fóruns

Casa e Família

Dicas do Bolsa 260 tópicos | 3.189 repostas
kizyeluane
08/06/2007 | 16h20m26s
OLÁ AMIGOS,

CONCORDO COM TUDO O QUE FOI DITO ACERCA DOS PIOLHOS E LÊNDEAS. DE FATO TODAS AS MEDIDAS DE PREVENÇÃO ESTÃO PRA´LÁ DE CORRETAS, MAS ACHO QUE NÃO CUSTA NADA DEIXAR AQUI UMA RECEITA CASEIRA QUE , NO AUGE DO MEU DESESPERO, FOI A ÚNICA QUE CONSEGUIU EXTERMINAR DE UMA SÓ VEZ COM ESSA PRAGA. aPÓS 2 ANOS CONSECUTIVOS MINHA FILHA FOI INFESTADA POR PIOLHOS. GASTEI COM MEDICAMENTOS VIA ORAL E SHAMPOOS , MAS NADA, ABSOLUTAMENTE NADA ACABAVA COM OS PIOLHOS E SUAS CRIAS .

BENDITA SEJA ESSA RECEITA !!!

BASTA MISTURAR BICABORNATO DE SÓDIO EM QUALQUER CREME DE CABELO. APLICAR, MECHA POR MECHA, NOS CABELOS ÚMIDOS. QUANDO SECAR LAVAR BEM OS CABELOS E PASSAR UM PENTE FINO, DE PREFERÊNCIA AQUELES DE AÇO ( SÃO OS ÚNICOS QUE REMOVEM AS LÊNDEAS) E QUE ESTÃO À VENDA NESSAS LOJAS ESPECIALIZADAS EM PRODUTOS DE CABELEREIRO E TAMBÉM NA FARMA CITY.
ESTA RECEITA FOI UMA BENÇÃO NA MINHA VIDA E ESPERO QUE SEJA TAMBÉM PARA QUEM VENHA PRECISAR.
BOA SORTE !

Jandira_Silveira
08/06/2007 | 16h29m59s
Olá ,uma outra receita que também é muito boa é essa basta molhar todo cabelo com coca-cola deixe por mais ou menos 30 minutos, depois é só lavar que os piolhos e as lendias vão embora.
um abraço.

AmigaJo
29/08/2010 | 15h16m41s
Eu usei um pente fino de aço chamado drpentinho excelente acabou meu problema eu nao fico mais katando e funciona bem comprei pela indicaçao de uma amiga no site www.drpentinho.com.br e muito bom. fica com Deus.

leilasuarez
14/12/2011 | 17h51m47s
PASSEI A COCA COLA E NÃO RESOLVEU. FOI UMA FRUSTAÇÃO, SEM FALAR NA MELEIRA...

grazi29
14/12/2011 | 19h31m08s
AMIGAS CALMA!!! CALMA!!! É TAO SIMPLES: VA ATÉ UMA FARMACIA E PEÇA UM COMPRIMIDO CHAMADO REVECTINA(IVERMECTINA) SAO 2 COMPRIMIDINHOS UM TOMA NA HORA E OUTRO APOS QUINZE DIAS
E PRONTO TODOS IRAO MORRER!!! E ISSO DURA!

miguxa-linda
09/06/2007 | 15h03m43s
amei a sua receita ja ñ sabia mas oq fazer com os piolhos da minha filha .....valeu um grande bj

liafribas
07/10/2007 | 00h07m59s
vc usou a receita da coca para matar piolhos ???? funcionu ?

nane-rj
13/06/2007 | 11h03m21s
Gostaria de saber se resseca os cabelos??

Mamy_geminiana
07/11/2007 | 11h42m08s
KizzyLuane você poderia colocar as quantidades de bicarbonato e de creme para cabelo?Estou precisando muito,minha filha de 4 anos, está cheia de lêndeas e a menor de 1 ano e 9 mesespegou também.Outra pergunta ,posso usar na menor?

kizyeluane
28/04/2011 | 16h38m26s
Olá ,

Peço mil desulpas a todos pela demora em responder.
Bem, na verdade q quantidade de bicarbonato e crem vai depender do volume de cabelos do " paciente" . geralmente eu uso 1 pacotinho de bicarbonato e creme de cabelo ( preferencialmente branco) o suficiente para envolver todo o cabelo.
De fato resseca um pouco os fios, mas nada que uma boa hidratação caseira não resolva !

Mamy_geminiana
07/11/2007 | 11h47m01s
Qual a quantidade de bicarbonato e de creme?Criança com menos de dois anos pode usar?

mfmaurem-farcilli
19/06/2010 | 17h52m41s
nossa isso é bem interezante,eu quando criança tinha piolhos mas minha filha ainda não,tenho o mair medo,sempre que vai para a escola eu coloco perfume em roda das orelhas e cabelos...tora que munca pege estes bichinhos que são terriveis..

AmigaJo
29/08/2010 | 15h17m48s
Eu usei um pente fino de aço chamado drpentinho excelente acabou meu problema eu nao fico mais katando e funciona bem comprei pela indicaçao de uma amiga no site www.drpentinho.com.br e muito bom. fica com Deus

elvira_48
14/11/2010 | 22h36m50s
minha neta quando era pequena e vivia cheia de piolhos,melhorou das infestações com perfume.minha filha prendia o cabelo e colocava bastante perfume na nuca.

bilonga
22/06/2010 | 15h38m23s
adorei tudo que li estou em situaçaõ muito dificíl pois minha profissaõ é baba e min ha casa,e teno uma criança que tem muito piolhos e estou atras de soluções ,para ajudar esta criança

AmigaJo
29/08/2010 | 15h18m38s
Eu usei um pente fino de aço chamado drpentinho excelente acabou meu problema eu nao fico mais katando e funciona bem comprei pela indicaçao de uma amiga no site www.drpentinho.com.br e muito bom. fica com Deus

valdoka
30/06/2010 | 23h15m40s
Oi! Para que tanta receita se é só ir na farmácia e comprar revectina! Sou professora e tenho cabelos crespos, sempre usei pente fino e muitas receitas que estragaram meu cabelo. Este é um santo remédio, é só tomar o comprimido e depois de seis meses outro e pronto!!! Adeus piolhos!!! Ele mata as lêndeas também e é muito eficaz, pde confiar. Para quem usar me conte como foi, pois os dias com piolhos na cabeça já estão contados. Um abraço valdoka.

paullacaldas
11/08/2010 | 13h00m56s
Meu filho toma Revectina de seis em seis meses e nunca deixou de ter piolho! Ele toma a dose recomendada para o peso dele, mas, por mais que eu cate, passe pente, tire as lêndeas, ele sempre chega da escola com um ou outro bem grandão... E se eu esperar mais de dois dias pra passar o pente enche de lêndeas. Se Revectina fosse tão milagroso como todo mundo diz os piolhos estariam extintos, não? Acredito que cada caso é um caso.

paullacaldas
11/08/2010 | 13h03m42s
Sem contar que é totalmente proibido para crianças menores de 5 anos e com menos de 15 kilos! (É melhor avisar antes que uma mãe em desespero compre e dê algum problema...)

AmigaJo
29/08/2010 | 15h19m25s

ryquinha
12/07/2010 | 13h36m36s
olá minha filha tem cinco anos desde os tres quando comecou estudar ela foi contagiada com esta praga chamada piolho
ja usei muitos remedios inclusive caseiros,chega até acabar mais ela entra em contato novamente na escola evolta tudo outra vez.
outro dia vi uma receita na internet q hortelã com o vinagre é bom alguém poderia mi informar se resolve mesmo

AmigaJo
29/08/2010 | 15h20m14s

AliceGois
03/08/2010 | 21h32m39s
Ola, olha adorei essa dica.
Tipo, eu tenho 12 anos, peguei piolho o ano passado, no fim do ano, e isso abaixa meu astral, eu tenho vergonha de ir no salao de beleza por conta das lendeas. Nao posso mais prender o cabelo pq as lendeas aparecem. To indo com o cabelo solto pra escola, correndo o risco de pegar mais.
Amg, valeu ;D

AmigaJo
29/08/2010 | 15h20m57s

AmigaJo
29/08/2010 | 15h11m14s
Boa tarde !

Piolhos e lendeas ja usei de tudo com meus filhos gastei com isso mas depois que comprei um pente de aço consegui uso como manutençao e tem sido um alivio pois vejo piolhos e lendeas sairem , consegui isso indicaçao de uma amiga que usou e e aprovou e facil usaar e parei de gastar encontrei num site chamado www.drpentinho.com.br . fica com Deus

India.k
11/11/2010 | 16h13m52s
olha la em ksa eu tenho um problemaOoooo
minha filha de 8 aninhos ñ pode com qqr remedio,loçaO ou shampoo contra piolhOsss
a pediatra proibiu por causa de problema respiratOrio ...entao eu só pOssO passar pentinhO...axa!!!
mais cOm essa receita Natural axo q vOu sOluciOnar meu prOblema...
Valeu pela dica...

afrs
11/11/2010 | 23h52m35s
muito obrigada amiga>>>
eu ja não sabia mas o que usar
para acabar com este poblema
eu esperimente e foi muito bom sua dica.
valeu muito bjussss.......

Wilméria
12/11/2010 | 08h42m18s
Menina está receita caiu do céu,
Minha filha tem sangue doce para piolhos, ja estou ficando desesperada,
vou tentar fazer.
GRande Beijo, Deus te Abençoe.

ninhanola
21/01/2011 | 18h12m53s
ATENÇÃO:
Não concordo em dar para criança nenhum tipo de remédio por via oral! uma vez levei minha filha no pediatra ele me receitou um comprimido de dose unica para ela tomar levei ela ao alergista e ele me proibiu ! pois para quem é alérgico ao comprimido pode até matar ou levar a uma crise de bronquite ou asma e minha filha tem bronquite alérgica.
Uma receita infalivel eu coloco na cabeça dela e coloco um plástico deixo umas 2 horas ou mais e coloco em 3 dias consecutivos e ela fica meses sem pegar! chega ser até milagroso !!!
RECEITA : COMPRAR UMA GARRAFINHA DE CACHAÇA DA BOA E COLOCAR DENTRO DA CACHAÇA FUMO DE ROLO E SACODIR BEM ! É MELHOR DEIXAR DE UM DIA PARA O OUTRO NO VIDRO. passar com um algodão e colocar o saco plástico,foi a unica coisa que deu certo no meu caso já que minha filha não podia fazer uso de remédio nem shampoo de piolho.
Não faz mal e nem estraga os cabelos ela tem hoje em dia 7 anos e os cabelos abaixo da cintura e já ficou até quatro meses sem piolho. O problema é só o cheiro que fica no começo! espero que tenha ajudado e vale a pena tentarrr

amada-amante
03/12/2010 | 15h07m48s
Já tive este problema com minha filha,
até que um dia fui à uma farmacia e a farmaceutica me indicou VERMECTIL....
nunca mais tive problemas...
1 comprimido a cada 6 meses...
foi a solução...

pisco
03/12/2010 | 18h50m11s
Kyzie, Boa Noite!
Sou representante da Lolly Baby Produtos infantis. Eles fabricam o único Super Pente fino capaz de acabar com as lêndeas e piolhos sem produto químico. Se tiver e-mail, vou te enviar a propaganda que está em tres emissõras de TV em São Paulo.
Abraços, Eduardo: edumsobrinho@uol.com.br

faccin
04/12/2010 | 00h06m49s
tem uma receita usada na Mãe Social (instituto para crianças retiradas dos maus tratos) da minha cidade: passar detergente ypê de limao no cabelo molhado, abafar com uma touca alguns minutos, enxaguar e passar um creme em seguida pois o detergente pode ressecar o cabelo. eu ainda nao usei mas como tenho tres filhas, devo usar logo. é muito importante que seja da marca ype (parece que a formula de outros fabricantes tem substancias diferentes).

geminianachocolate
19/05/2011 | 16h58m57s
Gente aconteceu um milagre na cabeça da minha filha,pois não sabia mais o que usar para acabar de uma vez por todas com esses bichinhos terríveis; bom vi a receita da Mãe social de passar detergente ypê de limão achei bem prática,e agora depois que eu passei essa receita na cabeça da minha filha posso dizer que além dela ser prática e põe praticidade nela;realmente aconteceu,mata mesmo;agora vou continuar passando,e vou experimentar passar vinagre quente outra receitinha que vi aqui para tirar as lêndeas mortas. a minha felicidade foi tanta que até falei com a Cordenadora educacional onde minha filha estuda. façam também essa experiência.

Um abraço para vocês mamães.

feluca
04/04/2012 | 09h40m46s
Gosto muito do Bicarbonato de Sódio. Ele é bom tb para acabar com Sinusite, e segundo um medico italiano ele combate o cancer. Para esse médico, o cancer tem sua origem nos fungos. Eu usei o bicarbonato diluído no soro fisiológico. Coloquei num frasco de spray nasal vazio, de 50 ou 60ml, desse com a tampa de rosca, pra facilitar o preparo, soro fisiológico com 1/4 de colher chá de Bicarbonato de Sódio, dessas colheres bem pequenas. Aspirar 2 jatos em cada narina umas 3 vezes ao dia. Curei minha sinusite cronica e uma bronquite, segundo dos médicos. Seca um pouco a narina.

loched
09/06/2007 | 11h17m06s
ola minha mãe estava usando um produto que mata pulgões de couve ou seja verdursa mas tem que ser pouca quantidade vale apena.beijosssssssssssss

sempreviva_canceriana
13/06/2007 | 18h51m45s

Vou experimentar já estou desesperada com os piolhos da minha filha.
Beijos e obrigada

ninhanola
21/01/2011 | 18h17m33s
tenta a minha receita depois me envie uma mensagem! para mim foi um sucesso toda vez que vou em reuniões de pais eu conto minha experiência ! minha mãe usava na minha infância! e quando me vi desesperada com minha filha fiz o mesmo!!! foi a melhor coisa que eu fiz....

Ceci_75
28/04/2011 | 17h16m57s
Adorei a da cachaça com o fumo de rolo vou fazer com certeza...deve ser melhor que o vinagre quente,minha mãe me passava qdo criança.

simone-mds76
13/06/2007 | 20h42m43s
gostaria de saber se te alguma coisa que possa passar no cabelo p/ evitar que a criança pegue piolho novamente?

dilvane2010
27/01/2010 | 16h43m15s
Veja a reportagem do Jornal do Almoço da RBSTV - RS

http://mediacenter.clicrbs.com.br/templates/player.aspx?contentID=85545&uf=1&channel=40

Jussinaide
13/06/2007 | 22h57m58s
Gostei muito dessa receita, vou enviá-la pra uma pessoa que conheço e que tem muuuuito piolho.Valeu!.

Camomila_escorpiana
03/10/2007 | 11h09m19s
Preciso saber de uma receitinha para exterminar os piolhos, os produtos comprados em farmácia não são eficazes. Urgente!!!

cricia
11/10/2007 | 09h47m39s
Estou com dificuldade de encontrar o pente de aço , pois minha afilhada neta fase do piolho,.

porfavor me indique no Rio de Janeiro aonde eu posso comprar ?? Valeu!!!1

nahzinha.fortunato
29/12/2009 | 18h43m16s
Encontrei o pente fino de aço no site: http://www.lollybaby.com.br/spf/
Nesse site dá para comprar on line com diversas formas de pagamento ou mesmo localizar um lugar mais próximo da sua residência.

Espero ter ajudado.

Bjinhos

fcaguedes3
03/12/2010 | 15h11m28s
entra no site da lolly.com.br que voce pode comprar atraves de boleto e cartao de credito o super pentefino.
e bom mesmo.

mmsantos1576_aquariana
11/10/2007 | 09h52m19s
preciso d ajuda p matar os piolhos d uma creche inteira, se alguem puder me ajudar ...

AUDRIA
18/06/2010 | 13h54m34s
vc pode passar estas,receitas de bicarbornato e enxofre e bom mesmo e aalccol com cravo da india e bom tambem deixe 24 hora e passe beijos

callon
19/06/2010 | 19h33m24s
SÃO EPIDEMIAS, SE É EM CRECHE É MUITO DIFICIL POR QUE VAI PARA OUTRAS CASAS E VOLTA, TERÁ QUE FAZER UMA CAMPANHA GERAL PARA ACABAR, ALÉM DOS REMÉDIOS IMFORMADOS ACIMA,( SARNAPIM) OU EQUIVALENTE, MAS MUITO CUIDADO NO USO, PRINCIPALMENTE COM CABELOS GRANDES.

renataptrindade_sagitariana
16/10/2007 | 08h53m00s
Por favor, gostaria de saber onde encontro o pente fino easy de aço, pois minha filha vive infestada de piolhos, consigo matá-los, mas não consigo retirar as lêndeas, com isso reinfesta tudo novamente. Os pentes finos de plásticos não dão resultados. Agradeço a quem puder vir a me ajudar. Atenciosamente, Renata.

Dgata29
19/10/2007 | 12h20m15s
O que acabou com os piolhos dos meus filhos foi sabonete de enxofre. Resseca um pouco os cabelos, mas nada que uma boa hidratação não resolva.
Beijus!

ca-trine-1179
19/10/2007 | 17h10m13s
gostaria de saber onde encontro esse pente fino de aço,se alguém souber por favor me responda,quero saber em lojas daqui do
Rio de Janeiro.

Paris1011
22/10/2007 | 07h08m22s
Quero contribuir com uma receita caseira barata, prática e que não agride o cabelo: 1 copo de vinagre de maçã + 2 colheres de sopa de sal. Misture bem o sal ao vinagre, e mergulhe um algodão para ir passando aos poucos no cabelo sem esparramar e garantir que todo o cabelo fique ensopado da mistura. No caso de minha filha, o cabelo estava fácil de ir passando o pente fino após a aplicação e foi em coisa de 15 minutos, os piolhos já saíam mortos no pente fino. E soube que o vinagre mata as lêndeas também. A idéia é de que deixe o cabelo ficar abafado num pano de algodão por algum tempo antes de lavá-los, mas minha filha não aguentou esperar, porém o resultado assim mesmo foi excelente. A surpresa maior foi que após terminar a operação, ao lavar o cabelo, o cabelo saiu sedoso, e com brilho. Sugiro que tentem e espalhe essa receita barata e fácil. Seria tão bom acabarmos com essa praga no Brasil, né? beijos.

paullacaldas
11/08/2010 | 13h09m34s
Eu não tenho piolhos, mas uso vinagre de maçã na última enxaguada, depois do Condicionador, para ativar o brilho do cabelo. Ele tira a oleosidade excessiva dos cabelos fazendo com que o cabelo reflita mais luz. Por isso o cabelo ficou macio e sedoso.

imargalhon_taurina
22/10/2007 | 11h58m04s
GENTE VOU CONTRIBUIR DA SEGUINTE MANEIRA TENHO 3 FILHOS 2 ADOLESCENTES E UMA DE 5 ANOS EU TENTEI DE TD MAS O Q FOI MINHA SALVAÇÃO À MAIS OU MENOS 2 ANOS FOI UM COMPRIMIDO QUE O PEDIATRA PASSOU ,REVECTINA MAS ELE TEM Q SER RECEITADO PELO MÉDICO .fOI A MINHA SOLUÇÃO PQ MINHA FILHA ERA ALÉRGICA À TUDO E TEVE UM PRINCÍPIO DE CONVULSÃO ENFIM ESSA FOI A MINHA SOLUÇÃO.

silvinhafarias_capricorniana
24/10/2007 | 23h51m05s
para acabar com os piolhos é só na hora de lavar os cabelos,na ultima lavada jogar cha de boldo.
Piolho odeia o amargo, e o cha de boldo não tem contra indicação.

nani.bezerra_libriana
30/10/2007 | 10h00m01s
GENTE MUITO OBRIGADO PELAS DICAS ...JA NAO SABIA MAIS O Q FAZER C MINHA FILHA!!VOU FAZER HJ MESMO COM O BICARBONATO.VALEU!!!!!!!!!!!!!!!!!

ciza.de_pisciana
03/11/2007 | 02h34m53s
GENTE VCS SÃO DEMAIS ,HÁ QUANTO TEMPO ESTOU FAZENDO DOS CABELOS DA MINHA FILHA UMA COBAIA PARA DEFINIR QUAL O MELHOR REMEDINHO CONTRA PIOLHOS...OBRIGADA PELAS DICAS...AQUELAS QUE DREM CERTO INFORMO AVCS.BEIJOS

mirandinha_aquariana
28/01/2008 | 08h18m48s
onde encontro o pente de aço, minha sobrinha esta procurando, moro em niterói e aqui não encontro em lugar nenhum

Lisie80
01/05/2008 | 18h59m13s
Olá, gente! td n muito bem, n é verdade? Pq, quem é q consegue ficar tranquila com o tal do piolho em sua casa? eu moro na Bahia e aqui consegui achar o pente fino de metal por apenas R$11,80. Acessando o site da lollybaby, descobri q em Niterói tem um lugar q fornece. O endereço é esse logo abaixo, espero ter contribuido com a colega q n encontra. Xau.

Drogaria Via Mar
Estrada Francisco da Cruz Nunes nº 714
Pendotiba, Niterói/RJ
(021) 2709 - 0484

higino
04/02/2008 | 00h26m11s
o que usei na miha filha foi um shampol da abelha rainha e um condicionador proprio para piolho foi magico na primeira aplicação
ja acbou tudo piolho e lendeas.

claufay
06/02/2008 | 16h20m28s
Kyzeluane, gostaria de saber a proporção do bicabornato em relação ao creme de pentear!! vc pode responder por favor!
Minhas filhas têm os cabelos cacheados e muito volumosos, ao se aproximar o início das aulas eu fico apavorada e quero uma fórmula pra elas não pegarem esse bichinho maldito!!! Como elas tem que passar muito creme nos cachos, essa fórmula me parece eficaz!!
Desde já, obrigada!

Zanza_libriana
23/11/2008 | 18h40m26s
Desejo que as receitas dê certo para todas as crianças.

Pathip
07/08/2009 | 23h18m03s
gostaria de saber a quantidade de bicarbonato de sodio e se pode se passado todos os dias

aldinha64
30/10/2009 | 17h38m18s
sobre esse problema de piohos,e lendeas,´ja nao é problema aqui no rio de janeiro,se alguel estiver enteressado em alguem que limpa os cabelos com lendeas,e piolhos em 1 hora e 20 minutos no maximo,deixando os cabelos livres dessas pragas chamado lendeas,entre em contato comigo, eu deixo qualquer cabeça limpinha,deixe o seu imail,que eu entrarei em contato,valeu?

Nina_76
16/11/2010 | 18h27m06s
Me ajude entao , por favor não sei mais o q fazer!!!!!!!!!!!!

Ate breve!!!!

meninabobinha
27/05/2011 | 11h26m31s
VOcê atende em outros Estados? Sou do Sul...

meninabobinha
29/05/2011 | 13h40m40s
Meu email é cravolina@gmail.com Favor responder urgente
Moro no sul e vou para Santa Catarina em breve.

meninabobinha
29/05/2011 | 13h37m59s

meninabobinha
29/05/2011 | 13h38m01s

meninabobinha
29/05/2011 | 13h39m59s
Aldinha, posso ir no RJ se precisar. Obrigada. Aguardo contato
cravolina@gmail.com

aldinha64
30/10/2009 | 17h38m25s
sobre esse problema de piohos,e lendeas,´ja nao é problema aqui no rio de janeiro,se alguel estiver enteressado em alguem que limpa os cabelos com lendeas,e piolhos em 1 hora e 20 minutos no maximo,deixando os cabelos livres dessas pragas chamado lendeas,entre em contato comigo, eu deixo qualquer cabeça limpinha,deixe o seu imail,que eu entrarei em contato,valeu?

aldinha64
30/10/2009 | 17h39m36s

nahzinha.fortunato
29/12/2009 | 18h46m47s
Eu já tentei todas as receitas que tem aqui, porem o que não ajuda são as crianças da escola da minha filha pois se ela ficar em casa a cabeça fica limpa. Mas é só voltar para a escola que piora. Ela já tomou o Revectina porem não adianta esse bichos se proliferam da mesma forma.
Gostaria de saber se alguma se vcs já usou o pente fino de aço pois eu encomendei do site da Lolly mas ainda não chegou, quero saber se pelo menos isso vai dar resultado.

Obrigada

paullacaldas
11/08/2010 | 13h14m00s
Meu caso foi igualzinho! Meu filho toma Revectina de seis em seis meses, mas não consigo livrar ele desse mal... Volta às aulas, volta o problema.

Priscilla Tatiane
14/03/2010 | 16h36m56s
Gente e inacreditavel mas esta praga se espalha mt rapido...acabei de passar o creme com bicabornato na minha filha espro q resolva como nao tem a quantidade certa pus um tanto rsrs,,,nossa que coisa mas chata o cabelo dela e comprido e td cacheado e mt dificil de cuidar eu passo o ano td nesta luta contra esta praga....

Cajulo
20/05/2010 | 09h31m33s
Como li sem as medidas eu usei assim:
50g de bicarbonato
meia xicara de creme condicionador de cabelos
Deixei até secar, lavei e passei o pente fino (ah, esse pente de aço, custa quase 35,00 aqui no RJ, mas vale a pena)
Fiz isso durante 3 dias seguidos, minhas filhas reclamaram que arde um pouco, mas depois da terceira vez, acabei com os indesejáveis visitantes.

luz35
20/05/2010 | 14h10m13s
bom quando minha filha pegou piolhos eu passei um pouco de vinagre comun deixei meia hora lavei passei muito creme usei o pente fino onde saiu os piolhos grandes enxaguei fiz uma escova passei prancha que ajudou a matar as lendeas garradas nos fios depois disso ela nao pegou mais eu fui na escola e pedi a professora para orientar as maes para evitar mais contagio espero ter ajudado.

kchrisreal
03/07/2010 | 09h19m55s
Olha.. sempre tive cabelos longos.. bem longos.. sentava em cima dos meus cabelos!
Minha mãe tinha muito trabalho comigo e dizia que eu tinha "sangue doce pra piolho"..
E quando tentava passar o pente fino, ela morria de raiva, pois, antes de chegar ao final do fio, o piolhop ja tava subindo de novo pelos cabelos...
Quantas vezes ela passava vinagre no meu cabelo... ahhhh.. tempos terríveis!
Odeio vinagre até hoje.. não gosto nem do cheiro...
Mas.. até que um dia.. minha mãe me levou a Pediatra pra tratar uma coceira que tava me incomodando.. era alergia ao sabonete, mas, minha mãe ja pensava no pior...
Daí, a médica passou um remedinho chamado Reverctina (ou ivermectina), que era pra tomar dois comprimidos, um de manhã, e outro de noite e parar de tomar.
Então, mamãe comprou e me deu..
Quando acordei no dia seguinte, minha cama de branca, estava preta! Tanto piolho espalhado!!!
Lembro como se fosse ontem.. fiquei desesperada, chorei horrores!!
Não sabia que em uma só cabeça cabia tantos bixinhos...
Mamãe fez questão de voltar a médica e contar o fantástico resultado.. a médica adorou saber.. e disse que iria receitar para outras mães desesperadas como a minha!

Enfim, desde então, tooodo ano ela repetia a dose.. só pra garantir que não passariamos novamente por isso.. ah!! e deu o remédio pras minhas duas irmãs também.. só por prevenção!!

BelaJana
07/08/2010 | 12h16m10s
Amei essas dicas. Tenho uma sobrinha q tem cabelos compridos e cheios de piolhos e lêndeas, já tentamos de tudo até remédio e n funcionou. Vou testar essa do creme com bicarbonato e o da coca pra vê se funciona. Valeu bjus

Shilda
10/08/2010 | 13h54m59s
Nossa obrigado pela idéia, meu filho de 10 anos tem o cabelinho bem lisinho e é uma praga, pegou essa droga e é difícil de acabar, vou tentar a do bicarbonato gostei depois falo se prestou.
Bjs.

ci-oliveira
10/08/2010 | 14h04m06s
Essa ivermectina só funcionou 1 vez na minha filha, no ano passado qdo ela pegou pela 1 vez! Esse ano depois q começaram as aulas voltou a pegar, já usei e NADA de resolver o problema, ele mata somente alguns piolhos e algumas poucas lêndeas!!! Se vc confiar só nele, qdo for olhar de novo a cabeça tá infestada de piolhinhos...qse chorei!!! é nojento!!! Minha filha tem o cabelo crespo e loirinho, e a infestação foi grande, por isso a ivermectina não funciona! Só em pequenas infestações! Já usei escabin, mas o problema são mesmo as lêndeaas, a gente limpa a cabeça da criança, qdopensa q se livrou, as lêndeas eclodem e volta td de novo...vou tentar a receita do vinagre e do bicarbonato tb!!!

nananara
06/09/2010 | 22h01m33s
Obrigada amigas pelas dicas ,ja não aguento mais lutar contra essas pragas,tenho dois filhos ,e sempre em epoca de escola eles pegans piolhos ,mas agora tenho certeza que vou reverte esse quadro ,xero para todas.

anaflaandrade
09/11/2010 | 18h10m14s
Meninas,

Dr. Pentinho , pente de aço que elimina lêndea e ja foi citado aqui, chegou no Rio de Janeiro. Quem distribui é a HeadClean e além da distribuição eles estão fazendo uma campanha com as escolas de conscientização e educação. Informe-se www.headclean.com.br ou 21 4101-5789.
Esta a venda na farmácia Cristal e Droganews.

luana.ne
11/11/2010 | 20h18m59s
Gente, eu tive piolho ja grande qnd trabalhei em uma escola. Uma amiga me falou pra comprar, arruda e colocar em um vidro de álcool e reservar por alguns dias qnt mais verde ficar melhor. Coloque naqueles borrifador de plástico ( se encontra em qualquer 1,99) e espirre no cabelo pra ficar bem umido e depois enrrola o cabelo numa toalha durante 1 hora, passei o pente de aço e nunca mais tive mais nada, sempre passo no cabelo pra prevenir. Muito bom e barato.

anaflaandrade
12/11/2010 | 15h34m50s
O pente de aço é tudo de bom.Hj o distribuo, pq passei a venerá-lo. So o pente é suficiente, nao é necessario mais nada. Se for pra passar algo pra reforçar eu recomendo o vinagre com a agua pra ajudar a soltar a cola das lendeas mais facilmente e só nas mechas ,nada de fazer a cabeça da criança uma salada.

Dicas:

Usar após o banho, no banheiro, pois se algum ovo cair no chão sera descartado junto com a agua da lavagem ou chuveiro.
Nao prender o cabelo da criança molhado, isso atrai piolho.
Ferver roupas de cama
Nao compartilhe objetos pessoais mesmo se for irmaos .
Em caso de lesões graves procure um médico, pois as fezes do piolho pode causar infecçao por escheria coli em contato com as feridas.

bjs

val75@
12/11/2010 | 15h44m28s
_QUAL A QUANTIDADE DE BICARBONATO QUE DEVO USAR??OBRIGADA.

thaduisa
12/11/2010 | 20h52m51s
Adorei as dicas, mas já fiz de tudo um pouco no cabelo na minha filha e nada deu resultado, até eu peguei, e agora estou c medo da minha bb recem nascida tbem pegar.. O praguinhas malditas e caras,como já gastei c remédios e shampoos. n sei mas o q fazer. A última foi c bicarbonato mas tbem n deu certo, alguem tem mais alguma receitinha??
Bjs e obrigada a todas!!!!

anaflaandrade
12/11/2010 | 23h33m06s
Pente de aço.

"O pior inimigo não é o piolho, mas a lêndea. O melhor pediculicida não mata mais que 60% das lêndeas. A maneira mais simples e eficaz para combater a pediculose é o uso periódico do pente fino de metal tanto para prevenir, como para eliminar lêndeas e piolhos", explica Sigrist

"Alguns produtos, se utilizados sem controle, podem causar sérios problemas. Se usados em excesso e por um longo período, ao serem absorvidos podem causar até mesmo danos ao sistema nervoso central", explica Sigrist. No caso de pediculicidas, podem surgir, por exemplo, irritações cutâneas ou da mucosa ocular. Os especialistas recomendam o uso de espumas - que não escorrem-, ou uma toalha para proteger olhos, boca e ouvidos durante a aplicação dos medicamentos. "O pente fino é o método mais simples e totalmente natural na eliminação de piolhos e lêndeas, não causando alergias ou intoxicação de qualquer espécie", explica o pediatra.
Guilherme Sigrist - Pediatra colaborador da Associação Brasileira Pediculose;

doranny
13/11/2010 | 06h18m14s
Olha, eu fiquei muito embaixo , esses bichinhos deram cabo do meu cabelo, atras e eu nao sabia , minha vida do ceu, eu toda estilosa nao rua cheia de comichao quando cheguei a casa vi esse bichinho bem gordinho, mas gracas a Deus, coloquei Shaltox em nossa desapareceu tudo estou livre. Pelo para mim o shaltox resultou .

tatianamichael
13/11/2010 | 21h27m17s
interessante as receitas, muito boa.

Cacau_73
14/11/2010 | 22h12m42s
Gente a fila de minha amiga tem muito cabelo, é pela cintura e todo cacheado, e pegou piolho, mas era muito mesmo...para não cortar os cabelos da menina ela passou veneno de pulgão para couve, comprou em uma casa de ração, é um creme branco, não tóxico e funcionou os piolhos e lendias secaram.

paula virginio
16/11/2010 | 18h32m27s
Gente, vou fazer isso. Vcs nao vao acreditar, a receita é pra mim. Peguei piolho nao sei como, pensei q fosse dos filhos do meu namorado, mas nao, eles nao tem uma lendea sequer. Eu estou usando so pente fino, mas todo dia tem piolho, um horror, q nojo!!

lailaribeiro
03/12/2010 | 14h49m11s
Olá, minha filha teve com 1 ano e 08 meses, a médica mandou colocar meio copode vinagre em meio copo e água, passar no cabelo colocar uma touca e depois de uns 20 minutos passar o pente fino cai tudo morto.

marines53
03/12/2010 | 21h09m11s
Quando pequenos,meus filhos pegaram os benditos piolhos:use escabin shampoo e passei pente fino.Logo, eles se acabaram.

le1975
03/12/2010 | 21h26m21s
revectina se tiver uma lendea se quer n resolve,vinagre morno tira bem as lendeas, mas resseca os cabelos/cachaça c/ arruda é bom e da brilho nos cabelos/bicarbonato c/ creme hidratante é bom e hidrata/ai sim pode dar revectina !!!de 6 em 6 meses ou passar perfume 'alfazema' na nuca e manter cabelos presos no caso das meninas.....bom pra cada bolso uma soluçao,boa sorte

Wilméria
08/12/2010 | 10h54m19s
Qual a qauntidade de bicabornato apra colocar no creme?

Tata.mariano
08/12/2010 | 17h19m54s
Reverctina meninas, minha mae usava na minha irma quanod era menor, e dito e feito.. acaba rapidinho!
dois comprimidos e o proximo somente daqui a 6 meses, a e outra.. se for criança o revectiva tem que dar a metade do comprimido.

GabiMarttoer
01/01/2011 | 19h02m26s
Olha eu tomeium comprimido muito bom eu tomei e dps de dois anos eu votei a pegar com piolho! minha mae me deu um comprimido mais nao era esse e nao resolveu nd !
e odei penti finos e esse sabontes e chapus que dizem matra piolhos moço a cabeça fede demais

GabiMarttoer
01/01/2011 | 19h02m20s
Olha eu tomeium comprimido muito bom eu tomei e dps de dois anos eu votei a pegar com piolho! minha mae me deu um comprimido mais nao era esse e nao resolveu nd !
e odei penti finos e esse sabontes e chapus que dizem matra piolhos moço a cabeça fede demais

Sika.Love
14/01/2011 | 08h26m00s
Bom dia a todas!!! Sou representante do Super Pente Fino de Aço Inox que é o únivo produto do Mercado capaz de ELIMINAR 100% de Piolhos e Lêndeas que vem acompanhado do Kit contra Piolhos e Lêndeas e é composto por Vídeo Demonstrativo de Como Eliminá-los 100%, Dicas de Manutenção do Tratamento, Conselhos de Prevenção, Custo / Benefício (não precisará gastar mais rios de dinheiro com outros tipos de tratamento) totalmente eficaz e o melhor, com um investimento único. Xampus e loções não surtem efeito sobre as lêndeas justamente porque elas são hermeticamente fechadas, o que acaba protegendo a ninfa do piolho que se encontra em fase de desenvolvimento dentro da mesma. Mesmo usando estes medicamentos, as lêndeas não serão eliminadas. Os comprimidos não tem eficácia sobre as lêndeas, pois estas são blindadas e ficam distantes do couro cabeludo. E, juntamente com este Vídeo Demonstrativo e com o Pente Fino de Aço, também está incluso no Kit um Manual Informativo que explica o porque de estas formas de tratamento não daram resultado, doenças transmitidas pelos piolhos, ciclo biológico, morfologia bucal e muitos outros assuntos relacionados a Pediculose... Vinagre e outras substâncias como Coca-Cola e outras só acabam ressecando os cabelos e não dão um basta nesta praga que acabam retornando com o tempo... Quem quiser conferir mais sobre o assunto e dar conforto definitivo para a sua criança é só acessar o Blog Saúde das Crianças - http://saudedascriancas.blogspot.com - e buscar mais informações sobre o Kit.

Espero poder ajudá-las
Simone

Sika.Love
14/01/2011 | 08h36m14s
Em breve: Lançamento do Livro Digital: PEDICULOSE - A Guerra contra os Piolhos. Livro contendo pesquisas realizadas por Universidades (Deptos. de Zoologia), Instituições voltadas ao estudo da Pediculose, Dicas de Prevenção, Comparação entre Medicamentos Pediculicidas, Tratamentos Mecânicos e muito mais... Saiba como os piolhos criam resistência contra os medicamentos como xampus, loções e comprimidos. Mais informações no Blog Saúde das Crianças - http://saudedascriancas.blogspot.com - Se inscreva em nossos feeds para acompanhar a data de lançamento!

Simone

si0012
20/01/2011 | 10h36m55s
Gente, adorei as receitas, tbm sofro com essas praguinhas aki em casa, vou tentar algumas dicas. Obrigada. Bjos

criss.maria
23/01/2011 | 06h57m49s
ADOREI A DICA DO BICARBONATO !!PRATICO E BARATO OBRIGADA SERA MUITO UTIL AQUI EM KSA SÃO 3 PEÇAS RARAS QUE VÃO ENTRAR NO BICARBONATO !!,)

_-_-GBS-_-_
24/01/2011 | 11h16m37s
Consegui tirar os piolhos da minha filha com vinagre e creme de pentear,é só misturar um pouco de vinagre no creme de pentear e passar nos cabelos umidos daí é só pentear e deichar agir,depois de 2 dias não vai ter mas nenhum piolho.
boa sorte!

Sika.Love
17/02/2011 | 11h09m12s
Gente... pra quem ainda estiver precisando eliminar os piolhos e lêndeas e não está conseguindo obter sucesso com xampus, loções, comprimidos ou até mesmo com receitas caseiras, eu tenho uma solução que é tiro e queda... Kit contra Piolhos e Lêndeas + Super Pente Fino de Aço Inox, composto por um Manual Instrutivo contra piolhos e lêndeas, um CD com o passo a passo de como eliminar 100% a Pediculose e um SUPER e MILAGROSO PENTE FINO DE AÇO INOX que é o único produto do Mercado capaz de eliminar POR COMPLETO essa praga. Blog: www.saudedascriancas.blogspot.com - Site em fase de manutenção.
Confiram!!!
O preço de lançamento está imperdível...

Até mais...

meninabobinha
29/05/2011 | 13h44m20s
Procuro alguém do sul, RJ ou SP para higienização de cabeça com piolho. QUem souber, favor avisar.
Meu email[e
cravolina@gmail.com

marido-dedicado
30/05/2011 | 11h42m04s
gente.... esse problema é tão facil de resolver ,,,, receita da minha avó,, um saquinho de fumo preferencia galo e babosa o suficiente para todo o cabelo , junto os dois depois passe no cabelo enrole com uma toalha e deixe ageir por +- 20 minutos no sol ,e pronto ,, 30 anos depois disso nunca mais peguei piolho.........

srta.genia
29/10/2011 | 16h46m25s
gente eu tenho 15 anos e não aguento mais pegar piolho,tenho cabelo na cintura e meu pai já ate ameaçou cortar por causa dessa praga,ele já gastou pra caramba com remedios pra piolho,nao sei mais oq fazer
ALGUÉM ME AJUUUDEEE....

srta.genia
29/10/2011 | 16h49m16s
eu não aguento maaaaais,ME AJUDEEM!!!

Tatimsd
12/12/2011 | 17h50m36s
Amei as dicas de receitas caseiras e irei experimentar esta: Misture vinagre morno a um condicionador. Quando aplicado e abafado por meia hora, o vinagre dissolve a camada que envolve o ovo, impedindo a fixação da lêndea no fio de cabelo. Passe o pente fino em seguida e retire piolhos, larvas e ovos o melhor possível. Mas uma dica de prevenção...eu uso o shampoo Gold Niely sem sal e descobri que ele mata também os piolhos. Sai até na toalha, mas o ideal é passar também o pente fino de aço.

Tatimsd
12/12/2011 | 17h50m49s
Amei as dicas de receitas caseiras e irei experimentar esta: Misture vinagre morno a um condicionador. Quando aplicado e abafado por meia hora, o vinagre dissolve a camada que envolve o ovo, impedindo a fixação da lêndea no fio de cabelo. Passe o pente fino em seguida e retire piolhos, larvas e ovos o melhor possível. Mas uma dica de prevenção...eu uso o shampoo Gold Niely sem sal e descobri que ele mata também os piolhos. Sai até na toalha, mas o ideal é passar também o pente fino de aço.

patroc
14/12/2011 | 15h30m33s
Gente me arruma outras receitas caseiras pq remedio de farmacia nao matou e bicarbonato , coca cola e vinagre tbem nao .
Com o vinagre parece q fiquei livre mas depois de dois dias eles estão lá novamente .Estou repetindo com vinagre para ver se
consigo acabar com eles .

maria.duda
12/02/2012 | 21h04m14s
gente tenho 11 anos ,e tive que me cadastrar estou cheia de lendeas e agora com o começo das aulas preciso de uma receita que funcione bem rapido só tenho mais dois dias até o começo das aulas por favor alguem me ajuda

vania_mb
08/08/2012 | 14h25m28s
Eu usei uma receita muito fácil na minha filha de 7 anos: vinagre normal e creme para cabelo nas mesmas quantidades, misture bem e passe no cabelo, deixe a cabeça coberta por uma meia hora. Os piolhos não morreram, mas ficaram bem fáceis de tirar com o pente de plástico e as lêndeas soltaram com bastante facilidade.
Melhorou muito a situação.
Vou tentar misturado com sal, como na receita acima.

Roberta_luiza
08/08/2012 | 19h46m25s
Hoje comprei um remédio pra minha filha que me indicaram e é ótimo o nome é revectina é comprimido ele é pro sangue e é baratinho.A piolhada ta F....... RSRSRSRSRRS

Adriana.pimentel
13/08/2012 | 13h19m48s
Oi gente, preciso contar uma coisa pra vcs ! Eu estava desesperada com a quantidade de piolhos que minha filha carregava em sua cabecinha. Até que resolvi buscar uma ajuda eficaz na internet e vim para aqui. Imediatamente comprei o remédio Revectina e dei um comprimido pra ela, no dia seguinte fiz a receita com bicabornato de sódio e creme de cabelo, apliquei e deixei até secar. Gente, foi implacável, acho que essa reação química quez com que as temidas lêndeas se desprendessem com mais facilidade dos fios, então foi só limpar com o pente de aço e limpá-lo num recipiente com áqua e vinagre. Acreditem funcionou !!! Agradeci tanto a Deus, pq não sabia mais o que fazer, dava vontade de chorar !! Bom, fica a dica. Bjim e boa sorte !

Bebella7
16/08/2012 | 15h11m09s
Olá pessoal, estava lendo aqui as dicas e a procura por alguma receita que acabe com os piolhos e as lendêas, resolvi postar aqui tbm uma receitinha caseira para quem tem alergia a medicamentos, compre maionese e aplique em todo o cabelo por mechas, deixe por aproximadamente 30 minutos, depois vá passando o pente fino em todo o cabelo, as lendês vão ficar soltinhas e os piolhos tbm, mas é uma meleca que vale a pena viu!!!
Eu fiz em minha filha de 5 anos umas 2 vezes, ela tem cabelo afro, fica até mais dificil de tirar, mas não me arrependo, acabou os piolhos do cabelo e ainda ficou muito brilhoso, pois a maionese hidrata. Espero que sirva essa receita para alguém!!! Boa Sorte.

nova resposta

Você
:D

Avise-me quando houver novos comentários nessa matéria