fóruns

Corpo e Bem-estar

Em foco 494 tópicos | 3.962 repostas
Kirche
25/05/2005 | 16h57m48s
Boa Tarde Dra.Mariana! eu achei muito interessante esta matéria, pois e justamente o meu problema.
Meu nome de Laura, é tenho 45 anos e sou casada, e nunca tive filhos.O problema e que eu tenho varios miomas, inclusive um tenhe 5cm. devido eu perder muito sangue com a minha menstrucao, peguei uma anemia muito forte. O meu ginicologista passou umas injeccao para mim, a onde durante os meses que eu tomei elas, a minha menstrucao nao desceu, é a ultima injeccao eu tomei em 21/2/05, é até agora a minha menstrucao nada de descer. Pois eu digo gravida eu nao estou, porque isto e impossivel! É o maior problema e que o meu medico que eu opere o meu útero. Eu pergunto oque eu tenho que fazer?

rezende67
19/10/2006 | 18h32m33s
Gostaria de saber quais os motivos que faz uma mulher menstruar duas vezes no mes, e quais sao as consequencias.

cleberxxx
03/07/2010 | 19h31m15s
Uxi amarelo com unha de gato

DESCRIÇÃO: O Uxi (Endopleura uchi) é uma árvore alta da família das humiriáceas, nativa da Amazônia, de tronco reto e liso, casca cinzenta, madeira de boa qualidade, folhas denteadas e drupas comestíveis, com sementes oleaginosas. Também chamada de uxipuçu, encontrada em estado silvestre da mata primária de terra firme dispersa por todo Pará e Amazonas, árvore que alguns brasileiros consideram quase milagrosa.
(A unha-de-gato) (Uncaria tomentosa) é uma planta medicinal muito popular no Peru. Trata-se de uma trepadeira arbustiva que cresce apoiada geralmente em uma árvore, com folhas compostas, opostas e ovais. Seu nome popular foi inspirado na semelhança de seus espinhos com as unhas do gato (nos Estados Unidos ela é conhecida como Cat's claw). Sabe-se que os incas foram os primeiros a tirar benefícios de seus princípios ativos e, ao passarem os seus conhecimentos para os índios, deixaram uma riqueza medicinal utilizada no tratamento de doenças como artrite, gastrite, reumatismo e inflamações em geral.

INDICAÇÃO: Miomas, infecção urinária e inflamação uterina ,ovario poliscisticos,infecção urinaria reumatismo, gastrite,prevenção do câncer , e outros males

Indicação/ 1 capsula 3 vezes ao dia

Site de nossa loja

WWW.FITOTERAPIASANTAFE.COM.BR

MSN/ FITOTERAPIASANTAFE@HOTMAIL.COM

CONTATO@FITOTERAPIASANTAFE.COM.BR

cleberxxx
03/07/2010 | 19h30m04s

DESCRIÇÃO: O Uxi (Endopleura uchi) é uma árvore alta da família das humiriáceas, nativa da Amazônia, de tronco reto e liso, casca cinzenta, madeira de boa qualidade, folhas denteadas e drupas comestíveis, com sementes oleaginosas. Também chamada de uxipuçu, encontrada em estado silvestre da mata primária de terra firme dispersa por todo Pará e Amazonas, árvore que alguns brasileiros consideram quase milagrosa.
(A unha-de-gato) (Uncaria tomentosa) é uma planta medicinal muito popular no Peru. Trata-se de uma trepadeira arbustiva que cresce apoiada geralmente em uma árvore, com folhas compostas, opostas e ovais. Seu nome popular foi inspirado na semelhança de seus espinhos com as unhas do gato (nos Estados Unidos ela é conhecida como Cat's claw). Sabe-se que os incas foram os primeiros a tirar benefícios de seus princípios ativos e, ao passarem os seus conhecimentos para os índios, deixaram uma riqueza medicinal utilizada no tratamento de doenças como artrite, gastrite, reumatismo e inflamações em geral.

INDICAÇÃO: Miomas, infecção urinária e inflamação uterina ,ovario poliscisticos,infecção urinaria reumatismo, gastrite,prevenção do câncer , e outros males

Site de nossa loja

cleberxxx
03/07/2010 | 19h35m18s

Site de nossa loja

Avrill
26/05/2005 | 21h46m20s
oi, eu gostaria de saber caso seja possível sobre meuciclo menstrual..se ele é considerado normal..pq assim..há alguns meses atrás eu fiquei sem menstruar durante três meses, porém eu tenho 18 anos e sou virgem..fui a uma ginecologista, fiz exames e ..depois voltou ao normal..não tinha nd demais..só uma desfunção hormonal eu acho..e a pouco tempo menstruei..mas foi estranho pq ela não correu normalmente..eu nem precisei de absorvente..pq quase não desceu..porém tive os sintomas normais de qd menstruo, tipo cólica, cansaço..enfim..keria saber se isso é normal?
obrigada pela atenção!

marimaldonado
26/05/2005 | 23h18m37s
Olá Kirche,

Eu não tenho como dizer o que você deve fazer sem avaliar pessoalmente o seu caso. Teria que ver seus exames, saber quais medicações tomou para então poder emitir alguma opinião sobre a necessidade de cirurgia, ok? Fique à vontade para visitar-me no consultório que fica em Copacabana - RJ. O telefone é o que aparece no artigo.
Abraços,
Dra. Mariana

Taysla
15/09/2011 | 10h58m16s
oi Dra queria saber de uma coisa minha filha vai fazer 1 ano e minha menstruação nunca veio isso é normal?

marimaldonado
26/05/2005 | 23h23m39s
Olá Avrill,
Para saber se o que aconteceu com você foi somente uma disfunção hormonal é necessário fazer alguns exames importantes, como por exemplo: dosagem de hormônios da tireóide, hemograma, ultra-som entre outros. Algumas mulheres podem ter uma disfunção hormonal transitória e depois voltarem ao normal, mesmo sem nenhum tratamento. Mas é preciso ir ao ginecologista para afastar as outras causas que podem levar a irregularidades na menstruação, ok?
Abraços
Dra. Mariana

ACOLOMBINA
28/05/2005 | 15h45m51s
Olá Dra.!
Me mudei p o Rio a algum tempo e gostaria de saber onde fica seu consultório?

marimaldonado
29/05/2005 | 22h36m39s
Olá, ACOLOMBINA
Meu consultório fica em Copacabana - RJ. O telefone é o que aparece no final do artigo - 2287-2311, ok?
Abraços,

maedaluana
21/12/2006 | 16h07m35s
ola.estou com uma duvida eu tomei a injeçao depoprovera uma vez só que equivale a tres meses,
quando faltava 12 dias para terminar o prazo dela eu transei de camisinha mas a camisinha estorou
e ai eu fiquei toda preoculpada mas desceu pra mim dia 10/12/06 e ficou tipo uma borra de café
mas ficou descendo assim pra mim 5 dias corro algum rrisco de gravidez por favor me responda o mais rapido possivel pois sou muito encanada

yara88
23/06/2008 | 16h44m49s
com certeza voce não esta gravida,isso já aconteceu comigo tambem de mestruar tipo borra de café.bjos fique tranquila .

debora_gouveia
01/06/2008 | 17h51m16s
gostaria de saber se vc pode me ajudar,tomei mesygina por 4 naos e agora parei ja faz 3 mesese e acho que estou com hemoirragia pq estou mestruando por 10 dias dai fico 2 sem dai tudo de m\\novo 10 dias mestruada e 2 sem , isso ja faz 3 meses , me ajude.

ticiabarreto
30/05/2005 | 17h26m37s
Boa tarde Drª! Tomei 03 cartelas de anticoncepcional seguidas (femina), sem intervalos, porém nas duas primeiras tive sangramento e somente na terceira que não sangrei. No período em que tomei estas 03 cartelas, tomei keflex 500mg, amoxilina 875 mg, a minha dúvida é: se o antibiótico pode cortar o efito do anticoncepcional e se corro o risco de engravidar porque sangrei mesmo tomando o femina, durante as duas primeiras cartelas? Pergunto isto porque há 10 dias parei de tomar o remédio e minha mestruação ainda não chegou. Será que existe a possibilidade de eu estar grávida?

marimaldonado
31/05/2005 | 09h43m24s
Olá gwendolen,
Apesar de não ser muito comum, o uso da Mesigyna pode provocar escapes e também inchaço e dor nos seios. Sugiro que você procure a sua médica para conversar com ela a respeito e saber se está tudo bem, ok?
Abraços,
Dra. Mariana

marimaldonado
31/05/2005 | 09h48m07s
Olá ticiabarreto,
Existem alguns medicamentos que podem afetar a eficácia das pílulas, mas este não é o caso do Keflex e da Amoxacilina. Com relação ao sangramento: é frequente o sangramento de escape nos três primeiros meses de uso da pílula e isto não afeta a segurança do método, desde que você tenha utilizado corretamente. Se a sua menstruação ainda não veio, sugiro que procure o/a seu/a médico/a para examiná-la e verificar sobre a possibilidade de gravidez, ok?
Abraços,
Dra. Mariana

cacausafreire
01/06/2005 | 00h51m31s
Gostaria de saber sobre a relação da prolactina elevada e ovários policisticos com o atraso da menstruação.

Tenho uma filha de 1 ano e 4 meses e só mentruei uma vez, qdo ela estava com 1 ano e 1 mês e agora menstruei de novo por causa do PROVERA.

Foi detectado nos meus exames que estou com ovários policisticos e aumentados de tamanho e com a prolactina elevada. Ainda amamento minha filha mas não com exclusividade, numa base de 4 vezes por dia.

marimaldonado
01/06/2005 | 09h24m38s
Olá cacausafreire,
O simples fato de você amamentar a sua filha, mesmo que 4x ao dia, pode ser motivo para manter sua prolactina elevada. O uso de PROVERA tb pode fazer você ficar sem menstruar. Sugiro que você converse com um/a ginecologista sobre o assunto, ok?
Abraços,
Dra. Mariana

sdleiter
01/06/2005 | 09h43m58s
Fiquei 5meses sem menstruar e descobri que estava com ovário micropolicítico,fiz tratamento com ciloprimogina 3meses,regularizou a menstruação,porém não engravido,o que deve estar acontecendo?

lenesol
01/06/2005 | 09h47m37s
Bom dia! resolvi mudar a pilula pelo adesivo Evra, me dei muito mal tive hemorragia. Suspendi o adesivo e voltei a asar a pilula Diane 35, agora tenho sangramentos todas as semanas porem escuro e pouco. Estou toda desrregulada!

marimaldonado
01/06/2005 | 14h02m11s
Olá sdleiter,
Existem inúmeras causas para infertilidade. Para saber se você tem algum problema para engravidar sugiro que você procure um/a ginecologista para conversar, ok?
Abraços,

marimaldonado
01/06/2005 | 14h02m22s
Olá sdleiter,
Existem inúmeras causas para infertilidade. Para saber se você tem algum problema para engravidar sugiro que você procure um/a ginecologista para conversar, ok?
Abraços,
Dra. Mariana

Mayka_LC
01/06/2005 | 15h41m09s
Olá Dra Mariana,
Tenho 25 anos; possuo uma menstruação irregular, eu fico mais ou menos de 7 a 11 dias menstruada, fiu a minha médica e ela me receitou uma intravaginal, levei os exames, ela me disse que esta tudo normal e que apenas teria que tomar pílula anti-concepcional para regularizar minha menstruação. Minha dúvida é que tomei apenas um mês decidi parar, pois quero engravidar, porém apartir do dia que parei de tomar,minha menstuação não parou e já estou menstruada a 9dias, o que devo fazer, acha que devo voltar a tomar a pílula na próxima menstruação para regulariza-la e só depois parar para engravidar?

ismab
01/06/2005 | 20h02m19s
olá dra, usei a injeção depo provera de 150 por aproximadamente 2 anos agora resolvi parar pois pretendo engravidar,passei na minha médica fiz os exames de rotina e o resultado foi de que estava tudo bem, ela então me aconselhou a esperar uns 2 ou 3 meses para então tentar engravidar, já se passaram mais de 3 meses e até agora não menstruei e além disso minha pele está horrível, gostaria de saber se posso tomar o comprimido ginecoside para menstruar e se isso ajudaria a melhorar a minha pele, e depois de quanto tempo posso tentar engravidar,obrigada

Mayka_LC
02/06/2005 | 13h23m45s
Mayka_LC as 15:41 de 01/06/2005

Olá Dra Mariana,
Tenho 25 anos; possuo uma menstruação irregular, eu fico mais ou menos de 7 a 11 dias menstruada, fiu a minha médica e ela me receitou uma intravaginal, levei os exames, ela me disse que esta tudo normal e que apenas teria que tomar pílula anti-concepcional para regularizar minha menstruação. Minha dúvida é que tomei apenas um mês decidi parar, pois quero engravidar, porém apartir do dia que parei de tomar,minha menstuação não parou e já estou menstruada a 9dias, o que devo fazer, acha que devo voltar a tomar a pílula na próxima menstruação para regulariza-la e só depois parar para engravidar?

Patricia. matgab
26/03/2006 | 02h42m38s
Faz uma ano q tive neném e liguei as trompas, esse mês fiquei menstruada ele todo, ou seja, estou menstruando há um mês e ñ sei o q fazer! Sei q tenho q ir ao médico, mas estou com medo. Não sinto dores e antes minha mestruação estava normal, só sentia a barriga meu dormente, o q me a médica obstetra me disse q era normal. Estou um pouco assustada, queria q vc me dissesse quais são as possíveis causas, mas eu vou ao médico sim... tenho q saber o q é isso. Abraços e fique com Deus!

sandinhausa
20/02/2012 | 11h26m29s
Olá..
O teu problema bateu exatamente com o da minha mae, ela ligou a 11 anos atrás, quando a caçula nasceu. E tem hemorragias em todo esse tempo, eu nao sei qual o problema com Ligar, mas é comum das mulheres menstruarem muito, fluxo ser mais forte, dores, minha mae ja ficou 3 meses menstruando, muitas dores, dores de cabeça, procure um médico logo, para que voce nao sofra como ela sofre.
Hoje ela toma pilulas, mas nao da grande resultado, o ginecologista diz q isso é devido a retirada das trompas.

Nani69
05/07/2006 | 09h44m32s
Bom dia.
Tomo mesigyna desde o ano passado. Minha última aplicação foi em abril deste ano. Veio sangramento em maio por 3 dias e a partir daí não veio mais nada. Não mantenho relação desde abril. Será que é gravidez ou disfunção hormonal por causa do anticoncepcional? Minha menstruação era regular.

ElaineRos
10/07/2006 | 19h02m59s
Olá, uso DIU e gostaria de saber se existe algum remédio para adiar a menstruação. Tenho uma viagem e gostaria de adiar durante uma semana. Sei que deveria ter programado 1 mes antes para tormar pílula. Será que se eu tormar pílula uns 3 dias antes de menstruar eu terei problemas?

16Renata
29/07/2006 | 20h13m47s
Olá, doutora Mariana!
Eu tenho 23 anos e no início do ano meu exame de sangue acusou um pouco de anemia. Comecei um tratamento com uma endocrinologista (que me passou alguns remédios) e uma nutricionista. Eu estava me recuperando razoavelmente. Porém de um tempo para cá, minha mestruação não veio. A nutricionista suspeita que seja por causa de desnutrição (ou anemia). Minha mestruação era razoavelmente regular mesmo antes de começar o tratamento. Não sinto nada de anormal (dores, cólicas), nem estou grávida. Gostaria de saber e seria por causa dos medicamentos ou tem relação com a anemia. Já estou na metade do tratamento, se tivesse que acontecer algo do tipo deveria ser no início, não?
Desde já agradeço!

kmibtos
07/08/2006 | 17h34m11s
Minha afilha está menstruada há 2 meses, e diz ela que vem muito , ela não está comendo, nada , desmaia com frequencia devido perca de muito sangue, o medico receitou medicamentos mas diz ela a mim que aumentou e por conta disso a mãe aumenta as doses dos medicamentos por conta própria e a menina fica muito mal, o que faço pra ajudar ?
os medicamentos são limbitrol e yasmim

aninhascg
15/08/2006 | 08h30m40s
Boa tarde Dr.,
Tomo Yasmin aproximadamente à 4 meses e recentemente detectei um caroço no peito com cerca de 0.5 cm, a médica diz que é apenas uma disfuncao hormonal provocada pela pilula, será grave? devo mudar de pilula ou deixar de tomar?
Obrigada pela atençao.

carlafernanda
17/08/2006 | 10h41m06s
bom dia! goataria de saber quantos dias é considerado normal para menstruação atrasar,pois a minha ja esta faz uns 14 dias

bibi-tuca
17/08/2006 | 12h20m12s
Olá ,
Tenho 23 anos , não sei o q fazer em relação ao meu fluxo menstrual : O msmo é muito intenso , as vezes nem posso sair de casa , dura exatos 6 dias.Nunca tomei nenhum rémedio e sou virgem .Fora isso não sofro com TPM´s ou colicas .Por gentileza me ajude
Att
Fabiana

carlafernanda
17/08/2006 | 13h43m11s
tenho 45anos e nao tomo nenhum tipo de anticoncepcional,nem hormonio e estou menstruando duas vezes por mes,gostaria de saber se isso e normal?

Noemia91
26/08/2006 | 18h13m00s
ola! Eu como a carlafernanda estou com os mesmos sintomas, mestruei duas vezes este mes, gostaria de saber ate aonde isso e normal. Um abraco.

LaraLews
31/08/2006 | 13h35m14s
Olá Dr.ª Mariana,
Ontem terminei a caixa de Tamisa 20 e gostaria de mudar para o Minima pois gostei mais. Como posso fazer essa mudança? Posso começar hoje a caixa do Minima para minha menstruação não chegar?? Pois passarei o fim de semana na praia, ou existe outra forma de adiar a chegada da menstruação?

leilane_
04/09/2006 | 13h21m10s
olá drª eu estou menstruada a 11 dias, comecei a tomar a pirula no 1 dia e ainda não parou, sei que isso não é normal, estão gostaria de saber o que está acontecendo

dridrisp
15/10/2006 | 03h19m25s
oi, tenho um bebê de 6 meses. amamento ele o dia todo, inclusive à noite. Não tomo anti concepcional. Há 3 meses minha
menstruação veio, 30 de junho, 28 de julho e 27 de agosto.. mas em setembro ela não veio. Deveria vir dia 25, 26 de setembro. Só tive relações no dia 2 de setembro e com camisinha. Na verdade, no começo foi sem, mas depois com . e ele nem chegou a ejacular pois meu filho acordou.
Estou deseperada. Posso estar grávida? se não é isso, o que pode ser?

tiseeforta
17/10/2006 | 14h45m38s
oi tenho ovarios policisticos desde os 15 anos tomei o diane 35 e engordei 20 kg, dai fui para o gracial e consegui perder 10 kg, mais depois engordei novamente, hoje tenho 23 anos e comecei ater enxaquecas horriveis fui parar no hospital varias vezes
meu médico mandou eu trocar de anticoncepcional para o gestinol 28 ou para o evra, gostaria de saber se alguem já passou por isso e se já tomaram esses remédios? obrigado

taisoliver
27/11/2006 | 12h45m28s
Olá. Vou fazer uma viagem, que já tem data marcada, e será na semana em que provavelmente estarei menstruada. Toma o anticoncepsional MESYGNA, e gostaria de saber de existe algum remédio que possa adiar minha menstruação?

nanagil
19/05/2010 | 14h29m16s
Olha anticoncepcional nao vai adiantar, fiz a burrada de continuar tomando uma cartela do remedio que tomava e fui viajar, fiquei menstruada a viagem inteira, me ferrei rsrs
bjs

maedaluana
21/12/2006 | 16h10m50s
ninguem vai me responder

maedaluana
21/12/2006 | 16h10m56s
ninguem vai me responder

carolina.leticia
13/02/2007 | 16h31m20s
Dra. tenho 23 e tomei a injeção ciclofemina por 7 meses, mas pedi ao meu gineco uma que fosse de maior duração. Ele me passou a Depo-provera. Tomei pela primeira vez em set/06. Quando foi em dezembro minha menstruação ficou quase 30 dias. Eu retornei ao medico, que me passou 2 comprimidos de primossiston por dia, durante 7 dias. O sangramento parou. No dia 29 de dez/06 eu teria que tomar a segunda injeção, mas fiquei com medo e abandonei o remedio. Quando foi em jan dia 10 fiquei menstruada e continuo até hoje. Já fui ao medico e fiz alguns exames, de sangue e transvaginal. No de sangue deu tudo bem e na transvaginal acusou um cisto simples. Minha medica me passou o tâmisa de 8h/8h por 7 dias e logo depois continuar a toma-lo normal por 3 meses.

Minha dúvida é: se ao termino desses 7 dias eu nao tomar mais o remedio, volto a sangrar??? No exame ela constatou tb que meu endometrio esta muito pequeno, com apenas 4mm. Isso seria um problema para engravidar?? O endometrio vai voltar ao normal com os 3 meses de remedio ou posso ficar sem tomar??

ANNA22A
22/02/2007 | 13h38m44s
Dra. Boa tarde!!!
eu tenho 22 anos sou virgem e no mês passado minha menstruação atrasou 15 dias e quando veio ficou 5 dias com um fluxo bem pouco...esse mês ela veio no dia certo ...em compensação esta ate hj tenho 18 menstruada..e com um fluxo exagerado to morrendo de medo e por esta no periodo de carnaval não tem nenhuma clinica funcionando na cidade (cidade pequena)tomei um remedio natural regulador xavier o fluxo diminuiu mais não suspendeu queria uma opinião sua do q devo fazer e se possivel algum remedio q suspenda o fluxo!!!desde ja agradeço.

psf1020C
07/03/2007 | 14h05m55s
Tomo mesigyna a 5 meses e nos ultimos 3 meses vem decendo uma borra marrom que dura 05 dias mais muito pouco,nesse mes (fevereiro)não tomei ,mas tambem não fiz nada pois meu esposo esta operado e não podemos fazer sexo,gostaria de saber se alguem ja passou por isso,estou com medo,fiz o teste de gravidez de farmacia e deu negativo.Alguem pode me ajudar?

psf1020C
07/03/2007 | 14h05m55s
Tomo mesigyna a 5 meses e nos ultimos 3 meses vem decendo uma borra marrom que dura 05 dias mais muito pouco,nesse mes (fevereiro)não tomei ,mas tambem não fiz nada pois meu esposo esta operado e não podemos fazer sexo,gostaria de saber se alguem ja passou por isso,estou com medo,fiz o teste de gravidez de farmacia e deu negativo.Alguem pode me ajudar?

nanagil
19/05/2010 | 14h27m56s
Eu já tomei a mesygina, tb me vinha uma borra de café ao inves de menstruação, parei pq engordei muito. Mas até regular novamente pode ser que continue vindo dessa forma, comigo foi assim.
bjs

kazinha04
13/03/2007 | 14h55m58s
Minha menstruaçao atrasou por uma semana. E agora agora eu ja estou mentruando a 6 dias e muito.
Sera que isso pode ser uma hemorragia ?

marfau74
20/03/2007 | 20h52m48s
Minha última menstruação foi em 08/01/07, achei que estava grávida, pois somente em 04/03/07 apareceu uma borra de café que já dura 15 dias, já fiz dois beta e fiz uma ultrassom que deu negativo, fui na Gineco e la disse que era normal, e que eu aguardasse mais um pouco. Pois quero menstruar normal!!! Estou louca p/ engravidar, desde julho de 2006.
O que faço já aconteceu isso c/ alguém??

marfau74
21/03/2007 | 23h04m51s
Preciso de ajuda!!!!

jessy_pisciana
29/03/2007 | 09h14m12s
Eu tive um bebe vai fazer 6 meses e ainda noa menstruei, e estou tomando pilula, tem chances de eu engravidar?
bjoos

jessy_pisciana
29/03/2007 | 09h14m13s
Eu tive um bebe vai fazer 6 meses e ainda noa menstruei, e estou tomando pilula, tem chances de eu engravidar?
bjoos

jessy_pisciana
29/03/2007 | 09h14m17s
bjoos

dudas2carlos
10/04/2011 | 00h12m25s
tds disem q sim mas eu n ...
igual a vc ....
bjss...

dudas2carlos
10/04/2011 | 00h12m33s
tds disem q sim mas eu n ...
igual a vc ....
bjss...

Arizinha81
17/04/2007 | 17h53m52s
Olá! Estou tomando ciclofemina (injetavel) há uns 7 meses, nos 2 primeiros meses a minha menstruação durou mais de 2 semanas e nos dois meses seguintes nao veio, mas agora ela estar vindo e dura 1 semana. Tomo sempre o ciclofemina nos dia 21 de cada mes e gostaria de substitui-lo pelo mesigyna, pois o ciclofemina me deixa menstruada por mais tempo e as vezes mentruo antes do tempo. Posso tomar o mesigyna sem ser no 1 dia da menstruaçao? Posso toma-lo agora dia 21 de abril? terei algum problema como ficar menstruada por mais tempo? se tomar o mesigyna nessa data o produto tera a sua eficacia garantida? ME AJUDE!!!!

juniaJ
10/05/2007 | 15h56m36s
Meu nome é Junia, tenho 31 anos, e tenho ovários policísticos, o q fez com q eu tivesse um crescimento excessivo de pêlos no rosto, fica parecido com uma barba masculina, e por isso preciso me depilar uma vez por semana. Já fiz uso de Diane 35, fiz tratamento com layser, o q não diminuiu em nada o crescimento dos pêlos, e atualmente estou fazendo uso do Ciclofemina, mas eu gostaria mesmo de saber se existe algum tratamento que me ajudem a acabar com o excesso de pêlos no rosto, pq apesar de ter superado a maior parte do meu trauma por isso, ainda fico muito chateada qdo escuto alguém comentar no ônibus ou na rua coisas como "aquela mulher tem barba", me sinto muito mal.
Por favor me ajudem.
Desde já agradeço muito a atenção.

Junia

P.S. Se possível mande-me a resposta através do e-mail : juniaprad@hotmail.com

RRai
16/05/2007 | 19h24m14s
Ola Dr.
Tomo mesygina a 5 anos parei em outubro e voltei a tomar esse ano um mes e parei de novo, agora minha mestruação esta a 20 dias seguidos, o que tomo para parar o sangramento? E esta um caroço num dos pequenos labios internamente. O que será?
Aguardo retorno.Obrigada.

llizi
17/05/2007 | 14h16m41s
Boa tarde dr...

Tenho muitos pêlos no rosto, porém não tenho ovário policistico o q foi comprovado por uma ultrasom intra-vaginal, meus ovários são normais. A ginecologista me falou q não é ecesso d hormonios masculinos, mas eu não fiz nenhum exame q comprovasse, gostaria de saber qual exame me devo fazer pra comprovar q não tenho mesmo e o q devo fazer para acabar com os pêlos q me encomodam muito?

P.S: meu ciclo menstrual é normal, menstruo a cada 28 dias.

Aguardo resposta.

Obrigada!

jackars
23/07/2007 | 20h53m31s
olá obrigado pela atençõa; eu tomo depo provera (a original, q nao é d laboratorio brasileiro) porque tenho endometriose e sempre resoveu e nunca tive dores mais.Depois resolvi parar com o depo´provera e resolvi tomar anticoncepcional (belara). So que com esse belara, tive muita dor nas costas. Fui ao ginecologista e parei. E ele me passou novamente a injeção (so que nesse tempo passaram-se 3 dias sem que eu tomasse medicamento algum (nem depo provera nem belara). No quarto dia tomei \"Contracep\" (acetato de medroxisprogesterona) que eh feito em laboratorio brasileiro e foi de amostra gratis da medica.Cinco dias depois e a minha menstruação apareceu em grande, grande, grande quantidade acompanhado de coagulos . E dura já ha 8 dias.Por que isso aconteceu? Porque qdo eu tomei a depo provera, q nao é de laboratorio brasileiro, isso n ocorreu...seria por causa causa de laboratorio?Ou seriam os 3 dias q fiquei sem remedio algum?O q devo fazer???

Daniela.GomesD
24/07/2007 | 11h18m13s
Eu tenho endometrite crônica, e não mestruo a 5 meses, acho que sou um caso perdido, me sinto praticamente uma senhora na menopausa,rsrsrsrsr,
Alguem pode me ajudar, se é que isso tem jeito...

sonhadora80
13/08/2007 | 20h10m52s
eu estava tomava a injeção perlutan por 3anos mas ela estava me fazendo mal,parei de tomar o mes passado minha menstruação nunca foi certa e ela esta atrasada faz uns 6 dias sera que posso estar gravida ou é só estress porque eu e o meu marido não queremos mais temos 2 filhos .Por favor me responda urgente

line43
22/08/2007 | 13h37m33s
minha menstruação veio duas vezes esse mês quero saber o que pode ter causado isso...

vanessapg
21/02/2012 | 23h44m04s
Olá, isso aconteceu comigo este mês tbm. Não sei o que é. Vc descobriu o que houve???

andri23
25/04/2012 | 13h33m16s
Eu menstruei no dia 12 de abril de 2.012 e terminou no dia 17 , e no mesmo mes veio novamente no dia 24 de abril de 2.012
faz tempo que não vinha assim para mim,inrregular ,tenho muito medo que futuramente me prejudique,
preciso de resposta para minha pergunta.

Vivizinha_virginiana
22/08/2007 | 15h54m18s
Dra. Mariana, boa tarde!
Eu usei o Depo-provera durante um ano e no último dia 17/08, dia de utilizar outra aplicação, resolvi que não usaria mais. Percebi que estou ganhando peso além do normal e meus seios começaram a ficar doloridos. Quero muito engravidar, pois farei 30 anos no próximo mês e acho que já está na hora. Tenho uma menina que tem 12 anos de idade e nunca tive problemas em relação ao meu ciclo menstrual.
Quando meu organismo estará pronto para engravidar? Aguardo sua resposta.
Muito Obrigada.

anazul
26/08/2007 | 10h09m53s
Fiz uso da messygina durante 10 meses e meus seios ficaram muito sensíveis. Minha gineco mudou para cilofemina. Gostaria de saber qual a diferença e se a ciclofemina engorda. Obrigada!!!

Dadazynha =D
23/10/2007 | 20h01m50s
Tbm vou começar a tomar o Ciclofemina e tenho a mesma dúvida queria tbm saber quais são seus efeitos colaterais!!
E quanto tempo após a primeira injeção ela começa fazer efeito?
Quantos dias tenho q esperar para poder transar sem camisinha??

Oh Dúvida!! rsrsrs

Brigado

Pitoca75
29/08/2007 | 12h41m27s
Boa tarde Dra. Mariana, Gostaria de saber o seguinte, tomo pílula e não esqueço, mas este mês a menstruação veio no dia de tomar uma nova cartela, mas desceu pouquíssimo ( praticamente só sujou), desculpe os termos, marquei médico mas vai demorar, poderia me dizer se isso é comum, ou algo grave?
Não sei se devo tomar o remédio.
Obrigada

luana_jobim86
09/09/2007 | 17h04m29s
Boa Tarde...tomo gestinol 28 ha 2 anos e 8 meses,regularmente no mesmo horario todos os dias,mas tive um sangramento durante uns 10 dias,era muito pouquinho encontrava qdo ia urinar,ou mesmo na calçinha,estou preocupada e quero saber se corro algum risco de estar gravida.
obs:se poder enviar a resposta por e-mail,não deixe de fazer.

obrigada...

RoanaQ
26/09/2007 | 14h27m34s
Oi Drª, minha duvida é o seguinte se pode acontecer da mulher estar gravida e menstruar nos primeiros meses pois aconteceu isso com minha mãe....
E se os exames de beta hcg pode dar negativo por causa da menstruação?
Quero engravida e meu gineco pediu para tomar ácido fólico....e não ter relação durante o tratamento queria saber o porque?

lua52
15/10/2007 | 16h23m07s
Oii Dr Mariana...
Vejo que tem muitas perguntas a serem respondidas...hehe
Tenho uma questaum que esta me preocupando...
Tomo o anticoncepcional MINIMA a alguns meses jah(mais de 3 meses) e estou tendo corrimento escuro,parece até sangramento de vez em qdo.Não tenho ctz se é esse tal escape,mas se for realmente isto,compromete o EFEITO do anticoncepcional??
Jah aconteceu com alguém?
Obrigada DR.

lua52
15/10/2007 | 16h23m41s
Oii Dr Mariana...
Tomo o anticoncepcional MINIMA a alguns meses jah(mais de 3 meses) e estou tendo corrimento escuro,parece até sangramento de vez em qdo.Não tenho ctz se é esse tal escape,mas se for realmente isto,compromete o EFEITO do anticoncepcional??
Obrigada DR.

lua52
15/10/2007 | 16h23m57s
Oii Dr Mariana...
Obrigada DR.

multola
24/10/2007 | 13h45m23s
Oii
Gostaria de sanar minha duvida. A 2 meses estou tomando o anti-concepcional Kelly, conforme indicação da minha medica, objetivando parar de menstruar, porem a menstruação nao parou esta vindo escura e em mais tempo que antes eu fica em media 5 dias dessa vez estou ficando 10 dias e a menstuação voltou em menos de 10 dias apos a 1ª, gostaria de saber se é normal nos 1ºs meses ocorrer esse escapes ou se devo interromper a medicação?
no aguardo
abraços

nani.bezerra_libriana
27/10/2007 | 14h28m32s
Olá doutora como vai?
faz um 1 ano e 4 meses que eu faço o uso de MERCILON e no mes de setembro fiz o uso de multigripe(para resfriado)tive febre.minha ultima menstruaçao foi dia 19 de setembro;comecei o mercilon dia 24/09 e ate agora nao mentruei.faltando 4 comprimidos para eu terminar acartela tive um sangramento,menstruei um dia mais ai continuei a cartela en tao a menstruaçao foi embora.minha pergunta é:sera que tou gravida ? tomo o comprimido direitinho nao perco horario o que sera que aconteceu?me ajude.minha medica falou que eu nao tou gravida que esperace a mentruaçao vim e continuace o remedio qdo ela fosse embora.pelas contas terminei a cartela dia 14 de outubro e ate agora nada minha menstruaçao era p ter vindo mais ou menos dia 17/10 hoje ja sao 27/10 e nada . so sinto muitas dores no pe da barriga como se eu fosse menstruar.me ajde por favor.desde ja agradeçobbj

alyne-htagarotaa
29/10/2007 | 00h15m40s
\'tomei a injeção depo provera de 150mg q era de 3 meses so q com 3 meses e 1dia eu tive relação sem camisinha há risco de estar gravida?ñ sei pq com o efeito da injeção minha menstruação tava disrregularizada mas agora essa semana voltou minha menstruação ficou os 5 dias certo e foi embora.\'

lika_s2_Totinha
31/10/2007 | 21h55m51s
vcs não vão responder minha pergunta????????
preciso saber a resposta hj por amanhã eu vou ver se faço o exame!
por favor respode minha pergunta!

obrigado!!

juh.petini91
18/11/2007 | 18h41m29s
gostaria de saber se o remédio topiramato corta o efeito do anticoncepcional tâmisa 20

obs: eu tomo o anticoncepcional ja faz 1 ano e comecei tomar o topiramato a15 dias atrás.

aguardo a resposta!

grazi15
20/11/2007 | 13h11m12s
oi eu estou amamentando e tomo o anticoncepcional norestin mestruava de 15 em 15 dias agora que meu filho vem 3mases ainda naõ mestruei.estava desregulada agora naõ sei se estou regulando a mestruaçaõ e pra vir dia 21/11/07 se naõ vier este mes significa que eu estou gravida me respondaõ purvafor estou muito preucupada e em nenhuma de minha rela~ções usei camisinha....

netecat
14/12/2007 | 18h16m24s
oi eu to a quase 2 meses sem menstruar..tenho muita colica, sao contraçoes insuportaveis..eu fiz ultrasom nao deu nada anormal e exame de gravidez deu negativo, e tomei o Ginecoside..gostaria saber se a menstruação pode descer ate dois dias apos ter tomado?!!
por favor se alguem sabe o tempo de efeito dela me diga.. nao quero ficar anciosa esperando!!

vilma mitie
09/01/2008 | 09h10m57s
oi minha menstruacao esta com 3 meses de atraso o que eu faco .

tinhagyn78
18/01/2008 | 13h12m02s
Boa tarde, tenho ovario poliscistico e tomo Diane 35 a mais de 2 anos a 03 dias comecei a tomar o Topiramato para crise de enxaqueca, gostaria de saber se este corta o efeito contraceptivo do diane 35. Obrigada.

ezas
22/02/2008 | 15h02m04s
ola boa tarde!!!
tomava mesigyna a 1 ano e resolvi para em janeiro pq quero engravidar , menstruei em fevereiro 3 vezes , pq ? sera q estou com algum problema ? e quando poderei engravidar? quero muito ser mae ... obrigada !!!

lucienny-silva_aquariana
23/03/2008 | 16h27m14s
tomei a injeção perlutan pela primeira vez,gostaria de saber quantos dias devo esperar para ter relações sem camisinha....

sarada81
14/04/2008 | 13h01m13s
BOA TARDE DR. OLHA TOMEI MESYGINA DURANTE 4 MESES TOMAVA TODOS OS DIAS 9 AS VEZES ATE 2 DIAS ANTES, E AGORA PAREI DE TOMAR PQ ESTAVA MUITO INCHADA E COM MUITAS COLICAS, PAREI DIA 9 DE FEVREIRO QUANDO FOI DIA 27 ELA VEIO ENTAO QUANDO ERA PRA EU TOMAR DIA 9 DE MARÇO NAO TOMEI MAIS E ATE HOJE DIA 14,04,2008MINHA MESTRUAÇAO NAO VEI, TENHO SENTIDO MUITAS COLICAS E ENJOOS GRAVIDA TENHO CERTEZA Q NAO ESTOU POIS NUNCA TRANZEI SEM CAMISINHA E DESDE QUANDO PAREI DE TOMAR NAO TIVE RELAÇAO ENTAO PROCUREI MEU MEDICO FIZ ULTRASONOGRAFIA VAGINAL E A ABDOMINAL PRA VER Q TANTA DOR EU SINTO EU DEU TUDO NORMAL.
ESTOU TAO ANCIOSA E AFLITA PQ SINTO TODOS OS SINTOMAS DE MESTRUAÇAO E ELA NAO DECE DE MANEIRA ALGUMA.PQ ISSO? O QUE DEVO FAZER?

veve86
15/04/2008 | 23h53m42s
olá, bom estou com uma dúvida que esta me tirando o sono,eu uso o anticoncepcional ciclo 21, eu parei de tomar na quinta feira e voltaria tomar na sexta poré só começei segunda, e á noite tive relação com meu marido e eleacabou gozando dentro de mim, corro o risco de engravidar, se alguém souber aresposta fico muito.

bjão.

cristiennevanescence
02/06/2008 | 22h00m09s
Olá... No momento não posso pagar uma consulta no ginecologista, e pelos postos de saúde, está muito difícil conseguir uma vaga. A questão é que eu tenho um bebê de 1 ano e 3 meses, que ainda mama (umas 4 ou 5 vezes por dia, mas não exclusivamente, claro). Eu estava tomando Norestin, mas parei porque li e ouvi dizer que só vale até o bebê completar 6 meses, então fiquei com medo de engravidar e até então uso camisinha. Eu gostaria de saber se mesmo amamentando, eu poderia mudar para as pílulas com 2 hormônios combinados (estrogênio e progestogênio), já que para lactantes, as pílulas tem somente um (progestogênio), ou até mesmo as injetáveis. Diante dessa situação, vou ter que me virar, então, Dr. Mariana, me indique uma pílula, que seria mais seguro vindo de uma médica. Não tenho pressão alta, nem aqueles problemas todos que contra- indiquem o uso de pílulas. Tenho 26 anos e completarei 27 em agosto, peso 48 kg. Meu parto foi normal.
A minha menstruação atualmente acontece a cada 26 dias, com a duração de 6 dias, isso já faz uns 9 meses, pois depois que tive o meu bebê, minha mestruação retornou quando ele completou 6 meses (agosto 2007). Antes era com 28, 30 até 35 dias antes de tê-lo.

Espero que me ajude, ou então terei que contar com a sorte até conseguir uma vaga no posto por aki, e já tem uns 10 meses isso. O que puder fazer por mim, agradeço desde já. Um abraço.

GecySabin
03/06/2008 | 13h52m18s
ola querida tdo bom?eu estou passando aqui pra falar o que tem acontecido comigo,bom eu tenho 22 anos e fazem dois anos que nao mestruo,alias ela veio sim umas 6 vezes durante esses anos,procurei uma ginecologista e ela me fez fazer exame de sangue e tireoide e nao dianosticou nada,alem do mais ganhei 32 kilos nesses ultimos 2 anos,o que posso fazer?

lika_s2_Totinha
19/06/2008 | 11h39m33s
Eu tenho uma pequena infecção e gostaria de saber se eu posso engravidar?

Obrigado!!!!

Respondem logo tah?!

Bjus...

Grazy_ariana
20/06/2008 | 12h59m06s
olá pessoal, estou com uma dúvida, tomo anticoncepcional já faz um tempo, mas sempre usei camisinha com medo, dias atrás resolvi não usar e sangrou um pouquinho, e agora está saindo como se fosse menstruação mas muito pouco, porém cor marrom com um pouco de sangue, alguém saberia me dizer o que seria? se é o remédio que fez efeito, ou o esperma que está sendo liberado, ou pior das hipóteses a gravidez???

Dani_vieira
02/07/2008 | 11h25m39s
olá drª eu estou menstruada a 12 dias, comecei a tomar a pirula no 1 dia e ainda não parou, sei que isso não é normal, então gostaria de saber o que está acontecendo. é a 1 vez q tomo anteconcepcional(tamisa 20. será q algumem pode me ajudar por favor.

meu email: divsturismo@yahoo.com.br

sale4gil
16/07/2008 | 08h39m22s
dra tomei injeccao depoprovera dia 26/04/08 no ultimo dia da minha menstruacao,por tres meses,masss no dia 14/06/08 veio menstruacao por 15 dias eu nao tomei nehum cuidado nesses periodos,mas agora tenho enjoos dor no abdomen e ate vomitos,mas eu fiz um teste de farmacia dia 16/07/08 deu negativo,mas gostaria de saber se estou gravida qtos dias apos a gravides o teste pode funcionar?pq eu ja desconfio que a injeccao nao teve efeito pois ela nao me imunizou por 3 meses,obrigado dra mariana,sale

rosinha14
31/07/2008 | 17h26m36s
Dra., tenho uma dúvida. Comecei a tomar Yaz no primeiro dia da minha menstruacao, como recomendado para inicio do uso. Só que no 6º dia de uso, comecei a tomar norfloxacino. E transei com meu namorado dois dias depois. O antibiótico pode ter influenciado no efeito da pilula? Posso ter engravidado? Nesse dia ainda estava descendo minha menstruacao. E ela ainda não parou, sendo que estamos no décimo terceiro dia. Mas tá descendo algo bem fraquinho, que dizem que é normal no ínicio de uso de anticoncepcional. Posso estar gravida mesmo vindo esse sangramento? Tenho 20 anos e meu ciclo costuma ser bem regular. Obrigada

bcarminati
18/08/2008 | 22h44m03s
olá Dra,tenho 20 anos e a dois meses tomo a injeção ciclofemina,o problema eh que a minha mestruaçaõ está bastante atrazada este mes no minimo uns 10 dias.estou deseperada.nao tenho nenhuma estrutura para ser mae.meu namorado adorou.mas pelo amor de Deus!
e tbm gostaria de uma indicação de outro medicamento injetável que nao tivesse tantos efeitos colaterais como no meu caso muitas espinhas.
Desde já obrigada, aguardo ancioosamente sua resposta.

ManuPl
07/10/2008 | 22h00m43s
ooiiiiiiiii , depois q meu bebe nasceu minha menstruação naum veio, ja tem 4 meses, isso é normal? me responda alguem por favor!!!!!!!!!!!

Bya_xonadinha
14/10/2008 | 09h32m54s
Estou tomando anticoncepcional Tâmisa 30 comecei no 1º dia da minha menstuaçãoq foi no dia 2/10, mas minha menstruação era p/ ir embora no dia 8/10, mas continua saindo só q ñ parece sangue tá marrom.Isso é normal?E meus seios estão um pouquinho doloridos..
Nunk tomei anticoncepcional antes minha médica receitou esse..

patmsg_libriana
14/10/2008 | 23h01m49s
Nossa gente quanta duvida....Bom a minha é igual a de 3 garotas ai meu ciclo esta atrasado a 14 dias sei que gravida é impossivel..rs!! Mas é preocupante né...e fora que engordei e parece que estou na meno pausa...tenho medico marcado mas é só p novembroo se alguem tiver respostas...

BibsRs
25/11/2008 | 23h25m10s
Boa Noite,
Como todas aqui, também tenho minha dúvida...
Tomo diane35 há 5 anos.
No sábado 15/11 iniciei uma nova cartela. Transei com meu namorado neste final de semana. Não usamos camisinha, mas ele nunca goza dentro. Tive uma infecção dentária e na segunda-feira 17/11 e precisei iniciar tratamento com Amoxilina. Continuei usando Diane35 normalmente, sem nenhum esquecimento. Perguntei à minha ginecologista se o antibiótico poderia diminuir o efeito da pílula, mas ela me respondeu que não.
O tratamento com amoxilina durou até o domingo 23/11, e neste mesmo domingo tive relação novamente com meu namorado, começamos sem o uso da camisinha, mas ele acabou colocando uma depois.
Estava tranqüila, pois minha médica havia falado que não tinha possibilidade do efeito anticoncepcional diminuir.
Mas hoje, terça-feira 25/11 tive um pequeno sangramento.
Nunca tive sangramento no meio da cartela de Diane35, ainda mais depois de 5 anos.
Aí me surgiu a dúvida cruel: A amoxilina pode ter diminuido o efeito e mesmo meu namorado não gozando dentro eu ter engravidado? Esse sangramento poderia ser uma nidação? Ou foi o fato de eu ter tomado a amoxilina que me provocou este sangramento?
Por favor, aguardo sua resposta o mais breve possível....
Obrigada

SCRM04
18/12/2008 | 13h34m10s
Bolinhas nos pequenos lábios.
Olá, ha uma semana eu observei que nos meus pequenos labios da vagina apareceram umas bolinhas que parecem estar cheias de água, ela não doem, o que pode ser já que nunca tive relação sexual.

patybentooliveira79
27/12/2008 | 08h27m05s
oi tomeia a depo provera uma injeçao somente e minha mmstruaçao esta a dez dias a trasada
Bom nao sei oqe fazer fiz o teste de farmacia e deu negativo so qe nesse periodo nao estou me cuidando sera qe posso ter ficado gravida?
Por favor algem me responda pois estou muito ansiosa

nathii94
18/02/2009 | 23h34m26s
EU FUI A CASA DO MEU NAMORADO E ELE TENTO FAZER POR TRAS MAIS EU NAO DEIXEI TIPO SO UM POuco E DEU EMPREÇAO QUE O PENIS DELE ESCOREGOL E TALZ, TIPO EM DIREÇAO A MINHA VAGINA MAIS NAO CHEGO ENTRA NADA E EU TAVA MENSTRUADA NESSE DIA E ISSO OCORREU ERA 16:30 POR AE E EU TOMEI A PILULA DO DIA SEGUINTE 13:30 EU TENHO CHANCES DE ESTAR GRAVIDA?

grazi 1
04/05/2009 | 13h47m41s
OI BOA tarde Dr mariana eu tomei o contracep no primeiro mes minha mestruaçao nao veio (no segundo mes ela veio ficou 7 dias foi embora e apos 3 dias ela voltou e permanece a 23 dias (uns dias mais fracas outros dias mais forte)estou muito preucupada e muito triste ja nao aguento mais ,queria saber se e normal??mais quanto tempoficarei mestruada???deveria toma a segunda dosse do contracep no dia 08/06/2009 mais nao tomarei nao quero corre o risco de fica mais de um mes mestruada de novo.obrigada bjssssssssss

LéllyMell
12/05/2009 | 16h01m02s
OI BOA tarde Dr mariana eu tomei o contracep por 9 meses dia 4 /04 eu tinha q ter tomado denovo
mas nao tomei vai demorar muito para vir minha menstruação?

grazi 1
13/05/2009 | 00h55m49s
tambem tomei o contracep e estou a 28 dias mestruada aconteceu com vc??????bjsssssssssss

reinalice
08/04/2010 | 17h40m23s
Boa tarde!
Por favor, eu uso o depro-provera pela primeira vez a de 3 meses, só que minha mestruação veio 22 dias antes de completar os 3 meses, gostaria de saber se é normal ou não.

Muito obrigado!

Lianegragata
23/04/2010 | 17h59m15s
Olá meninas... estou com um pepino!! Estava tomando Mesigyna desde novembro, tendo escapes desde a primeira vez. Tomei a segunda em dezembro e continuou a msm coisa. As injeções eram tomadas todo dia 29 de cada mes. Dia 8/01/2010, transei sem camisinha, mas tinha acabado de usar uma pomada que a medica receitou por conta de uma pequena infecção. menstruei em janeiro dia 16/01. Menstrue em fevereiro, tendo ecapes direto, . Desde então estou tendo esses escapes e menstruando. so que sinto minha barriga inchada, não estou com sintomas de gravidez, mas estou com medo, pois li aqui q teve uma moça que engravidou e estava tomando MESIGYNA. Entrei em panico, sem contar que minha barriga deu um pulo como se o utero estivesse se mechendo. Fiz teste de farmacia, de negativo(fiz a tarde msm) pq se é pra estar gravida desde janeiro ja daria, ou não? Ah, sem contar que como parei de tomar a injeção voltei a tomar o DIANE mas não resolveu, continuei tendo escapes e acabei parando a cartela. Minha medica so tem vaga para junho, onde deixei marquei, mas a duvida é SERA QUE ESTOU GRAVIDA? bjks aguardo respostas de vcs.

Bia_leone
24/04/2010 | 21h38m53s
lianegragata
axo q vc nao esta gravida, deve ser apenas uma disfunçao hormonal ou um efeito colateral do remedio (espero)!
mas se vc esta tendo esses escapes axo q nao ha probabilidade de uma gravidez!

Aline_maeleonidas
29/04/2010 | 13h58m52s
Olá. Tenho 28 anos, um filho de 1 ano e 2 meses. Não tomei nenhum anticoncepcional de amamentação. Fui a ginecologista e ela me prescreveu o Depo Provera de 150 mg. Fiz como ela orientou, a 1ª injeção no 1º dia da menstruação, que foi dia 11/04/10, mas até hj não parei de menstruar. Desceu o fluxo normal nos primeiros 5 dias, mas agora, desce um pouquinho só, mas todos os dias. Não posso ficar sem o absorvente e por causa da quantidade de dias que estou usando, já estou até assada.Ísso é normal?

Lucas.p
03/05/2010 | 19h35m46s
eu fiz sexo e minha mulher menstruo depois de alguns dias tem como ela estar gravida?
agradeço desde jah

Sintia1
04/05/2010 | 20h45m11s
Sofri muito com esse problema, desde novinha quando menstruava a mentruação não parava, pra parar eu tinha q ir ao médico tomar uma injeção q esqueci o nome. Passei por vários exames, até de tireóide eu fiz mas não acusou nada e os médicos falavam que era disfunção hormonal, daí tive q começar a tomar pílula pra controlar, tomo até hoje, nunca parei pra ver se melhorei disso, tenho até medo de parar o remédio e voltar aquele problema horrivel e ah minha menstruação é um inferno, sangro demais e sofro muito com cólicas fortíssimas.

psycoodoll
12/05/2010 | 00h17m02s
Me tornei ativa ha uns 4 meses, comecei a tomar anticoncepcional Miranova, mas continuei a fazer sem camisinha, na pausa para a 3ª cartela minha menstruação veio preta e com muito fluxo, dois dias, depois amenizou um pouco mas estabilizou ainda com um fluxo anormal, veio modificando a cor nesses quase 30 dias ou mais, mas ainda mantem um cheiro insuportavel, parecido com fezes de nenem com talco, agora ela está ficando com uma cor mais esverdeada... o que pode ser isso? por qual motivo? como posso tratar? ah, e ainda tenho muitas dores vaginais, meio que dentro da vagina mesmo, e dores anais, mas sou muito ressecada...

till
18/05/2010 | 23h34m00s
Boa noite!
Eu faço o uso do anticoncepcional Siblima e tomo ele regularmente, quando esqueço nunca ultrapasso o prazo de 12 horas. Esse mês eu fazia o uso da segunda cartela e mantive relações sexuais sem preservativo (isso 4 dias após o que supostamente seria o fim do meu período fértil logo faltando menos de uma semana pro fim da cartela). Pois bem, já tem três dias que minha menstruação deveria ter descido e nada! Será que posso estar grávida?

nanagil
19/05/2010 | 14h30m39s
Gente eu acho que essa tal de DR. MARIANA mórreu kkkk, nao responde pra ninguem.

Natmend
19/05/2010 | 15h00m25s
Olá!
A minha menstruação é muito irregular, Em fevereiro fiquei dia 12, março dia 18, abril dia 29, isso é normal? Não consigo nem saber de quantos dias é o meu ciclo. Não tomo anticocepcional. Será que tem algo errado ou isso pode ser normal?

ROMERINA
24/05/2010 | 01h56m55s
ola!!
ainda existe alguns dias quase uma semana para minha menstruação chegar e ja sangrei dois dias e no terceiro e quarto dia nao sangrou oque pode estar acontecendo comigo ?? sinto todos os sintomas , estresse nervoza barriga inchada entre outras.sera que desregulou ou estou com alguns problemas . lembrando que a minha ultima relacao foi duas semanas atras.

bjus amigas.

annynha morena
11/06/2010 | 11h58m10s
BOM DIA DR; MARIANA
COMECEI A TORMA A INJEÇAO DEPO-PROVERA ONTEM E MESTRUEI E A PRIMEIRA VEZ QUE TORMA .
GOSTARIA DE SABE SE É NORMAL ISSO ACONTECER E SE MESMO MESTRUANDO ELA VAI ME PREVINIR CONTRA UMA GRAVIDEIS.
OBRIGADA

mafd
11/06/2010 | 16h42m30s
Boa tarde Dra.
Tenho 43 anos, casada, sem filhos. Tenho endometrióse, tive que tirar o ovário esquerdo, faço exames de 6 em 6 meses. Estou um pouco confusa, há mais ou menos 5 meses minha menstruação está completamente desrregulada, de 10 em 10 dia fico menstruada e em quantidade siginificativa, e por 10 dia em média, qdo, antes além de ser regulada, ficava apenas 4 dias e vinha muito pouco, fiz todos os exames, no transvaginal foi constatado um pequeno cisto. Minha médica me receitou Mercilon por 3 meses, sem interrupção. Estou na primeira cartela, tomei 20 comprimidos e hoje começou a vir pra mim, ahh notei que desde qdo minha menstruação começou a desrregular o sangue é muito ralo, e parece que tem um gel nele. Meus exames hormonais estão todos normais, apenas um pouco de anemia, que já está sendo tratada, tenho muito mal estar quando fico menstruada, dores horríveis de cabeça, dores pelo corpo todo, chego a ficar febril......... Por favor, será que poderia dizer-me algo?
Desde já agradeço a atenção.

luana1988
12/06/2010 | 09h42m43s
Olá..bom dia...tenho uma duvida..tomo o anticoncepcionmal injetavel DAIVA ja uns 3 meses..2 vezes tomei para cortar minha menstruaçao..na ultima vez tomei dia 24/05 tava pra descer..agora dia 7/6 desceu e ta ate hj 12/6..com mta colica e descendu mto...gostaria de uma ajuda para entender issu..obrigada

kinha_s
14/06/2010 | 14h56m07s
Boa tarde,

Tenho 17 anos e minha menstruação dura 5 dias, fui ao ginecologista e me passou um anti-concepcional para regular minha menstruação pois não vinha na data correta, porém comecei a tomar as tres primeiras pilulas e minha menstruação esta completando 15 dias e ainda não parou de descer estou preocupada, pois minha menstruação durava apenas 5 dias, minha barriga esta estranha um pouco dura e alta, sendo q sou virgem.

grata,

vuvusela
15/06/2010 | 19h13m20s
olá. gostaria de saber se tenho condições de engravidar tendo ovários microcísticos. o médico que fez a descoberta me passou seis meses de ac, mas eu so tomei uma cartela e meia, joguei o resto fora. sou casada e ja tomei ac durante 4 anos, portanto não vou tomar mais, pois acho que foi isso que me prejudicou, me passaram uma garrafada de ervas naturais, tomei e minha menstruação que ja tinha vindo fazia 15 dias, desceu de novo.Será que tenho condições de engravidar agora?
Me ajudem ... por favor...

ela.ine
02/07/2010 | 21h06m08s
Olá meu nivel de prolactinha esta há 45.3 e tem tres meses que nao tomo anticonsepsional fiz 3 testes de gravidez (negativo) o que podera ser?

hevila
20/07/2010 | 00h32m08s
OlÁ,a 3meses tive bebê e fiquei quaze 1mes menstruada,
ai foi ao Go,ele me passou noregyna,estava tomando e menstruando2vezes
por mes,ai esse mes não tomei,e ja menstruei duas vezes já em mens de
duas semanas,voltei ao go,e ele so pediu uma ecografia,
estou confusa!
Alguém pode me ajudar??

Kris Batista
20/07/2010 | 14h15m19s
esse ´eo topico dos cupcakes kkkk

KatharineMandy
21/07/2010 | 13h07m01s
Eu passo a maior parte do mês mestruada ...2 vezes por mês...nem sei mais o que faço...ja fui ao medico ja mudei de anticoncepcional agora estou tomando o Elane ciclo minha mestruação esta normal mais tenho certeza que não vai ser por muito tempo!!!

Lez
23/07/2010 | 14h04m37s
Bom vou casar no começo de agosto essa é a primeira vez que toma anticoncepcional. Começei a tomar o Minima dia 11/07 e medica me disse pra qndo acabar esperar 4 dias e começar de novo, tenho q esperar ou posso começar outra cartela em seguida? E se eu quizer que a menstruação não venho pois estarei em lua de mel o q devo fazer se perder a segurança do remedio.

angemel
23/07/2010 | 23h32m24s
OLÁ AMIGA LEZ COMO E A PRIMEIRA VEZ QUE VC ESTÁ TOMANDO É MELHOR FAZER O QUE SUA MÉDICA DIZ POI VC NÃO TEM SEGURANÇA COM A PRIMEIRA CARTELA E COMO VC VAI ESTAR EM LUA DE MEL E MELHOR FALAR COM SUA MÉDICA E PESSA A ELA QUE TE PASSE ALGO PARA NÃO MESTUAR. ESPERO QUE TENHA TE AJUDADO POIS VC NÃO QUER QUE SUA LLUA DE MEL FIQUE FRUSTRADA NÉ É DIA DE COMEMORAR. QUE DEUS ABENÇÕE O SEU CASAMENTO E TODA A SUA VIDA APARTIR DESTE DIA TÃO MARAVILHOSO QUE É O CASAMENTO UM ABRAÇO E SEJA FELIZ.

angemel
24/07/2010 | 00h04m46s
OLA PESSOAL ESTOU NO BOLSA A PENAS DOIS DIAS MEU MARIDO QUE FEZ A MINHA INCRIÇÃO PARA ENCONTRAR NOVAS AMIGAS E PODER ME COMUNICAR MAIS COM OUTRAS PESSOAS ME ENVIE CONVITES . ANGEMEL2010@HOTMAIL.COM

Lez
25/07/2010 | 11h24m59s
Muito Obrigada angemel...Amém.. Desejo o dobro para vc.
Bjssss

Lez
25/07/2010 | 21h52m16s
O que acontece que me caso daki a 2 semanas e o meu medico é do posto e não consigo passar nesse pouco tempo.

LuciaNLuz
28/07/2010 | 14h15m13s
Ola, estou começando hj no Forum, e gostaria de tirar uma duvida,. Tomo Gestinol 28 a 1 Ano e meio +/- , e agora de uns 6 meses pra cá, começou a vir menstruação todos os meses, as vese um fluxo baixo, as um fluxo intenso, estou com medo de o remedio não faça mais o efeito esperado. Alguem pode me dar um ajuda ?? Obrigada

fran_CE
19/08/2010 | 12h25m19s
Olá!!!

Estou muito em dúvida quanto ao seguinte. Tomava há um mês a pílula belara, mas a detestei porque engordei. Decide trocar por minha conta esta pílula ( que tinha sido receitada pela ginecologista) por tâmisa 20 que eu já havia tomado antes. O fato é que quando a cartela de belara acabou dei os 7 dias de pausa e comecei logo a de tâmisa. Não fiz nenhuma pausa adicional nem usei nenhum outro método contraceptivo. A troca das pílulas pode levar a uma gravidez? Corro risco de estar grávida? Terminei a cartela de tâmisa na segunda e até agora a menstruação não veio e sempre sou regular. POR FAVOR ME AJUDE. GOSTARIA MUITO DE SABER SE CORRO ALGUM RISCO.

Chis Cavalcante
21/08/2010 | 11h03m57s
Estou menstruando duas vezes por mês quase todos os meses desse ano,e vem com muita colica.o que pode ser??

vanessapg
21/02/2012 | 23h38m54s
Olá! Eu tive esse problema este mês, fiquei dia 3 e dia 20 de novo. Me assustei muito e ainda não descobri o que pode ser. Vc já descobriu?

_De_
21/08/2010 | 21h25m45s
Meninas estou na segunda cartela de anticoncepcional(allestra 20) tomei o 20° comprido hj e minha mestruação veio,,, ou seja um dia antes d acabar a cartela! isso é normal no começo??? obrigada bjuxx

Rbpll
11/09/2010 | 23h14m07s
minha namorada está mestruada a mais de vinte dias,estou preocupado com isso,o que pode ser ?porfavor me ajudem

niamaria
13/09/2010 | 22h49m16s
Minha mestruacao mes passado veio duas vezes
e esse mes ainda nao veio
eu tomo MESIGYNA
eu estou com medo de esta gravida
isso é normal mim responda com urgencia
se tiver alguma dotora que poder me responder
beijos,obrigado.

thel-estrelinha
20/10/2010 | 12h19m13s
Olá, faz oito meses que tive um bebê , porém não amamentei e minha menstruação só veio 5 meses após o parto e desde então estou menstruando de 4 a 5 vezes no mês, tenho tido dores do lado esquerdo do abdomem e bacia e estou tomando Micronor, porém como sou usuaria do sus não to conseguindo vaga com um gineco, será que é grave, pode ser um cancer? ou é efeito do Micronor essa menstruação? Estou apavorada...quem puder me responder agradeço...bjus e obrigada!

panbugni
26/10/2010 | 17h05m27s
Olá, tomei a injeção contracep no dia 12/08 e desceu pra mim dia 03/09 e de lá pra cá não parou ainda, gostaria de saber se é normal, alguém pode me ajudar??

vivi_pesca81
27/10/2010 | 11h27m53s
Olá, estou chegando agora no site, e estou cheia de duvidas...

Em fevereiro comecei a tomar o depo-provera 150mg depois da minha primeira gestação e passei 3 meses sem menstruar, dai decidi parar pq não estava me fazendo muito bem.... dei um tempo para a minha mestruação. Quando a mesntruação voltou veio muito forte e passei quase 25 dias mestruada e da mesma forma nos meses seguinte. O problema é que eu não comecei a tomar outro anti-concepcional e a minha mestruação não vem a quase 2 meses... estou morrendo de medo de ser outra gravides... Ah, e eu ainda estou amamentando, meu filho tem 1 ano e 3 meses.
Alguem ja passou por isso.

ELEN_MT
27/10/2010 | 17h54m09s
tomo anticoncepcional a mais de tres anos interruptamente,mas minha menstruação desceu sa vezes com um pequeno sangramento outras como um aborra de café e fico assim mais de 9 dias será que é normal....

Nety_87
30/10/2010 | 15h37m30s
Olá, tomo a Depo provera 150mg desde março, minha última injeção foi em setembro, mas fazem uns três dia que começaram dores no pé da barriga e a sair 'borras de café'". o que será que pode ser????

BELAA_93
30/10/2010 | 21h48m10s
Oii, sou nova aqui, cheguei agora com uma duvida tremenda!
Em agosto iniciei minhas relaçoes sexuais, todas protegidas exceto um "amasso" antes das tais relaçoes.Em setembro comecei a tomar AC,tamisa 20 pra ficar mais segura, só que acabei nem tendo relação nenhuma mais, foi só em agosto mesmo.Em outubro eu parei de tomar pois estava me inchando muito e estava com seios sensiveis e estava engordando. Aí agora em outubro minha mesntruação era pra ter vindo dia 28 e nada, nem vestigio! no meio de outubro tive um escape grande,passou uns 3 dias e bbem forte escuro,depois parou, tive o corrimento clara de ovo e depois fiquei tendo um corrimento branquinho,as evzes pastoso as vezes meio elastico. Meus seios estao inchados e minha barrigada tbem e estou cheia de colicas e dores na barriga e tive ate enjoos desde que parei o AC. Devido a esses sintomas fui fazer testes de farmacia e de sangue que deram negativos. Mas continuo sentindo tudo isso e hoje dia 30 ainda sem menstruação.
Tem chances de ser gravidez? Ou o que? é do AC? to tao atordoada :/

Obrigada

deiaegidio
03/11/2010 | 09h48m00s
Bom dia!
Tomo mesigyna á 5 meses todo dia 02, mas a minha menstruação ainda não esta regular. Tenho menstruado do dia 20 ao dia 27, e no dia 02 dia em q tomo a medicação desce p mim novamente como uma borra de café e assim permanece uns 3 ou 4 dias. O que está acontecendo de errado?

Carih
29/12/2010 | 21h40m55s
Olá, Tenho 23 anos e em Julho/2010 fiz uma Videolaparoscopia e retirei dois cistos, um do ovário esquerdo e outro da trompa direita. Foi detectado que tenho Endometriose grau II. Tomava o anticoncepcional Yasmim e passei a tomar o Elani 28, por não poder menstruar. Porém, após a primeira semana tomando o Elani 28 comecei a menstruar e não parei mais, ja estou a mais de 02 meses. A menstruação não é grande, mas não diminui. O médico que passo disse ser normal, adaptação do organismo com o remédio. Gostaria de ouvir uma segunda opinião e saber se tem solução. Me sinto muito irritada com esta situação.

Obrigada.

tati_rodrigues
16/02/2011 | 17h32m45s
Olá meninas,

Preciso de uma ajuda urgenteeeee. Eu tomava tamisa 20, só que tive algumas reações com ele depois de mais de 6 meses tomando, e suspendi o remedio quando deu a pausa de 7 dias , passou duas semanas e estou menstruanado de novo, o que aconteceu para eu menstruar 2 veses??
Posso estar grávida??

Tatiane

Facheli
22/02/2011 | 21h53m08s
Oi doutora...
Meu nome é Franciele, tenho 17 anos a 5 meses estou tomando anti concepcional só que parei um mês e mudei o comprimido eu estava tomando mira nova e este mês comecei a tomar elani ciclo fiz a pausa de um mês para começar no dia que viesse mais ja faz 2 menstruação, mais já faz 2 semanas que esta vindo para mim, fui ao clinico geral ele me encaminhou para o ginecologista só que o ginecologista não atende se não tiver o preventivo de menos de um ano mais eu nunca fiz, pois perdi minha virgindade mês passado, mais como estou menstruada não tem como fazer. O que posso fazer para cortar a menstruação?
ATT.
Franciele Martins

milena123
25/02/2011 | 15h26m46s
Oi dra . eu tenho 13 anos sou virgem , e minha menstruação estava vindo bem pouca com umas bolinhas marrom isso é normal ?

Jordanya09
02/03/2011 | 11h39m25s
Bom dia!

Tomei pela primeira vez a injeção Dáiva dia 29/01/11 e até hoje não mestruei, qual o ciclo dela, devo tomar novamente mesmo não tendo mestruado???

Liliane_BA
02/03/2011 | 15h29m10s
Boa tarde, há algum tempo meu ciclo menstrual tem sido bem irregular. Sempre antes da data certa acontece de ficar pingando. Fiz uma consulta com a ginecologista e ela me receitou Mesigyna. Tomei pela 1ª vez no dia 13/02... ou seja, no 1º dia da menstruação. No dia 24/02 começou a descer uma borra marrom... e ate hj 02/03 continua... é normal? sera q no proximo mes ainda vai continuar esse pinga pinga insuportavel?? me ajudem por favor. beijos

Liliane_BA
02/03/2011 | 15h29m24s
Boa tarde, há algum tempo meu ciclo menstrual tem sido bem irregular. Sempre antes da data certa acontece de ficar pingando. Fiz uma consulta com a ginecologista e ela me receitou Mesigyna. Tomei pela 1ª vez no dia 13/02... ou seja, no 1º dia da menstruação. No dia 24/02 começou a descer uma borra marrom... e ate hj 02/03 continua... é normal? sera q no proximo mes ainda vai continuar esse pinga pinga insuportavel?? me ajudem por favor. beijos

dudinha_96
16/03/2011 | 18h38m27s
minha mestruaçao sempre é regular , mais este mes mestruei 2 vezer , posso estar gravida ?

flordeliz09
10/04/2011 | 00h06m20s
Minha menstruação é sempre irregular. Mas esse mês ela ainda não veio, somente desceu uma espécie de corrimento gelatinoso amarronzado e estou sentindo umas cólicas constantes, porém fracas,além de dores nos seios que aparecem num dia e no outro não. Há dias em que minha barriga fica bem inchada e outro dia não; Fiz um exame de beta por desencargo de consciencia e deu negativo, fiz sexo com proteção, mas sempre fica a dúvida da possibilidade de estar grávida. Estou desesperada pois não posso ter outro filho agora. Me ajude! O que pode estar acontecendo comigo?? Estou com medo!
Beijos=)

andreiaugu
24/05/2011 | 17h49m56s
Olá drª...meu nome é andreia,tenho 44 anos e sou laqueada há uns 19 anos,pois desde fevereiro tenho sentido coisas estranhas do tipo barriga crescendo,seios crescendo,doloridos,xixi com frequencia,e barriga hoje com tamanho consideravel,porém esses são os sintomas que tenho...dormindo muito bem e só agora sinto muito fome,pois estava sem apetite,procurei uma ginecologista e ela fez exame de apalpar minha barriga e disse que não é gravidez,porém eu sei que não pode ser gravidez,e nem quero que seja...por favor me responda o que pode ser?...estou angustiada,não posso mais usar minhas roupas,perdi a cintura...e sempre tive um corpo muito bacana,não tinha nada de barriga,hoje me sentindo horrivel,pois tenho que usar roupas largas,pois as minhas não me cabem mais...me ajude.

Dezinha_07
31/05/2011 | 22h03m00s
Olá, menstruei dia 27/05 ate o dia 29/05 aii dia 30 comecei a tomar pilula denovo e já tinha parado a minha menstruação , dia 31 a minha menstruação veio denovo, oque pode ser ? pode ser gravidez ?
Obrigada pela atenção !

cat2601
11/08/2011 | 22h17m53s
Olá doutora,
dia 10/06/2011 tomei, pela primeira vez, um contraceptivo injetável, MESIGYNA.
Meu glúteo inchou formou 2 nódulos que doíam e coçavam muito.
Fui ao meu gineco le me disse pra esperar a menstruação vir novamente e usar o anel vaginal(também pela primeira vez) NUVARING e abandonar o uso de mesigyna.
Retirei o nuvaring apenas 10 dias depois de tê-lo colocado pois não aguentava de cólicas (que normalmente não tenho), mesmo após o fim da menstruação as cólicas persistiam.
Não quis incomodar novamente meu gineco, esperei que a menstruação viesse novamente e no primeiro dia tomei de novo a injeção MESIGYNA(18/07/2011). Desta vez não formou-se nódulos e não tive coceiras nem dores locais, mas por outro lado continuo menstruada até hoje(Com fluxo de uma menstruação normal minha-MODERADO).
Lí em vários sites que é normal a menstruação desregular nos primeiros meses de aplicação dessa injeção, gostaria de saber sua opinião como médica, já que estou meio receosa de ir novamente no gineco e ouvir que é normal o que está acontecendo e me achar uma hipocondríaca.

manuda
12/08/2011 | 10h45m50s
Só ocorreu este problema comigo na adolescência

telcris2
16/08/2011 | 21h05m58s
boa noite doutora estava tomando primera 20 mais sempre tinha sangramento por isso suspendir, voltei a tomar mes passado p/ não menstruar fiquei a duas semanas atras com todo jeito que ia menstruar por isso tomei durante 3 dias ou quatro dois comprimidos de vez parei de tomar depois de tres dias mais ou menos a mestruação veio como borra de cafe ficou dois dias com fluxo pouco e ate não foi embora nem vem de verdade so mela a calcinha estou nesse tormento a oito dias sem colicas sem dor mais preocupada pois tive relações quatro dias antes dela vim desse jeito o que faço o que pode ser???obrigado desde já boa noite de qualquer forma vou procurar uma ginecologista mais queria saber se ja posso logo fazer algum exame bjs

gaby.soba
22/08/2011 | 11h10m28s
olá bom dia!!! eu tomo elani ciclo a quase 1 ano , antes disso, tomei diane 35 e três meses depois eu engravidei, minha gine me receito diane 35 pq tinha micropolicistos, e após descobri q esta grávida. depois q meu filho nasceu eu comecei a tomar o petogem , anticocepcional injetável em três e três meses durante 9 meses tomei petogem. Após isso mudei para o selene, tomei selene durante três meses, pq estava com os mesmos sintomas do diane 35 que era: cansaço, dores nas pernas e cabeça , mal estar e enjôo. minha gine me receito o elani ciclo que tomo a quase 1 ano , sendo que logo após os 03 primeiros meses a minha mestruação vem no 6 dia, ou seja quase no inicio da nova cartela. Gostaria de saber se isso é normal, pois naum tenho mais como pedir orientação a minha gine pq ela mudou-se e não deixou contato. POR FAVOR ME AJUDEM!!!!!!!!!!!!
--------------------------------------------------------------------------------

deinha_77
05/09/2011 | 20h30m49s
boa noite, bom em primeiro lugar quero parabenizar pelo excelente site. Bom o meu problema é o seguinte tomei perlutan por doze anos seguidos e nesse mes 26/08/2011 coloquei um diu no segundo dia de mestruação ja fazem 9 dias e continuo sangrando um fluxo bem leve mas não para e hoje percebi que aumentou um pouco sera que isso é normal e se é normal quantos dias ainda ficarei com sangramento por favor me ajude

aninha.P.
07/09/2011 | 00h53m40s
Ola, comecei a tomar yasmin logo no primeiro dia da menstruação conforme o médico receitou e tem duas semanas que estou menstruada, minha cartela de comprimidos já está acabando e a menstruação não acaba, isso é perigoso ou anormal?

Ellenrj
07/09/2011 | 05h44m58s
Ola, tenho 22, e a 5 anos uso anticoncepsional sempre, mas em julho nao estava fazendo uso do remedio e transei com meu namorado sem camisinha no dia 02 de julho, desde desse dia to na neura de estar gravida, mas pelas minha contas ta tudo certinho.. pois eu mestruei em julho mesmo no 5, tres dias depois da transa, a mestruaçao durou 4 dias.. No mes seguinte em agosto mestruei tambem do dia 01 de agosto ate o dia 05, mas em agosto a mestruaçao veio duas vezes, e é isso que me preocupa ela ter vindo duas vezes.. A segunda mestruaçao do mes de agosto veio dia 22 e terminou no dia 26.. E agora em setembro fiquei mestruada denovo dia 05.
Deu pra perceber que minha mestruaçao fica entre 4 a 5 dias. Mas o que realmente me preocupa foi ela ter vindo duas vezes em agosto, se eu tiver gravida devo estar com 2 meses de gestaçao.. Isso é normal? Será que estou gravida?
Pois nao sinto outros sintomas, como, enjoo, sono, muita fome..
Ah, e vale lembrar que essa segunda mestruaçao de agosto do dia 22 veio fora da epoca certa, somente a de setembro esta no dia certo, porem com 2 ou 3 dias de atrazo..
Será que isso foi apenas um sangramento que durou de 4 a 5 dias igual uma mestruaçao normal?
Por favor me ajudem, estou preocupada.
Obrigada!

ospink
08/09/2011 | 13h53m50s
Boa tarde!

Meu nome é Marcela tenho 25 anos e pela 1º vez tomei o anticoncepcional (mesigyna), tomei no 1º dia da menstruação, sendo que diminui o fluxo, estava vindo somente uma borra preta e já esta com 17 dias que estou menstruada, e agora esta vindo normal e estou sentido muita cólica, preciso saber o que faço por que já estou preocupada.

Rosinha1034
09/09/2011 | 10h13m12s
Olá meu nome é Maria Rosa, sou casada e tenho um bebê de 7 meses, desde os 3 meses após o parto mestruo regularmente mesmo estando amamentando, mas agora no sétimo mês minha mestruação estar atrasada uns dias e ainda amamento meu bebê, porém ainda não tomei pílula depois q tive bebê, pois sempre uso preservativo nas relações com meu esposo, o problema é q meu marido só coloca a camisinha quando vai ejacular, hoje fiz o teste da farmácia para ver se estou grávida e deu negativo, estou preocupada esse meu atraso de mestruação pode ser grávidez mesmo tendo feito o teste de farmácia( deu resultado negativo)??? ou porque estou amamentando???

jeanne2011
12/09/2011 | 11h00m39s
oi bom dia sou Jeanne e tenho uma duvida, menstruei duas vezes mês passado dias 10 e 25 agora neste mês que viria no dia 10 não veio, fiz ontem um teste de gravidez de urina e deu negativo. Por favor me iluminem. bjos já agradeço

Luiiza_SP
12/09/2011 | 11h12m29s
Ola Bom dia estou com um problemão minha mestruação esta atrasada a 2 semanas, eu troquei o anticocepcional de Tantin para Minima e nao sei dizer se estou gravida ou nao. gostaria muito de saber se esse atrazo é normal ou posso estar gravida mesmo.

laihana
12/09/2011 | 15h10m44s
olá meninas, sou novata aq e estou com uma duvida referente minha mestruação. Eu mestruei no dia 28.08.2011 sendo que dia 08.09.2011 minha mestruação veio de novo. No mês passado minha mestruação aconteceu do mesmo jeito. E é justamente os dois mêses que deixei de tomar o anticoncepicional, pois estou querendo engravidar pois minha filha já tem 6 anos. O que será que esta acontecendo? alguém pode me ajudar?

Poisson
15/09/2011 | 15h39m16s
Oiii Dr. Mariane.
Menstruei normalmente no começo do mês passado, depois de uns dias tive relação sem proteção, ai tomei a pilula do dia seguinte, até ai tudo beem, ai no fim do mês lá pro dia 25 tomei um anticoncepcional pela primeira vez, logo depois que tomei comecei a menstruar ficou uns 2 dias assim, então menstruei duas vezes mês passado no começo e no fim do mês, e esse mês a minha menstruação esta atrasada, não veio no começo como de costume, o que acontece ? estou gravida ?

thajess
21/09/2011 | 11h06m08s
Olá!
Tenho 27 anos e sempre tive mestruação irregular. Tomei pílula por 8 anos e ano passado parei para tentar engravidar. Nesse tempo fiquei 2 meses sem mestruar e depois de realizar os exames foi constatado ovários policísticos. Tomei a pílula Diane durante 03 meses e refiz a ultra e os policístos tinham diminuído. continuei tentando e mestruando normalmente. Tomei remédio para ajudar na ovulação durante 2 meses, parei e continuei tentando. Agora estou com 23 dias de atraso na mestruação, a última foi dia 29/07, fiz uma ultra com 15 dias de atraso e acusou um saco gestacional de 2,9mm e mostrou que ovulei do ovário esquerdo, pois estava lá um corpo lúteo, e o ovário direito está normal sem nada. Animada fiz um BHCG no mesmo dia e acusou negativo. Minha médica está de férias e fui em outra para tentar entender o que está acontecendo e ela falou que posso estar com disfunção hormonal e que esse saco gestacional pode ser um pólipo. A minha dúvida é: É possível estar com disfunção hormonal sem ter acusado ovários policísticos? A ultra não acusou nenhum policístico.

adrianaestrela2009_SP
21/09/2011 | 15h10m39s
Olá, Doutora.
Tenho uma duvida, tenho uma filha de 12 anos e ela ficou mocinha em janeiro de 2011, pois deceu 2 meses certinho, porém ficou um tempo sem vim, agora no mês de julho até setembro a mestruação veio e não parou mais; a ginecologista que passei ela passou um anti-concepcional Primeira 20, mas ela ja terminou a cartela e ainda não parou;
Estou preocupada pois não sei como prosseguir, a mestruação dela vem muito forte, pois ela troca de 1:00 em 1:00 hora e coloca 2 absorvente, o pior é que ela ficou com anemia muito forte e ainda não melhorou.
Por favor me ajuda, ela é muito nova e não sei por onde começar.
Obrigada.
Adriana

carlamarapereira10_canceriana
23/09/2011 | 20h25m47s
Tomei anticoncepcional injetável (Noregyna) durante 5meses, em Agosto não tomei minha menstruação veio dia 08/08 e veio dia 30/08 só que até hoje dia 23/09 ainda tô sangrando. Que faço? Noregya depois que para dá sangramento?

Obs: A última que eu tomei foi em Julho. PRECISO DE AJUDA!!!

Poisson
26/09/2011 | 22h39m02s
Dr. tem como responder ¬¬' To precisando da sua ajuda mulher. mas que coisa

fofinha_93
30/09/2011 | 10h40m15s
ola Dr. minha menstruaçao costuma de vir ao dia 29, no dia 29 de julho veio, e tive relaçoes dia 16 mas tomei a pilula do dia seguinte, e no dia 29 de agosto a minha menstruçao voltou a descer, mas tinha feito relaçoes desprotegida dia 20 e tal. comecei a tomar a pilula pela primeira vez dia 27 de setembro e o periodo nao me veio como costuma de vir ao dia 29. Posso tar gravida ?
responda por favor

Josyshine
21/10/2011 | 01h39m19s
Tenho 25 anos e nunca usei anticoncepcionais.Minha menstruação sempre foi regular,mas de uns meses para cá, só tem vindo uma quantidade normal no 1º dia, nos outros dois, pouquíssima.No mês passado veio super normal, mas neste mês(embora tenha vindo no dia certo,11/10),só veio no 1º dia.Nos dias 12 e 13 não veio nada.hoje, pela manhã, porém, sangrou um pouquinho durante a relação sexual, depois parou.O que pode ser?Nem consigo dormir de tanta preocupação!Não sei se tem haver, mas no início do mês fiz um tratamento ginecológico com "unigin comprimido"e "trivagel pomada."

JeDoubt
22/10/2011 | 13h59m51s
Olá, Estou muito preocupada com meu ciclo. Tem duas semanas que estou menstruada alguns dias cor amarronzada tipo talhado e outros dias sangue normal.. Todos em pouca quantidade. Tenho 20 anos. Ja estou na terceira cartela do anticoncepcional. Uso o elani ciclo 28 e estou mto preocupada pois nao para. Gostaria mto que alguem me ajudasse pois nao estou em minha cidade e nao tenho o contato de minha medica! Obrigada

amandaenivaldo
25/10/2011 | 10h08m58s
ola tenho 17 anos a 8 meses parei de tomar mesigina pois quero engravidar.
mas de uns meses pra ca minha mestruação esta super descontrolada mestruei 3 vezes no mesmo mes
e não seio porq sinto algumas pontadas no utero
quero muito engravidar mas esta demorando
tive um aborto a 3 anos tenho muito medo de não poder engravidar novamente
me ajude por favor oq pode estar acontecendo comigo e porq demora tanto

Priscilaplo
26/10/2011 | 02h02m56s
me ajudem estou desisperadaa. mês passado no dia 3 de setembro eu menstrei normalmenti, aproximadamente no dia 15 de outubro eu i meu namorado tivemos relaçao e ele gozou dentro e eu tomei a pilula do dia seguinte certinho nas horas certas,so que a menstruaçao veio dinovo no dia 17 e ficou 5 dias igual as outras, ou seja ela veio duas vezes no mês, e até agora hoje dia 26 de outubro nao veio, é normal a pilula do dia seguinte atrasar assim? estou com ele a 2 anos e sempre fazemos aquele truqui, tomei anticoncepcional mais parei pq me enjuou...me repondam o mais rapido po favor.!

Priscilaplo
26/10/2011 | 01h57m57s
me ajudem estou desisperadaa. mês passado no dia 3 de setembro eu menstrei normalmenti, aproximadamente no dia 15 de outubro eu i meu namorado tivemos relaçao e ele gozou dentro e eu tomei a pilula do dia seguinte certinho nas horas certas,so que a menstruaçao veio dinovo no dia 17 e ficou 5 dias igual as outras, ou seja ela veio duas vezes no mês, e até agora hoje dia 26 de outubro nao veio, é normal a pilula do dia seguinte atrasar assim? estou com ele a 2 anos e sempre fazemos aquele truqui, tomei anticoncepcional mais parei pq me enjuou...me repondam o mais rapido po favor.!

lucienemaria
28/10/2011 | 15h55m03s
oi Dr. porfavor me ajudem olha minha mestruação veio no dia 20 desse mês so que veio como uma borra de café so que eu estou setindo umas colicas chatinhas já tem 8 dias e estar do mesmo jeito a minha mestruação!!! e de vezem enquando um queimor no estomago o que será porfavor me ajundem pois estou com medo por ñ saber o que é

alsls
30/10/2011 | 17h42m14s
Oi Dr. Por Favor me ajude! Pois bem Dr. minha menstruação veio dia 11 de outubro e durou os 5 dias normais, no ultimo dia fui ao ginecologista e fiz exame de toque vaginal e ele disse que meu útero estava alto. depois desse dia... minha menstruação ficou ate o dia 27... e estou com medo! O que pode ter acontecido?
Obrigada pela compreensão desde já !
Beeijos

docinho456
31/10/2011 | 13h23m19s
Olá, me ajude! Tenho 18 anos, sou virgem, e minha menstruação é muito irregular, ela vem de 4 em 4 meses, ja ficou até 9 meses sem vim, e quando vem fica de8 a 12 dias ecom o fluxo muito alto.O que pode esta acontecendo ? Me ajuda por favor!!!

Obrigada pela atenção
Beeijos

emoroots
01/11/2011 | 17h41m37s
oi, bom o meu caso é o seguinte. se alguma de vocês ja passaram por isso por favor me diga, bom.. eu tomei por 2 anos anticoncepcional, porém estava tendo crises de enxaqueca e parei de tomar.. em junho, em agosto minha menstruação veio normal, em setembro ela nao veio e em outubro tb não, fiz teste de gravidez e não estou gravida.. pode ter desregulado por eu ter parado com o anticoncepcional? agora estou tomando o regulador xavier numero 2 será que resolve meu caso?

abraço.. e aguardo resposta!

depoprovera
03/11/2011 | 17h58m57s
Tomei a injetavel depoprovera de 90 dias ha 3 meses, no primeiro nao menstruei, no 2do mes, veio um sangue pouco mas fedido por 05 dias , agora no 3o mes ja estou quase 20 dias tendo esse sangramento escuro pouquissimo e altamente fetido, ate o meu namorado reclamou, e com razao, estou muito preocupada, o que sera q ta acontecendo, o que devo fazer?

moniqueefa
07/11/2011 | 13h26m30s
Olá,a mais ou menos 2 anos tenho tentado engravidar mas não consigo,assim que parei de tomar remédio minha médica pediu alguns exames e tinha dado tudo certo.No primeiro mês minha menstruação atrasou e eu pensei que estava gravida,mas alarme falso.Fiz uma transvaginal e deu que eu tinha ovário policísto,depois disso tomei os remédios que minha médica passou e não deu muito certo.
Minha médica tinha falado que o ovario policisto a mulher tem ausência de menstruação,só que comigo ocorre o contrario as vezes eu fico 2 vezes ao mês menstruada.Decidi procurar outra médica e levei os exames,inclusive um que tinha acabado de fazer,e ela disse que eu nao tenho ovário policisto porque eu não tenho ausência de menstruação e que não tinha dado no meu exame de sangue.Então ela me pediu para fazer o exame histerossalpingografia.
O que eu devo fazer procuro outra médica para pedir uma terceira opinião ou faço esse exame que essa medica passou?
Ficarei muito grata com uma resposta.
Bjs!

borboleta_BA
07/11/2011 | 16h50m29s
Ola,td bem?Tenho 19 anos sou mãe de primeira viagem a 2 meses,pois meu parto foiii normal,tive um corrimento parecido com menstruação durante uns 20 dias +ou- e depois de 45 dias tomeio uma injeção de 3 menes para evitar,e ñ amamento regulamente minha princesinha por causa da faculdade e do trabalho,ela toma 2 mamadeiras de nan pela manha,1 antes de dormir e uma de madrugada,a minha menstruação esta descendo a 4 dias e um corrimento aumentado comparando o de antes de engravidar.Isso é normal esta acontecendo comigo?Aguardo a resposta muiiito obrigada pela atenção de tds!

rangelzinha
07/11/2011 | 22h39m14s
Oi dra , minha menstruação foi embora , no dia seguinte tive relação sexual com meu namorado ele gozou um pouco dentro apos a relação eu comecei a mentruar de novo , isso é normal ? aguardo a resposta muito obg.

lovv
10/11/2011 | 22h56m27s
ola dra.
tomar pílula do dia seguinte anula o efeito do contraceptivo normal?
tomo corretamente meu anticoncepcional, porém tive uma relação no meu dia fértil. Fiquei com um pouco de medo e acabei tomando a pilula do dia seguinte por garantia.. quero saber agora se ela anula o efeito dessa cartela que estou tomando, faltam 7 comprimidos ainda.
Além disso, depois de tomar a pílula, a farmaceutica disse que poderaia ocorrer um pequeno sangramento, que ocorreu. Esse sangramento anula o efeito do anticoncepcional normal (level)?
desde ja agradeço.

ka_souza1
12/11/2011 | 14h05m01s
Olá, mes passado tive relação sexual sem proteção (sei que é errado,não me crucifiquem) e no dia seguinte tomei Dia D, isso por volta do dia 7. No dia 15 notei que menstruei denovo, pois dia 1º já tinha menstruado..., depois de um tempo, dia 30 menstruei denovo, e agora, dia 10 desceu denovo.. E é sempre assim, pouco, a maioria é corrimento, pouco sangramento mesmo, mas tem...estou preocupada por tantos ciclos seguidos, sempre fui muito certinha, nunca atrasada ou adianta, e eu já tenho 23 anos... Tbm estou passando por momentos de muito estresses, profissionalmente, pessoal, emocional...estou com medo de ser coisa séria...

CRF_37
14/11/2011 | 12h52m23s
Olha, Ka_souza1, a PDS causa geralmente isso mesmo, desordem hormonal, por ser um medicamento muito forte...
Algumas pessoas menstruam mais de uma vez por mês, outras ficam sem menstruar, isso varia de organismo para organismo...
Stress costuma, até onde eu sei, causar ausência de menstruação.
Para ficar mais tranquila vá ao seu ginecologista...
Boa Sorte!!

DaianaManhaes
14/11/2011 | 13h37m31s
alguem me ajuda ? tomo anticoncepcional a um pouco mais de um ano. faltam 6 dias para minha mestruação chegar e desde ontem , depois do ato sexual começei a sangrar e não parou até agora ! alguem sabe o que deve ser isso ?

Delzi
16/11/2011 | 11h45m30s
Bom dia Doutora bom dia!!

Eu tenho 18 anos e tomei a injeção Mesygina pela primeira vez, no primeiro dia da minha menstruação, foi numa segunda feira , na quarta feira o sangue parou de descer. Gostaria de saber se é normal? E ouvi boatos de que é precisar esperar um tempo para que a injeção faça efeito em seu organismo, é realmente verdade?

Obrigada e bom dia à todas!!

Delzi
16/11/2011 | 11h45m27s
Bom dia Doutora !!

Eu tenho 18 anos e tomei a injeção Mesygina pela primeira vez, no primeiro dia da minha menstruação, foi numa segunda feira , na quarta feira o sangue parou de descer. Gostaria de saber se é normal? E ouvi boatos de que é precisar esperar um tempo para que a injeção faça efeito em seu organismo, é realmente verdade?

Obrigada e bom dia à todas!!

Nes2inha
16/11/2011 | 19h55m34s
Boa noite Doutora,Tenho 21 anos quando comecei a vida sexual a minha médica recomendou contracep de três meses ,porem minha menstruação a injeção seria para suspender a menstruação porem tinha período de ficar 40 dias menstruada,e quando eu liggava p tirar duvida saber se era normal e ela me orientava a tomar a injeção de um mes,achei uma atitude estranha,mudei de medica ai ela m recomendou o anticoncepcional LEVEL no primeiro dia da menstruação e assim segui ,a menstruação chegou no dia 02 no dia 03 foi embora voltou dia 04 e foi embora no dia 06 continuei tomando a medicação como orientada,quando chegou hoje dia 16 a menstruação voltou e muito forte,depois do ato sexual,não vou mentir estou um pouco assustada mas nao consigo falar com minha médica,qual procedimento que devo seguir?é normaal?Grata pela atenção

gicrisp
16/11/2011 | 22h15m31s
Boa noite a todas, tenho umas duvidas.
Comecei a usar NUVARING (anel Vaginal) pela primeira vez na segunda-feira dia 7-11 no primeiro dia da minha menstruacao e fiz sexo com meu parceiro assim q acabou minha menstruaçao no 6- e 7- dia, nao esperei o prazo de 1 semana depois pra fazer sexo como diz a bula do NUVARING, minha menstruaçao sempre foi irregular, e depois que fiz sexo começou um pouco de borra escura descer e não parou ainda, será que é por causa do remédio ou corro o risco de ter ficado gravida por nao ter esperado o 8- dia pra fazer sexo...
sera que seria bom fazer um teste de gravidez (de farmacia ou exame de sangue) dizem q o NUVARING pode dar diferença nos exames de sangue por agir diretamente no sangue....
Obrigado, espero desesperadamente pela resposta.

fefale
17/11/2011 | 04h50m46s
Dra.
tomo anticoncepcional (Tamisa 20) há 6 meses de maneira regular. Todavia, na última cartela cometi dois erros na tomada. O primeiro foi o esqucimento da pílula do dia 7, a qual tomei no dia seguinte com menos de 12 horas. O segundo erro foi com a pílula do dia 18, a qual eu tomei no dia seguinte, só que com doze horas de atraso, tomando nesse dia duas drágueas. Nos dias seguintes, tomei as duas pilulas restantes. No entanto, já faz 4 dias que não uso o anticoncepcional, pois estou no periodo de pausa por 7 dias, e minha menstruaçao ainda nao veio. Estou apreenssiva, com medo, pois no dia seguinte ao ``segundo erro`` (dia em que eu tomei duas dragueas), fiz relaçao sexual sem proteçao adicional. Será que estou grávida? Não estou com nenhum outro sintoma além desse atraso.

millaxinha
21/11/2011 | 12h45m55s
Olá Dra.,

Boa Tarde,

Eu tomava o anticoncepcional Tâmisa 20, minha última mestruação foi no dia 22 de agosto de 2011, dali pra frente eu parei de tomar o anticoncepcional e a minha mestruação não veio mais.

No mês de Setembro eu tive uma relação sexual com camisinha e não houve nenhum problema.

Isso já aconteceu comigo no ano passado eu tomando o mesmo remédio (tâmisa 20), mais ou menos nesta mesma época, fiz exames de gravidez, pois eu mantinha relação sexual com meu namorado na época sem camisinha, o teste deu negativo. Na época minha ultima mestruação veio no mês de setembro e minha mestruação em novembro / dezembro.

Minha mestruação não me dá nenhum sinal de que está para descer, assim gostaria de saber se há a possibilidade de eu estar grávida, ou se posso ter algum disturbio hormonal?

janeethiago
23/11/2011 | 12h09m30s
doutora,queria saber o seguinte minha mestruacao era pra ter descido dia 11 de outubro,so que desceu no dia 30
dai fiquei sou um dia,ai depois desceu d novo dia 4 de novembro fiquei so um dia d novo,queria saber se tem possibilidades de gravidez?

jordannya
23/11/2011 | 15h25m11s
Oi dotora eu tenho uma amiga que ela mestrou e 2 dias depois ela teve relações sexuais (sem camisinha) com o namorado e no meio da relação ouve sangramento, ai ela tomou o anticocepsional, e uns 5 dias depois ela teve sangramento que durou o dia todo, o que poderia ser?

jcnl
23/11/2011 | 15h34m11s
Estou convidando para participar do sorteio de Natal
www.stetica.net
veja os detalhes no vídeo (link abaixo)
Vídeo sorteio

bjos

camilacm
28/11/2011 | 16h30m12s
Oi doutora , eu comecei a tomar anticoncepcional a cerca de 21 dias , no dia qe veio tomei o primeiro comprimido assim como a medica me recomendou, so que aquele finzinho de menstruação continua viindo até hoje . Isso é normal por ser o primeiro mes ?

Dudao12
03/12/2011 | 17h30m21s
Olaa eu Tenho 11 anos
Eu Menstruei a uns 3 meses, ai veio e ficou uns 6 dias,
Depois passaran-se uns 2 meses e 23 dias e não veei nunca mais, soo da vez que foi quando ela veio
o pode ser?

Tamy_M
05/12/2011 | 10h23m58s
Olá Dra. Mariana! Olha depois que tive minha filha minha menstruação ficou totalmente desregulada. Mas comecei a tomar pilula e voltou ao normal, porém á quase 2 meses eu troquei a pilula por injeção. Quanto tomei a injeção eu estava menstruada e até hoje quase 2 meses depois da injeção eu continuo menstruando. Será que o meu corpo não reagiu bem com a troca dos remédios ou eu posso estar com algo mais sério? Se eu voltar a tomar a pilula que tomava volta ao normal? Já fui ao médico e ele passou exames, mas ele me disse que só posso fazê- los quando parar de menstruar, só que nunca para... Estou muito preocupada, portanto se você puder me responder eu agradeço... Aguardo resposta!!!

pvdetetives
05/12/2011 | 17h00m42s
PV Detetives: Localizaçao de pessoas em todo território nacional.
Entre em contato conosco e, conheça nossos serviços.
Ofertas imperdíveis!!!!

Site: www.pvdetetives.com.br
MSN:pvdetetives@hotmail.com
Tel11) 77175076

jooykarlla
07/12/2011 | 20h07m01s
Olá Dr. Mariana. Eu tenho 14 anos e menstruei pela primeira vez em abril, quando eu tinha 13 anos. O dois primeiros meses vieram super regulares, mas depois começou a vim atrasada 2 á 5 dias. Mas agora faz 1 mês que não menstruo e estou preocupa, nunca transei, será q estou doente?

Jée :)
07/12/2011 | 20h15m59s
MEU DEUS, DESENTERRARAM O TÓPICO =O

solange30
09/12/2011 | 09h07m25s
Olá,
Estou com um problema,é o seguinte na segunda feira dia 5/12 desceu minha mestruação menstruação com borro escuro ficou 3 dias e diminuindo a quantidade,minha menstruação nunca desceu dessa maneira tenho sempre fluxo forte e sangue vermelho,dessa vez desceu assim.Tomo anticoncepcional direitinho já faz 4 anos,tenho relações todo dia,será que o remédio falhou?
Aí com medo eu não tomei o remédio anticoncepcional no dia que teria q tomar, parei estou com medo de tomar e está gravida.
Preciso de uma orientação pra saber o que está acontecendo.
Aguardo resposta.
Obrigada!

belezinhalibriana
10/12/2011 | 11h33m08s
Oláa... acho que isso é normal e que você não está gravida. No entanto, você errou em não ter tomado a nova cartela na data que deveria ter iniciado novamente. Então devido isso você deverá ir ao medico pra ver como faz pra voltar atomar o anticoncepcional. OBS:Eu quando comecei a tomar anticoncepcional veio exatamente assim fraquinho e estranhei tbm mas agora já ta vindo normal.

solange30
10/12/2011 | 13h21m05s
Eu parei com medo.Vou no medico na segunda ver isso.Estou sentindo meus seios dando pontadas,boca seca e uma cólica fraquinha q vai e volta.
Isso nunca aconteceu comigo de vir dessa maneira esse borro escuro e ficar só 3 dias e diminuindo aos poucos até ficar um liquido transparente e brilhoso.

belezinhalibriana
10/12/2011 | 11h21m07s
Olá... gostaria de pedir ajuda. Eu tomo o anticoncepcional tâmisa30 e terminei a terceira cartela na quarta-feira.... então deste quinta espero pela minha menstruação e na quinta a noite tranzei com meu namorado sem camisinha. Corro algum risco de ter engravido nessa relação desprotegida? ou a menstruação ainda vai descer nesse tempo restante de pausa?. Ou se mesmo tomando este anticoncepcional corro risco se posso agora tomar a pilula do dia seguinte? Me ajude estou desesperada. Um beijo. Aguardo resposta.

belezinhalibriana
10/12/2011 | 11h33m29s
Por favor gente me ajudem a resolver meu problema.. abracos

lica_tui_95
19/12/2011 | 02h36m32s
Olá doutora, soou adolescente e estou precisando mt da ajuda da senhora, minha mestruação não atrazou veio certinha só que agora , ela ja tem mas de uma semana q voltou a sair akele corrimento marronzinho cm pouco de sangue ? o que sera isso ? tou cm algum problema serio ? por favor me responda estou desesperada ! um abraço

Fafa_92
20/12/2011 | 11h24m25s
Bom Dia !
bem tenho 19 anos, e pela primeira vez a minha mestruação ja esta vindo a mais de 9 dias, e isto nao ocorreu ! ela veio na data certa de todo mes, porem este mes no dia 12 eu tomei uma pilula do dia seguinte, a minha mestruação veio normal, ela fica durante 5 dias, mas dessa vez ja passou de 9>
eu fiz o uso de anticoncepcional durante dois 2 meses (set/out)
pode ser por causa da pilula que desrregulou os hormonios que ela esta ficando por mais dias?
Me tira essa duvida pois ja estou muito preocupada !

Nessinha2730
20/12/2011 | 14h32m31s
oii!!!! gostaria de saber se posso estar gravida pois fiz uso do serophene 3meses e no ultimo eu tomei em setembro e ate
hoge dia 20/12/ 11 ainda ñ veio estou com enjoos será que estou gravida? estou com medo de fazer um teste por favor?

MayRocha
29/12/2011 | 17h48m57s
Ola estou um pouco doente e me passaram amoxilina e diclofenaco amigas minhas me avisaram que esses dois remedios podem cortar o efeito do anticoncepcional injetavel gostaria de saber uma segunda opniao
pq a medica nao falou nada sobre isso e verdade ...

kelly_sol9
30/01/2012 | 16h08m36s
Boa tarde, gostaria de saber se tem algum problema comigo, pois ja fazem quase dois meses que estou menstruando direto, sendo que estou tomando anticoncepcional sem intervalo, mesmo assim continua descendo nao e muito mas nao para. Se alguem ja passou por isso me de uma resposta. Obrigada

Aluska_92
03/02/2012 | 01h39m13s
Oi gente, estou muito preocupada com minha menstruação, mes retrasado veio 2 vezes, mes passado so veio uma mas, as cólicas são muito forte, nem remédio, nem injeçao não passa a dor, dai um clinico geral me receitou um anticoncepcional DIANE 35, comecei a tomar no dia que a menstruação chegou so que ja faz 8 dias e ainda não acabou, ta vindo bem pouquinho mas ainda vem, eu tbm sou virgem. Será que é cisto? Por favor m ajudem

Emanuelasp
09/02/2012 | 14h18m36s
Olá, boa tarde à todas...
Há um mês estou usando o DIU, minha Dermatologista me pediu que parasse com o anticoncepcional, tudo bem.
Porém, estou menstruando pela primeira vez com esse novo método e gostaria que alguém me informasse se é normal sangrar muitos dias e com tanta intensidade. Meu Deus, não estou aguentando isso, que saudade do meu anticoncepcional com cartelas contínuas em que quando mestruava dava para usar um lenço que resolvia.... rsrsrsr
Será que existe alguma coisa, tirando hormônios, que possa me ajudar???

LariLoira
12/02/2012 | 21h58m08s
Olá , boa noite à todas ...
Oí pessoal , eu estou muito preocupada com minha menstruação , mêses passado veio normal , atrasada mais veio com sempre . mais o que me mais preocupa é que mês passado no dia 9/01/12 desceu minha menstruação e 28/01/12 , minha menstruação desceu de novo no mesmo mês . só que o mês de Janeiro acabou . E veio Fevereiro e desceu de novo no dia 5/02/12 , isso me deixa preocupada porque nunca ter acontecido isso antes comigo , e eu sou adolescente , fico sem saber o que fazer ? me ajudem ?, me informe? de uma dica do que devo fazer ? obrigadas . bjs

danielasampaio
15/02/2012 | 17h18m34s
ola boa tarde! tenho uma duvida, faz um mes eu comecei a tomar o anticoncepcional, esqueci de tomar tres dias , ai eu parei uma semana e minha mestruacao nao veio, tive relação quase todos os dias, sera q tem possibilidade de estar gravida? e agora eu comecei a tomar o remedio de novo, se eu tiver gravida podera fazer mau ao bebe?, tenho muito azia, tontura? me respondam ? bjs amigas

danielasampaio
15/02/2012 | 17h18m13s
ola boa tarde! tenho uma duvida, faz um mes eu comecei a tomar o anticoncepcional, esqueci de tomar tres dias , ai eu parei uma semana e minha mestruacao nao veio, tive relação quase todos os dias, sera q tem possibilidade de estar gravida? e agora eu comecei a tomar o remedio de novo, se eu tiver gravida podera fazer mau ao bebe?, tenho muito azia, tontura? me respondam ? bjs amigas

LucianaSilvestre
17/02/2012 | 11h58m37s
Olá, tenho uma dúvida. Quando do parto de minha filha a minha a obstetra diganosticou cóagulos decorrentes de Endometriose. em decorrência disso iniciei uso de anticoncepcional contínuo. Inialmente usava gestinol, mas depois de um tempo meu GO mudou para Elani28. Ocorre que, no mês passado, na metade da terceira semana da cartela eu esqueci dois comprimidos. Após esse dois dias, e como semre acontece quando esqueço, desceu o spoting (veio também sangue e não apenas aquela borra). Esse sponting durou uns 4 dias. Continuei tomando a cartela normalmente até o final e iniciei a outra. No segundo dia da cartela começada, tomei a pílula mas cerca de 30 min vomitei e não tomei outra pílula. tive relção neste dia e no dia seguinte tb, porém o spoting volteou a descer. Como estava passando por alguns problemas pessoais acabei tomando a pílula fora do horário durante essa primeira semana. No sábado seguinte (6º dia da nova cartela)eu esqueci de tomar novamente, no domingo eu tive relação e não tomei novamente (eita kbça) e tive relação. Por ter feito essa bagunça danada e por estar tomando oxcarmabazepina eu resolvi parar com a pílula e esperar a menstruação descer para eu começar uma nova cartela. Bem, já faz uns 12 dias desde a pausa e 11 dias da ultima relação desprotegida e minha mestruação não desceu. Porém, durante esse período , mais ou menos 09 dias que parei com a pílula, quando fui me limpar saiu uma gosma em grande quantidade, transparente, grudenta e meio amarelada. Depois não desceu mais nada, apenas sinto algumas cólicas que vem e vão. Bem, meu problema nem é em relação a gravidez, mas estou preocupada que seja algum outro problema. Tenho histórico de ovário policístico antes da minha primeira gravidez e endometriose com queixas de dores para evacuação (nível de CA125 acima do normal). Como ainda não épossível fazer o exame de sangue, pois tenho de esperar pelo menos uns 20 dias da provável concepção, gostaria de saber se, caso não for gestação, meus sintomas podem indicar algum outro problema qe poderá acarretar numa dificuldade de engravidar futuramente. Desde já agradeço.

vanessapg
20/02/2012 | 13h13m49s
Boa tarde. Tenho 20 anos e sou virgem, este mês menstruei normamalmente no dia 3, porém hoje, dia 20, menstruei de novo. Não tomo anticoncepcional, nem mesmo qualquer medicamento, nem tenho relações sexuais, o que pode ser?

lair22
20/02/2012 | 13h34m37s
pessoal eu fiquei dois anos sem o período fiz um monte de exames o meu medico receitou me apenas o yaz e fazer exercicios e mudar o meu habito alimentar e beber muita agua ai 2 litros por dia,segundo o especialista diz que quando a mulher n tem o periodo é por que n ha uma ovulação e quando acontece n há mestruaçao e nem da pra engravidar.é uma pena que hoje em dia exista muitos casos do género parce ate uma epidemia a percentagem de mulheres com este tipo de casos tem crescido consideravelmente

Luddy.Marinho
22/02/2012 | 15h56m38s
ola boa tarde, bom eu tenho uma duvida falhei 1 dia do meu anticoncepcional que foi no sabado e no domingo ocorreu que a camisinha estorou, devido a eu estar numa viajem pro meio do pantanal nao pude tomar a pilula do dia seguinte entao tomei 4 comprimidos no domingo e 2 na segunda queria saber se ja posso fazer o exame de sangue pra saber se estou ou nao gravida e possivel??

Layslourenco
27/02/2012 | 10h44m55s
Querida, pode ficar hiper tranquila, voce não está grávida!

Bjim

vanessapg
22/02/2012 | 23h32m50s
Ninguém responde nada mais=( desisto!!!

Tukinha_RJ
23/02/2012 | 11h22m28s
Oiii
Estou um pouco preocupada, pois apareceu um carocinho (bolinha) no pequeno labio, porém sem dor que só percebi tomando banho. Apareceu depois de ter acabado minha menstruação. O que pode ser? É grave?
Brigabinho.....

pigpig
24/02/2012 | 20h00m16s
ola alguem pode me ajudar estou menstruando a 25 dias tomei a injeção de tres meses a primeira vez e deu certo fiquei sem menstruar 3 meses mas quando tomei no dia certinho de novo estava sangrando um pouquinho mas tomei mesmo assim parou um pouco 2 dias e agora não paro de sangrar ja estou a 25 dias menstruando tem algum remedio para parar!por favor preciso saber tenho 28 anos e não sei o que que fasso pois eu tomei a injeção por conta própria!

lms2011
24/02/2012 | 23h01m35s
Sem dúvida o remédio é ir ao médico URGENTE. Não complique mais a sua saude. Só o médico pode te ajudar. Boa Sorte!

fsdf
25/02/2012 | 00h08m12s
eu tomei o diad ne no dia seguinte ai eu quero saber quando eu vou mestruar de novo ???

joseléa
27/02/2012 | 12h01m53s
Não se preucupe , no dia previsto para sua mestruação ela desce, afinal de acordo com a bula da pílula do dia d ela tem eficácia, se seu uso for em 72hs.bjs

fsdf
25/02/2012 | 00h11m19s
me ajuda povo to desesperada

wuchunmei
28/02/2012 | 03h53m02s
oh, meu deus. não perca esta maravilhosa loja de equipamentos elétricos: http://x.vu/239697 Frete grátis Preço no Atacado: menor

nera83
28/02/2012 | 20h30m34s
faz dois ano que tomo o mensigyna mais parei de tomar a dois meses e fiz um mes que nao vem e fiz o tesde de farmacia e deu negativo quero saber se e possivel de eu estar gravida

nera83
28/02/2012 | 20h30m37s
faz dois ano que tomo o mensigyna mais parei de tomar a dois meses e fiz um mes que nao vem e fiz o tesde de farmacia e deu negativo quero saber se e possivel de eu estar gravida

nera83
28/02/2012 | 20h30m25s

PAULA_F_P
01/03/2012 | 21h04m02s
OLA

Eu tomo anticoncepcional DAIVA , há 6 meses e há dois meses estou sentindo enjoos e tonturas, e minah mestruacao nunca foi irregular, as vezes vinha borra, so que agora toda vez so vem borra , desta ultima vez veio 20 dias de borra marron, iniciando apos dez dias da mestruacao em borra tbm, agora tenho q tomar a injecao novamente e estou em duvida , sera que devo parar, pois dizem que o ciclo fica regulado apos o terceiro mes, ate a minha medica tambem me disse isso e disse tambem q é normal essa borra ate os primeiros meses....duvido tomar ou nao tomar,??? minha medica nao pode atender neste mes ....Sabem de alguma injeção que nao dê sintomas como estes???

LoreTerra
06/03/2012 | 20h28m46s
Oi estou precisando de ajuda.Eu sempre tive problemas com TPM e por isso desde novembro do ano passado venho tomando anticoncepcional para não mesntruar(de uso continuo sem intervalos).Esse mes do nada no meio da cartela eu acabei tendo um sangramento fraco,algumas vezes saia um sangue grosso,tipo um coaguloTeve a duraçao do meu periodo menstrual.Estranhei,interrompi a medicaçao e nao tive relaçoes nesse periodo.Mas fiquei preocupada,o q sera que aconteceu sera q sofri um aborto?Pode ter sido uma gravidez quimica?Estou preocupada.me ajudem

jessicats
08/03/2012 | 15h05m18s
Boa tarde!
Alguem pode me ajudar estou desesperada já
Meu anticoncpicional acabou numa sexta feira e na madrugada de sabado pra domingo tive relaçao sem preservativo e na segunda feira minha mestruaçao desceu normal, durou 5 dias e comecei outra cartela, ela ja acabou e estou no 4º dia e ainda minha mestruaçao nao veio, corro perigo de estar gravida ? estou muito nervosa e com medo, isso pode afetar em alguma coisa?
Obs:Tomo anticoncepcional no horario certinho todos os dias

jhamylle18
11/03/2012 | 22h54m14s
OLÁ Dra: Boa noite eu gostariade uma ajudinha ,eu tenho 24 anos e desde d quando eu perdi a virgindade eu nunca tinha tomado nenhum tipo de anticocepcional ate que a 10 meses atras eu resolvi tomar como minha mae toma um d pre nome contracept eu resolvi tomar essa injeção no inicio foi uma maravilha passei praticamente 7 meses sem menstruar ai tomei novamente a injeção na metade do mês de fevereiro so que nessa semana minha menstruação veio mas nao era pra vim e ta ate hj uma vez que essa injeção tem a validade de 3 meses ,eu comecei a tomar esse remedio pqe eu sentia muita colica ..obrigada

Renata.c.s
14/03/2012 | 11h50m11s
Boa dia Drª Mariana.

Estou com uma dúvida. Tomo o anticoncepcional Tamisa 20 há uns 4 anos ou mais, nunca tive problemas. E esse mês mesmo tomando o remédio depois de uns 5 dias a minha menstruação desceu. Não consegui falar com a minha ginecologista. Eu estou tomando ainda a cartela, e vou tomá-la até o final. Pesquisei na internet e disseram que é normal que deveria ser a taxa de hormônio que deve ter desregulado deve estar mais baixa e que não sustenta por muito tempo o sangue nas paredes do útero de acaba saindo antes. Além de tudo estou bem estressada com umas coisas e sei que o emocional da mulher também influencia. Gostaria de saber se é isso mesmo, já estou com consulta marcada mas queria me tranquilizar antes. Desde já agradeço.
Att,

Renata C. S

Flordelotus_capricorniana
17/03/2012 | 21h31m09s
Olá
Tenho 49 anos e gostaria de sber se é normal menstruar mais de uma vez ao mes; Seria já o início da menopausa?
Apenas 10 dias após a primeira menstruação , começou novamente. Fiz laqueadura Há 20 anos e não tomo nehum medicamento. Tive 3 partos normais .
Nunca tive isto antes.Tenho tres miomas pequenuninhos mas até o ultrason endovaginal que fiz há dois anos, eles não haviam crescidos.
Havia marcado para fazer o exame na semana passada mas como menstruei, não pude fazer.
O que pode estar acontecendo?
Obrigada

perola_negra_MT
18/03/2012 | 00h04m02s
olá Dra Mariana,gostaria de esclarecer algumas dúvidas.
Fui diagnosticada com SOP em 2004 então como eu não era sexualmente ativa nem dei importância,em 2006 fui ao médico e ele me passou uma injeção e acabei engordando,fui a uma G.O e ela passou diane depois troquei para o glacial e por fim acabei não tomando mais nada. Passou os anos mas,eu estava com ciclo normal as vezes vinha um mes faltava o outro mas em 2010 meados fiquei sem menstruar e só veio depois que tomei o provera fiz errado foi sem prescrição médica ou melhor dica da internet e veio nos meses anteriores e esse mês ainda não veio será que posso estar gravida mesmo estando com o sop ou será que não veio por que não tomei o provera esse mês. Quero tanto ser mãe e realizar meu sonho sou filha única e quero dar esse presente a minha mãe e então meus exames estão atualizados vou levar a médica e ver o resultado. E então me responda aguardo ansiosa,obrigada.

pathperfeice
27/03/2012 | 22h12m42s
tive uma filha esta com 1ano e 3meses e amamento,tomava a injeçao contracept de 3meses,mas ate hoje eu não menstruei de jeito nenhum o q faço?

pathperfeice
27/03/2012 | 22h15m10s
fui ao medico e ele passou a citologia e a transvarginal mas deu tudo normal e pediu q eu deixasse de tomar a contracep esta com 1mes e 5 dias q deixei de tomar e ate agora nada...quero menstruar!!!

Amandabgomes
22/06/2012 | 12h26m09s
Olá. Tive minha filha em Fev/2012 e tomei o anticoncepcional CONTRACEP em Abril e desde lá eu não paro de menstruar. Gostaria de saber se é normal e se tem algum risco de engravidar.
Abraços.

spranger1
22/06/2012 | 23h53m52s
Olá,tomo o Tâmisa 20 já faz um tempo, menstruei semana passada, e comecei a tomar meu remédio na data certa,porém fiz uma viagem e fiquei 4 dias sem tomar a pílula e aparentemente voltei a menstruar,isso é normal?

nova resposta

Você
:D

Avise-me quando houver novos comentários nessa matéria