O que representa status para VOCÊ hoje em dia e por quê?
Queremos muito ouvir as respostas de vocês.
Escolha de uma a três opções e comente:
a) Ter um companheiro fixo (marido, namorado)
b) Ter filhos
c) Ser dona do próprio teto, em um bairro valorizado
d) O carro do ano
e) Jóias caras
f) Ser magra e/ou desejável sexualmente
g) Ocupar uma posição de destaque no trabalho
Status é você saber o que você quer da vida, gostar de si própria e ser feliz com você!
Cuidar do seu lado espiritual e ser melhor a cada dia em atitudes e ações, isto é muitoo status: se conhecer e ser.
Oies!
Gostei do tema! Então, vou colocar meu ponto de vista...
Pra mim, status é ocupar uma posição de destaque no trabalho.
Digo pelo simples fato de que, na área em que atuo, a maioria é feitas por homens e dos mais machistas que podemos encontrar!
Não sei se no financeiro de muitas empresas as coisas sejam sempre assim... mas nas que já trabalhei, dei de cara com o mesmo problema. Alguns homens acham que mulher não serve pra trabalhar no financeiro, seja porque não aguenta a correria, ou não aguenta as chamadas de atenção... ou porque é simplesmente mulher, como já ouvi uma vez...
Então pra mim, que estou lutando e estudando muito, é importante ter uma posição de destaque no meu ramo de atuação!
Olá...pra mim ter status no momento seria ter meu marido ao meu lado...realizar meu sonho de ter um filho e ocupar uma posição de destaque no trabalho...
Pois assim estaria realmente realizada na vida pessoal e profissional...
Tendo uma bom salário para assim estar podendo ter uma vida sussegada com meu marido e filhos..
Na minha opinião seria: ter filhos e ocupar uma posição de destaque no trabalho. Ter filhos, pq toda mulher só se realiza qd é mãe e se sente respeitada. E ocupar uma posicao de destaque no trabalho faz com que ela tb seja respeitada.Mas infelizmente os valores hj estão invertidos, e vale mais o \"TER\" do que \"SER\".
Adorei a pesquisa. Pra mim no momento status significa: Ocupar uma posição de destaque no trabalho, até porque isso seria uma injeção de ânimo profissionalmente falando; ter uma casa própria seria então mais do que status, um sonho realizado, e se eu não fosse casada, ter um marido. Sem dúvida que é muito bom ter carro do ano, jóias caras e outras coisinhas mais porém, ter bens, ocupar um cargo invejável na empresa e não ter um companheiro com quem compartilhar essas e outras conquistas seria ruim demais... Bom, essa é a minha opinião.
Para mim, status é ter meu próprio teto e ocupar uma posição de destaque no trabalho.
Ter uma casa ou apartamento é essencial pois dá uma segurança muito grande.
Posição de destaque no trabalho é muito gratificante, desde que você seja bem reconhecida e faça um bom trabalho, é claro!
A posição de destaque no trabalho sem duvidas é a única fonte sustentável de poder e Status. A grande maioria das mulheres só começaram a ter este derivativo a partir da posição que alcançaram ao se destacar nos postos que estão conquistando. A mulher mãe não pode sobreviver nos dias de hoje, além da dupla jornada recai sobre ela toda a frustração se alguma coisa não der certo. Ter um companheiro fixo pode ser bom mais um dia ele vai te cobrar por isso. Filhos ser dona do próprio teto, em um bairro valorizado, carro do ano. Jóias caras onde usa-las....pesadelo, ser magra e/ou desejável sexualmente isso não´dá status apenas inveja.....
Status pra mim é uma coisa relativa, não gosto de mostrar mais do que tenho e não almejo uma posição na vida de destaque, mas duas coisas para mim são importantes, ter filhos e ter meu próprio teto e em um bom bairro, mas para mim isso não quer dizer status. Filho eu já tenho e casa pretendo ter em breve e é lógico que quero morar num bairro valorizado.
Ter uma carreira bem sucedida e valorizada. É prazeroso, alimenta a auto-estima, nos dá segurança e consciência do nosso valor como profissional. A partir daí, as outras coisas são consequências. Você acaba conquistando ou \"atraindo\"tudo o que a vida tem de melhor!
status hoje pra mim é ter minha casa própria e decorada como sempre sonhei.... mas acho que boas viagens tb é, não necessariamente para o exterior,mas para lugares que fujam da multidao e que me proporcionem muito descanso.
É saber fazer tudo no mento certo e na hora certa...Na vida é muito importante ter uma relação estavél com uma pessoa que te faz bem (marido, namorado,companheiro), o que realmente importa é está bem e para isso vc tem que ser vc mesma e a sexualidade é extremanente importante para se manter um bom relacionamento. E claro tendo o equilibrio emocional o mais tudo irá fluir, sem contar que ter o seu cantinho próprio é muito importante par tudo esta em perfeita armonia.. Beijos
ou Cadastre-se