fóruns

Corpo e Bem-estar

Colunas 200 tópicos | 1.200 repostas
Ruana_RJ
15/01/2008 | 00h48m35s
Oi gente!

Eu estou pensando em começar a tomar anticoncepcional, só que queria saber se vou ter alguma mudança no meu corpo já que vou estar ingerindo hormônios... Eu já vi casos em que não ocorreu nada, minha mãe mesmo diz que não viu diferença alguma no corpo dela quando começou a tomar Triquilar. E também gostaria de saber se isso tem a ver com o remédio ou com o próprio organismo da pessoa...

Obrigada!!

claudinharapunzel_libriana
15/01/2008 | 08h35m55s
Olá, na minha opinião cada organismo reage de uma forma, sendo assim existem pessoas que sentem enjoo, náuseas entre outros sintomas, e já pra outras pessoas, até as cólicas diminuem...
Então o melhor a fazer é procurar um ginecologista, pra que ele indique o hormonio correto pra você.

Abraços
Cacau

KarlaDeusdará
15/01/2008 | 10h39m44s
Consulte seu Médico cada corpo responde de forma diferente!

danilo.adrianaA
15/01/2008 | 09h51m03s
[B]também gostaria de saber, se vou sofrer algum tipo de alteração ao começar tomar Anticoncepcionais, eu não queria aumentar de peso...

Raddy
15/01/2008 | 11h37m35s
Eu tomei anticoncepcionais por muito tempo, pq sofro de Síndrome dos Ovários Policísticos. Tenho 35 anos e tomava desde os 15. No começo era ótimo, mas com o passar do tempo fui tendo enxaquecas horríveis e agora estou numa fase de intolerância total a qqr pílula. A última que tomei foi a Cerazette, não tive enxaqueca com ela, mas engordei demais, meu cabelo caiu muito, ficou ralo, fiquei depressiva... Hormônios mexem com tudo! Vc precisa ir testando, procurando uma fórmula que não te dê efeitos colaterais, existem várias opções. Nem pense em tomar qqr um por conta, vá na gineco que ela poderá te indicar a mais adequada. As reações variam muito de uma pessoa pra outra.

cassiamorenomarques@
15/01/2008 | 17h53m28s
NUNCA FUI GORDINHA, FOFINHA MAS TOMANDO ATICONCEPCIONAIS EMAGRACI AINDA MAIS E MEU HUMOR FICAVA LÁ
EM BAIXO, ALÉM DE MUITAAAAAAAAA DOR DE CABEÇA. NÃO TOMO MAIS FAZ UM ANO

Manda_leonina
10/09/2009 | 16h47m20s
Não consigo me adaptar ao uso de contraceptivo hormonal, fico tipo bicho, ou penso que vou morrer de tristeza, algums me causaram inchaso, mas quando parei tudo voltou ao normal.Prefiro a camisinha, que pode não ser muito seguro quanto a gravidez mas eu fico no meu estado psicológico normal..

amanda s
15/09/2009 | 11h51m47s
ola menina eu toma o norestin parei de mamenta entao parei de tomar ele dia 28/07 so que ate hoje nada da minha amostra.... ja aconteceu com alguma de vcs... tenho uma bebe de 6 meses e nao quero outro tao sedo

amanda s
15/09/2009 | 11h51m48s
ola menina eu toma o norestin parei de mamenta entao parei de tomar ele dia 28/07 so que ate hoje nada da minha amostra.... ja aconteceu com alguma de vcs... tenho uma bebe de 6 meses e nao quero outro tao sedo

* Lorys*
15/09/2009 | 13h03m24s
oi amiga posso responder sua pergunta pq fui hj ao medico justamente por causa do anticoncepcional. Bom, ate onde sei cada organismo funciona de uma forma, pode ter efeitos pra algumas pessoas fazendo engordar por exemplo, como pode acontecer de nao acontecer nada. Eu no momento estou tomando o Yasmin, é anticoncepcional mas ele nao te deixa engordar, é caro sim, custa coisa de R$ 50,00 mas compensa, como é diurético, faz bem até pra pele e pro cabelo, mas nada melhor do que procurar seu ginecologista

boa sorte

* Lorys*
15/09/2009 | 13h03m24s
oi amiga posso responder sua pergunta pq fui hj ao medico justamente por causa do anticoncepcional. Bom, ate onde sei cada organismo funciona de uma forma, pode ter efeitos pra algumas pessoas fazendo engordar por exemplo, como pode acontecer de nao acontecer nada. Eu no momento estou tomando o Yasmin, é anticoncepcional mas ele nao te deixa engordar, é caro sim, custa coisa de R$ 50,00 mas compensa, como é diurético, faz bem até pra pele e pro cabelo, mas nada melhor do que procurar seu ginecologista

boa sorte

Demeireles
17/09/2009 | 20h21m41s
Eu tive que parar com o anticoncepcional devido ao aumento de peso e retenção de líquidos, antes de começar a tomar é bom aviliar com seu médico um método que prejudique menos teu organismo.

Demeireles
17/09/2009 | 20h21m41s
Eu tive que parar com o anticoncepcional devido ao aumento de peso e retenção de líquidos, antes de começar a tomar é bom aviliar com seu médico um método que prejudique menos teu organismo.

Pequeno Lírio
19/09/2009 | 02h33m17s
Comecei a tomar há 7 anos anticoncepcional injetável semestral Depo-Provera, porque a pílula me fazia mal. Mudei de médico este ano e a minha médica atual me chamou a atenção pelo uso contínuo sem interrupções, disse que a cada 6 meses eu deveria interromper até menstruar por uns 2 meses e aí voltar a aplicar novamente.
Fiquei usando sem interrupções durante 5 anos, daí parei por que achei que estava engordando por causa disso, depois de 2 meses menstruei, passei a ter variações de humor todo o mês, ora irritadíssima, ora chorando sem motivo, daí decidi voltar a tomar o anticoncepcional. Tomei por mais 1 ano interrupto até conhecer essa médica.
Fazem 5 meses que parei de tomar o medicamento e não menstruo. Percebi que depois que parei, meus seios aumentaram, ficaram mais doloridos, realmente estava inchada devido a retenção de líquidos causada pelo uso do medicamento, achava que estava inchada por causa da alimentação errada que vinha tendo, mas depois de um tempo mudei minha alimentação e nada de desinchar.

Realmente, depende do organismo de cada pessoa, como a maioria disse acima, procure conversar com seu médico direitinho e não deixe de comunicá-lo se houver alguma alteração. Às vezes pensamos que não é nada e aí que pecamos.

*Lari
21/09/2009 | 17h27m09s
oi meninas!!
na minha opnião, o melhor é consultar o ginecologista, pois cada organismo reage de uma forma
eu tomo anticoncepcional e nunca percebi nenhuma alteração no corpo e no humor, porém tenho uma amiga que
engordou muitooo, e uma outra passa muito mal (enjoos, dor de cabeça), por isso que acho que o ideal é procurar um
médico que te indicará o melhor anti para vc e a melhor dosagem.
beijos!

Carol :D
10/06/2010 | 18h08m04s
bom, eu nunca tive limite na alimentação, e smp tive um corpo bom! pelo menos era do meu agrado, apartir do começo do ano comecei tomar anticoncepcional, e engordei, uns 5 kilos, vivo restringindo minha alimentação, comendo poco, e tals, e nada, não muda!

nova resposta

Você
:D

Avise-me quando houver novos comentários nessa matéria