fóruns

Mundo Melhor

Responsabilidade social 258 tópicos | 2.337 repostas
Lilit2011
08/11/2011 | 15h20m48s

A charge de Miguel Paiva, publicada no dia da promulgação da atual Constituição brasileira, aponta para a contradição entre realidade social e garantias legais. No Brasil, o acesso aos direitos de cidadania é limitado fundamentalmente pelo seguinte fator da distribuição da riqueza.
Para informação, uma das características da atual Constituição Brasileira, promulgada em 1988, é a considerável ampliação da cidadania, abrangendo garantias políticas e sociais, como os direitos à educação e à moradia. O acesso aos mesmos, contudo, é limitado pelas condições de vida de segmentos expressivos da população brasileira, em que a situação de pobreza e a baixa renda tornam-se elementos de exclusão.

A charge de Miguel Paiva ironiza, de forma crítica, essa contradição.

Dessa realidade já sabemos e vivenciamos todos os dias, mas o que sugerem para que seja revertido esse quadro. Depende de quem? do que?

Lilit2011
08/11/2011 | 15h33m33s
RubyaMarya, concordo que a educação seja realmente um fator muito importante que ajudaria a melhorar o país, mas não sei se somente ela resolveria os problemas.

Tendo em vista que temos um quadro político devastado, saúde, cultural, tudo prejudicado por anos de inércia da sociedade, e agora que as pessoas tem acesso a faculdades, informação, etc...não vejo tanta mudança assim, exceto pelo fato de deixar a coisa mais vista, mais as claras. Mas mesmo assim ñ vejo mobilização.

Jée :)
09/11/2011 | 15h09m18s
Graças ao maravilhoso site que é o Bolsa, eu não visualizo charge alguma

Simonhead II
09/11/2011 | 15h12m42s
Também não vejo charge alguma... .

nova resposta

Você
:D

Avise-me quando houver novos comentários nessa matéria