fóruns

Gourmet

Sopas 3 tópicos | 30 repostas
rique12
27/11/2011 | 03h16m44s
Moringa oleifera,uma preciosidade riquíssima em vitamina A

É um arbusto ou árvore(originária norte da India e África) de pequeno porte, de crescimento rápido, que alcança 12m de altura. Tenho 2 pés dessa maravilha na minha casa já com alguns metros de altura.

Ela serve como:
- purificadora natural de água
- os frutos verdes, folhas, flores e sementes torradas são altamente nutritivos e consumidos em muitas partes do mundo
- na fabricação de sabonetes, cosméticos e como combustível para lamparinas
- pasta resultante da extração do óleo das sementes pode ser usada como um condicionador do solo, fertilizante ou ainda na alimentação animal
- Semente da Moringa mata larvas do mosquito da dengue

Acesse esse sites com tudo sobre essa maravilha da natureza:

http://www.jardimdeflores.com.br/floresefolhas/A10moringa.htm

http://www.esplar.org.br/publicacoes/usomoringa.htm

***VEJA ESSE EXCELENTE VÍDEO !!!

Foi tema de reportagem do Globo Repórter. Pesquisador e Cientista Dr. KERR fez das folhas remédio para crianças. Alunos de uma escola da Amazônia voltaram a enxergar o quadro negro. A moringa pode ser usada para enriquecer sucos, bolos, geléias sopas e mingaus.

Assista o video dessa reportagem. Pra quem tem criança em casa vale assistir esse video com 6,24 minutos. No site abaixo(do Globo Repórter) depois de aberto é só clicar nas frases/links "Laboratório ao ar livre" ou "Moringa: fonte de vitamina A" e
assista esse EXCELENTE video.

http://busca2.globo.com/Busca/globoreporter?query=moringa

Veja no YOUTUBE vários vídeos sobre a Moringa.

rique12

LIYE*
06/02/2012 | 12h07m43s
GOSTEI DA MATERIA. MEUS PAIS PLANTAM A MORINGA E TB TEMOS MT DEPOIMENTOS DE PESSSOAS QUE TINHAM INSONIA E DORMEM BEM, REDUCAO DE GLICOSE NO SANGUE, ETC. ACESSEM: WWW.MORINGASEIMEI.COM VENDA DE FOLHAS, SEMENTES E MUDAS. OBRIGADA

Maruziinthesky
24/02/2012 | 13h13m38s
Olá, meninas do Fórum! Vim indicar um site de bolsas sapatos e acessórios SENSACIONAL! Esse site é muuuito legal, você faz um teste rápido de estilo e a a stylist monta uma vitrine pra você em cima das suas respostas, ou seja, fica a sua cara. E os preços são ótimos. Alem disso, na primeira compra você tem 30% de desconto, quando se cadastra você ganha R$10 e a cada 5 amigas você ganha mais R$20. É muito bom e vale apena, por que os produtos são ótimos! E tem frete grátis pra SP e pro RJ.
Só pra completar, se você comprar e não servir ou não gostar, você tem 7 dias pra devolver e 30 dias pra trocar. Perfeito, né?
Só clicar no link e se cadastrar, é grátis. Olook

fran.bruckmann
29/03/2012 | 14h01m28s
muito boa sua dica hein..vou ir as farmacias para saber se tem por aqui algum produto com essa vitamina..amo assuntos de vitaminas..se souber de mais coisas..
abraço

loviss
19/04/2012 | 07h10m33s
Só pra completar, se você comprar e não servir ou não gostar, você tem 7 dias pra devolver e 30 dias pra trocar. Perfeito, né?

nova resposta

Você
:D

Avise-me quando houver novos comentários nessa matéria