fóruns

GRÁVIDA

Gravidez 1.191 tópicos | 12.332 repostas
xabiro
30/01/2008 | 12h16m45s
ola,,
minha namorada toma alestra 20 e ja esta no 2 mes. A gnt so transa sem camisinha e esse mes ela ta c umas dores no peito e tal....pode ser efeito colarateral do remedio?ou ela pode ta gravida??
ela tb andou indo m no banheiro semana passada mais agora ja normalizou!!!
tb veio m pouco de mestruaçao!!!
a gnt fez o teste de farmacia semana passada e n deu nd!!!

Evi91
30/01/2008 | 12h30m28s
oLA!
Eu tbm tomo alestra 20 e to no segundo mes !
eu e meu namorado tivemos uma relaçao, nao mto profunda mas tivemos ! e foi sem proteçao !
era pra mina menstruação ter vindo ontm, e nao veio !
eh normal isso ? ese mes eu nao fikei tao inchada como eu fico normalmente, só nos seios !
estou preucupada :/
atrasar um ou dois dias eh normal ?
Obrigada !

priscilaellen
30/01/2008 | 12h37m49s
Gente.. não sei dizer se acontece igualmente com todas, mas eu tbém tomava Allestra 20 e minha menstruação só vinha no terceiro dia da pausa (a semana que não se toma o comprimido). Sempre no terceiro dia!
Quanto as dores do peito... são que tipo de dores? Nos seios? Sente eles doloridos? É normal tudo isso nos dias que precedem a menstruaçao. Às vezes são normais alguns nódulos, tbém, mas é sempre bom investigar.
Não creio que ainda haja motivo de tanto desespero.
Ah! Quanto à menstruação ter vindo fora de hora, no meio do ciclo, é normal, tbém, até o terceiro mês que se inicia o comprimido. Mas tbém depende da quantidade de sangue. Leiam a bula do anticoncepcional que lá explica bastante coisa!
Abraço

xabiro
30/01/2008 | 21h24m44s
intao veio um pouco de sangue nos dois primeiros dias mas foi m pouco...
obrigado pela atenção....

eliscastro83
12/01/2009 | 14h25m05s
olá pessoal vou começar a tomar anticocepcional pela 1ªvez o médico me indicou o allestra20
alguem conhece e pode me dar informações sobre este medicamento?

obrigada pela atenção.

juju 12
06/05/2009 | 21h08m22s
vc está protegida... pois na bula informa q apartir do 1 comprimido ele jah protege...
mais é bom usar camisinha tbm...

tutylima
17/08/2008 | 21h52m04s
Olla meninas,
Estou com uma grande dúvida.
Estou tomando allestra a uns 6 meses e tomei , 3 meses de manha , percebi q meu corpo ficou muito sensível pois tive muito enjoo , tomei os outros 3 meses a noite e deu tudo certo , mais nestes ultimos 2 meses venho tomando um dia as 8 horas outro a 24h ...e assim por diante .Também discuidei e esqueci uma noite e tomei na manhã seguinte , normal ..porém no outro dia houve um sangramente e uma espécie de cólica...continuei tomando normalmente , só que agora estou com muito medo.

NegraGi
19/02/2009 | 14h10m03s
Olá, comecei a tomar o Allestra 20 dia 08/02 e normalmente o meu fluxo é de no máximo 5 dias. Após a utlização desse anticoncepcional o meu fluxo continua, c/ menor intensidade, ou seja, de 5 dias pra mais de 10 dias é ou não é normal?
Na bula informa q um pequeno sangramento é normal durante 3 meses. Isso é normal?

juju 12
06/05/2009 | 21h09m55s
gente presiso da ajuda de vcs.... tenho uma duvida enorme... no tempo de pausa do allestra 20( 7 dias) a gente pode ter relações sexuais normais... e se é seguro do mesmo geito de qndo tomamos o remedio e o pq disso...
desde jah muito obrigado e me respondam logo por favor

pauleenha
14/06/2009 | 15h43m41s
Olá! vc está sim segura durante os 7 dias da pausa!
abraços

bebeliinhaa
15/07/2009 | 13h51m11s
Olá Boa Tarde meninas!!!
Estou precisando da ajuda de vcs!!!
Comecei a tomar o Alestra 20 no dia 22/06... E no dia 30/06 (dois dias após o término da minha menstruação) tive relação com meu namorado sem camisinha! Terminei a cartela do anticoncepcional (dia 12/07)... e estou no período da pausa (7dias)... só que já estou no 3º dia, e até agora não veio a menstruação!!!
Obs.: Veio um sinalzinho (marrom e pouquinho)... como se estivesse no finalzinho da menstruação! É normal???

Corro um grande risco de esta grávida???

Desde já agradeço... e estou esperando uma resposta!!!

JuhRP
20/02/2010 | 23h45m29s
Olá.Começei a tomar Allestra20 3 dias depois do fim da minha menstruação.1 dia depois tive relações com meu namorado e a camisinha estourou como tive problemas com a pílula do dia seguinte minha ginecologista recomendou que eu não a tomasse.Com isso mantive o uso diario de Allestra20.Já se passram 13 dias e sinto vontade de fazer xixi com muito mais frequencia que o normal.Posso correr o riscod e estar grávida?

daiiia
10/04/2010 | 01h05m31s
Estava tomando Allestra20 a 6 dias, então no dia 7 eu vomitei o comprimido. Continuei a tomar no dia seguinte, após 6 dias, transei com meu namorado e a camisinha estourou. Estou segura?

Willste
10/05/2010 | 20h50m56s
Eu começei a tomar o Allestra 20 no dia 03/05, mas estou bem ciente que tenho que esperar um tempo para o meu corpo se adptar ao remedio, uns 3meses é necessário... Só que durante a minha mestruação fiquei como se fosse assada e umas coçeiras estranhas eu acho que é por causa do remedio é o primeiro mês que estou tomando.... Será que eu devo esperar um pouco para ir ao medico ou é efeito do remedio ? Estou preocupada!

Willste
10/05/2010 | 20h53m32s
RESPOSTA PRA : DAIA!

Olha, quando se toma o remeido e depois de 12h se vomita ou tem diarreia é necessário tomar o remedio denovo.. Se vc nao tomou no mesmo dia em que vomitou, ficou como se você nao estivesse tomado nesse dia, e posssa ser que vc estaja segura mas nao 99% como é o certo... Mas, se sua mestruação atrazar, faz um testezinho!

Nildenise Albuquerqu
11/05/2010 | 20h45m06s
NÃO SE PREOCUPA. Quando a mulher toma esses anticoncepcionais a mentruação tende a vim pouca mesmo, O peito dolorido é normal, as dores abdominais e o corre-corre ao banheiro tbm . Se o teste deu negativo nao tem pq se preocupar. Mas lembre-se: Allestra é um anticoncepcional com dosagem baixa de hormônios se bobear e esquecer de tomar a pílula pode engravidar.

AmandaL
02/06/2010 | 10h52m37s
Oiii espero de verdade uma resposta...
Comecei a tomar o Allestra 20 com indicação ginicologica tem dois meses, mas agora no segundo mês ja esta no terceiro dia de manha de pausa e a mesntruação ainda não chegou.Será que eh normal? Fazia sexo sem preservativo e deixando tdo rolar eu e meu namorado mais agora estou com medo, sera que este medo atrapalha tbm? Eh que li no encartizinho que vem juntamente com o remedio e lah diz que a partir do primeiro dia que se toma o remedio jah estamos seguras e ai gente o que acham?Me respondem por favor se naum eu vou entrar em desespero.

Sam.y
28/06/2010 | 19h10m23s
ola. Boa noite.

Tomo o alestra 20 há uns 4 meses. Recentemente tive problemas e acabei tendo uma diarreia depois de 6 horas de ingestão do anticoncepcional. Mas mesmo assim tomei outro comprimido e depois o comprimido no horario habitual. Corro algum risco de engravidar? Devo esperar ate o final dessa cartela para ter relações c meu namorado? estava no terceiro dia da cartela.

Agradeço a atenção

Cah Bandida
02/07/2010 | 00h45m32s
Olá, boa noite!

Comecei a tomar o Allestra 30 pela primeira vez no 2º dia da minha menstruação(que havia começado na noite anterior). Estou no 5º comprimido da cartela, corro algum risco de engravidar se transar sem camisinha?

agradeço desde ja

abraço

Paula e Rodney
02/07/2010 | 13h38m38s
Vc deve esperar no minimo um mes pra que o remedio possa fazer efeito, use camisinha durante esse periodo, eu tomei esse remedio por um ano, parei pq decidimos engravidar, e engravidei de primeira... bjus e espero ter ajudado.

Marilia_Natal
13/07/2010 | 14h07m05s
Em primeiro lugar você deve ler a bula do remédio,isso é muito importante!
Em segundo lugar vc não precisa esperar 30 dias pra que o remédio comece a fazer efeito,a proteção começa a partir do primeiro comprimido,e está td lá na Bula!!

Gabi25_SP
05/08/2010 | 12h41m15s
Ola , tomo alesttra a 8 anos, mes passado ( Julho), eu dei a pausa normal ( 7 dias) e depois fiquei mais 7 sem tomar, e tive relaçao, é possivel eu ter engravidado ? Me responda o mais breve estou super anciosa. Bj

_De_
19/08/2010 | 06h38m05s
Gente estou tomando allestra 20 pela 1° vez! tomei a primeira cartela certinha tdos no mesmo horario, qnd eu tomei o 19° comprimido tive relação com o meu namordado sem camisinha, ele não ejaculou dentro e tals! tomei os outros dois q faltavam, fiz a pausa 7 dias e minha menstruação veio no terceiro dia! mas agora depois q comecei a tomar a segunda cartela comecei a sentir enjoos, dor nos seios, uma leve dor d cabeça e um corrimento! sera q isso é normal? sera q no 19° comprimido eu ja estava protegida? nunk tinha tomado anticoncpcional na vida, sera q esses efeitos são normal do anticoncpcional mesmo???? muito obrigadoo bjuzzz

ROSAP18
09/09/2010 | 10h48m13s
Bom Dia!!!

Estou tomando allestra 30 a dois meses sem pausa,este mes eu tomei o ultimo remedio no domindo dia 5/09 e resolvir dar pausa mais ate hj dia 09/09 ainda não mestruei isto é normal ou posso estar gravida??? por favor me responda o mais rapido possivel estou desesperada..

Beijos Ro...

joia369
09/10/2010 | 16h26m11s
Oi, comecei a tomar allestra 20 mês passado, o ultimo comprimido foi agora dia 6, quanto tempo +/- demora pra menstruação vir?

Marcinha Kceres
14/10/2010 | 16h32m31s
oi, comecei a tomar o allestra20 no mes passado,depois q tomei a pilula do dia seguinte, e emendei uma caartela na outra, so q minha calcinha todo dia suja um pouquinho, corro o risco de engravidar, alguem me responde porque to ficando doida

Loloh92
14/12/2010 | 20h17m32s
Gente alguém pode me ajudar por favor ?
Tomo o Allestra 20 e esse mês esqueci de tomar um comprimido, e no dia seguinte tomei os dois o do dia anterior e o atual.
Mas acabou que tive relação sem camisinha, a minha cartela acabou domingo .Tenho algum risco de engravidar?
Agradeço desde já.

anipaty10
12/01/2011 | 18h11m04s
oi,
Estou na segunda cartela do allestra 20, tive relação com meu namorado havia 14 dias q tinha menstruado.tomo o remedio direitinho.isso aconteceu tem 8 dias, a cartela termina daqui a 4 dias, mais estou enlouquecendo, sinto dores abdominais e estomago pouco ruim. é possivel eu ter engravidado mesmo tomando o remedio normalmente? Estou muito nervosa e com medo!
por favor respondam.
obrigado

Jackii_91
14/05/2011 | 11h37m14s
Oii, faz 2 meses que estou tomando o Allestra e tive relação com meu namorado e aconteceu tudo..
então to com muito medo por que dizem que tem que esperar 3 meses...
minhas colegas que tomam dizem que não é pra eu me preocupa que não vai acontecer nada..
maiis to com muitoo medo de engravidar..
me responde por favor.. me ajudaa...

22v
25/06/2011 | 18h17m23s
tomo o alestra 20 mas essa cartela nao acompanhei as setas imdicadas corro algum risco???
para que serve as setas e os dias imdicados na cartela???????????
bjssss

Fefe05
27/09/2011 | 15h01m26s
ooi meninas!!!
meu namorado compro o allestra 20 pr eu tomar. so que eu não sei direito oque fazer. sera que alguem pode me ajudar ???

Fefe05
29/09/2011 | 14h02m29s
aaa gnt me ajuda ae po
ja e meu 2º dia tomando allestra 20
me ajuuda ae

nova resposta

Você
:D

Avise-me quando houver novos comentários nessa matéria