fóruns

GRÁVIDA

Colunas 345 tópicos | 3.027 repostas
_-_-GBS-_-_
10/11/2010 | 11h50m37s
Amigas ontem fui ao medico e lá descobri que tenho micropolicistos alguma de vcs já tiveram isso?
sabem como tratar?
e sabem se isso se isso pode me prejudicar de alguma forma?

Paty.Paty
11/11/2010 | 17h22m49s
oi querida não se desespere,a coisa não é tão grave assim.nós mulheres temos tendencia ater micropolicisto, em algumas se desenvolve e em outras não .talvez o médico vai passar remedio p/vc talves nao.Eu tenho desde a adolescencia, quando comecei a tomar anticoncepcionais ela sumiram,quando parei voltaram, engravidei elas voltaram.o médico disse q vou conviver c/ isso a vida toda,nao tenho sintoma nenhum a nao ser fum fluxo maior da mestruaçao. bjsssssssss

dayanynatal
29/04/2011 | 23h36m00s
amiga nao se preoculpe tenha fe q cristo sabe de todas as coisa tambem tava fazendo tratamento mas acabou bijsss

tps_taurina
10/11/2010 | 12h50m04s
OI amiga eu já tive e nos dois ovarios,descobri fazendo uma endovaginal,
mas o médico passou remédio para mim e quando fiz o exame denovo não tinha mais nada.

tps_taurina
10/11/2010 | 13h00m09s
Ovário micropolicístico: Ausência da menstruação, aumento dos pelos e acne.

Ovário micropolicístico é padrão descritivo, visto à ultrassonografia com a presença de 12 ou mais microcistos distribuídos pela periferia dos ovários, formando um colar. Os ovários micropolicísticos, muitas vezes, não têm expressão clínica, fazendo apenas alguns ciclos anovulatórios (sem ovulação), criando – muitas vezes – um intervalo maior entre as menstruações.

Com vida sexual ativa é necessário o uso de hormônios para evitar gravidez e regular o ciclo. Se a mulher deseja engravidar, com ovários micropoliscísticos, poderá usar o indutor da ovulação para fazer ciclos ovulatórios.

É preciso entender que a síndrome de ovários micropolicísticos tem características típicas presentes que são: amenorréia (falta de menstruação), hirsutismo (aumento de pelos), presença de 12 folículos no estroma ovariano, aumento de oleosidade da pele com acne e obesidade.

_-_-GBS-_-_
11/11/2010 | 13h51m36s
Estou muito triste com isso tudo,e realmente não sei o que fazer pq meu desejo é engravidar novamente...
Eu queria saber o que causa os micropolicistos?

paulinho28
11/11/2010 | 13h55m54s
cada caso é um caso minha ex tinha fez tratamento com remedio ai passou ... e mesmo assim com policisto e tudo tivemos uma filha.

_-_-GBS-_-_
11/11/2010 | 13h58m26s
Que legal tomara que tb dê essa sorte!

tps_taurina
11/11/2010 | 19h20m12s
Converse com seu médico,ele vai te explicar melhor e tirar suas duvidas,bjuss

_-_-GBS-_-_
12/11/2010 | 10h42m28s
Obrigada meninas pela ajuda.
bjs pra todas

VCADESOUZA-9@
12/11/2010 | 11h23m10s
MENINA NÃO SE PREOCULPE NÃO EU TENHO OVARIO MICROPOLICISTICO E ENGRAVIDEI 2 VEZES SEM TRATAMENTO NENHUM PARA OVULAR, BOM O MEDICO VAI PASSAR UM ANT PARA REGULAR SUA MENSTRU, E QUANDO VC QUISER ENGRAVIDAR TALVEZ TE PASSARÁ UM INDUTOR, ISSO SE VC NÃO ENGRAVIDAR SEM TOMAR NADA, PORTANTO NÃO FIQUE DESESPERADA NÃO, SÓ AGORA QUE ESTOU TENTANDO O 3 FILHO É QUE RESOLVI FAZ\ER O TRATAMENTO COM INDUTOR, BEIJOS E FICA NA PAZ

roteio
12/11/2010 | 14h00m15s
Oi meninas?
Fui ao médico e descobrir que além de ter ovários polícisticos tenho duplicação endometrial...alguma de vcs já tiveram?
tô arrazada me dê uma luz??
obrigada!!

_-_-GBS-_-_
12/11/2010 | 16h39m10s
Amiga queria te ajudar mas tb estou meio perdida...

edilla
28/04/2011 | 15h44m34s
o meu remedio acabou ontem dia 27, agora e torce pra da tudo certo.passei 6 meses tomando selene... pro cure um medico e vera o resultado....

anajulia-sales
29/04/2011 | 23h40m30s
Minha prima tem ovario policistico. Tomava anticoncepcionais pra contornar o problema. Ela ate tinha medo de nao engravidar, mas o fato e que ela se casou agora em outubro, e quando foi em janeiro, por esquecer de tomar por 3 dias a pilula, engravidou! E olhe que ela tava iniciando a vida sexual... Esse tratamento geralmente e feito com anticoncepcionais... Tenho mais exemplos, todas se tratam assim...
Voce vai tambem conseguir controlar isso! Sorte!

nova resposta

Você
:D

Avise-me quando houver novos comentários nessa matéria