fóruns

★ Semanas de Moda

Especial Mulher 249 tópicos | 3.060 repostas
Guriapink
12/03/2010 | 20h45m35s

Ni Bernardes
16/03/2010 | 03h17m02s

citoprev63:"Conclusão: A mulher "PODEROSA" não fica nessa de "agarrar um marido"... Quando decide se casar faz porque tem sentimento..."

Concordo plenamente. Uma mulher que tem a si mesma não se porta como um vácuo a ser preenchido por um homem. Para isso, no entanto, é preciso que, além de independência financeira, ela tenha conquistado independência emocional, porque o mito ainda dita que a segurança, para as mulheres, está em vivermos todas como marsupiais, seguras e acalentadas, sob a proteção de um homem.

Mesmo entre as mulheres economicamente independentes, noto que subsiste ainda a crença hollywoodiana do "felizes para sempre".

Todas têm que estar vivendo um "grande amor", constitui uma heresia adotar qualquer modo de vida a não ser como "metade" de um casal.

Do contrário, supõe-se que a mulher esteja sozinha como resultado de incompetência, não de escolha. E é tratada, dessa forma, como um pária.

Podemos sair de casa ainda muito jovens, trabalhar duro e até ganhar muito dinheiro. Subjacente a isso, porém, não raras vezes, está o conto-de-fadas:

- Aguente firme que o príncipe virá!

É preciso muita ousadia pra assumir uma vida independente!

geniazambuja_geminiana
16/03/2010 | 12h01m37s
Citoprev63 você é uma mulher poderosa !!!!!!!!! um dia chego lá!!!!!!!!!!rsrsrsrsrsrss

Ni Bernardes
16/03/2010 | 13h35m52s
Geniazambuja_geminiana,

Concordo plenamente! Também sou fã da Citoprev63, como grande educadora que é: ela vem nos ensinando por aqui virtudes encantadoras, como a polidez, a discrição e essa altivez que é sempre bem oportuna e nunca teme em importunar o machismo .

Ela personifica a arte útil de ser agradável sem jamais se desagradar.

Não tenho dúvidas de que nada é pequeno na vida de Citoprev63, porque suas atitudes são primordialmente administrados por seu grande cérebro.

Certamente seria bem-sucedida em qualquer coisa que escolhesse fazer, fossem arranjos florais ou ogivas nucleares e o fato de jamais aceitar nada de mão beijada valoriza ainda mais sua condição de mulher ultra-super-mega-hiper poderosa!

Quando eu crescer, quero ser assim também!

Priska87
17/03/2010 | 16h46m58s
Oi queridas, devo confessar, ESSE LIVRO É MARAVILHOSO!!!!!!!!!!!
Eu li e amei!!!
A mulher poderosa do qual ela (a autora) se refere, é a mulher que se valoriza, a mulher poderosa não tem que ficar implorando por carinho, atenção de homem nenhum, ela é independente e os homens por verem tal situação, chama a atenção deles, pq??... pq eles estão acostumados com mulheres inteiramente dependentes deles e que só pensam em "casamente" - ATENÇÃO: SE O HOMEM SENTIR QUE VC O QUE AMARRAR (CASAR) ELE VAI FUGIR DE VC, SIMPLESMENTE MOSTRE A ELE QUE VC NÃO TEM INTERESSE EM CASAR-SE, ASSIM ELE PENSARÁ QUE VC É UMA MULHER INDEPENDENTE E QUE SERIA INTERESSANTE INVESTIR NO RELACIONAMENTO - PALAVRA QUE JAMAIS PODERÁ SER DITA "COMPROMISSO".

Não façam planos dependendo do que o ficante, namorado, pretende fazer, por exemplo, vc quer sair com ele na sexta mas ele diz q já programou outra coisa com os amigos deles, vc não vai para casa, não pq vc agora é uma mulher poderosa, vc simplesmente diz, ok tudo bem. O mundo dá voltas e depois de vc dar um gelo nele e não ligar para ele no dia seguinte, ele vai te ligar, contenha a ansiedade... depois q ele te ligar te chamando para sair, vc diz que não pode que tem compromisso naquele dia, mas q vc pode vê-lo tal dia a tal hora. Entendam que nem sempre tem q ser da maneira deles, se ele realmetne quiser, vai fazer do jeito q vc quer.

Não perca a sua rotina de vida, antes de o conhecer vc tocava a sua vida normalmente e nunca, jamais, dê satisfações demais a eles, o ar de mistério deve sempre prevalecer, ele não tem que saber o que vc faz a todo momento, se souber, vai estar querendo lhe manipular o tempo inteiro, "vc vai pra casa e depois toma banho e 8hs eu te pego"... é um mero exemplo, mas existem coisas piores, muito piores do que essa, eles querem ter o controle da situação, uma vez perdida, se perdem completamente, e muito diferente do que muitas mulheres pensam, eles tem sim.. SENTIMENTOS... mas são completamente inseguros. Nunca esteja 100% disponível - ele te deu o bolo a semana passada inteira, agora nessa semana quer sair com você na terça-feira a noite, seja educada e diga que já tem outro compromisso marcado (jamais diga do que se trata), afinal de contas, ele não ligou antes para marcar com vc, e isso fará com que ele valorize vc e que procure cada vez mais programas interessantes, divertidos para lhe chamar a atenção.

Enfim, são muitas informações, dicas, e muita coisa bacana, eu recomendo!!
Inclusive já li o outro livro da mesma autora - "Porque os homens se casam com as manipuladoras"
Olha, vou falar uma coisa para vocês, é excelente também!!!!!!!!!
Ela usa de uma linguagem super descontraída e divertida para expôr situações e as mais diversas saídas.

Eu tenho os dois livros em PDF, quem se interessar, é só me mandar uma mensagem com o seu email e encaminho para vocês.

P.S: Procurei feito uma louca na net por esses livros, custou, mas achei....\o/

BEIJOSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

AHHH E NÃO SE ESQUEÇAM, SEJAM PODEROSAS!!!!

Hoje eu sou PODEROSA e UMA MANIPULADORA..KKkkkkkkkkkk no bom sentido

Nessa.mcaetano
18/03/2010 | 23h07m54s
Oi, acho que infelizmente ainda tou do lado da menina boazinha...será que vc me pode enviar o pdf? vanessa.mcaetano@gmail.com

ket42
18/03/2010 | 21h23m50s
Meninas, que bom encontrar gente inteligente e consciente por aqui! Concordo com todos os itens do livro, apesar de ja ter feito muito a mocinha boa tambem. rsss

Na verdade, acho que essa coisa de ficar lendo contos de fadas quando somos crianças nos influencia muito. Crescemos com a idealizaçao de um principe encantado e perfeito que so existem ali nos contos e nas fantasias que criamos atraves desses livros infantis.

Fico louca com minhas amigas quando elas dao uma de Alice, ficam ali fantasiando um futuro com um cara que acabou de conhecer, claro que depois se transforma tudo em pesadelo, afinal, elas colocam todos os seus anseios e sonhos nas costas dos coitados que so queriam um pouco de avententura, e elas constroem castelos de areia ao vento...

Quando eu crescer quero ser como vcs! hahaha

aicramclaudia
18/03/2010 | 23h19m43s
Mulher sempre tem mais fibra para tudo! Mas as vezes a gente quer alguém que cuide da gente. Ser forte tb é cansativo.

vivianviuauva
20/03/2010 | 01h08m14s
To lendo, por que os homens se casam com as manipuladoras. è revelador o livro e a mensagem que eu captei foi essa: TENHA AUTO-ESTIMA ELEVADA, não só com relacionamento amoroso + em tudo na vida.

Ni Bernardes
20/03/2010 | 03h27m21s
".. conheça seu próprio valor e ele a valorizará".

E se não valorizar, o mais importante é que você se valorize!!

Acho que, desde a infância, sempre fui meio egocêntrica, megalômana e o que busquei sempre na vida foi encontrar meios de viver confortavelmente instalada sob minha própria pele, sem esperar que os outros (inclusive homens!) me valorizassem.

É claro que amo muitas pessoas, mas desde que me entendo por gente, meu alimento emocional vem de mim mesma.

Penso que esperar pelo reconhecimento dos outros pode não levar a parte alguma além do desapontamento.

Marlisi
23/03/2010 | 09h53m59s
A mulher poderosa é essa que domina os homens.

luciana83L
24/03/2010 | 07h30m59s
Nossa, perfeito, amei .

E o pior é que no fundo a gente já sabe de tudo isso, e muitas vezes insistimos no erro

Vou providenciar esse livro.

Beijos

mmarr
24/03/2010 | 19h07m19s
gostei muito e vale a pena rever alguns cosseitos meus!

euamoleo
18/01/2011 | 11h28m43s
NÃO LI O LIVRO AINDA MAIS VOU PROCURAR ME INTERESSEI MUITO!!!
COMO TIVE QUE APRENDER A ME VIRAR RÁPIDO NA VIDA, ACHO QUE SOU UMA
MULHER PODEROSA

SOU REALIZADA PROFISSIONALMENTE, GANHO O SUFICIENTE PRA
AJUDAR MINHA MÃE E ME SUSTENTAR, E TBM AOS MEUS CÃES QUE EU AMO

CASAMENTO NUNCA FOI O MEU ALVO PRINCIPAL MAIS TENHO SIM DESEJO DE
TER ALGUÉM PARA MANIPULAR !!!!!!!!!!!!!!!!

nova resposta

Você
:D

Avise-me quando houver novos comentários nessa matéria