fóruns

Corpo e Bem-estar

Em foco 494 tópicos | 3.962 repostas
Caah Venancio
10/10/2009 | 15h05m37s
A hipertrofia dos pequenos lábios vaginais é a queixa mais comum dentro da estética genital feminina. Acredita-se, que uma em cada 1000 mulheres apresenta este problema. A hipertrofia ocorre devido a causas hereditárias, congênitas ou adquiridas. Normalmente, começa a aparecer quando a menina entra na puberdade e cessa quando atinge o desenvolvimento hormonal completo. O uso indiscriminado e abusivo de anabolizantes pode levar a um aumento irreversível dos pequenos lábios e do clitóris. O desconforto provocado pelos lábios volumosos é de ordem estética, funcional e emocional. Uma boa parte destas mulheres tem problemas em sua vida sexual, por vergonha ou complexo da aparência dos seus órgãos genitais. Muitas outras não usam biquínis e calças justas devido ao constrangimento que isto lhes causa. Durante o ato sexual, em alguns casos, pode ocorrer dor a penetração, devido à dificuldade de deslizamento do pênis. Porém, existem mulheres que não sentem nenhum desconforto e convivem bem com esta situação. Ainda há muita resistência em falar sobre esta alteração. Estou realizando uma pesquisa sobre estética genital feminina e, numa análise inicial, observei que a maioria das mulheres que referiam ter notado alguma alteração em sua região genital, colocavam apenas as iniciais de seu nome, enquanto que as demais se identificavam com nome completo. Outro dado interessante é que várias mulheres notaram alguma alteração, mas mesmo sabendo que há tratamento para o problema, não o fariam. Em breve, publicarei resultado parcial da pesquisa.
O tratamento consiste num procedimento cirúrgico chamado de ninfoplastia ou labioplastia. Como qualquer outro procedimento cirúrgico, são necessários alguns exames de análises clínicas, como provas de coagulação, hemograma, glicemia e plaquetas. Realizo o mesmo a nível ambulatorial, porém em ambiente hospitalar; a anestesia varia conforme o caso, geralmente não uso somente local, devido a grande sensibilidade desta área. O tempo cirúrgico varia de 30 a 45 minutos. A técnica aplicada pode ser a retirada de todo o excesso de pele ou parcialmente. Não é necessário curativo, os fios são absorvidos, não havendo necessidade de retirá-los. Geralmente não fica cicatriz aparente, nem provoca perda da sensibilidade local. A recuperação também varia de paciente para paciente, em média de 7 a 30 dias para voltar às atividades profissionais e aproximadamente 30 a 40 dias para as atividades sexuais.
Algumas pacientes apresentam problemas sexuais e acham que a cirurgia pode resolver todos eles. Como a maioria dos problemas de sexualidade já está enraizada emocionalmente, a cirurgia vai apenas resolver o problema externo. Outro ponto a ser discutido é sobre o resultado, muitas vezes a expectativa da paciente é maior do que é possível fazer; para não haver conflito no pós-operatório. Uma queixa bastante comum é o excesso de pele ao redor do clitóris, porém, não se pode retirar em demasia para não haver perda da sensibilidade local, uma vez que o mesmo é um órgão envolvido diretamente com a sexualidade feminina. Mesmo assim, consegue-se deixá-los de forma harmônica.




silvamary
10/04/2012 | 15h48m41s
pessoal, que maravilha que algumas tem maiores e outra menores, viva a diferença!!! eu tambem tenho os labios grandes, aprendi a gostar com a ajuda do meu marido, hoje não mudo de jeito nenhum, a sensibilidade é incrivel.



lunakelly
16/04/2012 | 15h17m13s
Também tenho e me adoro assim!



Aninha@_SC
04/06/2012 | 13h53m17s
Em relação aos lábios os meus são alterados também e sempre fico constrangida no início da relação principalmente se estou muito exitada. Nunca consegui ter orgasmo com penetração por mais que me concentre, parece que não sinto o pênis em contato com o clitóris o que fazer? Gostaria mto de mudar isso e sentir esse prazer.



manmenino
05/06/2012 | 14h33m12s
Isso é coisa da sua kbça tentar relaxa e ficar bem a vontade.




Caah Venancio
10/10/2009 | 15h07m21s
Nossa achei muito interessante essa materia e gostaria muito de fazer essa cirurgia!



lusas
19/09/2010 | 19h18m52s
isso é pura vaidade! eu acho q é muito sex! e só naqueles casos de estremo exageiro e deformidade é q se deve fazer a tal cirurgia! no mais se alguem naõ se sente feliz! q façam...mas naõ recomendo! eu tenho uma namorada e o dela tambem é assim acho uma delica!



Aliceoi
04/12/2009 | 20h12m40s
Acho que este assunto é muito importante mesmo debater porque cada pessoa é diferente e seus orgãos sexuais também.
Viva a diferença!



Lana Lima
21/06/2010 | 12h17m07s
Eu tenho esse problema dos pequenos lábios vaginais serem maiores que os grandes lábios. E brevemente farei uma cirurgia de redução, porque sinto vergonha, principalmente em usar roupas apertadas ou ir à praia.Quando fizer cirurgia comento do resultado meninas.



nataly22
21/06/2010 | 14h43m11s
eu ainda sou de menor mais tambem tenho esse poblema que me incomoda muito
os labios menores sao muito avatajados
alqumas de vcs sabem me dizer se eu posso fazer esse tipo de cirugia e quanto custa? aquardo respostas beijos



Paulatejando
15/12/2011 | 15h11m04s
Eu também sou priquituda. Mas muito homens gostam rs rs rs



À busca
30/07/2010 | 19h37m22s
Olá meninas,também tenho a parte genital,como já foi mencionada,na minha adolescência eu achava que era anormal,tinha vergonha de mim,foi um processo muito difícil,porém hoje estou casada e meu marido diz que adora,já cogitei com ele a hipótese da cirurgia,ele me disse que eu perderia todo o encanto.Fiquei feliz por ouvir isto e ,procurei me aceitar,hoje sou feliz com a anatomia da minha vagina, e plenamente realizada sexualmente,acho que a questão de não sentir prazer,veio relacionada com a vergonha,creio ter sido psicológico.Se este for o caso das meninas,a solução é ter alguém legal do seu lado,se for na questão de incômodo,aí sim façam a cirurgia,pois o importante é ser feliz e aceitar-se plenamente!Bjks e obrigada pela atenção!



Carla_Carvalho
31/07/2010 | 14h17m40s
Eu acho que sofro disso, entretanto, n é tao aparente assim, uso calças apertadas e biqine e n fica visivel n..mas acho feio, mas como ainda n eh uma coisa q tenho q mostrar,hehe, n tenho complexo com isso. ateh pq tem tantas outras q tenho complexo antes disso!hehe...levando em consideraçao tdos os meus defeitos esse é o mais leve!=/



Mulheramiga_88
12/09/2010 | 12h39m38s
Eu quero fazer esta cirurgia. eu não sinto prazer sexual e já faz seis meses que sou ativa. Meus lábios internos( pequenos) são muito grandes e eu pensei que não sinto prazer porque na hora do sexo se o penis for comprimido para a região do meu clitoris os labios cobrem todo o clitoris e a regiao em volta dele e pensei que por isto que nao sinto prazer. ou sera que isto é so coisa da minha cabeça e nao sinto prazer por outro motivo. mas meus pais nao acreditam em mim e por enquanto nao querem que eu faça a cirurgia. meu namorado diz que nao sente vontade de fazer sexo comigo e nem prazer, e diz que nao tem condicoes de casar comigo nesta situação. me ajudem....beijos...



conann
15/11/2010 | 08h44m51s
ATENÇÃO MULHERES:..QUEM TEM LABIOS MENORES AVANTAJADOS...NAO FAÇAM ESSA CIRURGIA ESTETICA PARA REDUZI-LOS.......EU PARTICULARMENTE ACHO MARAVILHOSO E ACHO QUE TODO HOMEM HETERO GOSTA TAMBEM.....SO FAÇAM SE FOR REALMENTE UMA ABERRAÇAO......ELES NAO ATRAPALHAM EM NADA,,,,,QDO O HOMEM VE QUE SUA PARCEIRA TEM OS PEQUENOS LABIOS AVANTAJADOS..ELE TEM QUE SER CUIDADOSO..CARINHOSO...TER DELICADEZA...NO COMEÇO DA PENETRAÇAO....DEPOIS E SO IR AO CEU...... ACHO QUE ISSO E UMA DADIVA E NAO UM PROBLEMA.....VOU CONFESSAR UMA COISA.......::O UNICO SITE DIGAMOS PORNO QUE EU VISITO SEMPRE E O BEAUTYVULVA...www.bautyvulva.com.br.....porque ele mostra pequenos labios avantajados.....!!!!!!!!PALAVRA DE HOMEM



silvamary
10/04/2012 | 16h02m08s
concordo com o Conann



MannuTrindade
13/12/2010 | 20h33m54s
Oi meninas e meninos Sabe eu sou de menor e tenho os lábios inferiores grandes, na verdade SÓ UM É GRANDE (não tão grande) e o outro é ''normal'' . Eu me sinto meia sei lá sabe, eu sinto vergonha. Mas eu uso calça apertada, biquini. Algumas calcinhas me encomodam, e eu fico com ''raiva'' disso. Queria algum conselho. Se eu tivesse dinheiro eu acho que faria essa cirurgia. Eu sou virgem, e eu acho que é mais por isso que eu sinto vergonha, imagina lá na hora (...) ele não vai achar ''estranho'' ? Me respondam por favor. Beijos .



campos_juh
02/02/2011 | 01h27m09s
eu sofro disso e me encomoda muito,mesmo ainda não tendo relações sexuais.eu tenho certeza que os homens reparam nisso sim e a maioria não gosta,por isso tenho muita vergonha!
gostaria de saber o preço da cirurgia,uma conhecida conseguiu com que o convenio dela cobrisse a cirurgia pq a médica colocou como cirurgia reparatória



leila75ba
02/02/2011 | 22h44m37s
Há casos e casos se a portadora do problema se sente desconfortável, então que procure fazer o melhor para o seu desempenho sexual ou estético e viva plenamente.



sa_94
15/04/2011 | 12h12m39s
Bom eu namoro vai fazer 10 meses..
e eu tenho labio vaginais avantajados..
no começo do namoro eu nao fikava nua de jeito nenhum perto dele.
nem qndo fazia relação..
morria de vergonha e ele nao entendia nada..
depois ele veio me pergunta o pq de eu fik me escondendo..
e eu falei,mesmo assim eu nao me mostrava.
dai qndo agente fez 4 meses de namoro, ele me pediu pra ver como um presente,
com mta vergonha eu mostrei,ele falow q o sonho dele era ter uma namo que tivesse a vagina assim, mesmo depois eu continuava com a vergonha.. depois de um tempo eu fui me acostumando.. e minha vida sexual e mto melhor eu tirei a paranoia da minha cabeça.. e vivo mto feliz



regina.sp
15/04/2011 | 22h22m03s
Também tenho hipertrofia dos pequenos lábios...porém não vejo como problema....meu marido adora e fik doido c tanta coisa srsrsrsrsrs...só faria cirurgia se me prejudicasse....



gato6811
18/04/2011 | 08h15m36s
Ainda não conheci nenhum amigo meu que não goste de uns labios bem generosos, quer sejam os "grandes ou os pequenos" particularmente eu adoro....
Quando a mulher tem o clitóris bem desenvolvido então , é ótimo porque é facil de encontrar e dar carinho... não que a busca não seja intenressante, mas sabe como é .."não tem olho " só no tato podemos nos equivocar..



lulyend
17/05/2011 | 13h43m21s
esse eh um problema que eu enfrento e sofro dmais, queria muito fazer a cirurgia , mais por enquanto não poss.!
morro de vergonha , acho feio , e me sinto muito constrangida na hara da transa me envergonho muito, tenho vergonha do meu namorado falar algo. ..me achar anormal...eh horrivel conviver com isso.



TheNat
26/06/2011 | 19h57m31s
Olá gostaria de saber se essa hipertrofia nos pequenos lábios, é causada pelo excesso de masturbação? eu não tinha isso mais ai eu comecei a me masturbar quando eu era pré adolescente e com o tempo eles foram ficam maiores, alias eles não, porque só um que é maior. não vou ao ginecologista pois tenho vergonha e também não quero que ele descubra que eu me masturbo e nem conte pra minha mãe, tem como o médico saber se eu me masturbo ou não? porque eu nunca penetrei nada na vagina é só o clitóris e os labios.




Piticulita
26/06/2011 | 20h38m58s
No meu caso, incomoda um pouco pra mim, apesar de ter tido um aumento normal, já o meu marido não se importa, na verdade ele adora! Só que se eu pudesse fazer a cirurgia eu faria, mais por mim, na opinião dele eu não preciso, aliás eu acho válido quando uma mulher faz alguma coisa pra melhorar o corpo quando alguma coisa a incomoda, seja desde uma dieta a cirurgia estética, (é claro sem exageros!) e que a ajude a ter mais desinibição na cama ou se sentirem melhores consigo mesmas, os homens por sua vez devem apoiar pois serão os que mais vão sair ganhando. ,)



BiaMarques66
21/07/2011 | 16h01m38s
tenho 12 anos , eu um dos meus lábios menores é maior que o outro , o que eu faço ? quando eu me desenvolver mais , será que vai voltar ao normal ? ajuuuuuuuuda por favor



sonedir
30/07/2011 | 11h59m36s
Gentem, minha filha tem 11 anos e tem os labios inferiores muito grandes, ela reclama que incomoda, machuca. Eu vejo o desconforto dela . No começo eu achei que fosse um problema muito grave, pesquisei na internet e vi que é normal. Expliquei p ela que não tem nada de errado, que não é feio, mas ela diz que não é só porque ela acha feio, mas que as vezes gruda na calcinha, ai doi, que qdo anda encomoda. O que será que pode ser feito nessa idade?



jenniiSC
10/02/2012 | 11h51m28s
olha ... eu tenho esse problema mais não me encomodo não...
meu marido adora.... sem neuras meninas... os homens gostam !!! rsrsrs bjus



Jujupsa
07/04/2012 | 00h37m13s
Nossa! Tenho exatamente esse problema! Sempre morri de vergonha... Se os homens acham isso bonito pelo menos nunca me falaram... Sexualmente falando, não me atrapalha EM NADA... Esteticamente me incomoda MUITO!
Mas sabe o que é engraçado? Meus lábios são avantajados, mas meu clitoris é pequeno ( só fica protuberante quando chego ao orgasmo )...



andressafada
11/04/2012 | 14h00m58s
Eu queria uma pepitinha de bebê! Acho fofa ... Mas muitos homens adoram o marisco pra fora ... kkkk



lindy cat forever
11/04/2012 | 14h16m05s
se tá prejudicando a pessoa deve se fazer ms senão deixe o bichinho de fora msm!!!



fran.bruckmann
11/04/2012 | 14h18m09s
deve ficar prendendo na calcinha, e deve ficar rosando..coitado de quem tem isso..



Raissa_morango
11/04/2012 | 14h44m16s
ainda bem q eu tenho a minha menina bem gordinhaaa e bem fexadinha..
e nem dah pra ve os labios menores (de dentro) são do tamanho ideal.. nem grandes nem pequenos..
meu namorado adoraaa morde ela.. pq ela é bem gordinha.. tem mt carne nos labios de fora! rssss


Boa Sorte pra vcs.. que vão fazer ou qrem fazer essa tal cirurgia!! Ai deve dueee d mais de pois!!!



mg010203
16/04/2012 | 15h28m14s
Acho que quando incomoda,deve-se fazer sim!
Boa sorte para que vai passar por esta cirurgia!
ainda bem que não sofro com isso! rs




adject0604
04/06/2012 | 21h51m48s
eu marido adora.... sem neuras meninas... os homens gostam !!! rsrsrs bjus



kelsilva
29/07/2012 | 13h30m04s
sou homem e nao tenho preconceito quanto a isso para mim o emportante e a pessoua se sentir bem com si mesma e estar sempre confiante por q nos ñ ligamos para o tamanho e sim para a forma que a mulher aji no ato sexoal.



Alencar46
06/08/2012 | 19h00m44s
Eu tenho grandes lábios e meu companheiro adora,,antes me sentia constrangida,hj me sinto muito bem,sem vergonha alguma.



E-u.me32
14/08/2012 | 17h50m20s
[aaaaa]
eu tenho 13 anos, e namoro .
assim, eu e meu namorado agnt namora a quase um ano, e queriamos, mto tentar .
só que eu morro de vergonha pelo fato, dos meus labios serem grandes ..
oque eu faço ? morro, de vergonha de conversar sobre isso até com minha mãae ...
POR FAAAAAVOR ME AJUDEEM ;$ '



Karin_sp
31/10/2012 | 01h21m47s
alguém pode indicar um local que faz esses tipos de cirurgia?



ChrisKrter
01/11/2012 | 20h18m28s
Muito legal o post e tambem adorei os comentarios da galera, e pelo visto os homens adoram, entao meninas se nao tem nenhum problema q incomode mais q a vergonha melhor "tentar" desencanar.



BiaKaroline
15/05/2013 | 13h22m56s
Oiiii, meu nome é Bianca. Tenho 18 anos..Então, tenho esse “detalhe” tbm .. pq já não vejo mais isso como um problema.. Meu ex namorado adoravaaaa, e meu atual que hoje é meu marido tbm adora, já falei p ele que iria fazer a cirugia , ele quase me matou.. rs
disse que me larga se eu fizer isso.. kkk’
agora me acostumei com isso, to feliiiiiiiiiz do jeito que estou, não me sinto encomodada.. é bem vantajosa a minhaa.. mas é linda do jeito que é!! Digamos que é diferente meninas..
de cada 1000 mulher apenas uma tem... E os homens gostam tanto, vamos nos considerar privilegiadas né, e não colocar isso como um problema em nossas vidas ...
Beijinhoos =)



sarinhacearense
01/06/2013 | 13h35m01s
Eu sempre tive labios vaginais grandes , e nunca fiquei encuada com isos..Hj em dias eles adoramm....S



conann
06/06/2013 | 20h21m50s
repetindo somente para reforçar :ATENÇÃO MULHERES:..QUEM TEM LABIOS MENORES AVANTAJADOS...NAO FAÇAM ESSA CIRURGIA ESTETICA PARA REDUZI-LOS.......EU PARTICULARMENTE ACHO MARAVILHOSO E ACHO QUE TODO HOMEM HETERO GOSTA TAMBEM.....SO FAÇAM SE FOR REALMENTE UMA ABERRAÇAO......ELES NAO ATRAPALHAM EM NADA,,,,,QDO O HOMEM VE QUE SUA PARCEIRA TEM OS PEQUENOS LABIOS AVANTAJADOS..ELE TEM QUE SER CUIDADOSO..CARINHOSO...TER DELICADEZA...NO COMEÇO DA PENETRAÇAO....DEPOIS E SO IR AO CEU...... ACHO QUE ISSO E UMA DADIVA E NAO UM PROBLEMA.....VOU CONFESSAR UMA COISA.......::O UNICO SITE DIGAMOS PORNO QUE EU VISITO SEMPRE E O BEAUTYVULVA...www.bautyvulva.com.br.....porque ele mostra pequenos labios avantajados.....!!!!!!!!PALAVRA DE HOMEM




nova resposta

Você
:D


Avise-me quando houver novos comentários nessa matéria