fóruns

PLANEJAMENTO

Planejamento 384 tópicos | 6.960 repostas
clau20
09/10/2007 | 13h25m15s
Amei este tópico,estou pensando em engravidar,e já posso tomar algumas cuidados,mas tenho uma dúvida,será que é perigoso engravidar com 39 anos?Desde já agradeço sua atenção.

ROBERTA_BETA_OLIVER80
20/06/2008 | 11h53m31s
SER MAê É UMA BENÇÃO NA NOSSAS VIDAS Ñ IMPORTA A IDADE...SE É ISSO Q VÇ DEJESA VOU TORCER POR VÇ E TENHO CERTEZA Q DEUS VAI TE DAR ESSE PRESENTE!

eva90
09/10/2007 | 14h18m00s
oi tenho 17 anos estou epnsando em engravidar em 2008, pois eu e o meu namo somos loucos pra ter um filho(a).
sera qeu sou muito nova???
devo esperar ou fazer nossas vontades???

bjuxxxx

Imperfeitinha
15/10/2007 | 11h05m26s
nao tem idade pra engravidar isso eh voce quer mesmo ser mae ..
todos temos vontades mais neim por isso fazemos tudo ..
principalmente se tratando de filho ..
filho eh pro resto da vida eh gostoso engravidar saber que vc vai
ter um bebe ..
mais vc ja pensou que vc vai ter que mudar
toda e totalmente sua vida?
adeus baladas ,adeus conversas ate tarde na internet ,adeus saidinhas com o namorado
podemos fazer isso mais nao com tanta frequencia como antes por que em primeiro
lugar depois que engravida eh seu filho e nada mais ...
olha eu engravidei com 19 fiz 20 esses dias atras eu digo sempre quiz ter filho
e talz gosto de crianca mais as vezes eh dificil vc perceber q agora vc nao pode mais simplesmente
fazer o que der na telha e foda-se ...
agora tem que passar por tanta coisa tanta dificuldade
e ainda sorrir por que seu filho nao tem culpa dos seus erros!!
estoou amando estar gravida mais nesses 8 meses ja aconteceram tanta coisa
que por deus e pelo meu filho ainda tenho forcas!!
pensa direitinho ...
arrume sua vida primeiro !!
boa sorte!

GisFlores
17/10/2007 | 08h10m35s
Oi Eva!! Achei legal o fato de você querer ter filhos sendo tão novinha. Mas realmente você é muito nova pra ser mãe. Não digo isso achando que você não tem capacidade pra criar uma criança, ao contrário. Mas sendo tão nova ainda há muitas coisas para aproveitar antes de tomar esta importante decisão. Pense bem: Você não pretende fazer faculdade? E viajar para o exterior? Ou quem sabe conhecer outros estados do Brasil? Há muitas coisas que podemos fazer enquanto somos jovens. Não que não as possamos fazer quando somos mais velhos mas é que as circunstancias da vida tornam determinados sonhos mais dificeis. E você sendo tão jovem pode realizar todas estas coisas no momento em que decidir! Mas como você fará se tiver um filho? Se pagar uma faculdade hoje já é tão dificil imagina tendo que manter uma criança? E pra viajar pra praia ou ir num churrasco com a galera, como você fará para encaixar uma criança nestes programas? Mesmo que você seja rica e tenha dinheiro pra bancar uma babá pra todos esse momentos, é uma babá que você quer que molde o carater de seu filho ou você mesma? Há muitas coisas que tem que considerar antes de você tomar a decisão de ser mãe. Você ainda terá muito tempo pra ser mãe. Pense bem!! Um beijão! Espero ter te ajudado!

GisFlores
17/10/2007 | 08h10m41s
Oi Eva!! Achei legal o fato de você querer ter filhos sendo tão novinha. Mas realmente você é muito nova pra ser mãe. Não digo isso achando que você não tem capacidade pra criar uma criança, ao contrário. Mas sendo tão nova ainda há muitas coisas para aproveitar antes de tomar esta importante decisão. Pense bem: Você não pretende fazer faculdade? E viajar para o exterior? Ou quem sabe conhecer outros estados do Brasil? Há muitas coisas que podemos fazer enquanto somos jovens. Não que não as possamos fazer quando somos mais velhos mas é que as circunstancias da vida tornam determinados sonhos mais dificeis. E você sendo tão jovem pode realizar todas estas coisas no momento em que decidir! Mas como você fará se tiver um filho? Se pagar uma faculdade hoje já é tão dificil imagina tendo que manter uma criança? E pra viajar pra praia ou ir num churrasco com a galera, como você fará para encaixar uma criança nestes programas? Mesmo que você seja rica e tenha dinheiro pra bancar uma babá pra todos esse momentos, é uma babá que você quer que molde o carater de seu filho ou você mesma? Há muitas coisas que tem que considerar antes de você tomar a decisão de ser mãe. Você ainda terá muito tempo pra ser mãe. Pense bem!! Um beijão! Espero ter te ajudado!

MIGA_NICE
14/04/2008 | 09h47m00s
olha! fui mae aos 17anos, quando nicole estava na minha barriga era tudo uma delicia mas só foi ela sair de dentro de mim que minha vida virou de pernas pro ar, hoje ela tem 11 anos e é a coisa que mais amo na vida mas passei muitas dificuldades pra dar a ela tudo que nao tive ,na minha concepçao é melhor arrumar a vida direitinho pra depois entao poder curtir esse momento tao unico em nossa vida hoje penso em ser mae novamente, mas, agora acho que ja tenho uma estrutura legal pra isso, filho é uma delicia mas traz muitas responsabilidades que aos 17 anos ainda nao estamos preparadas pra enfrentar, pense bem! bjs. NICE

VanessadStasio
19/08/2010 | 14h09m24s
Acho que além da certeza de ser mãe deve ter a consciência da responsabilidade que é, de algumas coisas que você terá que abrir mão, pelo menos no início, a vida muda completamente. Um giro de 360 graus, é maravilhoso, mas também cansativo, e se não estiver psicológicamente preparada pode entrar em depressão. Eu graças a Deus, além de querer muito, e meu marido também, minha mãe me ajudou muito no início, e agora meu bebê vai fazer 4 meses e estamos super tranquilos. Mas nunca se esqueça, O FILHO É DA MÃE, os homens nunca reagem como nós, e nem sempre abrem mão totalmente dos seus prazeres, enquanto nós largamos tudo por nossos filhos.
No mais sorte na sua escolha. Ser mãe é o maior presente da vida.

Freitas_77
14/11/2010 | 10h38m53s
OLÁ! A QUANTO TEMPO NAMORAM? ACHAS QUE TENS UM RELACIONAMENTO DE NAMORO ESTÁVEL? SE SIM! EU ACHO QUE PODES TENTAR, SE TAMBÉM TE SENTES PREPARADA PARA ISSO! TEM QUE SE TER MATURIDADE PARA SER MÃE!EU SOU MÃE A DOIS MESES, MAS EU TB JÁ TENHO 32 ANOS!BEIJOS E FORÇA!

Freitas_77
12/12/2010 | 20h16m47s
olá! se estás preparada para ser mãe, dou-te todod apoio, mas tb tens que pensar bem se vais querer estudar ou não! tb tens que pensar no teu futuro, como vai ser o teu futuro! depende dos teus objectivos da vida! dos teus objectivos profissionais! tens que ter isso td bem pensado e enquilíbrio!seja qual for a tua decisão! força!

nathgq1912_sagitariana
09/10/2007 | 14h24m26s
Não sei a sua situação financeira, mas acredito que vc deva esperar. Tb sou muito jovem (22 anos) e não vejo a hora de engravidar. O importante é termos em mente que o nosso filho merece todo o conforto do mundo e essa não é a hora mais apropriada (para mim), além disso ainda tenho muito o que aproveitar.
Acho que vc deve esperar sim...
Bjus

ROBERTA_BETA_OLIVER80
20/06/2008 | 11h58m03s
BEM!Eu tenho 27 anos e tenho 4 filhos lindos....tive meu primeiro com 16 anos ñ me arrependi são os meus tesouros mais preciosos.Mas vç tem q ter certeza se realmente vç esta preparada.Bjs!!!

fragapaulinha88
09/10/2007 | 21h42m21s
olá eva, tenho 19 anos e estou gravida,vou me casar agora em novembro.minha gravidez não foi esperada nem por mim nem pelo meu noivo,mas estamos muito feliz,o apoio da minha familia tem sido fundamental,estou comcluindo minha faculdade em dezembro, e estou trabalhando registrada em uma empresa....isso tudo que te falei são aspctos bons,pois vou terminar meus estudos,vou casar e dar uma familia a meu bebe,estou trabalhando registrada e tenho o apoio de minha familia,com sua idade a unica coisa que pensava era em estudar e já estava na faculdade,pense agora no seu futuro,um filho é alegria ,mas é uma responsabilidade muito grande.

marilindinha_pisciana
10/10/2007 | 01h38m46s
te aconselho a esperar, faca um casamento, espere um periodo porque ja tive um namorado louco por mim, doido que eu engravidasse e eu ja namorava com ele a tres anos...enfim engravidei ... ele ficou comigo um tempo mas depois veio com conversas de que estava muito novo, dentro de um ano depois descobri q ele me traia , estava fazendo de tudo pra separar de mim...foi barra tudo q passei hoje tenho uma filha linda,que amo de paixao, mas na epoca entrei ate em depressao...espere pois nada nessa vida deve ser feito sem planejamento, porque as pessoas mudam e as coisas mudam
muito depois de um bebe

ttaty_zynhat
12/10/2007 | 19h39m41s
casei faz 4 meses estou pensando engravidar isto esta mexendo muito comigo por que eu quero muito engravidar mais nao consigo

CAJU12
11/12/2010 | 15h40m04s
ola amiga sei como vc esta passando pois tenho 4 anos de casada e ha 2 estava tentando engravidar e nao conseguia agora ha 2 meses descobri que estou gravida estou muito feliz que as vezes me pego rindo sozinha, nao se preocupe logo logo vc engravida relaxa e nao para o exercicio bjsssssssssssssssss

fabicsousa_taurina
18/10/2007 | 19h51m07s
Estou casada ha 4,5 anos e meu marido quer muito que eu engravide, mas me preocupo muito com a questão financeira. Quero fazer um bom plano de saúde pq o q tenho hoje é básico e me preocupa muito com quem vou deixar a criança qdo. eu voltar a trabalhar, diante do custo alto das escolinhas particulares para período integral.

Temos renda razoável, mas tbm temos muitas dívidas longas como apto. e carro, que nos impede de poupar. Gostaria de ouvir suas opiniões.

Bjks.

marcinhamama
21/10/2007 | 20h18m18s
são tantas emoções amiga!!! tem que ter conciência que vc vai ter que se doar inteira, tudo será para o seu filho,e por mais que vc não queira, poderá culpar seu filho , por coisas que deixou de fazer..., mas a escolha é só sua!!! vc tem peito pra encarar???vc se sustenta sozinha? então vá em frente....tenha seu filho e seja muito feliz!!! prq esse é o objetivo da nossa vida ! ser feliz e fazer s pessoas que amamos tbm felizes!!! beijos e desculpa se fui grosseira!!!bjksssssss

marcia.carmo_escorpiana
30/10/2007 | 08h59m50s
OLÁ MENINAS, ESTOU ACHANDO ÓTIMO ESTE SITE, É A PRIMEIRA VEZ QUE ENTRO, E LOGO ENCONTRO PESSOAS,QUE DIVIDEM A MESMA DÚVIDA MINHA. O CASO É QUE JÁ TENHO UM MENINO DE 8 ANOS E MEU ESPOSO ESTA LOUCO PARA ARRUMAR O 2º. TENHO 27 ANOS E TERMINEI ESTE ANO A FACULDADE, NÃO POSSO TOMAR ANTICONCEPCIONAL, ME FAZ MUUUIIIITO MAL. O QUE VOCÊS ACHAM^?
MUDANDO DE ASSUNTO, VOC~ES JÁ OUVIRAM FALAR NA TAL TABELA CHINESA, AQUELA QUE PREV~E O SEXO DO BEBE? POIS COMO JÁ TENHO UM MENINO SERIA LEGAL UMA MENININHA... DESCULPEME TOMAR O TEMPO DE VOCES , MAS CONSIDERO QUE VOCES SAO MINHAS MAIS NOVAS AMIGAS. ABRAÇOS MARCIA.

marsaloe
27/01/2008 | 18h18m31s
ola amigas sou tambem a mais nova participante da comunidade , estou achando o site otimo , e tambem muito
oportuno pois tenho desejo de ter mais amigas e amigas sinceras que desejam conversar muito
sobre tudo

Freitas_77
12/12/2010 | 20h23m42s
olá! td bem? se quiser pode conversar comigo! eu tb gosto de conversar e fazer novas amizades! eu sou a Irina!

andini2212
27/11/2007 | 22h02m46s
Olá pessoal... Estou casada há 2 anos e estamos querendo um filho pro ano que vem. A gente sempre pensa nisso, naquilo.... Mas gente, se a formos muuuuuuuito racional, não engravidamos nunca!! A situação financeira nunca é suficiente boa, então... pra que esperar tanto? Acredito que chega um momento em que temos que agir com o coração, e acho que esse meu momento está chegando... Não vejo a hora!!
Bjs a todas e sejamos sempre mto felizes!!!!!

robraga
03/12/2007 | 14h18m42s
estou casada a mais de 8 anos ... sempre tive vontade de ter filhos ... mas em outubro passei por uma videolaparoscopia e descobri que estou com uma endometriose avançada que me causou a obstrução das trompas ... estou triste ... porém o médico me receitou um tratamento de no minímo 6 meses ...só q estou com 32 anos ... sabe ele disse que tenho que lutar contra esta tristeza ... vou procurar mudar minha alimentação, meu ritmo de vida... ufaaaa só o fato de estar desabafando já me faz sentir melhor ...!!! bjos ..

marcia.carmo_escorpiana
07/12/2007 | 13h19m53s
robraga, não fique triste tudo tem sua hora, e se Deus quiser em breve voce engravidara

cica50
08/01/2008 | 17h18m52s
Olá! Estou casada há 3 anos e decidi com meu marido que está na hora de aumentar a família!

Procurei minha ginecologista para receber orientações e realizar esses exames pré-concepcionais, porém ela não pediu praticamente nenhum!!! Ela só pediu para que eu fizesse os exames que costuma passar nas consultas de rotina (colpocitologia e colposcopia) e disse que vai me prescrever um ácido fólico. Disse também que com a minha idade (27 anos) basta parar de tomar a pílula. E ponto.

Saí de lá frustrada. Ela não deveria ter solicitado pelo menos a sorologia pra rubéola??? HIV???

O que vcs acham??? Devo me conformar ou procurar um médico mais atencioso???

Daniela02
24/08/2010 | 21h01m11s
oi cica50 se sua ginecologista não pediu os exames completos vc pode pedir que ela passe esses exames. Está no seu direito,tb há a questão de que se vc já se consulta com ela a um tempo e se ela conhece sua histórico(saudável ou não).
Bjus

Freitas_77
14/11/2010 | 10h53m16s
OLÁ! EU TB JÁ VIVO JUNTA COM O MEU COMPANHEIRO A TRÊS ANOS E TIVE UMA MENINA LINDA DE DOIS MESES, E NA ALTURA TIVE QUE FAZER ALGUNS EXAMES E UM DELES FOI DE SOROLOGIA ENTRE OUTROS, MAS NÃO FOI DE RUBEOLA, PQ JÁ SOU VACINADA E TIVE A RUBEULA EM PEQUENINA, MAS ACHO QUE SIM QUE PODES ENCONTRAR UM MÉDICO MAIS ATENCIOSO E MAIS PROFISSSIONAL!BEIJOS!ESPERO QUE CORRA TD BEM!

mandy27
10/01/2008 | 20h10m39s
Muito legal esse tópico. É de grande ajuda pra nós q queremos engravidar...
Beijos férteis pra todas vcs!!!

Pri_Napoli
29/01/2008 | 13h04m52s
Cica50....
Com certeza vc deve procurar um médico mais atencioso.... Que isso !!!

Eu e meu marido também estamos tentando engravidar....
Segue os exames que minha médica passou:

- Hemograma completo,
- Exame de urina e fezes,
- Hepatite A IgG,
- Hepatite A IgM,
- Anti-HBS Hepatite B,
- Anti-HBC Hepatite B,
- Hepatice C,
- VDRL,
- Toxoplasmose IgG,
- Toxoplasmose IgM,
- Rubeola IgG,
- Citomegalovírus IgG,
- Citomegalovírus IgM,
- Listeriose,
- Brucelose,
- HIV 1+2

Nos casos de Hepatite e Rubeola, caso não tenha tido contato com a doença vc vai tomar vacina.

Pelo que vc escreveu a única coisa que ele fez foi passar o Ácido Fólico, que é importantíssimo para a formação do tubo neural do bebê.

Procure um outro médico, para que sinta mais segura...

Beijos e boa sorte (pra nós duas... rsrsrs)

Bellinha_27
30/01/2008 | 11h32m17s
Olá meninas !!!! Gostaria de ajuda ... estou com 26 semanas de gestação, está tudo bem graças a Deus. A minha médica me informou que ela não faz parto normal e estou com muito medo de fazer uma cesariana. Será que devo procurar outro médico para ter uma segunda opinião???

Freitas_77
14/11/2010 | 11h01m27s
EU FIZ UMA CESARIANA, COM EPIDURAL, EU TB GOSTAVA QUE FOSSE NORMAL, MAS NÃO TINHA DILATAÇAÕ NENHUMA, NEM DORES, E A MINHA BACIA ERA ESTREITA PARA 3.700KG,NÃO TIVE OUTRA OPÇÃO, MAS GRACAS A DEUS CORREU MT BEM! NÃO TENHAS MEDO DE CESARIANA, PQ HOJE EM DIA A MEDICINA ESTÁ MAIS AVANÇADA!PENSAMENTO POSITIVO!MAS SENDO ASSIM, MESMO QUERENDO PARTO NORMAL, ENTÃO É MELHOR PROCURAR UMA SEGUNDA OPINÃO MÉDICA!

judominhaki
31/01/2008 | 14h15m12s
Olá belinha... Eu estou com 22 anos e com 29 semanas de gestação, eu pretendo fazer uma cesáriana, hoje em dia é mais seguro e não há nenhum risco, mas o que importa é a vontade da pessoa, se vc quer muito ter parto normal, é melhor procurar uma segunda opinião...E boa sorte pra vc!!! Eu ao contrario de vc, eu tenho medo do parto normal, mas parabéns por querer...

heidydgr
10/02/2008 | 16h55m39s
Olá, pretendo ser a mais nova amiga de vcs... ja estou adorando !!! gostei de ver mulheres decididas e que se preocupam em responder as outras como se fosse o próprio problema... parabéns mulheres amigas!!!!

Eu tenho ovario policistico e estou com muito medo de não engravidar,help

girl_robert81
23/02/2008 | 20h16m58s
ooiIiII to procurando novas amigass ^^
qr ser uma ? hehe

não sei muito sobre seu caso mas torço para q de td certu ^^
Pensamento eh força coloque na sua cabeça EU VOU CONSEGUIR nada de pensamento negativo ...

boa sortee

Freitas_77
14/11/2010 | 11h05m26s
OLÁ! QUE ASSUNTO GOSTAS DE FALAR OU PRECISAS FALAR?!SIM PODEMOS SER AMIGAS!

marciacerqueira_70
25/03/2008 | 17h08m57s
OI querida não sei quando vc enviou esta mensagem, mas conheço um testemunho de uma moça que tinha 25 policistos e engravidou e o q manteve o bebê vivo foi que a cabeça estava apoiada em em dos cistos. Creia que o Senhor Jesus faz impossíveis e fará por vc. Bjs

girl_robert81
23/02/2008 | 20h08m52s
Aiii amigasss ... amei muito essa matéria ...
Preciso de uma ajudinha ...

Tenhu 18 anos ... quero muito engravidar ... não sei se é certo eu comentar com meu namorado sobre isso pq estamos para fazer 1 ano de namoro dai não sei eh muito cedo ou não ....
tenho medo de comentar e ele achar outra coisa sei la ...
Nos amamos muito ..mas o medo é esse de eu falar e ele achar q eu estou exagerada .. Será q se o amigo dele conversar com ele ogando umas indiretas ajuda ?? hehe Sabe como eh neh homens pra conversa hajaa gogó ...

esperu anciosamente uma ajudinha de vcs
Obrigada desde jah

ANA*

vickyy
24/02/2008 | 06h50m31s
ESTAMOS NA TENTATIVA,MAS MEU GINE NÃO ME PASSOU NENHUM ACIDO FOLICO,VCS ACHAM Q DEVO TOMAR POR CONTA PROPRIA?

Valquíria Fontes
06/06/2008 | 13h50m35s
Conversa com sua medica (o) amiga, Foi a 1° medicamneto que minha gine me receitou.
E pelas pesquisas que fiz É INDISPENSAVEL para boa formação do nosso futuro bb.

complicadinha
26/02/2008 | 14h41m58s
Acho q não deves tomar nenhum medicamento por conta própira, isso pode implicar futuramente. Tenha calma!
BJS

pedra_de_luz
08/03/2008 | 11h46m37s
A preparaçao antes da gestaçao é muito importante mesmo.... Eu tive uma gravidez precoce , e sem nenhuma
preparaçao, e por isso tive muitos problemas durante toda a gravidez. Mas graças a Deus meu filho é totalmente
saudavel.
Mas em uma proxima gravidez quero estar muito bem preparada.
bjus.

nat21
08/03/2008 | 15h01m40s

\'\' ...ser MAE e o melhor presente que Deus poderia ofertar a uma mulher!!!

elisena
15/03/2008 | 00h31m52s
Aiii amigasss ... amei muito essa matéria ...
Preciso de uma ajudinha ...

Tenhu 18 anos ... quero muito engravidar ... não sei se é certo eu comentar com meu namorado sobre isso pq estamos para fazer 1 ano de namoro dai não sei eh muito cedo ou não ....
tenho medo de comentar e ele achar outra coisa sei la ...
Nos amamos muito ..mas o medo é esse de eu falar e ele achar q eu estou exagerada .. Será q se o amigo dele conversar com ele ogando umas indiretas ajuda ?? hehe Sabe como eh neh homens pra conversa hajaa gogó ...

esperu anciosamente uma ajudinha de vcs
Obrigada desde jah

DannyFreittas
14/04/2009 | 15h05m20s
Elisena - Ola querida, bem eu tenho 20 anos, farei 21 este ano, termino minha facul este ano, sou noiva a 3 anos, mesmo com a imensa vontade de engravidar, sei qeu pra tudo ha o momento certo, e que se eu esperei tres anos, mis um pouquinho nao mata ninguem..rsrs pois quando falamos da nossa vida e facil, mas qnd a outro \"serzinho\" que precisa de nos as coisas complicam. Por mais que vc queira ser mae....o que e otimo, 18 anos ainda e um pouco cedo, ja que vc tem essa escolha e alem do mais, vc nao pode esconder esse desejo do seu parceiro, pois os dois devem ter o mesmo proposito, afinal, tera mais alguem envolvido.

Valkiria - Geralmente qnd se quer muito engravidar, o proprio cerebro, inibe a liberaçao de hormonios essenciais, causando uma dificultade de fertilizaçao. Relaxe, nao pense tanto no tempo que vcs tem para que isso ocorra, tenha uma noite \"tipo lua - de - mel\", mas nao va achando que sera a noite que vc ficara gravida... por que assim perde o sentido da coisa...nao planeje, espere que no tempo certo, seu proprio corpo vai dar uma maozinha!

bjus a vcs amigas..espero ter ajudado

karlina
28/03/2008 | 20h19m29s
estou querendo engravidar esse mes ainda.
vou fazer 26 anos esse ano ,e meu marido tem 60.Tem algum problema por causa da idade dele?
ele esta com medo ,eu nao quero abrir mao de ser mae novamente

Daniela02
24/08/2010 | 21h08m32s
Nem se preocupe flor,vc é nova e saudável,pd ter seu bb numa boa,homem só colabora com o espermatozóide o resto depende só de vc tá.

Ulifil
06/05/2008 | 11h15m21s
Olá Clauzinha do meu coração!!!! Converse com sua ginecologista, mas como vc já tem uma menina, acredito q não terá problema não...dizem q perigoso depoi dos 35 é em caso de 1° filho...Mil bjs querida

Valquíria Fontes
06/06/2008 | 13h44m30s
Oi amigas entrei hoje aqui no bolsa de mulher e to achando bem interessante...
ESTOU A 7 MESES TENTANDO SER MAMÃE, mais ainda não tive essa benção.
Mais estou esperançosa e sei que meu dia vai chegar.
Acredito que a anciadade atrapalha muito, mais to tentando me controlar.

Tenho fé em DEUS.

ttaty_zynhat
21/09/2008 | 16h10m26s
Oi amiga tbm passei por essa face mais é a coisa mais maravilhosa é ser mãe vai dar td certo estarei orando por vc meu bebezinho ja esta com 2 meses ´...é especial ser mãe....

kaele86
17/06/2008 | 12h34m07s
se não tiver uma obstetra,procurar porque é essencial um bom médico é o 1 passo a ser tomado para uma boa gestação,seu filho desde o 1 diadeve ser bem acompahado.

marcia.carmo_escorpiana
03/07/2008 | 13h03m57s
MENINAS, VOU LHES DÁ UMA DICA, QUE FOI MEU GI QUE ME PASSOU, VOCÊ NÃO DEVE TER RELAÇÕES SEXUAIS TODOS OS DIAS COM O INTUITO DE ENGRAVIDAR, POIS O HOMEM DEMORA CERCA DE 36 HORAS PARA RECOMPOR OS ESPERMAS, DO CONTRARIO DIMINUI EM 70% AS CHANCES DE ENGRAVIDAR.

ttaty_zynhat
21/09/2008 | 16h12m59s
Oi amigas sou mamãezinha recentemente quero poder trocar muitas experiências com vcs !!!!!se poderem me ajudar vou agradecer....

nanili
26/04/2009 | 21h18m41s
OLá meninas!! assim como vcs estou tentando engravidar faz uns 10 meses mais ou menos, de indas e vindas.
Tentei 6 meses desisti e desde jan deste ano estou tentando novamente. Vou dar uma dica que de repente ajudará a vcs a controlar a ansiedade, assim como me ajudou. Busquei na net um tabela para controlar a temperatura corporal e tudo quanto é tipo de informação para saber realmente como o meu corpo funciona. Ovulação, período fértil, temperatura basal, fase lútea e outros. Assim fica mais fácil ter esperança ou não de realmente estar grávida. Mes passado eu não ovulei, e no mes retrasado não fiz o planejamento corretamente então sabia que não haveria realmente chances de ter acontecido uma gravidez. Este mês controlei tudo até o muco cervical, e estou com muitas esperanças, pois treinei antes e depois da ovulação.
EStou esperando o meu POSITIVO.
MAs essa é a minha dica, assim dá pra controlar a ansiedade e tb a decepção de ver mais um teste ser negativo. Afinal vc não vai nem mesmo comprar teste, a não ser que tenha realmente chances de estar gravida!!!!!!!!

Bjinhos e sorte a todas as TREINANTES!!!!!!!!!!!!!!!!

jdjoelma
18/01/2010 | 01h24m52s
olá! parabéns a todas as mamães que conseguiram engravidar, eu ainda estou tentando, tentando............bjos!

Eliza e Miguel
15/05/2009 | 17h02m12s
Quero compartilhar com vocês a felicidade de estar grávida do meu primeiro filho, estou de 5 meses e com certeza é a melhor sensação do mundo, é inexplicável ser mãe.
Para as meninas que estão querendo engravidar a paciência é o melhor remédio, não se precipite pois vocês podem estar matando uma etapa de suas vidas. Tudo tem a sua hora certa.

allyny
31/07/2009 | 01h11m42s
eu concordo com vc mas eu sou nova e ja estou gravida para mim isso é uma coisa impossilvel e eu estou feliz pois eu vo mora com o pai do meu bb

felicidade pura
10/09/2009 | 16h04m56s
Estou gravida pela primeira vez!!!
Estou com nove meses, e não vejo a hora de telo nos meus braços.
Foi uma bença de Deus ter engravidado; tenho 18 anos e sou casada e muito feliz graças a esse ser q esta crescendo dentro de mim.
Meu Anjinho........... Um maravilhoso presente de Deus!!!!!!!!!!!!!!
Boa sorte a vcs q querem engravidar saiba q é a melhor sensação do mundo e td maravilhoso e especial........

felicidade pura
23/09/2009 | 16h26m34s
Meu bebê nasceu

leoa32
19/10/2009 | 08h06m58s
parabens a todas as mamãs. e futuras mamãs. k a felicidade esteja sempre convosco

leoa32
19/10/2009 | 08h07m03s
parabens a todas as mamãs. e futuras mamãs. k a felicidade esteja sempre convosco

nanny_20
26/11/2009 | 21h11m20s
Poxa!!! Estou tentando engravidar a 4 meses,
eu ñ sei que está mais anciosa se sou eu
ou é minha mãe...
Meu marido já está querendo desistir, rsrsrsrs
ñ sei o que fazer!

Freitas_77
14/11/2010 | 11h21m23s
OLÁ! Nanny, por acaso comigo foi logo num mês, mas acontece de demorar, é natural da natureza e tb depende da ansiedade e nenhum organismo é igual, são todos diferentes, tens que dizer ao teu marido numa boa, que tenha paciência, que issso de engravidar não depende sõ de ti, e com o tempo, uma sé rapido com outras demoram, tenho uma sobrinha de 19 anos que demorou quase um ano para engravidar, mas acabou por conseguir!é normal!
espero ter ajudado!

Lamel
28/11/2009 | 16h53m01s
nanny, eu tb, estou tentando engravidar a 6 meses, e nada ainda... já tive ovário policistico, mas já estou curada.. não sei o que pode ser...
Acho que a gente não pode ficar muito anciosa.. todo mundo diz isso, q atrapalha a conceção. Li que a anciedade libera uma substância que faz com que a concepção não aconteça.. nós precisamos deencanar, sem pensar em mais nada..rss
É difícil, mas acho que é assim que acontece..rss

Lamel
28/11/2009 | 16h53m01s
nanny, eu tb, estou tentando engravidar a 6 meses, e nada ainda... já tive ovário policistico, mas já estou curada.. não sei o que pode ser...
Acho que a gente não pode ficar muito anciosa.. todo mundo diz isso, q atrapalha a conceção. Li que a anciedade libera uma substância que faz com que a concepção não aconteça.. nós precisamos deencanar, sem pensar em mais nada..rss
É difícil, mas acho que é assim que acontece..rss

Sindy.lindinha
09/12/2009 | 14h37m57s
ola meninas nossa ameiiiii esse topico, olha eu tb como muitas sou louca pra engravidar, ainda não tenho filhos, tenho 21 anos, e estou a 6 mese casada, maos muita gente fala pra mim esperar mais um pouco que ainda é cedo, e meu marido não quer agora, pois ele vai fazer faculdade o ano que vem e eu começo a cursar enfermagem, acho melhor esperar mais um pouco, e eu tb tenho ovulos policisticos, não tem nada a ver meu medico disse que posso engravidar a qualquer momento, bjss pra todas

Sindy.lindinha
09/12/2009 | 14h37m57s
ola meninas nossa ameiiiii esse topico, olha eu tb como muitas sou louca pra engravidar, ainda não tenho filhos, tenho 21 anos, e estou a 6 mese casada, maos muita gente fala pra mim esperar mais um pouco que ainda é cedo, e meu marido não quer agora, pois ele vai fazer faculdade o ano que vem e eu começo a cursar enfermagem, acho melhor esperar mais um pouco, e eu tb tenho ovulos policisticos, não tem nada a ver meu medico disse que posso engravidar a qualquer momento, bjss pra todas

BelaJana
24/01/2010 | 16h57m53s
Estou tentando engravidar tb mas já sei q vai ser difícil pois tenho mioma. Estava fazendo acompanhamento num hospital e agora os médicos querem me operar, só q nessa operação corre o risco de retirada do útero então achei melhor engravidar pra n correr riscos. Vou procurar outro médico para fazer os exames necessários.
desejo boa sorte pra todas q como eu querem engravidar.

M. LUZIA
02/06/2010 | 00h00m05s
EU TENHO UM FILHO DE 5 ANOS E ESTOU GRAVIDA DE 8 MESES E NÃO ME ARREPENDO, AMO MEUS FILHOS, AMEI SER MÃE E AGRADEÇO A DEUS TODOS OS DIAS POR ESSA BENÇÃO ,ESTOU MUITO FELIZ E ANCIOSA PARA A CHEGADA DO MEU SEGUNDO FILHO E DESEJO A TODAS AS MULHERES QUE ALCANCE ESSA GRAÇA DE DEUS.

PRY.VINY
19/11/2010 | 11h54m17s
Também já tenho um filho, ele tem 08 anos e agora estou grávida novamente, estou radiante... e muito anciosa para saber o sexo do bebê!!!
Boa sorte para todas as mamães sejam elas de primeira viagem ou não!!!
Beijossssss

denise.bugati
19/06/2010 | 10h13m31s
EStou gravida de 2 meses e ja sei que são gemeos, é muito bom ser mãe e digo a vocês não fiquem anciosas pois no tempo de Deus as coisas acontecem. Meu primeiro filho está com 17 anos, só para terem ideia do que é o agir de Deus nas nossas vidas!

canari
04/08/2010 | 16h13m53s
bem sou casada há 3 anos e meio, tenho 32 anos e estou grávida de 3 meses, é tudo tão novo, que acho que ainda não caiu a ficha, ainda mais por que não sinto nada. super normal. só a barriga que deu uma inchadinha e os seios doloridos e maiores. Mais é maravilhoso!!!! Realmente tudo tem o seu momento certo...Nunca tive filhos, mais sempre tive esse sonho. Tudo oque eu mais quero é que venha com saúde. tanto faz, menino ou menina. Seja feita a vontade de Deus. bjs.

marcleidets22
10/08/2010 | 18h17m50s
quero engravidar e nao consigo tento ha 3 meses e nada. meu problema maior e apreensão por favor mim ajudem quero tanto. vou fazer 30 anos o que devo fazer para deixar de ser apreensiva.

LUCIMARE
18/10/2010 | 20h50m06s
Óla meninas eu tenho 25 anos e estou tentando engravidar há 03 meses estou ansiosa pra qeu deus, me proporcione esta graça
Adorei este espaço,onde posso conversar com todas vcs
fiq todas com deus.
bjs ......

PRY.VINY
19/11/2010 | 11h57m39s
Só gostaria de compartilhar com vcs, minha felicidade...
Depois de 08 anos, vou ter um outro filho e estou radiante de alegria!!!
Beijos e boa sorte para todas...

gracehellen
19/11/2010 | 12h17m10s
Muito bom esta matéria ... estou tentando engravidar fazem três meses, esta leitura me ajudou demais a esclarecer algumas dúvidas!
Obrigada!!
Bjos a todas mamães e futuras mamães!!!

vivi0210
19/11/2010 | 16h25m46s
Bom gente, estou vendo que o meu caso é bem diferente, tenho 22 anos e era virgem ainda, fiquei gravida na minha primeira relação com o meu namorado.
Não estava preparada, estou muito confusa, estou com dois meses de garvidez e minha ficha ainda não caiu, não queria um filho agora, estou para concluir minha faculdade o ano que vem e tenho pouco tempo de namoro.
Gostaria de ouvir vocês.

tatianamichael
20/11/2010 | 17h05m33s
ja ia me esquecendo, parabens pelo bebe

tatianamichael
20/11/2010 | 16h53m42s
vivi, olha so, vc engravidou na primiera vez que transou, isso aconteceu porque deus quis, pois muitas de nos aqui ta tentando engravidar ja algum tempo e nao conseguiu ainda, entao, mesmo que vc ainda seja nova, tenha esse filho, pois deus lhe enviou pq ele sabe q vc pode criar e cuida dele. espero que der tudo certo com vc e seu bebe.

tatianamichael
20/11/2010 | 16h54m45s
Carta de um bebê

Oi mamãe, tudo bom?

Eu estou bem, graças a Deus faz apenas alguns dias que você me concebeu em sua barriguinha.
Na verdade, não posso explicar como estou feliz em saber que você será minha mamãe, outra coisa que me enche de orgulho é ver o amor com que fui concebido.

Tudo parece indicar que eu serei a criança mais feliz do mundo !!!!!!
Mamãe, já passou um mês desde que fui concebido,
e já começo a ver como o meu corpinho começa a se formar, quer dizer,
não estou tão lindo como você, mas me dê uma oportunidade !!!!!!
Estou muito feliz!!!!!!

Mas tem algo que me deixa preocupado...
Ultimamente me dei conta de que há algo na sua cabeça que não me deixa dormir, mas tudo bem, isso vai passar, não se desespere.
Mamãe, já passaram dois meses e meio, estou muito feliz com
minhas novas mãos e tenho vontade de usá-las para brincar...

Mamãezinha me diga o que foi?
Por que você chora tanto todas as noites??
Porque quando você e o papai se encontram, gritam tanto um com o outro?
Vocês não me querem mais ou o que?
Vou fazer o possível para que me queiram...

Já passaram 3 meses, mamãe,
te noto muito deprimida, não entendo o que está acontecendo, estou muito confuso.
Hoje de manhã fomos ao médico e ele marcou uma visita amanhã.

Não entendo, eu me sinto muito bem....
por acaso você se sente mal mamãe?

Mamãe, já é dia, onde vamos?
O que está acontecendo mamãe??
Porque choras??
Não chore, não vai acontecer nada...
Mamãe, não se deite, ainda são 2 horas da tarde, não tenho sono, quero continuar brincando com minhas mãozinhas.

Ei !!!!!! O que esse tubinho está fazendo na minha casinha??
É um brinquedo novo??
Olha !!!!!! Ei, porque estão sugando minha casa??
Mamãe !!!!

Espere, essa é a minha mãozinha!!!!
Moço, porque a arrancou??
Não vê que me machuca??
Mamãe, me defenda !!!!!!
Mamãe, me ajude !!!!!!!!
Não vê que ainda sou muito pequeno para me defender sozinho??

Mãe, a minha perninha, estão arrancando.
Diga para eles pararem,juro a você que vou me comportar bem e que não vou mais te chutar.

Como é possível que um ser humano possa fazer isso comigo? Ele vai ver só quando eu for grande e forte.....
ai.....
mamãe, já não consigo mais...
ai...
mamãe, mamãe, me ajude...

Mamãe, já se passaram 17 anos desde aquele dia, e eu daqui de cima observo como ainda te machuca ter tomado aquela decisão.

Por favor, não chore,lembre-se que te amo muito e que estarei aqui te esperando
com muitos abraços e beijos.
Te amo muito

Seu bebê.

tatianamichael
20/11/2010 | 16h56m39s

NayaH
21/11/2010 | 09h53m58s
Olá, vou fazer 16 anos esse mês
e estou grávida
estou muito feliz com esse bebê
um bebê é sempre uma benção em nossas vidas!

vivi0210
13/12/2010 | 16h54m05s
olha tati muito obrigada pelo carinho e pela força,
ainda estou muito confusa mas já estou acostumando com a situação, e agora que ele já começou a mecher em minha barriga fico muito emocionada, essa carta é muito tocante tenha certeza que essa decisão errada não tomarei, sei que é uma nova fase. O importante aconteceu apesar de tudo tenho o apoio das pessoas mais importantes da minha vida minha familia e meu namorado, o problema maior é pensar que não nasci para casar rsrsrrs
tudo bem mais sempre quis ter um filho mesmo...
não agora, mas como você mesmo falou Tati Deus quis assim,
Bjossssssssssss e sucesso nessa luta
obrigada por tudo

Lilicarol
26/01/2011 | 09h30m08s
Olá, eu gostaria de compartilhar com vocês o blog da Dedeka: http://blog.dedeka.com.br/dedeka
A dedeka é uma dos melhores nomes da moda de homewear e realmente faz roupinhas lindas, com as tendências da moda e super confortáveia para os nossos pequenos aproveitarem para deitar e rolar como diz o slogan.
Acredito que postando novidades sobre a nova coleção Outono/Inverno 2011 Viva a Fantasia, esse blog irá encrementar o seu conteúdo mostrando que moda também é feita para os pequeninos.
Agradeço desde já.

Caroline Bertin
Recepção
www.dedeka.com.br
atendimento@dedeka.com.br
Twitter: http://twitter.com/dedeka_homewear
Caxias do Sul-RS
Fones: (54) 3222 8527 / 3212 0107

OBS: A assessoria de imprensa é com a Débora, se tiver interesse em receber o catálogo da nossa coleção é só mandar um e-mail para debora@dedeka.com.br

sussucampos
22/09/2011 | 10h17m30s
Bom dia,
Tenho 31 anos e estou pensando em engravidar no ano que vem. Com relação ao acido fólico posso já começar a tomar e por acaso o produto engorda?

Agredeço e aguardo.

cida-e-marcos
22/09/2011 | 11h26m25s
meu primeiro ciclo do indux é agora estou calma e espero em Deus se for sua vontade vais ser estou muito confiante nele
mas digo que anciedade atrapalha muito fiquem calma que deus vai agir na suas vidas espera nele pois ele te respondera
Pois tudo posso é cristo que mi fortaleçe.
fiquem com deus !

cida-e-marcos
22/09/2011 | 11h25m06s
meu primeiro ciclo do indux é agora estou calma e espero em Deus se for sua vontade vais ser estou muito confiante nele
mas digo que anciedade atrapalha muito fiquem calma que deus vai agir na suas vidas espera nele pois ele te respondera
fiquem com deus !

cida-e-marcos
22/09/2011 | 11h23m18s
fiquem com deus !

nova resposta

Você
:D

Avise-me quando houver novos comentários nessa matéria