fóruns

Corpo e Bem-estar

Câncer de mama 93 tópicos | 937 repostas
Liziene
15/02/2011 | 20h15m38s
Todo verão eu fico com candidiase, sempre me medico com Fluconazol 150 e uma pomada, nao sei se é o verao do rio que esta muito forte mas tem pouco mais de 2 semanas e nao estou 100% boa.
Tomei um fluconazol na primeira semana e como nao melhorou tomei outro na segunda semana, nao sinto coçar, mas arde, queima... na primeira semana achei q estava melhor e transei com meu namorado e acabou que ele teve que tomar remedio tbm.
Ontem nos sentimos bem ja faz 1 semana q tomamos o ultimo comprimido e entao resolvemos transar, a transa fluiu normalmente so que qndo acabou, nosso, como ardia, tanto em mim qnto nele.
Sera q devemos tomar outro fluconazol, alguém ja passou por isso????
Eu sempre melhorei em menos de 1 semana, nunca demorou tanto assim p curar.
So consegui marcar ginecologia p daki a 10 dias, estou ficando preocupada.
Alguem pode me ajudar???
Bjaoooo e obrigada!

KATHU
19/02/2011 | 13h16m43s
Cara amiga passei por tudo isso que vc esta passando era um circulo vicioso até que foi ao ginecologista e ele me passou um santo remédio mas é santo mesmo por que nunca mais eu tive candidiase o remédio se chama FLOGO-ROSA vc compra em liquido e coloque uma colher em um litro de agua fervida e faz a lavagem se tiver uma bacia grande fica sentada nesta mistura uns dez minutos faz isso umas duas vezes ao dia por uma semana e seu namorado tambem e uma maravilha e melhor não precisa parar de trazar usa o remedio depois vc me fala é uma beleza bjussss.

gaba_taurina
03/11/2011 | 17h21m00s
já usou Flogo Rosa? Quantos dias deu resultado? com quantos dias deve usar o Flogo Rosa?

Fatiman
15/03/2011 | 20h54m38s
ESSE É UM "MAL" Q VAI E VOLTA, MAS Q NÃO É GRAVE, É NORMAL...RSR Tome 2 comprimidos de SECNIDAZOL da MEDLEY (dose única) , VC E SEU PARCEIRO e aplique CREME DE NISTATINA durante 7 dias, sem manter relações...
Vai ver o exelente resultado...
BJS!!!

franciany
16/03/2011 | 12h08m34s
Olhe amiga, já passei muito por isso, já tomei muito fluconazol, só q n melhorava muito e logo voltava. Até q troquei de ginecologista, e esta me receitou um remédio, tomei e ja faz mais de 1 ano e meio q n tenho dessas crises. O nome do remedio ITRASPOR, Procura teu ginecologista e pede pra ele te receitar, é otimo, e graças a deus e a este remedio, nunca mais tive nada. Espero q te ajude tb. Boa sorte!!!

jupara
19/03/2011 | 22h13m50s
Ola, desculpa a invasãode um homem por aqui,mais uma vez visitei este espaço aflito,por nao ficar bom desse mal.mas hoje,estou totalmente curado,antibioticos e dietas não faziam, efeitos.
fiquei curado com óleo natural que aprendi na area indigena que trabalho. Tomei óleo de copaiba e aplicava tambem no local,minhas crises duravam 3 meses direto.eu tomava 3 gotas de copaiba pela manham e 3 a noite. Mas não tome copaiba de mal procedencia e com conservantes etc.

se tiver duvidas . pode mandar um email, jp.laray@hotmail.com ou msn

RobertoMendes
22/03/2011 | 12h28m51s
Minha esposa teve durante vários anos.

Sabia que o fluconazol é antibiótico? Se tiver bebido, o remédio não fez efeito. Em casos crônicos de candidíase, são recomendados 7 comprimidos(um por semana), e é extremamente aconselhável que não faça ingestão de bebidas alcoólicas durante o uso.

É mais ou menos assim:

Meia garrafa de vinho seco.

Mergulhar raízes de trançagem, novalgina ou dipirona(inclusive folhas), raiz de salsa, algodão e casca de barbatimão. Deixar curtindo durante 14 dias.

Tomar um cálice diariamente.

Não sei se foi isso, mas após tomar inúmeros comprimidos de fluconazol e não resolver, usou essa receita caseira e acabou o problema!!!!

Boa sorte.

nelinha23
25/03/2011 | 16h10m19s
o que o rapaz acima diz é verdade funciona mesmo ,, minha irma teve umas duas vezes seguido depois que ele tomou nunca mais deu... a quando tiverem as crises e melhorar evita de vestir as mesmas peças intima q usou quando esta com a cindidas e mesmo depois de limpas pode ficar bactérias. evite cheiro nas regioeos intima!! evita a candidias...

ninhanola
23/03/2011 | 18h01m51s
Ele também deve se tratar....
O tratamento para combater a candidíase é feito à base de antimicóticos mas deve-se tentar tratar as causas da candidíase para evitar as recidivas, de acordo com Dr. Ramos. Fazer uma dieta especial, preparada em conjunto com o médico a o nutricionista, ajuda a recuperar a saúde e a reconstruir o sistema imunológico.

O tratamento é sistêmico e também é feito com cremes locais à base de antifúngicos, em geral de 3 a 7 dias. Em casos mais resistentes, deve-se fazer o tratamento por via oral, bem como na suspeita de que o parceiro também tenha a doença, este deverá ser tratado.

Dr. Cerri explica que o tratamento do homem também se faz através de antimicóticos locais ou sistêmicos (em casos mais rebeldes).

ninhanola
23/03/2011 | 18h06m45s
tá ai umas dicas e quando ainda estiver com os sintomas use camisinha!
FONTES DE REINFECÇÃO

Parceiros masculinos - mesmo não apresentando os sintomas, a mulher pode passar a candidíase ao seu parceiro. Poucos homens apresentam os sintomas, mas são fontes de reinfecção.

Pele dos genitais - a candidíase pode reaparecer a partir de lesões, como um trauma provocado na relação sexual.

Artigos de uso pessoal - os fungos ficam em escovas de dentes, bidês, banheiras e roupas íntimas.

Trato gastrointestinal - o intestino é um reservatório de colonização. Uma higiene íntima inadequada pode provocar a disseminação do microorganismo do intestino para o órgão genital feminino, causando reinfestação.

CUIDADOS

Faça uma perfeita higienização durante o banho.

Prefira sabonete, absorvente e papel higiênicos neutros.

Evite banho em banheiras.

Bão use toalhas e roupas de outras pessoas.

Seque bem todo o corpo.

A higiene pessoal deve ser feita da vulva para o orifício retal, nunca ao contrário.

Prefira calcinhas de algodão.

Lave as roupas íntimas com água fervente e sabão.

Evite meias e roupas íntimas de nylon e calças apertadas.

Passe as roupas íntimas com ferro.

SINTOMAS

Coceira e sansação de ardência na vulva.

Corrimento vaginal branco espesso e aderente.

Inflamação vulvar com vermelhidão.

Algumas mulheres têm apenas uma leve irritação e coceira.

Grande desconforto durante a relação sexual.

Durante o ato sexual, a mulher com candidíase transmite-a ao homem, que dificilmente desenvolve os sintomas - eventualmente o parceiro sexual aparece com pequenas manchas vermelhas no órgão genital masculino, mas acaba se tornando um reservatório da doença.

Devido a isso, o homem deverá fazer também o tratamento, para que ele não retransmita a doença para a mulher que já estiver curada.

O diagnóstico é clínico, através de exames de laboratório e o papanicolau (exame preventivo de câncer).

TRATAMENTO

Por muitos anos, o tratamento da candidíase vaginal era feito com cremes e óvulos. Devido aos inconvenientes da administração, muitas pacientes abandonavam o tratamento.

Hoje existem tratamentos administrados por via oral, com apenas um dia de duração. Siga corretamente a prescrição do seu médico e tome os devidos cuidados para evitar uma reinfecção.

Sabri...
10/05/2011 | 00h51m07s
Menina... perfeita suas sugestões. Eu vez ou outra tenho e vc disse tudo que eu queria dizer e mais um pouquinho. òtima explicação, clara e concisa. Fala do fungo, do contato, da higiene, alimentação e cuidados pessoais.
parabéns!

Sabri...
10/05/2011 | 00h52m41s
incluir banho de acento com bicarbonato de sódio. 1 colher sopa para cada litro de água. Água MORNA, QUASE QUENTE.

ViviVani
30/03/2011 | 15h14m00s
O certo é vc tomar o GLITISOL-G é em pó dissolve na água ....mas tem que tem a receita,
um envelopinho que vc tomar, resolve qualquer problema ginecológico....(que seja simples, claro)

ViviVani
30/03/2011 | 15h15m22s
Não esquece que ele deve tomar também...
o fluconazol vc pode tomar um comprimido por semana....
cada streess que vc tiver pode voltar, e vc pode tomar o fluconazol para prevenção...

tana27
05/04/2011 | 13h02m58s
Amiga , eu uso 2 comprimidos de fluoconozol e uso a pomada Nistatina também , mais depois de ler todas as respostas , descobri que existem outros tratamentos com outros remédios que eu posso levar pra meu ginecologista avaliar , por que só esses dois comprimidos não estavam adiantando no meu caso . Anjo comesse a fazer exames de glicose com mais freqüencia por que eu sou diabética tipo 2 e tenho mais propenção a ter candidiase recorrente . Espero que não seja o seu caso , mais não custa nada vc fazer o exame de medida de glicose em jejum de pelo menos 12 horas , bjus e boa sorte pra nós .

remogp
07/04/2011 | 09h39m26s
Eu minha esposa passamos por um processo de candidiase que durou 2 anos, tomamos todos os medicamentos disponíveis para este problema, sem resultado duradouro. Vi na internet uma quantidade enorme de pessoas que estão vivendo este drama, e aproveito este espaço para divulgar minha experiência. Meu médico, Dr Leonardo, depois de me ver desistindo da cura, investigou e resolveu me receitar o medicamento citrato de Potássio e o resultado foi excelente.

Potássio (citrato)
É essencial para um funcionamento correto de todas as células do corpo, para a força dos ossos, processamento do cálcio e armazenamento no corpo. O armazenamento de potássio pelo corpo é baixo, pelo que é necessário a sua presença na alimentação diária. O stress físico e mental também poderá fazer decair a concentração de potássio no corpo.
Um solo ou ser humano que faz uso massivo de "alimentação" natural, de origem vegetal, crua e orgânica, certamente será levemente alcalino, proporcionando um metabolismo harmônico, equilibrado e saudável, pronto para se defender dos naturais ataques e invasões destrutivas: seja um fungo, bactéria, célula mutante ou tumor.

Se uma substância alcalinizante, como o Citrato de potássio, extermina com os fungos e microorganismos tumorais, é fácil deduzir que o meio adequado para o desenvolvimento e perpetuação dos mesmos é um meio ácido.
Por exemplo, a faixa normal de pH da saliva de uma pessoa que se alimenta saudavelmente (80 a 100% crua e viva) é levemente alcalina 7.36 a 7.42 (lembrar que o pH neutro é 7.0). Pessoas que exageram no açúcar, refrigerante, frituras, refinados, carnes e refeições 100% cozidas apresentam pH ácido de 6.5 a 6.8, enquanto uma pessoa com câncer apresenta pH mais ácido ainda: 4.5 a 5.7.
Citrato de Potássio é um alcalinizante sistêmico.

Estamos ainda em tratamento, mas o problema sumiu completamente. Nenhum daqueles “nazol” deu este resultado.

Boa saúde a todos.

Bianca-Oliveira
18/05/2011 | 12h01m19s
Cara amiga, a Candida albicans é um tipo de fungo presente em nossa flora vaginal normalmente, a candidíase se dá devido a alguns fatores como pro exemplo o estresse, afinal o que hoje em dia não há como causa o estresse, não é mesmo? Um segunda hipótese seria a temperatura e o pH vaginal, para isso creio que o flogo-rosa (funciona como banho, ducha) poderia dar um jeito, sendo que a região deveria ser higienizada com um sabonete íntimo que estabilize e não neutralize o pH vaginal, o uso de um creme vaginal como pro exemplo tioconazol + tinidazol (procurar pelo da Medley) por 7 dias sem ter relações com seu namorado, cada um deverá tomar 1g de secnidazol ou 2 comprimidos de 500mg, após esse período de 7 dias poderão ter relações normalmente, porém, se vc faz uso de preservativos este pode estar causando uma reação alérgica em vc e nele tb. A cura não está procedendo como de costumo pois o seu organismo está criando resistência, um organismo mal curado leva a produção de cepas de microrganismos mais resistentes. faça o tratamento completo e verá o resultado. Pra uma solução definitiva ou reduzida, não faça uso de calcinhas que não sejam de algodão (salvo para momentos especiais que vc ficará pouco tempo vestida..rsrs) e fique sem calcinha pelo menos na hora de dormir, o qur fará com que a sua vagina possa respirar pelo menos enquanto dorme e ela tb possa descansar.
Espero poder tê-la ajudado.
Bianca

JorgeC
30/05/2011 | 14h54m39s
olá acesse o site da Sonia Hirsch vai ajudar muito...

http://www.soniahirsch.com/

BLog

Sunnynha
31/05/2011 | 22h04m34s
Como vc sempre usou esse mesmo remédio o fungo pode ter criado resistência a ele. Acompanhando a resposta abaixo achei a bula do Flogo Rosa que eu tbm já usei: http://www.bulas.med.br/bula/2667/flogo+rosa.htm
Vc tem que ver tbm que talvez você precise de um antiótico novo que só o médico poderá te receitar. Aí sim poderá se curar.

Cibelitta
10/08/2011 | 11h52m25s
Oi colega, tive esse problema durante anos. Fui em diversos ginecologistas, gastei absurdos com consultas e remédios(pois não tenho convênio) e nada resolveu. Cansei!Desisti!
Até que, pesquisando aqui na net, vi depoimentos sobre o Flogo Rosa. Comecei a usa-lo e em 03 dias já senti efeito. Estou satisfeita. E olhá que me caso parecia ser perdido...rs
Um abç e espero que seu caso tbém seja solucionado.

gaba_taurina
03/11/2011 | 17h26m50s
por quantos dias usou o Flogo Rosa? deu realmente resultado? ou voltou tudo dnovo?

geninha123
22/02/2012 | 02h41m47s
veja bem filha, tudo que existe de ruím nesse planeta é causado por um alienígena ou demônio se preferir conhecido como lucifer entre outros nomes.
a cura para candidíase é a seguinte:
Para infecções ginecológicas fúngicas persistentes, deve-se fazer uma lavagem vaginal a cada dia, com duas colheres de sopa de bicarbonato de sódio dissolvido em dois litros de água pura (tem que ter sido fervida). Isso deve continuar sendo feito, até por dois meses, parando apenas durante a menstruação. A Cândida é muito persistente e leva muito tempo para matar uma infecção.
a medicina tradicional não tem interesse em curar ninguém porque é manipulada por esse demônio (lucifer), mas existem médicos abençoados por deus que têm interesse em curar as pessoas e não em ganhar dinheiro.
só naõ vou falar o nome do médico porque podem tentar matá-lo!
boa sorte!

Bella_87
30/04/2012 | 20h22m53s
Ah minha flor e nesse período ( verão), tomar bastante liquido e não deixar de se alimentar corretamente para que não baixe sua imunidade. Cuidado com areias da praia !!

de_camargo
18/06/2012 | 09h51m33s
Bom nessa epoca deixar as calcinhas de renda e lycra de lado e usar só algodão ... e sem fio denta.

Liziene
15/02/2011 | 21h19m25s
Os meninos tbm podem me ajudar.

Nanda.A
15/02/2011 | 21h37m43s
Bom, acho que vc deve ir ao ginicologista!!! Agora tem uma pomada otima.. VAGITRENE...so que vc tem que usar e ficar 7dias sem ter relaçoes sexuais...Senao nao resolve ok?

Liziene
15/02/2011 | 22h23m41s
Muito obrigada!!!! Vou ver sobre essa pomada. bjao

dilene_GO
16/02/2011 | 11h32m45s
Eu quando estou assim uso a NISTALTINA pomada adianta, uso durante 7 dia nao pode ter relaçoes sexuais. Mais o melhor mesmo e ir ao medico sempre. bjjos

FabioMassagista
16/02/2011 | 12h28m51s
Qdo vc toma remédio ou usa pomadas... seu parceiro tb usa, pq senão... vira um circulo vicioso...
e talves a bacteria tenha desenvolvido resistencia ao remédio que vc usa...
Só o gineco mesmo para passar outro tratamento eficaz.

FabioMassagista
16/02/2011 | 12h30m36s
outro remédio que ajuda bastante (não cura) nos sintomas de ardencia, queimação e coceira, é o Flogo-rosa.
Esse vc vai fazer banho de assento ou ducha intima.

bety_boop
16/02/2011 | 13h10m49s
querida eu tive candidiase durante minha gravidez ,devido a minha imunidade esta baixa e tal...
em fim usei uma pomada, nao lembro o nome agora!
desculpe!

mas aconselho a vcs a voltar a outro ginecologista para uma nova avaliaçao, pois esse medicamento nao esta tendo mas efeito no seu organismo provavelmente.

p.s depois prometo q vejo o nome da pomada q usei e te digo ok? nunca mas voltou faço meu preventivo e ta tudo ok!

bjokas

josy.z
16/02/2011 | 13h18m11s
Muito comum no verão;
Algumas pomadas podem causar alergias;
Tem que ficar de olho pois pode o estado infeccioso pode piorar em função da pomada;
Melhoras ,Beijos !

helo_fofa
16/02/2011 | 14h34m14s
use pomadas a base de nistatina durante 7 dias e nao mantenha relacao sexual ,e mesmo apos os 7 dias utilize camisinha.
obs:pare de tomar o medicamento,ele nao FUNCIONA

SHYNTIA
16/02/2011 | 18h39m10s
Sempre e recomendado pelo go vc e seu parceiro tomar o comprimido, (que vc citou ) e ao mesmo tempo usar o creme vaginal nistantina. para obtenha a melhora. se só vc tomar e o seu parceiro não, vai virar um circulo um passara para o outro e nem um dos dois ficará bom.Mas mesmo assim e melhor vc se consultar com um go.

valrigue
17/02/2011 | 18h14m10s
querida se vc se apavorar mais coceira vc vai ter.eu descobri q a candidiase e muito comum quando se tem ansiedade,nervosismo.ai piora a coceira..
entao fica calma nao se preocupe isso tudo e normal,sua candidiase e de repetiçao por isso sempre voltata,bjs ta...

lyrose
17/02/2011 | 20h42m04s
Oi,
Sou geoterapeuta (utilizo as propriedades da Argila Medicinal) na saúde, beleza e nutrição.
No caso, a argila é um produto orgãnico e natural sem contra indicações e efeitos colaterais.
se for do seu interesse, dou consultas online. o tratamento deve ser para os dois senão, um contamina o outro.
mais informações: www.saudebeleza.webnode.com.br - dúvidas ? Deixe lá o seu recado.

FlorSussu
17/02/2011 | 23h06m26s
www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/candidiase. Neste site eu encontrei muitas respostas para as minhas dúvidas. Também sofia muito com a candidiase, faz bastante tempo, muito tempo que não ocorre. Na verdade eu segui o que meu médico falou, o que ele já vinha falando a muito tempo e eu não fazia, mas após ler o site eu entendi melhor o problema e aí deu certo. Não estou livre, mas não tenho tido problemas.

juhh21
17/02/2011 | 23h25m39s
Sempre tenho também, e uso NISTATINA... Melhora, mas volta. O médico disse q volta mesmo, é normal. É bom você durmir sem calcinha, usar sabão neutro ou um apropriado para higiene íntima e evitar o uso de jeans na manifestação. Candidiase nada mais é q um fungo q se acumula devido ao abafado. Tudo que puder deixar sua vagina mais ventilada é bem vindo. Palavras do meu ginecologista!

Flavia Fortal
14/03/2011 | 16h44m16s
Estou com candidiase há uns seis meses. O meu quadro atual é o seguinte: ardência durante e depois das relações sexuais (sinto como cortes feitos por gilete na região entre a vagina e o ânus) e um muco parecendo "papel higiênco molhado".

Nunca sofri com corrimento e, as coceiras, que eram bastante intensas, já passaram, o que me fez pensar que os inúmeros medicamentos que os médicos passaram estavam fazendo efeito (Fluconazol, NovaCort, Candicort, Flogo Rosa).

Liguei para uma farmácia de homeopatia para encomendar o medicamento Candida Albicans C30 em glóbulos (que vi na internet ser muito bom para curar a doença) e o farmacêutico me esclareceu que a falta de coceiras significa que já estou numa situação CRONICA. E eu que pensava estar melhorando... sei lá...

Ele me recomendou também uns óvulos com lactobacilos acidófilos/ 250gs por óvulo, e cápsulas com os mesmos lactodacilos. Bom vamos ver o que dá, né? Estou em tratamento no momento.

Ouvi falar que o Oleo de Alho e a Prata Coloidal são muito bons para candida, mas ainda vou adquiri-los!

Aaaa.... descobri o site da escritora que editou o livro Candidiase: a praga.
Vejam o site dela, lá tem um grande tira-dúvidas sobre a doença, é bom vcs conferirem: http://www.soniahirsch.com/2010/02/candidiase-e-outras-chatices.html
Aqui ela fala sobre deve ser a alimentação da pessoa que sofre com candidiase: http://correcotia.com/mulheres/candidiase.ht

Abraços a todas.

RICCELLE
16/03/2011 | 10h03m22s
OI AMIGA, OLHA, ESSE ÓVULO É REALMENTE MUITO BOM, O EFEITO É RAPIDINHO,MAS O SEU PARCEIRO TEM Q TOMAR ALGUMA COISA TAMBÉM, GERALMENTE O FLUCONAZOL.SE TIVER MT FORTE VCS TOMAM 2 PELA MANHÃ E 2 À NOITE(DEPOIS DE 12 HORAS).SE NÃO PODE SER DOSE ÚNICA.UM PRA CADA.
USANDO O ÓVULO NÃO PRECISA USAR A POMADA.SOMENTE SE TIVER COCEIRA VC PODE USAR CANDICORT POR FORA,É UM CREME DERMATOLÓGICO.
OUTRA DICA MUITO BOA É DUCHA DE ÁGUA E UM POUCO DE VINAGRE, SE ESTIVER MACHUCADO PODE DOER UM POUCO MAS DÁ PRA AGUENTAR E MELHORA MAIS RÁPIDO,VC ALIVIA COM A CANDICORT DEPOIS DA DUCHA.
ESPERO QUE TENHA AJUDADO, QQ COISA ME PROCUREM NO ORKUT: RICCELLE & JUCA.
BJOS A TODAS.

lucilen
15/03/2011 | 21h59m10s
Sofri com este mal também e me sentia super mal pra tudo até pra namorar fui a ginecologista várias vezes, aí ela me recomendou banho com bicarbonato de sódio, arde um pouquinho mas é tiro e queda, antes ja havia feito o uso de todos remédios solicitados por vcs com indicação dela(gineco) .Outra coisa tb indicada foi cha de cravo e/ou orégano tomei e fiz banhos também me ajudou muito e óvulos de bicarbonato de sódio 2% mandei fazer na famácia de manipulação, mas o que melhorei mesmo foi o banho com o bicarbonato e o medicamnto Enax que aumenta a imunidade.Graças a Deus estou bem e essa praga nâo voltou mais. Experimente também, mas antes vá oa seu gineco pra o uso do Enax.Abraço e boa sorte!

leiane_52@hotmail.co
15/03/2011 | 22h38m03s
leilarmsilvc@hotmail.com

KELLYLUA
16/03/2011 | 08h53m43s
POXA ISSO É REALMENTE UM SACO NÉ?AGENTE ATÉ PENSA QUEESTÁ COM ALGUMA DOENÇA VENEREÁ,MAS...É SÓ UMA COISA QUE TODA MULHER TEM OU TERÁ UM DIA,É INEVITAVÉL,MAS TEM UMS MACETES QUE TODA MULHER DEVE SABER,EU POR EXEMPLO MELHOREI COM BANHO DE ACEIO FEITO COM BABA DE TIMÃO E SENNE QUE AGENTE COMPRA EM CASA DE PRODUTOS NATURAIS,E É BARATINHO,É TIRO E QUEDA AMIGAS.....................BEIJOS E ATÉ MAIS

brunemg
16/03/2011 | 11h57m18s
olá eu sempe tenho, também e o médico um antibíotico chama-se espctoprima e ótimo bjos

LekaR
20/03/2011 | 13h17m33s
Faz ducha com bicarbonato de sódio durante uma semana, é muito bom , minha médica que recomendou, 1 colher de sopa em 1 litro de água, faz tempo que não sinto nada e quando sinto arder é muito fraquinho e logo depois passa.

Liziene
24/03/2011 | 19h48m32s
Galera, muito obrigada pela ajuda!!!!

witkins
25/03/2011 | 20h11m05s
gente aproveitando aqui eu tenho uma grande duvida,
a mais ou menos uma semana eu ando tendo uma coceira mais tem hr q ela passa eh mais na hr q eu acordo e ela começou depois que eu tive uma crise de uns dois ou tres dias de urina acida isso pode ser alguma doença ou eh soh pelo fato da urina, obs, eu nunka tive relação sexual com ngm.
Obg!

nane65ba
25/03/2011 | 20h32m48s
Usar agua bem morninha com vinagre de maçã é muito bom ok? boa sorte!!!

marlydasilvasantos
25/03/2011 | 20h54m49s
sofri com esse mal durante anos ate conhecer um comprimidinho chamado unigyn gue foi o gue mim curou ja faz mais de um ano gue nao sinto mais nada

witkins
25/03/2011 | 21h26m42s
obrigada gente! se alguem tive mais alguma sugestão eu agradeço!

CARENN
25/03/2011 | 22h46m57s
olá, também estou com esse problema e estou usando amplium-G é uma pomada e o uso é por 15 dias, tem 4 dias que estou usando e não sinto coçar desde o segundo dia de tratamente, o corrimento anormal também cessou logo no segundo dia,só sinto coçar quando tomo banho pq a região está mais sensível e depois de urinar dá uma ardida, ai tenho que fazer asseio da região.estou usando este medicamento sendo que não fui ao medico , segui a orientação de uma outra crise que tive de candida e esse tratamento deu resultado.melhoras !!!

c@rlinh@_RN
26/03/2011 | 02h38m12s
Tive candidiase várias vezes,usei várias pomadas de 7 ,15 e até 20 dias direto,sem ter relação e mesmo assim ñ melhorava,durante a gravidez também tive muito pior,meu ginecologista falou q minha candidiase já tinha acostumado as pomadas,que poderia melhorar mais concerteza ia voltar,mudei de ginecologista e expliquei que já tinha usado várias pomadas,então descobri que tinha alergia a nistatina,e por isso piorava cada vez mais,ela me receitou ginconazol,já ñ tinha nem fé e o uso dela era apenas 5 dias,resultado,faz um ano que ñ tenho candidiase,nem nada parecido,fiquei até com a sensação de levesa na vagina,rsrs

witkins
26/03/2011 | 12h10m41s
obrigada galera eu n to com corrimento nem nd eh apenas a coceira. que por sinal tah me encomodando muito.

Keka92
01/04/2011 | 16h40m23s
Vocês ja procuraram um médico? As vezes isso pode ser algo mais que um simples candidiase. Eu ja tive enfim, sempre me medico da mesma maneira e em 3 dias estou otima! Mas evito ter relações pelo menos nas 3 semanas seguintes. Tem que ver se a pomada faz efeito no seu namorado também, porque bem provavelmente deve ter uma especifica pra região intima dele...
Só você ficar 100% não adianta, e usem caminha!!

Beijo

mutanth
02/04/2011 | 13h34m16s
Candidiase é causada por fungos, normalmente aparece no verão por ficar muito tempo com a roupa molhada, o tratamento normalm é feito com antimicóticos, eh uma especie de micose, nunca tive nem conheço nenhum homem que teve, mas ja vi muitas garotas que tiveram, e ela se manifesta de varias maneiras, quanto menor o grau de resistencia do seu organismo pior vai ser o efeito dela, o negocio e correr ao medico e procurar a melhor maneira de tratamento....Na maioria dos casos eh sempre pros praia, picinas e coisas assim, espero ter ajudado, tenho uma amiga que teve resultado com uma pomada chamada cetobeta.,...

mutanth
02/04/2011 | 13h38m06s
andei dando uma pesquisada sobre o assunto:

A Candida se manifesta e começa a crescer em quantidades desproporcionais quando a resistência do organismo cai ou quando as defesas na região vaginal estão diminuídas, afirma o Dr. Ramos.

Alguns fatores são causadores desta micose: antibióticos, gravidez, diabetes, infecções, deficiência imunológica, medicamentos como anticoncepcionais e corticóides. Segundo o Dr. Cerri, existem outros fatores ainda que predispõem ao aparecimento da infecção, como o uso de medicamentos imunosupressivos, a obesidade, o uso de roupas justas etc. Também o uso de sprays nasais que contêm cortisona e/ou outros esteróides provoca o seu super crescimento no trato respiratório.

O QUE CONTRIBUI PARA A INFECÇÃO?

Gravidez - o meio vaginal fica favorável ao desenvolvimento da cândida devido ao aumento dos níveis de estrogênio.

Anticoncepcionais - o estrogênio também fica abundante no fluxo vaginal.

Menopausa - a diminuição dos hormônios femininos faz com que a mucosa vaginal fique menos resistente.

Corticoídes - provoca alteração no sistema imunológico.

Antibióticos - podem gerar um desequilíbrio entre a flora bacteriana do órgão genital feminino e a micótica.

Distúrbios endócrinos - como o diabetes, que provoca alta concentração de açúcar no meio vaginal e na urina.

Higiene pessoal - um mau hábito de higiene pode disseminar os microorganismos do intestino para o órgão genital feminino.

Roupa íntima de material sintético - produzem uma situação de calor e umidade sobre a pele, acúmulo de suor, favorecendo o crescimento da cândida.

Agentes sensibilizantes de pele - a pele pode sofrer lesões ou inflamação pela ação de sabonetes, desodorantes e nebulizações vaginais (ducha).

Relações sexuais - a mulher pode adquirir candidíase vaginal através da auto-infestação e contaminar o seu parceiro sexual, que passa a ser uma fonte de contágio.

Meias de nylon e calças apertadas.

Prática de esportes coletivos.

Promiscuidade sexual.

Kakazinha_SP
02/04/2011 | 18h02m31s
GENTE PRECISO MUITO DE AJUDA !
eu estava com Candidiase , entao passei a pomada nitrato de miconazol. Porém me disseram que eu e meu namorado devemos tomar um comprimido pois eu tive relaçoes com ele sem camisinha , só que eu não sei qual devemos tomar !
se alguem souber me ajude por favooor :/

Sabri...
10/05/2011 | 01h07m39s
EU E MEU MARIDO TOMAMOS. É FLUCONAZOL. ELE PODE VIR COM UM OU DOIS COMPRIMIDOS. COMPRE UMA CAIXA COM 2 COMP PRA VC E OUTRA PRA ELE. VCS TOMAM DE 12 EM 12 HORAS. E COM SETE DIAS REPETE, COMPRANDO OUTRA CAIXA. NO CASO SÃO QUATRO CAIXAS. É PRA QUE VCS SE PROTEJAM DO FUNGO.

licabis_geminiana
02/04/2011 | 19h53m50s
Candidiase é um fungo, e como tal adora ficar em lugares umidos, a baixa imunidade faz com que as crises seja recorrentes, assim toma-se medicação e não faz efeito, pois o fungos está auto imune. O ideal é sempre tomar um complexo de vitaminas tb pois ajuda a dar resistência ao organismo.

Gyslane
03/04/2011 | 18h42m13s
Tratamento

Por muitos anos, o tratamento da candidíase vaginal era feito com cremes e óvulos. Devido aos inconvenientes da administração, muitas pacientes abandonavam o tratamento.

Hoje existem tratamentos administrados por via oral, com apenas um dia de duração. Siga corretamente a prescrição do seu médico e tome os devidos cuidados para evitar uma reinfecção.

melaniaa
08/05/2011 | 07h51m41s
Olá

Estou com infecção recorrente há pelo menos oito meses, mas sempre tinha crises antes.
Depois de passar por vários médicos, tomar todos os remedios e usar cremes vaginais receitados e assim mesmo não deu resultado. Sei que estou em fase de stress alto, muita ansiedade, e isso me traz as crises.
Depois de passar por vários ginecologistas, o ultimo me encaminhou a uma imunologista e estou usando a vacina há duas semanas, ela me falou que entre seis meses a um ano de uso da vacina, eu ficaria imune por 10 anos,. O medicamento é Anticandidina 1º fr, o frasco com 12 aplicações - para três meses -custa $ 180,00.
Espero ter contribuído um pouco sobre o assunto.
Gostaria de saber se a UNIMED custearia este tratamento.

Beijos

maria solange
08/05/2011 | 15h05m45s
indendependente do tempo que vai demorar e melhor voce ir aomedico tive uma infecçao muito forte que era recorrente passei com uma otima ginecologista e faz um ano uqe nao tenho nada tomar remedio por conta propria na me ajudou bjis

Tamara_flor
11/05/2011 | 14h42m23s
Eu estou fazendo o tratamento falta só duas aplicações nem acredito q aquela coceira desagradável acalmou mas estou meio assim pq a pele ficou manchada não sei se isso é normal se vou ficar com essa mancha pelo resto de minha vida ou se vai sair por via das dúvidas ja marquei de ir de novo na ginecologista..

andreiavaz57_leonina
08/04/2012 | 14h22m43s
ola amigas eu tambem sofro com essa doença todo ano
hoje mesmo e domingo de pascoa e eu acabei de chegar da farmacia comprei FLOGO ROSA fiz o banho , foi como um passe de magica , alivia na hora , E MUITO BOM , MAIS NAO DEIXEM DE IR NO SEU GINECOLOGISTA
OUTRO REMEDIO CASEIRO QUE ALIVIA BASTANTE E MOLHAR UMA TOALHINHA COM VINAGRE E PASSAR ANDE UM POUQUINHO MAIS ALIVIA. BJS

annie_moura
13/05/2011 | 16h56m14s
Nada melhor do que procurar seu ginecologista.

LEN19
23/05/2011 | 17h29m32s
ola quando tomar fluconazol vc nao dever ter relaçoes sexuais em 7 dias se nao... nao vai resolver o problema

JorgeC
30/05/2011 | 14h51m21s
Olá Meninas, tomem cuidado, não se automediquem, procure a orientação de um profissional.
Agora um dica muito importante para quem sofre de Cândida:

Acessem o blog da Sonia Hirsh, ela escreveu um livro todinho sobre esse assunto... espero que gostem.

Clique aqui para acessar o Blog da Sonia Hirsch

bj

picaxu_GO
30/05/2011 | 14h58m14s
Voce não deve se auto medicando procure um ginecologista e com certeza ele vai passar medicação prá vc e seu namorado tb. O fluconazol é um medicamento muito bom, mas tem casos que só o médico pode indicar pq além desse medicamento pode ter a necessidade de vc e seu namorado tomar mais algum remédio junto com esse que vc já tomou.... Vá ao médico. Pq esse ardor pode ter se tornado até uma infecção urinária, e infecção urinária quando não é tratada a tempo pode até se agravar e matar.....

Lausmin
31/05/2011 | 16h50m05s
Eu morro de medo de auto medicações. Mas acho que esses banhos nao fazem mal algum. Mas é sempre bom procurar um medico.
Outra coisa que é otima para evitar é ferver as calcinhas sempre, e passar ferro. Deixar secar no sol. Não use calças apertadas pois abafa e ja era.

gaba_taurina
03/11/2011 | 17h10m56s
gente me ajudem! please!! to com candidiase e essa coisa nao me deixa. já tomei dois comprimidos de fluconazol e nada, ja lavei com agua morna com vinagre e nada, to passando uma pomada nistatina e nao to vendo melhoras. Vi muito ai emcima nos comentarios falarem em Flogo Rosa. Onde encontro isso? É comprimido? liquido? pomada? Se alguem souber me ajudem por favor. ja fui para ginecologista e nao adianta. e agora que perdi meu plano de saude, nao quero ficar dependendo do governo. SE ALGUEM TOMOU ALGUM REMEDIO OU ALGUM NATURAL ME INDICA? ME EXPLICA? ESTOU AFLITA, SEM DORMIR DIREITO PENSANDO NISSO. VOU AGUARDAR ANCIOSAMENTE PELA AJUDA DE VOCES. MEU EMAIL É: gaba2025@hotmail.com

Obrigada gente! SAUDE pra todos nós.

gaba_taurina
03/11/2011 | 17h11m21s
gente me ajudem! please!! to com candidiase e essa coisa nao me deixa. já tomei dois comprimidos de fluconazol e nada, ja lavei com agua morna com vinagre e nada, to passando uma pomada nistatina e nao to vendo melhoras. Vi muito ai emcima nos comentarios falarem em Flogo Rosa. Onde encontro isso? É comprimido? liquido? pomada? Se alguem souber me ajudem por favor. ja fui para ginecologista e nao adianta. e agora que perdi meu plano de saude, nao quero ficar dependendo do governo. SE ALGUEM TOMOU ALGUM REMEDIO OU ALGUM NATURAL ME INDICA? ME EXPLICA? ESTOU AFLITA, SEM DORMIR DIREITO PENSANDO NISSO. VOU AGUARDAR ANCIOSAMENTE PELA AJUDA DE VOCES. MEU EMAIL É: gaba2025@hotmail.com

Obrigada gente! SAUDE pra todos nós.

Carlatoday
06/11/2011 | 20h32m34s
Olá!
Tive candidíase por 1,5 ano. A cada 2 semanas precisava tomar Fluconazol para me livrar dela. Fiz banhos de acento e o escambau! Fui em 2 ginecologistas, e eles não conseguiram resolver meu problema. Quando fui no 3º. ginecologista, em conversa com ele, acabei descobrindo como me livrar desta praga. Foi muito simples: até então, usava protetor de calcinhas. Segundo o médico, era necessário eliminar todas as possibilidades de ter umidade na área vaginal, que é o ambiente onde os fungos mais gostam de se proliferar: umidade e calor. Enfim, eliminei o protetor de calcinhas, passei a secar melhor a área vaginal após cada banho e cada vez que fazia xixi, dormir sem calcinhas para arejar a área. E acabou a candidíase. Nunca mais tive e isto já faz quase 2 anos! Tente e depois me conte se deu certo, mandando email para carlatoday@uol.com.br.
Um abraço e espero ter ajudado! Carla

kitfesta
08/11/2011 | 00h13m20s
GENTE!!!!ESSE MAL É TERRIVELLL!!! PASSEI POR ISSO 2 ANOS DA MINHA VIDA.HAVIA ACABADO DE ME CASAR E COMEÇAVA ASSIM O TORMENTO...EU COM ARDENCIA UM CORRIMENTO ESBRANQUIÇADO...ELE COM CORTES E COM DOR NO ATO SEXUAL ERA HORRIVEL...JÁ ESTAVA DESANIMADA, AI UMA AMIGA ME DISSE..FAZ UM CHÁ DE PICÃO E FAZ BANHO DE ACENTO E FICA SEM CALCINHA EM CASA O TEMPO TODO ATÉ PARA DORMIR....MENINAS FOI O QUE MELHOROU E JÁ FAZ UNS 5 ANOS QUE NÃO ME DÁ MAIS NADA. ESPERO TER AJUDADO...

prirojas
18/11/2011 | 10h09m51s
Ola Eu preciso de ajuda, sei k tenho k ir ao medico mas to sem tempo, tomei depoprovera durante 2 anos sempre, agora estou há 4 meses ja sem toma-lo e sem menstruar ainda, tive uma candidiase, e tbm estou com dores no meu utero ele esta enxado e dores nas costas, sera que tenho possibilidade de estar gestantae.
Me ajudaem por favor
Obrigada

krol_hta.22
19/11/2011 | 13h51m02s
No meu caso coça tanto que chega a sangra e e me deixa com um mal cheiro horrivel, preciso de uma soluçao não posso mais viver assim,preciso de um remedio que seje certo e que resolva meu problema de vez.

lecy
20/11/2011 | 20h06m18s
O gente,parabêns todos por tratar esse assunto com seriedade,a troca de informações é muito importante a respeito de qualquer assunto.E os homesns estão superando os preconceitos e se unindo as mulheres isso significa que num futuro bem próximo teremos o masi e mais conhecimentos em todos assuntos parecidos com esse,que a algum tempo era pouco comentado mesmo entre as mulheres pelo preconceito e hoje eu vi que estamos evoluindo de maneira a ajudarmos uns aos autros.Parabêns a todas que fazem parte da BOLSA DE MULHER e hoje também aos homens estão tendo acesso e dando sua opinião e informações que para nós mulheres é extremamente importante,.bjãooo fiquem com DEUS.

lecy
20/11/2011 | 20h06m20s
O gente,parabêns todos por tratar esse assunto com seriedade,a troca de informações é muito importante a respeito de qualquer assunto.E os homesns estão superando os preconceitos e se unindo as mulheres isso significa que num futuro bem próximo teremos o masi e mais conhecimentos em todos assuntos parecidos com esse,que a algum tempo era pouco comentado mesmo entre as mulheres pelo preconceito e hoje eu vi que estamos evoluindo de maneira a ajudarmos uns aos autros.Parabêns a todas que fazem parte da BOLSA DE MULHER e hoje também aos homens estão tendo acesso e dando sua opinião e informações que para nós mulheres é extremamente importante,.bjãooo fiquem com DEUS.

Fabim23
22/02/2012 | 03h07m54s
me passa o msn que eu resolvo rsrsrs...

laura_@33
30/04/2012 | 15h04m11s
preciso de ajuda... estou com os mesmo sintomas acima menos dor na relação sexual, mas isso não me deixa dormir em paz por favor me ajudem, sou casada a 5 anos e ha alguns meses apareceu isso em mim quem poder me ajudar
laura.projetus@hotmail.com obrigado

Bella_87
30/04/2012 | 20h21m41s
Olha você deve sim procurar novamente o médico. Mais você deve tomar alguns cuidados como pro exemplo: usar sempre calcinhas de algodão, ter uma alimentação (procurar fazer uma dieta com o nutricionista juntamente com o médico, para manter a saúde e reconstruir o sistema imunológico), fazer uso de sabonetes neutros, ou seja, sem cheiro, não usar a mesma calcinha o dia todo é sempre bom manter a assepsia do local, utilizar o sabonete liquido apropriado, evitar o uso do jeans, preferir saias, vestidos!
Fazer uso de antimicóticos e cremes locais a base de antifúngicos.
Abrçs.

Man4
09/05/2012 | 16h39m35s
Gente eu to do mesmo jeito e comprei secnidazol...será que vai fazer efeito ? euto preoculpada isso coça d+ incomodabastante to pra ficar louca com essa coçeira ...me ajuda gente....será que vou precisar compra a pomada tb ...se for eu ja usei tinidazol....
me ajuda!

Man4
10/05/2012 | 14h13m15s
eu tomei o secnidazol e usei ontem a pomada tinidazol 1º vez ... minha nossaaa como isso ardeu e começou a coçar ...será que é normal ... ou pq tava muito inflamada pq coçei d+ ?

suh11
10/05/2012 | 21h19m34s
oi gente, estou com suspeita do mesmo problema a temida candidíase, fui ao ginecologista ele fez o exame papanicolau e me receitou esse tal de Fluconazol dose única também e nenhuma pomada, os exames ficam prontos semana que vem.. Tomei o remédio ontem mas ainda não vi nenhuma melhora, estou ficando desesperada esta tudo vermelho, coçando, ardendo e aquele maldito corrimento que não para.. Em quanto tempo esse remédio faz efeito?

izabellatm
17/05/2012 | 13h52m10s
nossa, eu também ja tentei de tudo . sério. vai fazer 9 meses que eu to com candidiase, e já tentei de tudo : fluconazol, diversas pomadas, óvulos ... ja fiz exames para ver se eu nao tinha diabete, hpv, parei de tomar o anticoncepcional... agora vou começar u,m novo tratamento . enax e itraspor e ver no que dá , se não adiantar vou na homeopatia :\ tomara que de certo

suh11
20/05/2012 | 20h54m42s
o remédio fez efeito quanto a coceira, mas o desconforto para manter relações sexuais e o corrimento não passaram aaai que agonia gente meu deus =\\

morena_SC
22/05/2012 | 00h44m38s
gente o melhor e procurar um medico ginecologista.... mais se quiserem uma receita minha que tenho de 6 em 6 meses tendo uo nao poblemas ginicologicos, eu sempre tomo pletil dose unica eu e meu parceiro depois de sete dias eu repito a dose, e igual remedio de vermes... e faco uso tbm de abloquesil ovulos durante sete dias.... com 38 anos nunca tive um exame papanicolau com nenhun poblemas de infecao. eu recomendo

impsych1956
22/05/2012 | 11h06m43s
Em casos mais resistentes, deve-se fazer o tratamento por via oral, bem como na suspeita de que o parceiro também tenha a doença, este deverá ser tratado.

suh11
22/05/2012 | 18h04m52s
Eu fui ao ginecologista e ele me receitou só o fluconazol, como disse melhorei quanto a coceira mas o corrimento não parou tenho consulta na sexta-feira pra saber o resultado do exame papanicolau e falar sobre isso tbm..

Cacau_87
04/06/2012 | 10h37m52s
Meninas Realmente é um Mal terrível não é a primeira vez que tenho na primeira vez usei o FLUCONAZOL eu e meu parceiro em uma doce única e eu tive que usar o NIS TALINA durante 7 dias resolveu mais aqui estou eu com Candidíase de novo!

neto_71
12/06/2012 | 00h55m40s

nadab
12/06/2012 | 19h24m12s
olá, pessoal..a candidiase é causado por um fungo, o ideal é que vcs procurem um ginecoligista responsavel e que saiba tratar, pois tive a 2 anos atras e nunca mais voltou, as vezes é nescessario fazer uma cauterização no útero e usar alguns medicamentos o tratamento é simples e eficaz, além de alguns cuidados que serao necessarios como a lavagem de calcinha pois o sabão em pó causa fungos é necessario lavar com hengicalcinha, um sabonete adequado de preferencia neutro (dermacidy infantil) nao usar nada sintético só calcinha de algodão, nao usar muito protetor diario, além de outros cuidados durante o tratamento. Porisso é necessario um profissional porque as vezes só o uso de medicamentos não resolve....fica a dica se precisar de mais alguma coisa é só perguntar pois sou estudante de saúde Ok...bjksssss...

valentina_whoopie
18/06/2012 | 09h46m55s
Ola meninas,
Eu sempre tive problemas de candidiase, mas principalmente relacionado ao verao, ao calor e quando estou com a imunidade baixa ou passando por algum stress emocional. Ha alguns anos mudei pro exterior e nunca mais tive problema com candidiase.

Mas agora estou de ferias de volto no brasil e os sintomas voltaram. Nao sei o que fazer, pois fico so por mais duas semanas e nao queria esperar ate voltar pro exterior pra procurar um medico e me medicar por um problema que ja sei o que eh. Na verdade no exterior tenho acesso a pomadas vaginais sem receita medica, qualquer farmacia vende.

Voces sabem se aqui no Brasil posso comprar remedios pra candidiase sem receita? Tipo as pomadas e o fluconazol?

Obrigada

soniamarcia
26/07/2012 | 10h33m55s
Oi, estou passando por isso nesse momento. Fui para Caldas Novas, uma cidade de águas termais em Goias e voltei com essa danada de candidíase. Fiquei na piscina de água quente por horas aí já viu né? Mas vamos lá...já tomei dois comprimidos de fluconazol e não resolveu, pesquisando na internet descobri um remédio chamado barbatimão, é uma casca que comprei na farmácia homeopática. Fiz uma chá e fiz o banho de assento ontem a noite com um pouco de vinagre. Hoje já me senti um pouco melhor, vou continuar fazendo o banho...acredito que vá resolver.

aline_83
02/08/2012 | 08h09m56s
Olá pessoal, tenho uma infecção urinária que me persegue. Sempre que vou ao médico, ele passa o mesmo remédio, norfloxacino, mas com tempo volta tudo denovo...
Alguém já teve isso, e usou um remédio ou pomada que nunca mais tenha voltado???
Aguardo ajuda!!

cleia72
05/08/2012 | 22h21m35s
ALINE_83 PEÇA A SEU PARA FAZER UMA CULTURA DA URINA PAR A PASSAR O ANTIBIÓTICO CORRETO.JÁ TIVE MUITAS VEZES DEPOIS DESSE EXAME ME CUREI!BJS!!

soniapedreiro
07/08/2012 | 18h08m32s
Aline, veja também se não é um problema ginecológico.
Eu tive uma época complicada de ter várias crises de infeccção urinária. Fiz alguns exames e o problema era no meu útero, que afetava o canal urinário e dava as infecções.
Tratei deste problema e nunca mais tive as crises.

aline_83
29/08/2012 | 08h54m35s
Comecei a sentir coceiras internas na vagina. De certo candidíase!!
Achei uma cura milagrosa, sem remédios que acabam temporáriamente com o fungo e depois ele volta
mais forte. Os interessados deem uma olhada nessa matéria. No 1º dia de banho de assento com chá
de orégano, a coceira desapareceu, agora comecei a dieta para desintoxicar o corpo tb... MARAVILHOSO...
http://www.acuranaturaldacandida.blogspot.com.br/

Boa sorte a todos!!

Maira_Santos_25
26/09/2012 | 17h22m45s
Calma... pode ser só baixa imunidade!!!! Mas não deixe de consultar o médico! Boa sorte!
Maíra
http://cancerdemamadiario.blogspot.com.br/

nova resposta

Você
:D

Avise-me quando houver novos comentários nessa matéria