fóruns

Dia dos Namorados

Especial Mulher 277 tópicos | 4.383 repostas
Belinh@.
30/03/2012 | 13h07m56s
Acredito que deveria ter um lei mais firme para defender a mulher da violência gerada por alguns homens.E toda mulher não deverá jamais aceitar nenhum tipo de violência,tem que denunciar e lutar por seus direitos.

jurodrigues02
30/03/2012 | 13h09m43s
isso tem que parar...

Lunnnnnnnnnnn
30/03/2012 | 14h15m38s
ISTO MESMO NANDINHA NOTA 1.000 PARA VOCÊ
E VIVA NOIS MULHERES DO BRASIL ! ! !

Satine*
30/03/2012 | 14h44m21s
Se a mulher não aceitasse a violência e saisse de perto do agressor, não precisaria de lei nehuma.

e sobre aquelas que são perseguidas e assassinadas, vai falar o que?

Simonhead II
30/03/2012 | 14h48m36s
O código penal é mais do que suficiente.

O nosso atual Código Penal, suficiente?

Nem é, véi. Longe disso - necessário se faz que o Congresso apresse a apresentação de um novo Código Penal que já é debatido nas 02 casas federais (Câmara e Senado) desde a década de 1980.

Satine*
30/03/2012 | 14h52m16s
porra... mais desatualizado que nosso Cod Penal só esse cara aê.

mg010203
30/03/2012 | 15h02m23s

Satine*
30/03/2012 | 14h50m32s
não falo de quem opta, de_camargo, falo de quem não tem defesa nem escolha e já leva um tiro por dentro da cara.

acebela30
30/03/2012 | 14h54m41s
" Se a mulher não aceitasse a violencia e saisse de perto do agressor não precisaria de lei".
Pra quem nunca sofreu uma agressão é muito fácil julgar.
Se "sair" de perto resolvesse......a maioria dos agressores correm atrás, invadem a casas , locais de trabalhos,
merecem leis severas sim....

Satine*
30/03/2012 | 14h57m28s
aê acebela

de_camargo é disso q tô falando colega

acebela30
30/03/2012 | 15h12m56s
Eu já senti na pele agressão fisica, verbal, sexual........" Deixe q o homem bata em paz na mulher".
Meu pai me dizia a mesma coisa,
Q se o homem sustentasse a casa ele tinha o direito de bater na mulher.
Eu defendo muito leis mais severas.
Uma vida sem violencia é um direito.. ...

Satine*
30/03/2012 | 15h15m51s
ééé.... te manda de casa com os filhos debaixo dos braços, larga td que, se tu não tiver condições, o governo te cuida..... mto bom, sensacional!!!

Satine*
30/03/2012 | 15h16m43s
tu é um bom exemplar de que tipo de homem ( ? ) as mulheres devem manter distância e as que tão perto se afastar.

Pandora*
30/03/2012 | 15h21m40s
Sei que posso ser criticada, mas vou expor mesmo assim meu ponto de vista.

Tá, inventaram a lei Maria da Penha, com o discurso de proteger nossas mulheres. Ela funciona? Não!
E não funciona por dois motivos:
Primeiro, porque existem muitas mulheres que não tem coragem de fazer com que a lei exerça seu papel.
Segundo, porque mesmo que elas tenham coragem de denunciar, sabem que correm risco do FDP denunciado voltar e ao invés dar só um tapinha, dar um tiro na testa dela.

Agora vamos à do problema: a mulherada tem sempre a esperança da segunda chance, que o cara vai melhorar, que ele vai se arrepender, etc, e no final as coisas acabam piorando!
Gente, ninguém muda da noite pro dia. Eu não acredito num caso, onde um homem simplesmente acordou com vontade de matar a propria mulher.
Ele começou devagar, com uma crise de ciúmes. Depois começou a ofender e a humilhar sua mulher com as agressões verbais, depois deu um empurrãozinho, depois deu um tapinha, depois um soco, depois quebrou seu braço, e um belo dia quando ja fez de tudo de ruim, ele resolve pegar um arma e por fim logo no problema.

Aí vem minha pergunta: esta mulher não poderia ter tomado uma atitude na primeira demonstração de perigo? Não! Ela precisava esperar as coisas piorarem para só assim chegar para sí mesma e dizer: "agora chega"!

O que falta para a lei dar certo: mulheres menos frouxas! O cara desrespeitou, faz um B.O.
E leis mais rígidas! O cara foi denunciado: passa uma semana na prisão, paga uma multa para a agredida. Ele tem que saber que não ficará impune!

Satine*
30/03/2012 | 15h29m22s
não precisa de mais leis, fato, o que precisa é que as que já existem tenham efetividade.

fácil falar pra nêga sair de casa com a roupa do corpo (msm qdo ela ajudou a construir o patrimônio);

fácil falar pra nêga abraçar os filhos DELA (nunca é do homem tbm, já repararam?) e arrumar um teto qq;

fácil falar pra nêga fazer BO, enquadrar o cara neste e naquele artigo sem ninguém pra tirar o vagabundo da casa qdo ela voltar. ah mas pq tanto esparramo? ela não precisa, não é fragilzinha, além disso é só pedir com educação que o bruto atende.

acebela30
30/03/2012 | 15h31m50s
É sempre fácil falar...sempre......

sil_87
30/03/2012 | 16h07m57s
"NAO ESPEREM QUE A LEI OU O ESTADO FAÇA AQUILO QUE VOCÊ DEVE FAZER OU DEVERIA TER FEITO HÁ MUITO TEMPO."

Concordo contigo nesta parte Ragem, quem tem que dá um basta neste tipo de situação é a mulher que está sendo agredida, é dificil? Sim. Mas ainda mais dificil, doloroso e ofensivo, ficar com alguem que humilha, que maltrata, que não respeita.

sil_87
30/03/2012 | 16h18m53s

CHEGA UM MOMENTO EM QUE OU VOCÊ APERTA O BOTÃO DO FODA-SE OU QUEM SE FODE É VC !!!!

madiba
30/03/2012 | 16h21m27s
Alguns desses casos a midia mostra,mais existem lugares,
em que a midia não alcança e pasmem existem lugares no
norte,nordeste que são terras sem leis e lá as coisas são ainda
piores!!!
A violencia é repugnante não só contra as mulheres mis contra todo ser humano!!!

Lorenalol_BA
30/03/2012 | 17h29m42s
o mundo mudou quer dizer evoluiu mulheres mudaram o jeito de pensar e agir
menos os homens
não mudaram em nada continuam achando que são donos do corpo e da vida das mulheres

mulheres conquistam seu espaço, seu trabalho
os machinhos de plantão ficam virados na porra
nasci pra bancar tudo e pra isso a "minha propriedade"fica em casa me esperando pro amor( ou pra porrada se ela me desobedecer)
"se ela levantar os olhos pra alguém meto-lhe a peixeira"
mentes das cavernas. mente? mas oxe cade?
É ASSIM QUE FUNCIONA AINDA NO NE,N,SE,S MINHA GENTE!!
COM LEI OU SEM LEI
É uma triste realidade.
sair de casa pra onde SEM ASSISTENCIA,muitas nem tem emprego ou parentes
E esse bando de animal vai atrás como dizem todos:
SE O SUJEITO TEM SENTIMENTO AMOR PROPRIO, PAIXÃO ...maoi!!!!!
pega mata e come .nem sempre nessa ordem

mas !!!!!!!!!!!!!!! vamos pros" mas"
quantas agente ve que se dizem bem amadas resolvidas se matando por um bofinho qualquer
precisando de apoio até moral moral APLAUDINDO os canalhas ?

nada vai dar certo enquanto não existir RESPEITO
xerooo

fran.bruckmann
30/03/2012 | 18h08m40s
eu sei que um cara desses que agride a mulher e se os cara companheiros de sela na prisão sabem disso, vão tirar ele pra mulherzinha e dae ele paga todos os pecados dela pra para de se achar o machão..

vão ser machão na cadeia agora vão..

fran.bruckmann
30/03/2012 | 18h09m45s

é isso ai que acontece na cadeia mesmo..

nova resposta

Você
:D

Avise-me quando houver novos comentários nessa matéria