fóruns

Corpo e Bem-estar

Bem-estar 2.091 tópicos | 14.956 repostas
BellaM
22/02/2005 | 13h15m37s
Minha médica me receitou Perlutan, alguém saber seus efeitos colaterais? Se engorda....celulite e companhia?!!
Já tomei Diane 35 e nunca me fez mal, mas faz bastante tempo.

kelcia
28/10/2005 | 14h09m00s
eu não acho o perlutam confiavel porque uma amiga minha já engravidou tomando ele,e outra coisa, ele vai por a perder todo o tratamento q vc fez com o diane35(ele contem uma substancia quimica q no organismo causa espinha,pele oleosa e etc) volte p/ o diane. mas como nem tudo é perfeito ,pergunte ao seu medico a respeito do cancer de figado e o diane 35 porque ele contem uma substancia quimica q em alguns casos pode desenvolver isso.

alaa
29/07/2007 | 18h26m38s
eu quero saber como se faz tabela

lua@_capricorniana
15/12/2007 | 17h21m52s
Acesse o link http://www.cancerdemama.com.br/mulher/tabela.htm. Lá estará sua resposta.
Aproveite para participar da campanha contra o cancêr de mama. Não custa nada, só 1 segundo do seu tempo... Mas use sempre camisinha. Engravidar não é o maior problema... pense nos riscos de uma doença sexualmente transmíssivel. O número de adolescentes portadoras do HIV tem aumentado muito.

alaa
29/07/2007 | 18h31m35s
eu tivi relacao com meu namorado sem camizia fique mistruada no dia 2/7/07 corro o risco de engravida bos ele nao qozo

lua@_capricorniana
15/12/2007 | 17h36m49s
Engravidar não é o maior problema... pense nos riscos de uma doença sexualmente transmíssivel. O número de adolescentes portadoras do HIV tem aumentado muito. Use camisinha da próxima vez, assim não ficará com tantos receios. O namorado não vai fugir se você não puder transar no dia... Se fugir não valia a pena mesmo... Gravidez? Só um exame pode dizer, o resto é \"achismo\".

ketlean18
14/11/2005 | 17h03m01s
Eu tenho 18 anos e uso Perlutan desde dos 16 anos...meu corpo mudou muito,meus seios cresceram e meu quadril tbm,mais não engordei,meu peso aumentou mais foi pq meu corpo se desenvolveu mto,já tentei usar Diane 35 e passei mto mal fiquei 1 semana de cama,e a Perlutan foi o unico anticoncepcional que conseguir usar,ja tentei varios anticoncepcionais orais e não me dou com nenhum,e sobre sua duvida de celulite , eu comecei a ter celulite mais isso é o de menos,se vc malhar mto não engorda nem nda.

loirinha_claudinha_taurina
15/07/2007 | 01h18m45s
É normal os seios fica enchado e almentar?

loirinha_claudinha_taurina
15/07/2007 | 01h22m06s
queria saber eu tomei a injeção perlutan ai meus seios estão enchado e doloridos é normal?

nathy_geminiana
29/08/2007 | 00h47m55s
tomei Perlutan durante um ano, e não tomei esse mês, minha menstruação esta atrasada, existe a possibilidade de que
eu esteja grávida????

alineansel
13/09/2007 | 11h40m21s
Tenho 20 anos e tomo Perlutan desde os 15. Agora decidi engravidar. Minha última menstruação veio dia 02 de setembro e foi embora dia 09 de setembro. Gostaria de saber quando posso engravidar e se tem algum problema engravidar agora..se tem que esperar um pouco, se o bebe pode nascer com algum problema..?

likac
20/09/2007 | 16h53m47s
OI eu me edentifiquei muito com sua pergunta, eu tomo perlutan a 6 anos, e estou querendo engravidar agora, vc pode me
passar a resposta q deram pra vc.................
por favor mande a resposta pro e-mail lika-cassia@hotmail.com

muito obrigada

savioamorim_74
31/10/2007 | 16h23m03s
bem se alque poder me ajudar ficarei muito contente se eu tomar perlutam ou tomar diane 35 o que acontece com o meu corpo vc muleres pode me respomder eu quero tomar por ums 4 meses so para tirar uma duvida que eu tenho sobre eses hormonio eu so nao sei se vai ter alteraçao no meu corpo sera que alque pode medizer se meu corpo vai ter alguma mudança bjosss agradeso

lua@_capricorniana
15/12/2007 | 17h28m13s
Em uma pesquisa pela internet descobri que muitos homossexuais utilizam o perlutam para modificar seu corpo (crescimento do seio, etc). Imagino que se deve a dosagem de hormônio nele contida. Mas não creio que valha o risco... Tomar tanto hormônio, sem acompanhamento médico, só pra ficar parecendo com o que não é... Ser mulher é muito mais que ter um corpo feminino. Nada de homofobismo, mas pense se vale a pena. Saúde é algo muito delicado...

brunaa19
23/08/2007 | 11h36m24s
meu nome é Bruna eu tomo Diane 35 faz +- 1 ano, nunca experimentei nenhum outro remédio, para mim o diane é ÓTIMO não engordei nenhuma grama do meu peso, mas ele só tem um probleminha, eu li o recado das meninas q postaram aqui e vi que elas tem o mesmo problema que o meu, minha mestruação desse no 6º dia, então ela só dura 2 dias, pq acontece isso?! qual o problema?! eu tomo ele sempre as 18 hras, tomo certinho nunca atrasei nenhum dia...
mas eu gostaria de saber pq a mestruação atrasa tanto.

lua@_capricorniana
15/12/2007 | 17h24m34s
Em uma pesquisa pela internet descobri que muitos homossexuais utilizam o perlutam para modificar seu corpo (crescimento do seio, etc). Imagino que, se devido a dosagem de hormônio nele contida, pode causar esses efeitos num corpo masculino, o que não fará num corpo feminino ?

kaiana_virginiana
28/01/2008 | 13h37m59s
AMIGA, É COMO DIZEM... O QUE FAZ BEM PRA MIM PODE NÃO FAZER PRA VC E VICE-VERSA NÉ...
MAS EU TOMEI PERLUTAN (POR SINAL MUITO SEGURA) E ENGORDEI SIM, INCHEI MUITO... QUANDO TIVE MEU PRIMEIRO BEBE, TOMEI ELA E ATÉ EMAGRECI, MAS DO SEGUNDO BEBE... AI AI AI... GRAXA TOTAL! kkkkkk... RETIA MUITO LIQUIDO....ENFIM. HOJE TOMO A MESSIGINA... ME FAZ MUITO BEM E É BEM SEGURA TB...
UM BEIJO...

mandinhamarques88
02/04/2009 | 10h38m23s
DIZEM QUE PERLUTAN ENGORDA, MAIS CADA ORGANISMO É DIFERENTE DO OUTRO

BúCampos
18/05/2010 | 16h36m52s
Olha com toda a certeza o uso de nticoncepcionais muda de organismo á organismo e de mulher para mulher.

Eu comecei ultilizando o Diane 35, e me fez muito ma, mal mesmo, fuie parar no hospital, afetou diretamente meu estomago, me fazendo vumitar muito. Enfim foi pessimo.

Dai então passei a tomar o Yasmin ele é mais salgadinho no preço mais foi o que me fez bem ele trata especificamente alem de não deixar engravidar contrala o ovario micropolicistos, ele não me engordou, não me deu celulite e melhorou muito minha acne e a pele que era muito oleosa.

Bjus espro ter ajudado!!!

princeju
09/08/2010 | 20h50m57s
O DIANE TAMBEM ATACAOU MEU ESTOMAGO A GATRITE FOI PRO SACO ACHEI ELE MUITO FORTE TAMBEM AMIGA ?

nessaduarte2007_ariana
23/05/2007 | 09h19m44s
Oi me chamo Vanessa tenho 18 anos queria saber se o diane 35 e seguro como anticoncepcional ou so para tratamento de acne ?
Ja tomei o Harmonet só que as vezes não encontro, por isso queria trocar por favor tirem minhas dúvidas e indiquem um bom contraceptico oral. Muito obrigada um bjão a todos !!!!!!

esposatodaboa_73
05/12/2011 | 23h33m49s
ola boa noite gostaria de saber o poquer nao consigo suspede minha mestruacao pos to mestruada a 3 messe depois quer fui tomar uma anticoepconal de nome contracep nao pari amis de sangra queria tomar algo par para o quer faco me respod por favor to desisperada nao suporto mais tanto sangue a injecao acabou o efeito hoje mais sangro muito ainda me ajunda bjs ,,,,,,,,,, tive votade de tma um antecosepcional mais tenho medo de piora

luluzynha7777
29/05/2007 | 10h38m32s
Tenho notado que minha pele parece que está empolada,depois que comecei a tomar perlutan a 04 meses.Isso é normal?

xadinha_ariana
10/08/2007 | 22h53m36s
ola! uso perlutan a tres anos nuca tivi nenhuma reaçao .

janafcortes_capricorniana
11/08/2007 | 10h55m07s
To mei perlutam durantes anos, sim no começo doi os seios e engoda um pouquinho.
Mas passa rapido.
Bjux.

ceicanogueira77
24/08/2007 | 15h34m23s
ola, eu tomo a perletan a 10 anos e tenho um filho e nunca tive reacao ou engordei com ela.

BRUNABBO
31/08/2007 | 16h58m36s
olá! tenho 18 anos e é a primeira vez que vou tomar perlutan, sera que posso tomar por conta propria? ou talvez deva ir ao ginecologista???
beijos

weakman
21/09/2007 | 21h42m05s
eu tomo perlutan a 7 meses, tenho perigo de engravidar, porque por esse dias ele gozou em minha vagina,por favor me
responda mais rapido possivel.
muito obrigado

lua@_capricorniana
15/12/2007 | 17h32m40s
Nenhuma anticoncepcional é 100% eficaz. Nos dias de hoje o maior mal não é o de uma gravidez, mas das doenças que um ato impensado podem trazer. Quem se ama, se protege. Use camisinha. Quanto a gravidez, faça um exame de sangue. É rápido e o resultado é garantido. Ninguém pode adivinhar se você está grávida, apenas um exame pode dizer com certeza.
Boa sorte!

naninha_gonzaga_virginiana
29/09/2007 | 16h56m01s
ola ,eh a primeira vez q vou tomar injeçao anticoncepciol...queria saber se alguem teve algum problema om perlutan?

pqna_andressa
09/10/2007 | 08h46m32s
olá..bem .. respondendo as ultimas perguntas.. acho q se vc toma o anti a sete meses provavlemente nao estará gravida nao... eu tomo diane.. sobre a injeção já nao sei se titem algum problema..

Eivy
27/11/2007 | 15h02m49s
Olá...minha mestruação veio no dia 9 tomei perlutan exatamente no 8° dia como o indicado na bula ...dia 17... tive relação dia 19 e meu namorado sempre goza dentro...é a primeira vez que tomo o remedio nunca tomei outro anticoncepcinal...perlutan esta me dando varias espinhas nas coxas e no bumbum fora isso estou muito bem...gostaria de saber se corro algum risco de engravidar ou de outra coisa...estou um pouco perdida ainda...des de já muito obrigada...

lua@_capricorniana
15/12/2007 | 17h47m09s
Não existe método anticoncepcional 100% eficaz... Riscos sempre existirão. Consulte seu ginecologista, faça os exames necessários. Aqui é um fórum de discussão, somente um profissional qualificado pode te dar respostas verdadeiras. E use camisinha!!!

yssy_yssy
30/08/2010 | 23h56m38s
olha todo anticoncepcional, prescisa de 15 dias para começar a funcionar e te proteger normalmente, isso na primeira vez q vc toma, mais depois vc não precisa se preocupar. Agora se vc ñ esperou esses dias, agora é reza pra não ter ficado gravida, apesar de q pela tabelinha, ñ existe risco, pq nos 10 primeiros dias depois do fim do ciclo mestrual, o ovulo ainda esta muito imatura, pra ser ovulado. Agora é esperar e rezar, e ñ pare de tomar a injeção, a não ser q vc tenha muitas duvidas sobre se esta ou ñ gravida. Espero ter ajudado. fike com Deus. E boa sorte. bjus

Danny50
27/11/2007 | 20h27m03s
para Eivy (GO) não tem perigo nenhum, fica tranquila!!!!!

nessa72
30/11/2007 | 17h51m37s
há algum tempo atrás, tomei perlutan pra regular a menstruação, me dei super bem, depois de um tempo engravidei \" por vontade própria!\" hj minha filha tem 4 anos, fiz a ligadura de trompas, só que de uns tempos pra cá minha regra está bagunçada de novo, será que posso tomar a injeção novamente sendo ligada só pra regular de novo?

RRegina22
30/11/2007 | 19h58m14s
Oi!
Eu tomo perlutan a tres meses,só que esse mes eu tomei 11 dias depois do primeiro dia da mestruação.Isso pode diminuir o efeito de proteção?

nanzote
03/12/2007 | 11h40m28s
ola comecei a tomar perlutan a 2 meses, namoro a quase 3 anos e eu emeu namorado estamos loucos para fazer sem, mas nao estou confiando nessa injeçao, gostaria de saber se é segura? ou se é melhor eu tomar a pilula do dia seguinte so pra garantir?

Drika Tavares
14/10/2008 | 15h54m35s
Sobre a sua pergunta do Perlutan

Eu tomei durante 1 ano, sempre fix sexo sem camisinha e nunca engravidei.

Á uns dois meses minha médica pediu pra eu trocar por um tempo, pois ele eh muito forte, e eu sou muito nova, dai eu comecei a Tomar o minima e naum me dei bem, me deu muita dor no pé da barriga. Depois disso comecei a tomar o Diclin e novamente naum estou me adaptando. Nunca me dei bem com comprimido, mas quer uma dica minha: apesar da dosagem dele ser alta, se eu pudesse, voltaria a tomar, pq ele, apesar de trazer incomods como o inchaço e espinhas, pra mim, naum existe nenhum melhor!

Espero ter ajudado!

DDani_
04/12/2007 | 11h57m44s
Gente...eu tomei Perlutan no meu 1º dia e mestruaçao....
ate agora naum senti nenhuma reação.
jah tomei microvilar...foi horrivel.
entaum optei por injeçao..
esta sendo otima
unica duvida minha..
eh se tem algum problema de ter sido no 1º dia de mestruação....
sera que tem?

elaine santos
06/12/2007 | 11h58m33s
gente eu tomo perlutan e adoro nunca me fez mal nenhum esse negocio de espinha tbm nunca me deu... e olha q eu tenho a pele muito oleosa ....

e´quando eu comecei a tomar o perlutan a médica mandou q eu tomasse a primeira vez no primeiro dia da menstruação
e nos outros meses dando o intervalo de 7 dias
bjs

amandinha02_canceriana
14/12/2007 | 18h42m33s
Ola . gostaria que alguem tirasse minha duvida. quero sabe se tem algum perigo de engravida tomando diane 35, ele previne mesmo ou é so pra pele. minha foi minha medica q recomendo mas na bula nao fala nd q ele previne. alguem pode me responder?? obrigada

Pocahotas
04/11/2008 | 17h06m58s
Oi amiga...Eu tomo diane 35 a 3 anos e nunca tive problemas com ele...E meu namorado não usa camisinha...
Mas cada um é cada um né...E ele nunca me deu nenhum tipo de reação....

lua@_capricorniana
15/12/2007 | 17h43m07s
\\Gente... risco de engravidar tomando anticoncepcional sempre existe. O melhor é usar camisinha também. Além da gravidez evita doenças sexualmente transmissíveis. Nenhum anticoncepcional é 100% eficaz (leiam as bulas!!!). Combinar métodos anticoncepcionais diminui o risco de gravidez (camisinha e pílula, etc). Camisinha estoura, pílula falha... Pode acontecer sim. Pensem bem antes, o durante é prazeroso e o depois... ahhhh o depois não deve se transformar em lamentações... Boa sorte nas suas escolhas.

krotirb
04/01/2008 | 13h58m40s
Por favor.. estou tomando a Perlutan há pouco tempo. Um médico dise a minha mãe q acha estrnaho ainda encontrar essa injeção pra vender pq é mto antiga e disse q ela não é confiável e q pode causar mtos problemas, q é mto forte.. disse todas essas coisas.. Eu nao tive reação nenhuma até agora. Apenas meus seios ficaram mto inchados e doloridos. Mas ao final do mês os seios desincharam e voiltaram ao tamanho normal. Quero saber sobre esses questionamentos q o ginecologista disse a minha mãe e se a Perlutan aumenta mesmo os seios e o quadril.. quais efeitos ela pode ter sobre a forma física.
Agradeço pela atenção.

pollyb
22/01/2008 | 19h20m21s
oi tomo perlutan e morro de medo de engravidar...keria saber se os riscos sao muitos e quais sao? tomo sempre no decimo dia desde o primeiro da mestruaçao mais fora isso naum tive outros problemas..as pessoas dizem q ela e tao perigosa....keria q tirasse minha duvida...brigadu

Prit_SP
28/01/2008 | 12h05m34s
Meninas,

Tenho 25 anos e namoro a 2 anos e 3 meses... Não gosto de usar camisinha com meu namorado, já até tentamos mas não sinto o mesmo prazer.
Já tomei Adoless, Yasmim, rencentemente o meu Ginecologista sugeriu DIU, porém fiquei com medo, pois sempre falam que pode sair do lugar.
O negócio é que quando tomei esses anticoncepcionais, os meus seios que já são grandes, ficaram maiores ainda e doloridos e também engordei.
Vivo em uma luta constante contra a balança, pois tenho muita facilidade em engordar.
[B]Fui ao ginecologista e ele me passou uma injeção Mesigyna e disse que caso esta estiver em falta é para eu tomar Perlutan...[/B
O problema é que tenho muito medo das reações que posso ter com esses métodos, tenho muita TPM e não gostaria de engordar.
Atualmente não uso nenhum método anticoncepcional, e não posso ficar assim né??

Por favor, podem me ajudar??

Obrigada e beijos]

Prit_SP
28/01/2008 | 12h05m38s
Meninas,

Tenho 25 anos e namoro a 2 anos e 3 meses... Não gosto de usar camisinha com meu namorado, já até tentamos mas não sinto o mesmo prazer.
Já tomei Adoless, Yasmim, rencentemente o meu Ginecologista sugeriu DIU, porém fiquei com medo, pois sempre falam que pode sair do lugar.
O negócio é que quando tomei esses anticoncepcionais, os meus seios que já são grandes, ficaram maiores ainda e doloridos e também engordei.
Vivo em uma luta constante contra a balança, pois tenho muita facilidade em engordar.
[B]Fui ao ginecologista e ele me passou uma injeção Mesigyna e disse que caso esta estiver em falta é para eu tomar Perlutan...[/B
O problema é que tenho muito medo das reações que posso ter com esses métodos, tenho muita TPM e não gostaria de engordar.
Atualmente não uso nenhum método anticoncepcional, e não posso ficar assim né??

Por favor, podem me ajudar??

Obrigada e beijos]

michelepnascimento_aquariana
05/02/2008 | 00h10m43s
ue tomo perlutan a uns 4 anos so que agora quero engravidar, mais me disseram que seu efeito so passa depois .de 6 meses a um 1ano .e verdade ou mentira , queria uma resposta concreta pois aminha pressa de engravidar e grande. se alguém puder me ajudar meu e mail é michelepnascimento@ig.com.br

LUCIANABR
27/02/2008 | 09h49m01s
Tô com uma dúvida... Tomei perlutan a primeira vez no mes passado, só que minha menstruação ainda não desceu, estou perdida sobre quando devo tomar a outra dose. é normal atrasar? Devo esperar que minha mestruação desca para tomar a segunda dose no 8º dia? Minha médica é muito ocupada e nao consigo falar com ela. O que devo fazer?
Obrigada!

naninha97
17/03/2008 | 19h03m23s
Eu tomo perlutan a mais d um ano tomo direitinho e eu axo q vc deve esperar ela descer at pq vc so deve tomar o anti-concepcional no 8°dia pois naum custa nada esperar so um pouquinhoo mais fiq atenta ao seu periodo fertil pois falam q mesmo vc tomando anti.... vc pod engravidar simm o certo é usar camisinha mais tem horas q nao da tempo d colocar-la dai aproveitamos a hora sem pensar no amanha!!!
ta ai minha opniao bjusss e foi um prazer responder sua pergunta!!!!

liviinha
27/02/2008 | 15h47m59s
e verdade q engorda a perlutam tomei esse mês

janine4j
31/03/2008 | 13h24m08s
oi meu nome e diogo eu tomei 1 ampola de perlutan so pra ver o que acontece, alguen sabe ai o que vai acontecer comigo , e se tem antidoto.

LiliRL
19/04/2008 | 18h06m38s
tomo perlutan já faz uns 7 meses! e imagreci MUITO +- uns 10 kg. meus seios não cresceram nada demais, so que emagreci muito. e quanto a uma das respostas que falaram ai que a pele fica oleosa e dá muitas espinhas... comigo foi diferente, as espinhas sumiram! hahahaha.

:*

Lu&di
09/04/2011 | 18h22m03s
caramba!!! Então vai de cada organismo, porque eu engordei tomando perlutan, já faz uns 3 anos engordeiuns 9 kilos aff

danixou
29/05/2008 | 13h54m20s
VOU começar a tomar perlutan este mês ele engorda muito?

SimiquelC
30/05/2008 | 09h45m39s
eu gostaria de saber se perlutan engorda ou dá outros sintomas adversos?

joana_fnc
30/05/2008 | 10h08m09s
Não conheço o Diane, usei a perlutan por mais de 2 anos e não tive nenhum problema com ela, não engordei, a menstruação ficou regulada e o fluxo diminuiu, pelo menos para me foi ótima, agora estou tomando a mensigyna e não estou gostando muito minha mestruação parece que esta louca vem 4 vezes no mês as vezes ficam 3 meses sem vir, uma loucura!

sannypiesces
30/05/2008 | 10h21m31s
Todo medicamento deve ser tomado com avaliação médica, no caso dos anticoncepcionais, como possuem hormonios é mais q necessario q o seu ginecologista faça uma avaliação pra ver qual seria o mais adequado ao seu organismo. Tomo Perlutan a 1 ano e antes mesmo de começar fui ao ginecologista e ele me orientou q somente depois de 3 meses q a eficacia dele atinge o grau maximo. no começo tive muito inchaço nos seus seios e no abdomen, mas o medico disso q isso é \'normal\'( reações adversas, videbula)rs
mas hj o meu unico problema são as alterações bruscas de humor...kkkkkk... Pra mim o Perlutan tem sido super eficaz...

jessicamedeiros
01/07/2008 | 14h53m37s
Olá
Ano passado fui na minha ginecológista pois sentia muitas cólicas, fiz exame e constatou-se que eu tinha o ovário policisto, logo ela indicou \"Selene\" para regularizar mas eu não consigui usar nem 1 mês sentia muitos enjôos e vomitava tudo como sou magra perdi bastante peso fiquei apavorada, voltei ao ginecologista e ela passou o \"Diane\" tive enjôos do mesmo jeito não terminei nem a caixa, eu não tinha relações sexuais então nem me preocupei muito .. porém agora eu tenho relações frequentes e uso camisinha mas quero tomar anticoncepcional por achar mais seguro sendo que ainda tenho o trauma do que eu tomei .. eu queria saber de quem toma o PERLUTAN SE SENTE ENJÔOS ? pois esse é meu unico problema .. desde ja agradeço, beijos

pimelly
21/03/2012 | 14h49m46s
ja fez tres anos que tomo perlutan e nao tive nehuma contra indicaçao..e agora vou testa o diane 35 mas so pra ver se vou ter alguma contra indicaçao...

lah_69
15/07/2008 | 10h48m44s
Olá, Tomei perlutam pela primeira vez tudo certinho como manda a bula, minha mestruaçao veio no dia certo mas ficou mais de 8 dias isso é normal? É pq foi minha primeira vez?? Eu parei so tomei uma vez, e quero voltar a usar como faço? Tomo novamente no 8º dia da mestruaçao ?

Quem estiver experiencia me responda

Maryaninha_aquariana
05/08/2008 | 15h17m53s
Olá, tomei Perlutan pela primeira vez e gostaria de saber se ela realmente antecede o dia da mestruaçao.
E se msm depois de ter tomado, posso engravidar.
bjo

bebel_155
11/08/2008 | 18h05m07s
Eu tomo a injeção perlutam a 7 meses e sempre tomo no dia certo e sempre transo sem camisinha.! esse mes minha mestruação desçeu mais ficou um dia so e veio pouco. Isso e normal? sera que posso esta gravida? Eu estou sentindo varios sintomas de gravidez, mais eu fiz o teste de farmacia e deu negativo. Sera que é possivel eu fica gravida mesmo tomando injeção?

ssol10
15/08/2008 | 20h16m27s
Tomo diane 35 há quase 4 anos. Com o meu ex namorado eu nao usava outros tipos de métodos contraceptivos além do diane e nunca engravidei. Tive uma relação sem coito interrompido e sem usar outro método contraceptivo além do diane com meu novo namorado. Tem quase um mes que isso aconteceu. Acontece que estou com a barriga inchada e com os seios um pouco doloridos. Posso estar grávida? Ajudem-me, por favor. Eu não posso engravidar agora...vacilei assim porque o diane sempre me protegeu bem, mas agora eu não sei...estou com muita dúvida sobre isso e está me desesperando. Moro numa cidade minúscula e não posso nem comprar o teste na farmácia,senão no outro dia já tá todo mundo sabendo. Tem possibilidade de eu estar grávia?
Agradeço muito e aguardo resposta!

Caath
27/08/2008 | 16h29m54s
Eu já tomei o Cyclofemina 1 vez e me disseram que não era confiável. Então meu ginecologista me receitou o Perlutan e tomo-o a dois meses, mas a minha menstruação está totalmente desregulada, dura 12 dias com intervalo de 2 semanas... Me disseram que nos primeiros meses é normal ocorrer desregulações, mas que com o tempo tudo volta ao normal... Será? Me ajudem por favor!!

Muito obrigada por toda a ajuda!

Drika Tavares
31/01/2009 | 12h37m44s
Boa Tarde

naum sei se posso ajudar muito, mas sobreo enjoo, o perlutam naum da esse tipo de reação...
sobre engravidar, ele soh faz efeito (como ja citado) maximo a partir de tres meses de uso!
sobre os dias de uso do msmo: meu médico pediu para eu marcar um dia certo, no caso dia 10, e tomo sempre nesse dia, independente de estar menstruada ou naum!
mas o 1º mes, foi no 8ºdia!
Sobre os dias que ficam a menstruação, realmente depende do corpo de cada uma, mas comigo tem mes que fika 5 dias, mas ja ocorreu de fikar 10 dias!
Sobre engordar, tbm vai de pessoa pra pessoa, pq engordar vai do sedentarismo, pq saum hormonios, e quem tem uma vida muito sedentária, realmente vai engordar, o que pode acontecer eh a retenção de liquidos, o que eh bastante frequente com quem toma perlutan, mas eh soh ter uma atividade fisica adequada que td passa!
minha amiga toma e emagreceu, eu engordei
mas ja emagreci!
Sobre engravidar qndo para, realmente, minha médica falou que demora um tempo msmo, pq o remedio ainda fika no organismo, principalmente se vc usou o perlutam durante muito tempo
Espero ter ajudado!!!

trileiliez
11/02/2009 | 14h40m40s
Eu tomei a 3º injeção agoram em fevereiro. Nas 2 primeiras eu tomei no 8º , mas minha sogra tava sem dinheiro e meu namorado também. Aí nesse mes tomei no 9º. Tem algum risco?

trileiliez
11/02/2009 | 14h43m34s
Tomei a 3º injeção de Perlutan agora em fev. Tomei as duas primeiras no 8º dia, mas esse mes nao consegui comprar, então tomei no 9º. Há riscos?

mandinhamarques88
02/04/2009 | 10h44m40s
NÃO TEM PERIGO VC PODE TOMAR ATÉ O 10ª DIA ...

mandinhamarques88
02/04/2009 | 10h42m33s
EU TOMEI PERLUTAN PELA PRIMEIRA VEZ ESSE MÊS E TIVE RELAÇÕES HÁ RISCO?

mariellepinheiro@yahoo.com.br
02/04/2009 | 13h24m47s
OI MENINAS, ALGUÉM PODE ME TIRAR UMA DUVIDA? TOMO BIOMAG (SIBUTRAMINA) PARA EMAGRESSER. SERÁ QUE É POSSIVEL CORTAR O EFEITO DO ANTICONCEPCIONAL?
BEIJOS

kati_taiana
16/05/2009 | 11h39m05s
Ola gente, tenho 18 anos namoro ha 1 ano e 7 meses e tomo o Perlutan há 1 ano e 5 meses, no começo ele me fazia muito mal: enjoo, dor de cabeça, sensibilidade. Mas é um anticoncepcional ótimo, muito eficaz. O meu único medo, é de mais tarde ele me prejudicar pois sou muito nova e ele possou substancias fortíssimas. Meu sonho é ter um bebê. Fiquei 3 meses sem toma-lo e sem usar camisinha com o meu namorado e nada aconteceu!!! Pra quem esta com duvidas sobre o medicamento, consulte o seu ginecologista, mas pra mim é um ótimo AC.

•๋●Beℓα
06/06/2009 | 13h58m49s
Eu tomo perlutan a quase um ano nao engordei mas meu corpo se desenvolveu bastante me sinto uma mulhr feliz pois eli me deixou com o corpo mas bonito isso depende de organismo pra mim o perlutan deu resultado meu namorado notou a diferenca e eli adorou.

m.v amor eterno
27/08/2011 | 10h40m39s
Bela quais foram as mudanças no seu corpo?
aguardo resposta amiga!!!!!!!!!

Gueiby
09/06/2009 | 08h52m19s
Meninas, tomei ginese por 6 meses e agora tomo perlutan a 4 meses. Namoro a 1 ano e meio e não gosto de usar camisinha, confio muito no meu namorado e ja fizemos todos os exames de doenças. Com relação ao perlutan, meu medico indicou tomar entre o sétimo e o nono dia da menstruação. Nesse mês minha menstruação ficou 10 DIAS!!! E tomei no nono. To com medo pois só consegui marcar ginecologista pra mim sia 12, sexta agora. Primeira, não sei se faz mal tomar perlutan estando menstruada e segundo tomei no nono dia... será que faz mal. Gostaria muito de receber uma resposta de alguém que ja tenha passado por uma situação parecida. Obrigada.

Gueiby
09/06/2009 | 08h53m20s
Meninas, tomei ginese por 6 meses e agora tomo perlutan a 4 meses. Namoro a 1 ano e meio e não gosto de usar camisinha, confio muito no meu namorado e ja fizemos todos os exames de doenças. Com relação ao perlutan, meu medico indicou tomar entre o sétimo e o nono dia da menstruação. Nesse mês minha menstruação ficou 10 DIAS!!! E tomei no nono. To com medo pois só consegui marcar ginecologista pra mim sia 12, sexta agora. Primeira, não sei se faz mal tomar perlutan estando menstruada e segundo tomei no nono dia... será que faz mal. Gostaria muito de receber uma resposta de alguém que ja tenha passado por uma situação parecida. Obrigada.

kati_taiana
12/06/2009 | 17h13m11s
E querida, estou com um probleminha tbm!!! rsrs
Minha menstruaçao veio do dia 26/05 e era pra eu ter tomado a injeçao ate o dia: 04/06, mas fui tomar so no dia: 07. Pois o dia em q eu iria tomar a injeçao minha menstruaçao voltou, ai fiquei sem saber se era pra eu tomar ou esperar ela ir embora.
Dai tomei ela no dia 07 mesmo. (menstruada) Agora nao sei se devo tomar outra ja q menstruei 2 veses... Aff

Bjao meninas, se souberem algo!!!

Gueiby
23/06/2009 | 23h16m13s
Olha, eu fiquei sabendo que pode tomar até o décimo dia da menstruação. Mas minha ginecologista me indicou um outro, melhor por que segundo ela diminui a intensidade da menstruação. É o tâmisa.

tatigobo
10/12/2009 | 18h46m14s
Olá, Bella! Td bem?

Vou te dar minha opinião pessoal e real...

Tomo Perlutan há 3 anos seguidos, nunca tive nenhum tipo de efeito colateral, não engordei, não tenho sintomas ruins como algumas mulheres têm após o uso do anticoncepcional, como inchaço, dores de cabeça, enjôos, etc...

Realmente o único desconforto é ser um pouco dolorida e não poder fazer compressas, senão pode perder seu efeito.

Bls e boa sorte

Clau Barbie
17/05/2010 | 16h15m32s
Tomei perlutan pela primeira vez no mes passado minha enfermeira falo que nao tem nada tomar antes do ciclo menstrual começar, pois so serve para ffazer um novo ciclo, tomei dia 22 minha mestruaçao atrazou agora estou mestruada mas nao chegou no dia, tenho que tomar no 8 dia dinovo ou espero o proximo dia 22
me ajudem amanha entra o 10 dia

c.j.
18/05/2010 | 16h25m24s
olá eu tomo perlutan há pouco mais de um ano,nunca tive nenhum problema,pelo contrário no começo tomava em comprimido e acabei emagrecendo muito pois sempre tive muito corpo,perlutan mim ajudou a voltar a minha forma. e acho muito confiável fui ao médico e mim disseram que não teria problema.
espero ter ajudado!!!!

c.j.
18/05/2010 | 16h32m59s
Clau barbie; o que minha medica indicou é que perlutan se deve tomar assim:do dia em vem sua mestruaçao vc deve contar sete dias e tomar.eu tomo assim e nunca tive probema o máximo foi um atraso de 3 dias.espero ter te ajudado.

zukasp
08/08/2010 | 16h09m41s
Oieee.....fui no meu ginecologista, e ele me passou perlutan....so que minha mestruaçao dura apenas quatro dias.....
o que faço......posso usa-lo mesmo assim ?

Jenny17
16/08/2010 | 16h16m41s
Oiii meninas kero q vc s me ajudem pois tomei PERLUTAN mes passado no 3ºdia da mestruação pois a minha medica disse q eu tinha ate o 5ºdia para tomar, tomei no dia 8 a primeira dose, a medica disse q eu tinha q marcar um dia independente de estar mestruada ou naum.
Minha mestruação desceu no dia 26/07 e fikou mais de 12 dias, meu ciclo terminou e voltou aí tomei no mesmo dia da anterior(dia 8) mas o farmaceutico disse q tenho q tomar no 7ºdia da mestruação todo mes e olhei a bula pela net e vi que eh isso mesmo o q faço??

Fatinha30
18/08/2010 | 09h21m25s
bom todos os anticoncepcionais dá reação,incha os seios, dor de cabeça, o estomago fica muito mal, mas tomo triquilar e nunca tive problema comecei com 20 ans,meu primeiro filho masceu 3 anos depois e a minha ilhinha 15 anos depois, então acredito ser eficiente, que tem que ser feito com qualquer um deles é tomar corretamente.

Beijos a todas

lucy-leonina
18/08/2010 | 09h28m47s
Miga,

Se o seu medico receitou , então vc deve tomar....
Eu tomei durante 4 anos , achei muito bom, nao tive problemas , ( vale lembrar que cada mulher tem reaçoes diferentes das outras) .... Parei de tomar perlutam pq queria engravidar , parei e angravidei em seguida.
Se vc tomar direitinho no oitavo dia apos a menstruação vc nao tera problemas.
Vale lembrar que o medico é o seu melhor conselheiro (afinal é pra isso q ele estudou ok,)
Bjim flor.

Gabyzinha1
25/08/2010 | 17h25m04s
olá! tenho 15 anos e é a primeira vez que vou tomar perlutan, sera que posso tomar por conta propria? ou talvez deva ir ao ginecologista??? minha cunhada toma i nao foi a um médico!
beijos

Carla_SE
20/10/2010 | 11h17m44s
Oii meninas. Eu tomava a Pílula Tantin, mas antes eu tomava injeção Preg Less. Dessa vez que fui ao gine pedi para ele trocar para injeção novamente, ai fiquei pra tomar Perlutan, ele mandou eu tomar todo mes na mesma data e pronto. Gostaria de saber se eu estarei realmente segura tomando na mesma data? Caso a menstru vá embora uns 4 dias antes e eu passe esse tempinho sem aplicar...
Espero resposta.

gra_godoi
24/10/2010 | 10h28m11s
Meninas, bom dia!
vendo as msg de vcs, vi que sempre tomam a perlutan no 8º dia de mestruação...
mas, minha prima que é enfermeira, me disse que é quando se faz 1 mês de injeção...
eu tomei a 1º vez no dia 14, e tomo todo dia 14, segundo mês que eu to tomando, e tambem foi no dia 14!
o pior é que eu não lembro o que o médico disse é mole?!
gostaria de saber de quem toma mais tempo e me dizer ...
e tambem gostaria de saber, se eu tomar pilula do dia seguinte tbm causa algum problema?

Um beeijo Garotas
valeu pela ajuda!

Valesca_75
07/11/2010 | 13h29m20s
melhor diane
essa perlutan seca a menstruaçao da gente e
engorda muito
bjuss

rmnovais
16/11/2010 | 19h15m05s
USO perlutan a uns 3 anos e mative o mesmo corpo, a única coisa que alterou foi o seios que aumentaram um pouco. Não tenho do que reclamar, acho ele ótimo.
Quanto as dúvidas de como utilizar, é simples....
Você deverá aguardar sua mestruação chegar, quando chegar no oitavo dia, você toma o remedio. Se não der para vc tomar no oitavo dia, você pode tomar no nono ou décimo. Eu sempre esqueço e nunca tomo no oitavo dia...rsrsr
Ai vai ser sempre assim, se a mestruação vir no dia 1º você toma no dia 8 e se vc esquecer vc pode tomar no dia 9 ou 10.

Ah! É bom lembrar que qualquer anticoncepcional demora no minimo 3 MESES PARA FAZER EFEITO, sendo assim, antes de completar os 3 meses de uso e bom utilizar camisinha.

Flavia1507
22/01/2011 | 12h28m31s
Eu tomo Diane 35 a mais ou menos 5 meses... só que está me dando mta dor de cabeça e etomago enjoado..
quero trocar para Perlutan... posso assim que terminar de tomar a cartela do Diane, no 8° dia da mestruação tomar a injeção?

joicylima.reis
04/04/2011 | 17h14m58s
ola meninas gostaria que alguma de vocês tirasem umas duvidas:
Após o uso pela primeira vez de PERLUTAM quantos dias ou meses pode-se manter relações sexuais?o resultado é imediato?
eu mestruei dia 28 e tomei perlutam dia 04 (pela primeira vez), no mes seguinte terei que tomar na mesma data( dia 04) ou conta oito dias novamente?
Agradeço se alguem poder me ajudar!

Criis2
05/04/2011 | 11h10m07s
Gente, tomo Perlutan há 5 meses, e mes passado (março) nao deu pra eu tomar, mes passado desceu pra mim dia 20/03 e paro dia 27/03, so que esse mes desceu de novo dia 01/04 e ainda estou mestruando, sinto muita colica, sera que foi por causa do mes passado qe eu nao tomei? Corro o risco de engravidar? Me ajudem. Obrigada.

ketellydoyoutube
25/10/2011 | 18h28m58s
eu tenho 14 anos e tomo perlutan vai fazer um ano , só que esse mês de outubro eu não tomei injeção
eu fico grávida se ele gozar dentro da minha vagina ? [/ me respondam por favor to preucupada!

erika-gatha
21/11/2011 | 13h11m59s
qual a idade que pode ser aplicada a perlutam( adolecente de 15 anos)

esposatodaboa_73
05/12/2011 | 23h37m48s
me aconselaharo tomar perlutam para suspende nao tenho medo os medico nao me fala nada to eu aquir sangando sem para quer faco?

jessikita21
15/12/2011 | 14h45m20s
eu queria saber se e verdade que se tamada a perlutam por mais de 15 anos o útero pode secar?

susu@gata
25/02/2012 | 23h07m47s
ola começei a tomar perlutan esse mes só que eu tomei e no mesmo dia tive relaçoes ja faz 15 dias e estou sentindo enjoos sera q é da minha cabeça ou eu posso estar gracida estou desesperada tenho um bebe de 5 meses o q faço?

lulurafa
17/03/2012 | 21h13m38s
tomei a injeção no 11 dia da mestruação tenho perigo de engravidar

nova resposta

Você
:D

Avise-me quando houver novos comentários nessa matéria