fóruns

GRÁVIDA

Gravidez 1.378 tópicos | 16.536 repostas
GicaSwiss
12/07/2009 | 12h28m55s
Ola Todas!

Eu estou entrando na 11 semana, sinto alguns sintomas que mexem muito comigo, apesar do medico dizer que eh normal eu queria saber quais os sintomas que a maioria das mulheres sentem e se os meus sao mesmo normais

Meus sintomas:
Dores de estomago fortes e enjoos, eu nao vomito - mas esse sentimento estranho no estomago persiste durante todo o dia... me desconcentra no trabalho, e me tira a vontade e motivacao de sair, ah e tb sinto um gosto horrivel na boca.

Eu sinto mais fome, tenho comido mais, e como algo praticamente a cada 2 horas - procuro comer saudavel mas tenho que sempre comer algo pois tenho constantente essa sensacao de vazio no estomago. Estou um pouco deprimida tambem porque ja engordei quase 2 kilos e algumas de minhas calcas ja entram com muita dificuldade... em muito breve ja vejo que nao vou mais entrar nas minhas roupas.

Me chama atencao o fato de eu nao conseguir beber muita agua. Bebo so quando estou c muita sede, pois parece que o meu estomago doi mais qdo bebo agua. Isso eh ruim pois sei que deveria beber mais agua, mas se o faco sinto uma sensacao horrorosa no estomago.

Acido Folico - O medico me receitou o acido folico pois disse ser importante para eliminar possibilidade de ma formacao do bebe. Mas, sinceramente - quando eu tomo esse acido parece um veneno para o meu estomago. Meu estomago doi, por isso eu nao estou mais tomando. Sinto um pouco de culpa, pois se o bb tiver algum problema eu vou me arrepender demais. MAs por outro lado, tb existem pessoas que dizer que durante a gravidez o melhor eh ser o mais natural possivel e tomar o minimo de remedio possivel, se possivel nao tomar remedio algum...

Bem eh isso, sera que tudo o que sinto eh normal? Como vcs se sentem/sentiam no primeiro trimestre?

Obrigada
G

ana_lanza78
05/08/2009 | 22h03m39s
olá! td bom?nossa, é incrível ter encontrado alguém que tem os mesmos sintomas que eu...Até agora parecia que só eu me sentia assim, chega a ser reconfortante saber que, infelizmente, mais mulheres sofrem assim...É realmente desesperador, não é?Estou no 3o mês de gestação e mimha esperança é que isso acabe logo para que eu possa curtir essa fase.Espero que você também supere tudo isso!Um beijo, Ana

crisbleite
14/07/2009 | 13h25m00s
Olá Gica, na minha primeira gravidez tive diversos \\\"intempéries de gravidez\\\" como o seu, porém o incômdo do estomago ainda vinha seguido de uma azia incontrolável, e mais, eu vomitava o diiiiiiia inteiro (rss), até o cheiro do pai me dava náuseas. Se isso não esta acontecendo com você ...que sorte.
Mas então, com relação aos remédios que são direcionados para a gestação ( como vitaminas que devemos rerforçar e o \\\"tal\\\" ácido fólico etc), já que causa tanto desconforto passe a consumí-lo logo após a comido ( ou alimentação que vc faz) comigo adiantou e não sentia efeito nenhum, assim não deixei de tomar.
Em relação a comerrrr sem parar, eu tive \\\"sorte\\\" por não engordar mas, devido a azia não conseguia comer direito e já que, se forçasse vomitava, passei a tomar vitaminas e suco 24h por dia (rsrsrs), mas sempre mista ou então essas loucas de couve com sei lá o que, suco de tomate e outras coisas mais que foram me alimentando até passar a \\\"fase crítica\\\" rss.
Após os 3 a 4 meses ja ficu mais tolerável a comida. Mas continuei com as vitaminas que me fizeram muiiito bem, (e são saudáveis), acredito que foram elas que tiraram o desconforto do meu estômago, porém em temperatura natural, nunca gelada. O fato da agua é complicado mesmo porque estamos no inverno o que naturalmente deve diminuir o consumo mas se você fizer uma caminhada de manhá ou a tarde seu consumo vai aumentar.
Em relação a ser o mais natural possivel, em minha opinião super particular (rsss), acho que o mundo está muito mudado, sobretudo o ambiente natural no geral, a maioria do que comemos é modificado, tem diversos \\\"coisisnhas\\\" que não eram pra ter, não sei quantos anos você tem, mas sou da época que bebi leite de saquinho e tinha tipo A, B, e C devido a mistura de agua neles. Hoje temos ate agua oxigenada!!! Então precisamos dar uma ajuda ao nosso organismo né pra ele seguir bem ainda mais que estamos cuidando de duas vidas ao mesmo tempo!!!
Espero ter ajudado um pouquinho baraço e fique com Deus.....E aproveite está dádiva divina pois com o passar dos meses você vai ver e sentir o quanto maravilhoso e carregar um ser vivo dentro de você!!!

GicaSwiss
14/07/2009 | 14h25m46s
Hehe obrigada pelas dicas Cris!!! Mas mau posso esperar pros enjoos passarem e a barriga comecar mesmo a aparecer

brumamae
14/07/2009 | 19h10m51s
aiin amiigas, fiz o teste de farmácia deu positivo, mais ainda desconfio ... pq como disse o médico eu poderia estar de até 11 semanas,mais só o que sinto éh enjoôs azias e fortes dores nas costas e na cabeça, neim minha barriga tah \"aparecendo\" e o meu exame de sangue como éh pela via pública sóh chega dia 20/07...empolgada jáh falei p/ td mundo q estava grávida, se o exame der negativo, neim sei oque faço de tanta tristeza. sou mãe adolescente tenho apenas 16 anos, mais estou super animada. será que posso confiar nesse teste de farmácia??

Obrigada pela atenção, mais gostaria de uma opnião sobre isso, pois não tenho coragem o suficiente para me abrir com alguém mesmo sendo o meu parceiro...

bjO\'

Liu23
12/08/2009 | 09h43m59s
ola meninas!!Bem fiquei um pouco impressionada com os sintomas da gravides.Eu estou sentindo muita dor de estomago,principalmente a noite e logo pela manha!!toh sentindo uma azia estranha da qual nunk tinha sentido.Sensão de estar sempre cheia,cheguei ate passar mal durante uma noite,acordei vomitando,como se estivesse cheia demais.Como eu ja tenhu sensibilidade nos seios,eu naum consigo aindar saber se é uns dos sintomas.Sera que pode ser gravidez???

le-melo@oi.com.br
18/07/2009 | 10h07m50s
olá! descubri que estou grávida novamente á 5 dias meu marido não consegue esconder mais o sorriso do rosto.
estamos muito felizes, apesar de ser minha 3º gravidez estou muito feliz. vou fazer a ligadura ou seja fechar com chave de ouro. cada gestação é diferente da outra, nesta estou sentindo muita azia e uma pressão muito grande no
baixo ventre. á 2 dias atrás tive um pequeno sangramento provocado por um mínimo deslocamento mais agora já parou e já está tudo normalisado com algum repouso .

GicaSwiss
18/07/2009 | 10h29m55s
Ola Bruma,

Se vc fez o teste de farmacia e deu positivo e a sua menstruacao ja esta atrasada à algumas semanas... vc deve mesmo estar gravida! Alem do mais os sintomas.
Eu fui ao medico qdo estava de 6 semanas... eu soh tinha feito o teste da farmacia e estava sentindo muita azia. Eu disse dr. mas pode ser que eu nao esteja gravida.. nao fiz o exame de sangue ainda. Ele disse nao precisa, mesmo que vc nao tivesse vindo aqui e mesmo que vc nao tivesse feito o tal teste da farmacia. Vc ja esta tendo todos esses sintomas que eh o seu corpo te falando que existe algo de diferente Certeira, fizemos naquele momento uma ecografia e ali ja podemos ver o pequenininho e o coracaozinho ja batendo

brumamae
18/07/2009 | 16h05m46s
Olá gica, muito obrigada pela opnião!!

bjO\'

nova resposta

Você
:D

Avise-me quando houver novos comentários nessa matéria