fóruns

PLANEJAMENTO

Colunas 243 tópicos | 2.392 repostas
jaquelferreira
12/08/2009 | 16h40m30s
Eu vou ao ginecologista desde meus nove anos, quando mestruei pela primeira vez.Ainda fico passada quando uma amiga minha diz que não faz o preventivo todo ano...Me trato, como se estivesse cuidando do meu cabelo, unha...
Agora, nem sei como vai ficar, não sei onde tem um bom médico por aqui, já que me mudei a pouco tempo...

carine83
12/08/2009 | 17h43m39s
Oii Jaque!!
Eu tb vou ao médico desde os 12 anos, faço preventivo todo ano, eu tb me mudei para a cidade onde estou atualmente há 4 meses e já tenho um médico ginecologista aqui, pois tb estou planejando engravidar, eu e meu marido queremos mto esse ano q eu engravida!
Não espere, converse com alguma conhecida, pergunte, faça uma busca pela internet, mas não deixe de ter um gineco do seu lado, mesmo que não queira engravidar agora
Você já tem filhos??
E que estado vc mora?
Bjão queridaa

ruivinha56
14/08/2009 | 09h28m42s
tenho ódio de ginecologia e mais ódio ainda de homens metidos em assunto de mulher. eu jamais consultaria com um homem ginecologista. já é humilhante ter se expor a uma mulher, imagine a um homem! A mulher não merecia esse castigo por parte da natureza. porque não somos simples e descomplicadas como os homens?

gloria31
15/05/2010 | 09h41m41s
Vou ao gineco desde os 18 anos,faço preventivo td ano.Minha gineco quando eu fiz 30 anos me passou a ultra dos seios
e ano passado fiz minha primeira mamografia .Eu tenho plano ela falou que é p/ eu aproveitar porque pelo sus,só daqui á
no mínimo 10 anos senão tiver algum problema.

jane.gs
21/05/2010 | 09h46m57s
vou a o ginecologista de 06 em 06 meses, pois coloquei o DIU(Dispositivo Intra Uterino), e tem que ter esse controle para não ter uma gestação indesejada, prefiro passar na consulta com ginecologista do sexo masculino, pois acho que o cuidado é muito maior com nós mulheres, nada contra as consulta com as ginecologistas mulheres, simplesmente disse o meu ponto de vista...
OBS:MULHERES VÃO SEMPRE AO GINECOLOGISTA FAZER OS EXAMES PREVENTIVOS, POIS A VIDA É SUA, CUIDE BEM DELA....
FAÇA ISSO PELO MENOS UMA VEZ POR ANO.....
bjs a todas...

WRI
26/08/2010 | 14h46m55s
ADORO IR AO GINICOLOGISTA PENA QUE ULTIMAMENTE NÃO ESTOU TENDO MUITO TEMPO.MAS, NEM POR ISSO NÃO DEIXO DE ME CUIDAR.AFINAL MULHER PRECESA DE UMA BOA SAÚDE.SEMPRE.

Salgueiro Valente
22/09/2010 | 12h51m45s
´´E muito importante ir ao ginecologista porque só assim podemos dar o espaçamento entre os filhos, para quem tem já idade de ter filhos. É necessário tambem ir ao ginecologista para prevenir doenças que possam ser fatais precocemente, nos caso de cancros de mama, útero, etc.

Normalmente, vou uma vez ao ano quando não sinto qualquer tipo de dor, mas quando sinto moléstias vou imediatamente

bakanynha
22/09/2010 | 17h10m45s
Sempre atenta a minha saúde, estou atualizada com os meus exames nunca deixo passar dos seis mesês para fazer os exames do colo de útero. SAÚDE ACIMA DE TUDO................. BJS.

ivania@72
23/09/2010 | 16h26m10s
Não consigo relizar visitas ao ginecologista periodicamente.Embora eu tenha uma (gineco.)na qual eu confio muito...Ela já realizou 3 partos meus (3 filhas lindas!!!).Não gosto de exames ginecológicos e,talvez, seja por isso que eu não vá com tanta frequencia.Minha admiração à todas que se cuidam.Parabéns!! BJSSSSSS.

jackebertunes
26/11/2010 | 15h36m17s
Tambem vou ao medico regularmente, agora tenho que ir mas do que nunca, pois é estou gravidissima....
não estava esperando, ficar gravida
mas eu e meu marido estamos muito felizes,
só desejo agora que o meu filho venha com bastante saude!

bjus

paam21
26/11/2010 | 17h13m11s
oii gente alguem pode me ajudar...?

bom me casei faz um mes e desejo saber quais sao os exames que a mulher tem de fazer depois que passa a ter uma vida sexual ativa?

aguardo..

bjauuum

suelicherry
26/11/2010 | 18h26m54s
Eu faço os meus exames sempre. O câncer diagnósticado no início e curável. Portanto meninas vamos sempre
cuidar do nosso corpo. Afinal é a única coisa que temos verdadeiramente;
Beijos,

lucieners
12/12/2010 | 01h37m31s
Eu também vou ao médico gineco a cada semestre;

vap_oliveira2010_84
12/12/2010 | 12h56m20s
pra falar a verdade nao gosto muito de ir ao ginecologista, mas se é para nossa saude nao podemos deixar de ir!!!! Mesmo nao gostando...

vap_oliveira2010_84
12/12/2010 | 12h56m22s
pra falar a verdade nao gosto muito de ir ao ginecologista, mas se é para nossa saude nao podemos deixar de ir!!!! Mesmo nao gostando...

dany.alves
12/12/2010 | 18h08m03s
Também confesso que não sou fã de ginecologista, mas pelo bem da minha saude, vou sempre que necessário.

ana210
13/12/2010 | 16h16m25s
gostar nao gosto ,mais vou todo ano ver se ta tudo bem ,saude em primeiro lugar .

Luannas
27/01/2011 | 09h33m01s
Fui ao ginicologista pela primeira vez quando tinha 12 para 13 anos... O médico que vou tem idade avançada... Ele já fala em se aposentar.... Ele foi médico da minha avó, mãe... Foi ele que fez o meu parto... Nossa é o unico que confio... Tenho medo quando ele diz que vai parar de trabalhar... O meu primeiro preventivo foi com 15 anos, logo depois que perdi a virgindade.
O segundo será hj.. Nossa tenho repulsa por este exame... É horrível... Mas, necessário.. Sempre vou ao meu médico...
Ele que me alertou sobre tomar as vacinas para proteger do HPV.. Eu iniciei o tratamento esta semana...
Sempre me cuido... Mas, como disse o que não gosto é fazer o exame papanicolau... Isso é horrível, não gosto detesto...
beijokas

nova resposta

Você
:D

Avise-me quando houver novos comentários nessa matéria