fóruns

GRÁVIDA

Gravidez 1.349 tópicos | 16.258 repostas
Wanee Kauany
21/03/2010 | 20h10m25s
Primeiramente, sei muitos vão me criticar !
Mas conheço melhor que ninguém minhas condições ... tenho 16 anos e nenhuma estrutura pra criar um filho, ainda mais como esse mundinho pede, namoro a 3 anos e meio e a poco tempo isso veio a acontecer (um acidente) ... então optei por aborta, e consegui com Cytotec sem nenhuma complicação !!!

kbarros
23/03/2010 | 17h55m29s
Quais foram os sintomas da ingestão do medicamento? A sua mãe não percebeu nada? Como anda o seu psicologico? Jogue a primeira pedra quem nunca errou na vida ou que teve sorte de não engravidar quando estava no dia fertil. Aconteceu comigo, mas tenho uma família que tem condições financeira, psicologica e um namorado na época presente e por isso não abortei. Você é corajosa menina, se cuida.

Wanee Kauany
23/03/2010 | 19h09m19s
Então, ao engerir e introduzir senti um medo que não sei explicar, em sentido de tudo que pesquisei sobre o Cytotec.
Comprei 1 vez o falso e na 2° vez consegui o verdadeiro!
Tomei durante a noite antes de me deitar pra durmir e jah me preveni com o absorvente, não aconteceo nada mais que uma colica fraca, um pouco de ancia e o sangramento sem hemorragia !
Veio durante três dias e eu senti como se fosse uma ''uva italia'' passar .
Fiz ecografia, o que foi o mais dificil pra min suportar !
Escutar o coraçãozinho dele batendo tão forte ... Meus dias enquanto eu não conseguia aborta foram muito complicados, pessoas tentavam me fazer mudar de ideia, eu não tinha apoio de minha familia pois não queria que eles soubesem !
Mas quanto aos medicamentos ...
Foi tudo tranquilo, minha mãe desconfiava que eu estivesse doentem mas antes de ela me levar pra uma consulta eu fiz o teste de farmacia ... E depois de outro e um beta , eu melhorei na hora pra que ela dexaC pra lah a ideia de uma consulta.
E PENSEI MUITO sobre isso, e eu e o João (meu namorado) achamos que o melhor seria isso !
E foi o melhor não me arrendo !

Obrigada pelo apoio e por passar sua experiência

ramirespimenta
29/03/2010 | 15h52m20s
sangramento é hemorragia!! hahah

Wanee Kauany
29/03/2010 | 20h34m46s
OlhA QUERIDA ... PRA MIN HEMORRAGIA É BEM MAIS FORTE DO QUE 3 DIAS COM POUCO VOLUME !
rsss

debcaroli
12/05/2010 | 17h10m36s
Ei, nem sempre sangramento é hemorragia. Não na concepção coloquial do termo. Quando uma mulher menstrua, por exemplo, sangra... mas não é hemorragia. hahahah
Só se considera hemorragia se é em quantidade além do normal ou se dura mais do que o tempo que deveria durar. Hemorragia é anomalia....

Paula e Rodney
13/06/2010 | 21h20m49s
Sinceramente, admiro sua coragem de colocar essa abominaçao q fez e ainda dizer q nao se arrepende. Você é aquele tipo de garota que nunca será uma mulher, pois nao tem instinto materno. Queria muito q sua mae tivesse pensado como vc, pois haveria um montro a menos. !!!

monicky
26/03/2010 | 19h07m33s
Oi Wanee td bem? Olha eu não te julgo pelo que vc fez, até pq quem sou eu para fazer isso não é? Também ja cometi muitos erros na vida, não desse tipo, mas não deixam de ser erros, e ainda vou cometer, pois sou humana e como tal, imperfeita...
Mas vou te falar a respeito do que ouço de amigas que já fizeram aborto, elas dizem que quando se decidiram por isso, pensaram que não tinham outra escolha, e que tudo ficaria bem, mas que com o passar do tempo, mesmo depois de terem filhos desejados, elas não superaram o passado. Me dizem que isso é uma marca que carregam para o resto da vida, que vc nunca mais consegue ser a mesma pessoa... Espero que seja diferente com vc, mas isso vc só saberá com o passar dos anos, não fique ofendida com o que as meninas estão escrevendo, pois elas estão expressando as opiniões delas, e as diferenças fazem parte da vida não é mesmo? Faça o seguinte, pegue para si o que vc acha que vai te ajudar a crescer como pessoa, o resto simplesmente descarte. Fique bem, seja feliz, e não deixe que essa situação se repita, que o acontecido tenha servido de exemplo e experiencia para vc...

Wanee Kauany
27/03/2010 | 13h01m17s
Nossa Obrigada !
Eu espero mesmo que com o decorrer dos anos eu possa viver melhor ...
E sabe as vezes escrevem aqui coisas extremamente ofencivas, é com isso que me injurio!
EU ACEITO OPNIÕES, HORAS NÃO CONCORDO !
e é assim mesmo ^^

Fica com Deus*

ConsultorElias
31/03/2010 | 10h07m51s
Poxa filha... se posso te chamar assim?

Eu até entendo que suas condições não são favoráveis, e com tão pouca idade passar por uma decisão séria dessa?

Como está seu coração? Espero que seu namorado esteja do seu lado, pois suponho que vc não tenha falado ao seus pais.

Temo em lhe dizer, as mas as consequências maiores ainda estão por vir... seu corpo pode sofrer mutações, e sem contar no remorso todos os dias das mães que vc passar.

Posso lhe dizer que seria muito mais fácil lidar com a vinda desta criança (já que não foi fruto de estrupo ou coisa parecida), do que lidar com o que está por vir. Para muitas isso não é nada, e posso até estar falando bobagem na visão destas, mas o que me preocupa é como vc vai se sentir daqui a 1, 2, 3 anos, quando vc lembrar que esta criança poderia estar te dando felicidades.

Deus poderia ter feito um milhagre na sua vida financeira, a final, foi ele que havia permitido esta criança vir ao a mundo... Homens até são irresponsáveis, mas Deus nunca. Minhas esposa tenta engravidar sabe a quanto tempo? mais de 5 anos e não consegue.... tem idéia do presente que Deus havia lhe dado?

Bom... mas vamos cuidar de você agora. Deus é rico em lhe perdoar. Sua cabecinha deve estar cheia de coisas (ou tentando nao pensar nisso, mas se postou este tópico no site, é pq quer alívio)... mas Deus a AMA e entende seu sofrimento. Permita lhe colocar uma musica para vc ouvir?

Eu preciso aprender um pouco aqui
Eu preciso aprender um pouco ali
Eu preciso aprender mais de Deus
Porque Ele é quem cuida de mim.

Se uma porta se fecha aqui
Outras portas se abrem ali
Porque Ele é quem cuida de mim
Deus cuida de mim.

Deus cuida de mim na sombra das suas asas
Deus cuida de mim, eu amo a sua casa
E não ando sozinho não estou sozinho,
Pois sei: Deus cuida de mim.

Deus cuida de mim na sombra das
suas asas
Deus cuida de mim, eu amo a sua casa
E não ando sozinho não estou sozinho,
Pois sei: Deus cuida de mim.

Se na vida não tem direção É preciso tomar decisão
Eu sei que existe alguém que me ama
Ele quer me dar a mão.

Se uma porta se fecha aqui
Outras portas se abrem ali

Porque Ele é quem cuida de mim
Deus cuida de mim.

Que Deus possa estar te confortando neste momento, que haja antes de mais nada cura na sua mente do que aconteceu, que você tenha condições de ter muitos filhos e filhas, tá bom?

Fica aqui meu abraço, que Deus cuide de você!

Wanee Kauany
31/03/2010 | 21h14m22s
Obrigada, e sim eu tento não pensar, queria poder esquecer , imaginar que isso nunca aconteceu !
preciso me confortar , e todo dia me vejo perdida !
Mas Deus melhor do ninguém sabe de tudo e me dara o merecido!
Ele a de me perdoar.

Eu já conhecia essa musica gospel, é linda !

debcaroli
12/05/2010 | 17h14m34s
Homem por aqui??? Aí acaba com nossa privacidade, hein???

callon
14/06/2010 | 15h35m27s
AO CONSULTORELIAS MEUS PARABENS POR ENCAMINHAR AS PALAVRAS SEM OFENDER, A MENINA PEÇO A BENÇÃO A DEUS E SEU PERDÃO.

WANEE KAUANY, UMA VIDA SEMPRE SERÁ UMA VIDA, VOCÊ MESMA DISSE QUE SENTIU O CORAÇÃOZINHO DELE BATENDO...

MINHA MÃE MUITO ANTES DE VOCÊ NASCER, TEVE O MESMO POBLEMA E ELA OPTOU POR NÃO ABORTAR SEPARANDO DO SEU NAMORADO, ELA TINHA DESESETE ANOS E EM UMA ÉPOCA DE DITADURAS DE TUDO, MORAL E LIBERDADE, FICOU NA CASA DE MINHA AVÓ ATÉ EU COMPLETAR SEIS MESES, ARRUMOU UM SR QUE CUIDOU DELA E DE MIM, E HOJE EU ESTOU AQUI PARA TE DIZER COM PRAZER AMO DE MAIS OS DOIS, MEU PAI(PADRASTO) JÁ É FALECIDO MAS MESMO ASSIM EU O AMO, POR TUDO QUE FEZ POR NÓS," E MEU PAI VERDADEIRO É QUE FOI ABORTADO" MINHA MÃE É UMA MULHER FELIZ NEM LEMBRA DESSAS PASSAGENS... NÃO ESTOU JULGANDO E QUEM SOU EU PARA JULGAR, ERRAR É HUMANO ASSUMIR O ERRO É IMPORTANTE, ORE BASTANTE... E DESCULPE-ME

biellygt
31/03/2010 | 18h07m36s
oii gt tudo bem ?
ñ ireii julga-la por q quem julga ñ sou eu.... So Deus e vc deve saber que o julgamento de Deus e bem maior doque dos homems que concerteza Deus ira cobra-la pelo ato que vc fez (abortar um inoscente ) um anjinho indefeço , eu tenho desesseis anos tenho uma filha de 8 meses e ñ foii pesado coisa nenhuma sou muito grata de ter dado a luz de um bb tão maravilhoso engravideii com quinze anos isso ñ tem nd a ver sõ por q É nova quer dizer que ñ pode cuidar de um filho afff conta outra . emfim ja aconteceu ja foii É passado nea , É isso que vc pensa nea deve pensar comcerteza .. Quando vc quiser um filho talvez ñ venha por q Deus e justo SOU CONTRA O ABORTO QUEM DISSE QUE É A FAVOR QUE SE PONHA NO LUGAR DE UM ANJINHO INDEFESO . QUE MAL PEDIU PRA VIR PRO MUNDO E TEM GENTE Q Ñ TEM COMPAIXAO AMOR A SI PROPRIO E TIRA A VIDA DELE NA MARRA COM CITOTEX E ATE MSM PAGA PRA VER AKELE BEBEZINHO CORTADO MUTILADO ARRANCADO COM FORÇA COMO SE FOSSE UM LIXO SO DEUS PRA TER MISERICORDIA OS HOMENS ESTAO VIRANDO BXOS MATANDO O PROPRIO FILHO

Wanee Kauany
31/03/2010 | 21h20m32s
Parabens, em partes te adimiro, teve a coragem que naum tivee !

biellygt
21/04/2010 | 12h59m08s
siim isso acontece msm .. E tmb foii dificil pra mim ñ foii facil
um dia vc vaii ser mamãe tmb bjão
ops !! isso la pra frente viu rs juizo gt

biellygt
22/04/2010 | 11h42m26s
oiii de novo
queria saber em q parte vc ñ concorda no que escrevii
e outra coragem teve vc de fazer algo q poderia fazer sua vida correr risco
eu simplesmente deixei vir no mundo um ser inoscente que ñ pediu pra virr ao mundo...
enfim queria q vc me respondesse em q parte vc ñ concordou

AnaLauraMoranguinho
07/01/2011 | 11h46m25s
EU TENHO NOJO DE VC!!! NA HORA DE FAZER , NÃO SE CUIDOU, ESTAVA BOM E AGORA VC VEM FALAR QUE NÃO IA CONSEGUIR CUIDAR DO SEU FILHO? VC SIMPLISMENTE NÃO VALE NADA! JÁ É COM 16 ANOS UMA FDP SEM TAMANHO DE FAZER ISSO! AI QUE RAIVA DE VC E VC AI CONTANDO ISSO, COMO SE VC TIVESSE FEITO UMA VIAGEM LINDA PARA ALGUM LUGAR, NA MAIOR NATURALIDADE!!! AH ME POUPE VAI. DEUS COM CERTEZA VAI TE JULGAR....ESPERE E VERÁS.

Thaiis15
08/04/2010 | 13h11m00s
Pocha eu acho isso mt dificil ainda mais para pessooas assim da sua idade.
se voce achou o melhor pra voce tudo bem, mais lembre-se que sempre quando
voce for transar use camisinha para nao engravidar de novo, por que isso e mt dificil mesmo
matar um bebe por causa disso eu acho mt erradoo isso entao lembre-se disso taah .

debcaroli
12/05/2010 | 17h08m20s
Eu só espero que lá no futuro isso não se transforme um pesadelo perturbador em sua alma.
Mas... não acho que esteja a fim de saber se isso foi o melhor. Vc já afirmou que foi... então, deseja confirmação do que pensa para aliviar a mente ou apenas quer apoio... ouvir exatamente o que quer ouvir?

O melhor mesmo é não engravidar, né? Não deixar acontecer uma gestação por "acidente".

danix00
18/06/2010 | 22h55m24s
olha não estou aqui para ti julgar,tenho uma amiga que fez isso tmb,só que eu não concordo com esse tipo de atitude,e hj ela está vários problemas de saúde devido ao remédio forte que ela tomou...

nataly22
05/08/2010 | 13h02m14s
oi eu tenho 15 anos nao moro com minha mae
e faz 1 ano q estou tentando engravidar ja perdir um foi o pior momemto da minha vida
eu sei como dificil pode ser a dor de quem nao fez por merecer,
eu sei o que e querer e nao poder o que e sonhar com uma criança em meu ventre
meu sonho e comceber
e o que perdir sem merecer
nao estou aqui pra te jogar pedras pois todos temos teto de vidro
mais se valer alguma coisa ai vai um pedido.
nao mate mais crianças inosentes
pois elas sao escolhidas no seu ventre
a voz que vc nunca ouviu:
mamae
o beijo que nunca te traiu
eu sou e quero ser como vc
serei o seu maior presente, mi deixa
nascer

luaaninha77
03/11/2010 | 16h00m39s
ooi
Estou desesperada!
Por favor me ajudem!
Boom, vou contar tudo:
Eu tenho 16 anos, e meu namorado tem '15'..
faz 2 anos q a gente ja se gosta (desde criancinha)..e nossos pais dexaram a gente namorar (mas nada sério sabe).. (noossos pais sempre confiaram em nós)..
Até q a gente transou pela primeira vez (escondido) *o*
A gente se protegeu e tauz.. (usamos camisnha.. pq eu ñ tomo anti ainda) ;(
e minha mestruação sempre vem muito desregulada (vem sempre 2x por mez).. a gente transo dia 11/10.. e eu fiquei mestruada ja no dia 12(um dia depois). ta, dai eu fiquei uma semana mestruada.. e um finde semana depois, a gente transo de novo (mas é claro com camisinha)..e eu deveria ja ter ficado mestruada (pq eu sempre fico 2x por mez)..
Estamos desesperados.. pq a gente nunca tinha feito isso, e nós dois somos muito novos pra isso!
A gente se ama.. mas ja ta começando as brigas!
A gente tem certeza q a camisinha ñ furou.. mas como a gente é inesperiente..estamos APAVORADOS!!!!
Se meu pai descobrir q eu estou grávida, ele me manda embora de casa.. pq na familia nossa, todas as mulherres só transaram com 'namorados serios' ou então só com 'os maridos'..
Sera q eu estou gravida ? Me ajudeem.. eu ñ posso estar gravida!
pq pensem: eu e ele transamos duas vezes com camisinha.. e minha mestruação é totalmente desregulada..
Beijos e me respondam.

Luana ;*

Mirel2211
04/11/2010 | 15h46m12s
Luaninha, Acho que vc não está grávida já que se protegeu, deve ser o medo que mexe com sua anciedade e a mestruação correta vem só 1 vez por mes. faça um teste de farmácia para vc tirar a dúvida. vc deveria ir a um ginecologista e tomar remédio já que não quer engravidar.
Boa sorte.

riva86
12/04/2011 | 10h20m36s
Lú, vc ñ está gravida, mas agora q vc começou sua relaçao sexual o seu ciclo vai normalizar.
bjs!!!!, ñ precisa ser preocupar.
Ñ ESQC D SEMPRE USAR A CAMISINHA.

marizinha26
08/02/2012 | 15h54m20s
como vc fez o aborto estou em uma situação q estou qse louca não sei onde conseguir o remedio e não qro comprar pela internet pq nao confio vc pode me ajudar por favor? meu email ribeiromariana12@yahoo.com.br aguardo retorno

nova resposta

Você
:D

Avise-me quando houver novos comentários nessa matéria