fóruns

PLANEJAMENTO

Planejamento 432 tópicos | 7.591 repostas
mayfel@gmailcom
13/05/2009 | 22h00m49s
Olá meninas;
Recentemente (jan/2009) passei por uma curetagem uterina e hoje uma amiga de minha mãe comentou que é mais rápido para uma mulher engravidar após ter feito a curetagem, será que é verdade? Se alguém puder me ajudar, mesmo que seja para tirar isso da cabeça, pois estou com muito medo de ter dificuldades de engravidar novamente por causa de minha idade (35 anos), ficarei muito grata.

Beijinhos;

vividiasmoraes
01/03/2012 | 14h11m22s
Oi gente, bom fiz uma curetagem a quase 3 semanas.. e transei com camisinha, só que logo depois que ele gozou tiramos a camisinha e continuamos.. sera que vou engravidar assim??

rita_cassis
15/05/2009 | 17h23m02s
Fiz uma curetagem em novembro/2008 e para honra e glória do Senhor, estou grávida de três meses. É muito + fácil engravidar após uma curetagem e eu já tenho 39 anos. Tenha fé e espere o seu tempo. Eu creio que até o mês de junho vc estará grávida. Bjs.
Rita

mayfel@gmailcom
16/05/2009 | 16h27m22s
Rita e Anjo;

Obrigadão pela resposta de vocês, fiquei muito feliz em saber que vcs tiveram essa benção. Eu estou de dedinhos cruzados torcendo para Deus me abençoar também.

Beijos

netto77
27/05/2009 | 11h18m30s
Mayfel, Anjo e Rita:
A curetagem que vocês fizeram foi a histeroscopia cirúrgica? Por qual motivo vocês fizeram?
Gostaria de trocar experiências, pois marquei uma histerocopia para o dia 02/06, por causa de um mioma e pelo meu endométrio ser muito espesso. Tenho 31 anos, e tento engravidar há mais de 2... Já tive endometriose, e agora, pelo jeito, o meu problema será resolvido. Se Deus quiser (e é o q os médicos dizem também). Fiquei otimista com os comentários de vocês!
Aguardo respostas... Bjs a todas

wladiacastelo
11/07/2010 | 17h19m01s
Olá meninas,
Venho tentando engravidar há dois anos. Fiz vários exames investigativos como: histerosalpigografia, video histeroscopia e estava me preparando para fazer a laparoscopia. Meu médico havia removido um mioma durante um dos exames e disse que eu tinha endometriose e só poderia confirmar através do último exame. Para minha supresa e de todos engravidei. Fiquei muito contente e quando fui fazer a ultrasom de 12 semanas foi detectado que o bebê estava sem batimentos cardíacos e só sobreviveu até a 9 semanas. Fiquei muito triste, mas mal sabia o que me esperava, pois meu médico me indicou o aborto de forma espontânea. Como marinheira de 1° viagem... pensei que o meu corpo expulsaria o feto e pronto! Passei 3 dias em casa sangrado e ligando para o meu médico. Ele dizia que apenas faria o procedimento de curetagem quando eu entrasse no estado de hemorrágia. Foi quando no 3º dia passei a sentir fortes contrações... senti dores durante 11 horas seguidas. Foi quando já no hospital e para minha supresa a bolsa se rompeu. As dores diminuiram e o médico chegou e fez a curetagem. Segundo ele foi muito bom que eu tivesse passado por tudo aquilo, pois não precisaria dilatar o colo do meu útero e isso ajudaria na próxima gravidez.
Foi muito difícil, mas eu eu meu marido estamos mais unidos e temos a certeza que tudo sairá bem na próxima tentiva.

FÊMEA
17/11/2010 | 10h01m22s
oi meninas,comigo aconteceu no dia 03/10/10.fui fazer a ultra p medir a transnucência nucal,deveria estar entre a 11ª e 12ª semana...acho q fiz td errado por mais q nada tenha influenciado na perda do meu bebê...mas no início do exame a médic,excelente médica,pensou alto "a cabeça está pequena" e eu pensei p mim "antes pequena do q grande",achei q isso seria sinal de q não meu bebê não teria anormalidade...ela me fez algumas perguntas e aí interrompeu o exame p me comunicar o q eu jamais esperava q meu filho não tinha mais batimentos cardíacos,sabe conto td para vcs no mesmo instante q choro...é tão difícil...fazem 15 dias hj.o desenvolvimento foi até a 9ª semana depois disso ele não viveu mais.eu bem q tinha percebido q minha barriga não crescia mais,é q sou bem magra e desde da 7ª semana já percebia o desenvolvimento da minha barriguinha...bem foi um trama,liguei p meu marido,p minha obstetra q me mandou p a casa de saúde,em 3 horas cheguei lá e a médica de plantão constatou q o útero não estava dilatado e por tel a minha médica pediu internação p o procedimento de curetagem e td ocorreu bem.sangrei normal depois do procedimento,senti pouquíssimas dores.meu marido é louco por sexo e como juntar a fome c a vontade de comer,estamos tentando manter o resguardo,pelo menos estamos evitando a penetração vaginal,do resto rola td e ontem,16/11/10,transamos e ele gozou uma quantidade d esperma grande q eu achei mt próxima a minha vagina e na hora senti q posso ter engravidado.seja o q Deus quizer,eu quero um filho,um não dois...tenho 41 anos e 1 filho de 17 anos de outro relacionamento e meu atual marido é louco por filhos,ele já tem 1 de 10 anos.a gente quer filhos nossos e uma família grande,sempre sonhei c mais um filho e hj tenho um homem do meu lado c o mesmo sonho.gente,acho q sou mt fértil pois tomei pílula até início de agosto,mestruei 10,11 e 12 de agosto e tenho certeza q engravidei na 1ª transa q foi no dia 16 de agosto.a médica da emergência me deu de 3 a 6 meses p nova gravidez e a minha médica me deu 2 meses.vou p a revisão e uma nova ultra dia 19/11 depois eu conto oresultado do exame e a consulta pois tenho mts dúvidas...ah,acho q vou trocar de médica a partir de janeiro,irei na minha antiga obstetra...confirmo td depois.quero fala r c vcs sempre e receber ótimas notícias.bjs p tds vcs.

danielle 79
23/11/2010 | 21h00m12s
Infelizmente sei o q vc sentiu, também passei por uma curetagem dia 13/11/2010.
Eu ainda ñ aceito o q aconteceu, procuro ser forte, ñ demostrar minha tristeza pra ñ deixar meu marido e meus outros filhos tristes também.
Meu médico pediu para q eu esperace pela próxima mestruação tanto para ter relação quanto para engravidar, eu pretendo esperar uns meses para pensar em engravidar novamente, pois esta nos meus planos ser mãe mais uma vez.

rayanny_barbosa@
25/09/2010 | 11h06m01s
Meninas eu fiz uma curetagem dia 30/08/10 e não me cuidei fiz relação sexual tem possibilidades de eu ficar gravida novamente???
me ajudem vc's que fizeram curetagem quanto tempo demorou para vc's ficarem gravidas?????
bjoss ;*

rosa cristina
30/09/2010 | 08h07m06s
ola rayanny eu também fiz uma curetagem no dia 31/08/10 e também não guardei o resguardo, tive relação sem preservativo, mais meu esposo tirou antes... era pra descer pra mim hoje dia 30/09/10 mais até agora nada, estou com colicas vou passar pela revisão hoje... estou com medo e ao mesmo tempo eu quero estar gravida de novo....rsrsrs mais tem uma coisa que me assusta minha médica disse que se tiver relação no périodo do resguardo vc corre um risco de ter uma infecção no utero... ai meu Deus.... mais e ai ja desceu pra vc ???? quando chegar do médico te conto o que ele disse..........

rayanny_barbosa@
02/10/2010 | 10h31m26s
Olá Rosa Cristina...
graças a Deus!!! segunda dia 27/09 veio a minha menstruação(do dia que eu soube q o bebe estava morto) achei interessante ter vindo no msm dia....mas estranho pensei que eu ia ficar menstruada por um mês..mas ficou como uma normal ficou 5 dias...senti muita dor muita cólica todo dia eu sentia....mas 04/10 eu vou ao médico pra saber se ta td bem comigo por dentro...
eu queria muito ter ficado gravida ..mas perdi,mas tenho certeza que foi Deus que me deu mais uma chance(mas eu sofro e acho que essa marca nunca vai sair de mim),meu relacionamento naum estava bem...mas agora vou terminar meus cursos e fazer uma faculadade e seguir a vida....
depois me fala como foi o médico......
td d bom pra vc ...
bjoss

rosa cristina
05/10/2010 | 08h03m01s
OI rayanny ... ENTÃO DIA 30 EU FUI NO MÉDICO E ESTA TUDO BEM COMIGO POR DENTRO, MAIS O DR. DISSE QUE SE EU NÃO TOMASSE CUIDADO EU PODIA ENGRAVIDAR DE NOVO,POIS EU JA ESTAVA OVULANDO...RSRSRS DIA 04/10/10 DESCEU PRA MIM ACHO QUE VOU ESPERAR ATÉ JANEIRO PARA ENGRAVIDAR DE NOVO, VOU TROCAR DE GINECOLOGISTA POIS O MEU ERROU FEIO COMIGO, EU PERDI O MEU BEBE POR ERRO DELE, ELE PODIA TER ME RECEITADO UM OUTRO REMÉDIO PARA A PRESSÃO E ELE NÃO ME RECEITOU, EU TENHO PRESSÃO ALTA E ESTOU TOMANDO METILDOPA,MAIS NÃO ESTAVA RESOLVENDO A MINHA PRESSÃO CONTINUAVA A IR PARA 17X10,NOSSA EU FIQUEI SUPER CHATEADA DE SABER QUE ELE PODERIA TER EVITADO A MORTE DO MEU BEBE, MAIS QUE ELE NÃO DEU A MINIMA.... MAS TA BOM AGORA É SÓ PARTIR PRA OUTRA E TER FÉ EM DEUS.... EU TENHO CERTEZA QUE VC E EU VAMOS CONSEGUIR ENGRAVIDAR DE NOVO SIM E QUE OS NOSSOS FILHOS VÃO SER CHEIOS DE SAÚDE, SERÃO PERFEITOS E NOS DARÃO MUITO ORGULHO...BJSSS MELHORAS PRA VC AMIGA!!!! E EM RELAÇÃO AO SEU CASAMENTO EU NÃO SEI O QUE SE PASSA AI NA SUA CASA, MAS EU CONHEÇO UM DEUS QUE É MARAVILHOSO....E EU TENHO CERTEZA QUE SE VC BUSCA-LO VC VAI ACHAR AS RESPOSTAS QUE VC PROCURA....NÓS MULHERES QUANDO AMAMOS FAZEMOS TUDO O QUE FOR PRECISO PARA FICAR AO LADO DA PESSOA AMADA.... SE ESSE FOR O SEU CASO LUTE NÃO DEIXE O SEU INIMIGO TE FAZER DE TAPETE, MOSTRE PRA ELE QUE VC ESTA COM DEUS INDEPENDENTE DA SUA RELIGIÃO.... DEUS TE AMA E AMA SUA FAMÍLIA TAMBÉM.... BJSSSSSS FICA COM DEUS !!!!!

FÊMEA
17/11/2010 | 09h53m40s
oi meninas,comigo aconteceu no dia 03/10/10.fui fazer a ultra p medir a transnucência nucal,deveria estar entre a 11ª e 12ª semana...acho q fiz td errado por mais q nada tenha influenciado na perda do meu bebê...mas no início do exame a médic,excelente médica,pensou alto "a cabeça está pequena" e eu pensei p mim "antes pequena do q grande",achei q isso seria sinal de q não meu bebê não teria anormalidade...ela me fez algumas perguntas e aí interrompeu o exame p me comunicar o q eu jamais esperava q meu filho não tinha mais batimentos cardíacos,sabe conto td para vcs no mesmo instante q choro...é tão difícil...fazem 15 dias hj.o desenvolvimento foi até a 9ª semana depois disso ele não viveu mais.eu bem q tinha percebido q minha barriga não crescia mais,é q sou bem magra e desde da 7ª semana já percebia o desenvolvimento da minha barriguinha...bem foi um trama,liguei p meu marido,p minha obstetra q me mandou p a casa de saúde,em 3 horas cheguei lá e a médica de plantão constatou q o útero não estava dilatado e por tel a minha médica pediu internação p o procedimento de curetagem e td ocorreu bem.sangrei normal depois do procedimento,senti pouquíssimas dores.meu marido é louco por sexo e como juntar a fome c a vontade de comer,estamos tentando manter o resguardo,pelo menos estamos evitando a penetração vaginal,do resto rola td e ontem,16/11/10,transamos e ele gozou uma quantidade d esperma grande q eu achei mt próxima a minha vagina e na hora senti q posso ter engravidado.seja o q Deus quizer,eu quero um filho,um não dois...tenho 41 anos e 1 filho de 17 anos de outro relacionamento e meu atual marido é louco por filhos,ele já tem 1 de 10 anos.a gente quer filhos nossos e uma família grande,sempre sonhei c mais um filho e hj tenho um homem do meu lado c o mesmo sonho.gente,acho q sou mt fértil pois tomei pílula até início de agosto,mestruei 10,11 e 12 de agosto e tenho certeza q engravidei na 1ª transa q foi no dia 16 de agosto.a médica da emergência me deu de 3 a 6 meses p nova gravidez e a minha médica me deu 2 meses.vou p a revisão e uma nova ultra dia 19/11 depois eu conto oresultado do exame e a consulta pois tenho mts dúvidas...ah,acho q vou trocar de médica a partir de janeiro,irei na minha antiga obstetra...confirmo td depois.quero fala r c vcs sempre e receber ótimas notícias.bjs p tds vcs.

FÊMEA
17/11/2010 | 09h59m24s

rayanny_barbosa@
25/09/2010 | 11h06m10s
Meninas eu fiz uma curetagem dia 30/08/10 e não me cuidei fiz relação sexual tem possibilidades de eu ficar gravida novamente???
me ajudem vc's que fizeram curetagem quanto tempo demorou para vc's ficarem gravidas?????
bjoss ;*

kaka013
20/10/2011 | 16h33m44s
Ola. bom vou ser franca fiz uma curetagem em julho e não me cuidei e antes de descer o primeiro ciclo eu ja estava gravida novamente porem tive um novo aborto so que esse foi espontaneo. espero ter ajudado, bjss boa sorte.

luzi83
27/04/2012 | 01h15m28s
OLá entrei para o time, da quelas que a esperança nunca morrem, hoje faz dois mês que perdi minha gravides no dia 26/02/2012 eu estava gravida, de um mês só que eu não sabia foi um grande susto senti uma colica achava que era normal só que as dores ficou tão intensa, que pensei que iria morre de qualque coisa já mais passou pela minha cabeça que esta gravida, a minha grande tristeza foi sabe que no momento que eu esta gravida eu também a perdia doe muito quis morre também na quele momento me sinto culpada a cinco anos atras tentando quando eu me desliguei de tenta, de pensa, de fala soube gravides eu engravidou ai fica a aquela pergunta que não que cala o porque ? é um silêncio que me doe na alma que só Deus saber, fiz a curetagem no dia 27/02/2012 e faz um mês e vinte sete dias que não vem minha menstruação a vezes fico torcendo que eu esteja gravida e no mesmo tempo torço para não esta tenho medo que aconteça outra vez tomara Deus que não e pedir que a minha mãe nossa senha aparecida passe na frente, para que eu é outras mulheres consiga engravida novamente trazendo novas vidas para este mundo de meu Deus.

DAMTHI
01/10/2010 | 14h45m13s
Boa Tarde meninas!Então meu nome é Damaris minha bebê Alice foi morar com o Pai no dia 270810 eu estava de 28 semanas foi muito difícil,nesta hora só Deus para confortar nossos corações,mas eu creio que um dia vou poder encontrar com minha filhinha linda no paraíso!!!
Então meu médico ja liberou p tentar,então falam que é bem rápido para engravidar pois o útero fica bem limpinho,e tbm após o parto a lubrificação diminuem e as mulheres usam lubrificantes na relação,mas não é bom usar lubrificante p quem quer engravidar ,pois o lubrificante dificulta o esperma chegar no óvulo,e a posição papai e mamãe e mais indicada para engravidar pois leva o esperma mais próximo do colo do útero e tbm o interessante é que depois da ejaculação a mulher não faça xixi em seguida.

Para saber os seus dias férteis acesse o site do baby center e boa sorte.

Espero em breve pode receber a benção de Deus de esta grávida e pode contar para vcs.

ABRAÇOS FICA NA PAZ

" Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu".

Eclesiastes 3.1

FÊMEA
17/11/2010 | 10h05m04s

FÊMEA
17/11/2010 | 09h50m38s

bi26rn
17/11/2010 | 16h38m57s
oi meninas alguém pode mim ajudar, eu descobrir que estava gravida e logo comecei a sangrar fui p/ médico e ele falou que estava em processo de aborto, passou uma ultra. fiz a US e acusou que eu estava com 5 semanas no inicil da gravidez voltei a o medico muito feliz pois era tudo que queria ai ele mandou eu tomar utrogestan p/ segurar a gravidez,tomei o remedio uma semana quando completou 6 semanas de gravidez ia comessar o prenatal ,comesei a sangrar muito e perdir meu bebe fui pro hospital quando a medica examinou ja tinha abortado ela mim enternou p/ fazer a curetagem .faz dois dias só gostaria de saber se é nomal depois da curetagem ñ ficar sangrano.e sentir umas dorsinha leves. ♥♥ á sera que ficar mas facil de engravidar depois da curetagem♥♥♥ beijos espero respostas!!!!!!!!!
17/11/10

Lela_93
02/12/2010 | 15h16m41s
Ooii meninaas !!
Tenho 17 anos e eu e meu namorado (quase marido) rsrs, queriamos muito ter um filho, apesar de todo mundo falar que nós somos muito novos.Era uma vontade minha e dele.
Agente tentou, e nada, depois pesquisamos na internet coisas do tipo 'Como Engravidar' e achamos algumas dicas, de posiçoes qe ajudam, alimentação,etc.. Depois de alguns dias vi que minha menstruação tava atrasada, nunca tinha atrasado antes, fiz o teste e deu positivo ,nós ficamos muito felizes, menos nossa Família por causa da nossa idade o meu gato tem 23 anos. Mas depois estavam até me paparicando, rsrs.
Comecei a fazer o pré-natal ,fiz todos os exames certinhos. Até uma certa tarde ,sexta-feira dia 29/10/10 ,começei a sentir cólica e quando vi estava com sangramento, fiquei desesperada. Liguei pra minha mãe e ela falou pra mim ficar de repouso.Nisso a dor foi aumentando..
Ai a noite meu namorado chegou do serviço e me levou pro médico. Lá a doutora disse que eu estava com suspeita de aborto e me indicou um remedio e mandou eu ficar de repouso absoluto...Na madrugada de sexta pra sábado, voltei pro Hospital com muita dor ,dor insuportável , e fiquei 3 horas tomando um soro pra parar a dor e segurar o bebê.
Eu tinha que fazer uma ultrasom para ver o que tava dando errado ,mas não tinha médico pra fazer isso. Voltei pra casa, a dor era horrivel, e quando foi mais tarde voltei ao Hospital e tive que passar a noite em observação. Na Tarde do Domingo,dia 31/10/2010, meu namorado e minha mãe ficaram lá comigo porque eu sou menor de idade´... A enfermeira foi me examinar e viu alguma coisa ,ela ficou com cara de assustada e falou que ia chamar a doutora. Elas vieram e tentaram puxar alguma coisa de mim, eu sentii, elas falaram que eu tinha que ir pra outra sala e como eu estava sangrando tive que colocar uma fralda. Quando eu levantei da cama DESCEU tudo eu senti um peso caindo no fundo da fralda .Fui pra sala de Ginecologia e elas me falaram que eu tinha perdido o meu bebê. Chorei tanto, pedi pra chamar a minha mãe, e elas me levaram de volta pro quarto. Meu namorado tava no corredor e quando me viu chorando começou a chorar também. A médica foi falar com ele mas ele estava desconsolado .
Elas e minha mãe ,tentando me consolar, me disseram que era melhor assim porque se não o meu bebê ia nascer com má-formação ,sem algum braço ou perna, ou algum problema mental. Isso foi me confortando, porque eu ia sofrer mais se visse o meu filho numa cadeira de rodas enquanto outras crianças brincavam de correr..

Fiquei internada pra fazer a curetagem que só foi feita no dia 02/11 .
As médicas do Hospital disseram que eu ia ter que esperar pelo menos 3 mêses pra engravidar, já a minha médica disse que seriam 6 mêses.

Estou com medo de não poder engravidar novamente, e se eu não posso ter filho ?!

Depois da curetagem continuei sangrando e minhas cólicas amenizaram mais...

Por que agente que queremos ter filhos ,e somos cheias de amor pra dar ,não podemos. E quem não quer tem um monte e acaba até abandonando alguns ???

'BjOos a todas vocês mulheres guerreiras .! ♥'

__LU__
10/12/2010 | 09h17m29s
minha irma tb perdeu um bebe recentemente dia 06/12/10 mas ela apos faz a curetragem mestrou normalmente o medico disse que ela poderia engravidar daqui 60 dias achei pouquissimo tempo de resguardo mas se medico falou ne fazer o q ?ela ficou desesperada pq o nenem era muito esperado pelas familias , mas Deus é maior e em nome de Jesus ela vai engravidar de novo.

PATRICIA_83
18/12/2010 | 10h27m08s
então meninas eu tive um aborto espontaneo aos dois meses de gestação e tive que fazer curetagem e meu medico falou que eu poderia tentar só depois de seis meses por que o meu utero tinha que se normalizar para ter outro bb mais acontece que fui passar um tempo na casa da minha sogra e tive relações com meu marido sem swe previner achando que não iria ovular nem tão cedo mais ai passou dois dias eu ovulei e e meu muco tava bem concentrado agora eu tô com medo de está gravida pq meu medico falou que eu não posso engravidar agora então meninas o que vcs acham será que eu estou gravida? obs: ainda não tive meu primeiro ciclo ou seja já fez um mês dia 15/12/2010 que eu fiz a curetagem e nada da minha amostra vim me ajudem por favor!!!

tatianamichael
18/12/2010 | 20h12m00s
fica assim nao, vc pode tere engravidado, como tambem pode nao ter, ppois isso vc so vai saber ao fazer o exame, espera e veja o que acontece, boa sorte

letisia
30/04/2011 | 12h45m45s
olá gente eu passei por uma curetagem dia 27/12/2010 eu estava gravida de 3 meses!ja tem 4 meses e quero saber se ja posso tentar engravidar novamente,tomei o anticoncepcional (level) duarante esse 4 meses + estava me fazendo mal e parei de tomar semana passada!quero muito engravidar + o medico me disse para esperar 6 meses!sera q se eu engravida antes posso perde novamente?nao quero passar por isso de novo pois foi horrivel!+ ao mesmo tempo quero um bb logo!
bjusss.

july_82
02/05/2011 | 18h38m41s
Oi Letisia....eu engravidei 3 meses apos curetagem e perdi novamente!!!bem no inicinho,nem precisou de curetagem!!cada caso é um caso!!!mas espera um pouco!!!bj

letisia
03/05/2011 | 18h51m46s
olá July_82 muito obrigada pela resposta!vou esperar mais um pouco!bjusss

lindinha1993
13/05/2011 | 19h08m37s
oie pra todas voces, bom prazer meu nome e Ana Carolina, tenho 17 anos, e queria saber de alguma de vcs, se vcs podem me ajudar, nessa informacao, porque vou ao meu ginecologista e eles nunca me dizem nada, engravidei com 15 anos, minha familia nao queria,eu estava de 2 meses, fico aborto caseiro usando Cytotec, nos primeiros dias nada ocorreu, mais 3 dias depois, comecei a ter bastante sangramento, e fiquei prestando bastante atencao, pra ver se ia dar hemorragia, sangrei por 6 dias, ate que o feto desceu, depois do feto ter saido, comeceu a sentir fortes dores no pè da barriga, fui pro hospital me internei, no outro dia cedo, fico curetagem, e fiquei mais dois dias internada tomando soro fisiologico na veia, e depois tomei alta e o medico nem me examinou direito, ja tem 6 meses que fico isso, e ate a 4 meses atras, minha mestruacao tava vindo normal, so 5 dias, como toda mestruacao e nao sentia nada, mais a mais ou menos 1 mes, comecei a sangrar muito, ja tem duas semanas que estrou sangrando, seguido de fortes dores no pe da barriga, e dor de cabeca, e sempre quando tomo banho, desce alguns pedacos de dentro de mim, penso que sao restos ainda, mais nao bebo nenhum remedio, nada, e achei estranho esse sangramento depois de 6 meses, meu ginecologista diz que e normal, mais nao acredito muito, porque eu moro fora do brasil, em zurich na suica, e eles aki nao sabem muita coisa, sobre medicina, eles sao meios burros kakaka, queria saber se alguma de vcs ja passaraom pelo msm, ou se sabem de alguma informacao sobre isso, porque pra mim e estranho demais, agradeco desde ja, e espero respostas, beijoos a todas

Rubia.bt
29/10/2011 | 01h38m18s
Olha eu achoque não é muito relevante não.
Ja vi casos que amulher logo conseguiu engravidar e outras infelizmente não..
Mais acrediteem Deus e ele tudo fara.
Sevc engravidarpode ter certezaque não foi por causa da curetagem..
não muda em nada a curetagem que possa ajudar..
mas tambem nada que atrapalhe..
averdade éque vc esta com a mesma quantidade de fertilidade....
Estou orando por vc

maiby86
08/05/2012 | 17h44m22s
Ola
Sofri um aborto espontaneo no dia 03/05/2012,
foi um processo muito dificil,ainda estou em recuperação.
Neste tempo li muito sobre esse assunto''Curetagem'',algumas pessoas
postarm que tem que esperar 6 meses para poder engravidar outras dizem que 3 meses
ja é o tempo sifuciente,outras que em 2 meses ja conseguiram engravidar.
Minha duvida é..será que em 3 meses ja posso pensar em engravidar?
Beijo

nova resposta

Você
:D

Avise-me quando houver novos comentários nessa matéria