fóruns

Corpo e Bem-estar

Em foco 495 tópicos | 3.973 repostas
clecia,
26/07/2006 | 13h07m26s
tenho ovario policisticos e tomava um hormonio mas este me deixava com os pelos grossos os seios doloridos e sentia grandes bolas no baixo ventre deixei de toma-los e nao procurei mais o medico, com esta mateia mudei o modo de ver as coisas vou procurar o medico logo.

Alexia77
26/07/2006 | 16h13m19s
procure mesmo, eu tbm passei por este problema ha um tempo atrás tomei "Diane 35" por um bom tempo. Meus seios ficavam grdes e doloridos eu tinha enjôo + passou agora estou livre. Passei uns 2 anos fazendo um tratamento rigoroso, agora to livre porém sempre cautelosa! Se cuida esse probleminha tem jeito.Um abraço!!!!!!

Juju15
23/04/2007 | 13h04m18s
vc ja nao toma mais nenhuma pílula?

bethterras
27/07/2006 | 13h26m10s
tenho ovário policistico, descobri isso a muitos anos mas acabei não fazendo nenhum tipo de tratamento. Por várias vezes engravidei e perdi. Não posso tomar pílula. Agora estou com 47 anos e no máximo faço exame ginecológico. Mas não sigam meu exemplo, se cuidem!!!!!

clau35
28/07/2006 | 09h57m42s
Tenho SOP e faço tratamento já há 4 anos e até agora nao estou livre da pilula, nao sinto nenhum sintoma, mas é chato tomar a pilula, espero que nao me prejudique qdo quiser engravidar.

micaelaW
29/07/2006 | 18h42m23s
Acho importantícimo esse tipo de reportagem. Ajuda a esclarecer. Tenho todos os sintomas do SOP, vou o mais rapido possivel esclarecer o problema, pois já estou com dificuldades em engravidar.

lisbelar
31/07/2006 | 08h26m40s
Bom dia, li a reportagem e acho que esse deve ser meu problema.
Fiz uma ultasson, todos testes de hormônios, e deu tudo normal. Mas o meu rosto pipoca espinhas com adolescente. Minha doutora passou uma pílula chamada ELAN, acha que tal poderia controlar minhas espinhas?
rosy

batukete
06/08/2007 | 16h57m56s
Rosto cheio de espinhas é com toda certeza, para mulheres em geral, na maioria dos casos, ovário policístico.
Descobri que tinha ovário policístico há alguns anos, através de uma fortíssima cólica que não passava de jeito nenhum.
Fiz um pequeno tratamento com remédios e antibióticos e passou, mas o meu gine. disse que se caso esta fortissima cólica voltasse a se repetir, teria q iniciar o uso de anticoncepcional.Na época eu era novinha, tinha 14 anos, e ainda não havia necessidade!!
Mas hj tenho 18 anos, já iniciei o uso do anticoncepcional \'Belara\', mas não sei se por causa do ovário policístico, estou na segunda cartela, e não menstruei neste intervalo de uma semana que deveria ter descido neh?!
(desconsiderando a gravidez, pois na minha ultima relação, eu ja tomava remédio e ele usou o preservativo!)
O que eu faço meninas?
Meu gine. aconselhou-me a parar o medicamento, deixar ovular normalmente e voltar a tomar, mas poxa vida, eu estava no começo da 2° cartela..
Olha só o disperdício de dinheiro.. pq \"Belara\" é um dos mais caros, que tem menor dosagem de hormonios e não retem mto liquido, nem dá mtas reações...
=/

E agora??

Bjs a tdas!

Morena_28
31/07/2006 | 14h43m50s
Oi li a reportagem e gostaria de saber mais sobre ovários micropolicisticos, pois, tem 29 anos e tenho esse problema, queria sabe como devo proceder nessa situação, se tem solução???

telinha_aquariana
01/08/2006 | 16h44m24s
eu tenho policisticos descobri a um ano voce faz o tratamento mas continua com esse problema pelo resto da vida a pilula não elimina pois quando vc para o tratamento ele retorna novamente não tem cura, vc só elimina os sintomas e regula a menstruação etc...li uma reportagem a respeito disso e descobri se vc parar de consumir proteinas de origem animal como a carne vermelha vc acaba engravidando com mais facilidade. vale a pena tentar!!!

diamante73
04/08/2006 | 08h22m45s
tenho SOP a um ano e trato com a pílula Gracial. As espinhas diminuiram com o tratamento dermatológico associado ao ginecológico. Não sei se tem alguma ligação,mas a libido aumentou consideravelmente após o início do tratamneto. Gostaria de receber informações sobre os benefícios do uso da proteína vegetal para este caso.

Ednalva81
31/08/2006 | 12h33m22s
Gostaria que fossem publicadas receitas naturais para o problema, ou será que exite alguma restrição à esse tipo de tratamento por parte de vocês?
Ednalva.

mary.do.carmo53
03/11/2006 | 12h42m20s
Eu tenho a solução pro seu problema,sou distribuidora de produtos 100% naturais,vindo direto da amazonia que pode ajudar vc ficar livre para poder engravidar. Bio da amazonia é um desintoxicador que limpa os 09 sistemas do nosso orgsnismo e tira todas as toxinas,ele joga pra fora tudo que estiver de errado no organismo. tenho um chá uxi amarelo que limpa as trompas,útero e ovário e fortalecendo o mesmo,acaba com a inflamação e infecção uterina e deixa a parte grandular da mulher totalmente limpa
e fertil pra receber o esperma. Tenho cliente que não conseguia de maneira nenhuma engravidar e depois do tratamento com os produtos,engravidou. Se alguem quiser encomendar ou saber mais a respeito,entre em contato pelo email:mary.do.carmo@hotmail.com sds. Maria do Carmo

Cris30C
08/11/2006 | 11h10m29s
Maria do Carmo , mim chamo cristina e gostaria muito de saber mas um pouco desse metodo. Sou casada ha 10 anos, tenho ovarios policisticos ha mas de 6 anos . luto para ficar grávida, mas parece não ter jeito. espero que esse seu metodo tenha a resposta para meu caso. obrigada e fica com Deus. Aguardo uma resposta urgente!

kadia_libriana
04/09/2006 | 15h25m30s
Kádia_libriana Oi, procuro muito saber sobre este assunto, pois o resultado do meu exame foi exatamente este.
E eu tenho os sintomas muito fortes como; pelos pelo corpo, queda de cabelo, odor masculino, faz um ano em que não menstruo e tenho transtorno no meu humor, como demasiadamente quando estou desequilibrada e transo sem camisinha com o meu companheiro, queremos ter filhos.
Como seria esse tratamento?

Cristiane75_escorpiana
06/09/2006 | 20h44m46s
Oi, kadia. Olha, adoraria poder te ajudar, sugerir alguma coisa, mas não sei como!! Na realidade as meninas devem ter lido aqui no site do Bolsa alguma matéria a respeito deste assunto. Seria legal você procurar, tá ok?? Pra ser sincera eu não li essa matéria e não sei como o meu nick chegou até você... Mas seja lá como for, desejo que você encontre o que procura. Tudo de bom. Um abraço, Cris.

Nana88A
15/09/2006 | 19h12m16s
Descobri que tenho ovarios´policisticos e acabo de começar o tratamento. Estava engordando muito nos ultimos tempos. Alguem sabe me dizer se depois de começar com o anticoncepcional vou parar de engordar?
Beijos e obrigada

linardy
25/09/2006 | 16h31m54s
Bom gente faz tempo que descobrir que tenho o ovario poliscistco,e luto contra abalança engordo desesperadamente fora que minha alta estima vive para baixo,não sei mais o que fazer ate to deixando de comer,diminuir minha alimentação,so para vcs terem uma ideia deixei de tomar café da manha,o meu almoço,é uma quantidade muito pequena não lancho e nem janto.abolir totalmente todo tipo de alimento que viesse me engorda,tudo que eu gostava deixei de comer,todos os tipos de massa ,doces,refrigerantes e muitos outros e nem pro isso meu peso baixou ele so faz é aumentar ou fica estavel em um so valor que para minha altura ainda estou gorda,fora que meu humor esta sendo um dos piores,deixei de tomar as piulas,pq não aguento mais,não sei mais o que faço,ja fui em varios ginicologistas mais ele sempre orientam a mesma coisa as piulas,tenho sentido dores de cabeça, meus seios aumentara,e por isso estou prejuticando minha coluna,me respondam por favor,preciso de uma solução

andiarasuassuna@bol.com.br
17/10/2008 | 16h25m07s
Voce já procurou um endocrinologista? No meu caso depois de todos os exames ela me receitou vazy e metformina, menina com 60 dias estava com meu peso ideal. Mas não foi a medicação junto também fiz uma dieta só não fiz atividade fisica embora ela tenha recomendado. Há outra coisa não adianta nada voce ficar sem comer para emagrecer pois voce o máximo que pode conseguir é algum outro tipo de problema com a sua saúde, haja vista que ficando sem os nutrientes necessario o seu organismo vai fazer uso da reserva e com isso lhe trazer prejuizo. Não se desespere procure um bom endo e converse com ele que com certeza ele irá saber lhe indicar o melhor caminho a seguir.

Kika_
30/10/2006 | 11h30m00s
Olá, meninas
Descobri há 3 semanas que tenho SOP... foi um susto muito grande e um um desespero que só vocês sabem como é.
Parei de tomar meu anticoncepcional e eu e meu marido cuidamos durante 3 meses para não engravidar..... período para limpar o organismo.
Menstruei normalmente nestes 3 meses e no quarto mês, quando já estávamos loucos para engravidar, minha menstruação não desceu. Esperei 5 dias e fiz o teste de farmácia achando que estava grávida, mas deu negativo. Achei que era porque deveria ter esperado mais, mas sabia que este exame poderia ser feito após o 1º dia de atraso. Fiz o exame de sangue e tb deu negativo.
Estava me sentindo enjoada, tonta e com dores abdominais.... fui ao médico e logo fizemos um eco e descobrimos que eu tinha a Síndrome dos ovários Policísticos.
Fiquei muito desesperada porque minha irmã tem problemas de infertilidade e acompanhamos de perto o sofrimento dela.
Estava a dois meses sem menstruar quando o meu médico me receitou o Provera. Tomei durante 5 dias e depois de 3 dias menstruei.
Tenho muitas dúvidas... será que vou ovular?
Deixei meu email acima.... me escrevam... preciso de uma palavra amiga e, principalmente, de pessoas que passaram ou estão passando pelo mesmo que eu.
Beijo no coração de vocês

vua
19/09/2010 | 22h35m46s
tenho ovario micro policisticos a 2 anos ja fiz todos os tratamentos posiveis nem resultado positivos para mim! dessa vez estou tentando com em que se chama belara minha medica me receitou vai ser o ultimo tratamento se ñ surgir efeitos positivos vou fazer uma cerurgia para linpar os ovarios so assim então segundo a minha medica vou consegir engrevidar!

deborahcont_canceriana
30/10/2006 | 18h09m03s
Sempre tive a menstruacao desregulada e aos 22 anos fui saber que era devido a SOP, comecei tomar diane 35 que deu certo ate os 26 anos, quando comecou desregular de novo, parei com o diane e nao tomei mais nenhum remedio, mas sempre evitava a gravidez pois ja estava casada e nao queria filhos.
Como quase nunca menstruava, fazia os exames de rotina (ecografia) e ainda continuava com SOP e os ovarios estavam muito aumentados. Li um livro do Frei Romano Zago onde dizia que tomar uma receita com babosa fazia bem ao organismo e resolvia varios problemas de saude (inclusive amenorreia), resolvi arriscar e deu certo, minha menstruacao veio todo mes e com ovulacao. Quando aos 34 anos (hoje tenho 36) pensei pela primeira vez em ter filhos e na primeira tentativa DEUS me abencoou e me deu um menino lindo que hoje esta com 1 ano e 8 meses. DEUS TUDO PODE!
OBS: nao tentar engravidar durante o tratamento, pois a babosa pode ser abortiva.

Cris30C
08/11/2006 | 11h05m20s
oi amigas! meu problema e muito serio, mim icomoda muito, descobri que tenho ovários policisticos ha seis anos hoje estou com 30, engravidei aos 24 anos e perdir, aos 25 e perdi tambem , depois dai fiquei fazendo tratamento com diane 35 e depois parei fiz o exame ultra-vaginal e estou novamente com os terriveis policisticos. hoje com 30 anos luto para engravidar mas não estou conseguindo. Eu li uma entrevista que para mulheres que queiram engravidar o ideal e INDUÇÃO DE OVULAÇÃO. Eu ainda não tenho certeja, mas vou perguntar a minha médica se isto resolverá o meu grande problema que é ser mãe. E para todas vocês que queiram ser mãe como eu, recomendo comer o tratamento logo cedo, entre 20 e 30 anos. que é o periodo que mas ovulamos. um abraço a todas e espero receber uma palavra amiga.

thily
17/07/2007 | 20h45m13s
oi eu tbm tenho sop e já estou com 26 anos e a 9 tento engravidar,mas nao perco a esperança desejo para todas nós ;
que estamos nessa luta que tenhamos uma bela vitória,com a glória de deus...abraços

patricinha_leonina
23/12/2006 | 00h08m40s
Descobri que tenho SOP a quatro anos atras,hoje tenho 24 anos e sonho em ter filhos,nunca fiz tratamento,e nunca tive problema com pelos,nem peso,mais gostaria de saber se alguem tem alguma dica a me solicitar,algum medicamento que possa me indicar.

dila12
30/01/2007 | 19h07m49s
Eu tenho OP mas não tive problema nenhum para engravidar,em relação a isso,qdo engravidei tomei um hormonio até
os 4 meses de gestação,e o médico disse que mesmo que fizesse tratamento os cistos formam novamente,por isso não fiz tratamento nenhum.
Mas minha primeira gravidez eu perdi aos 5 meses por um outro problema que tenho no útero.Depois disso engravidei e tenho um menino que já está com 6 anos.

Lor_geminiana
06/04/2007 | 19h27m22s
Como posso tratar os ovários já que eu não posso tomar anticoncepcionais?

janainalivia
12/04/2007 | 12h08m26s
estou com o meso problema que vc e não sei o que fazer...somente engordando ja estou ficando louca com tudo isso.

pollyterra87
17/05/2007 | 11h46m08s
Oi!!!!
Também tenho problema de ovário, e já não sei o que fazer. Pois tomo anticoncepcional a um tempo, e mesmo assim fico mestruada tomando. já fui no médico, e eles sempre me falam para tomar anticonpcional.
Beijão!!!!!

tamyv
20/06/2007 | 19h11m44s
oi!!!! tb tenho poblema com ovario policistico, mais graças a deus antes de aparecer esse poblema eu já tive meu filho, já fasem uns 1 ano que descobri,... ter isso é horrivel pois não sabemos quando vai ter a mestruaçao normal, eu tomo anticoncepcional durante seis meses depois disso para de descer mesmo eu tomando, a pirula ? bjs e fiquem com deus

Ednamaria78
17/07/2007 | 14h21m44s
oi pessoal, eu tenho tb SOP, já fiz varios tratamentos. Descobri agora por ultimo que os remedios homelpaticos, pelo geito são boms mesmo para engravidar, aqui na minha cidade tem varios casos de mulherer que engravidaram tomando esse medicamento que é o uxi amarelo com o unha de gato (liquido) tem o em capsula tb, eu tomo o em liquido estou tomando tb um que é para estimular a fertilidade, só que no momento esqueci o nome dele, mas vou pegar para vcs...olhem tentem tomar esse remedios dizem que muito bom mesmo, o geito tb e não ficarmos ansiosas e esquecer que queremos engravidar, outra dica que a nossa da farmacia me deu e tomar uma erva chamada de pega pinto ou erva tostâo. Estou fazendo no momento e um tratamento completo para engravidar mas tudo com remedio homelpatico, eu tomo todos os dias o uxi amarelo c/ unha de gato, o saude femenina, um outro que se chama valeriana, o string, e o outro como disse esqueci o nome dele mas vou pegar para vcs...gente entre em contato tb com a mary do carmo que ela vende esses produtos tb, ela vai saber informar para vcs....vamos lá meninas, vamos começar a tomar esse remedios, creio que mal não vi fazer né beijos a todas vcs....peguei o hot da mary anote ai ...mary.do.carmo@hotmail.com tchau

Ednamaria78
17/07/2007 | 18h13m44s
olá, o nome do outro remdio que disse que ia pegar e o Lutene, ele e homelpatico tb e ajuda a fortalecer o utero...até mais gente.

janainalivia
27/09/2007 | 13h44m40s
Meninas o melhor é ir ao endocrinologista, pq os ginecologistas só receitam pilulas mesmo essa é a solução dele, estou tomando METFORMINA é um medicamento pra diabetes e eestou me sentindo bem melhor, os pêlos diminuiram as espinhas tbm ainda não consegui emagrecer mais tbm estou usando tem duas semanas, conversem com o endocrinologista sobre essa medicação foi comprovada que ajuda no disturbio controlando os hormonios...Leiam no site de Drauzio Varrella.
bjs A todas.

Shirloca79
29/11/2007 | 22h46m27s
Meninas o melhor é ir ao endocrinologista, pq os ginecologistas só receitam pilulas mesmo essa é a solução dele, estou tomando METFORMINA é um medicamento pra diabetes e eestou me sentindo bem melhor, os pêlos diminuiram as espinhas tbm ainda não consegui emagrecer mais tbm estou usando tem duas semanas, conversem com o endocrinologista sobre essa medicação foi comprovada que ajuda no disturbio controlando os hormonios...Leiam no site de Drauzio Varrella.
bjs A todas.
Oi!
Tomei metformina por quase 1 ano e não obtive nehum resultado... Na verdade emagreci bastante e por isto ontem decidi parar de tomar. Ainda não avisei meu médico. Os cistos continuam da mesma forma. Acredito que a causa da minha SOP seja outra... Vc tem passado mal? Eu não tenho mais apetite. Por qto tempo seu médico te orientou a tomar?
Espero que dê td certo pra vc!
Bjaum

sammyted1080
08/10/2007 | 12h48m50s
Eu tenho também essa síndrome. E vou comecar a tomar esse remédio também porque estou com muita dificuldade de emagrecer eminha médica me disse que pode ser por causa do distúrbio. Espero que eu me sinta melhor c a medicacáo.

dani28rr
05/04/2008 | 16h46m01s
Tenho sop desde os 16 anos nunca tomei remedio poq só iria amenizar os sintomas mas na verdade não tem tratamento, por 6 anos mantive relação sem tomar nada e sem grilo porque achava que não poderia engravidar com 25 anos tive o Rodrigo hoje com 4 anos lindo e muito saudavel considero como um milagre de Deus em minha vida. Agora quero engravidar de novo mais não é facil já faz um ano e nada agora o medico me endicou tomar um remedio que estimula a ovulação e esperar um pouco segundo ele é uma questão de tempo e pouco tempo estou com muita fé que tudo vai dar certo e terei um outro pimpolho em breve. Pra vcs falo que faça tudo que estiver em seu alcance para engravidar e coloque tudo nas mão de Deus com muita fé que logo logo terá uma otima surpresa Boa Sorte!

papira
13/08/2009 | 22h40m24s
Olá comunidade SOP,
Bom ter um canal para compartilharmos nos problemas sobre a SOP. E, principalmente, para estimular estudos sobre está síndrome que nos afeta.
Bem, há 10 anos sofro quase as mesmas angústias que todas vocês. Só o que me intriga é que eu, ao contrário do que escrevem os estudiosos sobre a SOP, não engordo. Pelo contrário, tendo a emagreçer muito. A ficar slim, slim, quase anorexa. Desdobro-me a comer e tomar complexos alimentícios para abrir o apetite. Só engordo com as pílulas, quer dizem, fico inchada, pela retenção de líquido que causa.
O tratamento com anteconcepcional é tão ruim ou pior do que a própria síndrome, ao meu ver. Se não fossem os pêlos...suspenderia os anticoncepcionais. Pode-se eliminá-los com laser (os pêlos), mas é caro, chato e não significa que ficaremos livres para sempre, pois eles são insistentes. As acnes são mais controláveis, pois existem muitos produtos anti-oleosidade que controlam e boa alimentação.
Infelizmente, não avaçam nos estudos contra essa síndrome. Os anteconcepcionais intereferem até no nosso cérebro, de forma não muito saudável. Sinto-me melhor sem eles. As enxaquecas são fortíssimas perto da menstruação. Até passei a usar um adesivo de anteconcepcional para que esse não passe pelo meu estômago que é sensível. Melhorou consideravelmente, contudo, celulites se espalharam pelo bumbum. Ou seja, não tem solução ainda suficiente para esse mau!!! Mas estou sempre atenta a todas as novidade, inclusive, gostaria dessa receita da babosa, pois já estou pensando na gravidez. . Vamos nos cuidar, juntas superaremos essa a meu ver deficiência de algo que a ciência ainda não alcançou mas espero não tardar a solucionar. Abraços!!

janisilva
14/08/2009 | 12h43m25s
Olá amiga tudo bem? Bom eu tbm tenho esse problema nos ovários. Amiga eu sofro muito com isso desde os meus 12 anos de idade, e hoje eu tenho 21, sou casada e eu e meu marido temos um grande sonho de ser mae e pai, mais ate agora nada de bebe. Essa semana fiz um ultra transvaginal e fiquei muito triste por sabe que ainda tenho eles comigo e faz com que meu sonho não se torne realidade. Amiga ao contrario de você eu engordei muito, desque eu descobrir esses cistos ganhei quase 40 quilos, fico muito triste com os pelos pelo corpo e principalmente pelo rosto me sinto muito mal com isso. Mas depois que eu fiz o enxame eu fiquei sabendo de uns chás que ajuda a secar os cistos e miomas, e que muitas mulheres tiveram otimos resultados com eles em pouco tempo, e no mes seguinte estavam gravidas. O nomes deles é uxi amarelo e unha de gato. Tem que tomar meio litro de uxi amarelo pela manhã e meio litro de unha de gato pela tarde e depois de um tempo que estive tomando e pra fazer um outro enxame e comprovar a cura dos ovários, no minimo um mes pra fazer outro enxame. Eu estou tomando esses chás, e não vou mais tomar anticoncepcional durante esse tempo que vou tomar os chás. Eu fiz uma ultra agora , e daqui a dois meses vou fazer outro pra ver como estou e eu tenho fé que não terei mais esses cistos comigo. Amiga o chá de unha de gato amarga um pouco o uxi amarelo é bem melhor, mais vale tudo pra realizar o meu sonho.
Fica com Deus Bejos

Rosy Lyma
16/03/2010 | 01h09m40s
tenho policistico ha um ano,mas nao fiz o tratamento e estou sem mestruar ha 3 meses.Estou engordando sem comer quase nada.O qu faço?mim ajudem.
Obrigada!

ajujubinhadf2
31/08/2010 | 22h45m26s
ñ tinha ovario polisisticos depois da seunda gravides passei a ter . porque?

nayrp
18/12/2010 | 10h42m40s
oi, tenho ovario policistico, e tomei diane 35 por 8 anos, mes passado parei pra tentar engravidar, sendo que fiz um ultrasson endovaginal e meu ovario esta limpo, agora minha mestruação ta atrasada mais nao to gravida, ja fiz o exame. Sera que ter voltado o problema? se alguem souber me fale por favor!

LELEN_RJ
05/04/2011 | 11h26m57s
oi meninas tem uma semana que estou tomando uxi-amarelo e unhha de gato em capsula ,
torçam por mim !!!!!!!!! Algum sabe quanto tempo tem que tomar?

isabelac83
13/04/2011 | 19h58m17s
A síndrome dos ovários policisticos pode se manifestar em qualquer idade mas a pessoa já nace com ela.

Eu tô tomando METFORMINA, tô tendo muita queimação 850 mg 2 x ao dia - há 2 mêses, porém ainda as cólicazinhas persistem, pois devido a síndrome, meus ovários estão aumentados.

Alguém com resultado positivo da Metformina?

Ing18
14/04/2011 | 09h44m11s
Pessoal tenho SOP e quero engravidar....Tomei clomid do 5 ao 9’ dia do ciclo estou aguardando...Espero que Jesus me conceda essa bençao. Boa sorte para todas!!!!

nova resposta

Você
:D

Avise-me quando houver novos comentários nessa matéria