fóruns

GRÁVIDA

Gravidez 1.379 tópicos | 16.541 repostas
lubaffa
08/05/2008 | 22h21m01s
INCOMPETÊNCIA ISTMO CERVICAL (IIC)
É A INCAPACIDADE DO COLO UTERINO DE MANTER A GRAVIDEZ, SENDO RESPONSÁVEL POR 20% DOS ABORTAMENTOS NO 2º TRIMESTRE. A IIC PODE SER CONGÊNITA RELACIONADA A ALTERAÇÕES NA RELAÇÃO DO TECIDO MUSCULAR E CONJUNTIVO DO COLO, ADQUIRIDA ATRAVÉS DE TRAUMAS SOBRE O COLO UTERINO EM SITUAÇÕES COMO PARTOS COM LACERAÇÕES CERVICAIS, DILATAÇÃO CERVICAL, CURETAGEM UTERINA, CONIZAÇÃO, AMPUTAÇÃO CERVICAL...
-----------------------------------------
TRATAMENTO CIRÚRGICO DA IIC:
CERCLAGEM PEQUENA CIRURGIA PARA FECHAR O COLO DO ÚTERO, QUANDO ELE ESTÁ MAIS CURTO, E, POR ISSO, NÃO CONSEGUE SEGURAR O FETO. NO MOMENTO DO TRABALHO DE PARTO, REVERTE-SE A CERCLAGEM, E O BEBÊ NASCE NORMALMENTE.

EU TENHO IIC E PERDI MEU BEBÊ (03/12/05) COM 19 SEMANAS E 7 MESES DEPOIS ENGRAVIDEI NOVAMENTE, FIZ A CERCLAGEM COM 12 SEMANAS, COM 37 SEMANAS RETIREI A CERCLAGEM E MINHA BEBÊ NASCEU COM 39 SEMANAS MINHA FILHA NASCEU DIA 17/04/2007 AS 23:19 hs, DE PARTO NORMAL SEM EPSIOTOMIA, COM 3355KG E 50,5cm. HOJE ELA ESTÁ AQUI LINDA E SUPER SAUDÁVEL, MAIS A LUTA FOI GRANDE.
QUERIA ALERTAR AS MULHERES QUE TEM ABORTO REPETIDOS E NÃO SABEM A CAUSA DA EXISTÊNCIA DA IIC.
OBRIGADA

BertaK
11/07/2008 | 12h22m39s
Também tenho a suspeita de IIC e já perdi três gestações por volta de 21 semanas. Na 1a. gestação foi levantada esta hipótese com a perda do meu filho. Na segunda gestação fiz acompanhamento da espessura do colo do útero sem sucesso e tive infecção por stretococcus. Meu médico chegou a dizer que o amolecimento do colo poderia ter sido causado pela bactéria. Somente na terceira gestação foi feita a cerclagem, mas meu médico não me pediu repouso e continuei trabalhando normalmente e voltei a perder meu bebê novamente com 21 semanas(a bolsa rompeu).
Estou muito insegura em continuar com o meu médico atual pois além de não saber justificar como perdi meu último bebê ele agora me encaminhou para pesquisar causa imunologica... Tenho consultado outros médicos e todos me dizem que a causa provável é mesmo IIC e que não adianta só a cerclagem, exige também repouso absoluto....
Alguém ja passou por isso? Creio que sem o apoio da minha família, de meu esposo e a minha fé em Deus, já teria enlouquecido!

Alguém já passou por isso???

Bimba-GV
03/08/2008 | 19h21m41s
Amiga, sei o que vc tá sentindo, pois perdi meu filho a 2 anos atras pois não sabia que eu tinha IIC. Agora estou gravida novameente de uma garotinha. Fiz a cerclagem da 13ª semana e meu médico me pediu repouso até o final da gravidez. Estou entrando no 6º mês de gestação e Graças a deus está ocorrendo tudo bem. Meu médico é bem consciente e me deixa bastante ciente que por mais que façamos nossa parte, precisamos da ajuda de Deus pra chegarmos até o fim. Sou muito agitadaa e sempre trabalhei muito, mas, se tenho o objetivo de querer minha filhota agora, tento que seguir as regras para depois não me arrepender do que não fiz. Montei meu escritório com computador na minha cama e só saio dela pra ir ao banheiro ou dar uma voltinha pela casa. Nada de subir ou descer escadas, banhos demorados, nem fazer força para evacuar (procure a ajuda de uma nutricionista para lhe auxiliar, principalmente para não pegar muito peso na gestação). Outra dica muito importante é colocar um calso no pé de sua cama para suspendê-la uns 25cm, assim vc ficará sempre deitada um pouco de cabeça pra baixo, mas isso ajuda a retirar o peso do seu bebe do orificio do utero onde foi feita a cerclagem. Troque seu médico também, pois isso é coisa séria e, só nós sabemos o quanto doi perdermos nosso bebê. Fique tranquila, que não é nenhum bicho de 7 cabeças ficar por + ou - 6 meses na cama não, pois pensava que eu não aguentaria, mas estou tirando de letra!!! Tente se distrair com TV e faça seu enxoval pela internet...estou fazendo tudo eu mesma sozinha...Coragem e fé em deus. Bjs

niaraprintes
26/09/2008 | 15h43m13s
perdi meu bebê a exatamanete um mes atras, ja estav na 6ª semana. descobri que tenho IIC. Agora sei que na proxima gestação terei q me programar pois realmenet o repouso tem que ser absoluto, e não quero passar por essa perda novamente... é muito doloroso, porém ainda não sei como vou conseguir me manter em repouso, pois sou muito ativa, durante a gravidez trabalhava de 9h as 22h... a sua experiencia ja me fortaleceu Beijos!

Gê!
09/09/2008 | 14h45m41s
Olá querida.. sei bem como é o q vc ta passando... Olha só, o importante é vc se sentir segura e confiante com seu medico, se ele nao te passa segurança, mude, pois vc precisa se sentir muito segura com o medico pois é ele quem vai cuidadr d vc toda gestaçao e se ele nao sabe exolicar ou responder... ai fica dificil... quem vai saber... se precisar troque duas, tres, o quanto precisar , ate encontrar alguem q tenha certeza d que pode te ajudar...Graças a Deus encontrei um medico muito bom, mesmo sendo em situaçao ruim q foi quando perdi minha bebe mais ele foi o melhor q encontrei, melhor q todos q passei quando fiz o pre-natal... Torço q vc encontre alguem assim...
Boa Sorte na proxima... que Deus nos abençoe...

bernadina
07/05/2010 | 11h30m15s
oi amiga tenho iic perdi meu primeiro nenen com 18 semanas nao sabia que tinha isso os medicos me falaram que da proxima gravidez tinha que fazer cerclagem engravidei de novo depois de 8 meses fui a um hospital fazer a cerclagem com 14 semanas fiz o medico me deu alta e falou que estava tuo bem
mas depois de 15 dias fiz um ultrason nao estava nada bem meu colo tava todo aberto o medico fez a cerclagem com a linha errada e perdi mais um pedacinho de min com 18 semanas tambem nossa estou tao sem rumo nao sei o que fazer foi erro medico o que faço ?

juquerida
11/02/2011 | 21h02m41s
Oi minha querida! td bem com vc? li sua história e tb tenho a minha para contar a vc... Em final de maio de 2010 eu fui submetida a uma amputação do colo uterino (conização) devido ao nic 2. Depois de dois meses, pra minha surpresa descobri que eu estava grávida... eu queria engravidar só não pensei que seria tão rápido. Fui pra net pesquisar sobre pessoas submetidas a conização e que depois engravidaram e tb pra minha surpresa todas de certa forma sofreram incompetência do colo. No mesmo momento em que eu me deparei com essa possível realidade em minha vida, como sou uma pessoa de muita fé em Deus, tb me deparei com ele, tive uma conversa muito séria com Deus, eu jamais poderia aceitar que ele me daria a benção de poder gerar um filho em meu ventre se fosse para que eu não pudesse carregá-lo em meus braços vivo e com saúde. Eu tenho consciência da incompetência pq eu retirei um pedaço grande do colo, mas preferi confiar no médico de todos os médicos e na sua grandiosidade, considero esse problema insignificante diante da fé que tenho nele e cá estou eu, gestante de 30 semanas, sem cerclagem, sem nada de ruim que eu poderia sofrer se eu não crêsse tanto em Deus, meu filho está grandinho na minha barriga, super saudável e perfeito, eu procuro me cuidar, evito esforço desnecessários, faço todo o serviço na minha casa mais devagar mas faço. Além disso eu sou cabeleireira, faço esforço físico mesmo que não queira pq meu trabalho exige isso.
Deixo essa msg a vc com intuito de que vc se fortaleça na fé e saiba de que Deus pode td em nossa vida, não dê ouvidos ao que vc escuta de ruim em relação a incompetência do colo e não se compare a ninguém apenas creia em Deus, não aceite as dificuldades em sua vida pq quando cremos em Deus vencemos tudo e qualquer situação.
Um beijo enorme em seu coração!

vanehelber
21/08/2009 | 14h57m37s
ola!! bem eu tenho e sofro muito por isso, foi na minha 1 getação que descobri,´perdi meu bebe com 22 semanas!!!
na 2 gestação foi feito a cerclagem, porém com 16 semanas perdi tb!!
na 3 gestação tb foi feita a cerclagem, eu estava cheia d esperança e confiante, porem com 22 semanas, a bolsa rompeu, fiquei internada mas d nada adiantou, novamente perdi meu bebe, hj fazem 21 dias que isso aconteceu.
estou arrasada, sem saber o que fazer e pensar, so choro, pois não me conformo com td isso!!!!
graças a deus tenho um marido que esta sempre do meu lado, e pais maravilhosos que me apoiam!!!
tenho fé e forças pra continuar em frente e quem sabe um dia tentar novamente!!!

Izza Rib
17/06/2010 | 20h55m35s
Olá, tbm passei por isso, no dia 11-07-09, fui internada com sangramento e logo foi diagnosticado o problema,iic, nunca tinha ouvido falar desse problema, estava com 22 semanas de gestação, e o médigo não me deu nenhuma esperança, no dia 16-07, ela nasceu, estava então com 23 sem. nem me deixaram ve-la, e a primeira coisa q eu perguntei pro medico era se estava viva, e ele disse q sim, depois então perguntei o sexo e quando ele disse q era uma menina, o chão abriu, parecia q eu estava caindo em um enorme buraco negro, não podia acreditar q minha tão sonhada princesinha estava indo embora, perguntei pro pediatra se havia alguma chance dela sobreviver, e ele disse q o quadro era gravissimo, com pouca chance de sobreviver. Nossa ainda não sei como consegui suportar tanta dor, receber praticamente a sentença de morte de minha filha assim. Passei a noite tentando não pensar em nada, tive muito medo de enlouquecer se ficasse pensando, e sei que teria enlouquecido. Pela manha a enfermeira me chamou pedindo p me preparar q eu iria ver meu bebe, já estava pronta, e subi tentando me distrair, mas por mais q tentasse não pensar tinha a esperança de ve-la na incubadora, viva, mas me levaram p enfermaria, não me disseram nada, eu vi minha pequena deitada em cima de uma pedra de marmore, coberta pelo lençol verde do hospital. Meu sonho se foi, minha pequena fadinha ja havia partido, as 4-10 da madrugada, teve apenas 6 h de vida, ela era linda, mesmo prematura já tinha traços formados e era a cara do meu marido, cabeluda, dedinhos compridos, uma princesinha, não consegui pega-la, nem beija-la, fiquei paralisada, sem reação. Como isso me doi, eu deveria ter sido mais forte e te-la nos braços por pelo menos uma unica vez, ter dado apenas um beijo, mas eu perdi minha unica chance, agora passou. Mes que vem ela faria 1 aninho, não sei como vou encarar esse dia, mas fui forte até agora e vou continuar sendo. Ainda não consigo encarar a possibilidade de uma proxima gravidez, mas quem sabe um dia.

lubaffa
11/05/2008 | 14h41m40s
obrigada! possuo também uma comunidade sobre o asunto no orkut, lá existem várias mulheres com IIC suas lutas, estórias e conquistas, se vc puder passe lá pra conhecer.
abraços

lancasther
11/05/2008 | 21h05m56s
ola boa noite.
incompetencia do istmo cervical, tive um aborto espontaneo aos 5 meses de uma gravidez, na epoca a obstreta que me acompanhava achou que a causa poderia tersid um susto que levei, emocional pois vi um acidente onde todas as vitimas foram fatal. Passado 3 anos desse episodio de novo engravidei e por volta d e quatro meses perdi os bebes, pois eram uma gravidez gemelar. Que loucura quase pirei, mudei de obstreta , e encontrei um anjo em minha vida pois esta so no relato do caso sugeriu que fosse esse o diagnostico, fiz a histerosalpingografia que nao deu outra . incompetencia do istmo cervical, passado o trauma novamente engravidei fiz a cerclagem com 7 semanas . tive uma gravidez bem sucedida, com muitos cuidados repouso, complicaçoes que nem gosto de lembrar. meu lindo filho hoje tem 7 aninhos . gabriel enviado por Deus. Nasceu de cesaria , de urgencia pois com os movimentos intra uterino ele rompeu a cerclagem o que me levou a fazer uma cesaria de urgencia. Hoje sou uma mulher realizada , mae feliz . valeu a pena ,

lancasther
11/05/2008 | 21h10m15s
se voce fez algum aborto espontaneo , va investigar procure a causa questione o seu medico leia a respeito,nao espere a proxima gravidez , eu perdi meus bebes or pura falta de informaçao. o tratamento da incopetencia do istmo cervical e a cerclagem e vc pode levar uma gravidez tranquila. nao deixe de questionar o seu medico.,

ddilma
16/05/2008 | 17h46m16s
Eu tive no dia 04/04/08 um parto prematuro com 26 semanas gestacionais e perdi minha filha,até agora suspeita-se de infecção mais nada confirmado pois minha bolsa rompeu,vou retomar meus exames dia 26/05 para investigar,pois desconfio que também tenha sido vítima dessa patologia,porém adquirida pois fiz calterização e biópsia de colo em jan/07,descartado congênita pois tenho um filho de 11 anos e na sua gestação foi tudo maravilhoso,gostaria de trocar dúvidas se possível!Adilma-RNS/ES

ddilma
16/05/2008 | 17h46m17s
Eu tive no dia 04/04/08 um parto prematuro com 26 semanas gestacionais e perdi minha filha,até agora suspeita-se de infecção mais nada confirmado pois minha bolsa rompeu,vou retomar meus exames dia 26/05 para investigar,pois desconfio que também tenha sido vítima dessa patologia,porém adquirida pois fiz calterização e biópsia de colo em jan/07,descartado congênita pois tenho um filho de 11 anos e na sua gestação foi tudo maravilhoso,gostaria de trocar dúvidas se possível!Adilma-RNS/ES

giselle.silva
28/05/2008 | 16h47m57s
Eu também perdi minha filha com quase seis meses, não sabia da existência desta imcompetência istmo cervical e já havia feito uma conização no colo uterino, mesmo assim tinha mostrada aos médicos na qual eu passei, que forãm vários e nenhum deles me comunicaram que teria de fazer a cerclagem , só vieram me concientizar no dia da perda de minha filha, até hoje sou revoltada. Hoje era para ela estar completando 1 aninho. Mas enfim coloco nas mãos de Deus quando chegar minha hora não terá imcompetência nenhuma que tirará a vida!

lubaffa
09/06/2008 | 20h55m27s
Giselle graças a Deus eu consegui vencer a IIC e hoje minha filha tem 1 ano e 1 mês...com a fé em Deus vc também conseguirá.
bjs

obs: comunidade no orkut entre pra conhecer

Joyce25
29/06/2008 | 18h59m23s
Eu perdi minha filha com 5 meses de gestação e o médico do hospital disse que era incompetência istmo-cervical. Sofri e sofro muito até hoje. Era para ela nascer hoje dia 29-06. O médico disse que em uma próxima gravidez eu precisarei levar os pontos no colo uterino. Tenho muitas dúvidas... Será que precisa de repouso

Gê!
06/09/2008 | 21h18m03s
Olá amigas... tbm descobri que tenho IIC... infelizmente da pior maneira possivel... perdi minha filhinha tava com 4 meses e esta fazendo quase um mes (13/08/08) e foi muito dificil pra mim pois demorei dois anos para engravidar e quando consegui... ainda nao foi dessa vez... tinha descoberto q era menina no dia 9 e quatro dias depois a perdi... Realmente se nao fosse como vcs disseram, so Deus memo pra nos dar força. Nao foi erro medico pois no dia 9 fiz ultrassom e tava tudo normal inclusive o utero e a bebê tbm e quatro dias depois foi tudo por agua a baixo... meu medico disse q é muito raro mais pode acontecer, o utero abriu de uma vez....começei a sentir colicas e fui logo no medico e quando cheguei a bolsa ja tinha saido do utero e a nenem ja tava quase saindo... foi tudo muito rapido... estaria completando 5 meses hoje e ainda é triste lembrar o q houve...meu medico pediu pra esperar 6 meses pra tentar engravidar d novo e na proxima ele ja disse q vai fazer a cerclagem... graças a Deus encontrei um medico muito bom e atencioso q me esclareceu e explicou tudo e agora ja sei como me preparar na proxima... So nos q ja passamos por isso pra saber como nos sentimos!!

BertaK
11/07/2008 | 12h58m22s
Também tenho suspeita de IIC e já cheguei a perder 3 gestações. Apenas na última fiz a cerclagem mas sem repouso. Tenho consultados outros médicos, que já me orientaram que além da cerclagem, exige repouso absoluto. Tenho muita fé em Deus que com a cerclagem e repouso conseguirei ter meu bebê em meus braços...

Gê!
09/09/2008 | 14h48m40s
Olá... gostaria d saber detalhes sobre a cerclagem... meu medico ja disse q tenho IIC e na proxima gestaçao terei q fazer... estou pesquisando muito mais nada muito claro pra mim... Se alguem ja fez, por favor me de uma luz... conte-me como foi ok... conto com a ajuda d vcs....
Abraços.....

Lena17
22/12/2008 | 09h57m58s
è um pouco consolador saber que já aconteceram com tantas pessoas , eu perdi a minha bebe com 5meses, no dia da consulta após completar 5 meses o médico detectou que o colo do ultero estava aberto, marcou pra no dia seguinte fazer uma cerclagem , e passou um remédio chamado INIBINA pra eu tomar para relaxar a musculatura, e pediu pra ficar de repouso bo voltei pra casa.No dia seguinte senti o meu colo ficar muito relaxado e aí fui uma hora mais cedo para o hospital logo que fui internada a bolsa estouro, foi horrivel perdi8 a minha bebe está doendo muito apesar de fazer quase um mes. Eu tinha perdido outro bebe de 6 meses e engravide após dois meses do aborto , me precipitei nao tinha ideia e nem fui orientada que deveri esperar no minimo 6 mesesm,agora confesso que estou com muito medo e acho que o médico falho comigo, esse já é o segundo médico que não consegue me ajudar..Vou demorar bastante agora para tentar uma nova gravidez. A minha incopetencia foi por causa da primeira coretagem e a gravidez em seguida, mais ainda tô esperando os resultados dos exames pra ver se tem mais alguma coisa. Eu desejo muita coragem e sorte pra ti , porque não podemos desistir dos nossos sonhos temos que ir busca , nao desita tente novamente e um conselho dobre a quantidade de cuidados talvez isto conte para um um final vitorioso. Bjs Feliz natal

hb_capricorniana
17/01/2009 | 20h58m20s
sabe menias eu tambem ja tive 2 abortos e1 parto prematuro a (bolsa rompeu com 22 semanas) agora estou gravida novamente de 20 semanas,mas diagnosticaram hipotiroidismo estou em uso de pyram 75ml ms o medico suspeitou de iic mas ate agora outero esta fechadinho

Angela F
18/01/2009 | 19h23m26s
meninas...fiquei preocupada agora..... queria saber se tem como saber se posso ter este problema já na primeira gestação, sem abortar, isto dá pra ver no US..... se souberem respondam por favor.

Eu precisei fazer tratamento para ficar gravida da minha filha, estou com 16 semanas e pelo que vi pelo testemunho de vcs o perigo esta neste período.

Se alguem souber de algum exame para descartar este problema me avise por favor.

BertaK
19/01/2009 | 22h33m51s
Olá, Angela,
Se Deus quiser vc não passará por esta dor. Agora eu sei que estando grávida o médico precisa fazer o exame de toque para sentir se o colo está integro ("não pode estar amolecido e nem muito baixo"), pelo exame de ultrasson é possível fazer a medida do colo para saber se ela não está diminuindo ("tipo ficando fino") e o US trans vaginal também observa a sua integridade ("se está fechado"). Boa sorte em sua gestação amiga e que seu bebê nasça na época certa e com muita saúde!!!
Bjs, Keli

gloria31
14/05/2010 | 10h17m20s
Olá sou nova por aqui mas já participo da comunidade da luciana,(incompetencia istmo cervical).Já perdi 5 bebês só foi diagnosticado icc,na última gestação.através da histerossapingografia.Que aliás é de muita ajuda esse exame pois nem sempre pela ultra,dá p/ se ter o diagnóstico.O tipo da minha icc,não é no tamanho do colo e sim no formato eu tenho uma fissura,é com se
eu estivesse sempre c/ dilatação.Das minhas perdas 3 foram c/- de 3 meses,pois o processo de nidação,não acontecia só
consegui chegar até 26 semanas na última pois tomei Duphaston até quase 4 meses.e pelo que eu percebo nas ultras da minha gravidez os médicos não acompanham muito o tamanho do útero.Só c/ indicação médica,só p/ lembrar a histero eu fiz
depois que eu perdi.Entrem na comunidade lá podemos ter apoio e dar apoio.

t@t1
03/11/2011 | 18h44m34s
quais são as complicações de uma mulher q faz a Cerclagem?

1_82
13/11/2011 | 23h11m02s
ola amigas, tenho iic,engravidei pela primeira vez aos 19 anos mas com 19 semanas me deparei com um sangramento tipo borra de cafe, fui para o hospital fiquei uma semana internada mas como a bolsa ja estava p fora e se rompeu perdi meu bebe, achava que o que havia acontecido era uma fa talidade,mas com 21 anos engravidei novamente e para minha surpresa o pior estava acontecendo de novo,como em um filme de terror vi meu querido bebe com 22 semanas partir sem poder fazer nada, o sentimento que tinha era horrivel pois ver todas as maes sairem do hospital com seus filhos e eu sem era muito doloroso. Aos 26 anos engravidei o medo voltou a tomar conta de mim,mas deus é fiel e colocou no meu caminho uma profissional de alta competencia,ela fez a cerclagem com12 semanas e me monitorava com consultas quinzenais e ullra-sons mensais para medir o colo do utero,alem de me passar muita seguranca, a gravidez em si foi tranquila dentro dos limites(nao fazer esforco,repouso,abstinencia sexual e claro muita paciencia) mas o esforco valeria a pena, com 37 semanas e 4 dias a medica tirou os pontos,fui para o hospital e 3 horas depois minha pricesinha nasceu. hoje a gabriela é nossa alegria, depois de tantas tristezas a alegria é imensa. gracas a deus tudo deu tao certo que penso ate em ter outro filho. Espero que vcs tb realizem seus sonhos, pois para deus nada é impossivel. Beijos

elibambina
02/03/2012 | 01h18m53s
OLÁ QUERIDAS MAMÃES!
SOU UMA MAMÃE QUE TEVE INSUFICIENCIA ISTMO CERVICAL. NA 1ª GRAVIDEZ NÃO SABIA, MEU MENINO NASCEU COM 24 SEMANAS E VIVEU APENAS 6 HORAS. DEPOIS DISSO PROCUREI OUTRA OBSTETRA, DESCOBRI QUE TINHA A IIC E TROMBOFILIA POR ALTERAÇÃO DO FATOR 11. EM JANEIRO DE 2009 ENGRAVIDEI NOVAMENTE, COM 22 SEMANAS FIZ A CERCLAGEM, JÁ ESTAVA COM 4 CM DE DILATAÇÃO E A BOLSA APARENTE, MAS DEU TUDO CERTO ATÉ QUE ...
... COM 25 SEMANAS E 5 DIAS O VITOR GABRIEL RESOLVE NÃO MAIS ESPERAR E AS CONTRAÇÕES E DILATAÇÃO RECOMEÇAM. FUI PARA A CESÁRIA JÁ ESTAV COM 8 CM DE DILATAÇÃO PORQUE MEU PEQUENO RESOLVEU SENTAR.
FORAM 94 DIAS DIAS DE LUTA, ALEGRIAS E DESESPEROS NAQUELA UTI NEO, OS MÉDICOS DISSERAM QUE NÃO ERA PARA TERMOS ESPERANÇA, MAS HOJE ELE JÁ VAI COMPLETAR 3 ANINHOS E É UM FOFO.
POR ISSO NÃO SE DESESPEREM, O QUE É PRA SER SERÁ E TENHAM MUITA FÉ NO PAIZINHO LÁ DE CIMA, ELE SABE O QUE FAZ.

caroline_GO
13/03/2012 | 22h36m05s
ola garotas tenho apenas 16 anos e pouco menos de um mes eu estava esperando um menino de 22 semanas e cinco dias, tudo ia a mil maravilhas ate que no dia 07-02 tive um pequeno sangramento e fui correndo para o hospital chegando la uma medica otima me atendeu e falou que iria fazer o possivel por mim.
mas nao adiantou cerca de 2 horas sentindo contraçoes que ja tinha dilatado 6 cm perdi o meu bebe .
agora eu sei como uma mae se sente vendo se filho morrer sem poder fazer nada , me doi muito isso .
e agora eu estou com muito medo de engravidar de novo.
a medica m falou que eu teria que tomar umas vacinas para o pulmao do bebe alguem sabe que vacina que essa?

Thais_PA
12/04/2012 | 14h25m26s
ola pessoal preciso de ajuda....
em janeiro fiz uma biopsia e deu hpv I sendo que quando foi em fevereiro minha mestruação atrasou fui fazer o Beta HCG e deu positivo....
quando fui fazer a ultrassom costantou que estava de 3 meses,minha preucupação e fiz a biopsia estando gravida ,sera que afetou meu bb,ou ñ?

nova resposta

Você
:D

Avise-me quando houver novos comentários nessa matéria