fóruns

Corpo e Bem-estar

Câncer de mama 84 tópicos | 802 repostas
dayanax23
04/05/2008 | 17h27m43s
tenho uma bolinha dentro do meu seio esquerdo, por baixo do bico...
nao sei o que é...
nao é muito grande ( ) ---» este tamanho

-LUA-
10/05/2008 | 19h37m33s
Oi amiga tudo bem?
Meu caso também é bem parecido com o seu. Descobri a muito tempo atrás duas bolinhas no meu seio direito que ficam embaixo da areola do bico do seio, porém nunca chegou a doer..
A principio fiquei bem assustada e rapidinho marquei a consulta no médico.
Fui examinada manualmente pelo medido e fiz vários exames na mama.
Bom... graças a Deus eram apénas nódulos.
O medico disse que não haveria necessidade de tirá-los, ja que eu poderia ficar com uma pequena cicatriz.
Eu optei ficar com elas (não me incomodam em nada).

Beijos

maiac1
11/12/2011 | 15h24m21s
Vi isso omtem quando sai do banho eu senti uma dor estranha no meu seio direito e apaupei e tinha um carocinho não muito grande,chamei minha mãe ela se assustou e disse que iria me levar no médico estou com muito medo..

mariajosebass_taurina
24/06/2008 | 20h00m44s
Estou na mesma situação, vi que vc postou já há um tempo e gostaria de saber o que vc fez.
Obrigada

rebeca.lorrani
05/02/2012 | 21h05m09s
eu tenho 11 anos tenho medo e vergonha de perguntar a minha mae pq tenho duas bolinhas nos meu seio oq é ?? alguem sabe ????

Tifany_ariana
04/05/2008 | 20h20m45s
querida...eu ja tava la no medico perguntando isso pra ele....minha sogra comecou assim...nem vou contar a historia dela....mas tbm nao pode ser nada...mas é bom vc se preocupar mais

de_ruiva
04/05/2008 | 22h20m11s
é melhor vc ir ve o q é
pode nem seer nada
mas e sempre bom ve neh?
eu ja teria ido no medico logo ve....

AninhaZZ
05/05/2008 | 16h14m04s
vai no médico amiga, eu tb to com o mesmo problema, marquei pra amanhã o médico, se eu tiver alguma resposta te falo...=]

adriana.barata1_sagitariana
22/05/2008 | 18h11m28s
Eu tenho um caroço no meu seio esquerdo passei no mastologista e ele falou que se trata de um fibroadenoma e que é benigno. Falou tb que é normal uma mulher ter nódulos porém varia de caso para caso. Se cuide até ter certeza de que não é nada. Bjs.

MauriSilva
05/06/2008 | 18h41m34s
Oi Adriana,
Sou terapêuta homeopata e iridóloga, te aconselho a procurar um Terapeuta Holístico Homeopata não-médico ou um Médico Homeopata que veja o ser humano como um todo, para tratar o seu problema que se manifesta fisicamente em um nódulo na mama, mas que pode representar um turbilhão de sentimentos e pensametos.
Um abraço.

mariajosebass_taurina
24/06/2008 | 19h59m16s
Meninas
Ontem antes de dormir ao tocar minha mama notei algo diferente. Estou acostumada a fazer o auto exame e conheço minha mama. Ao me deparar com aquela bolinha dura, profunda, na região abaixo da areola percebi: é diferente de tudo que já palpei em minhas mamas. Palpei outra vez e outra vez. Tive medo. Já marquei a consulta com a ginecologista. Pela minha idade (26) e levando em consideração o que tenho lido na internet deve ser algo simples de resolver, um nódulo benigno. Mas de qualquer forma estou com medo e queria compartilhar isso com alguém e conversar com mulheres que já passaram por esta experiência.
Beijos

maysa_leonina
02/09/2008 | 09h29m13s
OLÁ,

Tenho 30 anos sou mãe a 3 anos, tenho feito o auto exame da mamã e todas as vezes me deparo com caroços nos seios já fui ao medico e ele disse me que eram gandulas mamarias o que me deixo calma... atendendo a minha idade e sendo fumante isso me preocupa, será possível ter um câncer? Estou sempre com dores nos seios.

Gostaria de saber a vossa opinião.

beijos

-LUA-
02/09/2008 | 22h18m17s
Oi meninas,

Olha eu aqui denovo (rss).
a cerca de uns 10 dias atrás amnheci com uma sensação estranha na minha mama esquerda (os nódulos são na direita).
Achei super esquisito pois faço o auto exame todas as vezes que tomo meu banho.
Porém estava doendo e senti alguma coisa dura dentro a a sensação era como se tivessem assoprado o bico do meu seio como se fosse uma bexiga.
Bom... eu tenho 40 anos e é uma fase em que a mulher precisa estar sempre atenta.
Aquilo me incomodou demais e na hora passa mil coisas na nossa cabeça.
Fui ao médico e ele pediu um ultrason que fiz logo em seguida. O médico do ultrason me disse: você é uma mulher de sorte!!! Aquilo me tranquilizou demais nossa!!!!
Eu estava com uma inflamação na mama e descobri que poderia até mesmo ter sido causada pelo anticoncepcional que eu estava tomando, que continha substâncias muito forte.
Daqui 30 dias farei outro ultrason e uma mamografia para ver se está tudo ok.

Mas a qualquer sinal e sintoma diferente sempre é bom procurar um médico e para aquelas meninas que se auto medicam com qualquer anticoncepcional... cuidado. O que é bom pra sua amiga, pode estar fazendo mal pra você.

Pati1610
13/07/2009 | 16h21m48s
Boa tarde Meninas!!

Estou aqui para dizer que tbm estou passando por um caso destes,tenho 28 anos e fui fazer uns exames de rotina com uma ginecologista, pela 1º vez ela pediu que eu fizesse um ultrasom das mamas, nunca havia feito antes, então o médico que fez o exame me disse que eu tinha um nódulo no seio, fiquei super assustada, levei o exame para a minha ginecologista analisar e ela pediu que eu procurasse um mastologista para ter certeza que não seria nada sério, apesar de 90% dos casos de mulheres com esta idade são de tumores benignos, fui ao tal mastologista e ele me pediu um exame chamado PAAF ( punção astiprativa por agulha fina) fui fazer o tal exame, achando que ia ser o fim do mundo né?!! Imaginei uma agulha entrando no meu seio e sugando as células, que coisa horrivel...mas no fim não foi tão horrivel assim, foi super tranquilo, o resultado já chegou, eu tentei decifrar oq estava escrito ali, o exame disse que o nódulo tem caracteristicas de um fribroadenoma (nódulo benigno) mas não dá certeza que seja isso, já marquei o retorno ao mastologista para levar o exame e decifrar este mistério, mas estou muito aflita, pois pelo que entendi, o resultado do exame não dá a total certeza de ser um fribroadenoma, estou morrendo de medo de ter que fazer biopsia...mas tenho fé de que não vai ser nada!!

Bjos e até mais

Sintia1
22/07/2009 | 14h19m40s
Eu também tenho um carocinho no seio direito. Eu mesma descubri ha muitos anos atras, quando eu era bem novinha. Minha mae na época me levou ao médico e ele passou uma ultrasom. Fiz e ele disse que era apenas uma glândula. No momento em que estava fazendo a ultrasom chorei bastante, eu tava morrendo de medo de ser cancer. Mas hj as vezes nem lembro que o tal caroço existe. Mas toda as vezes q vou ao ginecologista comento sempre do caroço.

carolsiq2
11/04/2011 | 06h33m02s
oi meninas, hoje eu acordei com uma bolinha no meu peito direito, o estranho é que eu sempre tive essa bolinha e nunca dei muita importância, mas hoje ela tá doendo, pensei quando acordei que a dor fosse no peito em si mas dai eu toquei a bolinha e senti dor e agora fica doendo sem eu nem tocar, o que pode ser?

Joana_Paula
18/04/2011 | 20h38m35s
Vai num mastologista... Pode ser um cisto..
Eu ja fiz uma cirurgia mamaria pra retirar um nódulo... Tenho apens 22 anos e quando fiz tinha 19 anos... época dificil

Gyslane
19/04/2011 | 06h36m48s
Qualquer alteração nos seios devemos procurar imediatamente um médico, pois pode ser um câncer em estágio inicial. Faça isso assim que puder.

M_98
23/10/2011 | 00h47m34s
Oi gente meu nome é Mariana e eu tenho 13 anos.Hoje de manhã bem cedo eu notei uma bola (não muito pequena)no meu peito e ela dois muito só que eu estou na casa de uma amiga, então nem liguei de contar para a minha tia (não falo muito com a minha mãe por causa da separação).
E eu pensei que com o tempo ela iria desaparecer mas ja se passaram muito tempo e nada aconteceu a dor só faz aumentar.Tenho medo de ir no médico e se eu contara para a minha tia ela vai contar para o meu pai e isso seria muito estranho.Então queria saber oq vcs fizeram para melhorar dos seus seios.
Obrigada isso é muito importante para mim.

Amandarf
08/12/2011 | 23h25m20s
Olá meninas, tmb estou na mesma situação e uma bolinha pequena no meu seio esquerdo tmb mais o meu doi um pouco nao muito mais e uma dorsinha enjuada e estou amamentando, meu filho tem 1 mes e 17 dias. estou meia assustada.

Negoona
16/12/2011 | 14h31m05s
Oie Gente tenho 17 anos e a dois dias encontrei um caroço no meu seios , estou muito preocupara , nao paro mais de chorar , praticamentos estamos todas com amesma sintuaçao .. O que vcs me aconselha a fazer .

Beeijoos Meninas

lucianerj
26/12/2011 | 18h42m23s
eu estava com dois carocinhos no seio e estava bem dolorido, corri no médico e era retenção de liquido tomei um diurético por dois meses e os carocinhos sumiram; mas é bom procurar logo o médico pra descartar principalmente o câncer.

aline.perin
02/01/2012 | 15h28m53s
Amiga...é melhor procurar um medico...pode nao ser grave,mas é preciso ter cuidado...as vezes tambem pode ser tpm ou anticoncepcional as vezes forma um carocinho mas depois some...Nao deixe de ir consultar,boa sorte!!!!

Ariane_81
06/01/2012 | 15h49m23s
Eu já tive esses nódulos na mama esquerda preferir retirá-los só assim fiquei tranquila mas a biopsia deu que era benigno, mas a minha irmâ também teve o dela era malígno, quando se trata de saúde todo cuidado é pouco...

enilvete
06/01/2012 | 15h58m21s
Procure logo um medico.

NathiNunes
23/02/2012 | 01h57m17s
Hoje pela manhã eu notei um carroço (eu nunca tinha sentido ele antes) que fica da parte de baixo da areola e pega um pequeno pedaço do seio, ela esta doendo demais e a parte que ele se localiza está vermelha. Eu estou no período menstrual, mas nunca aconteceu isso antes. Eu tenho 17 anos e estou com muito medo de ser câncer. Alguém me ajude, estou desesperada!! ='(

Sandraa_PR
23/02/2012 | 23h39m46s
Oi tenho 33 anos e a dois anos atrás descobri um pequeno caroço, na minha mama esquerda, então procurei um médico e fiz uma ultrasom os médico me falou que era uma glandula inflamada e que não iria tirar, no ano passado eu engravidei e essa pequeno nodulo cresceu, fui a uma mastologista quando eu estava gravida de seis meses e tive um choque as chances de ser cancer são muito grande, esperei a nene nascer, e hoje fiz uma biopsia com agulha grossa, aquelas feita por agulhamento. Os médicos me falaram que tem 99% de chances de ser cancer. O resultado sai em 10 dias.

Olha o que estou querendo dizer é que só nós conhecemos o nosso corpo seja menor que seja que vc esta sentindo diferente em seu corpo , não se satisfaça com tão pouco sempre vá a fundo, ...

nova resposta

Você
:D

Avise-me quando houver novos comentários nessa matéria