fóruns

★ Semanas de Moda

Especial de Carnaval 233 tópicos | 4.061 repostas
nanagil
17/03/2010 | 08h14m35s
Muitas mulheres ainda se perguntam isso....

http://www.driviaro.com.br/2010/03/quem-deve-pagar-conta.html

bjs

veramarry
17/03/2010 | 09h51m11s
EU NÃO CONCORDO EM DIVIDIR.....A MULHER ESTÁ CADA VEZ MAIS PERDENDO DIANTE DOS HOMENS SEU PAPEL DE MULHER E ELE DE PROVEDOR.....UM GRANDE PROBLEMA.

geniazambuja_geminiana
17/03/2010 | 15h01m07s
tanto faz,quando meu esposo está com grana ele paga sozinho,mas tem dias que está sem a gente divide,não vejo nada de absurdo os dois pagarem.

ket42
17/03/2010 | 20h15m15s
Acho que entre adolescentes e jovens, é ate normal dividir contas de restaurantes e moteis. Mas quando se trata de homens e mulheres mais maduros, acho o fim.
Pra dividir a conta eu saio com minhas amigas, nao com um cara que ta me fazendo a corte.
Homem tem que ser cavalheiro. Se é um cara ja maduro e que nao tem grana nem pra te pagar um lanche, melhor deixar quieto.
Ate posso dividir a conta, mas com certeza ja me decepciona e ja perco o interesse. Motel entao, mas nem em sonho. E vamos combinar meninas, nao existe amor sem admiraçao.

Ni Bernardes
19/03/2010 | 16h15m42s

ket42, querida, na minha vida também funciona assim!

Quando mais jovem, com ex-namorados, eu dividia tudo: das continhas com o pipoqueiro do cinema até as despesas no motel.

Sou feminista e, na juventude, precisava me afirmar como uma mulher segura de si, dona do próprio dinheiro e capaz de arcar sozinha com a própria vida.

Hoje tenho 32 anos e já não preciso provar mais nada a ninguém. Dona do meu próprio nariz, trabalho, sou economicamente independente e posso pagar todas as minhas despesas sozinhas.

Jamais me relacionaria com um homem que estivesse aquém do patamar financeiro em que me encontro.

Então não tenho problema algum em deixá-lo pagar as contas. Recebo esse gesto como cavalheirismo.

Um homem é sempre muito mais sedutor quando sabe ser cavalheiro.

Meire...
03/06/2010 | 10h22m17s
Adorei amiga ,sua resposta .

comigo ninguem pode
17/03/2010 | 22h49m12s
no começo de qualquer relação acho interessante o homem pagar as contas,digo assim porque no inicio se saí muitas vezes!com o tempo podem dividir algumas vezes.se conseguirem ser marido e mulher ,podem dividir as contas!fica bem interessante! bjs,.

dany.alves
18/03/2010 | 10h34m52s
Concordo com a comigo ninguém pode, no começo do namoro geralmente o normal é o homem pagar a conta, mas qdo o relacionamento está mais sério, o casal já passa a dividir , super normal, eu divido sempre as contas com meu marido, qdo saímos, as vezes ele paga as vezes eu...

ket42
18/03/2010 | 12h10m19s
Se sao casados, tambem concordo, pois vcs condividem varias coisas na vida, normal que se ajudem.

ket42
18/03/2010 | 12h12m26s
Sou totalmente de acordo, pois vcs ja condividem varias coisas na vida, um tem o dever de ajudar o outro, seja financeiramente ou por qualquer outro motivo.

suec@
18/03/2010 | 18h41m41s
Quando eu saia com o meu ex, fazia questão de dar a metade pelo que foi consumido.

ket42
18/03/2010 | 19h53m33s
Oh Su, dae vc marcou, neh guria?
O que vcs economizam no bolso deles, provavelmente eles gastam com outras.
Ja que eles gostam de fazer bela figura por ae, nada mais justo que façam com a gente tambem.
Nos fazemos eles pagarem a metade da nossa produçao, contando manicure e cabeleireiro tambem? E aquela langerie nova que te custou uma fortuna, so pra estrear com ele?
Homens inteligentes e cavalheiros sabem apreciar e valorizar essas coisas. Ou vcs acham que nossas maes e avos rachavam a conta por ae com seus namorados ou futuros maridos?
E vou te dizer que naquela epoca a mulherada nao ficava medindo forças com os homens e eram mais felizes, se estressavam menos, se preocupavam menos e tinham mais tempo pras coisas realmente importantes, como filhos e familia. Casavam e formavam suas familias. Hoje vivemos em uma sociedade onde somos cada vez mais exigentes, mais arrogantes e cada vez mais sozinhas.
Essa é uma das provas que modernidade demais faz mal.

Ni Bernardes
20/03/2010 | 03h09m01s
Pois é, Jujuba!

Dividir as despesas, sem dúvida, coloca homem e mulher em patamar de igualdade. Não adianta nada a mulher querer ser respeitada como igual, se não estiver disposta a arcar com o ônus dessa igualdade.

A mulher deve dividir despesas com o parceiro, como uma evidência de que é digna de igual respeito.

Particularmente, eu já não divido despesas com homem, porque passei da fase de querer ser vista como igual. Já provei há muito tempo que sou igual.

Em minha capacidade cognitiva, em meus sentimentos e desejos não sou em nada menor do que um homem.

Profissionalmente falando, ganho mais dinheiro do que muitos deles.

Do meu marido, portanto, espero muito mais que igualdade: espero alguns privilégios.

Afinal, estou sujeita à TPMs, menstruo, serei a mãe de seus filhos. Trabalho tanto quanto ele, só que equilibrando-me todos os dias em saltos 7,5cm. Sou meticulosa no cuidado com a casa e com minha aparência, além de uma anfitriã impecável...

Sem falsa modéstia, sou uma esposa de primeiríssimo nível, uma dama de verdade. Cabe a meu marido ser um cavalheiro também. O que inclui me agradar com certas regalias, dentre as quais pagar as contas sozinho.

Não é nenhum sacrifício, porque ele tem condições financeiras pra isso. (Eu não teria me casado se ele não tivesse!)

Jamais me casaria por dinheiro, mas também não me casaria com um sujeito sem dinheiro.

E, é claro, como meu marido sabe ser cortês, a recíproca é mais que verdadeira.: eu também faço alguns agradinhos extras pra ele!

Ah, se faço!

Sintia1
20/03/2010 | 14h29m37s
Dependo do momento das condições de cada um, não tem uma regra de quem deve pagar, um dia racha, outro paga a mulher, outro o homem!!
Mas confesso que no meu caso a maioria das vezes é ele que paga, ele nunca me deixa pagar.

Denise Martins
23/04/2010 | 09h06m24s
Eu n vejo problema nenhum em pagar a conta se o meu parceiro estiver sem grana na altura, até porque a maior parte das vezes ele é q paga a conta, é muito natural querermos ajudar o nosso parceiro, bem q também n pode virar vício p´ra ele, p´ra mim o homem n pode deixar de lado o seu papel de cavalheiro.

sinhaninha
23/04/2010 | 23h03m51s
Ele!!!!! ñ acho legal a mulher pagar a conta !!a ñ ser q ela queira!!! eu ñ quero!!!

doce bil
25/04/2010 | 18h41m06s
eu divido a conta com todo prazer , mais pagar aconta sozinha jamais .

Madame Suffi
26/04/2010 | 10h03m37s
Adoroooo que paguem meus gastos! Não vou achar nem um pouco ruim. Imagina??/

Tcardo
27/04/2010 | 21h17m13s
Sinceramente, acredito que sou aquela mulher a moda antiga. Onde os homens fazem seu papel de homens cavalheiros e gentis. Ele paga!!! A partir do momento que entrei nessa de dividir e até mesmo pagar sozinha, percebir que houve uma acomodação da parte do homem e sempre que sair, eles esperam nossa parte. Resumindo: Se vc não tiver dinheiro para dividir!!! Nem saia!!! rsrsr...beijos..Então para mim...o homem que tem que pagar a conta!!!

silvinhaa_344
01/05/2010 | 14h54m19s
AQUI EM CASA QUEM PAGA TUDO SOU ...
PORQUE A CARTEIRA DELE .FICA SEMPRE DENTRO DA MINHA BOLSA
kkkkk

voce1979
04/05/2010 | 09h25m34s
meu noivo paga tudo e nem cogita me pedir ora divivir nada, e ele nem é doido ja gasto tanto par fica bonita pra ele ainda tenho que paga conta a ta bom.
quase tudo que consome na minha casa sou eu que compra, ainda vou paga quando saimos, claro que não.

Marlisi
06/05/2010 | 14h22m41s
Se os dois trabalham é normal dividir as contas.

kheel
06/05/2010 | 16h39m11s
Meu marido reza uma verdadeira missa para que eu não pague nada!!!
ele sempre desde a primeira vez que saimos, nunca quis me deixar pagar uma bala que fosse!!!
até hje mercado conta de casa eu tenho quase que implorar para ajudar!!!
Pq não vejo problemas de depois de quase três anos de casados divirmos as contas!!!
Mas não adianta restaurantes, motéis, cinema tudo ele faz questão de pagar!!!
Uma época a um ano atrás eu estava louca para ir ao cinema, e meu marido não estava em uma situação financeira tão boa, eu tive que ficar praticamente três dias convencendo ele a ir no cinema comigo que eu pagava as entradas...depois de muito custo ele aceitou, mas ainda disse que só foi pq ele já tava ficando com dor de cabeça de me ouvir falar tanto!!! detalhe que quando chegou a fatura do cartão de crédito foi um sacríficio para ele aceitar o dinheiro do cinema!!! e eu paguei pq ja tinha falado e não voltaria atrás com minha palavra...

mas eu acho sim que o homem deve ser cavalheiro até mesmo pq se ele te convida para sair ele precisa estar preparado!!!!
Pq como disse a Ni Bernardes faço meu "papel" de esposa muito bem, com todos os requisitos citados por ela!!!
então não vejo mal algum em receber regalias!!! já que tem condições!!!

mii ⋆
12/05/2010 | 21h09m12s
Apesar de achar que é um cavalheirismo o homem pagar a conta; não acha nada demais dividirem.

vinca
13/05/2010 | 20h28m37s
Tem mulher que acha que o homem é quem deve pagar a conta, eu acho que a conta deve ser dividida (ou dependendo da situação até mesmo paga por quem insistir mais ) pois se os dois consumiram porque apenas um deve pagar tudo. Eu detesto que paguem minhas coisas , me sinto até mal, tudo bem vc sair com alguém e ele pagar a conta vez ou outra, mas sempre? pô ninguém merece. Até mesmo por uma questão de orgulho, a mulher tem que provar que ela também pode pagar a conta , e não ficar na dependencia de sair com alguém e esperar que a pessoa pague tudo.

bellst27
17/05/2010 | 00h44m19s
Não pago nada... Ele que se vire xD

Beatriz=D
19/05/2010 | 15h38m08s
TBM CONCORDO..O HOMEM Q PAGA A CONTA!!!

maryhelp1178
19/05/2010 | 13h54m08s
Tenho um amigo de trabalho, que sempre diz: mulher feia sempre se oferece pra rachar a conta,nao tem beleza,mas tem independência financeirakkkkkk

nanagil
19/05/2010 | 14h33m13s
hahaha boa

bridish
19/05/2010 | 15h32m28s
Eu pago tudo! com o cartão de crédito dele...kkkkk

Falando sério, tudo depende da condição financeira dos dois.

Beatriz=D
19/05/2010 | 15h39m47s
SE SAO CASADOS TD BEM EM RACHAR A CONTA+S TA NO COMEÇO E O CARA TA PAQUERANDO A MULHER ELE Q PAGUE!!!

natyfierce
23/05/2010 | 10h49m33s
Eu acho que cabe os dois decidirem isso dependendo da ocasião...se ele pedir pra dividir pq não? uma vez ou outra não mata!!!!!!!!!!!! e mais se não analisarmos direito estaremos sendo MAXISTAS assim como eles

mi_quel
24/05/2010 | 12h17m41s
Não vejo problemas em dividir as contas e tal. Só acho feio a mulher ter que pagar TUDO, a não ser que sejam casados há um tempo.

mimilegal
27/05/2010 | 17h37m58s
até pagaria se fossemos casados, ja na paquera ELE e que pague!!!!!!!!

Brunna Gomes
03/06/2010 | 10h06m19s
Concordo com a (MariaBraga_virginiana ) .. E axo q seria melhor os dois pagarem juntos no caso se forem casados p dpois ñ ficar um qerendo montar no outro e ficar jogando na cara ' a paguei isso, paguei akilo e vc pagou oqe? ... tem sempre isso tbm néé .. Se os dois trabalharem podem se unir p pagar tudo junto claro oqe só vcs usam, pq vc ñ vai pagar uma roupa q ele vai comprar com o dinheiro dele tipo com cartão q dpois vem a conta entende ... vai pagar só oqe compraram p vcs pro uso dos dois '
agora se for ele dando presente ou ela ... presente é presente vc ñ vai cobrar por isso .. kkkkk ' IMAGINA .. ''Ahh toma um presente mais custou $... dpois me da o dinheiro p pagar viu '' ushauhsuahsuahsa Que mico nééé pow!!! E pior d tudo tem gente qe é assim ..

Meire...
03/06/2010 | 10h16m40s
Bom se um homem sair comigo , ele paga a conta ,para conquistaruma mulher o homem se vira e faz udo paga ,conta da presentinhos ,se deixar ele sai com outra gasta com ela e não reclama , tem que coninuar pagando a vida toda até depois do casamento .rsrsrrss

nova resposta

Você
:D

Avise-me quando houver novos comentários nessa matéria