fóruns

Casa e Família

Família 1.125 tópicos | 9.696 repostas
Dedique
18/05/2011 | 09h20m05s
Muitas crianças que sofrem este tipo de abuso não sabem nem que estão sofrendo um tipo de violência(por falta de informação), e já que este tipo de abuso acontence em grande parte dentro da família, vejo as inicitivas de orientação e instrução para crianças por parte de profissionais da educação muito pequena e suave, enquanto cresce de forma assustadora este tipo de comportamento (epidemia) dentro das famílias.

lizamanica
18/05/2011 | 10h10m45s
eh extremamente necessario e urgente que mais informacoes sejam fornecidas a escolas, postos de saude, bibliotecas publicas, igrejas e todos os tipos de lugares publicos para que as pessoas e vitimas tenham conhecimento sobre o que fazer e como reagir a estas situacoes. A TV eh um veiculo de informacao que acessa milhoes de pessoas rapidamente.

ninhalinda_gata
18/05/2011 | 11h32m10s
É verdade,muitas vezes ocorre por conta que os proprios familiares
acobertam a pessoa que cometem o abuso,pois conheço casos de mães,
nao querer denunciar o parceiro por medo ou ate mesmo por não querer,
nem sei se posso chamar uma pessoa que age dessa maneira de mae
mais enfim isso é uma questao tbem social que teve ser tratada tambem
pelos governos e principalmente na sociedade com um todo, pois isso occorre
em todos os lugares independe de religiao,classe,crença,cor,rico,pobre,é uma coisa que pode estar
ocorrendo em qualquer lugar mais infelizmente ainda,muitos fazem pouco caso mesmo sabendo
que o numero de crianças e adolescentes que sofrem abuso so tem crescido...

Foxhound
18/05/2011 | 11h41m12s
Sou pai de um bebê de 9 meses. Se algum pedófilo fizer isso com minha filha, simplesmente MATO e me entrego a policia. Câncer tem que ser estirpado.

remia
19/05/2011 | 00h00m23s
infelismente essa ten sido a nossa maior preocupaçao com relaçao aos nosos filhos meu deus como e grande o numero de crianças abuzadas no barsil

remia
19/05/2011 | 00h00m22s
infelismente essa ten sido a nossa maior preocupaçao com relaçao aos nosos filhos meu deus como e grande o numero de crianças abuzadas no barsil

remia
19/05/2011 | 00h02m43s

AnnaClara.
18/05/2011 | 12h11m48s
Hoje eu dou Graças a Deus que sou uma criança muito feliz tenho 9 anos de idade eu não sabia nada sobre essa menina de 8 anos eu soube na escola Segunda-feira dia 15/05/2011 que teve uma palestra eu fiquei chocada com a história eu rezo todos os dias para essa coisa acabar...Eu quero que isso acabe não gosto disso é muito ruim depois a família tem que procurar um bom psicologo não aceito as balas de estranhos,presentes de estranhos e etc...

Para que isso acabe eu fico em casa vou para escola tenho uma vida normal...Saio as vezes na rua para brincar com minhas amigas...E saio o sabádo com meu pai...

Vamos fazer o possível para que isso acabe...

Obrigada

jurodrigues02
18/05/2011 | 12h14m02s
Acho lamentável que isso ainda aconteça mais sim de fato isso ocorre
E muito por ai acho horrível tudo isso tem quer ser feito algo para mudar
Essa situação de uma vez por todas isso acontece aonde menos esperamos.

Bella_97
18/05/2011 | 13h51m38s
preciso da opinião de alguem.
acontece que aconteceu cmg, eu falei p minha mae e juntas fomos denunciá-lo, so que nesse msm dia ele pediu desculpas, disse q no dia estava cego, e tinha mt vergonha do q fez, e agr, o q eu faço?
ele tem uma mlr e duas filhas totalmente sem culpa e dependentes dele e se ele for condenado passa de 8 a 12 anos na cadeia, sem falar q eh expulso da policia. o q eu faço???
Tenho 13 anos

remia
19/05/2011 | 00h08m52s
oi qerrida concordo as minhas amigas do bolda denuncie ele , ele erro 2 veses porq pedofilia e crime e por ser policial ele devia proteger nao abuzar ele sabia o q estava fasendo nao tema por e le faça o q tiver q ser feito

Sarah.sah
19/05/2011 | 10h58m25s
Bella, sempre condenei pessoas que fizessem esse tipo de coisa com pessoas inocentes, assim como você! Hoje sou mãe de uma linda menina e agora fico mais apreensiva ainda com esse tipo de violência.
Concordo em denunciá-lo, pois como já foi dito, ele pode fazer isso com mais crianças, pode acabar com a vida delas.
Graças a Deus você possui uma família que te entende e compreende, e por isso mesmo deve agir e não deixá-lo impune, pois sua família está do seu lado, irá te apoiar e ajudar.
Faça sua parte para que isso acabe!!!
Te desejo tudo de bom, mas quero que pense em sua vida e como você está após esse abuso e faça a melhor escolha...não deixe esse homem mal e cruel fora da cadeia!

mulheresfortes
18/05/2011 | 14h30m39s
PENA DE MORTEIMPLES!

monysoares
18/05/2011 | 15h46m02s
BELLA_97 OLHE EU ACHO QUE VOCÊ TEM QUE DENUNCIA-LO
NÃO IMPORTA QUE ELE TEM MULHER E FILHOS, ELE DEVERIA
TER PENSADO NISSO ANTES, SE ELE FEZ ELE TEM QUE PAGAR....
TUDO NA VIDA É CONSEQÜÊNCIA DOS NOSSOS ATOS, IMAGINE
SE FOSSE SEU PAI QUE TIVESSE VIOLENTADO OS FILHOS
DELE VOCÊ IA ACEITAR QUE SEU PAI SAÍSSE IMPUNE DESSA SITUAÇÃO
NÃO PENSE NEM MAIS UM MINUTO DENUNCIE...
ESSE É O PRIMEIRO PASSO PARA QUE OUTRAS MENINAS NÃO SEJA
VIOLENTADA POR ESSE CARA....

Chris.
18/05/2011 | 16h02m52s
Bella_97, espero que esteje bem. Concordo plenamente com a MonySoares, e quer saber - se sua preocupação for a família dele, derrepente vc pode está ate fazendo um grande bem pra eles, primeiramente pq se ele é policial, certamente a família receberá um auxílio em dinheiro durante o período da reclusão, portanto não ficaram desamparadas. E segundo se ele foi capaz de fazer com vc, vai saber se as próprias filhas também já foram vítimas, e qtas outras meninas. Pense vc estara fazendo o bem há vc e a sociedade em geral, pois a impunidade é que gera as reincidências. Força querida.

monysoares
18/05/2011 | 16h11m37s
DEDIQUE....REALMENTE TUDO O QUE FALOU É VERDADE EU ESTAVA SOFRENDO ABUSO E NEM SABIA DISSO
SOUBE AGORA COM ESSE TEXTO....
AOS 14 ANOS SOFRI ABUSO PELO HOMEM QUE DIZ QUE É O MEU PAI....HOJE TENHO MAIOR NOJO DELE
EU AOS 14 ANOS AINDA ERA VIRGEM, MAIS JÁ NAMORA NA PORTA E O MEU PAI COM O TEMPO COMEÇOU A MIM PERGUNTAR SE EU ERA VIRGEM E UM DIA ELE MIM PERGUNTOU SE MEU NAMORADO MEXIA NO MEU PEITO E EU DISSE QUE SIM QUE ERA NORMAL ELE PEGOU E TOCOU NO MEU PEITO E DISSE SE É NORMAL E DEPOIS DISSE EU TE TOQUEI COMO PAI, TÁ BOM ESSA PASSOU E ELE AINDA INSINUOU QUE IRIA METER O DEDO NA MINHA VAGINA PRA VER SE EU ERA VIRGEM, TODO DIA PELA MANHÃ DEPOIS QUE MINHA MADRASTA SAIA AS 5:00 HORAS DA MANHÃ PRA TRABALHAR ELE MIM ACORDAVA E MANDAVA EU IR PRA CAMA DELE E ELE MIM PERGUNTAVA SE EU ERA VIRGEM FICOU NISSO QUASE UM MÊS E EU DIZENDO QUE SIM..
MAS UM DIA EU MIM RETEI E DISSE QUE NÃO...QUE NÃO ERA MAIS VIRGEM AI PIOROU A SITUAÇÃO PORQUE ELE PEDIU QUASE EXIGIU QUE EU MOSTRASSE A ELE OS CABELOS DA MINHA VAGINA E É CLARO QUE NÃO MOSTREI ELE DISSE QUE QUERIA SABER SE EU MIM DEPILAVA...
ELE PEGOU E OI TRABALHAR, QUANDO ELE CHEGOU POR AZAR EU ESTAVA NO BANHEIRO TOMANDO BANHO E O BANHEIRO ERA CORTINA ELE ENTROU NO BANHEIRO QUERENDO QUE EU MOSTRASSE A ELE
EU TAMBÉM NÃO MOSTREI MAS ELE NÃO MIM TOCOU E SAIU DO BANHEIRO DEPOIS VEIO MIM PEDINDO DESCULPAS E DISSE QUE ISSO NUNCA MAIS IA ACONTECER.... REALMENTE NUNCA MAIS ACONTECEU DELE ENTRAR NO BANHEIRO MAS ELE FICAVA MIM OLHANDO POR DE TRÁS DA CORTINA E NO QUARTO QUANDO EU IA MIM TROCAR...
EU CONTEI PRA MINHA MADRASTA E PRA MINHA FAMÍLIA ELE DEPOIS FOI LÁ DESMENTIU TUDO
IMAGINE EM QUE MINHA MADRASTA E MINHA FAMÍLIA ACREDITOU NELE É CLARO....
ELES FALARAM QUE EU DEVO TER FICADO IMPRESSIONADA.....
AGORA IMAGINE POR QUE MUITAS CRIANÇAS É VIOLENTADAS POR PARENTES E FICAM CALADAS
POR QUE A FAMÍLIA NÃO VAI ACREDITAR NELAS...
PENSEI EM DAR QUEIXA NELE MAS ELE FALOU PERGUNTE A ELA NO CASO EU SE EU JÁ TOQUEI NELA
SE ELA FALAR QUE JÁ TOQUEI LEVE ELA PRA FAZER ENXAMES E VOCÊS ACHAM QUE EU IA FICAR SÓ OLHANDO ELA TOMANDO BANHO E AINDA FALOU ELA SÓ TOMA BANHO DE CALCINHA...
HOJE EU TENHO 18 ANOS AMANHÃ FAÇO 19 ANOS, NÃO FALO COM ELE JÁ TEM 3 ANOS, ELE PRA MIM É UM MOSTRO TENHO UM NOJO MAS SINTO FALTA DE UM PAI VOCÊS MIM ENTENDE NÉ?

Toomate
18/05/2011 | 18h26m42s
SEM palavras...

E algumas lágrimas...

Eu tentei pensar em algo inteligente ou reconfortante pra te dizer, mas a única coisa que vem na minha cabeça no momento é PQP...

remia
19/05/2011 | 00h17m05s
nossa q barra sen resposta

mariacidinha
18/05/2011 | 18h57m28s
Meu bem você precisa saber que mesmo sem o ato sexual ter acontecido, também é crime, isso chama-se ASSÈDIO,quer dizer que ele ti assediou ou seja ''teve intenções de sexo''.Porisso vc tem que procurar um ou uma psicóloga, pra ti informar melhor e ti ajudar a você psicologicamente que por mais que você pense, precisa de ajuda sim,mais cedo ou mais tarde você vem a ter problemas em resultado desta violência. Estou ti informando algo que tenho bastante conhecimento e acompanhamento desse assunto,pode confiar,deixei em sua pagina meu MSN se você quiser entro com mais detalhes lá.Quanto a Bella97 denuncie peça a ajuda da corregedoria (policia da policia) eles tomarão as devidas providências,procure alguém de confiança e vá a procura da corregedoria.Boa Sorte! bjs bjs

mariacidinha
19/05/2011 | 00h40m00s
TAMBEM ACHO QUE A VIZINHANÇA ,DEVE DENUNCIAR PORQUE AS PESSOAS AGEM COMO NÃO TEM NADA COM O PROBLEMAS, MAS PRECISAM SABER QUE A PARTIR DO MOMENTO, QUE TEM A SUSPEITA,E NÃO TOMA PROVIDÊNCIAS,A PESSOA PASSA A FAZER PARTI SIM DESSE PROBLEMA ,ESTA SENDO CONIVENTE COM A SITUAÇÃO. BJS BJS

AnaGessika
27/05/2011 | 23h18m32s
pra mim quem faz uma coisa dessas deveria morrer lentamente e passando por dores, pois o direitos humanos protege eles acabam fazendo mais e aquelas crianças que aconteceu isso jamais será a mesma vai perder sua infância e vai viver com medo de tudo e de todos.tenho uma filha pequena e por ela e por qualquer criança fico sempre atenta a tudo, e espero q algumas pessoas parem de ter pena desse cretinos, pra esses monstros não tem q haver direitos humanos.

AnaGessika
27/05/2011 | 23h35m03s
Bella_97 denuncie. pense que ele pode fazer isso com outras.....Uma prova de que Deus esteja conosco não é o fato de que não venhamos a cair, mas que nos levantemos depois de cada queda.
Santa Teresa de Ávila... força querida....

edsonteste46
30/05/2011 | 16h37m39s
Pedofilia é um absurdo enorme. De todos os males da humanidade acho q a pedofilia deve ser um dos mais inadmissíveis pra mim.

igorsantos07
30/05/2011 | 16h41m45s
Pedofilia é inadmissível, é totalmente incoerente pra mim.
Não vejo sentido algum nisso, ainda mais pela brutalidade da situação.

Fernando_Martins
30/05/2011 | 18h20m50s
nem quero falar de algo que pra mim não deveria existir, não deveria ser comentado e nem falado. Queria desejar a morte para quem gosta disso mas a morte é castigo muito bom para esses miseráveis.

p0ft
30/05/2011 | 19h52m23s
fico assim falando sobre isso

Poloka Mamis
30/05/2011 | 18h34m36s
Eu estou cada vez mais horrorizada com o rumo que as coisas estão tomando.. todo dia é uma coisa diferente... os ultimos casos é de meninas com idade entre 4 e 5 anos sofrendo abusos dos pais, padrastros, padrinhos, tios... e o pior de tudo, com o consentimento da mãe ou da avó. Eu sinceramente não sei o que passa na cabeça de uma mulher dessas... eu tenho uma filha de 3 anos e só de imaginar a minha pequena passar por isso meu instinto assassino aflora! Eu posso ir presa, mas não antes de matar um vagabundo que tentar encostar no meu anjinho!
É crime, tem que denunciar! Vamos falar pelos que não podem...

Gyslane
30/05/2011 | 18h41m45s
Sou contra o abuso sexual

O abuso sexual intrafamiliar é a forma mais freqüente. Na maioria das vezes é praticado por alguém que a criança conhece, confia e ama, ou seja, o pai, padrasto, tio, avô, ou alguém íntimo da família. De difícil diagnóstico, não deixa marcas físicas, na maioria das vezes, mas marca a criança para toda a vida. O abuso sexual intrafamiliar ocorre em todas as classes sociais. O pedófilo é um indivíduo que aparenta normalidade e está inserido na sociedade. Para combater o abuso sexual é necessário antes de tudo aceitar que ele é freqüente e pode ocorrer em todas as famílias. Dificilmente o abuso sexual é descoberto por pessoas alheias à família. É um ato protegido por um verdadeiro muro de silêncio, que resguarda a família, mas impede a proteção da criança. Por isso é preciso que você fique atento, pode está acontecendo em sua casa, na do seu vizinho, na escola, em sua igreja, no hospital, etc. Se você perceber que isto pode esta acontecendo DENUNCIE: *100. As crianças não podem combater esse crime.

nova resposta

Você
:D

Avise-me quando houver novos comentários nessa matéria