fóruns

Corpo e Bem-estar

Em foco 495 tópicos | 3.973 repostas
joana_fnc
14/08/2008 | 11h30m25s
Alguem aki já fez ou conhece alguem que fez essa cirurgia?
Quero muito afinar minha cintura e estou pensando muito em retirar parte das minhas costelas, mas não conheço ninguem que fez essa cirurgia, para mim ficar sabendo como é!



AmandinhaAdv
14/01/2009 | 01h54m45s
olá. Eu tbem gostaria muito de fazer esta cirurgia...acho que devemos fazer aquilo que nos fará nos sentirmos bema qualquer custo..... sem medo de ser feliz!!


A cirurgia chama-se ressecção das costelas
achei algo neste link - e segue a matéria abaixo
http://www.info-cirurgiaplastica.com/search/label/COSTELA

Vaidade em excesso - Cirurgia de retirada de costela
08:41 COSTELA
0 comentários
Especialistas alertam para o perigo das cirurgias de retirada de costelas para afinar a cintura.

(O DIA) - Tudo em excesso faz mal, e com a vaidade não é diferente. Devido a isto, algumas mulheres estão se submetendo à retirada de costelas para para diminuir a cintura, mas especialistas condenam fortemente a técnica, considerada perigosa para a saúde.

A mais recente adepta do procedimento foi a sobrinha da cantora Gretchen, Carol Miranda, que realizou a cirurgia dia 23, em São Paulo. Poucos médicos brasileiros fazem este tipo de remoção para valorizar as curvas. No México, como a cintura fina é uma marca das modelos e atrizes, a procura pela cirurgia é maior. A Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica não recomenda o procedimento.

O cirurgião plástico Antônio Américo dos Santos explica que as costelas servem para proteger os órgãos internos do corpo. “Em caso de acidente ou queda, a pessoa operada estará com a região torácica desprotegida e poderá sofrer danos graves nos órgãos, especialmente nos pulmões. Não vejo benefício nenhum neste tipo de cirurgia com finalidade estética”, critica.

O ortopedista João Matheus Guimarães discorda que haja maior risco de trauma para os órgãos, mas ainda assim desaprova o procedimento. “As costelas funcionam como uma grade, chamada de gradil costal. A retirada de uma ou duas faz com que as demais se rearrumem, não tornando vulnerável a parte interna do corpo. No entanto, a remoção deve ser feita apenas em casos graves, como deformidades”.

Para o cirurgião Marcos Badim, os resultados estéticos são pequenos e não justificam o risco. Ele ressalta que a cirurgia é muito agressiva, pois mexe com a estrutura óssea e com muitas terminações nervosas, podendo perfurar o abdômen e a pleura (membrana que envolve os pulmões). “No caso de uma cirurgia dessas, há pouca alteração visual para tanto sofrimento”, diz.







cruzmaltina
14/08/2008 | 11h44m27s
credo...



cinthiath
14/08/2008 | 11h58m02s
acho que é uma cirugia arriscadíssima... nao recomendo. E olha que sou super a favor de cirugia plástica!! Cuidado, einh!!



zasu
14/08/2008 | 12h51m08s
não conheço ninguem mas desde jã ti aconselho a não fazer



kiaraaquino
14/08/2008 | 13h31m59s
Eu tb sou super a favor de cirurgia plastica,inclusive tava me sentindo gordinha e fiz uma lipoaspiração,com relação a minha cintura, foi incrivel,pq saiu a barriga indesejada e a cinturinha ficou bem legal...pq vc nao opta por outros metodos,mas a cururgia de retira de costelas deve ser muitossimo arriscado!bjo e boa sorte!!!



joana_fnc
25/08/2008 | 14h23m05s
Depois desse tempo acabei desistindo tanto é que aqui no Brsil existe poucos profissionais que fazem esse tipo de cirurgia.




MANU2584
26/08/2008 | 12h49m13s
IMAGINA COMO DEVE SER O PÓS-GIRÚRGICO?
DEVE SER BE DOLORIDO...

BEIJOS!



llelle23
27/08/2008 | 20h39m23s
Esse é um procedimento muito sério, os 12 pares de costelas que possue o corpo humano inclusive as costelas
chamadas flutuantes tem seu valor e motivo para estarem lá. Dao sustentabilidade ao torax, que é a parte mais pesada do corpo humano. Afinar o meio do corpo de tal forma a retirar essa sustentabilidade prejudicará a estrutura ossea e acarretará outros problemas como uma enorme cicatriz,obrigatoriedade em manter o peso corpóreo,postura e até hemorragias por perfuraçao interna dos orgaos ja que elas nao serao totalmente retiradas.
Mas voce pode se perguntar entao como algumas pessoas fizeram e nao tem problemas?
Terão, de uma forma ou de outra terão. Não importa quando ou como.
Tenho uma amiga que por problemas renais serios fez uma cirurgia de rins e precisou retirar a costela de um lado, dez anos depois precisou fazer no outro e foi necessario retirar do ouro lado. Vi o sofrimento pós cirurgico dela que também imaginava sentir-se bem por talvez ter a cintura mais fina, mas isso nao aconteceu, e ainda tem pro resto da vida a preocupaçao de manter o peso, cuidado ao engravidar, pois o corpo poderá nao suportar o excesso de pesso na região então pense bem. Vaidade é bom mas com limites e amor a si mesmo.
Sou a favor dos reparos que a medicina estetica nos tras mas tudo com muito limite. Por isso achei interessante as dicas abaixo sobre o assunto.

Cuide-se!

\"Dicas para afinar a cintura sem paranóias e com todas as costelas no lugar:


Se estiver acima do peso, emagreça primeiro, seguindo dieta com acompanhamento de um endocrinologista.

Mexa-se! Matricule-se na academia, faça ginástica ou algum esporte que lhe dê prazer.

No caso de haver muita gordura localizada na região da cintura, a lipoaspiração é uma alternativa.

Mulheres que já tiveram filhos e têm acúmulo de pele e flacidez na região do abdômen podem recorrer à abdominoplastia, plástica na barriga.

Tenha consciência do seu biotipo. Procure melhorá-lo sem agredir o corpo de forma brusca ou desejar ser o oposto do que a sua estrutura óssea pode lhe proporcionar.

Vale lembrar que de nada adianta ter um corpo perfeito, mas a mente paranóica e o coração vazio. Antes de tudo, ame-se interiormente e procure melhorar a aparência por você mesma e não para agradar aos outros ou para seguir aos padrões \"impostos\" pela sociedade. \"





Morgvgomes
19/08/2010 | 21h38m23s
Gostaria de saber em média o preço desse tipo de cirurgia... Alguém saberia me informar?



Natii_N
20/08/2010 | 09h10m33s
Credoooo...
o marilyn manson fez adivinha pra quê??

boqueterooooooooooooooooo
q horror!



cocakeely
17/02/2012 | 16h01m17s
to loca pra fazer a cirurgia, tenho duas amigas que fizeram e ficou perfeito *-*
eu estou esperando meu irmão voltar do exterior, e eu vou pra lá estudar, e pretendo realizar a cirurgia lá




nova resposta

Você
:D


Avise-me quando houver novos comentários nessa matéria