fóruns

Moda

Moda 791 tópicos | 5.458 repostas
LDAIB
08/01/2007 | 18h13m25s
Eu preciso de ajuda numa questãozinha meninas, eu fui convidada para um casório, tô sem verba pra comprar um vestido novo e tenho um preto em casa, tem alguma restrição com relação a candidato vestir preto em festa de casamento? Ajudem please!!!!!!!!!!

Obrigada

cezarJ
10/01/2007 | 20h28m39s
Parece que na cultura brasileira e que escolheram o branco para representar pureza e o preto para o luto mas, na nossa mae Africa as coisas eram invertidas, isto e, nos e que invertemos, mudamos. Se voce se sentir bem e em um sufoco por que nao. Tem e que se preparar pois o seu preto pode distoar frente as outras cores, esceto com o amarelo que combina. Segure por que a turma vai falar elogiando ou nao. Depois voce conta o que fez e ou como foi vestida.

MorenaDJ
15/07/2010 | 16h41m45s
oi!
Você não corre o risco de erra, o preto básico.

Mariah86
05/09/2007 | 23h31m53s
Claro que pode usar preto em casamento.. só não é aconselhado pra madrinha, mae d noiva...
Mas mesmo assim, se vc for madrinha e nao tiver com grana nao vejo problema nenhum..
E mais preto combina com td, qualquer acessorio... Se quiser mais dicar é so me perguntar.. bju ;-)

estrelalys
20/09/2007 | 16h07m57s
Tenho um casamento no dia 15/12/07 às 11 horas , em Cabo Frio, na igreja católica e a festa será no Iate Clube, fui convidada para ser madrinha, gostei de um tecido com estampas florais médias em preto e branco, de cetim stretch. Estou fora de forma, tenho 1,56m, peso 68 kg e tenho 48 anos. Posso fazer um vestido longuete com esse tecido? Que modelito me aconselhariam? Se houver alguma restrição, me indiquem alguma coisa, por favor! Obrigada.

cindykkbr
21/09/2007 | 14h08m49s
Olá amiga,

Trabalho com moda há mais de 15 anos, além de claro, gostar muito do que faço e porisso me envolvo bastante no assunto.
Tecidos com strech tendem a agarrar muito ao corpo; esses tecidos possuem um fio a base de elastano, a famosa lycra, assim não é recomendável para quem não quer uma peça que marque as formas do corpo;
O ideal e muito chique, é vc usar um vestido leve e soltinho, por exemplo de chifon... que fica muito bonito se vc compor um mix de tecido, chifon e cetim, chifon e visco, chifon e crepe de seda;
Quanto as estampas, prefira as mais delicadas, discretas e mais espaçadas ... estampas grandes só pra quem é muito alta.

Boa sorte!

estrelalys
21/09/2007 | 20h42m16s
Boa Noite Cindy!
Obrigada por sua resposta. Minha intenção na verdade, não era fazer nada colante com o tecido, ele teria um corte império e solto, apenas o busto com um drapeado ou algo que o valorizasse. As estampas são médias, não tão grandes, mas realmente fiquei assustada, não quero parecer menor e maior em largura. Obrigada pela ajuda. Bjks

Clarinha21
17/11/2011 | 09h10m36s
Cara,

Gostaria da sua ajuda!
tenho um casamento de uma prima em dezembro, provei varios vestidos, mais o unico que me senti avontade foi um preto basico, porém perfeito, ele tem tipo um chale que da seu charme, gostaria de saber se madrinha pode usar preto no alta?
pois no casamento da minha irmã 2 pessoas usaram, e povo fala que isso não é legal, por isso que preciso da sua ajuda.

Grata.
Cris

Fafá71
21/09/2007 | 09h25m41s
Sem problema nenhum e acho que é a cor que fica mais chique e mais bonito. Quase todas as festas e baile o que predomina mais é a cor preta. Isso pra noite agora se for de dia e aconselhavel uma cor mais clara.

CarininhaGoiatá
21/09/2007 | 18h46m30s
olha gente, bom, eu vi uma entrevista com a Glorinha Kalil que diz que é pecaminoso preto em casamento...eu acho lindo mas...Glória kalil é Glória Kalil né?

tina91
21/09/2007 | 20h46m53s
eu acho que devia evitar preto em casamento...melhor.

Cris_Ornelas
22/09/2007 | 10h45m15s
Bem meninas eu entendo bem do assunto e posso lhes dizer que o PRETO em casamentos DEVE ser VETADO, muita gente usa de fato, porém é totalmente deselegante. Mas se você se sentir bem e o casamento for de alguém muito intimo, acredito que não terá grandes problemas, desde que você não seja a madrinha é claro.Beijos

cher_hirt
23/09/2007 | 20h46m01s
oi LDAIB, hoje em dia nao e mais tabu se voce usar preto em um casamento, voce so nao pode usar esta cor se voce for a madrinha, mas se voce nao for, nao ha problemas nenhum nisso.
beijocas

thaylima
14/07/2010 | 10h48m02s
Acabei de assistir Glória Kalil falando do uso do preto em casmento. Ela disse que madinha nao pode, mas convidados podem e é muito elegante. Se vc não for madrinha use sem medo!!!
Vejam o vídeo:
http://www.portaisdamoda.com.br/notVideos~id~568~n~madrinha+de+casamento+pode+usar+preto.htm

ferinh@
15/07/2010 | 16h33m58s
Só não vale o branco ou qualquer outra cor que fique perto do branco, tipo pérola, creme ...., por causa da noiva. O blog cerimonialrosalu.blogspot.com dá dicas interessantes.

Cris D. C.
16/07/2010 | 15h56m15s
Pode usar preto sim, acho q ñ é feio pra casamento e pra nenhum outro lugar! Preto é tudo de bom!

hagab
16/07/2010 | 20h30m10s
bom,acho que preto..e´mais pra funeral....
e´meio estranho,tem algumas lojas que alugam vestido,trajes..etc para casamentos,formaturas e outros.
procura ai na sua cidade...

nova resposta

Você
:D

Avise-me quando houver novos comentários nessa matéria