fóruns

Corpo e Bem-estar

Bem-estar 2.090 tópicos | 14.946 repostas
annaluize
24/06/2005 | 14h46m49s
Gostaria de saber o nome de alum remédio oral que evitaria o piolho de cabeça

meninabonita
26/07/2005 | 13h35m41s
O nome é revectina, são dois comprimidos que devem ser tomados juntos!

prasempresandra
04/01/2006 | 16h35m28s
Olá meninabonita, tenho uma duvida me passaram este nome de remedio para usar em minha filha, pois ela tem 6 anos e pegou muito esta praga, e o problema maior e o volume dos cabelos dela que é muito, então gostaria de saber se é mesmo bom este remédio, se ele só mata as lêndeas, ou se elas também caem quando morrem, e é preciso tirar uma a uma, por favor me responda, o meu desespero é muito, pois trabalho e estudo não tenho muito tempo de cuidar do meu filhote, meu e-mail é prasempresandra@bol.com.br, por favor desde já aguardo, Obrigada.

mami97
24/09/2006 | 17h28m25s
OI vi seu imail e estou passando o mesmo problema com minha filha e gostaria de saber como vc resolveu o seu prolema com as lendeas.Desde ja agradeço um abraço .

kizyeluane
08/06/2007 | 16h00m52s
OLÁ AMIGA,

ESSA ONDA DE PIOLHOS E LÊNDEAS É UM TERROR, TANTO PARA AS CRIANÇAS QUANTO PARA OS ADULTOS. GASTEI MUITA GRANA COM MEDICAMENTO VIA ORAL E SHAMPOOS, E NADA DA PIOLHADA IR EMBORA. POR DOIS ANOS CONSECUTIVOS MIMHA FILHA FOI INFESTADA POR ESTA PRAGA NA ESCOLA E ERA UMA BATALHA !
FINALMENTE USEI UMA RECEITA CASEIRA SIMPLES E BARATA E, PRONTO: EXTERMINEI OS MALDITOS PIOLHOS E SUAS CRIAS. USEI ESSA RECEITA APENAS UMA VEZ E ME LIVREI A CABECINHA DA MINHA FILHA DESSA PRAGA MALDITA !
AQUI VAI: BASTA MISTURAR BICABORNATO DE SÓDIO EM QUALQUER CREME DE CABELO. APLICAR, MECHA POR MECHA, NOS CABELOS ÚMIDOS. QUANDO SECAR LAVAR BEM OS CABELOS E PASSAR UM PENTE FINO DE AÇO POIS SÃO OS ÚNICOS QUE REMOVEM AS LÊNDEAS. ESTÃO À VENDA NESSAS LOJAS DESPECIALIZADAS EM PRODUTOS DE CABELEREIRO E TAMBÉM NA FARMA LIFE ( RJ) .
ESTA RECEITA FOI UMA BENÇÃO NA MINHA VIDA E ESPERO QUE SEJA TAMBÉM PARA QUEM VENHA PRECISAR.
BOA SORTE !

adelial
29/01/2006 | 11h57m40s
não,siga as instruções que estão na bula sobre o peso da pessoa que vai tomar,e o intervalo é de pelo menos seis meses para piolhos

thalyssa!
17/01/2007 | 14h07m40s
poxa vc já tentou com esse remédio!
eu já ...
mas tomei só um!
me ajude tbm! obrigadu

SOLANGE29
09/03/2006 | 14h44m25s
como eliminar lendias e piolhos minha filha esta empestada?

elainehelena
29/11/2006 | 17h30m00s
Olá estou com o mesmo problema irei usar o produto

Easy é um pente bem fino de metal de der resultado aviso vc ok?

Nane

janainafig
13/02/2007 | 12h43m18s
Olá, gostaria de saber sobre o pente fino Easy se realmente funciona e onde posso encontrar.

Leizianereis75
30/12/2006 | 23h33m19s
Olá... Existe um comprimido que se chama REVECTINA que evita que a criança pegue piolhos por muito tempo..
E realmente é eficaz pois eu mesmo testei e aprovei...

kizyeluane
08/06/2007 | 16h38m54s
OLÁ AMIGA,

GENTE, ESSA ONDA DE PIOLHOS E LÊNDEAS É UM TERROR, TANTO PARA AS CRIANÇAS QUANTO PARA OS ADULTOS. GASTEI MUITA GRANA COM MEDICAMENTO VIA ORAL E SHAMPOOS, E NADA DA PIOLHADA IR EMBORA. POR DOIS ANOS CONSECUTIVOS MINHA FILHA FOI INFESTADA POR ESTA PRAGA NA ESCOLA E ERA UMA BATALHA !
FINALMENTE USEI UMA RECEITA CASEIRA , UMA ÚNICA VEZ, SIMPLES E BARATA E, PRONTO: EXTERMINEI OS MALDITOS PIOLHOS E SUAS CRIAS. aQUI VAI: BASTA MISTURAR BICABORNATO DE SÓDIO EM QUALQUER CREME DE CABELO. APLICAR, MECHA POR MECHA, NOS CABELOS ÚMIDOS. QUANDO SECAR LAVAR BEM OS CABELOS E PASSAR UM PENTE FINO, DE PREFERÊNCIA AQUELES DE AÇO ( SÃO OS ÚNICOS QUE REMOVEM AS LÊNDEAS)QUE ESTÃO À VENDA NESSAS LOJAS DESPECIALIZADAS EM PRODUTOS DE CABELEREIRO E TAMBÉM NA FARMA CITY.
ESTA RECEITA FOI UMA BENÇÃO NA MINHA VIDA E ESPERO QUE SEJA TAMBÉM PARA QUEM VENHA PRECISAR.
BOA SORTE !

logao
04/04/2008 | 19h30m00s
Por favor gostaria de saber a medida do bicarbonato em um pote de condicionador de 1000g

logao
04/04/2008 | 19h30m01s
Por favor gostaria de saber a medida do bicarbonato em um pote de condicionador de 1000g

logao
04/04/2008 | 19h30m05s

miriamsisan
19/12/2007 | 15h55m55s
Olá a todas! Tive que levar minha filha ao médico por esse problema, pediculose. É o seguinte, piolhos não escolhem cabeças para se habitar, não é só em cabeças sujas que ele fica, também não escolhe nivel social. Por isso devemos parar de achar que piolho é coisa de quem não tem higiene, é pobre ou coisa parecida. Se vcs pesquisarem em sites de buscas vai ver que o problema afeta todas as camadas sociais, até os que tem excelente higiene. É claro que tem as mães que não cuidam, mas as cuidadosas não estão livre do problema. Minha filha lava a cabeça diariamente é pegou piolhos 2 vezes esse ano. Principalmente a escola pública está infestada deles. Tentei muito tempo com escabin e tirando lendias com os dedos e pente fino diariamente, mas o danado do piolho adquiriu resistencia ao escabin e todos os dias no pente fino aparecia piolho vivo. O jeito foi leva-la ao médico. Ele receitou um remédio como mesmo principio ativo do escabin, mas com uma porcentagem maior, passei no couro cabeludo a noite e colocava a toquinha plástica e no dia seguinte lavava os cabelos, isso durante 5 dias consecutivos. Para as lendias o médico me ensinou a colocar , 70% de aguá quente + 30% de vinagre branco, colocar na cabeça e abafar por meia hora, após enxaguar os cabelos. Essa composição solta o cimento que há nas lendias e que as prende aos fios. Só um alerta!!!!!!! O médico em que levei é super contra a Revectina, disse que dá problema gastrico na criança, podendo no futuro até causar cancêr. Para o próximo ano pretendo me prevenir mais, já mandava minha filha de tranças para escola, agora vou incluir o gel sem alcool, pra esses danados não penetrarem. Espero ter ajudado.

anaflaandrade
28/09/2010 | 22h36m07s
Foi o mesmo tratamento q o médico da minha filha receitou , isso é superrrrr toxico...imagina dormir com um remedio fortissimo em um quarto fechado 5 dias ? por intuiçao nao fiz... use o pente fino de aço, é a maneira mais natural de acabar com os piolhos.

Lana55
21/12/2008 | 16h50m45s
Passar freqüentemente o pente fino no mínimo uma vez ao dia. Para cabelos crespos ou ondulados, use

antes um creme rinse.

Quando estiver passando o pente fino, utilize sempre um pano branco evitando assim que os piolhos caiam
na roupa.

Os piolhos, lêndeas e ninfas que caírem no pano, devem ser deixados em vinagre diluído em água por um
período de 30 minutos, para que sejam mortos.

Retirar todas as lêndeas de acordo com os seguintes passos:

a) Molhar um pedaço de algodão em vinagre (diluído em água na proporção de 1:1);
b) Selecionar 3 ou 4 fios de cabelo que estejam com lêndeas;
c) Com ajuda do algodão embebido em vinagre diluído, envolver os fios de cabelo (3 ou 4 no máximo)
pressionando-os entre os dedos;
d) Puxar lentamente no sentido da base do cabelo para a ponta e com a outra mão, segurar a base do
cabelo para não machucar a criança;
e) Trocar sempre que necessário o algodão, desprezando-o em um frasco com vinagre diluído em água
para matar as lêndeas;

Nunca usar querosene, neocid ou qualquer outro inseticida, pois são tóxicos ao ser humano.

Ferver os objetos pessoais, tais como: pente, boné, lençol e roupas.
Fonte: Fiocruz
==========================================================================

“O pente não retira os ovos, mas a passagem regular é capaz de remover o inseto assim que ele nasce,
antes que se reproduza no couro cabeludo”, esclarece
. “Por isso, uma boa saída é ensinar a criança a usar o pente fino durante o banho, criando um hábito
saudável.
O banho é o melhor momento para uso do pente fino porque assim o piolho é eliminado junto com a água
corrente.”

TatiFigueiredo
29/03/2011 | 12h55m34s
Usei no meu filho a pouco tempo, revectina e aquele super pente fino da Lolly, que é caro, mas vale a pena, remove até as lendeas !

lusibarbosa
21/09/2005 | 12h25m26s
Gostaria de saber um produto pra matar piolho, que não arde, pois minha filha de 4 anos está com feridas na cabeça, já tentei tudo, até os comprimidos

Rodrigues90
19/11/2005 | 07h35m45s
Gostaria de saber urgentemente como eliminar lêndeas. Por favor estou a entrar em desespero , porque são muitas mesmo. gostaria de uma solução rápida e eficaz para poder viver a minha vida mais descançada. por favor deeim-me uma resposta rapidamente porque já não sei o que fazer para as remover. obrigado

Rodrigues90
19/11/2005 | 07h36m59s
já agora será que há algum comprimido para remover as lêndeas? Já tentei de tudo até pintar o cabelo.

ma34
11/03/2006 | 20h23m31s
Eu queria saber como eu posso remover as lêndeas com mais facilidade! pois não consigo acabar com as lêndeas da minha filha... to desesperada pois ela foi humilhada na escola por ter piolho!!!

alemoa80
12/03/2007 | 22h38m56s
Boa noite,

Gostaria de saber se você conseguiu resolver esse problema, caso positivo me passa a receita.

Sds,

Ana

kizyeluane
08/06/2007 | 16h27m41s
GENTE, ESSA ONDA DE PIOLHOS E LÊNDEAS É UM TERROR, TANTO PARA AS CRIANÇAS QUANTO PARA OS ADULTOS. GASTEI MUITA GRANA COM MEDICAMENTO VIA ORAL E SHAMPOOS, E NADA DA PIOLHADA IR EMBORA. POR DOIS ANOS CONSECUTIVOS MINHA FILHA FOI INFESTADA POR ESTA PRAGA NA ESCOLA E ERA UMA BATALHA !
FINALMENTE USEI UMA RECEITA CASEIRA SIMPLES E BARATA E, PRONTO: EXTERMINEI OS MALDITOS PIOLHOS E SUAS CRIAS. aQUI VAI: BASTA MISTURAR BICABORNATO DE SÓDIO EM QUALQUER CREME DE CABELO. APLICAR, MECHA POR MECHA, NOS CABELOS ÚMIDOS. QUANDO SECAR LAVAR BEM OS CABELOS E PASSAR UM PENTE FINO, DE PREFERÊNCIA AQUELES DE AÇO ( SÃO OS ÚNICOS QUE REMOVEM AS LÊNDEAS)QUE ESTÃO À VENDA NESSAS LOJAS ESPECIALIZADAS EM PRODUTOS DE CABELEREIRO E TAMBÉM NA FARMA CITY.
BOA SORTE !

ma34
11/03/2006 | 20h27m13s
me ajudem...por favor eu quero que minha filha não passe mais nenhuma vergonha...pois ela esta desesperada e nem quer ir mais pra escola por causa da humilhação que ela passo.... ela falo que não deseja isso o que ela passo pra ninguém por que é a pior coisa que poderia acontecer ba alguém... então ajude a minha filha que além de ajudar minha filha você ajudará varias outras pessoas!!!!
Por favor... não deixe de respoder.. pois quero que a minha filha seja feliz e que não queira ficar escondida em casa por causa das coisas ruins que aconteceram com ela!!!

Wande
19/07/2006 | 15h51m01s
Me desculpe a franqueza, mais se sua filha passou tanta humilhação, a culpa é sua
por deixar que a cabeça dela ficasse nesse estado, como mãe temos que ficar regularmente vendo a cabeça de nossos filhos, quando são pequenos, mantenha em casa sempre um pente fino, quando ela chegar da escola acostume ela a passar todos os dias, por mais que doa e ela chore por não querer, é melhor chorar um pouco e ficar com a cabeça limpa, de manhã e a noite depois do banho,vc vai ver que logo vai acabar.
Voce sabe que quem leva a culpa somos nós "as mães" é de nós que os professores falam, que as pessoas comentam quando vêem a cabeça da criança cheia de piolho.

Beijos

tielen
19/07/2006 | 12h52m29s
oi,quero um dica de como tirar as lendias??? ja estão mortas mas para tirar esta dificil

Wande
19/07/2006 | 15h33m42s
Olha o remédio que eu sei e o revectina, só tem q ver o modo de tomar.
Agora as lendias, ja vi usarem vinagre, dizem q caem , tem q tomar cuidado,
a outra solução é ter paciencia e deixar ela de castigo e tirar uma a uma, é sofrido mas é o jeito, e não deixar ele brincar mais com quem tem, infelizmente eu faço assim, pois morro de vergonha de chamarem minha filha de piolhenta, infelizmente somos nos que levamos a fama de porca.

mami97
24/09/2006 | 17h34m57s
Estou passando por um problema e gostaria de ajuda, como eliminar lendeas do cabelo com mais rapidez. Me ajudem por favor.Obrigada .

Avilez
13/10/2006 | 09h34m25s
Estou passando pelo mesmo problema com a minha filha, mas a lendia morta estou conseguindo tirar com um pente fino vendido nas casas de produtos naturas, não consigo é a cabar com os piolhos e ela não pode tomar o comprimido porque só tem 3 anos e não tem o peso suficiente para o medicamento. Espero que o pente resolva o seu problema.

Belinha96
30/11/2006 | 18h31m09s
Para tirar as lêndeas use vinagre e abafe todo o couro cabeludo com uma touca de banho por 3 horas. Para matar os piolhos use alcool de farmácia (líquido) e abafe com a touca de banho por mais 3 horas (fique longe do fogo ou cigarros!!!!). Lave a cabeça com água morna, tire toda a água e passe bastante creme rinse, abafe a cabeça com o creme novamente por mais 2 horas, lave a cabeça com água morna, e depois passe o pente fino várias vezes (coloque a criança sobre um jornal ou plástico para que vc possa jogar fora depois (o ideal é mergulhar os piolhos e lêndias recolhidos, mesmo que pareçam mortos, no vinagre por 5 minutos ( O vinagre só faz soltar as lêndias). Depois de tudo passe o secador de cabelo bem quente por uma meia-hora e depois a chapinha de cabelo (se tiver). Repita todo o processo no dia seguinte e tudo de novo daí uns 3 dias e tudo novamente daí uma semana. Faça o tratamento por um total de duas semanas. Quando for fazer o tratamento, separe todas as roupas que a pessoa usou na última semana, deixando elas de molho por 2 horas. Ferva as escovas de cabelo diariamente. Passe o ferro quente no sofá, almofadas, assentos de cadeira, travesseiros e qualquer tecido na sua casa. Troque a roupa de cama e toalhas todos os dias até ter certeza que os piolhos acabaram. Passe um pano com água sanitária no piso diariamente. É importante que toda a família faça o tratamento. É necessário empenho, dedicação e paciência para que dê certo, mas funciona.
Espero ter ajudado.
Se cuidem,
Belinha95

thalyssa!
17/01/2007 | 14h16m46s
oi belinha!
poxa li seu tratamento mas i ai!
??
funsiou com vc?
bjs

thalyssa!
17/01/2007 | 14h05m02s
o q q eh issu!!
ñ aguento mas!!!
tenho 13 anos e me envergonho dissu !
meu medo eh q algum dia minhas amigas vejam!!!
issu eh orrivel!
já tentei até vinagre mas ñ adiantou nada!
me ajudem pois naum aguento mas esse maltidos piolhos e lendeas!
me ajudem!l

thata96
18/01/2007 | 12h20m33s
oi gente me deim um nome pra tirar issu !"
tenho 13 anos e ñ aguento _!!
>>>>pra lendes e piolhos

kizyeluane
08/06/2007 | 16h07m08s
OLÁ AMIGA,

ESSA ONDA DE PIOLHOS E LÊNDEAS É UM TERROR, TANTO PARA AS CRIANÇAS QUANTO PARA OS ADULTOS. GASTEI MUITA GRANA COM MEDICAMENTO VIA ORAL E SHAMPOOS, E NADA DA PIOLHADA IR EMBORA. POR DOIS ANOS CONSECUTIVOS MINHA FILHA FOI INFESTADA POR ESTA PRAGA NA ESCOLA E ERA UMA BATALHA !
FINALMENTE USEI UMA RECEITA CASEIRA SIMPLES E BARATA E, PRONTO: EXTERMINEI OS MALDITOS PIOLHOS E SUAS CRIAS. USEI A RECEITA APENAS UMA VEZ E ME LIVREI DESSES MALDITOS !
AQUI VAI: BASTA MISTURAR BICABORNATO DE SÓDIO EM QUALQUER CREME DE CABELO. APLICAR, MECHA POR MECHA, NOS CABELOS ÚMIDOS. QUANDO SECAR LAVAR BEM OS CABELOS E PASSAR UM PENTE FINO, DE PREFERÊNCIA AQUELES DE AÇO ( SÃO OS ÚNICOS QUE REMOVEM AS LÊNDEAS)QUE ESTÃO À VENDA NESSAS LOJAS DESPECIALIZADAS EM PRODUTOS DE CABELEREIRO E TAMBÉM NA FARMA LIFE ( RJ) .
BOA SORTE !

thata96
18/01/2007 | 12h20m44s
>>>>pra lendes e piolhos

thata96
18/01/2007 | 12h20m44s
>>>>pra lendes e piolhos

APARICIO747signo
18/01/2007 | 17h29m56s
UM PRODUTO BARATÍSSIMO E Q É TIRO E QUEDA P/ PIOLHOS É PASSAR ALCOOL PURO NA CABEÇA,ENXARCAR BEM EM TODO O
CABELO E AMARRAR UM PLASTICO PODE SER UMA SACOLA E DEIXAR POR UMAS 2 HORAS E AÍ TOMAR BANHO.
È A UNICA COISA Q RESOLVE P/ A MINHA FILHA,VENENO DE FARMACIA EU USAVA E Ñ RESOLVIA...
sÓ CUIDA P/ Ñ ENTRAR NOS OLHOS,COLOCA UM PANO NO ROSTO...

sandra_escorpiana
30/01/2007 | 14h04m03s
Alguem sabe me ensinar um bom remedio para eliminar os piolhos e lendia? pois minha filha pegou na creche

maepreocupada
14/02/2007 | 12h34m18s
Realmente estou muito preocupada pois ja tentei de tudo e nao consigo eliminar os piolhos e sao muitaas lendias ja usei varios produtos e tambem um comprimido, que resolveu por muito pouco tempo, agora ja voltou tudo de novo, como devo proceder com as lendias elas morrem ou é preciso tirar uma a uma, pois sao muitas, nao sei mais o que fazer.Obrigada

texder
27/05/2007 | 01h05m14s
Onde acha esse pente fino easy????????????

NENAN
09/07/2007 | 20h06m23s
Pessoal estou tentando usar a coca-cola, gostaria que quem já usou me dissese se realmente funciona pois nao aguento mais essas pragas infelizes que tomaram conta de minha menina a uns tres meses eu ja fiz de tudo e nao adiantou este e minha ultima tentativa pq. senao vou ter que cortar o cabelo dela muito curtinho. Ela tem muito cabelo , muito volumoso, muito ressecado e muito mas muito mesmo piolho.......... Me ajudem meu e-mail. mnbvieira@hotmail.com aguardo anciosa

nane-rj
10/07/2007 | 12h51m17s
Eu li aqui mesmo no forum que misturar bicarbonado de sodio no creme deixe um pouco no cabelo e depois passe pente fino para tirar as lêndeas.

Ade_pisciana
26/07/2007 | 19h18m54s
Ola
preciso saber onde se vende esses pentes finos para lendeas
preciso esterminalas rapido!
Obrigada me ajudem por favor

lane_aquariana
08/08/2007 | 19h04m46s
oi minha filha usou o revectina e adiantou algum tempo....mas agora voltou e vou usar de novo.....será que pode tem mais seis meses...um beijo a todos ....

Paris1011
04/10/2007 | 08h22m39s
Para as mães desesperadas, uso revectina, na dosagem conforme a bula, e uso também homeopatia, Staphysagria 6ch. A homeopatia eu uso não apenas durante a infestação mas após também, e uso também como medida de prevenção. Sempre dá certo.

Paris1011
10/10/2007 | 08h04m08s
Gostaria de esclarecer no forum que a Revectina, que sempre fez efeito, parou de fazer. É provável que os piolhos estejam adquirindo resistência à substância. Hoje vou tentar a receita do bicarbonato com creme e se não der certo, vou tentar a do álcool. A idéia de usar secador bem quente depois da lavagem do cabelo talvez ajude tb. Bem, se der certo, aviso no fórum. bjnhs, Paris.

Paris1011
22/10/2007 | 07h18m38s
Encontrei uma opção ótima para matar piolhos: 1 copo de vinagre de maçã e 2 col de sopa de sal. Misture bem, pegue um algodão, molhe e vá passando nas mexas. qdo estiver todo bem molhado, passe o pente fino. Os piolhos saem mortos. Depois deixe um tempo abafado antes de lavar o cabelo. O cabelo sai ótimo e não fica ressecado. Ótima receita. E quem me deu, me disse que o vinagre deveria estar morno, mas fiz frio mesmo e deu certo do mesmo jeito. Simples, barato e eficiente. Tentem e depois me digam. Bjs.

roseortizR
03/01/2008 | 18h56m37s
Olá gostaria de saber se a receita caseira do vinagre funciona mesmo, minha filha está com muitas lêndeas mortas tentei tirar
uma à uma, mas ainda ficou com algumas, gostaria de saber se o vinagre solta, qual o tipo de vinagre que eu devo usar o de maça
oo qualquer vinagre branco? o vinagre tem que ser morno? e a água também tem que estar morna? qual a quantidade de cada
um? Alguém já fez essa receita? deu certo??

Gostaria muito de uma resposta... muito abrigada!!!

indianandaF
27/01/2008 | 19h41m06s
Estou entrando em desespero com o piolho no cabelo dos meus filhos. Vou tentar a receita do bicabornato de sódio.
Deus ajude que dê certo!!!
Caso alguém tenha uma outra receita, meu email é:

falmeida2007@ig.com.br

angelaocchi
08/02/2008 | 08h19m35s
OI AMIGAS.
QUANDO MEU FILHO PEGOU PIOLHOS EU RESOLVI COM UM SHAMPOO ENCONTRADO EM FARMACIAS COM O PRINCIPIO ATIVO DELTAMETRINA.O NOME DO SHAMPOO É DELTAPIL.NÃO SEI SE É A MESMA COMPOSIÇAO DESSES COMENTADOS AQUI MAS FOI O QUE FUNCIONOU POR 2 VEZES JÁ.EU COSTUMO DEIXAR ABAFADO POR UNS 15 MIN. E NÃO 5 COMO MANDA NA BULA.NÃO ESQUEÇA DE REPETIR O TRATAMENTO 1 SEMANA DEPOIS PARA MATAR OS PIOLHOS QUE NASCERAM.
QUANTO AS LENDEAS SE ALGUEM DESCOBRIR ME AVISEM.

Malilo
24/02/2008 | 13h58m59s
Encontrei na Internet o tal Pente fino de metal para a remoção de Lêndeas. O nome é Super Pente Fino Lolly. No site da Lolly tem depoimentos de pessoas que usaram e recomendam. Vou procurar aqui perto da minha casa para ver se encontro.
Ele custa mais ou menos R$ 30,00. Pode ser usado inúmeras vezes, ao contrário do pente fino comum. Ainda não usei, mas diz que remove inclusive as lêndeas que são mais difíceis de tirar.
Já gastei mais de R$ 100,00 com produtos para minha filha. Já usei Escabin, já usei Kwell, já usei o Revectina (comprimidos), já usei o Deltapil e só neste mês de fevereiro minha filha já pegou piolho por duas vezes. O pior é que sempre que ela pega acabo achando um infeliz na minha cabeça também. Tenho uma sobrinha de um aninho e também já vi algumas lêndeas na cabecinha dela. E isso não tem nada a ver com falta de higiene. Olho a cabeça da minha filha todos os dias. E ela lava os cabelos com Escabin todos os dias. Acredito, portanto, que deve haver algum tipo de conspiração \"piolhistica mutante\" contra nós mães e pais que também sofremos junto aos nossos filhos esse tipo de problema, pois os piolhos tornam-se cada vez mais resistentes à nossa caça constante e infinita.
E isso é muito ruim porque passamos muito tempo fora de casa e muitas vezes nos culpamos por acharmos que não estamos dando a atenção que deveríamos aos nossos filhos. E realmente não é o caso.
O Kwell e o Deltapil funcionaram, mas se minha filha pegar piolhos duas vezes por mês, terei de gastar em torno de R$ 40,00 com o Kwell ou o Deltapil e mais R$ 15,00 por semana para comprar o Escabin que é para lavar os cabelos diariamente. O que dá mais ou menos R$ 100 por mês. E mais ou menos R$ 1.200,00 no ano. Para PIOLHOS? Sim, minha filha merece isso, mas vamos combinar que é muito dinheiro para TENTAR exterminar essa praga que não se extingue nunca.
Vou tentar o pentezinho de metal e as receitas caseiras do vinagre branco morno (que sempre funcionou comigo na minha infância) e do bicarbonato de sódio com creme que eu ainda não conhecia.
Se alguém tiver mais alguma receita “miraculosa”, postem para trocarmos experiências.
E boa sorte para todos nós!

s_u
04/08/2010 | 13h38m23s
Indicação que tive foi usar a homeopatia STAPHYSAGRIA 6 CH GOTAS - 4 GOTAS - 4 X AO DIA

ca-trine-1179
25/02/2008 | 23h55m32s
Oi vim aki para deixar uma mensagem para todas as mães que estão deseperadas para exterminar essa praga chamada piolho,durante alguns meses eu estava à procura do pente fino de aço,com muito custo eu consegui encontrar e quero dizer que funciona sim pq remove as lêndeas e piolhos.Encontrei esse pente na drogaria drogasmil no Rio de Janeiro,mais é só procurar no site do pente para vê onde encontrar(www.lollybaby.com.br).Espero que todas possam obter resultados positivos.

russo_fabiana76
08/03/2008 | 22h41m22s
Obrigada!!!! Apenas com o pente de aço da Lolly é que consegui acabar com as lendêas que persistiam por 1 ano e 1/2. Porém
não é fácil de encontrar. Aqui em São Paulo, paguei R$ 23,80, uma economia e tanto, pois já havia passado vários remédios
e compridos para minhas filhas e nada havia adiantado. É uma pena que este salvador da pátria não é divulgado, acho que é para
ficarmos gastando dinheiro um shampoo. Valeu a ajuda !!!!!!

Malilo
17/03/2008 | 22h02m49s
Olá a todos. Estou postando novamente para registrar que em Santos não encontrei o tal pente fino Lolly. Acredito realmente que somente poderei comprar através da internet. Vou pesquisar mais um pouco. Porém, enquanto isso tive de remover as lêndeas uma a uma. Fiz isso dois finais de semana. Acho que consegui. Digo acho pois não encontrei mais nenhuma lêndea na cabeça da minha filha. Mas confesso estar com muito medo que ela pegue de novo. Mas a batalha continua. Vou tentar ainda o chá de arruda que dizem ser bom. São 100g de arruda para 1 litro de água morna. Só não fiz ainda porque fez muito sol nesses últimos dias e todos que eu conhecia que tinham arruda em casa, disseram ter secado por consequência do forte calor.
Mas não desisto. Vou achar o pente fino e vou fazer o chá de arruda.
Vou deixar registrado como fiz para acabar com as lêndeas de minha filha.
Ela lavou os cabelos normalmente com shampoo e com eles ainda úmidos passei mais ou menos uma colher de sopa de creme para cabelos. Depende do comprimento do cabelo da criança. Passei um creme comum. Sem marca conhecida. Pente fino daqueles com um cabinho que é mais prático e não machuca muito as maõs. Procurei um de cor clara para enxergar as lêndeas e piolhos que ficavam grudados nele. Passava uma vez e enxaguava o pente na água corrente. De preferência nos cabelos ainda úmidos para não machucar muito a \"puxada\" ou remoção das lêndeas. Fiz isso durante o dia, pois é mais fácil localiza-las. De noite, para dormir, cabeça enrolada em um pano claro. Troquei toda a roupa de cama nesse dia. No outro dia, repeti o processo. Creme nos cabelos úmidos, pente fino e remoção manual. Nesse mesmo dia, á noite, passei chapinha nos cabelos dela para \"queimar\" as lêndeas persistentes e troquei novamente a roupa de cama e novamente dormir com o cabelo enrolado em pano branco. No dia seguinte, remoção manual das lêndeas que ficaram grudadas. Desta vez prefira que os cabelos da criança estejam secos. Porque as lêndeas saem mais facilmente quando já estão totalmente secas. No outro fim de semana: manutenção. Dei uma boa verificada, pois o tempo de eclosão das lêndeas que sobrevivem é de 7 dias. Encontrei algumas secas ainda.
Foi muito, mas muito trabalhoso mesmo.
Tenham paciência com seus filhos e peçam sempre a eles que mantenham a calma para que não seja muito demorado o trabalho. Se tiver ajuda de mais alguém na caça melhor ainda.
Agora vou à caça do pente fino de metal e o famoso chá de arruda. Boa sorte mais uma vez a todos nós.

sandracbanks
14/04/2008 | 07h12m07s
Encontrei um site que vende o pente easy a 19,00 reais
https://penteseasy.com.br/site/index.php?option=com_content&task=view&id=15&Itemid=1
Mas eu queria saber se alguém já comprou por lá, achei muito barato e o site muito estranho, só tem esse produto pra vender!!!
Preciso urgente desse pente, por que além de vergonhoso o piolho faz mal a saúde. E eu morro de nojo de catar(o que piora).
Se alguém comprou pela internet passe o site.
Obrigada!!!!!!

Leh_leonina
16/04/2008 | 14h19m20s
Oi pessoal, estou na luta desde o começo do ano praticamente... Tenho duas menininhas, de 2 e 5 anos, em idade escolar!!!Qdo eu era criança, meu pai, que era cabeleireiro, passava coca cola e fazia eu ficar no sol um tempão, sempre dava certo... Fiz isso com minha filha mais velha, mas não deu muito certo. Vou tentar a receita da amiga que diz sobre o vinagre de maçã e sal. Esse pente que vcs falaram não se acha em lugar algum além de ser muito caro. Por favor, se souberem de algo \"miraculoso\", meu email é eliane.le@itelefonica.com.br. Não acho bom usar a revectina, eu até tava pensando, mas dpois que lí o que pode causar, prefiro tentar tudo que souber e deixar ela só se não tiver jeito.Bjs à todas!

palerminha
07/06/2008 | 13h37m53s
Dei revectina a minha filha ,pela primeira vez em 2005, e funcionou muito bem, ate agora. Defrontei-me com esta praga
novamente, e voltei a dar o remedio citado. Ele foi contraindicado pelo pediatra, mas na hora do desespero eu aceitei a indicaçao de uma conhecida: dar conforme indicaçao da bula e depois de quinze dias dar de novo.

Ketlym Duda
15/06/2008 | 12h38m38s
Parabens kezielane !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! eu tenho MUITO piolho e chego ateh tirar na mao qd eu coço, eh horrivel ter lendeas e piolhos, soh q moro em potim e naum sei onde q eu compro esse tal de pente de aço....
eh muito triste por q vc num pode fazer 2 tranças, enfim eh horrivel!!!
queria acabar com essa praga aki! bjs me mandem e-mail.

s_u
04/08/2010 | 13h40m41s
A indicação que tive foi usar STAPHYSAGRIA 6 CH GOTAS - 4 GOTAS 4 X AO DIA

anaflaandrade
09/11/2010 | 18h17m27s
Meninas,

Dr. Pentinho , pente de aço que elimina lêndea e ja foi citado aqui, chegou no Rio de Janeiro. Quem distribui é a HeadClean e além da distribuição eles estão fazendo uma campanha com as escolas de conscientização e educação. Informe-se www.headclean.com.br ou 21 4101-5789.
Esta a venda na farmácia Cristal e Droganews.

HSC
11/11/2010 | 16h55m13s
Para as mães que estão sofrendo como eu, vai uma dica: o pentinho de aço inox é ótimo, porém não muito fácil de encontrar, as marcas e sites são: Super Pente da Lolly Baby (www.lollybaby.com.br), Dr. Pentinho (www.drpentinho.com.br) e da Zhalinger (www.zhalinger.com.br), eu paguei R$ 29,90 hoje. Também usei a ivermectina (comprimidos), e a loçao de permetrina 1%, o problemas dos remédios são as lendeas, que não saem, mas os comprimidos evitam uma recontamição, e isso já ajuda muito. Conversem com o pediatra, ele vai achar a melhor solução. Agora estou tentando as soluções caseiras para retirar os cadáveres! Espero que o vinagre funcione.

Criscuzcuz
11/03/2011 | 14h28m39s
Oi sei que as postagens daqui são antigas mas tenho esperança que me ajudem. Recebi visitas e eles estavam com piolhos.Resultado: estou encontrando piolhos até no chão.Fui correndo e comprei o remedinho (não sei se deu tempo de minha família pegar mas já estou prevenindo).O que passo no chão? Água sanitária ajuda? estou passando removedor.
Aguardo a resposta.

RSQM
03/05/2011 | 16h30m40s
Piolhos são terríveis, e o único jeito de não deixar passar nenhuma lêndea ou piolho vivo é cuidando não só da cabeça de quem foi infestado, mas também do ambiente em que a família vive, e da família toda - mesmo que seja por prevenção!
Por isso, quando você tem notícia de que um piolho passou pela sua casa tem que correr e tomar certas atitudes, pra que não haja o risco de alguma lêndea virar ninfa e dar início à uma infestação!
É o seguinte (a lista é longa e trabalhosa, mas altamente eficiente!):
Recolha todas as roupas sujas de quem foi infestado, isso inclui as que estavam no cesto há dias, roupa de cama, toalhas, e locais onde a pessoa costuma passar muito tempo (capa de sofá, almofada e etc).
O ideal é recolher os "tecidos" da casa, todas as toalhas, roupas de cama e roupas sujas, não só de quem foi infestado, se possível. Pode parecer exagero, mas essas medidas evitam uma reincidência dos parasitas!
Coloque os tecidos em sacos plásticos (aqueles pretos de lixo), retire O MÁXIMO de ar que puder, feche sem deixar entrar ar novamente, e deixe fechado, se puder deixar por uns 2 dias é melhor.
Se o problema já for persistente, ou seja, se já tiver acontecido mais de 2 vezes ou se você não tiver obtido resultados anteriormente fale com o médico ou pediatra para que quem foi infestado tome um remédio chamado “REVECTINA”, esse remédio faz com que o piolho – ao sugar o sangue da pessoa – seja paralisado, levando-o a morte, e age por 10 dias, dessa forma até as ninfas serão atacadas.
Enquanto a casa é desinfetada, mantenha a pessoa que foi infestada primeiro com os cabelos lotados de creme pra pentear, ou óleo/azeite de cozinha, com a cabeça coberta por papel filme ou alumínio, e uma touca plástica (sem aberturas/”poros”) por cima (tire o máximo de ar da touca, para que os piolhos sufoquem).
Passe aspirador na casa, nas poltronas, colchões e sofás. Onde tiver piso frio, ferva água e jogue no chão, depois (agora para qualquer piso) misture (seguindo as recomendações do produto) em água LISOFORME e ARRAZE, coloque também o produto que usualmente passa na casa, pois esses inseticidas têm cheiro muito forte. São bactericidas/venenos/inseticidas fortes, que juntos matam tudo. ATENÇÃO: por serem produtos fortes, venenosos, para aplicar você precisa tirar os animais de estimação de casa, e limpar um cômodo por vez, fechando esse cômodo ao terminar, de preferência com a janela aberta (e sem ninguém dentro!); vá revezando a limpeza até que a casa esteja limpa, evitando sempre estar no cômodo por pelo menos 2 horas após desinfetá-lo. Você precisará de ajuda para fazer isso, pois alguém precisa cuidar de quem foi infestado, e o ideal seria que mais de uma pessoa limpasse a casa toda, deixando apenas um cômodo para ser limpo por último, assim, quando passarem as 2 horas a casa toda estará livre para uso, exceto o cômodo que foi deixado por último. Faça isso com um pano ou máscara tapando a boca e o nariz, pois o cheiro é realmente forte (esses produtos são excelentes e matam até baratas, você vai ficar impressionada com a quantidade de insetos mortos que aparecem nos dias seguintes à faxina!).
Enquanto a casa é desinfetada, a pessoa infestada deve ficar com os cabelos cheios de creme e a touca por 2 horas.
Depois, de preferência em local BEM iluminado, com a cabeça do infestado inclinada (não deitada no pano) para trás sobre algum pano branco, passe o pente fino DE AÇO (os de plástico não serão tão eficientes para as lêndeas, que são piores que os piolhos) da raiz às pontas, por TODO O CABELO. Preste atenção à nuca, e à parte de trás das orelhas. Separe um pote (que tenha tampa e não entre ar) com álcool, se o piolho estiver vivo NÃO O MATE NA CABEÇA DA PESSOA, NEM USE OS DEDOS; tenha em mãos uma pinça, agulha etc e deixe um pano com álcool e/ou arraze separado para matá-los. Faça isso com as lêndeas também, e após coloque todos no pote com álcool, e feche bem.
Agora, enquanto o pente de aço é fervido, no chuveiro passe os xampus especiais pra piolhos e lêndeas (que não matarão todas as lêndeas! O melhor deles conseguirá, no máximo, eliminar 50%!) em quem foi infestado. Esfregue bem com AS PONTAS dos dedos – não unhas – para não lesionar o couro cabeludo. Espere o tempo de o remédio fazer efeito (e você deve seguir AO PÉ DA LETRA a bula do remédio!); depois de enxaguar passe condicionador e tome banho normalmente (atenção adultos: alguns remédios são para sarna, chatos E piolhos. Aproveite para passar nas áreas peludas do resto do corpo como coxas, costas, pelos pubianos etc por precaução, afinal o remédio também serve pra isso, então já aproveite para limpar tudo direitinho). Use um sabonete como protex no resto do corpo pra que fique tudo bem limpo, principalmente se você teve contato direto com os inseticidas.
Após o banho pegue novamente o pente que foi esterilizado e repita todo o procedimento de catação de piolhos e lêndeas. Esse procedimento é demorado e cansativo, mas é a forma mais eficiente de remoção dos parasitas, pois eles NÃO CAIRÃO sozinhos, as lêndeas ficam GRUDADAS aos fios, por isso é tão importante passar o pente fino DE AÇO.
O pente fino deve ser passado no cabelo pelo menos duas vezes ao dia!
O ideal é secar os cabelos com secador QUENTE após passar o pente (as lêndeas não resistem muito bem ao calor!), nas meninas a chapinha também é uma boa.
Depois de deixar as roupas no saquinho “a vácuo” por um dia ou dois, ou o tempo que puder, lave-as com água quente (a pelo menos 60º). Na máquina jogue um pouco de LISOFORME para desinfetar tudo, siga as instruções no rótulo. Quando estiverem secas passe com o ferro quente.
Faça isso todo fim de semana, por 2 semans, e em casos mais graces 3 ou 4 semanas. O importante é repetir todo procedimento para que as lêndeas não tenham chance de nascer (as lêndeas são muito resistentes a venenos, por isso é importante continuar com a inspeção).
Lembre-se de passar o pente fino (sempre fervido) todos os dias nos cabelos de quem foi infestado. Tente criar o hábito de passar um pente fino durante o banho também (mesmo após a total remoção), assim evita novas infestações.
As pessoas que convivem com quem foi infestado, mas não tiverem apresentado sintomas, podem fazer os mesmos procedimentos, que é o ideal, pois algumas pessoas não apresentam sintomas, e usando o shampoo e o pente evita-se que se espalhe sem que você note caso esteja com o parasita também.
Lembre-se de ferver e/ou desinfetar todos os objetos de uso pessoal como escovas de cabelo, elásticos, presilhas, piranhas, bonés, tiaras, chapéus, capacetes, mochilas etc; assim como os matérias usados para a limpeza da casa (vassouras, panos) e o banheiro e box!
Lembre-se também de jogar fora o saquinho do aspirador após a limpeza da casa (senão o bicho pode crescer ali!).
Siga todas as instruções de uso dos produtos CORRETAMENTE só assim evitam-se danos à sua saúde e de sua família!
Nos casos em que o médico autorizar o uso da REVECTINA dê apenas pra quem foi infestado, seguindo as recomendações do seu médico. Pode ser necessário tomar novamente após duas semanas, mas de todas as medidas essa é a única a ser seguida ESTRITAMENTE pela pessoa que foi contaminada.
Parece absurdo, exagero, dá um trabalho incrível e não é tão barato, afinal só o pente de aço pode custar em torno de 30 reais! O caso é que é melhor tomar todas as medidas de uma vez, acabando de vez com a praga, do que ir agindo de forma ineficiente e assim fortalecendo os piolhos. Se você ataca de primeira por todos os lados ele não tem chances de se esconder e causar dores de cabeça futuras. Não adianta nada passar só um xampuzinho, eles voltarão e o trabalho será ainda maior.
Siga todas essas recomendações por um mês e duvido que terá problemas com piolhos novamente!

LuanaCarol
22/03/2011 | 21h23m40s
Eu tenho uma filha de 1 mes, e estou amamentando, eu fiqei com piolho.. qal é o remédio apropriado para miim qe estou amamentando.. ?

Por favor me ajudaaaa... esta coçando muiito

Beijos'

RSQM
03/05/2011 | 16h36m19s
Você tem que falar com o seu pediatra! Remédios orais podem ser passados para o pelo leite bebe, e isso não é seguro para ele. No seu caso acredito que apenas o xampu e o pente fino podem ser utilizados, PRINCIPALMENTE o pente (DE AÇO! O de plástico não é eficiente). E você terá que passar umas 3 ou 4 vezes por dia, já que não pode tomar outras medidas mais agressivas por causa do bebe! E peça a ajuda de alguém, pois a casa também deve ser desinfetada, se não for as chances deles voltarem são enormes. Dê uma lida nessas instruções que passei à outra moça, mostre ao seu médico e peça pra ele dizer quais você pode seguir sem riscos para o bebe. Acredito que o ideal é evitar os inseticidas e venenos, e limpar a casa com água fervida e álcool! Boa sorte!

Piolhos são terríveis, e o único jeito de não deixar passar nenhuma lêndea ou piolho vivo é cuidando não só da cabeça de quem foi infestado, mas também do ambiente em que a família vive, e da família toda - mesmo que seja por prevenção!
Por isso, quando você tem notícia de que um piolho passou pela sua casa tem que correr e tomar certas atitudes, pra que não haja o risco de alguma lêndea virar ninfa e dar início à uma infestação!
É o seguinte:
Recolha todas as roupas sujas de quem foi infestado, isso inclui as que estavam no cesto há dias, roupa de cama, toalhas, e locais onde a pessoa costuma passar muito tempo (capa de sofá, almofada e etc).
O ideal é recolher os "tecidos" da casa, todas as toalhas, roupas de cama e roupas sujas, não só de quem foi infestado, se possível. Pode parecer exagero, mas essas medidas evitam uma reincidência dos parasitas!
Coloque os tecidos em sacos plásticos (aqueles pretos de lixo), retire O MÁXIMO de ar que puder, feche sem deixar entrar ar novamente, e deixe fechado, se puder deixar por uns 2 dias é melhor.
Se o problema já for persistente, ou seja, se já tiver acontecido mais de 2 vezes ou se você não tiver obtido resultados anteriormente fale com o médico ou pediatra para que quem foi infestado tome um remédio chamado “REVECTINA”, esse remédio faz com que o piolho – ao sugar o sangue da pessoa – seja paralisado, levando-o a morte, e age por 10 dias, dessa forma até as ninfas serão atacadas.
Enquanto a casa é desinfetada, mantenha a pessoa que foi infestada primeiro com os cabelos lotados de creme pra pentear, ou óleo/azeite de cozinha, com a cabeça coberta por papel filme ou alumínio, e uma touca plástica (sem aberturas/”poros”) por cima (tire o máximo de ar da touca, para que os piolhos sufoquem).
Passe aspirador na casa, nas poltronas, colchões e sofás. Onde tiver piso frio, ferva água e jogue no chão, depois (agora para qualquer piso) misture (seguindo as recomendações do produto) em água LISOFORME e ARRAZE, coloque também o produto que usualmente passa na casa, pois esses inseticidas têm cheiro muito forte. São bactericidas/venenos/inseticidas fortes, que juntos matam tudo. ATENÇÃO: por serem produtos fortes, venenosos, para aplicar você precisa tirar os animais de estimação de casa, e limpar um cômodo por vez, fechando esse cômodo ao terminar, de preferência com a janela aberta (e sem ninguém dentro!); vá revezando a limpeza até que a casa esteja limpa, evitando sempre estar no cômodo por pelo menos 2 horas após desinfetá-lo. Você precisará de ajuda para fazer isso, pois alguém precisa cuidar de quem foi infestado, e o ideal seria que mais de uma pessoa limpasse a casa toda, deixando apenas um cômodo para ser limpo por último, assim, quando passarem as 2 horas a casa toda estará livre para uso, exceto o cômodo que foi deixado por último. Faça isso com um pano ou máscara tapando a boca e o nariz, pois o cheiro é realmente forte (esses produtos são excelentes e matam até baratas, você vai ficar impressionada com a quantidade de insetos mortos que aparecem nos dias seguintes à faxina!).
Enquanto a casa é desinfetada, a pessoa infestada deve ficar com os cabelos cheios de creme e a touca por 2 horas.
Depois, de preferência em local BEM iluminado, com a cabeça do infestado inclinada (não deitada no pano) para trás sobre algum pano branco, passe o pente fino DE AÇO (os de plástico não serão tão eficientes para as lêndeas, que são piores que os piolhos) da raiz às pontas, por TODO O CABELO. Preste atenção à nuca, e à parte de trás das orelhas. Separe um pote (que tenha tampa e não entre ar) com álcool, se o piolho estiver vivo NÃO O MATE NA CABEÇA DA PESSOA, NEM USE OS DEDOS; tenha em mãos uma pinça, agulha etc e deixe um pano com álcool e/ou arraze separado para matá-los. Faça isso com as lêndeas também, e após coloque todos no pote com álcool, e feche bem.
Agora, enquanto o pente de aço é fervido, no chuveiro passe os xampus especiais pra piolhos e lêndeas (que não matarão todas as lêndeas! O melhor deles conseguirá, no máximo, eliminar 50%!) em quem foi infestado. Esfregue bem com AS PONTAS dos dedos – não unhas – para não lesionar o couro cabeludo. Espere o tempo de o remédio fazer efeito (e você deve seguir AO PÉ DA LETRA a bula do remédio!); depois de enxaguar passe condicionador e tome banho normalmente (atenção adultos: alguns remédios são para sarna, chatos E piolhos. Aproveite para passar nas áreas peludas do resto do corpo como coxas, costas, pelos pubianos etc por precaução, afinal o remédio também serve pra isso, então já aproveite para limpar tudo direitinho). Use um sabonete como protex no resto do corpo pra que fique tudo bem limpo, principalmente se você teve contato direto com os inseticidas.
Após o banho pegue novamente o pente que foi esterilizado e repita todo o procedimento de catação de piolhos e lêndeas. Esse procedimento é demorado e cansativo, mas é a forma mais eficiente de remoção dos parasitas, pois eles NÃO CAIRÃO sozinhos, as lêndeas ficam GRUDADAS aos fios, por isso é tão importante passar o pente fino DE AÇO.
O pente fino deve ser passado no cabelo pelo menos duas vezes ao dia!
O ideal é secar os cabelos com secador QUENTE após passar o pente (as lêndeas não resistem muito bem ao calor!), nas meninas a chapinha também é uma boa.
Depois de deixar as roupas no saquinho “a vácuo” por um dia ou dois, ou o tempo que puder, lave-as com água quente (a pelo menos 60º). Na máquina jogue um pouco de LISOFORME para desinfetar tudo, siga as instruções no rótulo. Quando estiverem secas passe com o ferro quente.
Faça isso todo fim de semana, por 2 semans, e em casos mais graces 3 ou 4 semanas. O importante é repetir todo procedimento para que as lêndeas não tenham chance de nascer (as lêndeas são muito resistentes a venenos, por isso é importante continuar com a inspeção).
Lembre-se de passar o pente fino (sempre fervido) todos os dias nos cabelos de quem foi infestado. Tente criar o hábito de passar um pente fino durante o banho também (mesmo após a total remoção), assim evita novas infestações.
As pessoas que convivem com quem foi infestado, mas não tiverem apresentado sintomas, podem fazer os mesmos procedimentos, que é o ideal, pois algumas pessoas não apresentam sintomas, e usando o shampoo e o pente evita-se que se espalhe sem que você note caso esteja com o parasita também.
Lembre-se de ferver e/ou desinfetar todos os objetos de uso pessoal como escovas de cabelo, elásticos, presilhas, piranhas, bonés, tiaras, chapéus, capacetes, mochilas etc; assim como os matérias usados para a limpeza da casa (vassouras, panos) e o banheiro e box!
Lembre-se também de jogar fora o saquinho do aspirador após a limpeza da casa (senão o bicho pode crescer ali!).
Siga todas as instruções de uso dos produtos CORRETAMENTE só assim evitam-se danos à sua saúde e de sua família!
Nos casos em que o médico autorizar o uso da REVECTINA dê apenas pra quem foi infestado, seguindo as recomendações do seu médico. Pode ser necessário tomar novamente após duas semanas, mas de todas as medidas essa é a única a ser seguida ESTRITAMENTE pela pessoa que foi contaminada.
Parece absurdo, exagero, dá um trabalho incrível e não é tão barato, afinal só o pente de aço pode custar em torno de 30 reais! O caso é que é melhor tomar todas as medidas de uma vez, acabando de vez com a praga, do que ir agindo de forma ineficiente e assim fortalecendo os piolhos. Se você ataca de primeira por todos os lados ele não tem chances de se esconder e causar dores de cabeça futuras. Não adianta nada passar só um xampuzinho, eles voltarão e o trabalho será ainda maior.
Siga todas essas recomendações por um mês e duvido que terá problemas com piolhos novamente!

ROFERNANDES
24/10/2011 | 07h57m14s
A MINHA FILHA DE 13 ANOS PEGOU PIOLHO NA ESCOLA, E ACABOU PASSANDO P MINHA NENE DE 1E 9 MESES, PARA AGRANDE EU DEI REMÉDIO P TOMA, E JÁ PASSEI O DELTALAB, MAS PARA A NENEM EU TENHO MEDO DE FAZE ALGO ALEM DE PASSA O PENTE FINO POIS ELA É MTO NOVINHA, MAS A MOÇA DA FARMACIA M DISSE Q EU TBM POSSO PASSA ESSE DELTALAB NA NENEM MAS FIQUEI UM POUCO RECEIOSA QTO A ISSO M AJUDEM POR FAVOR.....OQUE EU FAÇO....

nessahw
01/05/2012 | 10h57m47s
Olá meninas...bem, quando eu era mais nova tive a infelicidade de ter essa praga e sei o quanto é ruim e quero compartilhar com você o que realmente resolveu, que foi o super pente fino da Lolly Baby...Ele não tira somente os piolhos, tira todas as lêndeas também, dessa forma exterminando tudo. É interessante fazer uso dessas receitas e medicamentos juntamente com o pente, mas com certeza o que vai eliminar totalmente é esse pente Espero ter ajudado. Beijinho

nova resposta

Você
:D

Avise-me quando houver novos comentários nessa matéria