fóruns

Corpo e Bem-estar

Terapia Holística 212 tópicos | 1.358 repostas
lliazinha
21/07/2008 | 16h17m16s
As manchas na pele são um tormento para as mulheres que buscam uma pele saudável e homogênea. As causas dessas manchas podem ser as mais variadas como por exemplo a alteração na produção de melanina, infecções, distúrbios hormonais, exposição ao sol e marcas de acne.

Seja qual for o tipo de mancha o mais importante é consultar um médico para que ele possa diagnosticar o tipo de mancha e recomendar o melhor tratamento para o caso.
Confira abaixo os tratamentos mais comuns para tratamento de manchas na pele.

* Filtro Solar
No caso de manchas na pele causadas pela excessiva exposição ao sol, o uso de um bom filtro solar com um alto fator de proteção é o melhor caminho para prevenção e também para o tratamento desse tipo de mancha.

* Cosmocair C250
Impede a transferência de melanina dos melanócitos para os queratinócitos e inibe moderadamente a atividade da tirosinase. Cosmocair C250® atua por dois mecanismos de ações diferentes na melanogênese, sendo efetivo no clareamento de manchas de pele.

* Ácido Kojico
O Ácido Kójico é um dos despigmentantes naturais mais eficientes do mercado, por isso tem sido muito usado com excelentes resultados.

A vantagem desse produto está na suavidade de ação sobre a pele. O Ácido Kójico não causa irritação nem fotossensibilização no usuário, possibilitando seu uso até mesmo durante o dia. Além disso, o Ácido Kójico não oxida como muitos clareadores cutâneos e pode ser associado ao Ácido Glicólico.

* Clarinskin II
É extraído do gérmen do trigo e também controla a síntese de melanina. Destaque: é liberado para o uso em gestantes, vantagem raríssima no mundo dos cremes clareadores.

* Hidroquinona
Ainda é a o creme manipulado mais prescrito. Inibe a ação da tirosinase, uma enzima relacionada à produção de melanina. Deve ser utilizada por no máximo nove meses, pois pode provocar irritação em quem tem pele sensível.

* Pellings Superficiais
Dentre os tratamentos disponíveis nas clínicas, o peeling é o mais indicado para o tratamento de manchas na pele, pois remove apenas a camada supercicial da pele.

* * Loções clareadoras
Dentre as mais famosas podemos citar: Nive Visage Uniform Skin, White Peel C, Skin Plus, Melani-D e Soya Unify. Os preços variam de R$30,00 (Nivea Visage) à R$140,00 (White Peel C).

Espero que gostem meninas...li em um site e amei...

RenataFukuda
22/07/2008 | 02h02m26s
A-D-O-R-E-I!!! Que site é esse?

Bjos!

karina1982
24/07/2008 | 15h30m17s
Interessante, eu não conhecia o Ácido Kójico, os outros eu já tinha lido à respeito de suas funções. Vou conversar com meu dermatologista para ver como posso comprar!

Fê79
19/08/2008 | 02h22m11s
Uhuuuuuuuuuuu! Minha pele vai ficar mais que uma seda... Ié ié... amei!

Brunadvogada
26/08/2008 | 17h04m21s
Legal....depois de velha...........rssssssssssss começou a aparecer cravinhos e peqnas espinhas perto da minha orelha.......estou com umas marquinhas......
tenho que fazê-las desaparecer, antes do meu casamento..........
ninguém merece!!

vandoquinha
22/10/2009 | 13h25m09s
Olá pessoal, gostaria de saber onde eu posso comprar o Clarinskin II, pois já procurei em todos os lugare e nao encontrei. Já procurei tambem na net e o resultado foi o mesmo. Se voces sabem a fórmula da composiçao desse produto, enviem para mim por favor, pois quero ver se consigo numa farmácia de manipulaçao. Meu email é : vanderboy.27@hotmail.com
Desde já agradeço a todas.

Juju St
24/10/2009 | 22h53m43s
Olá amigas, ñ sei se alguém já falou sobre o ácido Retinóico. É muito bom também, estou usando e gostando. Ele renova a pele profundamente(direto no DNA) e previne e retarda o envelhecimento (com o uso constante e depois de certo tempo, é claro), é um produto acessível e de fácil manuseio mas, requer muitos cuidados como o uso constante de filtro solar(fator 30 no mínimo), evitar se expor ao sol e hidratar a pele q fica muito sensível por causa do tratamento. Espero que seja útil para vocês!!bjs!!

magah69
22/07/2008 | 00h36m43s
eu gostaria que voces falasseem sobre: quando ele não quer ter relação sexual... o quanto magoa...

RenataFukuda
22/07/2008 | 02h01m27s
Oi amiga!

Vc pode abrir um tõpico com essa questão, seria legal!
Beijos!

_0Sakura0_
18/10/2012 | 12h36m37s
independente desse ser o topico certo ou nao isso é uma questao q vc tem q conversar com ele NAO é nada interessante q vc fique magoada e calada isso gera varios transtornos piscologicos

joana_fnc
30/07/2008 | 12h00m03s
Amei as dicas sobre manchas essa vai para minha lista.

zac26
04/08/2008 | 14h15m15s
Você quer ler os e-mails de seu namorado(a), chefe, parentes, amigos(as)...?
Posso descobrir pra você (somente hotmail , e abertura de Orkut*).
Entre em contato (zac26_@hotmail.com ) on line das 09:30 as 18:00 segunda a sexta. Entre e converse sem compromisso, quem sabe você consegue aquela senha tão desejada .

pathysky@hotmail.com
12/08/2008 | 15h52m36s
essa foi realmente otima,desde q tive meu caçula ganhei umas manchas desagradaveis no rosto.valeu garota!

cprestes
15/08/2008 | 19h30m05s
Oi meninas vivo nessa luta tb, eu gosto muito os da Avon esses novos, estou experimentando e está sendo muito bacana

iNdiAziNhA9261
21/08/2008 | 15h08m39s
O meu problema e que quando eu me machuco demora p cicatrizar e quando cicatriza a marca nao sai mais nunca. eu tenho varias marcas nas pernas,de mordida de mosquito que nao sem de jeito nenhum! por isso eu nao gosto de usar saia! alguem sabe um remedio bom p isso???

new.bella
21/08/2008 | 23h43m58s
Boas dicas!Podria meinformar sobre esse Clarinskin?
Abçs

Deby-deby
22/08/2008 | 03h21m00s
vai numa farmacia de manipulaçao
e pede um creme para manchas
elee fazem o custo é barato
estiu usando esta resouvendo

Danyhtinhafunk
22/08/2008 | 10h08m33s
a legal gostei...
mais estou amamentando e não sei se posso usar alguma coisa...

ppiupiu
26/08/2008 | 16h25m39s
Olá amiga! se vc preferir mandar manipular pq sai mais em conta ,mandar manipular Hidroquinona 3% ou se quiser comprar na farmácia Clariderme.

lliazinha
27/08/2008 | 09h28m13s
Não esqueçam que antes de tudo é importante consultar um dermatologista...

vandoquinha
22/10/2009 | 13h27m34s
Olá pessoal, gostaria de saber onde eu posso comprar o Clarinskin II, pois já procurei em todos os lugare e nao encontrei. Já procurei tambem na net e o resultado foi o mesmo. Se voces sabem a fórmula da composiçao desse produto, enviem para mim por favor, pois quero ver se consigo numa farmácia de manipulaçao. Meu email é : vanderboy.27@hotmail.com
Desde já agradeço a todas.

xamili
28/10/2009 | 11h59m39s
E importante conhecer diversos tipos de ácidos pois cada um especifica uma pele da outro, vc ja ouviu falar sobre o acido mandélico?

FLOAHA INTENSIVE - ÁCIDO MANDÉLICO A 10% (Cód. P620)

O Ácido Mandélico é um AHA (Alfa Hidroxiácido) obtido a partir da Hidrólise do extrato de amêndoas amargas, que na cosmetologia é muito utilizado em tratamentos de problemas dermatológicos comuns, tais como, fotoenvelhecimento, pigmentação irregular e acne.
O Ácido Mandélico é um dos AHA’S de maior peso molecular, isso quer dizer que a pele o absorve lentamente favorecendo um efeito uniforme e minimizando os transtornos comuns na aplicação de AHA’S.
FLOAHA INTENSIVE FLOERVAS - foi desenvolvido á base de gel fluido, com ácido mandélico de alta qualidade e pureza, associado a extratos vegetais de bardana, alcaçuz e hortelã que agem em sinergia promovendo um peeling de ação superficial a mediana sobre a pele, com propriedades antibacteriana, anti-séptica e cicatrizante, podendo ser aplicado em todos os fototipos de pele de  a V. Não aumenta a sensibilidade ao sol, e não possui risco de causar hiperpigmentação em peles escuras com a vantagem de não apresentar risco da fotossensibilidade.

MECANISMO DE AÇÃO DO FLOAHA (ÁCIDO MANDÉLICO) - 10% FLOERVAS

• Diminuem a coesão dos corneócitos, acelerando o processo de descamação natural;

• Estimulam a diferenciação dos Queratinócitos, promovendo um aumento da espessura da epiderme;

• Aumentam: a síntese de colágeno, elastina, a retenção de água no extrato córneo, a flexibilidade e plasticidade;

• Múltiplos benefícios incluindo, ação antibacteriana, melhora na aparência de peles fotodanificadas com acne, pigmentação anormal, melhora a textura da pele com segurança e superior eficácia em peles principalmente do tipo V.

CLASSIFICAÇÃO DE FITZPATRICK - Seis Fototipos distintos são reconhecidos:

TIPOS DE PELE FOTOSSENSIBILIDADE A RADIAÇÃO UVA HISTÓRICOS DE QUEIMADURAS SOLARES
I Extremamente sensível Sempre queima facilmente e nunca bronzeia.

II Muito Sensível Sempre queima facilmente e bronzeia minimamente.

III Sensível Queima moderadamente e bronzeia gradualmente.

IV Moderadamente Sensível Queima minimamente e sempre bronzeia bem.

V Pouco sensível Raramente queima e bronzeia intensamente.

VI Não Sensível Nunca queima, pele profundamente pigmentada.

ORIENTAÇÕES DE USO DO
FLOAHA INTENSIVE - ÁCIDO MANDÉLICO A 10% (Cód. P620)

- Freqüência de uso - A cada 07 dias respeitando a sensibilidade da pele do cliente;
- N.º de aplicações - 04 a 06 sessões;
- Descamação visual - 03 ou 04 dias, após a aplicação.
Obs: Dependo do tipo de pele pode não haver descamação.

PRECAUÇÕES IMPORTANTES:
 Não fazer o uso do Floaha com nenhum outro tipo de ácido, ou seja, interrompa o uso de quaisquer outros ácidos 15 dias antes de iniciar o tratamento com Floaha;
 Se a pele estiver sensibilizada, não usar Floaha;
 Usar rigorosamente no tempo determinado pela Floervas e dependendo da sensibilidade da pele do cliente, usar em tempo menor;
 Pele acneicas, sensibilizada, com pápula (espinha interna) e rosto muito vermelho, não são aconselháveis o uso do ácido mandélico;
 Profissional Esteticista: ao indicar o uso para manutenção de seu cliente, é imprescindível que se faça a anaminese, passando todas as orientações e observações de uso do produto de acordo com o fototipos de pele, indicando quantas vezes por semana o FLOAHA poderá ser usado;
 Suspenda o uso durante 05 dias, antes de se expor ao banho de sol;
 Não use em pele irritada ou inflamada.
 Este produto foi formulado de maneira a minimizar o possível surgimento de sensibilidade, caso tenha, suspenda o uso e procure orientação com o Departamento Técnico da Floervas ou com um médico Dermatologista.
 Prevenção: Uso externo. Evite contato com olhos boca e mucosa. Mantenha o frasco, seco, ao abrigo da luz e fora do alcance de crianças.

PRINCÍPIOS ATIVOS ASSOCIADOS NA FORMULAÇÃO DO FLOAHA ÁCIDO MANDÉLICO

HORTELÃ - (Mentha arvenses): na pele tem ação tonificante, calmante, refrescante, descongestionante, suavizante, anti-séptico, proporciona sedosidade e provoca resfriamento tecidual.

BARDANA - (Arctium lappa): ação anti-séptica, antiinflamatória, bactericida, fungicida, cicatrizante, emoliente, antidermatites, adstringente, calmante, suavizante, fecha os poros, hidratante, atenuando manchas e ativando a circulação local.

ALCAÇUZ – (Aqua licilice): inibe a formação de acne e regula a oleosidade da pele. Possui ação antioxidativa, antiinflamatória, antimicrobiana e antiacne.

E - TRATAMENTO DA PELE COM ACNE,
OLEOSA, MISTA E SEBORREICA

O Gel Fluido Intensive com Ácido Mandélico age durante o processo infeccioso, pois além de combater as bactérias que estão formando este processo, ajuda a preveni-las, evitando a formação de novas bactérias e acelerando a cicatrização, colaborando com o tratamento de eventuais seqüelas e é muito eficaz no controle da hipersecreção sebácea.

F - TRATAMENTO E CONTROLE DO
FOTOENVELHECIMENTO DA PELE

GEL FLUIDO INTENSIVE com Ácido Mandélico atua na estimulação do “turn over” celular promovendo um afinamento na capa córnea fotoenvelhecida (células mortas), melhorando a textura da pele, o clareamento, a higiene, amenizando linhas de expressões e apresentando resultados realmente satisfatórios no que diz respeito ao rejuvenescimento.
Indicação: Todos os tipos de pele, principalmente as mais secas, ressecadas, com linha de expressão, rugas e na prevenção do envelhecimento precoce.

G - PEELING E CLAREAMENTO DAS HIPERPIGMENTAÇÕES
DA PELE, COMO MANCHA, MELASMAS E SARDAS

Nas hiperpigmentações, o ácido mandélico trabalha na inibição da síntese da melanina (formação da mancha), bem como na melanina já depositada (mancha já formada) na superfície da epiderme, ajudando na remoção dos pigmentos hipercrônicos, com a vantagem de não apresentar risco de fotossensibilidade.
Indicação: para todos os tipos de pele, inclusive as negras.

CLAREAMENTO DE AXILAS, VIRILHAS, JOELHOS E COTOVELOS

Estimula a renovação celular promovendo afinamento e clareamento das áreas tratadas, atua no combate e prevenção das bactérias acelerando o processo de cicatrização da foliculite. Nas estrias, diminui o espessamento, estimulando a renovação celular, a síntese de colágeno e elastina, devolvendo elasticidade, resistência da pele, “a pressão e estiramento do tecido”.

Lylyz
13/06/2010 | 00h02m30s
Por favor algume sabe onde conseguimos comprar cosméticos da Clarity? Há um creme com ácido glicolico perfeito...

EMK
19/06/2010 | 12h29m45s
Adorei

Mas preciso de um clareador pra manchas de acne , já usei de tudo mas da uma leve clareada mas a mancha não some.
me falarm que a hidroquina depois de algum tempo de uso a pele não assimila mais seu poder clareador, bem acho que é verdade pelo menos no meu caso , usei um tempo atrás o claripel nossa minhas manchas sumiram todas, coom tenho acne não muito mas sempre aparece uma e varias outras de vez em sempre kkk,sempre tenho que cuidar , então qdo fui usar o claripel denovo não surtiu efeito nehum usei o tubo todo e nada ailguém poderia me indicar algum .

Tb já usei vitacid acne melhor mas as manchas não.

bj

dani.saudavel
22/06/2010 | 15h21m38s
Quando eu era criança ouvia minha avó falar sobre rosa mosqueta para a pele, mas nunca liguei, ai passei por uma cirúrgia plástica no nariz que ficou com uma pequena cicatriz na parte inferior, e a cicatriz não saia, ele me indicou a rosa mosqueta para tirar essa cicatriz, usei também no rosto e ajudou muito, deixou minha pele muito melhor do que com outros produtos carissimos pra rejuvenecer. O óleo que usei é este aqui http://migre.me/Rk0y Espero que gostem!

andrezaspereira
14/09/2011 | 15h06m28s
OLÁ MENINAS, ADOREI A MATÉRIA. DE UNS TRÊS ANOS PRA CÁ SURGIRAM MANCHAS NAS BOCHECHAS , NA TESTA E SOBRE A BOCA NO BUÇO, USEI CLARIDERM POR DOIS MESES E NÃO SURTIU NENHUMA MUDANÇA, ÁH UM MÊS ATRÁS RECEBI UMA PROMOÇÃO DE PEELING VIA INTERNET DE UM SITE DE COMPRA CONJUNTA O MEGA STORE, E NOSSA COMPREI NO ATO FIZ O PEELING DE DIAMANTE DUAS VEZES JÁ , GANHEI UMA TERCEIRA E O ROSTO ESTA MAIS CLARO MAS AS MINHAS MANCHAS SÃO BEM ESCURAS, E COMO TENHO A PELE OLEOSA NÃO PASSAVA NADA NO ROSTO, ENTÃO A ESTETICISTA DA CLINICA LE HUIT , INDICOU UM FRASCO COM VITAMINA A, VITAMINA E E VITAMINA C, POIS EXPLICOU QUE A FALTA DE VITAMINA FAZ COM QUE O CORPO REAJA NA INTENÇÃO DE PROTEJER A PELE NO MEU CASO PRODUZINDO SEBO E DAI A OLEOSIDADE, ESTOU TOMANDO JUNTO COM O OMEGA 3 EM CAPSULAS TODOS OS DIAS, E JÁ ESTOU ME SENTINDO MAIS BONITA, AGORA VOU FECHAR UM PACOTE DO PEELING DE DIAMANTE DE DESCAMAÇÃO, DEPOIS CONTO PRA VOCêS OS RESULTADOS, E ESPERO QUE AS DICAS AJUDEM A VCS TAMBÉM.
ABRAÇO
ANDREZA

Bela35
15/09/2011 | 09h53m46s
Bom dia!
Vcs ja viram kit da Mary Kay, microdermabrasion, custa em média R$ 146,00, eu comprei e estou amando. Esta clareando bem minhas manchas.. e olha que luto a anos para tira-las...esta valendo cada centavo.

Bjs e boa sorte

c´ss
29/09/2011 | 16h46m41s
adorei as dicas ...irei comprar ..que estou com umas manchas de acnes muitos desagradáveis !

gatareis
20/10/2011 | 18h48m04s
Adorei todas as dicas tambem de um tempo para cá me surgiram manchas na pele, vou tentar o Peeling estou anciosa e otimista pois fiz uma consulta com a demartologista ela é estrangeira me deu muitas dicas um preço maravilhoso.
bjs para todas

gatareis
20/10/2011 | 18h50m19s
Os ácidos tenho receio, pois moro em cidade de praia, o Sol é muito intenso aqui,estou um tempo aqui na cidade de Itacaré cidade turistica o Sol é d+++++

Estrela... geminiana
22/10/2011 | 00h12m51s
concordo com você Marcelo, vejo mulheres fazendo de tudo e não conseguem mais ficar com a pele limpa, um bom protetor solar é o mais indicado, ou seja PROTEÇÃO, depois não é fácil e o pior as vezes gastamos demais e nada se resolve.

moranguinha_MG
22/10/2011 | 22h08m47s
amiga adorei as dicas beijo e um bom final de semana

Priscilla.
22/10/2011 | 23h24m29s
OIe meninas ameii a matéria,eu tenho muiitas espinhas no rosto e isso me encomoda,e acaba deixando manchas na minha face.Mais agora com essas dicas tenho certeza que vou achar um asolução!Beiijo0s

sol31sofia04
24/10/2011 | 13h06m32s
Olá meninas amei a matéria estou aqui pra socializar que eu tinha muitas manchas no rosto mas depois q passei a utilizar um produto novo minhas manchas estão ssumindo e ele tem muitsos benefícios meu e-mail: solange-anjo@hotmail.com venham saber mais.

ritani
23/04/2012 | 17h56m48s
QUERO DICAS DE PEELING E CLAREAMENTO DAS HIPERPIGMENTAÇÕES DA PELE

Tenho manchas na pele, provocadas por picadas de insetos., inclusive sou afro descendente, o que dificulta o tratamento, (melanina)segundo opinião de alguns médicos. Já fiz vários tratamentos cm pillings etc. vocês sabem se existem tratamentos a base de laser e onde? bjs

291092
25/04/2012 | 22h42m17s
Olá Meninas, minha axila e virilha estão ficando manchadas, alguém sabe oque posso fazer para clarear? já tentei de td e nada adianta ...

Ina_77
26/04/2012 | 10h00m31s
Oi... também já sofri com esse problema, como minha pele mancha muito facil e fazia depilação com gilete e cera quente, isso agravou. Um solução que fiz por conta e que deu certo foi desodorante rolon clareador (avon), durante o dia e passei a usar BEPANTOL pomada durante a noite. Uma dica também é quando for depilar qualquer tipo de cera... assim que chegar em casa lavar com água e sabão.
* as opções de depilação variam de pessoa pra pessoa.

Bom espero ter ajudado.
Bjo ;-*

loviss
27/04/2012 | 23h14m15s
Também gosto do meu Maraiza...

SanydePaula
06/10/2012 | 17h53m25s
De uns dias pra cá, percebi que apareceram umas manchinhas escuras no meu rosto. Ainda não muito aparentes mas como sei que podem piorar se não houver o devido cuidado, estou a procura de um creme para tratar isso desde já. Tenho só 22 anos e não quero essas manchinhas tão inconvenientes no meu rosto rsrs Fico grata se alguém me responder!^^

nova resposta

Você
:D

Avise-me quando houver novos comentários nessa matéria