fóruns

Corpo e Bem-estar

Câncer de mama 93 tópicos | 937 repostas
ninhanola
04/02/2011 | 15h12m20s
Tenho um sério problema! eu sinto muito sono,tenho muita dificuldade de acordar cedo e quando acordo,eu durmo a tarde toda.
Minha vida ficou chato pois só trabalho em casa e durmo,acabo não tendo animo para mais nada.
Estou sem motivo sem estímulo sem animo sem sentido! parece até uma doença,pois só sinto sono e cansaço !como parar com esse sono não sou uma pessoa preguiçosa ! mais estou parecendo....
E quando fujo a regra de dormir fico com uma aparencia horrivel e muito cansada.Me ajudem me de umas dicas oque fazer

lary_93
21/04/2012 | 21h08m33s
nossa eu tambem estou sentindo muito sono ultimamente, mas agora depois de um tempao que eu fui reparar nao tenho mais nem animo de estudar antes se me entregasse uma lista de exercicios de matematica eu resolvia em um minuto mais agora eu nao sei nem mais fazer uma conta de multiplicação, estou no melhor momento da minha vida meu filho crescendo forte e saldavel perto do aniversario de dois anos dele minha vida mudou totalmente para melhor e de repente eu me encontro assim??
e ai querida vc ja sabe o que vc tem? pois é eu tambem estou sentindo uma nescessidade enorme de ir ao medico nao vejo a hora de chegar segunda feira e ir correndo ao medico nao aguento mais esta situação!
obrigada pela sua atenção bjos!

Lynaa
13/08/2012 | 23h37m21s
Oi Ninhanola!
" TALVEZ " vc tenha a mesma doença que eu tenho : Narcolepsia ( Deficit de um neurotransmissor chamado Hipocretina) Esta doença geralmente começa a se desenvolver a partir da adolescência e o tratamento é medicamentoso
.Normalmente as pessoas sentem um sono absurdo, uma apatia enorme durante o dia. Para acordar cedo é um sacrificio...o pessoal te chama de preguiçoso,etc! A gente se sente muito mal ... envergonhado, com um grande sentimento de culpa...E vai dando uma tristeza porque a gente não sabe pq é diferente de todo mundo...é um sacrifício muito grande para estudar, trabalhar e manter a convivência com os demais ! Para vc se informar melhor sobre este asunto existe a Sociedade Brasileira de Apoio ao Narcoléptico SOBRAN em São Paulo. Mas espero, de coração, que seu problema seja so passageiro! Um grande abraço....Lynaa
Espero que seu problema seja so passageiro

Lynaa
13/08/2012 | 23h40m42s
Oi Ninhanola!
" TALVEZ " vc tenha a mesma doença que eu tenho : Narcolepsia ( Deficit de um neurotransmissor chamado Hipocretina) Esta doença geralmente começa a se desenvolver a partir da adolescência e o tratamento é medicamentoso
.Normalmente as pessoas sentem um sono absurdo, uma apatia enorme durante o dia. Para acordar cedo é um sacrificio...o pessoal te chama de preguiçoso,etc! A gente se sente muito mal ... envergonhado, com um grande sentimento de culpa...E vai dando uma tristeza porque a gente não sabe pq é diferente de todo mundo...é um sacrifício muito grande para estudar, trabalhar e manter a convivência com os demais ! Para vc se informar melhor sobre este asunto existe a Sociedade Brasileira de Apoio ao Narcoléptico SOBRAN em São Paulo. Mas espero, de coração, que seu problema seja so passageiro! Um grande abraço....Lynaa
Espero que seu problema seja so passageiro

Edilene_canceriana
04/02/2011 | 17h38m23s
teve uma epóca que eu estava assim tb, fui ao médico que me deu a receita de varias vitaminas e disse que este sono poderia ter um fundo emocional, eu já até imaginava que poderia ser isso, pois estava passando por alguns problemas em minha vida, resolvi reagir, comecei a dormir sempre cedo, mesmo sem sono deitava na cama e ficava virando o tempo todo sem sono, e no dia seguinte acordava cedo, e resistia e não dormia a tarde, no começo foi dificil mas com o tempo o corpo acostumou com a rotina e fiquei bem mais disposta, como vc tb não sou preguiçosa mas com os problemas que estava passando dormir era a melhor saida, na minha cama sozinha me sentia feliz, mas como sempre temos problemas em nossas vidas não adianta fugir, dar tempo ao tempo, é a melhor coisa, e outra viver é maravilhoso, não podemos perder o dia, o sol em uma casa deitada, dormir sim...para renovar as energias e não para fugir de problemas, beijos e boa sorte

ninhanola
05/02/2011 | 18h10m47s
obrigaada pela dica!

isa chic
05/02/2011 | 18h16m54s
será q vc não tem a pressão muito baixa? cansaço,desanimo,sono...pode tbm ser hipotireoidismo...por que vc não faz um exame da tireóide?enfim,tente eliminar tods as possíveis causas,inclusive,observando se seu sono não tem a ver com horários irregulares,mesmo.alimentação pobre em ferro,anemia...são muitas as causas ...

ninhanola
07/02/2011 | 13h27m06s
Estou adorando o site pois tem muitas pessoas legais disposta a ajudar pessoas ...
Isa vou no médico ver . obrigada

Sintia1
07/02/2011 | 21h05m16s
Eu tbm carrego um sono horrível. Durmo geralmente 07 hs as vezes 08 por noite então acredito q eu durmo bem. Acordo cansada, com muita vontade de voltar a dormir e só melhoro depois de 2hs de acordada. Tenho anemia e pressão baixa e eles contribuem para esse terrível sono e cansaço. Ah e se eu não dormir bem a noite então acabou comigo, fico derrotada e mal humorada.

Drí
07/02/2011 | 21h23m58s
Meninas eu ando com esse sono... Recentemente fui ao médico e descobri a causa do pq estou dormindo tanto... Meus horários de trabalhos são alternados por períodos, e nos período que eu estou em casa sempre quero dormir. Na verdade queria! Fiz diversos exames e estou com anemia. Agora que estou medicada sinto-me mais disposta, estou bem melhor, e conseguindo ficar sem dormir durante o dia. Comecei até a fazer exercícios físicos, estava mesmo precisando, o que está aumentando mais meu ânimo. Mais ainda estou em fase de tratamento. Ninhanola vá a um médico de sua confiança e converse com ele. Boa sorte!

ninhanola
08/02/2011 | 18h44m38s
obrigado pelas dicas vou logo ao médico!!!obrigado!! Drí !
amei todas vocês!

Lu Veloso
08/02/2011 | 18h53m17s
Querida, acho melhor vc procurar um medico...

qdo eu tinha anemia sentia mto sono e um cansaço fora do comum!
mais tem varios disturbios q causa sono..
entre eles a depressao.. como vc se sente? se sente deprê??

Espero q vc descubra logo o que esta causando tanto sono,
pois dormir é bom, mais precisamos curtir a vida!!!

Beijos

ketinha_cd
09/02/2011 | 17h51m11s
oi boa tarde, eu tambem estou assim, e acho que da animia por que e dificil de controlar

PryRj
10/02/2011 | 10h38m10s
Eu tb sou assim, mas já fui pior.... teve uma época que o motivo de estar assim era anemia...que falam que pela fraqueza, a pessoa fica c/ mto sono...

pri_salvador
12/02/2011 | 13h18m39s
Eu també ando com muito sono, acho que é cansaso acumulado. Mas o melhor é consultar um médico. Bjos

anna1516
15/02/2011 | 01h16m38s
ai meninas eu tbm estou com muito sono
e tenho um bebe d e 8 meses as vezes ele passar a noite toda acordado com ele
eu achava que era isso mas esse dias ele ta dormindo bem eu tbm, mas mesmo asim estou com muito sono
as apessoas ficam falando acha que estou com preguiça e não é isso.
tbm estou com glandola de bartoni (achou que e assim que se escrever rsrs)
tendo tontura minha imunidade esta muito baixa..
vou marca ginicologista para mim
achou que estou com a nermia

stefanex1
15/08/2011 | 16h03m33s
Oi gente me chamo stefane eu também estou me acabando com esse sono não sei mas o que fazer vou dormir 12 da noite e só acordo 12 da manhã o que devo fazer ? me dê dicas

safiria
15/08/2011 | 16h25m10s
Procure um médico! Existem varias doenças que se caracterizam com o sono excessivo.

RobertoMendes
15/08/2011 | 16h37m09s
Anemia, problemas na tireóide, hipotensão e depressão.

Essas são as principais causas.

Comece a qualquer momento mudar seus hábitos.

Provavelmente está com carência vitamínica.

Faça uma boa dieta, consistindo em uma alimentação saudável: Frutas, verduras, legumes, sucos, cereais, chás, carnes brancas, mel, própolis e fibras.

Independentemente da causa, essa dieta não lhe fará mal.

Ah, não se esqueça de água, ao menos dois litros diariamente.

Um cálice de vinho antes das refeições também lhe fará muito bem.

Exercícios físicos aeróbicos estimularão a produção de endorfina e dopamina, o que elevará a sua estima e também os níveis de adrenalina no seu organismo.

Não se esqueça de namorar bastante, viu????

O resto, fica por sua conta!!!!!

bjs.

boa sorte

marcilene_sandra
04/05/2012 | 13h59m00s
tenho bastante sono e nao sei controlar os medicos feis bastante exames mas nao deu nada o que sera que pode ser

Gabi_Maier
31/05/2012 | 10h23m18s
Bom dia!

Estou sentindo muito, muito sono mesmo! Durmo cerca de 6 horas, já fiz vários exames que não deram problema algum e não sei mais o que fazer.
Sinto tanto sono que estou sentindo até dor de tanta vontade de dormir. Ás vezes estou digitando e quando menos espero dou uma cochilada. Meu cérebro quer que eu fique acordada, mas o meu corpo... parece até que vou cair.
Alguém me ajude, por favor! rs

neguinhadasilva
31/05/2012 | 12h25m40s
kkkkkk, sentindo dor de vontade de dormir, foi muito boa!!!!

neguinhadasilva
31/05/2012 | 12h33m20s
Bom gente, eu também sou sonóloga como muitas amigas aqui!!! Se sento para ver televisão, repentinamente me deparo com minha mãe me cham,ando para ir para a cama. Eu durmo mesmo, sou ótima de cama, deito e durmo, as vezes nem preciso deitar.

Isso já faz bastante tempo, praticamente desde que entrei na adolescencia. Hoje tenho uma gatinha de 11 meses, trabalho durante o dia e vou voltar a estudar a noite. Chego por volta das 20:30 em casa e deveria sair 7:30, mas não consigo!!! Cheguei no trabalho hj às 11 da manhã, eu pego 9.

Esse sono está acabando com minha vida!!!! Vou marcar médico urgente, pq do jeitinho que está não pode continuar.

Talvez eu esteja com anemia novamente, ou talvez até entrando em um quadro de depressão devido os problemas que estou enfrentando no casamento. O jeito é fazer uma bateria de exames e descobrir o que está acontecendo comigo.

O pior de tudo é ter que ouvir meu pai de 70 anos falando que ele com minha idade cansava de virar a noite dirigindo ônibus!!!

Gabi_Maier
31/05/2012 | 12h43m10s
kkkk vc está rindo?!?! rsrs a coisa ta feia pro meu lado! Estou com "dor de sono" rs sinto meu corpo pesado, fico tentando lutar contra mim mesma, é tenso!
Minha irmã dorme as 2 da manhã, acorda as 6:30 e tem uma disposição que eu nunca vi! queria muito ser assim, mas quanto mais eu durmo, mais sono eu sinto. Já fiz um mooonte de exames e não deu nada!.

neguinhadasilva
31/05/2012 | 12h54m47s
Gabi, estou na mesma situação, acontece o mesmo comigo e com minha irmã. É muito complicado!!! Parece que o meu corpo não quer sair da cama!!

lushaozhi
01/06/2012 | 11h51m18s
Eu tb sou assim, mas já fui pior.... teve uma época que o motivo de estar assim era anemia...que falam que pela fraqueza, a pessoa fica c/ mto sono...

daniejop
08/06/2012 | 16h05m56s
1 º Procure um médico, pode ser Narcolepsia ou baixo hormônio;
2º Pode ser falta de inspiração... Fazer coisas que vc goste ajuda muito; se ainda não sabe, vá em busca. Sua vida tá passando e vc dormindo... Tenta ouvir música, coloque o som bem alto com os CDs que vc mais gosta; vá tirar fotos de um lugar que vc acha lindo, passe numa livraria e fique lendo horas um livro que todo mundo diz que é ótimo. Adote um animal de estimação, eles dão tanto trabalho que vc não terá tempo pro sono; veja desenhos, filmes, procure séries legais, que vc goste (particularmente, indico Once Upon A Time, CSI,New Girl, My Wife and Kids); compre um cofre e junte dinheiro pra gastar numa semana só; compre revistas de beleza, decoração, jardinagem, sei lá, do que vc gostar; redecore seu quarto com o que vc puder gastar ou com o que vc tiver em casa; vá comer um açaí; siga um ator que vc gosta; compre dvds e assista aos shows favoritos, ou então vá à locadora (isso ainda existe? Q) e alugue um monte de filmes pra assistir com pipoca...

Mas, por favor, cuidado pra isso não virar depressão. Inspire-se

Helois@pio
09/06/2012 | 15h46m17s
Eu gostei de todas essas dicas...

de_camargo
09/06/2012 | 15h49m18s

Eduardo_ABC
11/06/2012 | 13h45m46s
ninhanola eu tive Saos (sindrome da Apineia obstrutiva), durante meu sono eu acordava várias vezes então nao conseguia descansar. Sempre estava cansado. As vezes dormia até 10 horas e mesmo assim estava cansado.
O pior é que no outro dia eu não percebia que acordava tanto assim. Só com exames para avaliar o sono eu consegui descobrir a doença.
Fiz uma cirurgia que ajudou muito.

nova resposta

Você
:D

Avise-me quando houver novos comentários nessa matéria