fóruns

PLANEJAMENTO

Colunas 199 tópicos | 1.923 repostas
Eulira
29/06/2009 | 15h59m01s
Tô planejando a festinha de 1 ano do meu filho,
e antes de procurar um bifet ou alguem q trabalhe c festas...
Dicas por favor!!!!!!!!!!!!!!!
Atualmente estamos morando longe de parentes e amigos,
e o conhecimento q tenho aqui,é de aprox 5 meses.Daí o nº de convidados
deve girar em torno de + - 70 pessoas entre adultos e crianças.
Quero sugestoes sobre quantidade de doces e salgados,etc.
Abraço a todas!!!!!!!!!!!!!!!!

paty_e_marcos
01/07/2009 | 12h18m00s
Bom,vc sabe que festas de 1 ano tem q ter um tema.Escolha o tema do desenho que ele gosta ou de qq coisa q seja bonitinha!!!XDDD

E o resto é só planejar!!

keli pires
01/07/2009 | 14h48m24s
Existem sites muito bons para orientar sobre festas infantis. Neles é ensinado como calcular o percentual de alimentos conforme o número de convidados. Há oito anos faço festa infantil, primeiro para meu primogênito e agora também para o caçula. Vamos lá...
1º passo: fazer a lista de convidados, separando crianças de adultos. Isso te ajudará a saber quanto encomendar de alimentos e definir a lembrança do aniversário.
2º passo: escolha o tema. Dá mais charme e de acordo com ele você elabora a decoração do salão, os enfeites de mesa, a lembrança para as crianças e muito mais.
3º passo: escolha o local. Dessa maneira você saberá o que gastará com ornamentação, com locação de mesas e cadeiras e principalmente os tão adorados brinquedos.
4º passo: defina os alimentos que terá na festa. Salgadinhos, docinhos e bolo, tudo regado a refrigerante é o básico. Mas também fica muito legal servir cachorro-quente e mini-pizza ( as crianças deliram). Há quem goste de servir uma refeição quente para contemplar os adultos, tipo: estrogonofe com arroz branco e salada; uma massa, podendo escolher os ingredientes e dois tipos de molho; caldos diversos(carne, feijão, frango, verde), que particularmente gosto mais, porque é mais fácil de fazer e mais prático de servir.Detalhe importante: tem que decidir se o bolo será daqueles servido aos pedaços, ou se será para cortar no momento dos parabéns, prefiro esta última opção, pois acho lindo o momento de cortar o primeiro pedaço!
Acho que estes são os passos principais, que precisam ser analisados primeiro. Os outros são complementares.
Existem algumas práticas das quais lanço mão e tem dado certo:
*Envio o convite com no mínimo 15 dias e no máximo 20 dias de antecedência.
*Calculo 10 salgados por adulto e 6 por criança, isso se também for servir cachorro-quente( se normal 1 p/ cada convidado, se mini, 1 p/criança, 2 p/adulto) e mini-pizza( 1 p/criança e 2 p/adulto), em média. Docinhos 6 unid. p/ adulto e 4 unid.p/ criança. Refrigerante: 3 copos (250ml) p/ adulto e 2 copos (200ml) por criança. Bolo 100gr por convidado, em média.
* Faço uma mesa de guloseimas: jujubas, confetes, biscoitos com cobertura de chocolate, marshamellows, balas e doces diversos, bombons...entre outras gostosuras. As crianças deliram! Costumo também colocar pipoca doce, daquelas de saquinho... a pipoca feita na hora, assim como o algodão-doce, não desperta mais o interesse das crianças, pelo menos das de Brasília, não.
* È bom também servir água.
* Sempre distribuo brindes no meio da festa para a criançada, tipo: tiaras, óculos...
Existem mais dicas... Tudo depende do quanto você quer e pode gastar. Se quiser me mande uma mensagem particular com o que você gostaria de tirar dúvida ou sugestão, que terei o maior prazer em ajudá-la. A festa de meus meninos virou uma espécie de hobby/terapia para mim, fico metade do ano planejando e executando. Adoro!!! Me realiza demais. Abraços

Cintia Marques
22/01/2010 | 16h52m39s
Olá kelly boa tarde!!!
Estou tentando organozar a festinha de 1 aninho da minha filha.Queria sua ajuda para calcular salgados e docinhos.
Serão 50 adultos e 50 crianças.Sendo que os salgadinhos serão aqueles pequenos.Farei tbm cachorro-quente,pastel,pipoca e gelatina.
Agradeço desde já

Cintia Marques
22/01/2010 | 16h53m35s
Olá kelly boa tarde!!!
Estou tentando organizar a festinha de 1 aninho da minha filha.Queria sua ajuda para calcular salgados e docinhos.
Serão 50 adultos e 50 crianças.Sendo que os salgadinhos serão aqueles pequenos.Farei tbm cachorro-quente,pastel,pipoca e gelatina.
Agradeço desde já

Cintia Marques
22/01/2010 | 16h53m35s
Olá kelly boa tarde!!!
Estou tentando organizar a festinha de 1 aninho da minha filha.Queria sua ajuda para calcular salgados e docinhos.
Agradeço desde já

DinhaJF80
05/02/2010 | 16h39m06s
Oi gente, tenho um site e lá postei um link com o que vcs precisam.

Gravidezonline

Tem um planilha para calculo da festa e muitas dicas.

Espero ter ajudado

nova resposta

Você
:D

Avise-me quando houver novos comentários nessa matéria