fóruns

GRÁVIDA

Gravidez 1.380 tópicos | 16.545 repostas
DRIKA 27
06/07/2009 | 10h11m26s
Minha Mestruação veio agora dia 01/07, queria muito usar a tabelinha, pois não posso usar anticoncepcionais.
Como usar??? Será que é seguro? Minha mestruação é certinha, eu usava remedio + sentia muita dor de cabeça, então a médica passou a injetável, só que eu ouvir falar que ela causa cancer. Favor ajudem!!!

Grata,
Adriana

jhozy.lira
07/07/2009 | 19h52m29s
Bom...queria saber como se usa a Tabelinha...

Rosa Patricia
07/07/2009 | 20h58m38s
estou amamentando, minha bebe tem 3 meses, comecei usar o cerazeti mais não quero tomar como posso usar a tabelinha

JulianaSV
07/07/2009 | 22h27m04s
Tabelinha é muuuiiitttooo arriscado (principalmente qdo se está amamentando). Porque, mesmo que sua menstruaçã seja certinha, o seu dia de ovulação pode não ser. Foi o que aconteceu comigo. Meu ciclo é perfeito, mas o dia da minha ovulação não, então, teoricamente com a tabelinha eu deixava de usar a camisinha nos dias certos, mas meu dia de ovulação era invertido, engravidei no primeiro mês. Existe um anti-concepcional agora no mercado, que é uma argola que vc introduz na vagina, e deixa lá por 21 dias, retira e fica sem por 7 dias, que será qdo sua menstruação irá descer. Após vc compra outra e introduz por mais 21. É igual ao anticoncepcional convencional, só que sem efeitos colaterais, e comprimidos todos os dias. Mas é um pouco carinho, em torno de uns 40,00 ou 50,00. Converse com seu Médico.

DIDICIRNHA
08/07/2009 | 09h08m23s
Pra falar a verdade eu não confio em tabelinha, ja vi muitas mulheres engravidar usando este metodo por isso converse bem com seu gineco pois o risco é muito grande é como a juliana falou a menstruação pode ser certinha mas a ovulação pode não ser e é ai que mora o perigo, pense bem antes, você ja tentou o DIU? veja se não se adapta.....

Deodete
09/07/2009 | 07h17m21s
Usar a Tabelinha é super facil. mas devo confessar que só funciona direito para quem tem um periodo menstrual
regular. vou explicar como da certo comigo. conto 14 dias a partir do primeiro dia da mesntruação. Normalmente o
decimo quarto dia é o dia da ovulação e como o experma pode ficar vivo no organismo por até 48 horas então eu
evito ter relações sexuais 3 dias antes e 3 dias depois do decimo quarto dia e se o fizer é sempre com a camisinha.
nesta ordem de ideias se o meu periodo poe exemplo aparecer no dia 7, vou contar os 14 dias que da vai dar dia 20.
Significa que este é o dia da ovulação. então não posso ter relações nos dias 18, 19, 20, 21 e 22. no meu caso para me sentir mais segura acrescento mais 2 dias um depois e outro antes que da 3 dias antes e 3 depois. quando quis engravidar eu e o meu parceiro tivemos relações no decimo quarto dia e acertamos na mosca. devo lembar a todas
as leitoras que isto da certo comigo mas pode não dar com outras pessoas pois depende muito da regularidade do periodo e também do dia da ovulação. para pessoas que acabaram de ter um bebe, não podem esquecer que elas ficam ferteis por um longo periodo e pode não dar certo.

beijo
Deodete

GicaSwiss
12/07/2009 | 12h44m39s
A tabelinha pra mim tb. sempre funcionou direitinho, e o fazia da mesma maneira que a Deodete acima explicou.

Quando quisemos engravidar tivemos relacoes em dias alternados durante o periodo da ovulacao. Ai engravidei no primeiro mes que fizemos isso.

Creio que funciona pra muitas mulheres, mas eh verdade que pode nao ser um metodo seguro em alguns casos...

Bjs e boa sorte!

rita araujo
17/07/2009 | 13h38m25s
Oeeeeee , fzer a tabelinha é muito simples: vc marca o 1º dia da menstruação conta 10dd do 10º dia até o 19º dia é seu periodo fertil , pois normalmente ovulamos no 14-15 dia depois da menstruação e até 3dd antes ou depois da ovulação vc corre o risco de ficar gravida! se o seu ciclo for de 28dd, apos uns 10dd do termino do seu periodo fertil vc menstrua, mas isso so é eficaz se vc for regulada
bjão

crisinha_martins
12/01/2011 | 17h29m06s
Quero usar pra mim engravidar a tabelinha?

maresiago
05/09/2011 | 20h25m47s
legal,vou tentar a tabelinha pra ve se engravido,estava fazendo tudo errado.Quando tava proximo do dia da mestruaçao ai eu tinha relaçao.

nova resposta

Você
:D

Avise-me quando houver novos comentários nessa matéria