fóruns

GRÁVIDA

Gravidez 1.379 tópicos | 16.541 repostas
Priska87
21/12/2007 | 11h41m40s
Olá, gente.
Bom, desde que meu bebê nasceu que eu não menstruei ainda, a minha ginecologista já passou um anticoncepcional para tomar, que pode ser usado na amamentação que não seca o leite, mas não tomei ainda, resolvi esperar.
Minha mãe ficou se menstruar até o 6º mês, depois veio normalmente, mas eu estou no 7º mês de idade do meu bebê, e nada de aparecer, será que faz mal, devo tomar o anticoncepcional?
Ou devo esperar?
Nunca ouvi casos de ficar até mais do que 6 meses sem menstruar por conta de estar amamentando, alguém já ouviu algo assim?

Obrigada.

Mulher_DF
23/12/2007 | 22h42m32s
Então vai ouvi um casa agora(rs) Tive minha primeira filha em 1/09/1992, prematura, me deu um bocado de trabalho,mas mesmo assim o meu apetiti sexual não diminuiu.Tambem não menstruei e achei que estava tudo bem não ficar menstruada,afinal de contas eu estava amamentando.Ai fiquei sabendo que estava grávida com 5 meses de gestação, de um nenino que tambem nasceu prematuro em novembro de 1993.Sofri muito durante todo o rsto da gravidez pois a minha filha Barbara precisou fazer exames que me expuseram ao raio X e morria de medo que o meu bebê tivesse problema por isso.Mas graças a Deus ele não teve problema nenhum só nesceu prematuro como sua irmã.

erikarocha
20/04/2010 | 17h16m53s
bom, tenho uma filhinha de 5 meses e desde que ela nasceu nao veio minha mestruaçao ainda.. ja cheguei achar que estava gravida novamente nao sei se é normal me ajudem! beijos

lika041286
20/10/2010 | 11h10m17s
é normal sim

suuu__ss_sagitariana
11/07/2010 | 13h19m54s
oi tambem achei estranho ,ai fui na g.o e ela disse que é normal. acredite depois de 1 ano e 5 meses eu mestruei

lika041286
20/10/2010 | 11h09m27s
minha prima ficou quase dois anos só veio a menstruaçao dela depois q ela parou de mamentar

thay123456
29/11/2010 | 00h05m11s
bom ,dez que meu filho nasceu nao mestruo...hoje ele tem 3 anos .tenho uma menina de 9 meses,ainda nao mestruei .meu filho mamou ate 2,7meses...e minha filha so mama pra dormi ,pois mama mamadeira ...é normal?fico preocupada!fico inchada,sinto dor,e nao vem...

CarrascoM
21/12/2007 | 12h39m39s
Oi PRISKA, não fiques assustada por isso, pois eu no primeiro filho fiquei 6 meses sem menstruar, neste outro , ele tem 6 meses a caminho de 7, quando tinha 5 meses menstrue pouco, no 6 não e agora no dia 23 faz o 7mº, vamos la ver. mais a minha sogra diz q a sua irmã gemea nao mestrua até não deijar de dar o peito. eu no meu caso, a minha enfermeira mandoume a tomar os comprimidos desde q dei a luz e eu nao tomei, assim fica o conselho.

sagitarianasp77
21/12/2007 | 13h19m25s
Não se preocupe!!! as vezes demora mesmo, curta o seu filho linda . fica tranquila. acho até um alivio., ficar sem menstruar por uns meses.
Bjs.

JacquelineLima
21/12/2007 | 13h25m16s
Ola eu tive um bb e fui menstruar depois de alguns meses ai mes passado n veio e esse mes parece q n vem tbem ainda mamento isso pod ser normal ou posso estar gravida???

17138
05/02/2011 | 22h53m44s
oie sou nova aki tive um bebe ela tem 4 meses,depois que ganhei ela desceu 42 dias e parou e ate agora nao desceu mais obs parei de amamentar ela tinha 2 meses me ajude

daniellepb
21/12/2007 | 15h45m50s
Oi Jacqueline,do meu primeiro filho eu menstruei quando ele tava com 8 meses,só que um mes
depois eu engravidei de novo,eu ainda amamentava,eu acho melhor vc fazer o exame para tirar a dúvida.
beijos...

annajesus3868
23/12/2007 | 21h29m13s
Olá Jaqueline , olha da minha 1ª filha que já tem 11 anos eu não me lembro. Mais agora tive outra baby e ela estar com 02 meses
e até então eu ainda não mestruei. Uma amiga minha já estar com 5 meses que a filha nasceu, e ainda não mestruou.

Se vc estar tendo os devidos cuidados para não engrávidar, mesmo sem tomar a medicação que a genec. passou: calma garota:
vai dar tudo certo. Beijocaaaaaaaaaaaaaaaaaassssssssssssssssssss Boas festa
Gostaria que alguma mamãe me adicionace

JacquelineLima
24/12/2007 | 00h40m01s
Ollha ana e Dani eu fui menstruar so qndo minha filha estava com 5 meses qndo ela fez seis eu n menstruei e agora ja esta com sete e nada sao dois mese entendem??? eu transei com camisinha algumas vezes mas na maioria eu e meu marido n usamos preservativos so q ele tirou na hora de gozar isso n é 100% certo e confiavel e eu n uso anticoncepcionais pq n posso por eu ser hipertensa estou em panico vou fazer um exame depois do natal pq so vao abrir laboratorio depois do natal rsrs vou ficar ansiosa. Eu gostaria de saber se alguem passou pelo m,esmo e estava gravida d verdade eu fiz o teste de farmacia deu negativo so q eu fiz muito cedo e os medicos dizem p n confiar qndo da negativo e p n fazer antes de dez dias de atraso.... por favor me digam algo rsrsrs

thay123456
29/11/2010 | 00h14m22s
ola ,jaqueline,tambem passei por isso...engravidei assim.ele tirava pra nao cozar dentro hoje estou com uma filha de 9meses.faça outro de farmacia,depois de sangue foi o que fiz..os meus exames davam negativos ,apenas ultra som deu jeito.ja estava com 5 meses de gestaçao...sem querer assusta-lá ,mas faça seus exames se possivel todo mes faça um...valeu!!!

Thatyrocha
24/12/2007 | 16h12m10s
Olar, é a minha primeira gravidez, minha filha vai fazer 8 meses em Janeiro, minha mestruação nada ainda, minha genecologista disse q isto é normal, por q eu ainda tenho muito leite, mais minha filha cmo quase de tudo, mais ainda mama bastante...

gtro
20/09/2011 | 14h38m01s
oie meu marido e eu nois fazemos amor sem camisinha.. e temos um bebe de 5 mess vai fazer 6 dia 4 eu posso emgravida estou preoculpada. me ajude

gtro
20/09/2011 | 14h40m28s
eu estou fazendo amor com o meu marido sem camisinha eu nao estou mestruando. e as ves desse um escorimento marrom estou dando de mama para um bebe de 5 mess eu posso esta gravida

gtro
20/09/2011 | 14h41m08s
eu estou fazendo amor com o meu marido sem camisinha eu nao estou mestruando. e as ves desse um escorimento marrom estou dando de mama para um bebe de 5 mess eu posso esta gravida

gtro
20/09/2011 | 14h37m59s
oie meu marido e eu nois fazemos amor sem camisinha.. e temos um bebe de 5 mess vai fazer 6 dia 4 eu posso emgravida estou preoculpada. me ajude

JacquelineLima
25/12/2007 | 19h49m31s
preciso de uma ajuda rsrs

CCHILA
27/12/2007 | 09h37m07s
AMIGA, ESTOU EXACTAMENTE COM O MESMO PROBLEMA. MINHA FILHA FAZ OITO MESES PRÓXIMO MÊS E ATÉ AGORA A MINHA MENSTRUAÇÃO NÃO APARECEU. A MINHA MÉDICA ME RECEITOU ANTI-CONCEPCIONAIS NOS PRIMEIROS MESES PARA TOMAR ATÉ AOS SEIS MESES E DEPOIS ESPERAR PELA MENSTRUAÇÃO. JÁ FIZ TESTE DE GRAVIDEZ DUAS VEZES VOU AMANHÃ FAZER O TERCEIRO PORQUE EU ACHO QUE É PREOCUPANTE. É A MINHA SEGUNDA FILHA, NA PRIMEIRA A MENSTRUAÇÃO APARECEU LOGO COM 03 MESES E AGORA VOU FAZER OITO MESES E NADA. OS TESTES DÃO NEGATIVO. ESTIVE HOJE A CONVERSAR COM UMA COLEGA SOBRE O ASSUNTO E ELA DISSE-ME QUE NÃO É PREOCUPANTE. ELA TEM SEIS FILHOS E DIZ QUE ENQUANTO ESTIVER AMAMENTAR SE MENSTRUAÇÃO NÃO FICA GRÁVIDA. BEIJOS MUITA CALMA NESSA HORA.

alinesilva1987_geminiana
27/12/2007 | 19h05m13s
Jacqueline minha situação não é só parecida com a sua, é exatamente igual fiz a mesma coisa que vc e agora estou morrendo de medo de ter outro filho com esse ainda pequeno , vou fazer o teste amanha e depois vou postar o resultado, mas sei a preocupação q tem!

JacquelineLima
28/12/2007 | 23h42m28s
Oi minha menstruação veio ontem fiquei aliviada e n pq hj ela ta muito forte e tenho dores... da minha filha foi exatamente assim fiz um teste negastivo e no mesmo dia menstruei forte e estava gravida mas agora vou relaxar e esperar... apesar d tudo estou mais calma boa sorte p vcs bjinhus e me contem q eu quero saber do resultado

JacquelineLima
01/01/2008 | 19h16m46s
E ai meninas alguem vai ter mesmo bebe gostaria d saber o resultado do exame da aline ela disse q iria postar acho q esqueceu d nos

alinesilva1987_geminiana
02/01/2008 | 17h41m46s
Oi Jacq, eu tambem estou aliviada pois meu teste deu negativo e pra aliviar ainda mias minha menstruação veio um dia depois que eu fiz o teste. Bjus

JacquelineLima
11/01/2008 | 13h05m40s
Q bom fico feliz!!!!!!!!!!!!!!11 é um desespero imaginar ter outro filho qndo ainda se esta amamentando o ultimorsrsrs

morenalindinha
04/02/2008 | 10h05m36s
É normal algumas mulheres ficarem sem menstruar amamentando, mas eu aconselho a usarem o método anticocepcional que as médicas receitam. Conheço vários casos de mulheres que engravidaram novamente amamentando seus bebês. Na minha primeira gravidez fiquei seis meses sem menstruar também quando estava amamentando, mesmo assim, tomei a pílula. E não atrapalhou nada no leite materno. Beijos e boa sorte a todas!!!

Pimentinhacap
03/05/2010 | 15h06m28s
Gente, meu caso não esta mto diferente do que voces estao falando...semana que vem 09/05 minha filha vai fazer 8 meses, não amamento mais desde dos 6 meses e não tenho menstruação desde que fiquei gravida em dezembro de 2008, ela nasceu em setembro de 2009 e ja estamos no meio de 2010 e nada ate hoje, nao tomo mais o anti-concepcional que o medico madou tomar durante a amamentação, uso camisinha com meu marido, e nem quando ela nasceu eu nao tive sangramento nenhum...ou seja não sei nem mais o que é absorvente...
bjnhs

EquipeBolsa
27/02/2009 | 10h41m53s
gente eu quero muito engravidar
minha mestruação veio dia 25 de fevereiro 2 dias a
traz so que ta estranha, eu e meu marido transamos
ai fui a o banheiro e notei o sangramento ate achei que ele teinha me
machucado dai deceu so que ta praticamente pingando igual a uma bora de cafe
será que cosegui alguem engravidou e ficou mestruada
me respondão to anciosa

cuci
03/05/2010 | 23h29m28s
olá meninas vocês estão encucadas a toa durante o periodo de amamentação é muito difícil menstruar,
mas é muito fácil de engravidar, com minha filha nascida em 97 fiquei um ano e pouco sem ter menstruação
já com o menino de 2006 fiquei apenas 3 anos e meio pois tomei anticoncepcional de amamentação,
e depois que ele parou de mamar continuei tomando.
e a dois meses atrás decidi parar o remédio e voltei a menstruar normalmente. vou dar um tempinho de
01 ano e voltar a tomar de novo. pois é muito bom ficar sem estes desconfortos.
Obs:: Segui orientação da minha obstetra.

Patynhadf
18/08/2010 | 15h49m12s
Galera me ajudem... Minha filha nasceu em junho e depois de ums mes e pouco, minha mentruação veio, e tava vindo normalmente, eu estava usando anticoncepcional injetavel, mas em maio desse ano, minha filha adoeceu e ficou internada por 27 dias, aí desde esse tempo que minha mentruação não veio mais? Será que posso estar grávida? Pois depois que ficamos internadas eu não tive como tomar a injeção. Eaté hj uso camisinha, pois não sei como voltar a tomar o injetavel sem estar menstruando. Me ajudem...estou aflita!!!

Nessa e Sophia
05/05/2010 | 01h56m39s
MInha filha fez hoje 9 meses, dia 4/08/2010, e a minha menstruação não veio... Será que é normal!?

Salgueiro Valente
05/05/2010 | 09h26m52s
Acho que se a amamentação for regular e em tempo curto, mais ou menos, de 4 em 4 horas, a menstruação poderá não aparecer e consequentemente não engravidar. Se por acaso falhar a regularidade na amamentação pode-se dar ao caso de continuar a não menstruar, entretanto engravidar e continuar a supor que é falta de menstruação por amamentação.
Já passei por esta, tenham cuidado!
Portanto aconselho consultar o seu médico ginecologista-obstetra.
Bjs

t-tama
05/05/2010 | 11h29m43s
oigente me ajuda estou com medo de estar gravida de novo , tenho um bebe de 4 meses desde que ele nasceu a minha menstruaçao veio normalmente so que eesse mes naum veio e fiz 2 vezes o teste de farmacia e deu negativo estou em duvida eu acho q naum estou ,mas meu marido acha q sim oq faço me ajuda ?

lillife
06/05/2010 | 04h50m55s
Oi gente tambem estou com o mesmo problema meu bebe ja esta com 8 meses e eu ainda n mestruei, e sem falar que sinto colicas e dores nas pernas,sera que alguma de vcs tem o mesmo problema por favor mim respondan

Michele Fofolete
11/05/2010 | 09h21m09s
[B][I]Oi, estou sem menstruar já tem nove meses. E quero saber se posso estar grávida. Na verdade eu não sinto sintoma algum de gravidez, mas é só pelo simples fato de que não uso anticoncepcional, mas estou amamentando praticamente em termpo integral. De vez em quando sinto umas cólicas. Será que posso tá grávida mesmo sem sintomas? ME AJUDEM PELO AMOR DE DEUS....E BOM DISSO É QUE QUERO ENGRAVIDAR.....

vania&ryan
31/05/2010 | 14h35m04s
eu estou a 1 ano e 11 meses sem menstruar...pois meu filho mama até hj.....e já percebi q enquanto estiver dando de mamar, a menstruação não virá...mas será q faz mal ficar tanto tempo assim sem menstruar?????? me ajudem!!!!!!!!!!!!!!

vania&ryan
31/05/2010 | 14h47m11s
eu estou a 1 ano e 11 meses sem menstruar...pois meu filho mama até hj.....e já percebi q enquanto estiver dando de mamar, a menstruação não virá...mas será q faz mal ficar tanto tempo assim sem menstruar?????? me ajudem!!!!!!!!!!!!!!

bethbubu
05/07/2010 | 10h19m10s
Olá meninas.estou apavorada!!!! Meu filho têm um ano e oito mêses e só voltei a menstruar em janeiro deste ano.Estava tomando injeção mais não gostei pq fiquei sangrando durante 28 dias então parei.Mentruei dia 25 de Maio,então era para descer até 28 de Junho.Tive relação com meu marido e usamos o tla coito interrompido,acho que eu estava fértil no dia!
Hoje já é dia 05 de Julhooo e nada!!!
Alguém têm alguma esperiência parecida e uma boa notícia a me dar?

galtinha
08/07/2010 | 15h21m52s
MINHA FILHA TEM UM ANO E AINDA Ñ MENSTRUEI ESTOU USANDO CAMISINHA MAIS ESTOU MUITO PREUCUPADA POIS TENHO MEDO DE ESTAR GRÁVIDA DE NOVO ESSA É MINHA TERCEIRA FILHA COM OS DEMORARAM MAIS Ñ TANTO

landia2010
26/07/2010 | 00h29m55s
Minha filha tem 8 meses e nao menstrei ainda, é normal?
E nao estou tomando nenhum pilula. Já fiz o teste de farmacia varias vezes e da negativo.
Mas as vezes acho q to gravida. É normal?

ingridinhageminiana
29/07/2010 | 13h46m40s
olá acabei de se cadastrar pois estou desesperada
tenho 16 anos e já tenho um filho, ele tem 5 meses e estou amamentando , mas já ofereço outros tipos de alimentos para ele.
mas o que vim pedir ajuda, pois não desceu pra mim este mês.
comecei tomar o remedio de amamentação no di 12 de maio de 2010, antes disto eu não tive relação com meu namorado.
só que no mês de maio desceu 2 vezes em um mês(semana do dia 3 e semana do dia 20) só, e no mês de junho desceu na semana do dia 20.Só que este mês ainda não desceu pra mim, e estou desesperada, pois não quero ficar gravida de novo.
quando abaixo para pegar algo no chão, assim que levanto tenho tontura e fico o dia inteiro com uma leve dor de cabeça, e um dia desses senti vontade de vomitar, e as vezes sinto fraqueza.
é normal a menstruação atreazar assim, talvez pelo fato da menstruação ainda não estar regularizada?? posso estar gravida de novo??posso estar com alguma doença?

ME AJUDEM POR FAVOR!!!

ingridinhageminiana
29/07/2010 | 14h13m57s
E FICO COM MEU DE FAZER O TESTE DE FARMACIA, POIS ACHO QUE SE TALVEZ DER POSITIVO PODE SER POR CAUSA QUE TIVE UM FILHO RECENTEMENTE OU PQ MEU HORMONIO ESTA ALTERADO POR CONTA DA AMAMENTAÇÃO OU SEI LÁ O QUE!
ISSO TEM ALGUMA COISA HAVER???

158415
25/08/2010 | 09h15m04s
oi meninas

ariadnadushkin
20/09/2010 | 11h58m40s
Olá, tenho 32 anos e minha filha mais nova tem 2 anos que completou no dia 25/03/2010. Quando ela nasceu, tive apenas menstruação na primeira semana após o parto e desde então não menstruo mais. Já fui ao médico e ele até me indicou uma injeção para que meu ciclo retornasse, mas eu perguntei se havia algum problema se eu na tomasse a injeção e o Dr. disse que não. Então optei por continuar assim. Me sinto muito bem e não tenho nenhum problema de saúde relacionado a isso.

silmarasanttanna
20/09/2010 | 23h48m25s
Olá Meninas por favor me tirem uma dúvida...
Tenho 19 e uma bb de 9 meses..
Passei 7 meses sem mestruar no 8 mes minha mestruação desceu pouca mais desceu....
já estou no 9 mes.. maiis até agora ela ñ veioo
veioo o mês passado e nesse mês até agora ñ ..
o que vcs acham dissoo,,????
ME AJUDEM Estouu angustiada iisso pode ser normal..
Lembrando que eu amamentoo..
bjos espero respotas....

jeeh56
27/09/2010 | 15h59m03s
Olá gente !

Esotu muito preocupada pois minha mestruação nao desceu desde que meu filho nasceu e hj ele está com 6 meses e ainda nao veio.Eu estou dando de mamar a ele ainda,mais estou com medo de estar gravida pois eu e meu marido tivemos relações sem camisinha mais na hora de goza ele gozo fora,mais ai q fica a preocupaçao por que eu nao tomo nenhum anti-concepcional.

Me ajudem sou nova akie,
Se por acaso eu estiver gravida eu vou continuar dar de mamar ou o meu leite vai parar??

por favor me respondam.
meu email é jeeh56@r7.com

bjoos

silmarasanttanna
28/09/2010 | 01h20m02s
Calma jeeh é normal a mestruação demorar a viir..
Oiia só eu mestruei a 1 vez mês passado qaundo minha bb fez 8 meses..
mais ela não veiio esse mês...
aii siim é motivo pra se preucupra né verdade ..
pq o perigoo q agente ta correndo é grave
podemos sim engravidar sem tomar nada
já no meu caso meu marido e eu usamos camisinha..
mais tou com medo...
bjosss

jeeh56
28/09/2010 | 08h56m10s
Olá gente!
Por favor me ajudem,mas se por acaso eu estiver gravida eu vou continuar a amamentar meu bb ou o meu leite vai parar?
Me ajudem

Eu tenho apenas 16 anos
Obrigado !

silmarasanttanna
28/09/2010 | 15h53m57s
Olha na minha opniião o Leite não acaba não ...
Bjos ..
GENTE MIM AJUDA TBM...
Oiiaa minha pergunta aê em ciimaaaa
xau

florzinh@@@@
19/10/2010 | 15h09m55s
Oi gente, tenhu dois filhos, no primeiro eu amamentei e naum parei de menstruar. Agora com a segunda, ela está com dois meses e eu so menstruei qndu estava no periodo da dieta, depois disso naum veio mais nada, estou com muitu medo, pois semana q vem ela ja faz tres meses e eu naum menstruei!!!!!!!!! Será q isso eh normal???PS: tbm naum estou tomandu pilula...

juuh.123
18/09/2011 | 18h21m17s
boom , tive minha filha aos 15 anos não sofrir muito durante minha gravidez sempre tive uma boa saúde! maais depois que minha filha nasceeu começou os problemas :X , meu parto foi natural , tive várias complicações com minha cirurgiia e com isso não soubeream fazer meu parto direeito , deixaram resto de placenta em mim e eu sentiia várias dores :X cheguei a té começo de infecção mais Deus é tão grande qe não deixou nada acontecer comigo , eu amamento minah filha corretamente ela está com 3 mêses e miinha cirurgiia ainda dooi muuito , quando ela tava com 2 mêses mestrueei , mais fiquei meia na dúvida porque mestruação é sangue e o q saiu de mim foi marron quase perto :X tô com medo ainda não tive relaçõs com meu esposo , OQUE EU FAÇO?

Taisinha_JF
20/09/2011 | 14h54m14s
juuh.123 o ideal é que você procure um bom médico para avaliar sua situação.

Ainda mais que seu parto foi natural... Não deixe de procurar!

Boa sorte!

Taisinha_JF
20/09/2011 | 14h56m54s
juuh.123 o ideal é que você procure um bom médico para avaliar sua situação.

Ainda mais que seu parto foi natural... Não deixe de procurar!

Boa sorte!

heloherrera
23/09/2011 | 20h40m04s
Minha bebê está com 1 ano e ainda não menstruei , ela mama bastante no peito... por isso não menstruo\!!!

DanyeVini
04/12/2011 | 21h14m02s
Olá meninas eu tenho um bebe de 5 meses eu tbm fiquei muito predocupada pois ainda não veio a minha mesntruação!tenho medo de engravidar novamente .

Negah_88
14/12/2011 | 14h49m09s
Bom meninas sou nova aqui...A minha filha tem 7 meses e eu ainda não menstruei, isso acontece porque eu tomo norestin...anticoncepcional recomentado pelo meu ginecologista para não secar o meu leite... eu sinto um pouco de medo de engravidar de novo, minha gravides foi de risco por causa da pressão alta que tive em toda a gestação, mas correu tudo bem.caso foi recomendado o uso desse medicamento é bom tomar,para não ocorrer uma gravides não desejável... Beijokass

NBSba
10/05/2012 | 09h48m20s
Olá, meu filho nasceu dia 16 de fevereiro e minha mestroação desceu no mesmo dia e durou quarenta dias, agora ele vai fazer 3 meses e não mestroei mais. Estou amamentando, meu médico passou um anti concepcional para usar durante a amamentação, mas estou esperando a mestroação descer para começar a tomar e ela não desce. O que faço? Devo tomar assim mesmo? Tenho medo de tomar sem esperar ela descer para tomar no primeiro dia da mestroação e engravidar de novo.

nova resposta

Você
:D

Avise-me quando houver novos comentários nessa matéria