fóruns

Corpo e Bem-estar

Em foco 495 tópicos | 3.963 repostas
cdho2
12/04/2005 | 17h27m49s
corrimento com coceirar na genitalia pode ser o que e o que pode-se fazer para controlar?

aquele abraço
12/04/2005 | 17h54m42s
Boa tarde Mariana!
Arrumei um espaçinho no meu trabalho para ler o seu artigo.
Parabéns mais uma vez!
Aproveitei para visitar o seu site junto com um colega que trabalha comigo.
gostamos!
Ficou leve!
Alguns ajustes e fica 10!!!
beijos e um ótimo restante de semana.
Nos vemos na sexta!
Beijo no coração!
Vicent

marimaldonado
13/04/2005 | 08h20m23s
Olá, cdho2

Os corrimentos genitais podem ter várias causas, por isso é importante que ao apresentar sintomas, a pessoa procure um médico para ser examinada, ok?
Abraços
Dra. Mariana

marimaldonado
13/04/2005 | 08h22m09s
Vicent,
Obrigada mais uma vez. Gostaria apenas de lembrar que meu site ainda está em construção. O que aparece é apenas a entrada que ainda passará por algumas modificações antes de assumir a forma final. Daqui a pouco tempo estará pronto para navegação!
Abraços,
Dra. Mariana

ElôE
13/04/2005 | 18h21m53s
Preciso de um esclarecimento:"lesão intraepitelial cervical de baixo grau-LSIL-NIC I" e "cervicite crônica com metaplasia escamosa e alterações sugestivas de efeito viral (SIL DE BAIXO GRAU)" seriam diagnósticos de algum tipo de HPV? Todo HPV é transmitido sexualmente?
Agradeço desde já a resposta, um abraço.

Karinegomes79
14/04/2005 | 14h48m07s
Mari, adorei o site, muito interessante e bem explicado. Obrigado por ter me incluido no seu mailing. Abs. Karine

marimaldonado
14/04/2005 | 15h11m45s
Olá ElôE,
A SIL de baixo grau muitas vezes é causada pelo HPV e o ideal é que este exame seja visto pelo Ginecologista, ok? A transmissão sexual é a mais freqüente, mas não é exclusiva. Se você quiser mais esclarecimentos, escreva para o meu e-mail que está no final da matéria.
Abraços,
Dra. Mariana

xulukal
24/04/2005 | 22h30m56s
OLÁ GOSTEI MUITO DA MATERIA, MAS GOSTARIA DE SABER SÓ MAIS UMA CISINHA: DRA., QUAIS SÃO OS SINTOMAS ALEM DAS VERRUGAS??? OU VERRUGA É O UNICO SINTOMA? FORTE ABRAÇO

xulukal
24/04/2005 | 22h32m28s
Quais são as outras formas de contágio?

vivixx
25/04/2005 | 13h25m30s
GOSTARIA DE SABER SOBRE OUTROS ASSUNTOS COMO FAÇO ?

marimaldonado
25/04/2005 | 16h48m28s
Olá xulukal,
Os sintomas clínicos do HPV são as verrugas, ou seja, elas são os que as pessoas percebem. As outras lesões só podem ser vistas através de exames específicos como o preventivo e a colposcopia. Por isso é tão importante ir de tempos em tempos ao ginecologista, ok?
Abraços,
Dra. Mariana

marimaldonado
25/04/2005 | 16h50m51s
Olá vivixx,
Sugiro que você encaminhe suas sugestões para a produção do bolsa de mulher ou entre em contato comigo por e-mail, ok?
Abraços,
Dra. Mariana

linha24
04/05/2005 | 19h25m14s
Descobri que estou com hpv no clo do utero em grau displasia leve e minha medica receita injeções de imunoglucan durante 6 meses. Esse tratamento é o ideal?

linha24
04/05/2005 | 19h26m06s
E qto a meu namorado, o que fazer???

marimaldonado
05/05/2005 | 08h43m55s
Olá linha24,
Estas injeções são para reforçar a sua imunidade e tentar fazer com que seu próprio corpo elimine o vírus. Entetanto, não há nada que garanta que este tratamento irá funcionar. Por isso é fundamental que você continue seu acompanhamento com sua médica.
Quanto ao seu namorado, sugiro que ele vá a um urologista para ser examinado só por precaução, ok?
Abraços,
Dra. Mariana

kelkel81
24/06/2005 | 19h21m53s
Olá! Descobri que estou com HPV em uma consulta de rotina da ginecologista. Meu marido fez peniscopia e escovado uretral e nada foi constatado. Acontece que em toda a minha vida só tive relações sexuais com ele, daí tenho algumas dúvidas:
- Existem outras formas de contágios de HPV?
- O uso de preservativo é 100% segura contra a contaminação?

celminh@
12/07/2005 | 17h53m48s
LOGICO QUE ELE TE TRAIU!!!

celminh@
12/07/2005 | 17h54m50s
Desculpe, foi uma amiga que fez gracinha.

lailinha_24
08/09/2011 | 20h39m48s
A camisinha não oferece proteção total contra o HPV, pois as secreções vaginas e os grandes lábios entram em contato com o ínicio do pênis que nunca está coberto até final pela camisinha. A proteção da camisinha é em torno de 70%. Em quanto ao seu marido não há como se provar, até realmente pode-se adquirir sim HPV por outras vias sem ser sexuais, até pq TODAS as verrugas do nosso corpo são causadas por algum tipo de HPV, Mas as mucosas do ânus, vagina e boca são mais sucetíveis a infeccção, e verdade seja dita, é infinitamente mais fácil o contagio por via sexual.

Moniz Barreto
14/07/2005 | 08h36m12s
Ele deixou de ser virgem com você? Agora não importa quem infectou, vocacione-se para a cura. Nós, mulheres, como somos húmidas e interiores, quando apanhamos HPV mantemos a infecção até a tratarmos; os homens como são exteriores, é mais dificil que a infecção fica depois de ele a pegar. Foi a explicação de minha ginecologista.

s.a
26/08/2005 | 17h16m14s
Eu descobri ontem q tenho hpv, meu namorado ainda nao fez os exames. Tb nunca tivemos relacoes com outras pessoas e eu sei q adquiri o virus de outra forma. O virus foi encontrado no colo do utero e vou fazer uma eletrocauterizacao ou é eletrocoagulacao para queimar o local, quarta feira, e queria saber se existe cura total da doença e se pode se espalhar por outras partes do corpo.. Por favor respondam!
beijos!! obrigada

s_dricas
09/04/2006 | 23h32m00s
Olá, lí várias mensagens e respostas deste fórum sobre o vírus HPV, para entender melhor minha situação e poder aceitá-la. Descobri a um ano que estou com o vírus e só recentemente percebi que é algo tão sério. Sou casada a 15 anos, nunca tive qualquer intimidade com outro homem e sou a única mulher com quem meu marido manteve relações. Ahh, meu marido se casou virgem. A única certeza que tenho é que existem outras formas de contágio e que os médicos pouco sabem sobre o tal HPV. O que é pena, é que onde leio, o que se diz é que é uma DST. Acho que é mais fácil para a classe médica dizer isso, do que deixar as pessoas apavoradas pensando que a qualquer descuido ou frequentando banheiros publicos por exemplo poderão adquirir este vírus. Desculpem-me, mas estou bastante revoltada porque passei por uma fase de depressão e o vírus voltou a se manifestar, só então descobri o que realmente tenho.

daniellemorais
05/07/2006 | 16h14m07s
Detalhe que o meu médico disse que só quem não tem HPV são as freiras!!! Pq será, hein?

Babi70
02/08/2006 | 16h05m32s
Estou com o seguinte diagnóstico de captura híbrida...HPV subtipo 16 de alto risco oncológico..limite de detecção 40 UI/ML ...o q significa isso?

verdesÃ
18/01/2007 | 18h01m56s
Gostaria de saber o que é ASCUS. E o que quer dizer classe III de Papanicolaou? Essas coisas têm cura? Será que após o tratamento pode-se voltar para classe I de papanicolaou?

lorenabarbara1l
28/03/2007 | 17h23m16s
O que cervicite cronica com metaplasia escamosa o que causa essa doença e quais são os riscos

lujevi
06/04/2007 | 20h22m03s
Na ultima quarta feira, fiz o exame de colposcopia e vulvoscopia e não esta sendo facil aceitar que tenho Hpv , até porque o médico que me examinou nao foi muito gentil e me praticamente me culpou e o caramba dizendo que eu não usei camisinha e que agora to ai .. Ferrada !!! Tudo bem eu vacilei anteriormente, mas ele poderia ter sido menos agressivo comigo, saí do consultoro arrasada, chorando, porque pensei no meu atual namorado, .Como dizer a algue´m com quem voce esta junto há ois meses, de quem eu ja gosto tanto e que nunca transei sem camisinha, que tenho hpv e que ele vai terque fazer um exame pra saber se eu passei pra ele? Alguem consegue me ajudar, sei que vou terque contar pra ele, mas tenho medo da sua reação, ele sempre foi muito preocupado com esse tipo de coisa, enfim... Quanto ao me exame tenho fé que os resultados não vão detectar grau de alto risco e que vou me curar, tenho fé , e concordo que seja mais facil para os medicos dizerem que é uma DST , acho q devem sim existir outras formas de contaminação .

le_09
22/07/2010 | 23h30m21s
eu tb fiquei com essa duvida qnd fique sabendo hoje q estava com um lesão no colo do útero,mais imediatamente falei com meu marido,ele diz confiar em mim e me amar.De mode que eu tb confio nele até pq esse tipo de lesão pode ser dignosticada muito tempo depóis de contrido o virús..o viros pode ficar de 4 a 8 meses ou ate anos sem ser percebido por exames laboratorias espero q tenha te ajudado.

Micha76
09/04/2007 | 15h28m58s
Não fique preocupada recomendo procurar outro ginecologista avisar que está com o vírus da HPV e começar a tratar logo , mas com um profissional menos agressivo , e no caso do seu namorado pensar que vc passou para ele penso ao conrário que vc que deve ter contraído dele ( mas enfim ... ) Mas o mais importante é fazer logo o tratamento eu já tive tb a 12 anos atrás , tratei com cauterização feito com ácido e nunca mais apareceu e toda vez que vou ao gine aviso que já tive , SEMPRE pois aí eles fazem o preventivo com mais atenção . Valeu ? Beijos e boa sorte .

aninhapvh_18A
21/06/2007 | 08h54m45s
Oie !!!!!!!! Então tb fui diagnosticada com HPV, to fazendo tratamento com acido ja a 2 meses. e eEspero que termine por ai, pois naum aguento mais. Vc me deixou esperançosa com essa historia q nunca mais apareceu em vc!!!! Qual foi o acido q vc usou? Eu to usando ATa. Tomou mais algum medicamento? Qd contei pro meu namorado q tava com HPV, a 1ª coisa q fez foi terminar o namoro comigo. Ai fiquei totalmente pra baixo. Me de a opinião de vcs?

Pin24
02/05/2007 | 18h48m12s
eu fiz o exame de colpcitologia oncótica e o resultado foi o seguinte,dilplasia leve, nicI.
eu gostaria de saber um pouco mais sobre esse resultado, isso seria HPV?

le_09
22/07/2010 | 23h37m40s
olá Pin24,isso seria sim hpv mais como o nome msm diz leve ou seja de baixo grau associada a hpv o melhor q vc tem a fazer é preocura seu ginocologista q ele ira te passar o tratamento adquado.bjos

anah_ph_escorpiana
21/06/2007 | 21h59m18s
Oi...
Gostaria de saber o q é, o q causa exatamente e quais os tratamentos para a cervicite ou endocervicite?

lailinha_24
08/09/2011 | 20h28m27s
Cervicite tem diferença entre crônica e aguda. Podem ser causadas por bactérias simples ou não como herpes, gonorréia, fungos ou pela própria flora vaginal. Não é nada absurdo, tem cura, procure um bom gineco. Boa sorte!

lailinha_24
08/09/2011 | 20h31m14s
Cervicite tem diferença entre crônica e aguda. Podem ser causadas por bactérias simples ou não como herpes, gonorréia, fungos ou pela própria flora vaginal. Não é nada absurdo, tem cura, procure um bom gineco. Boa sorte!

butterfly_rose
04/07/2007 | 23h21m40s
Oi! Fui ao ginecologista após muito tempo de minha primeira relação sexual (aos 16 anos, agora tenho 19), fiz os exames de Papanicolau, Colposcopia e Vulvoscopia. O diagnóstico foi de Cervicite Crônica com metaplasia escamosa do epitélio colunar, qual a relação disso com o HPV??? Andei pesquisando em sites e sempre que eu busco uma resposta sempre encontro ligações com o HPV! O diagnóstico da Vulvoscopia deu vulvite crônica com paraquetose, me explica sobre essas coisas por favor? E outra coisa, estou prestes a fazer uma viajem, e não consegui conversar com a minha ginecologista, ela me fez, pelo que ela me disse uma cauterização(ou eletrocoagulação, não me lembro bem), mas foi somente um líquido que ela passou e deixou secar, vou ter que repetir mais vezes???

patricia17rj
05/07/2007 | 02h45m24s
Oi, também fui diagnosticada com o HPV há alguns anos atrás e cheguei a ter de usar esse ácido também. Mas minhas verrugas sumiram e reapareceram devido à stress emocional. O HPV é um vírus que fica para SEMPRE no nosso corpo e algumas vezes fica ativo ou não. Esse vírus é muito perigoso para nós mulheres pelo fato de poder causar câncer. Nos homens não é perigoso, pois só causam as verrugas e olhe lá!
Nós mulheres temos que ter cuidado com os nossos parceiros (porque sempre acham que a culpa e nossa e nnuca pensam na possibilidade de eles terem sido quem nos passou o danado do vírus!), pois dependendo do jeito como temos relações com o mesmo, com penetração forte e violenta, podemos traumatizar a parede de nossa vagina e também a nossa cérvica, causando assim a displasia (desenvolvimento alterado das células) e que por seguinte, um possível câncer! Cuidem bem de seu corpo, meninas! O HPV também pode causar a esterilização e então você não poderá engravidar. Homem nenhum é valido esses riscos, pois como já vimos em vários casos, quando os mesmo ficam sabendo de nosso vírus, os mesmos nos deixam e vão se envolver (ou infectar) outra mulher!!! Aprendamos a nos AMAR e RESPEITAR!!!
Eu mesma já cheguei a quase ter um câncer e também já fui abandonada por um ignorante que eu achava que me amava, e que além do mais, espalhou p/ um monte de gente que eu tinha o tal vírus!.. Não sejam tolas ou inocentes demais... Boa-sorte à todas! OBS: Já está em teste uma vacina contra o vírus, dêem uma pesquisada no Google!

mistica_taurina
30/11/2008 | 00h29m28s
Ola! fui diagnosticada com NIC GRAU II displasia moderada associada ao condiloma viral HPV tipo plano, foi um choque minha médica me encaminhou para fazer uma hibridização in situ e posterior cirurgia no hospital do cancer, não me forneceu nenhum medicamento ou vacina, como funciona?? o pior sou casada ha 08 anos sou fiel como saber quem tem o virus?? Porque o homem sempre pensa so nele acha que foi traído. na hora que mais precisamos eles nos decepcionam!! sinto-me acabada sozinha, deprimida pois ele fez o exame e não deu nada ele é muito cabeça dura!! Se eu nãi tiver uma resposta concreta acho que perdi meu casamento para este virus nojento!! eu dei um artigo para ele ler ai que ele ficou furioso pois diz que o virus fica latente por 10 anos!! era impossível isso vir dele pois estamos juntos ha 08!! è uma situação dificil gostaria de uma orientação, já que ele fez o exame e não constou nada!! me sinto muito triste

cris9.cdo
20/03/2011 | 14h29m47s
olaaa.... colegas.... pois é....não sou médica... mas estive lendo bastante sobre o assunto....e todos os depoimentos e dúvidas acima...
Gente... vou ser sincera....eu tbem tenho... fiz por fora com Acido...anal tbem... com ácido e eletrocauterização...partre externa e interna.... só que o meu "papa"... esta alterado.. agora vou trocar de médico... não tomei as vacinas ja passei dos 26.. pretendo tomar... e pretendo tomar as injeções pra aumentar a imunidade... as médicas parecem que esquecem das coisas.. temos que ler tudo a respeito pra lembra-las....DEIXEMOS DE SER INGÊNUAS....parem de se preocupar com os maridos e namorados... se preocupem com voces em 1 lugar....pelo que li... o virus nao para no homem ele pega e se livra... e estaciona nas mulheres... portanto eles sempre vao falar que nao têm nada... e que nós que temos e passamos... rsrsrsrsrsrs.... piada....gente... pega por beijo...por oral.. normal... anal... com camisinha pega... pega muito facil....agora tem que tratar... aumentar a imunidade e cauterizar tudo doa o que doer... e tbem nao interessa o tipo da lesao.. peqna isso akilo... tem é pq pegou e tem que tratar logo...PROCUREM TRATAMENTOS ESPIRITUAIS... isso é muito importante....BOA SORTE PRA TODAS NÓS!!

pc18
13/07/2007 | 15h27m10s
Alguem ja fez conização? Eu tenho marcada para quinta feira mas mesmo tendo seguro vou pagar cerca de 500€. estou a pensar fazer no consultorio com o medico e so com anestezia local. quem fez diga por favor se doi ou não e como fizeram.
bjs

ffesilva
18/09/2007 | 13h44m14s
oi, vou fazer uma conização,no dia 27/09 e gostria de saber mais a respeito, de como é feito e quais os cuidados q devem ser tomados depois de realizar a cirurgia. se alguem puder tirar essas duvidas agradeço. pois estou muito nervosa. sem saber o q vai acontecer.
bjos

curiosa_libriana
29/10/2007 | 15h32m36s
Olá, vou marcar uma consulta para saber sobre a conização, pois minha ginecologista indicou esta cirurgia.Estou com as mesmas dúvidas suas. Vc já fez a cirurgia. Como foi? e o pós-operatório?Vc esta melhor agora?

elisa80
18/10/2007 | 23h36m50s
estou com umas bolinhas no meu anus, sera que pode ser lesões por hpv, devo procurar um proctologista.

elisa80
18/10/2007 | 23h37m29s
estou com umas bolinhas no meu anus, sera que pode ser lesões por hpv, devo procurar um proctologista.

elisa80
18/10/2007 | 23h40m54s
estou com umas bolinhas no meu anus, sera que pode ser lesões por hpv ??

pat.y.ms_aquariana
19/10/2007 | 08h08m06s
Amiga, um dos sintomas do hpv sao as verrugas que se dao nas partes genitais, inclusive ao redor do anus. Mas te oriento a procurar em ginecologista antes de qualquer conclusao. Se for o que vece estar inaginando nao entre em panico. Porque o HPV com acompanhaneto medico periodicamente nao corre risco de virar um cancer do colo do ultero. E existem casos do nosso propio sistema de defese eliminar o viros do nosso corpo. Beijos

mmm_mm
29/10/2007 | 07h41m46s
Olá, gente!!!
Estou com uma duvida q já está virando certeza de que estou com o virus do HPV!! =(
O pior é que eu acho q peguei numa depilação com cera quente!!! Pq eu e minha amiga fomos nesse lugar, porem nao no mesmo dia e nem nos demos conta de que akela cera estava sendo reaproveitada. Uns dias depois, nós duas estávamos com candidiase, ela com candidiase ateh no colo do útero e com micose pelo corpo inteiro!!! E agora, apareceram umas verruguinhas na entrada da minha vagina e duas bolinhas no ânus, depois d 3 meses!! TOMEM MUITO CUIDADO COM DEPILAÇÃO COM CERA QUENTE!!! Vejam se a cera não eh reaproveitada!!!! Só q fikei meio na dúvida, pq tds as imagens q eu encontro na net sobre as verrugas do HPV sao monstruosas!!! e as minhas nao se parecem nem um poko com elas....
Logo q percebi a candidiase fui no gineco, e ele percebeu umas lesoes no colo do utero e precisei cauterizar!!
Mas elas nao sumiram, ele falou q diminuiram mto poko, daih ele pediu pra dar um intervalo d 3 meses, trocar meu anticoncepcional pra ver se a lesao diminuia. Aih soh agora q percebi as verrugas e vou retornar no gineco antes dos 3 meses!!!

Tenho quase certeza q nao foi transmitida sexualmente, pois sempre faço sexo com camisinha com meu namorado.
Será q tem chances do HPV ser transmitido dessa forma?! Por cera de depilaçao???
Já perguntei para o meu namorado se ele estava com alguma lesaozinha, algo diferente no penis dele... e ele nao está!!
Como é feita a retirada dessas verrugas???? É soh com cirurgia??? Não tem como ser com alguma aplicacao de ácido, pomada q eu msm possa aplicar??!? Dói mto a retirada delas?? Elas costumam aparecer sempre?!

ESTOU DESESPERADA!!!!!!! Estou até ficando depressiva por causa disso!!!! =(
Com mtooooo medo do meu futuro por causa desse virus.....
Me ajudem!!! Por favor!!!
bjus a todas!!

kaka2008
07/01/2008 | 22h02m49s
gostaria de saber se o virus hpv pode ser transmitido atraves da depilaçao em saloes,onde a cera e reaproveitada

SilvanaG
20/04/2008 | 10h11m35s
obrigada pela atênçaõ, como a colega disse minha médica praticamente disse que, só se pega hpv atraves do ato sexual.
o que não parece ser verdadeiro.vou fazer cauterização na semana que vem mas, estou com muito medo por ser uma coisa nova para mim. gostaria de saber se doi, e como é feita?

Cynthia81
24/04/2008 | 14h48m40s
Olá pessoal,

Creio que o único jeito de nos mulheres ficarmos tranqüilas com o HPV é tomando a vacina, o meu médico recomendou e estou tomando são 3 doses. A vacina é para a prevenção do vírus, o único problema que ainda não tem na rede pública e saúde, e a vacina é muito cara cada dose custa R$ 400,00, porém mesmo com esse preço vale nossos esforços porque estamos falando de saúde.

Sannyzinha
29/06/2008 | 00h00m26s
Olá pessoal, eu descobri há dois dias que estou com HPV, e gostaria de estar respondendo as duvidas que vocês tem!!!!
Graças a Deus, eu encontrei uma ótima médica, que fez vários exames sem nem sequer suspeitar de nada disso e descobriu que estou com HPV. Eu fiquei muito assustada quando peguei o exame e vi o resultado, mas ela me explicou que é um virus, não tem cura, mas que é só se cuidar e tomar cuidado para não ter crises de estresse, porque quando cai a imunidade do corpo, pode voltar a doença. Enfim, ela me disse que eu posso ter há anos, desde a minha primeira relação e nunca ter manifestado e que posso ter pego do meu namorado, e ele tambem ter pego há anos.
Disse que não é só no contato sexual que se contrai a doença, que pode ser contraída usando um banheiro que uma pessoa infectada usou, na hora de ela aplicar o acido, se pingar no rosto dela, ela pode ser infectada. E que tem pessoas que contrai fazendo sexo oral, e pega na garganta ou boca, mesmo que o parceiro sexual não pareça ter nada. E que a camisinha não evita, que pode passar mesmo usando camisinha, que o HIV se previne com a camisinha, mas o HPV não.
Ela disse que os exames devem ser feitos sempre a cada seis meses, se eu não me engano, é sempre a colposcopia, vulvoscopia e papanicolau, para saber se está tudo bem.
Vou fazer aplicação com o acido ATA e ela me disse que dói bastante sim, e não adianta chingar...
Bom, fazer o que, o importante é se cuidar e tomarmos mais cuidado daqui pra frente!!!!
Se cuidem e se amem!!!!!!

pitaT
15/08/2008 | 20h40m41s
Olá!!!! Pessoal, o que é nicI e hpv???

amanda09_SP
22/07/2010 | 11h12m54s
alguem aki ja teve o seguinte diagnostico: ASCUS... eu procurei saber mais tudo esta relacionado com HPV, eu estava com uma lesao no colo do utero e meu medico disse que era classe III
eu nao entendi e resolvi procurar na internet e vi que isso significa SIL de baixo grau

isso quer dizer nic I isso eh grave? é realmente HPV? gente alguem me ajuda estou super desesperada to entrando em depressao...

desde ja agradeço

le_09
22/07/2010 | 23h48m41s
amanda09_SP, o meu deu clesseIII de papanicolau nicI de baixo grau associada a hpv ,esse foi meu preventivo ela me pediu um colposcopia q é um exame mais detalhado...já na minha endovaginal ñ deu nada.Oq vc tem q fazer é procura seu médico,e fique calma q tem tratamento e o nome msm diz leve de baixo grau, mais se ñ for tratada pode-se agravar.Então fik calma e procure seu médico.

amanda09_SP
23/07/2010 | 08h28m56s
le_09 no meu papanicolau nao deu nada de classe III so´deu ascus..

porem eu estava com uma "ferida" grande e ele disse é essa lesão é classe III

estou esperando o resultado de um outro papanicolau que eu fiz

quando vc fez o papanicolau deu alguma coisa semelhante ao meu?

é estou tentando ficar calma até pq minha mae tbem tinha nic 1 e hj nao tem mais nada

mais vamos esperar neh.... Bjo

lailinha_24
08/09/2011 | 20h27m41s
Olha amiga eu não gostaria de te apavorar, mas isso não é simples, existem 3 graus no papanicolau e NIC III já está avançado, mas não é impossível fechar a lesão tem tratar mesmo. Boa sorte!

Manu_viana
01/08/2010 | 10h43m06s
gente em Março/2010 fiz meu check-Up ginecologico como sempre pois sou usuaria de DIU a 7 anos e tomo muito cuidado. Meus exames a colposcopia e o papanicolau deu tudo normal fiz a Ultra Transvaginal tb tudo Ok e a +- um mês qdo fiz minha depilação com o Gillete e na região proximo ao Clitoris nos grds Labios percebi um sangramento então notei uma bolinha tipo um Sinal e começei a observar e notei outros pequenos sinais uns 5 na parte do perineo a dos grds labios ja tá almentando tipo nascendo + juntinho e almentando o volume tipo verruga mais a textura não é aspera. Marquei uma cosulta com minha ginecologista e to apavorada me sentindo muito mal pq sei q HPV não tem cura e o tratamento as vezes é doloroso. Sempre me cuidando e acontecer isso. No momento estou separada a 10 meses tive apenas 2 parceiros e sempre com camisinha.

lailinha_24
08/09/2011 | 20h24m08s
A camisinha não oferece proteção total contra o HPV, pois as secreções vaginas e os grandes lábios entram em contato com o ínicio do pênis que nunca está coberto até final pela camisinha. A proteção da camisinha é em torno de 70%.

caroly1212
06/09/2010 | 18h20m24s
hola gente! estava lendo todas as perguntas e respostas e duvidas achei muito interessante, eu peguei meu exame hoje e fiquei bem triste pq sempre me cuidei e diz q tenho RLU/PCB 1,05, dizendo que é positivo para alto risco porque deveria ter abaixo de 1,0, ja tinha feito esse exame ano passado que é a captura hibrida e tinha dado negativo, e este ano fiz e saiu isso....estou preocupada sera q sendo tao baixo posso ter contaminado meu namorado? nos estamos noivos e eu sei q ele sera compreensivo mas nao queria incomodar ele com esse negocio de procurar medico e tal...ele tem uma vida ja cheia de problemas coitado...
com ele foi a unica pessoa q tive relacoes sem camizinha antes foi a muito tempo atras, mas se tivesse pego teria aparecido em algum exame, pois sempre estou fazendo, aguardo resposta de alguem
beijocas

cris9.cdo
20/03/2011 | 14h31m33s
OIIIIIIIIIIII SERA QUE TA ENTRANDO AS RESPOSTAS??

cris9.cdo
20/03/2011 | 14h34m01s
olaaa.... colegas.... pois é....não sou médica... mas estive lendo bastante sobre o assunto....e todos os depoimentos e dúvidas acima...
Gente... vou ser sincera....eu tbem tenho... fiz por fora com Acido...anal tbem... com ácido e eletrocauterização...partre externa e interna.... só que o meu "papa"... esta alterado.. agora vou trocar de médico... não tomei as vacinas ja passei dos 26.. pretendo tomar... e pretendo tomar as injeções pra aumentar a imunidade... as médicas parecem que esquecem das coisas.. temos que ler tudo a respeito pra lembra-las....DEIXEMOS DE SER INGÊNUAS....parem de se preocupar com os maridos e namorados... se preocupem com voces em 1 lugar....pelo que li... o virus nao para no homem ele pega e se livra... e estaciona nas mulheres... portanto eles sempre vao falar que nao têm nada... e que nós que temos e passamos... rsrsrsrsrsrs.... piada....gente... pega por beijo...por oral.. normal... anal... com camisinha pega... pega muito facil....agora tem que tratar... aumentar a imunidade e cauterizar tudo doa o que doer... e tbem nao interessa o tipo da lesao.. peqna isso akilo... tem é pq pegou e tem que tratar logo...PROCUREM TRATAMENTOS ESPIRITUAIS... isso é muito importante....BOA SORTE PRA TODAS NÓS!!
--------------------------------------------------------------------------------

lailinha_24
08/09/2011 | 20h20m47s
Pelo que fiquei sabendo pela minha médica não existe mais isso que só pode se vacinar até os 26 anos, agora com a captura híbrida negativa pode em qualquer idade. E tem que ver se vc já não tem o grupo mais cancerigeno que a vacina imuniza, pois se o tiver é inútil vacinar-se.

marcelo35
20/03/2011 | 19h46m25s
genitalia?? E o orgao reprodutor dos italianos.

Mocinh@
13/08/2011 | 15h27m51s
Ou seja, estamos todas ferradas.... Descobri a 1 semana, e pra mim está sendo mto difícil, o pior é não ter ninguém com quem contar, pois o preconceito ainda é grande... Provavelmente peguei de um ex namorado, o relaciomento durou 2 meses, tinha vontade de comentar com ele, mas o medo da rejeição é grande... Penso como será meus relacionamentos futuros, se contar ninguém vai querer ficar comigo, se não contar vou ficar com um peso na conciência, estou me tratando, mas estou mto triste, o que não é bom tb, pois o estresse emocional não é mto bom nesses casos, mas como ficar bem com um diagnóstico desses?? Parece que o próximo passo é esperar sei lá o que....

lailinha_24
08/09/2011 | 20h17m14s
Eu sei muito bem o que é isso, mas eu penso da seguinte forma: todos nós quando transamos com alguém estamos correndo riscos, ngm pode fugir disso. Use camisinha, seja cuidadosa nas preliminares, está fazendo sua parte. Conte para aqueles que confiar e que realmente amar, mas não deixe de dizer a verdade: que mais que a metade das pessoas do mundo já entraram em contato com vírus ou provavelmente vão entrar.

lailinha_24
08/09/2011 | 20h14m02s
Oi, vim dividir minha pouca experiência, pois vejo que muitas pessoas estão passando pelo que eu passei . Descobri que tinha HPV aos 19 anos, hoje tenho 24 anos e voltei a ter problemas. Foram longos 4 anos de muita colposcopia, medo de me relacionar, dúvidas, passagens por muitos médicos até conseguir me livrar de uma lesão persistente no útero. Verrugas tive poucas vezes, mas em algumas o tratamento foi doloroso. Há uns 6 meses fiz uma captura híbrida com resultado negativo, onde a médica disse que eu estava curada me indicando a tomar a vacina. Na terça-feira meu sonho acabou. Em uma consulta de rotina ela achou uma lesão suspeita na entrada da vagina onde possivelmente é uma lesão de HPV. O resultado não está pronto, mas tudo indica que sim. Então, pra vcs que tem filhas, ou vcs que ainda não adquiriram o vírus vacinem-se, vacinem suas filhas pq isso é uma praga. Essa vacina tinha que ser de graça, é um absurdo, pois isso está se tornando um problema de saúde pública e ngm faz nada.

bruninha_rj_18
21/12/2011 | 15h52m59s
Olá,Boa tarde !!

Li seu depoimento e estou passando pela mesma situação,a 1 mês descobri que tenho HPV,tenho 18 anos e estou super chateada,vontade de sair sem rumo e não voltar mais...
Nunca me vi tão desesperada,gostaria da ajuda de vocês e vocês podem contar comigo também,sei que realmente o preconceito existe mas se nós nos unirmos podemos vencer e ficar menos deprimidas...
Você tem MSN para que possamos conversar melhor ??

Aguardo Resposta !!

Tatinha85_pisciana
25/11/2011 | 10h07m33s
Ola pessoal, estou triste pois meu marido descobriu ter HPV, ele estava com verrugas no pênis e foi ao médico, está sendo tratado mas agora que está com verrugas sou eu e muitas na entrada da vagina e vulva, vou ao gineco esta semana, agora não sei como pegamos ele disse que não teve outra depois que casamos, somos casados à 6 anos e eu só tive relações com ele depois que casei me guardei para uma pessoa especial e agora descubro que tenho isso, é duro viu, fiz durante um tempo depilçao com cera quente e o lugar era meio duvidoso será que é possivel ter pego nesse lugar? mas se foi porque as verrugas apareceram nele primeiro, e só agora em mim, li também que esse virus pode ficar sem aparecer lesões durante anos e antes de nos conhecermos ele teve relações com muitas mulheres, não sei o que pensar, alguem pode me ajudar porque já estou ficando atordoada de tanto pensar. obrigada.

pati_fernandesz
21/02/2012 | 02h49m37s
ha algumas semanas descobri que contrai o hpv, me assustei quando apareceram as veruguinhas e achei que fossem alergia da depilaçao que ultimamente estava sangrando muito ou talvez da gilete que sempre tive alergia, pois bem, fui ao medico e ele me disse que era hpv, eu nao acreditei e passei em mais uns 6 medicos pra cair a ficha, pra mim foi muito constrangedor porque eu nunca sequer deixei ninguem tocar nas minhas partes intimas e de repente eu tive que mostrar pra tantos medicos e todos me julgaram muito por isso, talvez pela minha idade e por ainda ir acompanhada no ginecologista que dizem que a doença SÓ pode ser contraida na relaçao, e sinceramente gostaria muito de descobrir como adquiri a doença sendo que nunca usei peça intima de ninguem sempre fui muito higienica quanto á isso.. oque me conforta nesse momento é o apoio dos meus pais que nem por um momento me julgaram, e tambem pelas verrugas terem diminuido tanto de uma hora pra outra, eu tinha muitas e agora só tenho 3 e vou fazer uma biopsia na quinta, mas estou tranquila e sei que vou sair dessa!

Guinha_83
02/03/2012 | 17h50m27s
Boa Tarde!! Hoje eu peguei o meu resultado da minha Biopsia que eu fiz no colo do útero.

Macros copia - O material enviado consta segmento de colo uterino com ectocérvice ora lisa e branca, ora granulosa e castanha, medindo 2,0x1, 2x0,7 cm totalmente incluído para histologia em três blocos (B1-3F, B2-3F, B3-2F)

Conclusão Microscopia

-Neoplasia intraepitelial cervical grau 1 (NIC 1)
-Cervicite cronica e aguda com metaplasia escamosa.
-Margens de ressecção livres de neoplasia.

Eu preciso saber mais rápido possível o que que deu neste exame que eu fiz

erikalives
06/03/2012 | 14h43m55s
oi eu tambem fiz uma colposcopia e o meu o resultado deu nic III, o seu é nic I , o meu precisa ser tratado com uma cirurgia que retira um pedaço da lesão o seu tratamento e bem mais simples onde o medico pode indicar apenas uma cauterização para resolver, mas se não tratar essa lesão (nic) pode virar cancer, mas o seu caso e bem simples , tem o grau nic I nic II nic III e depois se nao tratar pode virar cancer por isso volte no seu medico ele te indicara o melhor pra fazer. fique com Deus

tobinha
08/03/2012 | 22h09m00s
Boa noite,

Gostaria de saber o que significa alterações compativeis com Lesão Infra-epitelial Escamosa de Baixo Grau (LSIL),(abragendo:HPV/displasia leve/NIC I).O que significa isso? é grave?

tobinha
10/03/2012 | 17h31m40s
Alguém sabe me dizer o e-mail da Doutora Mariana?

Cris2001
11/03/2012 | 12h08m16s
Olá meninas...
Eu descobri que tb contrai hpv (verrugas genitais) e estou desanimada. No inicio pesquisei na net e resolvi usar a aspirina derretida com cotonete nas verrugas tres ao dia, cairam em tres dias. Fui ao médico e já estavam brotando novas verrugas, ele decidiu usar o Trichloracetic ácido à 90%. Esse ácido queima como fogo e no outro dia a pele da região aplicada sangrou e arrancou, ficando a queimadura exposta. Esperei mais uma semana, como não sarou, e as verrugas em volta continuaram a crescer, decidi voltar com as aspirinas. Agora, incomoda mais, pois as feridas não conseguem cicatrizar por causa do acido acetilsalicílico. Vou voltar ao médico daqui uma semana, mas vou continuar com a aspirina, para matar essas verrugas insistentes, vou tomas elixir de inhame e cuidar mais da alimentação. Está sendo muito complicado. Volto depois pra falar dos resultados.

Cris2001
26/04/2012 | 13h16m22s
Pessoal, vim ajudá-los com minha experiência...Também estou passando por esse problema (Codilomas Acuminados), e foi na net que encontrei ânimo e conhecimento sobre o hpv, pra conseguir lutar. Graças a Deus, tenho muita fé e trabalho, tenho como me tratar. Tenho pena de quem não tem a mesma sorte. Vejam só... descobri pequeninas verrugas no início de fevereiro e na hora já me preocupei com a possibilidade. Marquei médico (especialista só na cidade vizinha) para 15 dias... nesse tempo, elas desenvolveram rapidamente, fiquei super preocupada, pesquisei e comecei a usar a aspirina dissolvida 4 vezes por dia. No quarto dia elas caíram, foi um alívio, mas cresceram novamente. No entanto, notei que queimou aquelas que estavam nascendo, e eram muitas... Fui ao meu ginecologista, ele inventou de queimar com ATA 90%, a dor é terrível. Queimadura de segundo grau, penei, pq costumo usar jeans o dia todo, e trabalho os três períodos. Nos intervalos de volta ao consultório, elas cresciam de novo e eu usava, contra a vontade do meu médico a tal aspirina. Na segunda visita, ele queimou com ácido novamente, eu chorei, de vergonha, de mágoa, de decepção, mas não larguei a mão de Deus. Sarou, cresceu novamente e pela terceira vez, derrubei as verrugas com aspirina. Gente, quando elas vão cair, coça tanto, que a gente pensa que vai enlouquecer, depois ficam as lesões... e eu tentava curar com óleo de copaíba, que é muito bom pra cicatrizar. Voltei ao médico pela terceira vez, quando ele falou em queimar eu não deixei... estava cansada. Ele entendeu e me passou uma vacina pra melhorar meu sistema imunológico ( IMUNOGLUCAN) e a meu pedido a pomada (IXIUM). Ele me deu uma amostra grátis e eu comecei a usar, a vacina é caríssima, tive que comprar na capital, é difícil de encontrar. Estou tomando 1,5 ml por vez, são 5 doses e estou na terceira, dói muito!!! A pomada, tem que saber usar, eu inventei de passar dentro e meu deu uma inflamação na uretra, meu clítores não podia nem encostar de tão inflamado, foram dois dias sem dormir, quase não conseguia andar, mas trabalhava e agia como se tivesse tudo normal. Só Deus pra nos ajudar. Estou na terceira semana do ixium, uso um dia sim outro não, passo várias vezes por dia uma pomada pra hidratar (BEPANTOL) uma benção, não sei o que faria sem ela. E ainda uso uma pomada pra candidíase quando coça muito. Nesse tempo, já tive gripe, infecção de garganta, reação alérgica na pele ( o dermatologista me passou antialérgicos) gente pelo amor de Deus, não usem nada com corticoides pq eles ajudam as verrugas crescerem drasticamente!!! Fiz todos os exames que ele pediu, até os de DSTs, e deu que minha imunidade estava realmente baixa. Mas Graças a Deus, os remédios estão fazendo efeito. Melhorei todo o sistema imunológico, as verrugas estão morrendo, o tratamento é muito lento, mas funciona, não nasceram mais nenhuma, e algumas já sumiram. As principais que eram bem grandes, bem estranhas, já escureceram e começaram a murchar. Tá feio ainda, mas já dá pra ver bem o efeito. Espero ter ajudado, volto ao médico na semana que vem e volto pra contar pra vocês os resultados desse tratamento. Não se desesperem. Eu compreendi que Deus permitiu que eu passasse por isso, pq ultimamente, decepcionada com problemas amorosos, estava tento um comportamento comprometedor. Nos últimos meses, havia saído com três pessoas diferentes. Agora senti na pele que estava errada e voltei ao caminho de Deus. Então agradeço a ELE, pois o sofrimento não foi em vão. BOA SORTE PRA TODOS!!! Olha gente, tem cura sim, meus dois médicos disseram que quando acabar tudo estarei imune.

HALLENKAR
26/06/2012 | 15h56m34s
crist queria muito falar com vc.....
meu e-mail
patricia_paty_15ce@hotmail.com
bjs

HALLENKAR
26/06/2012 | 15h56m48s
crist queria muito falar com vc.....
meu e-mail
patricia_paty_15ce@hotmail.com
bjs

lilianejf
10/04/2012 | 15h44m42s
Olá, gostaria de poder conversar com pessoas que tiveram o HPV, pois fiz uma captura hibrida e meu resultado apar alto risco deu 1.800,00 que eu sei que quer dizer que foi constatado o hpv de alto risco. Estou muito preocupada, a médica não esclarece muitas coisas, diz que vai ficar tudo bem, mas não me tira muitas duvidas, acho que seria muito bom pra mim poder conversar com outras pessoas que tiveram esse problema e que se livraram dele, pois estou muito desesperada e deprimida, com os piores pensamentos que se pode ter. Gostaria de ouvir relatos positivos, que me fizessem ter esperança de quer vai dar tudo certo e que não vou morrer por causa disso! Se puderem se comunicar comigo, eu ficaria muito agradecida. Um abraço e melhoras a todas!!

Cris2001
26/04/2012 | 13h18m50s
Lilian... Espero que Deus lhe abençoe e ajude a recuperar sua saúde e sua paz. Procure um outro médico, pois é sempre bom ter uma segunda opinião, principalmente porque essa médica não lhe esclarece. Vá a um médico particular, faça sua listinha de perguntas, não saia com dúvidas. Boa Sorte Amiga!!! Tenha fé em Deus e cuide do seu sistema imunológico!!!

Jefferson31
29/05/2012 | 23h17m14s
Desde o início do ano percebi um sinal ou verruga na região dos pelos.
Eu usava uma máquina de acabamento para a minha barba.
Quando reatei um namoro de 3 anos, out/2011 minha namorada deu a ideia de cortar os pelos.
Deixei o pelo bem baixo, mas acho que me cortei, mas ignorei, no início e a uns 2 meses notei uma verruga.
Havia ido à dermatologista e ela disse que era um sinal.
Passou um tempo dei uma bela pesquisada na Internet.
Hoje vi que aquela verruga tinha vira uma verruga mãe e tinha mais uma 5 menores.
Fiquei muito brabo e fui ao médico urologista.
Ele falou que era infecção do tipo HPV uma DST conforme o seu diagnóstico.
Para o tratamento ele disse que por R$ 300,00 ele colocaria um gás na verruga e ela iria ir se derretendo por uns dois dias, e ele disse que iria queimar um pouco. Ou outro caminho um ácido. Ai eu perguntei para o Dr: E se voltasse às verrugas? Ele falou: que pode voltar umas 80 verrugas e era para ir indo lá e removendo... Ai caiu os meus butiás do bolso : [ . Ai eu disse para ele que eu quero é resolver o problema e não criar mais 80 sinais daquelas coisinhas. O Dr disse que não tem cura. Ai conduzi ele a fazer a requisição de exames específicos, e ajudei ele a incrementar ''Exames laboratorial de diagnóstico de biologia molecular" com base no que peguei de informação na Internet. Votei para casa e dei mais uma pesquisa sobre o tema que envolve e descobri um creme "imiquimod",
Onde pegou a verruga é bem onde a camisinha não alcança, não protege! Na região dos pelos. Foi no contato com a região feminina infectada.
Vi que as mulheres além de várias formas de infecção e diagnósticos efetuaram tratamento com remédios diferentes para HPV:
Cauterização feito com ácido, acido ATa, captura híbrida para vacina, aspirina derretida com cotonete nas verrugas tres ao dia, Trichloracetic ácido à 90%, vacina pra melhorar meu sistema imunológico ( IMUNOGLUCAN), pomada (IXIUM), pomada pra hidratar (BEPANTOL).
Fiquei feliz com a notícia de que tem mulher conseguindo obter efeito com tratamentos, fazer as verrugas morrer murchar.
Mas eu espero não sentir muita dor, vou ver se existe esse creme que achei o creme "imiquimod , retinóides, interferão".
Referência sobre pomada:
http://www.hpvinfo.com.br/hpv-11.htm
Ver comentário de "Nane" > http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20071022155030AAfTetA
http://www.prevencaodecancer.com.br/hpv.html

linesilva2012_libriana
02/07/2012 | 16h13m18s
Aguem pode me ajudar?

O resultado dos exames foram estes:

COLPOCITOLOGIA
Diagnostico descritivo:
-alterações reatvas e/ou reparativas.
-metaplasia escamosa
-presença de hemácias
-processo inflamatório intenso

MICROBIOLOGIA
-cocos

ALTERAÇÕES EM CELULAS EPITELIAIS
-celulas escamosas: sem alterações
-celulas glandulares: sem alterações

AVALIAÇÃO DA AMOSTRA:
satisfatória

RESULTADO DO PAPANICOLAU CLASSE II

SISTEMA BETHESDA

COLPOSCOPIA
-colo médio
-OE Fenda transverssa

ACHAMOS NORMAIS
-epitelio colunar
-vasos típicos
-junção escamo colunar visivel

ACHADOS ANORMAIS
-zona de transformação atípica
-epitélio aceto branco plano

IODO NEGATIVO

Biopsia

Exame Macroscopico:

O especie consiste de 02 fragmentos irregulares de tecido medindo o maior 0.3 x 0.2 x0.1 cm e o menor 0.2 x 0.1 x 0.1 cm, nos maiores eixos.
Apresentam superficie parda clara de aspecto finalmente granuloso e elastico.

TME 01 blocos / 2 fragmentos.

Exame microscopico:
revela fragmentos de colo uterino apresentando epitelio ectocervical com acantose e paraqueratose. Observa-se area focal com alteração da maturação celular e atipias nucleares nas porções basais do epitelio. O estroma é preenchido por infiltrado linfoplasmocitario com raros neutrofilos. As glandulas endocervicais são revestidas por celulas colunares sem atipias.

Diagnostico:

Displasia leve do colo do uterino (NIC I).

Alguem pode me ajudar? é HPV? é grave?

nova resposta

Você
:D

Avise-me quando houver novos comentários nessa matéria