fóruns

Corpo e Bem-estar

Bem-estar 2.093 tópicos | 14.959 repostas
Mirela Fontanelli
16/04/2008 | 11h54m23s
Olá! Sou nova por aqui e gostariamuito de informações e relatos de vocês. Tenho 19 anos, e resolvi começar a tomar anticoncepcional por vários motivos. Um deles é o execesso de cólica, mais o fato de menstruar muito.
Não fui à nenhum médico ginecologista, mas decidi começar a tomar o Diclin. Inicio hoje.
Gostaia de saber quais são as vantagens, as desvantagens e alguns dos efetios colaterais que as pessoas que tomam sentiram.
Obrigada desde já!
Beijos



kawaijno
24/02/2011 | 16h32m29s
OI, querida! Acho o Diclin ótimo pra mim, ele realmente faz mto bem pra pele. A dosagem de hormônio nele é alta, praticamente igual aos que vendem por aí. Mas dependendo de qual for o seu problema, o médico é o melhor pra te indicar qual usar. Não deixe de ir no médico, ok? Ficar tomando remédio assim sem se consultar pode causar riscos.
bjinhus*




k.m.r0712
16/04/2008 | 12h10m57s
Ola amiga!!!
Eu tomo o diclin e em relação a ele nao tenho nenhum problema, mto pelo contrario, nao sinto nenhum eeito colateral, ele é diurético e me faz emagrecer mtooo. Eu to gostando mto dele.

Ola amiga!!!



marocha
30/07/2012 | 16h49m31s
estou tomando o diclin, é super diurético, e por enquanto não sinto nenhum efeito colateral!!""



Cellymore
16/04/2008 | 14h03m00s
concordo..
tomo ele há um ano e é perfeito..
é mais fraco... não dá espinha, não engorda... e protege..
minha menstruação é super regular, e pouquíssima...
adorei o Diclin por isso... menstruo menos, e nada de cólica...
perfeito!!!
recomendo ele...



nayarasousa
16/04/2008 | 14h07m53s
Boa idéia, já que sou casada, sem essa de ficar só usando camisinha como é o meu caso, já que possui efeitos tão fabulosos, também vou tentar.
Grata pela dica.



harannay
16/04/2008 | 14h14m12s
oi sou nova por aki tb... e gostaria de saber o dias certo para toma o anticoncepcional diclin, seria antes ou depois da mestruacao.



Mirela Fontanelli
16/04/2008 | 14h34m49s
Harannay, de acordo com a bula, a primeira cartela vc toma no primeiro dia de menstruação. Depois vc para por 7 dias, e nesse intervalo vc irá menstruar. Depois, vc volta a tomar no ultimo dia da sua menstuação.

Caso eu esteja errada, alguem me corrija.

Ah!E obrigada para as que responderam, e agradeço desde já as que respondeão.

beijinhos



Ninharj86
15/07/2008 | 19h56m44s
Boa noite!
A minha ginecologista me recomendou Diclin pois tenho ovário micropolicístito. Ela disse para começar a tomar a cartela no quinto dia da menstruação, pois as reações são mais brandas.
Consulte sua ginecologista e boa sorte!



belleK
15/07/2008 | 21h34m09s
eu tomo diclin ha alguns anos e acho otimo, a pele fica otima, nao engordei, é seguro... na primeira vez deve tomar o comprimido no 1 dia da menstruaçao, depois nos proximos meses deve fazer um intervalo de 7 dias contados a partir do ultimo comprimido da cartela antiga e aí dpois desses 7 dias deve começar a tomar a nova cartela. tem tudo explicadinho na bula é so ler...



belleK
15/07/2008 | 21h36m35s
minha dica pra nao esquecerem de tomar a pilula: vc pode programar o celular pra tocar no horario da pilula, pronto,num tem neurose de esquecer ou de ter q ficar pensando nisso.... gosto do meu metodo, como vcs fazem pra nao esquecer??/



debbyprado
28/07/2008 | 23h53m05s
Tomo diclin a 3 meses e ainda as espinhas não desapareceram...principalmente do queixo..mais gosto do remedio pois não engordei e não tive efeito colateral.



Maryna-20
29/07/2008 | 07h55m09s
Bom, eu nao me adaptei ao diclin.. meus seios doiam demais e engordei mtooo cerca de uns 6 kg..tirando isso nao vi mais nenhuma diferença..nem positiva nem negativa..
então mudei pra outro anti..
mas isso varia de pessoa pra pessoa ne.. umas se dão bem e outras acabam tendo efeitos colaterais como eu..
bjinhuss




ma.malupe89
06/05/2009 | 10h43m04s
Olá bom, vi a propaganda do remédio diclin, eu tomo outro o yas há 2 anos. Não engordei nem uma grama e nem tive nenhum efeito ruim...pelo contrario é otimo. É carinho...certa de 42,00 reais, mas vale cada centavo.
Passei na minha médica e ela disse que esse é realmente um dos mais indicados pois é um dos melhores.
É claro que desenvolvemos mais com ele e damos a famosa enchadinha naqueles dias de TPM, mas é só.
Sofria muito de cólicas tb, pois tenho pressão baixa e ficava de cama até...nunca mais tive, o máximo é uma dorzinha que da para aguentar. Sobre as espinhas, eu já não posso optar pois nunca fui de ter e se me aparece alguma são mais pela alimentação mesmo. Bom é isso mulherada, ta ai minha dica. Yas é otimo e hoje não consigo ficar sem.

Há só mais um alerta, para as que gostam de beber com as amigas ou baladas, cuidado com os remédios muito fracos, minha médica diz que as bebidas com álcool enfraquecem o efeito dele e os antibióticos tb.





Rafa Lee
10/08/2012 | 10h12m07s
putz , aqui onde moro custa 10 reais!!



grazispears
30/08/2009 | 14h17m29s
To querendo começar a usar o diclin, mas to morredno de medo !
Mas pelos relatos que vi aqui, parece ser bom !
Minha pele tá um horror vou usar mais por causa disso ...





laye
15/08/2010 | 16h17m40s
Ai gente, estou com uma dúvida terrível, será que vocês me ajudam??

Estou na 3ª cartela do diclin, que inclusive melhorou muito minha pele, e nem me fez engordar, mas faz umas semanas tive relações sem proteção. Sempre tomei a pilula na hora certinha, nunca esqueci, e não tive nenhuma reação do tipo vômitos, ou diarréia. Acontece que minha menstruação está no seu 3º dia de atraso, e estou um pouco preocupada. Será que estou grávida?



thata94
12/10/2010 | 02h45m39s
isso pode ser mt vc ta tensa pensando nisso



bio.luciana
09/02/2011 | 14h41m58s
oi...bom, provavelmente não, seu ciclo são de quantos dias? de 28 em 28 ou 30 em 30? isso tudo vc deve levar em conta, eu tomo diclin, tenho sentidos muitas cólicas desde que comecei, as vezes ele tbm faz com que minha menstruação atrase um pouco, duas vezes ja aconteceu isso até 3 dias de atraso totalizando 29 dias pois tenho um ciclo de 26 em 26 dias, assim como eu vc não esquece de tomar as pílulas então é como se estivesse dentro do prazo de validade, pois se vc esquecer tem até 12 horas pra tomar a pílula sem reação alguma.



sarinha18nobrega
26/10/2010 | 21h13m09s
Meninas eu comecei a tomar o Dicin esse mês, só q minha ginecologista me passou mele p/ eu engordar, só q pelos relatos de vcs ele faz emagrecer. O q eu faço? Sou magra. E estou precisando engorda rum pouco.
Obrigada



Rafa Lee
10/08/2012 | 10h15m00s
eu engordei muito com ele , minha irmão tambem, e me deu manchas na pele que agora estão me dando trabalho para tirar...mas os efeitos colaterais variam de pessoa pra pessoa, boa sorte!




marisallys
01/11/2010 | 15h54m39s
Gostaria de saber se possa seguir os ias que vem atras da cartela do diclin, pq meu anticon, antigo nao tinha dias e siim numeros , e com os dias me perdi um pouco alguém pode me ajudar ?

beiijos



Liih2010
10/11/2010 | 03h38m54s
os dias marcados atras da cartela é só para voce se orientar, assim como os numeros do seu outro anticoncepcional.
espero ter ajudado



pequena_RS
02/11/2010 | 01h36m59s
Oi, eu uso diclin tem uns dois meses ja.. mas só fiquei mestruada uma vez desde q comecei a tomar ele... faço uma parada de 5 dias e essa ultima vez nao mestruei, e tive relaçao no dia q comecei a tomar o anti novamente... pode acontecer algo???? quando terminar a carrtela, eu espero vim a mestruaçao ou continuo tomando no 5°dia?
desde ja obrigado



bio.luciana
09/02/2011 | 14h52m37s
primeiramente vc se automedica ou foi um ginecologista que receitou? faço essa pergunta por causa da parada que vc mencionou de 5 dias, pois o comum são 7 dias de pausa dpois do termino da cartela outra alteração somente dita por um médico...então se vc estiver tomando o medicamento errado pod acontecer sim algo! outra coisa tem que obedecer a pausa do medicamento, dpois retorne a tomar, a gravidez estará confirmada dpois de 15 dias de atraso se vc não tiver ficado menstruada eu aconselho antes dos 15 dias fazer um exame pois o feto pode sofrer sérios problemas se vc continuar tomando...uma sugestão... se automedicar sem conhecimento é grave para a saúde, antes de fazer qualquer coisa dê uma pesquisada...espero ter ajudado...boa sorte



remunhoz
06/01/2011 | 01h24m58s
Oii, estou começando a usar o diclin hoje, mas estou com medo, pois pedi meu remedio na farmacia e me mandaram errado, mas pelo oque eu vi, ele é bom,,, estou no quinto dia da minha menstruação, ou seja, no ultimo dia... será que posso começar tomar ele hoje? ou tenho que esperar a proxima menstruação? quando eu usava o 'nociclin' sempre tomava antes de ir dormir e sempre no quinto dia da minha menstruação... meninas, sera q tem algum problema? me ajudem



bio.luciana
09/02/2011 | 14h55m43s
Bem moça...nem todos os anticoncepcionais são iguais o diclin se toma no primeiro dia da menstruação passando os 21 dias vc deve fazer uma pausa de 7 dias e dpois começar a tomar com ou sem menstruação..boa sorte



lubblta
27/01/2011 | 01h10m26s
Oieee,
já tomei Diane* e Minima* que desregularam minha menstruação e tive vários efeitos colaterais como: descer antes de acabar a cartela, enjoos, seios doloridos, enfim. Com DICLIN, ia tudo bem, sem enjoos, dores, colicas, até que, desregulou. Pode ser por eu virar* cartela, sem pausa, como eu esqueci de tomar dois dias, tenha acontecido isso. Mas quanto a engordar*não senti diferença, espinhas* deu uma aliviada significativa, mas nada satisfatório demais. O que aconselho é: temos que procurar um bom* médico, jogar limpo e ir testando até você encontrar um bom pra você. perfeito não vai ter porque esses medicamentos além de hormonios contem drogas né?




Gabriele1
05/04/2011 | 23h18m31s
Bom dia meninas, entao tomei por 6 meses um anticoncepcial chamado level, nossa senhor engorde 9 quilos,parei de toma a um mes, e ainda estou desinchando,agora a minha ginecologista me passou o diclin,mais estou com muito medo de tomar ele e ingorda mais por estpu traumatizada, oque voces me recomendão??



nessinha_ro7
28/04/2011 | 14h49m56s
Boa tarde! Meninas eu gostaria de saber se o anticoncepcial DICLIN é bom mesmo para a acne, eu tomei durante 5 anos DIANE 35 e não tive bons resultados, continuei tendo muita acne, eu tenho 24 anos e ja fiz de tudo para controlar e não consigo, sera que tomando o DICLIN pode dar algum resultado? minha dermato achou estranho o DIANE não fazer efeito em mim, pq é um dos mais indicados no tratamento das malditas espinhas. Obrigada.



Rafa Lee
10/08/2012 | 10h17m14s
Diane 35 e diclin são iguais!!



CRISAGAPE
28/04/2011 | 18h15m53s
Oi eu tomo o Diclin há 6 anos, ele realmente é ótimo e muito barato cerca de R$ 11,00, nunca tive enjoos, dor de cabeça entre outras reações, o que me aconteceu foi os seios muito doloridos, mas nos primeiros meses, depois passou, e tive muitas caimbras de madrugada com ele, minha médica disse que realmente poderia acontecer mas com exercícios físicos seriam aliviados e realmente melhorou muito. O maior problema porem que tive com ele foi a libido diminuiu muitoooooooo, tanto que tentei mudar de anti mas não me dei com outro e resolvir ficar com ele mesmo, já que o tesão eu e meu esposo damos um jeito. Agora amiga este remédio é específico para algums tipos de mulheres, principalmente mulheres que tem a SOP- síndrome dos ovários policisticos, mulheres com acnes, com muita cólicas e etcs por isso é bom você procurar um médico e fazer alguns exames para tomar o anti certo pra vc, não toma qualquer um não pq pode dar certo mas pode piorar algum problema que vc tenha e nem sabe. Bjos e boa sorte!



maysantos_PE
04/06/2011 | 22h08m09s
minha menstruação sempre vem atrasadas mas no mes certo diferencia o dia
mas sera que eu posso tomar o diclim mesmo assim?



Isabela_93
07/11/2011 | 17h21m12s
Oi meninas! Eu estava tomando um anticoncepcional que estava me emagrecendo,então parei de tomar.
Agora vou começar a tomar o Diclin, mas estou com medo que ele me emagreça tmb. Alguem toma ou ja tomou pra me enformar se ele emagrece ?
Não quero emagrecer, eu quero engordar



gmes_ganen
06/02/2012 | 14h12m20s
Ola, quero tirar uma duvida...
Tomo o Diclin, para melhor pele entre outros estou amando..mas vou começar a ter relaçoes sexuais este anticoncepcional é bom..pq nao vai ter como mudar no meio da cartela...posso continuar com elee?..me ajudem...
obrigada



MVtuc
06/02/2012 | 15h20m33s
Uso o Diclin e minha pele melhorou na segunda cartela! Me sinto muito melhor,bem feliz!
Tomo ele pra tratar o meu ovário policístico



Miih_96
27/03/2012 | 09h35m46s
Oii eu tomo o diclin a algum tempo, e eu menstruei normal só que no 5º dia da menstruaçao eu atrazei alguns dias. Eu começo a tomar agora ou quando vir a menstruaçao novamente?



FernandaFelix
18/04/2012 | 13h53m35s
Oi, comecei a tomar DICLIN esse mês, mas não foi por orientação médica, a minha médica recomendou MINIAN, mas ouvi dizer que ele engorda sem contar que é carinho, e DICLIN emagrece, é bom para pele então resolvi tomar esse. Só senti enjoo no primeiro que tomei depois não senti nada, só que eu ainda estou menstruando e estou no 3º dia o fluxo tá pouco, mas estou sentindo umas cólicas é normal?! E na bula tem dizendo que é bom tomar depois do café ou da janta, só que estou tomando as 17:00 tem problema?!

Obg....Beijinhos



annemey
02/05/2012 | 09h16m30s
tomo o diclin a uma semana mais ou menos, pra evitar gravidez e tbm por causa da pele, mais meus seios doem demais, e eu li na bula que esse remédio causa tensão mamária! é normal ?



FernandaFelix
11/05/2012 | 13h04m41s
É normal sim, o meu também ficou bastante dolorido mais de 1mês, são os efeitos colaterais da primeira cartela, mas depois com o uso contínuo do remédio isso passa. Caso não passe procura uma médica. Espero ter ajudado.



cicarelimg
18/05/2012 | 17h23m14s
ola. fui ao medico alguns meses atras e ele me receitou o diclin , tenho ovario polisistico, entao nao sei quando começar a tomar a pilula ja que minha mesntruçao nao desce! e tenho pelos no rosto , sera q resolve tambem?obrigada!



cicarelimg
21/05/2012 | 23h46m17s
poxa, sera que ninguem pode me ajudar?



impsych1956
22/05/2012 | 10h56m28s
. Só senti enjoo no primeiro que tomei depois não senti nada, só que eu ainda estou menstruando e estou no 3º dia o fluxo tá pouco, mas estou sentindo umas cólicas é normal?



debbalbuquerque
06/06/2012 | 23h38m44s
Já estou no 4° dia desde que parei o diclin e minha menstruaçao n chegou.é noormaL?



Green21
14/08/2012 | 22h45m19s
Ola estou desesperada começei a toma diclin dia 18 de julho mas dia 14 de julho tive relaçao com meu namorado , so que ele não ejaculou dentro ele tirou antes , desceu pra mim 13/08 mas esta vindo bem pouquinho e 2 semana antes de descer senti dores horríveis , piores do que cólica... Estou comendo demais , engordei quase 2 kilos em menos de 1 mês de tratamento, isso é normal ??? Estou com medo de esta gravida .... Help



LaHelena
20/08/2012 | 15h00m17s
Green21

Eu te aconselho a procurar um médico rapidamente!



LaHelena
20/08/2012 | 15h18m08s
Olá gente...

Usei diclin por 6 meses e achei ótimo, não engordei e nem nada... Mas tive sangramento no meio do ciclo e o médico me disse para começar a usar Femina, estou usando há cerca de 6 meses também, mas sinto que estou inchada, retendo líquido e engordei 4 quilos... Será que haverá problemas se eu voltar ao diclin por conta própria?



Claudinhastar
23/08/2012 | 17h26m05s
Tomei minha primeira cartela de diclin.. to no 6 dia de pausa e minha menstruação nao veio ainda.. devo comecar a tomar outra cartela mesmo sem minha menstruação ter vindo? me ajudem



PL5
23/08/2012 | 17h56m16s
tomava microvlar há tres anos estou tomando tamisa 20 a quatro dias e minha menstrução ainda nao parou quando eu tomava microvlar ela parava com tres dias certinhos . é normal ,? alguem ja ficou assim ?



alicaldart
24/08/2012 | 09h50m01s
Bom dia meninas! Tomo o Diclin desde 2003 quando o ginecologista falou que tinha ovário micropolicistico.
Antes de começar usa-lo sentia cólicas terríveis, depois minhas cólicas melhoraram hj é raro quando sinto alguma e minha menstruação que ficava 7 dias com fluxo intenso melhorou consideravelmente. Hj menstruo nos 3 útimos dias antes de iniciar a nova cartela.



k.mylla
18/06/2013 | 07h43m14s
Oie, Estou tomando diclin pela primeira vez, comecei no 1° dia de menstruação, já estou com duas semanas tomando, geralmente fico menstruada 4 dias e já faz duas semanas que estou não parou ainda e o fluxo é intenso. Fiquei com medo e a 2 dias não tomei mais. Escolhe ele por que tenho muita espinha. O que devo fazer? continuo? é apenas uma reação da 1ª cartela? Me ajudem :/




nova resposta

Você
:D


Avise-me quando houver novos comentários nessa matéria