fóruns

GRÁVIDA

Gravidez 1.381 tópicos | 16.550 repostas
emilyprada
29/02/2008 | 20h17m15s
olá meninas estou gravida de 15 semanas e tenho salivaçao excessiva enjoos , essa semana vlou ter q trocar de medico ja q a minha atual nao me ajuda nada so diz q tenho que para de tomar agua assim para aa salivçao mas nao adianta hoje pesquisando na internet achei esse termo hiperemese gravidica \'pesquisei e me encaixo ... mas vou consultar com meu medico esssa semana .... alguem tem ou ja teve isso? um abraço

glaumi
19/03/2010 | 15h57m15s
ola amiga estou na 38 semanas de gravidez ,tenho essa salivação excessiva desde os 12 semanas e nada passa tenho que andar com uma toalha por todos os lugares que vou,mais tenho certeza que ja ja passa tenha paciencia

Patixo
29/02/2008 | 22h54m16s
eu tenho mt salivação, vivo cuspindo, já to com 37 semanas e agora com a azia a salivação voltou e até piorou... até os 4 meses enjoei d+ e olha não tinha remédio q me fizesse melhorar... alias nenhum remedio parece fazer efeito na gravidez, o negocio e aceitar e esperar q de uma hr pra outra isso passa, ai começa outro incomodo e dai por diante... claro q tem as sortudas q não sentem nada, mas isso nao aconteceu cmg!! Qto a beber agua nunca vi um médico falar algo assim ne... mas, sei lá... curta sua gravidez q já já isso passa!
bjos

sgtdri
09/03/2008 | 01h42m27s
Oi Querida, não se preocupe, isso é normal.....estou de 12 semans e também estou tendo muita saliva...tenho um truque..quando começa como uma bolhachinha de água e sal...ou um pouquinho de suco de limão..tem ajudado bastante...
http://famliacrescendo.blogspot.com/
Criei esse blog, exclusivamente pra falar da minha gravidez... se quiser de uma passadinha por lá, abraços....DRI

emilyprada
13/03/2008 | 14h26m54s
olá meninasobrigada por terem respondido , troquei de medico .... ele me disse que estou com hiperemese ea salivaçao é causada pelo ptialismo trocou minha medicaçao a salivaçao diminuiu um pouco mas ele disse que fazia muito tempo que nao tinha uma paciente com salivaçao e vai pesquizar c tem algo a fazer qdo ele m contar conto pra vcs .... e incomoda muito pra vcs a salivaçao? pra mim é um martírio me deixa triste pq nao da pra fazer nada ..... um abraço a todas

Belly21
03/04/2008 | 14h04m34s
Também vivo cuspindo por aí, que porquinha...rsrsrs mas não tem jeito as vezes!!
Como eu andei lendo na internet que é normal ter salivação...acabei nem comentando nada com meu médico...eu tenho sim, muito enjôo, ah isso sim! Mas com a mamãe aí em cima falou; temos que aceitar e curtir até essas coisinhas chatas...não somos as únicas!!!!
Teremos nossa recompensa!!!!!!!
Beijosssss

brunabottino
22/11/2008 | 19h27m24s
Estou com 6 semanas e isso esta sendo desanimador.....parece q nunca vai acabar

Elaine S Lopes
26/04/2011 | 17h39m22s
Nossa, eu estou com 23 semanas e salivo demais. Pra dormir é horrível, acordo a noite inteira pra me secar e durante o dia é cuspindo o dia inteiro. Enfim, é horrível trabalhar assim, ando com uma toalha dentro de uma sacola pra onde vou, não tenho animo de sair pra lugar nenhum, pois quanto mais eu falo, mais saliva produz e me dá ansia de vomito.
Muitas pessoas estranham por não ter conhecimento desse sintoma e isso me deixa um pouco irritada, porque acham que fazemos corpo mole pra certas coisas e só passando por essa situação pra saber o quanto é horrível estar perto das pessoas cuspindo direto.
Fora isso, não sentimos gosto de nada, a boca fica amarga, é um mau estar tremendo. Mas enfim, é se conformar e confiar que logo passa rsrs ou esperar os noves meses rsrs

Mishaa
12/06/2011 | 00h59m47s
Estou de 8 semanas e pareço uma idosa fumando cachimbo de tanto que fico cuspindo!
A noite é pior periodo, as vezes até choro de desespero porque parece que nunca vai passar !
Uma enfermeira me disse que os enjoos podem ser cortados tomando agua gelada em poucos goles...Pra mim não funcionou muito não mais pode funcionar pra uma de vocês!

O ruim é esperar e se conformar com todoooos esses sintomas,guspo tanto a noite que de manha dá um copo cheio ..Que nojo !
kkk

Mais e isso ai tentar curtir a gravidez mesmo com tudo isso !

Annalú
01/08/2011 | 16h03m33s
Ola .. estou de 16 semanas e desde da 1º semana estou nessa situação''A cuspideira' ..é horrivel ,a noite para dormir tem que ter um baldinho do lado da cama, nem tive muitos enjoos não.....pra sair eu agora estou recorrendo a um chicletinho( sem açúcar é claro ) + funciona ...podem tentar vale a pena!!

e agora é curtir o que for possivel , suportar essas coisinhas chatas e comprar as roupinhass pois já sei que vem um menininhu por ai...
abraços a todos !!

bruxinha_81
26/01/2012 | 17h23m29s
Nossa!!! Até me sinto menos "culpada, chata e inútil" com meus sintomas de gravidez ao ler o comentário de vcs!! Estou na 10° semana de gravidez e há tres semanas apresento um quadro de "hiperemese gravídica", onde nao consigo comer e nem beber agua direito devido a vômitos excessivos. Tive q ficar uma semana no hospital p tomar infusoes. Essa ultima semana (através de remedio) melhorei com isso, porem tambem estou com essa salivacao excessiva, e nao sei o que fazer! É realmente desanimador, tb nao tenho saído pois me sinto insegura de passar mal na rua... Lendo esses relatos me pego desejando tudo de bom p "nós todas" q estamos passando por esse período que "só nós" mesmas sabemos o que é!! Vamos tentar pensar positivo, afinal de contas um bebê é sempre um presente!!! Tantas mulheres por ai desejando engravidar e até mesmo sentir esses sintomas... Enfim, boa sorte a todas e muito obrigada pelos relatos de vcs, nao me sinto mais sozinha com esse problema!! Felicidades a todas!!! :-}

Ni2012
16/02/2012 | 14h53m49s
Olá meninas!
Estou me sentindo até melhor com o desabafo de vocês.
Estou com 9 semanas de gestação e essa é minha segunda gravidez, só que na primeira não sofri tanto assim.
Estou salivando demais, ando, trabalho e durmo com um copo descartável do lado, acho nojento e tenho vergonha, mas não tenho opção, já tentei sorvete, bala, bolacha de água e sal, mas não adianta, parece que tenho uma torneira na boca ando desanimada e já não tenho vontade de sair devido aos sintomas, isso acaba afetando até mesmo meu marido e meu filho que acham que eu ando triste demais. Enfim...não estou triste, estou feliz por ter a chance de ter mais um filho (a) mas que esses sintomas acabam comigo...ah isso sim.
Bom...espero que passe logo, e se alguém souber de algo milagroso pra acabar com essa cuspideira rsrs me avisem.

Grande beijo...e que Deus abençoe vocês, e deixa eu sair logo daqui que preciso cuspir. rsrs

fabianeconcorde
29/03/2012 | 17h25m41s
OLá

Estou de 17 semanas e na minha segunda gestação. Agora comecei a melhorar dos enjoos depois de perder 6 kg do inicio ate agora. Mas a salivação ainda não melhorou, já tentei de tudo mas nada funciona, alias cheguei a conclusão que na gravidez o unico remedio é o tempo.....mas que Deus nos abeçoe e nossos anjos venham com saude!!!!Isso que importa.

tatinhaah
16/04/2012 | 09h26m48s
OLÁ MENINAS. estou com 5 semanas de gravidez do meu primeiro filho e tenho essa salivação tbm. sinto algumas cólicas, é normal?

Deda_88
09/05/2012 | 10h51m56s
Ola meninas
estou gravida de 18 semanas tenho essa salivação desde a 8 semana, e horrivel , nao tem nada q passe ja tentei de tudu ,
tbm nao consigo engoli q vomito , me injooaa mto , maas na minha ultima consulta meu medico disse pra eu tenta chupa cravo da india, e eu experimentei, nao paro a salivaçao mais diminuiu e eu consigo engoli qdo estou com o cravo na boca, teim me ajudado mto pq fica o dia todo cuspindo ninguem mereçee nee...
espero q a dica seja boa pra algumas de vcs pq pra mim foi mto boa, mais msm assim espero q essa salivaçao passe logo...mass c nao passa no final tudu valera a pena qdu tive com o Arthur em meus braçoss hehe
beeeijosss....

210791
14/05/2012 | 13h32m42s
meninas estou com 8 semanas e tambem tenho muita saliva , porem as vezes fico com a boca seca, rssr sei la , os enjous nossa as vezes nao entendo , pois sinto bastante e em outras vezes quaze nada , estou na m,inha segunda gestaçao, as vezes me preocupo pois tem dia que nao tenho sintoma nenhum, sera normal?? ja tem outros dias que nosssa muito enjouss rsr vai entender mas estou muito feliz , pela graça que Deus me deu.rs bjos pra todas

nova resposta

Você
:D

Avise-me quando houver novos comentários nessa matéria