fóruns

Corpo e Bem-estar

Bem-estar 2.091 tópicos | 14.953 repostas
asueli
19/04/2005 | 10h36m17s
jhjhgvuj

asueli
19/04/2005 | 10h36m39s
,vbjhvjhbi

heidynha
20/04/2005 | 22h30m20s
Eu tenho manias de contar os passos na rua, e se perder a conta fico desesperada, as vezes at´´e tenho que voltar... tenho manina de voltar e verificar se a porta esta fechada, se não volto parece que não consigo fazer nada depois... isso pode ser o começo de uma transtorno obsessivo compulsivo????

heidy lima heidylima@terra.com.br

bebinha_ariana
28/04/2005 | 12h21m03s
Sim, Heidy. Vc tem TOC! Mas, não se desespere, pois parece leve e certamente tem tratamento...
Procure ajuda de informações iniciando no site da astoc e do protoc, ok?
Qualquer coisa podemos conversar mais, certo? Fique a vontade
Bebinha_ariana

prysi
20/04/2005 | 23h14m18s
Eu tenho mania de ver a Hora no micro ondas todas as vezes que passo por ele,e outra tem que saber o nomes das pessoas, e quando pego alguma coisa com uma mão tem que pegar com a outra e tocar com todos os dedos, sera que ja surtei de vez?
Pry...

SiTOC_Ricardo
28/04/2005 | 14h35m36s
Oi Pry! Fique tranquila que TOC não é loucura, nem surto! Procure um Psiquiatra, com experiência em TOC, na sua cidade para fazer um diagnóstico. Não se desespere, pois em caso positivo, vc já sabe que o TOC é tratável, certo?
Pertenço à um grupo de apoio aqui de Santos-SP chamado SiTOC e recomendo que vc acesse o site www.astoc.org.br, ok? Se preferir, nosso e-mail é: sitoc@uol.com.br.

miktwo75
21/04/2005 | 09h58m38s
Vi p/ ler,importante.

mariahonoria59
21/04/2005 | 14h32m45s
EU TENHO MANIA DE CONTAR AZULEJOS, TANTO NA LARGURA QTO NA ALTURA, TAMBEM GOSTO DE VERIFICAR AS PLACAS DE CARRO PARA VER QUAL E O ESTADO, QUE SERIA ISSO?
mariahonoria59

SiTOC_Ricardo
28/04/2005 | 14h43m05s
Oi Maria! Pode ser um leve comportamento de TOC. Procure um Psiquiatra, com experiência em TOC, na sua cidade para fazer um diagnóstico. Não se desespere, pois em caso positivo, vc já sabe que o TOC é tratável, certo?
Para esclarecer mais dúvidas acesse www.astoc.org.br

danascully
21/04/2005 | 16h23m28s
Olá,boa tarde.Gostaria de parabenizar o click21 por essa maravilhosa coluna dedicada especialmente a nós,
mulheres.(ás vezes meu marido dá uma olhadinha,e gosta dos temas abordados).
Tenho um filho de onze anos,como todo adolescente,ele é cheio de manias,algumas eu até faço vista grossa,mas a de roer as unhas não dá para ignorar.Ele praticamente"devora" as pontas dos dedos ,principalmente se está ancioso por algo.Não sei se isso é TOC;a psicóloga que eu o levei para ver o problema disse que é Ansiedade,mas eu gostaria de uma segunda opinião.Por favor me ajudem com alguma dica.Obrigada.Um abraço.

gatta
22/04/2005 | 13h09m35s
O TOC JÁ COMPLICOU DEMAIS MINHA VIDA... tenho manias que se alteram de codo com meu humor, como não pisar em linhas, não fechar a mão forte, verificar a porta qdo saio, Outras que saõ constante: não dormir c/ as portas do armário abertanão engolir a saliva se alguém falar de alguma doença, ...além de ter ficado com um carinha q tb tinha TOC, imaginou a esquisitice da dupla?

Penélope Charmosa_le
22/04/2005 | 16h12m52s
Eu tenho mania de bater na madeira 3 vezes qdo penso em algo ruim e isso as vezes me cansa, chego ao absurdo de levar um pedacinho de madeira dentro da bolsa com medo desses pensamentos chegarem e não ter madeira por perto. Louco isso não acha?!

SiTOC_Ricardo
28/04/2005 | 14h40m38s
Oi Penélope! Vc disse bem...e saiba que o portador de TOC não é louco, justamente porque ele tem consciência das "esquesitices de seus atos compulsivos". Procure um Psiquiatra, com experiência em TOC, na sua cidade para fazer um diagnóstico. Não se desespere, pois em caso positivo, vc já sabe que o TOC é tratável, certo?
Pertenço à um grupo de apoio aqui de Santos-SP chamado SiTOC e recomendo que vc acesse o site www.astoc.org.br, ok? Se preferir, nosso e-mail é: sitoc@uol.com.br.

talitinha_virginiana
22/04/2005 | 17h39m11s
Virginiana
Eu tenho TOC, e estou me tratando a mais ou menos 5 meses...
Tudo começou com mania de limpeza e principalmente lavar as mãos até feri-lás e outras manias que me fizeram procurar uma ajuda médica.

mkarlart
22/04/2005 | 17h54m04s
Eu tenho a mania de olhar embaixo da cama e examinar os guarda-roupas antes de dormir, além de outras manias parecidas, isso pode ser TOC??

mkarlart
22/04/2005 | 17h59m59s
eu tenho várias manias, entre elas olhar embaixo da cama antes de dormir.

bebinha_ariana
26/04/2005 | 15h26m32s
Olá! Gostaria de indicar o site da ASTOC, onde os portadores(as) podem se informar bastante sobre o TOC e sobre as instituições e grupos de apoio existentes no Brasil, onde se estima que existam cinco milhões de portadores deste distúrbio que é tratável por medicamentos e terapia COMPORTAMENTAL.
O site é : www.astoc.org.br

bebinha_ariana
26/04/2005 | 15h36m41s
O cantor Roberto Carlos, que é portador de TOC, colocou em seu site, uma seção só sobre TOC em "novidades".
Também vale a pena visitar o site do PROTOC, do Hospital das Clínicas de São Paulo, cujo link encontra-se no site da Associação Brasileira dos portadores de TOC e Sindrome de Tourette (ASTOC).
Para quem ainda não sabe bem o que é o TOC e tem curiosidade cinematográfica, pode-se ter uma idéia assistindo aos Filmes: "Melhor impossível" com o também portador Jack Nicholson, ou o seriado "MONK" na TV a cabo.

CintiaZ
09/05/2005 | 16h42m51s
eu queria saber se eu tenho TOC.
eu sei que diminuiu bastante ,mas tenho medo que volte mais forte.
eu parei de fazer as coisas varias vezes,em vez disso eu fiz meio que um "ritual" antes de eu dormir,eu tenho que arrumar o tapete do banheiro,fechar a porta do armario e se eu estou lendo um livro tenho que ir na primeira pagina e virar todas ate a que eu parei.
As vezes eu tambem acho que se eu nao fizer o meu "ritual" algo ruim pode acontecer.
Se alguem puder me ajudar dizendo se eu tenho TOC ou nao,eu ficaria muito agradecida.
Beijos Cintia.

val27
11/05/2005 | 18h27m25s
Eu tenho mania de todas as vezes que lavo as mãos antes de fechar a torneira lavo ela todinha com sabão e jogo água várias vezes porque penso que não adianta nada lavar as mãos e não lavar a torneira, qdo vou em algum banheiro público fecho a torneira e abro as portas pra sair com um pedaço de papel higiênico e tbem qdo pego nas mãos dependendo da pessoa eu corro pra lavar as mãos, será que tenho TOC?

fernandarodriguestei
12/05/2005 | 14h34m42s
olá eu sou portadora do toc há 1 ano, e só procurei ajuda depois de sofrer muito, não tenham preconceitos em se tratar de ir a um pisiquiatra, pois os remédios e a fé em deus ajuda muito a conviver com a doença, faço terapia pnl( neurolinguistica) me faz muito bem
beijos fernanda - são paulo

dudukadra
23/06/2005 | 14h56m25s
GOSTARIA DE SABER , QUAL E DE FATO O REMEDIO COM MAIOR EFICACIA PARA O TOC.
E SE PODE COMBINAR UM ANTIDEPRESSIVO TRICILCLICO COM UM IRSL
EDUARDO -RJ

cristal_aquariana
01/11/2005 | 18h03m36s
tenho TOC desde que era criança, mas faz pouco tempo que descobri que se tratava de uma doença, ja tentei vários tratamentos e nada adiantou, o pior é que essa doença esta atrapalhando a minha vida, pois apesar de fazer todos os rituais, como apagar e acender a luz várias vezes, entre outros, também tenho compulsão em cutucar a pele, fico horas cutucando sem sentir o tempo passar, sei que não devo fazer isso, mas não consigo parar, as vezes passo a noite em claro cutucando a pele. Acho que não tenho cura, nada adianta, a minha última tentativa é o floral, mas eu não sei se existe alguma fórmula para TOC, e se daria certo no meu caso.... é muito ruim ficar paralisada por essa doença

heltonfjv_sagitariana
04/08/2008 | 07h33m34s
sofro deste mal a sete anos , cutuco a pele do rosto e principalmente os braços ,muitas vezes ate sangrar, estou com os braços acima do cotuvelo todo manchado ,por isso so uso roupa com mangas e nao tenho vontade de sair de casa , morro de vergonha que alguem veja minhas manchas as vezes tenho ate nojo de mim mesma , a auto estima da gente fica abaixo do chao, e horrivel ,so quem tem sabe.

VNova
29/04/2007 | 18h22m10s
Olá! Achei este site pesquisando sobre TOC. Tenho mania de cutucar a pele, o tempo todo. Quando estou perto de outras pessoas tento controlar, mas na maioria das vezes, não consigo. Fico com a pele toda marcada, passo remédio para manchas, mas depois de um tempo, acontece tudo de novo. Não achava que isto era uma doença, apenas ansiedade, pois sou extremamaente ansiosa. Isto acontece desde pequena, mas não sonsigo controlar. Então, fico com vergonha, evito usar certas roupas quando estou muito machucada, etc. Além disso, tenho mania de estalar os dedos da mão e os tornozelos.

ju06
29/05/2008 | 21h26m34s
Eu tmb tenho procurei um Psicologo a pouco tempo o meu problema é bem comum apesar d eu n ter visto ngn falar,porém percebo bastante em outras pessoas ...Arrancar os cabelos fio por fio estou tentando entender e me tratando pois é uma situação muito chata e constrangedora

nova resposta

Você
:D

Avise-me quando houver novos comentários nessa matéria