fóruns

Corpo e Bem-estar

Bem-estar 1.945 tópicos | 13.928 repostas
Lilit2011
09/02/2012 | 13h12m09s
Bom gente, achei interessante o tópico que nossa colega PriTorales fez sobre agua x coca cola, e percebi que existem resistências com relação a mudança de hábitos, confesso que sempre fui uma dessas, mas ao me informar nos ultimos tempos buscando uma vida mais saudável e uma melhor qualidade de vida, descobri algumas coisas que me ajudaram a perder o encanto que eu tinha por certos alimentos que eu consumia.

E informação parada não produz nada, então resolvi abrir este tópico para que possamos discutir ou até mesmo postar mais coisas a respeito de alimentos e noticias importantes.

Essa matéria é de um site chamado Coletivo Verde, dá uma conferida...e comente!
Lista dos 10 piores alimentos para o Ser Humano

Pri Torales
09/02/2012 | 14h27m54s
Parabéns amiga!!
Acho que se fizermos um pouquinho a nossa parte e falar a respeito de uma alimentação mais saudável, com certeza será melhor pra todos!!

neguinha_84
09/02/2012 | 14h20m46s
Li, acho que se a gente for eliminar de nossas vidas tudo que dizem que não faz bem, ninguém vive.

Porque os alimentos hoje não são mais saudáveis como os de antigamente. O frango criado no quintal é saudável mas o frango da industria é hormônio puro. Nossas frutas, verduras e legumes contem agrotóxicos e por mais que voce lave bem lavadinho, um pouquinho disso tudo vai parar em nosso corpo.

E nossa aguá? ja viram aquela reportagem de quantos clorofórmios fecais consumimos em 1 ano tomando regularmente os 2 litros de aguá que devemos tomar?

Acho que só tem uma alimentação bem bacana mesmo quem cultiva seus próprios alimentos.

Quando aos 10 da lista, aiiii são tão prejudiciais mas são tão gostosos.... acho que de vez enquando não faz mal né?

Pri Torales
09/02/2012 | 14h30m45s
Amiga, o caso não é eliminar, mas diminuir ou substituir. Aqui no meu estado está o maios auê porque foi criada uma portaria que as cantinas das escolas não podem mais vender doces, refrigerantes, frituras, salgadinhos..etc..ou seja, só sanduíche natural, salgados assados, sucos naturais, gelatinas, entre outros..estávamos conversando sobre o assunto, e percebi que a situação obriga com que as crianças se acostumem a consumir uma alimentação mais saudável, e assim serão adultos com mais qualidade de vida.

neguinha_84
09/02/2012 | 15h08m20s
Eu acho isso ótimo, onde minha filha estuda ja é assim. Estimula as crianças a terem hábitos mais saudáveis.

instrutordoamor
09/02/2012 | 14h29m28s
poxxa muito interessante!!

parar de comer batatinha!!

o instrutor

lixis
09/02/2012 | 14h35m50s
Desses eu não como esses seis: Salgadinho de milho, Batatas fritas, Salgadinhos de batata, Bacon, Donuts (rosquinhas fritas) e Refrigerante Diet. Tem cara de comida de norte americanos!!!

Lilit2011
10/02/2012 | 11h21m54s
Lixis,

Somos influenciados por todos os lados quanto ao que comemos, e essas comidas q vc citou a maioria são típicamente da cultura americana, povo sedentário, com sérios problemas de saúde e obesos.
O Brasil incorporou esses alimentos de shoppings americanizados e voilá olha a dificuldade que temos para quebrar certos paradigamas.

Lucinha54
09/02/2012 | 14h37m49s
Batata frita ,td de bom ,sou viciada ,como hj no almoço ,como quase tds os dias .

Camilli_leonina
09/02/2012 | 14h39m34s
Putz, eu adoro tudo que está na lista, mesmo refrigerante dight

Concordo com a Neguinha, hj em dia tudo o que consumimos possui agrotóxicos, conservantes e vários outros componentes prejudiciais a saúde.

O jeito é tentar controlar as doses, pq resistir ta difícil rs

neguinha_84
09/02/2012 | 15h09m49s
Muito dificil mesmo Ca, ainda bem chocolate não ta nessa lista neh!

Lilit2011
09/02/2012 | 16h47m36s
O chocolate meio amargo é apontado como saudável e faz bem uma certa quantia diariamente, assim como o vinho. Ele possui propriedades que ativam regiões de prazer no cerebro(causando bem estar), aliviando a ansiedade, etc...
Por isso mulheres amam tanto. hehehe

Thathalbs
09/02/2012 | 14h42m38s
Aiiii... o pior é q como tudo issooo...

Ahhhhhh....

Lilit2011
09/02/2012 | 15h26m00s
Gente, a questão aqui não é implantar a idéia de abolir tudo e virar pessoas neuróticas ou fanáticas por alimentos orgânicos ou super naturais não, só expus a matéria pq achei interessante saber como funciona para o nosso organismo. Hoje entendo melhor aquela frase que diz que Somos o que comemos, o nosso corpo responde de diversas maneiras, a medida do que consumimos, isso é questão médica, não dados de internet.

Acho importante conhecermos e ai sim pensarmos sobre como conduzir com a nossa alimentação, nossos hábitos, e principalmente como vc deseja influenciar e educar seus filhos.

Obrigado a todos que comentaram.

Abraços

pri_93
09/02/2012 | 15h27m08s
eu como a maioria das coisas da lista,mas nao sempre.
a unica coisa que adogoooo é coca!
mas parabens pelos tópicos lilit e pri

Pri Torales
09/02/2012 | 15h30m58s
Obrigada Xaráa!! Beijinhos Pri!!

Lilit2011
09/02/2012 | 16h00m52s
Obrigado Pri.

isabelly86
09/02/2012 | 16h56m26s
Nossa tenho que rever minha alimentação ... como de tudo que ta ali .. aliás adogoooo
Parabéns pelo tópico

Lilit2011
09/02/2012 | 17h03m06s
Tb adoro Belly, e fiquei muito triste qdo identifiquei muitos alimentos que gosto.
Confesso que não deixei todos de lado, mas a matéria e as informações tem me ajudado a reduzir e substituir algumas coisas.

A próposito, temos que cuidar da saúde, ela é uma só né, não se compra e não se adquiri uma nova.

Beijos

vaslcaj
09/02/2012 | 17h18m43s
aDOREI O TÓPICO...E MAIS AINDA AS INFORMAÇÕES QUE OBTIVE AQUI...

FIQUEI FELIZ DEMAIS HEIN

Lilit2011
09/02/2012 | 17h38m03s
Que bom Nessa, é sempre bom aprender né?

E viva a Vida!!!

vaslcaj
09/02/2012 | 17h54m28s
Isso mesmo...e o mais legal é que se propõe uma substituição mais saudável e não apenas "não pode isso", "não deve se comer aquilo" ou coisas do tipo...

E viva la vida LiLi \o/

Lilit2011
09/02/2012 | 17h59m29s
Vdd, curti isso tb, pq proibir por proibir é uó né??
A questão é reeducar-se, e eu tenho adorado os resultados das minhas mudanças, e olha q sou magrinha magrinha...hehehe

jessie2011
10/02/2012 | 00h12m07s
Dessa lista o que eu consumo e gostaria de odiar:

Salgadinho de Milho: sou viciada nessa porcaria, sei que não é saudável, sei que é transgênico, mas gosto. Já comi bem mais... diria que hoje devo consumir uns 3 pacotes ao mês... queria reduzir para 0.

Pizza: Comi uma vez só essa que vem congelada e é horrível. Agora não consigo resistir a Pizza Hut e a pizzaria perto de casa... mas devo comer umas 4 fatias a cada 2 ~ 3 meses.

Batata Frita: Essa nunca vou deixar de comer. Só como na rua, não faço em casa justamente para não comer toda hora. Mas se tiver no restaurante eu pego, se for ao Burger King eu como. Não tem como. Mas me limito a comer somente um vez por semana.

Salgadinhos de batata: Idem aos salgadinhos de milho.

Bacon: só em farofa, refogada com couve, ou em um caldo de feijão. Acho muito salgo e não como com muita frequência.

Pelo menos não consumo nada do top 3...rs

No meu caso só reduzindo mesmo, substituir não resolve. Fico ansiosa porque quanto mais coloco na minha cabeça "Não posso comer" mais vontade dá.

Lilit2011
10/02/2012 | 00h32m48s
Vdd Jessie, parece uma praga, vc querer uma coisa e aquilo te seduzir né? kkkkkkkkkkkkkk
Passo por isso com derivados de porco, todo tipo, sempre amei, hj luto pra cortar pelo menos 70%.

Mas estou na luta né?
Vida eu só tenho essa mesmo, acho importante cuidar, ainda tenho um agravante, odeio ir a médicos, odeio remédio, e odeio me sentir mal, dai comecei a querer melhorar alimentação agora, pra não pagar mais pra frente.

jessie2011
10/02/2012 | 19h32m05s
Tá mais que certa!

Eu tb pretendo ter uma vida mais saudável...

cris18amorim
10/02/2012 | 11h33m16s
Amo pizza, mas sei que tudo tem de ser na medida certa, nada em grande quantidades...

Podemos comer de tudo, mas de tudo um pouco!!!!!!!!!!!

nova resposta

Você
:D

Avise-me quando houver novos comentários nessa matéria