fóruns

Corpo e Bem-estar

Câncer de mama 93 tópicos | 937 repostas
kakazinhapaulo
01/06/2011 | 15h04m57s
Olá Gente.. Vou conta minha historia e quero saber se alguem de vcs ja passou por isso..
Tudo começou no mês passado, um belo dia acordei e estava com meus seios muito doloridos, OS Dois..
Dai comecei a me alto examinar, vou ai que encontrei no meu Seio esquerdo uma bolinha que estava um pouco grande ja..
Fiqui super nervosa e marquei logo uma consulta com uma mastologista..
Chegando lá, ela me fez um monte de pergunta.. tipo pessoas da familia com Cancer de mama: Resposta: Tia ( irma do meu pai), mInha idade ( 25 anos) e outras coisa.
Ela examinou minha mama e eu tive que mostra onde estava o nodulo, ela encontrou...Mandou eu fazer uma Ultrassonografia....
Fiz a ultrassonografia com um radiologista muito bacana, falam que ela é a melhor da minha cidade..
Resultado: NÓDULO A ESQUEDA
ALTERAÇÔES FIBROCISTICAS BENIGNA DAS MAMAS
BIRADS: 03
- Presença de imagem nodular ipoecóide, homogênea, com margens bem defindas, eixo paralelo ao da pele e discreto reforço acustico posteiror, localizada no raio 04 horas na mama esqueda, medindo 1,7 x 1,4 x 0,9 Cm .
-Ausencia de lesões e de sombras acusticas supeitas..
-camada retro mamaria conservada..
-Prolongamentos axilares livres.

Depois Fui mostra o exame a minha mastologista e tive que fazer uma punção e ela falou que o nodulo tem todas as caracteristicas Boas, fiz a punção e estou esperando o resultado que só sai dia 13/06.

Alguem ja passou por isso????????????????

patrycynha
28/06/2011 | 17h21m56s
Oi, nessa altura você já deve ter pego o resultado da punção né?!? pois é, eu já passei por isso, e fiz a cirurgia para a retirada dos nódulos, eu tive nos dois seios, fiz a primeira cirurgia e depois de alguns meses descobri que o médico só havia retirado o nódulo da mama direita então procurei outro mastologista e fiz a retirada do nódulo no seio esquerdo, foi tudo tranquilo a retirada foi necessária pois o nódulo estava crescendo, mas antes de optar pela cirurgia tomei algumas medicações para vê se diminuía ou sumia, mas como continuou crescendo resolvemos pela retirada, mas como já disse foi super tranquilo e o médico na época disse que depois que eu amamentasse não apareceriam mais e realmente tenho dois filhos e nunca mais apareceu. Espero ter ajudado.

Aline_pessoa
03/07/2011 | 09h34m50s
Tive dois no seio esquerdo, e retirei os dois mais não se preocupe nódulos fribrosos são sempre benignos.

ninizemg
29/08/2011 | 12h37m41s
estou com este problema tbm,hj vou levar meus exames no medico pra marca uma punçao mamaria e espero que nao seja nada grave estou muito nervosa e chorando muito rezem por mim obrigado...

ninha270500
30/08/2012 | 18h03m27s
Olá querida! Quero te tranquilizar fiz a minha Punção ontem e não tem ninguem mais medrosa do que eu. Achei que não iria deixar fazer. Mas eu morri de vergonha com o médico pois não doi nada mais nada mesmo. O médico me deu anestecia no local e fez o procedimento nem a anestecia doeu. Espero que com esse meu relato vc fique mais confiante e estou torcendo por vc tá? Boa sorte que Deus te proteja assim como ele me protegeu. Ah e depois me conta viu. Bjos.

BORBOLETA-AZUL
30/08/2011 | 11h04m57s
Há 2 anos descobri por exame de mamografia, que tenho um nódulo sólido de contornos bem definidos (exatamente como o relatado pela dona do tpc), porém está localizado de forma que não posso percebê-lo, óu seja, é profundo, nem o mastologista o acharia em exame de toque. Não sinto dores, só fiz a mamografia como forma de prevenção. Desde então faço acompanhamento com US, ele não sofreu nenhuma alteração, como foi diagnosticado como benigno, não se faz necessário a cirurgia (pelo menos é isto que minha médica diz).
Mas sei oque é estar preocupada com coisas deste tipo; quando foi achado o nódulo, até que não se tinha um parecer mais exato, fiquei muito tensa; mas tenhamos fé e sejamos fortes. Ah.... hoje estou com 35 anos e pretendo engradidar do meu 3º filho, amamentei meus 2 filhos numa soma de 3 anos.

ninizemg
24/10/2011 | 22h18m41s
amigas graças a DEUS so foi um susto so tenho que fazer controle de 4 a 4 meses bjos

fance
24/03/2012 | 16h53m57s
Eu também realizei esta semana exames de mamografia e ultrasonografia mamarias, também tenho um nódulo sólido e cistos nas duas mamas, conforme descrição abaixo .
Pele e tecido subcutâneo com aspecto ultra-sonográfico preservado.
Tecido fibroglandular parcialmente lipossubstituído.
Há algumas formações císticas dispersas pelo parênquima mamário e sendo a maior na mama esquerda, medindo 25 mm na JQI
Nódulo sólido, hipoecóico, medindo aproximadamente 10.8 x 7.1 mm no quadrante súpero-lateral da mama direita , com contornos regulares
Não há evidências de linfonodomegalias axilares.
Não estou preocupada, pois, entreguei nas mãos de Deus.
Semana que vei irei passar no meu médico, para levar os resultados.

maliu
18/08/2012 | 12h26m01s
Olá pessoal, sou a nova participante desse maravilhoso site. Quero deixar também meu relato sobre esse assunto.
Há alguns dias fiz mamografia e ultrassom pra minha surpresa a médica disse que eu tinha 3 nódulos no seio esquerdo e uma massa no seio direito bem, tudo bem até aí,ao levar os exames ao meu médico ele disse que eu não precisava me preocupar com os nódulos mas em contrapartida me requisitou uma punção para o seio esquerdo. Bem,vou fazer e aguardar, não vale a pena sofrer por antecipação,não é? Abraços.

maliu
08/09/2012 | 00h08m09s
Pessoal, minha punção será no seio direito e nao no esquerdo, estarei fazendo no dia 14/09. Creio em Deus que dará tudo certo. Abraços.

ninha270500
20/08/2012 | 14h25m20s
Boa Tarde Pessoal! Sou uma pessoa extremamente nervosa e medrosa, vou fazer uma punção com agulha grossa. Gostaria de saber se mesmo dando anestecia vou sentir dores na hora do exame? Obrigada. Abraços

clau_76
20/08/2012 | 19h18m36s
Olá! fiz uma na sexta feira, não se preocupe que vc n sentirá dor. Fiquei muito nervosa na hora, minha pressão caiu, mas dor não senti, apenas medo. estou sentindo muito incomodo desde que fiz e esta saindo um pouco de sangue do bico, deve ter machucado alguma coisa. estou muito ansiosa pelo resultado, parece que as horas não passam, vamos em frente! boa sorte no exame e fique bem, vc não sentira nada. bjs

ninha270500
21/08/2012 | 14h39m01s
Olá Querida! Gosaria de agradecer por ter respondido minha pergunta e pela força, estava mesmo precisando viu? Estou torcendo pelo seu resultado que vai ser bem positivo. Minha Punção vou fazer nesta quinta dia 23/08 pode deixar que assim que eu fazer vou postar pra vc como foi. Muito Obrigada e que Deus sempre te abençôa. Bjos.

clau_76
24/08/2012 | 09h50m55s
Olá! Como foi? Ocorreu tudo bem? bjs

Deh_cs
22/08/2012 | 22h27m58s
Olá meninas

Estou muito triste, pois tive a noticia que estou com dois nódulos, onde fui encaminhada ao mastologista para uma possível cirurgia!!!
Estou com muito, mais muito medo!!!!

Espero que dê tudo certo comigo, quero ficar boa logo!!!!

maliu
08/09/2012 | 00h31m40s
Não se desespere, creia em Deus, vai dar tudo certo. Temos testemunhos de mulhreres qwue passaram por isso. Vai dar certo,viu? Estarei orando por você. Quando será a cirurgia?

renata@
28/08/2012 | 16h03m55s
Ola amigas tbm ja fui diagnosticada com nódulos cisticos,ja fiz punção várias vezes,mas eles sempre enchem de novo,ja fiz uso da vitamina e tbm,mas não mudou nada,só amenizou as dores,mas estou aqui para tranquiliza-las,somente devem continuar sempre fazendo exames periódicos....fiquem com Deus

rutinha_sagitariana
16/09/2012 | 16h32m41s
Tenho um nódulo já há 12 anos, depois de levar uma pancada no seio eu reparei, fiz ultrasson, mamografia e o médico disse q era benigno e me passou vitamina E, mas eu nunca tomei só q ultimamente tem doído mais então voltei a fazer um ultrassom e a médica pediu uma punção com agulha grossa ai to morrendo de medo, nem sei se faço de tanto medo eu tenho depressão e tive sindrome do pânico então medo aqui não falta afff,
Me digam como é feito essa punção?? dói?? vc toma anestesia?? ai me ajuda ai gente
Obrigada

Maira_Santos_25
25/09/2012 | 17h41m32s
E aí? qual o resultado da punção? Olha eu também tinha 25 anos quando descobri que estava com câncer de mama. Então... não vamos deixar de nos cuidar não é? Boa sorte!

Maíra
http://cancerdemamadiario.blogspot.com.br/

jade390
04/10/2012 | 21h53m26s
Oi sou nova aqui tem 2 meses que descobri que tem uns nódulos no meu seio esquerdo próxima a clavicula.Sou portadora de leucemia mielóide crônica (LMC) faço tratamento há cinco anos e será um tratmento pra vida toda. Tenho uma tia que fez a masectomia há dez anos pois teve cancer de mama. Tenho 41 anos tenho um filho de 6 anos ou seja tive uma gestação tardia e tive a minha primeira mesntruação aos 12 anos. Fiz consulta com mastologista estou aguaardando os resultados da ultrasonografia e da mamografia pra mostrar ao mastologista pra ter um diagnostico preciso. Assim que souber postarei aqui.
E se que saber não esto preocupada, sei que tiro de letra qualquer que seja o resultado do diagnóstico.

Lyramos
24/10/2012 | 11h09m14s
BOM DIA AMIGAS, ESTAVA FAZENDO ACOMPANHAMENTO DAS MAMAS DE TRES EM TRES MESES E AGORA QUANDO FIZ UMA RESSONANCIA DEU NA MAMA DIREITA UM NODULO IRREGULAR CATEGORIA 5 E NA MAMA ESQUERDA UNS DOIS NÓDULOS DE CATEGORIA 3. FUI NO MEDICO E PASSOU OUTRA ULTRA COM SECOND LOOK PARA VISUALIZAR MELHOR O NODULO, AGORA ESTOU AGUARDANDO SEXTA FEIRA PARA LEVAR PRA MINHA MÉDICA E ESPERAR O QUE VAI ME FALAR...ESTOU SUPER ANCIOSA E ESPERO QUE FAÇA UMA CIRURGIA PARA RETIRAR ESSES NODULOS.

nova resposta

Você
:D

Avise-me quando houver novos comentários nessa matéria