fóruns

GRÁVIDA

Gravidez 1.191 tópicos | 12.332 repostas
Lamel
28/11/2009 | 17h03m42s
Oi meninas,
Já tive ovário policistico, por isso tomei Diane 35 por muitos anos, depois tomei o anticoncepcional Yasmin. Somando, tomei anticoncepcional por 7 anos. Parei em maio desse ano, faz 6 meses que estou tentando engravidar e nada...
Alguém que teve ovário policistico conseguiu engravidar.
As vezes fico pensando se é possível....

Rianca
26/01/2010 | 08h14m07s
Eu tomava Diane 35 a 13 anos sem parar pq tinha ovario pocistico e problemas de falta de hormonio. Minha mestruaçao vinha a cada 4 meses, parei de tomar no mês de Outubro pq uma médica gine me falou q podia dar cancêr tomar anticonvepcional tanto tempo. Parei 1 mês, minha mestruaçao ñ veio e comecei a sentir dores horriveis na barriga, fui no gastro e descobri q estava gravida e com 1 ovario policistico tb. Levei um super susto pq nunca esperava estar gravida e nem estava nos meus planos. Agora estou de 10 semanas e meu rosto, minhas costas e meu peito esta cheinho de espinhas. apesar de tudo estou muito feliz q vou ter um bebê e o meu médico sempre me falou q seria quase impossivel eu engravidar, que teria q fazer tratamento e graças a Deus ñ precisou nada. bj

evanilinda
05/08/2011 | 17h13m57s
e possivel sim,continue tentando.eu tive ovario poli cistico depois que tanto tentei eu ja tinha desistido ai fui fazer uma trs vaginal pra saber o tamanho do cisto descobri que estava gravida.....

Poliana@hotmail.com
24/10/2011 | 12h38m04s
olá lamel
eu tenho o varios policisticos mas ainda não engravidei mas tambem fiz tratamento muitos anos com diane 35, cicloprymogina e outros anticocepcionais e nada adiantou . a minha menstruaçao so vinha a poder de remedios .,
Vou te contar que a 3 semanas Deus colocou o desejo no meu coraçao de tomar cha natural entao fui numa casa de cha e procurei um cha que acabasse com os cistos nos meus ovarios entao me receitaram uxi amarelo de manha e unha de gato a tarde e por incrivel que pareça minha menstruaçao está ameaçando a descer e estou muito feliz por isso, entao tome tambem vai funcionar com vc tambem mas tem que ser todos os dias meio litro de manha de uxi e meio litro a tarde de unha de gato .
Depois quando acontecer mais coisas eu volto p contar , pois ainda tem pouco tempo que estou tomando
um beijo

nanny_20
30/11/2009 | 18h15m59s
Olá meninas há algum tempo fiz uma ultrasonografia e ela disse que tinha ovário policístico,
a minha médica me receitou o anteconcepcional gracial, agora depois de 4 meses fiz outra ultra e deu que eu tinha,
ovários multifoliculares, será que eu vou conseguir engravidar???

cloreto
30/11/2009 | 19h22m46s
Oi!

Minha menstruação sempre foi irregular e tomei Diane 35 por muitos anos, para tratar ovários policísticos. Tomei dos 17 aos 25 anos, e depois dos 30 aos 33. Parei de tomar um ano antes de começar a tentar engravidar. Com 34 anos, tentei engravidar por apenas 2 meses e engravidei. Estou agora com 35 anos, grávida de 8 meses da minha primeira bebezinha! Ou seja, dá para engravidar, sim, sem problemas.

Não desista, vá em frente. E treine muito!

flor99
01/12/2009 | 19h47m40s
Oie ..
Convivo com ovários policisticos desde os meus 12 anos de idade, ficava anos sem mestruar, e quando vinha tinha as dores eram terríveis, nunca fiz tratamento algum somente anticoncepcional por uns dois anos acho eu pra regularizar somente. bem hoje aos 34 anos estou grávida de minha sophia já de 8 meses, e foi sem planejar ou seja mesmo com tantos diagnósticos de que nunca iria engravidar e blá, blá blá.. cá estamos eu e minha princesinha esperando a poucas semanas pra nos conheçermos.
Espero que vc desemcane e espere uma hora virá. ou busque tratamentos como indutores.
Beijos..

michelecsl
04/12/2009 | 18h30m08s
descobri que tenho ovarios policisticos apouco tempoquando estava tentando engravidar minha go receitou o indux fiz tratamento dois meses e pela misericordia de Deus estou gravida de 03 meses, quando vc menos esperar Deus te dá um bebe,bjs!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Lamel
05/12/2009 | 20h37m26s
Que bom.. é que parece que nunca vai acontecer cada vez q a bendita da menstruação vem.. dia 13/12 é dia de ficar menstruada, vamos ver se esse mês desce, tenho sentido uns enjoos.. mas sei lá.. as vezes é muita vontade acumulada, e negócio começa a ficar psicológico.. hehehe.. vamos ver..!!!!

Lamel
05/12/2009 | 20h37m26s
Que bom.. é que parece que nunca vai acontecer cada vez q a bendita da menstruação vem.. dia 13/12 é dia de ficar menstruada, vamos ver se esse mês desce, tenho sentido uns enjoos.. mas sei lá.. as vezes é muita vontade acumulada, e negócio começa a ficar psicológico.. hehehe.. vamos ver..!!!!

joana2002
07/12/2009 | 19h12m15s
tenho,um cisto no ovario esquerdo,o medico diz q e funcional,q tomando remedio sara,minha mestruaçao demora ate 4meses sem vim,qro muito engravidar,qual o melhor remedio pra eu tomar,vcs podem me ajudar,meu e_mail.e esse marciagigd@hotmail.com,fiko muito agradecida c puderem me ajudar

lidiamalta
07/12/2009 | 20h56m03s
Eu tinha ovários policisticos desde os meus 16 anos ( hoje estou com 29 ), tb comecei tomando Diane 35 e depois o yasmim durante uns 4 anos... o que aconteceu como sempre os médicos disseram q era muito difícil eu engravidar , deixei de tomar o anticoncepcional um Mês em agosto de 2009, em setembro nada de descer mas eu estava tranquila pois isso ocorria qdo não tomava remédio fiquei já uns 4 meses sem menstruar, aí chegou outubro e nada, novembro e nada.. .resolvi ir ao médico e ele disse para eu fazer uma tranvaginal para verificar como estava o meu ovários policistico, pois que gravidez não seria e o q aconteceu?!?! Estou grávida de 8 para 9 semanas, acreditam nisso?! rsrs Milagra de Deus mesmo... pois só fiquei 1 mês sem tomar o remédio e engravidei, por isso não coloquem essas \" minhocas \" que os médicos falam na kbeça, acredite em Deus e em vc... qdo chegar a hora de ser mãe, nada vai impedi-la !! bjus

Ritinha48
21/12/2009 | 17h30m27s
OI tmb tenho...
Ñ me tratei pq descobri durante a minha 1ª gestação...
Agora confiei e ñ tomei nada pq me dizeram q ñ engravidaria...estou gravida de dois meses
e é a maior mentira, vc pode sim, confia em Deus...e se trate... bjussssss

Ritinha48
21/12/2009 | 17h30m28s
OI tmb tenho...
Ñ me tratei pq descobri durante a minha 1ª gestação...
Agora confiei e ñ tomei nada pq me dizeram q ñ engravidaria...estou gravida de dois meses
e é a maior mentira, vc pode sim, confia em Deus...e se trate... bjussssss

Dayane Pires
13/01/2010 | 15h20m34s
gente,eu menstruei a primeira vez eu tinha 13 anos,depois fiquei um bom tempo sem menstruas um ano mais ou menos,depois disso eu fui ao um ginecologista e descobri que tinha ovários polimicrocisticos,a médica me receito o anticoncepcional SELENE tomei-o durante seis meses,parei porque eu não me sentia bem com o uso,aí a drta me receitou o ELANI tomo o anticoncepcional a muito tempo,desde os 14 anos,hoje eu tenho 18 anos me caseI,estou casada tem um ano já,e meu marido tem 28 anos e me pede muito um filho,eu parei de tomar o remedio tem 3 meses,no mes dezembro eu desconfiei que estva gravida pois minha mestruação atrasou desde que eu parei o usi do anticoncepcional,mas fiz uma ultra transvaginal,e deu novamente que tinha problemas de ovarios polimicrocisticos e a drta disse que seria muito dificil de eu poder engravidar,desde que eu começei a tomar o anticoncepcional minha menstruação nunca mais atrasou,desde que eu a aprei ela atrasou só um mês,mas no dia 20/12 ela desceu sozinha,eu não sei o que fazer,choro muito ao pensar na possibilidade não poder ser mãehttp://img.bdm.bdmcdn.net/smiles/icon_cry.gif Preciso muito da ajuda de vocês,será que pq causa do uso do anticoncepcional por muito tempo e também por causa do microploicisticos eu não conseguirei engravidar?
Socorro gente,eu tô atordoadahttp://img.bdm.bdmcdn.net/smiles/icon_redface.gif

panom
18/01/2010 | 21h46m54s
Bom querida, vc deveria buscar uma 2° opinião pois a desta médica!!!Me poupe, vc tem pouca idade e ela disse que você nunca vai engravidar???Nossa, bom eu não acredito nisso, eu tenho 30 e sei q vou conseguir, mas se por acaso, não der, parto p adoção, não vou desistir, mas só se não tiver jeito. Temos que pensar que não é só a gravidez, mas tem a criação da criança, sua adolescência e maturidade que também contam, além da responsabilidade da criaçao e educação nestes tempos modernos em que vivemos. Sei que é lindo e gostoso ver um bebezinho fofinho e cheiroso no nosso colo, mas este é o tempo que passa mais rápido, por isso, não se desespere não, ainda porque cientificamente as moças que tem ovários policísticos na sua idade são as que tem mais chance de engravidar naturalmente, não esqueça que tem o período fértil, vai ver vc está tentando fora dele como nós q temos policístico quase nunca sabemos quando é que acontece busque se informar com um gineco mais racional, pois nessa vida tem jeito p tudo viu, beijosssssss e boa sorte...

panom
18/01/2010 | 21h35m14s
Oi queridas, sou nova aqui, e também tenho esta peculiariedade. Meu receio é apenas o fato de tomar anti-concepcional por muito tempo dos 16 aos 28. Estou tomando o duphaston que não é anti-concepcional, estrogenio, acho que é para regular, mas meu cabelo ficou mais ralo, caiu + e meu rosto esta com umas espinhas doloridas chatas que quando tiro uma aparecem umas quatro, bom troquei por este remédio pois fiquei com medo de tomar o anti por tanto tempo 12 anos seguidos. Bom, mesmo com os remédios os cistos estão de volta então como vou passar com um médico vou pedir p tomar de novo o diane. Como fiz 30 anos ainda sei q posso ter nenê então o que me preocupa agora é limpar o rosto e fazer meus cabelos crescerem de novo. Gostaria de conselhos, beijos à todas.

emfnavarro
05/02/2010 | 19h44m53s
Bom, quando minha menstruação atrasou por 3 meses, o médico pediu um ultrason e foi diagnosticado ovários polimicrocísticos e a médica que fez o ultra disse que eu não poderia engravidar.
O retorno com o médico demorou mais 4 meses e meio (SUS) e minha menstruação vinha a cada 15 dias e depois parou de novo.... resultado: estava grávida de 11 semanas e nem sabia!!!! A sorte foi que eu não tomava remédios... e não senti enjoos, nada....
Ou seja, acredito que vocês poderão sim engravidar.... não fiquem nervosas, nem anciosas.... sei que é difícil.....

Beijos

michelle simões
10/05/2010 | 10h16m46s
oi, eu tb tenho sop e tem dois meses que parei com o diane 35.este mês treinei direitinho no meu periodo fertil e até agora minha regra ainda não desceu,não quero criar muita espectativa ,mais confesso que fico feliz ... agora é só esperar,dia 13/05/2010 eu tenho médico marcado. bjos michelle

simonão
10/05/2010 | 10h44m20s
EU TBM TENHO E Ñ DESISTO

michelle simões
11/05/2010 | 18h19m28s
minha regra ainda não desceu,estou muito anciosa mais estou tentando me controlar,eu e meu marido ate tinhamos conversado sobre não tentarmos mais agora,deixar pra depois.e eu agora estou nessa dúvida ...mais vou fazer o teste amanhã,pois não aguento mais de ansiedade.

Debyziinha
27/06/2010 | 18h03m41s
Boa tarde ..Eu tenho 15 anos e descobri que tenho ovarios policisticos ..Ainda naum iniciei o tratamento ..será que eu posso engravidar ?

K@t3
07/07/2010 | 10h30m17s
Bom dia meninas, eu tive a minha primeira relação sexual a dois meses atras, tomando sempre certinho a pílula ciclo 21, na segunda esqueci de tomar e quando foi as novedanoite melembrei e tomei, na terça feira esqueci denovo e me dei conta só na quarta,porém tive relaçao com meu esposo duas vezes na terça a noite, na quarta de manha tomei as duas, e agora como devo proceder pq sei que posso engravidar... me ajudem meninas bjim

MERYJANE_aquariana
23/08/2010 | 23h18m54s
ola meninas tenho 35 anos e tenho sop ja fiz varios tratamentos desde os vinte agora em setembro vou fazer insiminaçao estou muito ansiosa gostaria de fazer muitas amigas que saber se alguem ja fez ou conhece alguem que fez e deu certo por favor me mande uma resposta vou esperar bjs

rograzy
25/08/2010 | 23h16m30s
OLÁ MENINAS, SOU NOVA AQUI. TENHO 28 ANOS E TENHO OVÁRIOS POLICISTOS,IREI COMEÇAR UM TRATAMENTO DE INDUÇAO DE OVULÇÃO COM SEROPHENE SOU MUITO ANCIOSA, QUERO MUITO TER UM FIHO, ALGUÉM JÁ FEZ TRATAMENTO COM ELE, SE SIM ME RESPONDAM POR FAVOR E SE FUNCIONA. BEIJOS !

rosanasouza
26/08/2010 | 06h38m41s
Tambem tenho polimicrocisticos e estou fazendo uso do indux tomara a DEUS que vai dar certo.Eu tenho muita fé.

rograzy
01/09/2010 | 21h00m09s
RO VAMOS TORCER PARA ENGRAVIDARMOS, ESPERO Q BREVEMENTE. JÁ COMEÇOU SEU TRATAMENTO? EU COMEÇO NO DIA 24/08, ESPERO Q DE CERTO. VAMOS MANTER CONTAO E TORCER UMA PELA OUTRA. BEIJOS!

Gabienfermeira
26/08/2010 | 20h11m23s
Meu anjo o fato de vc ter tido ovarios policistico , não indica que vc tenha dificuldade para engravidar, lembre- se que seu organismo estava acostumado a tomar uma dosagem de hormonio mensalmente , e agora esta sem ele , seu corpo simplesmente pode está se adaptando sem o anticoncepcional , por isso a demora do seu anjinho vir! mas não se preocupe , em breve vc estará linda com um barrigao esperando seu filho!

Gleisaw
09/09/2010 | 14h33m15s
Eu to com policisto descobrie tem 2 meses eu to tomando diclin .

MONI...VAMPIRA
14/09/2010 | 16h42m08s
OLA SOU NOVA AKI.....
TENHO SOP DESDE OS 13 ANOS HOJE TENHO 17 TOMEI O DIANE 35 POR 3 MESE E NO 4MES PAREI DE TOMAR E MINHA MESTRUACAO NEUM VEIO FIZ O EXAME E DEU POSITIVO...
TO MT FELIZ.TAVA TENTANDO A MT TEMPO.
BJS FIQUEM COM DEUS

C@c@_
14/09/2010 | 17h52m47s
Bom gente. Também sofro de ovários polimicrocisticos.
Namorei com o meu atual marido desde os 14 anos..
Ele foi meu primeiro e ultimo namorado. Nós sempre tivemos um desejo muito grande de ter um filho, mas pensei que isso nunca seria possível, até estávamos falando em adotar uma criança, sem esperanças mesmo..
. Quando enfim fui ao médico preocupada com o atraso de 3 meses da minha menstruação e descobri que tinha esse problema. Aí fiquei quase que depressiva de tanta tristeza, tivemos até crise no casamento.
Passei a tomar o Yasmim, e tomei durante 4 anos, sem pausas..
Decidi então com as brigas no meu casamento que iria parar, nem que o problema não tivesse desaparecido. E assim fiz
Com dois meses e algumas semanas depois, o inesperado aconteceu.
Comecei a sentir enjôos, de comida, de tudo, das pessoas, comecei a engordar, a ter muiitoooo sono, sem me dar conta do que estava acontecendo.
Voltei à ginecologista, e tive uma grande surpresa
Minha Valentinha já estava a caminho
Quase não acreditei.
Eu estava com coisas na cabeça e aquilo foi ficando psicológico, quando me desliguei daquela sina, eu descobri que estava grávida. Meu marido e eu estamos melhor do que nunca. E Nossa Valentina saudável, linda e crescendo a cada dia.
Gente Deus coloquem muitos bebês na vida de vocês, que vocês engravidem logo, boa sorte!!!
Bjinhussss tchau tchau

pussicat
24/09/2010 | 15h51m57s
Ol meninas. Estou tao triste!!! Fui hoje ni medico, com a certeza de que estaria gravida, pois minha menstruacao nao dsceu, e era para ter vindo dia 19. E desde esse dia so esta vindo aquela borra marrom e nada de menstruacao. Meus seios estao muito grandes, por isso tinha mais do certeza de estaria gravida.
O medico me examinou e nada de nenen, eu estou com o ovario esquerdo com o volume de 5cmx7cm e com acumulo de liquido. Ai ele fez o papa nicolau e so ficarei sabendo do resultado daqui duas semanas. Ele quer saber se nao estou com cancer ou se e alguma bacteria que esta causando isso no meu ovario.
Eu tinha ovarios policisticos dos 16 ate 20 anos mais ou menos mas me tratei com anti e nunca mais tive problemas, agora estou com 30 anos e com esse problema que esta tirando a minha paz. Estou louca para engravidar, e o medico nao me deu nenhuma dica do que eu posso estar fazendo para melhorar isso, so mandou eu ir treinando. Sai da clinica hoje ao prantos. Deus sabe o quanto eu quero um nenen e meu marido tambem.
Tenho muito medo de nao conseguir, estou ficando atordoada com tudo isso.
Por favor, gostaria de ouvir as opinioes de vcs mulheres que tambem passaram por isso e que conseguiram realizar o sonho de ter um bebe.
Obrigada.

Marciiah
24/09/2010 | 17h11m01s
olá, faz quase 2 anos descobri q tenho SOP e o meu go me receitou Selene e ja tomo a 1 ano e meio e desde entao me sinto muito bem. Mas no mes d Julho eskci d tomar um dia, mas no outro dia tomei 2. Em agosto eskeci novamente + 1 dia e tomei no dia seginte. Esse mes d Setembro eskeci 2 vezes e tomei no dia seguinte, 3 dias depois q minha mostra tinha akbado desceu uma borra de café durante a noite e nao veio + , sera q posso esta gravida?
minha mostra é pra vim daki 2 dias e estou com colicas e geralmente so sinto colica qndo minha mostra ja tem descido, minha barriga esta 1 pouco dura e tive ansia de vomito 3 dias essa semana inclusive hj.
alguem me responda por favor. Desde ja agredeço.

estrela@vida
20/08/2011 | 22h31m03s
oi amigas descobri que tenho a abençoada SOMP a um mes e depois que descobri pensei que o meu mundo ia acabar porem com um mes que soube o meu diagnostico tive todos os sintomas e eu ja a oito anos casada gostaria muito de ter um bebe minha mostra esta atrasada a um mes o meu go ja pediu para eu iniciar o tratamento mas enquanto a mostra nao vier nao posso iniciar e tenho sentido dores horriveis na barriga socorro alguem me ajude bjus

anapaula383
24/10/2011 | 10h49m37s
menstruei pela primeira vez tinha 12 anos descobri que tinha SOP aos 14 desde então tomo o diane!!!
Quero muito engravidar!
esqueci de tomar o remedio mes passado no dia certo ai nao tomei ai nao menstruei! esse mes de outubro tomei mais ou menos certo... e ja minha menstruação ja ta atrasada a 4 dias! meus seios estão doendo e tive um enjoo de madrugada! fora que não tenho vontade de ter relaçoes sexuais, ultimamente quero apenas dormiiii!
sera que consegui engravidar!!! Alguem respondeee por favor

suellen-thaynara
07/02/2012 | 04h27m36s
Vou contar um pouco da minha historia: Tenho 20 anos e sou casada a 3 anos, logo no primeiro mês de namoro fiquei gravida apos 3 semanas tive um aborto espontâneo na época tinha acabado de começar a namorar meu marido e naum planejávamos nada sobre filhos mas quando descobrimos ficamos felizes. Casamos com apenas 3 meses de namoro, apos isso já que naum tomava remédio fomos ao medico e fizemos vários exames naum deu nada então decidi "abandonar a camisinha"para ter um filho, bom minha menstruação vinha normal até os 18 anos e meio, depois do nada ela parou e ficou 6 meses sem vir no começo achei até bom pois ficar de TPM é horrível mas o tempo passou e ai ficou 8 meses sem vir,ai procurei um medico que me deu remédio e desceu mas ó limpou meu útero, fiz outros exames e ai veio o diagnostico: Os 2 os ovários micropolicisticos e útero retrovertido. São 2 problemas em uma pessoa só e eu me pergunto porque eu?! Bom resumindo , a "boca" do meu útero é virado para cima, tenho que fazer posições para fecundar o ovulo, só que eu naum ovulo. Mas lendo todos esses comentários voltei a ter esperança de ficar gravida! Agradeço a todas . Muito Obrigado por me lembrar que naum devo desistir e continuar tentando pois pode ser difícil mas naum impossível. Beijinhusss.

alineloira87
07/02/2012 | 09h38m03s
Oi suellen-thaynara tbm tenho nos 2 ovarios micropolicisticos e utero retrovertido,faz 1 ano que estou tentando e nada,minha GO passou o clomid vou começar dia 15 deste mes..estou bem esperançosa pois ja li aqui varias meninas que conseguiram no 1º ciclo.Boa sorte pra todas nós.

Bjinhos.

nova resposta

Você
:D

Avise-me quando houver novos comentários nessa matéria