fóruns

Corpo e Bem-estar

Câncer de mama 93 tópicos | 937 repostas
dayanax23
04/05/2008 | 17h27m43s
tenho uma bolinha dentro do meu seio esquerdo, por baixo do bico...
nao sei o que é...
nao é muito grande ( ) ---» este tamanho

-LUA-
10/05/2008 | 19h37m33s
Oi amiga tudo bem?
Meu caso também é bem parecido com o seu. Descobri a muito tempo atrás duas bolinhas no meu seio direito que ficam embaixo da areola do bico do seio, porém nunca chegou a doer..
A principio fiquei bem assustada e rapidinho marquei a consulta no médico.
Fui examinada manualmente pelo medido e fiz vários exames na mama.
Bom... graças a Deus eram apénas nódulos.
O medico disse que não haveria necessidade de tirá-los, ja que eu poderia ficar com uma pequena cicatriz.
Eu optei ficar com elas (não me incomodam em nada).

Beijos

maiac1
11/12/2011 | 15h24m21s
Vi isso omtem quando sai do banho eu senti uma dor estranha no meu seio direito e apaupei e tinha um carocinho não muito grande,chamei minha mãe ela se assustou e disse que iria me levar no médico estou com muito medo..

mariajosebass_taurina
24/06/2008 | 20h00m44s
Estou na mesma situação, vi que vc postou já há um tempo e gostaria de saber o que vc fez.
Obrigada

rebeca.lorrani
05/02/2012 | 21h05m09s
eu tenho 11 anos tenho medo e vergonha de perguntar a minha mae pq tenho duas bolinhas nos meu seio oq é ?? alguem sabe ????

de_ruiva
04/05/2008 | 22h20m11s
é melhor vc ir ve o q é
pode nem seer nada
mas e sempre bom ve neh?
eu ja teria ido no medico logo ve....

AninhaZZ
05/05/2008 | 16h14m04s
vai no médico amiga, eu tb to com o mesmo problema, marquei pra amanhã o médico, se eu tiver alguma resposta te falo...=]

adriana.barata1_sagitariana
22/05/2008 | 18h11m28s
Eu tenho um caroço no meu seio esquerdo passei no mastologista e ele falou que se trata de um fibroadenoma e que é benigno. Falou tb que é normal uma mulher ter nódulos porém varia de caso para caso. Se cuide até ter certeza de que não é nada. Bjs.

MauriSilva
05/06/2008 | 18h41m34s
Oi Adriana,
Sou terapêuta homeopata e iridóloga, te aconselho a procurar um Terapeuta Holístico Homeopata não-médico ou um Médico Homeopata que veja o ser humano como um todo, para tratar o seu problema que se manifesta fisicamente em um nódulo na mama, mas que pode representar um turbilhão de sentimentos e pensametos.
Um abraço.

mariajosebass_taurina
24/06/2008 | 19h59m16s
Meninas
Ontem antes de dormir ao tocar minha mama notei algo diferente. Estou acostumada a fazer o auto exame e conheço minha mama. Ao me deparar com aquela bolinha dura, profunda, na região abaixo da areola percebi: é diferente de tudo que já palpei em minhas mamas. Palpei outra vez e outra vez. Tive medo. Já marquei a consulta com a ginecologista. Pela minha idade (26) e levando em consideração o que tenho lido na internet deve ser algo simples de resolver, um nódulo benigno. Mas de qualquer forma estou com medo e queria compartilhar isso com alguém e conversar com mulheres que já passaram por esta experiência.
Beijos

maysa_leonina
02/09/2008 | 09h29m13s
OLÁ,

Tenho 30 anos sou mãe a 3 anos, tenho feito o auto exame da mamã e todas as vezes me deparo com caroços nos seios já fui ao medico e ele disse me que eram gandulas mamarias o que me deixo calma... atendendo a minha idade e sendo fumante isso me preocupa, será possível ter um câncer? Estou sempre com dores nos seios.

Gostaria de saber a vossa opinião.

beijos

-LUA-
02/09/2008 | 22h18m17s
Oi meninas,

Olha eu aqui denovo (rss).
a cerca de uns 10 dias atrás amnheci com uma sensação estranha na minha mama esquerda (os nódulos são na direita).
Achei super esquisito pois faço o auto exame todas as vezes que tomo meu banho.
Porém estava doendo e senti alguma coisa dura dentro a a sensação era como se tivessem assoprado o bico do meu seio como se fosse uma bexiga.
Bom... eu tenho 40 anos e é uma fase em que a mulher precisa estar sempre atenta.
Aquilo me incomodou demais e na hora passa mil coisas na nossa cabeça.
Fui ao médico e ele pediu um ultrason que fiz logo em seguida. O médico do ultrason me disse: você é uma mulher de sorte!!! Aquilo me tranquilizou demais nossa!!!!
Eu estava com uma inflamação na mama e descobri que poderia até mesmo ter sido causada pelo anticoncepcional que eu estava tomando, que continha substâncias muito forte.
Daqui 30 dias farei outro ultrason e uma mamografia para ver se está tudo ok.

Mas a qualquer sinal e sintoma diferente sempre é bom procurar um médico e para aquelas meninas que se auto medicam com qualquer anticoncepcional... cuidado. O que é bom pra sua amiga, pode estar fazendo mal pra você.

Pati1610
13/07/2009 | 16h21m48s
Boa tarde Meninas!!

Estou aqui para dizer que tbm estou passando por um caso destes,tenho 28 anos e fui fazer uns exames de rotina com uma ginecologista, pela 1º vez ela pediu que eu fizesse um ultrasom das mamas, nunca havia feito antes, então o médico que fez o exame me disse que eu tinha um nódulo no seio, fiquei super assustada, levei o exame para a minha ginecologista analisar e ela pediu que eu procurasse um mastologista para ter certeza que não seria nada sério, apesar de 90% dos casos de mulheres com esta idade são de tumores benignos, fui ao tal mastologista e ele me pediu um exame chamado PAAF ( punção astiprativa por agulha fina) fui fazer o tal exame, achando que ia ser o fim do mundo né?!! Imaginei uma agulha entrando no meu seio e sugando as células, que coisa horrivel...mas no fim não foi tão horrivel assim, foi super tranquilo, o resultado já chegou, eu tentei decifrar oq estava escrito ali, o exame disse que o nódulo tem caracteristicas de um fribroadenoma (nódulo benigno) mas não dá certeza que seja isso, já marquei o retorno ao mastologista para levar o exame e decifrar este mistério, mas estou muito aflita, pois pelo que entendi, o resultado do exame não dá a total certeza de ser um fribroadenoma, estou morrendo de medo de ter que fazer biopsia...mas tenho fé de que não vai ser nada!!

Bjos e até mais

Sintia1
22/07/2009 | 14h19m40s
Eu também tenho um carocinho no seio direito. Eu mesma descubri ha muitos anos atras, quando eu era bem novinha. Minha mae na época me levou ao médico e ele passou uma ultrasom. Fiz e ele disse que era apenas uma glândula. No momento em que estava fazendo a ultrasom chorei bastante, eu tava morrendo de medo de ser cancer. Mas hj as vezes nem lembro que o tal caroço existe. Mas toda as vezes q vou ao ginecologista comento sempre do caroço.

carolsiq2
11/04/2011 | 06h33m02s
oi meninas, hoje eu acordei com uma bolinha no meu peito direito, o estranho é que eu sempre tive essa bolinha e nunca dei muita importância, mas hoje ela tá doendo, pensei quando acordei que a dor fosse no peito em si mas dai eu toquei a bolinha e senti dor e agora fica doendo sem eu nem tocar, o que pode ser?

Joana_Paula
18/04/2011 | 20h38m35s
Vai num mastologista... Pode ser um cisto..
Eu ja fiz uma cirurgia mamaria pra retirar um nódulo... Tenho apens 22 anos e quando fiz tinha 19 anos... época dificil

Gyslane
19/04/2011 | 06h36m48s
Qualquer alteração nos seios devemos procurar imediatamente um médico, pois pode ser um câncer em estágio inicial. Faça isso assim que puder.

M_98
23/10/2011 | 00h47m34s
Oi gente meu nome é Mariana e eu tenho 13 anos.Hoje de manhã bem cedo eu notei uma bola (não muito pequena)no meu peito e ela dois muito só que eu estou na casa de uma amiga, então nem liguei de contar para a minha tia (não falo muito com a minha mãe por causa da separação).
E eu pensei que com o tempo ela iria desaparecer mas ja se passaram muito tempo e nada aconteceu a dor só faz aumentar.Tenho medo de ir no médico e se eu contara para a minha tia ela vai contar para o meu pai e isso seria muito estranho.Então queria saber oq vcs fizeram para melhorar dos seus seios.
Obrigada isso é muito importante para mim.

Amandarf
08/12/2011 | 23h25m20s
Olá meninas, tmb estou na mesma situação e uma bolinha pequena no meu seio esquerdo tmb mais o meu doi um pouco nao muito mais e uma dorsinha enjuada e estou amamentando, meu filho tem 1 mes e 17 dias. estou meia assustada.

Negoona
16/12/2011 | 14h31m05s
Oie Gente tenho 17 anos e a dois dias encontrei um caroço no meu seios , estou muito preocupara , nao paro mais de chorar , praticamentos estamos todas com amesma sintuaçao .. O que vcs me aconselha a fazer .

Beeijoos Meninas

lucianerj
26/12/2011 | 18h42m23s
eu estava com dois carocinhos no seio e estava bem dolorido, corri no médico e era retenção de liquido tomei um diurético por dois meses e os carocinhos sumiram; mas é bom procurar logo o médico pra descartar principalmente o câncer.

Ariane_81
06/01/2012 | 15h49m23s
Eu já tive esses nódulos na mama esquerda preferir retirá-los só assim fiquei tranquila mas a biopsia deu que era benigno, mas a minha irmâ também teve o dela era malígno, quando se trata de saúde todo cuidado é pouco...

enilvete
06/01/2012 | 15h58m21s
Procure logo um medico.

NathiNunes
23/02/2012 | 01h57m17s
Hoje pela manhã eu notei um carroço (eu nunca tinha sentido ele antes) que fica da parte de baixo da areola e pega um pequeno pedaço do seio, ela esta doendo demais e a parte que ele se localiza está vermelha. Eu estou no período menstrual, mas nunca aconteceu isso antes. Eu tenho 17 anos e estou com muito medo de ser câncer. Alguém me ajude, estou desesperada!! ='(

Sandraa_PR
23/02/2012 | 23h39m46s
Oi tenho 33 anos e a dois anos atrás descobri um pequeno caroço, na minha mama esquerda, então procurei um médico e fiz uma ultrasom os médico me falou que era uma glandula inflamada e que não iria tirar, no ano passado eu engravidei e essa pequeno nodulo cresceu, fui a uma mastologista quando eu estava gravida de seis meses e tive um choque as chances de ser cancer são muito grande, esperei a nene nascer, e hoje fiz uma biopsia com agulha grossa, aquelas feita por agulhamento. Os médicos me falaram que tem 99% de chances de ser cancer. O resultado sai em 10 dias.

Olha o que estou querendo dizer é que só nós conhecemos o nosso corpo seja menor que seja que vc esta sentindo diferente em seu corpo , não se satisfaça com tão pouco sempre vá a fundo, ...

cristianezamadei@34
06/07/2012 | 09h01m39s
oi sandraa_PR li seu depoimento e fiquei preocupada,há uns meses atrás senti nódulos na mama esquersa,o médico me passou uma ultrsson..fui fazer e deu bi-rads que significa 1,glandulas mamárias densas,o médico me disse que era pra eu não me preocupar e não fui mais atrás,,ao ler seu relato relembrei do meu caso,tenho 34 anos...gostaria de saber como vc está e se foi confirmado cancer em vc;;;

Paty1990
11/07/2012 | 23h39m05s
Olá, tudo bem?
Como está você? A família?
Tudo bem de saúde?
Espero que sim pois depender do Sistema Único de Saúde
é uma loteria de sorte ao qual não desejo para ninguém!
Porque com a saúde não se brinca e no entanto milhares de pessoas
passam meses esperando por um exame...

Plano de saúde não é luxo!

É necessidade mas...
infelizmente uma necessidade que não é acessível ao
bolso de milhares de famílias brasileiras pelo seu custo.
Em média a mensalidade para uma pessoa de 30 anos
por exemplo fica em torno de 200 reais por mês ou 2.400 reais por ano!
E com o passar dos anos, a mensalidade só aumenta...

Você sabia que dentro do plano de marketing da FR Promotora
o divulgador ao completar seu quarto nivel de ganhos
tem direito à um plano de saúde pago pela empresa
com mensalidade de até 250 reais além de ganhar um notebook ao atingir esta meta?

Vamos fazer algumas contas.
Você se ativando hoje no plano de marketing da empresa,
gastaria por ano 300 reais em mensalidade.
Mesmo que você levasse 3 anos para atingir essa meta sem estar ganhando nada
o que é impossivel de acontecer, você teria investido 900 reais com direito
à um benefício que em um ano te renderá até 3.000 reais mais um
notebook além de outros benefícios anteriores já conquistados:
.20 reais em credito para celular com o fechamento do segundo nivel
.110 reais ou chip da Nextel com o fechamento do terceiro nivel
fora a renda mensal de todos esses ativos em seu grupo que com 4 níveis completos
já rendem também outros R$2.250 reais em mensalidades (1º ao 4º nível completos).

Não adianta comparar
não existe no mercado brasileiro uma proposta
com o investimento da FR Promotora (só 25 reais)
e com os ganhos e benefícios oferecidos por ela.

Com a FR Promotora mais do que uma renda extra, conquistamos
qualidade de vida (plano de saúde), conquistamos
tranquilidade para o futuro (plano de previdencia privada) e muito mais!!!

Acredite em você, a FR Promotora é a melhor proposta em MMN de divulgação do Brasil!
Analise agora a proposta:COLOQUE SEU LINK

Veja os detalhes sobre os benefícios extras acessando o link:
http://www.frpromotora.com/patriciasouza658933

Cordialmente

Patricia
FR Promotora desde 1998

Maira_Santos_25
25/09/2012 | 18h05m21s
Pode ser alguma coisa grave e pode simplesmente não ser NADA. Você só vai saber com exames. Eu por exemplo não tinha nada e minha mama sangrava... foi procurar saber e tinha câncer... então vamos nos cuidar!!! Boa sorte!
Maíra
http://cancerdemamadiario.blogspot.com.br/

nova resposta

Você
:D

Avise-me quando houver novos comentários nessa matéria