fóruns

Copa

Jogos 119 tópicos | 2.517 repostas
Morena Rosa
11/08/2010 | 00h35m43s
Minha filha vai fazer 2 anos no proximo mês e ela não larga o peito!Já come de um tudo;maas sempre tem que mamar no final- principalmente a noite e de madrugada.Tentei não dar e ela chorou horrores!ME AJUDEM!

svmgc
11/08/2010 | 23h41m21s
Tente colocar espaladrapo,e dizer que a mamãe está dodoi.
Comigo funcionou. Boa sorte.

fofinh@@
22/08/2010 | 21h19m08s
o meu quando tinha dois anos e dois meses eu conversei com ele que ele não ia mais mamar ele chorou umas duas noites depoi se acostumou tem que mostrar firmeza senão eles aproveitam disso.mas não é facil

cantinhodaale
31/03/2011 | 09h18m23s
Oi... ja passei por isso e sei que é dificil mais a primeira coisa que vc deve fazer é procurar o(a) pediatra.
Mais umas das coisas que ajuda é sempre que ela chorar querendo faça uma mamadeira de suco, e a noite peça ao seu companheiro ou a outra pessoa pra pegar ela a noite, vc não pode pegar pq dai ela sente o cheiro de leite e chora mesmo, pq ela assimila vc ao peito toda vez que ela ti ver ela a primeira coisa que ela ve é o peito... e tenha muita força de vontade e calma as primeiras noites serão as mais dificeis mais depois com o passar do tempo vai ficando cada vez mais tranquilo... e não esqueça de ligar pro (a) pediatra... bju

DEIAOLIVEIRALIMA
16/04/2012 | 09h49m05s
Bom dia ..minha bebe tbm tem dois anos e dois meses...ela nao largava do peito de jeito nenhum ..hoje faz dois dias ainda que eu resolvi tirar a do peito pois ela ja ficava o dia inteiro longe de mim pois eu trabalho eu ela fica o dia todo na escolhinha...e longe de mim ela come bem e mamava na mamadeira mas quando eu chegava ela so queria peito...durante o dia ela fica uma belezinha....mas a noite ela acorda umas 3 vez para pedir mama...sabe meu coraçao corta ...estou me sentindoa pior pessoa poer fazer isso com minha bebe...mas é para o bem dela ela largando do peito ela vai se alimentar melhor sei que vai dar trabalho até ela acustumar...mas Deus va me ajudar a superar mas essa etapa da nos vida Eu passei rubarbo é um pozinho que tem um cheiro horrivel a cor dele e verde mas se misturar com um pokinho de agua ele fica meio amarelo..ai minha bebe ficou com nojo..sabe ela pede eu mostro peito para ela ai ele ve ke esta com cheiro ruim e sujo ai ela nao mama...tenta por rubarbo tbm..

vinca
11/08/2010 | 16h05m49s
É mesmo dificil fazer o filho parar de mamar, mas recebi uma dica muito leagal da minha médica, basta você colocar gelo em um lenço e depois colocar nos seios antes de dar mama ao seu filho, dessa forma ele não vai querer mamar pois os seios vam estar gelados. Beijos e espero ter ajuado, qualquer dúvida procure seu médico.

princeju
11/08/2010 | 18h25m18s
amiga é assim mesmo , mas tenta deixar de dar durante o dia , faz uma força deixa ela choarar um pouco vc sabia que depois dos 2 anos mamar no peito prejudica a dentição bom foi a pediatra da minha filha quem falou minha filha com 8 anos teve de colocar aparelho e o dentista disse que foi por mamar muito tempo sem contar que hj o leite ja esta fraco não tem mais as vitaminas necessarias vc pode fazer tipo um corativo e dizer que esta cheio de dodoi coloque massa de tomate e diz que é sangue assim ela tera medo de machucar mais foi só assim que a minha largou espero ter ajudado bjss

aninhaRJ88
12/08/2010 | 23h02m30s
minha filha tb tem 2 anos e ta dificil dela largar o peito.

Morena Rosa
14/08/2010 | 08h03m47s
Gente Muito obrigada!
Vou tentar todos!Pois meu marido nem quer que eu trabalhe por causa da amamentação.
Bjs...

egypte
15/08/2010 | 08h26m42s
Eu me lembro bem, muito bem mamava nos seios da minha mae: era um momento previligeado entre eu e ela e quando me recordo disso ainda sinto aquela senasacao gostosa... Eu ja era crescidinha, ja ia a escola... rsrsrsrsrsr... mas de noite, eu queria o peito de mamae. Penso que isso me deu equilibrio, me protegeu de doencas, sempre fui uma crianca saudavel. Meu primeiro problema de saude ocorreu quando eu ja tinha 38 anos de idade...
Todas as taticas para me tirar do seio de minha mae me faziam sofrer muito... era um momento de ansiedade sem par, um aperto no peito. Entao, se naquela noite, eu nao tivesse seu seio, eu nao dormia direito e era mais um dia de muito sofrimento. E quando, eu recuperasse seu seio, voltava a minha paz e dormia tranquila.
Eu nunca deixaria de amamentar meu filho por essas razoes... deixaria eles realizarem sua mais plena necessidade de sucao.
Bjsss

valpb
15/08/2010 | 16h34m08s
Estou no mesmo dilema milha filha tem um ano e cinco meses e não sei o que fazer para tira ela do peito esta sendo dificil por que ela e uma criança muito mimada apesar de ser a ultima por fiz ligaçao de tropas e não vou ter mais filhos,eu não aguento vela chora,os m,eus outros dois filhos não mamaram .esta sendo dificil.

moti
16/08/2010 | 11h32m01s
Espera ela completar dois anos. Passe batom vermelho no peito.

Tyska
19/08/2010 | 08h31m14s
Minha filhota tbm não queria largar do peito... quando ela fez 2 anos coloquei na escolinha e assim ela acostumou q durante o dia não tem... e agora aos poucos tbm não esta querendo a noite... as vezes ela vem pro meu lado pede mama mais é 2 mim ( acredito q é mais por costume)...
Assim ela esta largando o peito sozinha, nem ela sofre nem eu.

joanny25
19/08/2010 | 09h53m52s
pois meu bebe tambem ja tem 2 anos e 1 mes e nao para de mamar. ele pode passar uma semana longe de mim que nem senti falta.mas se eu chegar perto dele, ele diz mamae mama. e mama por 2 minutinhos em cada peito depois sai pra brincar com tempinho volta de novo e mama mais dois minutinhos.e assim vai so pra na'perder o costume. ja perguntei ao pediatra mais ele disse que nao existi remedio pra isso a nao ser deixar a crinca chorar ate acostumar. ja coloquei esparadrapo e disse que tava dodoi mais ele nem teve do.rsrsr coloquei sal. vinagre, cuminho.dipirona.paracetamol ate a gota miau kkk e nao tem geito pois meu bebe e muito safadinho e pra ele nao tem acordo. amiga se vc descobrir um geito me avisa ta bom. boa sorte pra vc..

Morena Rosa
25/08/2010 | 00h45m59s
Lucy,vc ta como eu.Mas agora tento me afastar um pouco dela-pq não trabalho e somos muito unidas.Ela ainda dorme comigo e meu marido.Se tenho que ir ao mercado,deixo ela com a minha mae,se estou na casa de alguem,digo que não pode mamar senao vao ver o peito da mamae.Durante a noite,se ela estiver sonolenta,dou tapinhas no bumbum dela e ela volta a dormir.Durante o dia deixo ela brincando sem ir a toda hora ve-la ou não deixo que ela me veja,senao ela lembra.Reparei que virou um vicio,pois ela não mama com tanta vontade,e so pra não perder o costume.
Nessa fase já podemos interferir,afinal elas já comem de tudo!Sem falar que irao começar uma nova fase:a do troninho.

ANAMATHEUSMAURICIO
07/09/2010 | 21h20m38s
Meu filho tem 1 ano e 1 mês e já reparei que esta nesse ciclo vicioso também,mas é normal a maioria das crianças são assim.

jesilda
27/01/2012 | 23h07m55s
eu tambem tenho meu filho d 3 anos ta dificil ele largar a mama nossa cada dia q paassar eleq mamar mais ainda dia noite madrugada nao sei mais oq eu faço amiga bjs

Daiedri
27/08/2010 | 16h48m43s
minha filha tem um ano e tres meses e ñ qr sair de jeito nenhum..............
passei remedio ruim pra ela ñ qrer.......no primeiro dia deu certo............mas no segundo ela resolveu arrisca.............e ai kkkkkkkkkkkkkkkkk
ñ qr nem sabe do gosto ruim ...............................ñ dexo de mama ñ
ñ sei mais o q fazer pra tira ela do peito!!!!

Serginho_GO
29/08/2010 | 12h18m52s
Que saudade quando minha mulher estava amamentando, huuuuuummmmmmmmm!

Morena Rosa
31/08/2010 | 19h57m42s
essa foi boa!
so que com a minha filha eh assim:"ou vc para de mamar ou não ouve mais lady gaga"

Morena Rosa
31/08/2010 | 19h57m52s
essa foi boa!
so que com a minha filha eh assim:"ou vc para de mamar ou não ouve mais lady gaga"

Ela32
31/08/2010 | 20h10m18s
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...
Olhe essa do Marcelo foi triste!!!

Mas falando sério.
Dei mamar a minha filha até os dois anos,mas foi um custo fazê-la largar,fui deixando aos poucos,só dava à noite quendo eu retornava da escola,ela ficava louca,parecia um vício. Durante a madrugada não dava de jeito nenhum,a gente sofre um pouco mas eles acostumam,vs não pode é ceder todas as vezes em que eles choram,se não vão ficar iguais ao Marcelo aê.rsrsrs...

Mas tem que ter firmeza,se não...
Os peitos vão ao chão minha filha!!
hehehehehehehehe....

mel35go
01/09/2010 | 10h39m04s
Tambem estou neste dilema, meu filho tem 01 ano e 04 meses , ja fiz de tudo para ele largar o peito, mas não tem remedio ruim , coisa amarga que faça ele desistir ele enfrenta tudo, e o pior fui reclamar para minha mãe e ela me disse ele so tem 01 ano e 04 meses , voce mamou ate 07 anos, deixa ele minha filha .

Morena Rosa
03/09/2010 | 10h03m26s
Nossa!7?!
Minha vo diz que uma das minhas tias mamou ate os 7 tb.
Quando eu tava gravida,minha sogra dizia que eu não teria leite,que era pra eu comecar a fazer um estoque de latas de leite em po.Toda noite,antes de dormir,pedia a Deus que me desse muito leite pra alimentar minha filha e calar a boca dela.Dizia que queria ser igual a minha vo!
Mad agora,meu marido quer outro bb,so que dizem que a mulher não pode engravidar amamentando senao o feto não se alimenta nem se desenvolve.
Ferrou!kkk

ANAMATHEUSMAURICIO
07/09/2010 | 21h34m28s
È verdade o feto não se desenvolve pois você vai estar se alimentando por 3 pessoas e ele é o mais dependente de você,substitua a alimentação do seu bebê por iorgute ou suco de soja na hora em que ele quiser mamar ,alimente o muito bem durante o dia para que a noite a reserva de para ele passar a noite sem acordar com o meu esta resolvendo o dia em que come mal mama bastrante a noite, mas se a alimentação é forte prncipalmente á tarde ´e a noite dorme a noite inteira e durante o dia as mamadas esão diminuindo bastante.

Morena Rosa
07/09/2010 | 23h39m22s
Muito obrigada!
Vou tentar,pq não durmo uma noite inteira desde que ela nasceu há 2 anos!

Mary Lopes
01/04/2011 | 14h16m33s
Estou vivendo o mesmo dilema. Meu filho tem 1 ano e 9 meses; passo o dia no trabalho mas na hora que eu chego em casa e me puxa para sentar-me
para amamentá-lo e duranate a noite e acorda bastanate, ja tentei tirar várias vezes, mas ele chora muito e o pior é que eu qria que meu marido me apoiasse, mas ele não faz isso, cinceramente minha maior vontade hoje é tirar meu filho do peito. bjos

AneGomes177
13/09/2010 | 16h49m26s
Meu filho nao mamou muito, mas estou tendo trabalho para tirar-lo da mamadeira
eu li uma reportagem que dizia o seguinte: a partir do momento que você decide que vai tirar a criança do peito, chupeta, mamadeira e fralda você nao pode voltar atras por mais dificil que seja, a partir do momento que você dá inicio a esse processo tem que finaliza-lo, pois caso contrario so confunde a criança e a cada tentativa se torna mais dificil, frustrante e desgastante tanto para nos mães quanto para as crianças.

Boa Sorte!

paula_84
15/09/2010 | 16h59m57s
minha irmã está com o mesmo problema! eu troquei de anticoncepcional o microvlar ,quando meu filho tinha 2ano e tres meses e o leite secou eu já dava outro tipo de leite em mamadeira pra ele acostumar e não tive problemas.

:D josymorena
20/09/2010 | 23h58m21s
pó de cafe adianta para algumas crianças principamente ela que tem 2 aninhos quando olhar não vai querer ... antes msm dela colocar a bocaa vai ficar com um pouco de recentimento por causa da cor do po de cafe

nedra
24/09/2010 | 13h57m35s
Minha filha tinha 2 anos e nao queria comer, soh mamar, ai num belo dia passei um esmalte mega vermelho no peito e disse que tava dodoi! Pronto, nunca mais quis mamar, chorou nas primeiras noites, mas hj nem lembra mais.

albagenesis
28/09/2010 | 08h36m47s
nossa tbm tenho esse mesmo probleminha ........meu filho ja tem 4 anos e ñ larga o peito por nada.........ja tentei todos estes truques mais com ele ñ funciona.kkkkkkkkkkkkkk

Rhaysnake
09/10/2010 | 12h40m53s
Minha filha tem 1 ano e 10 meses, e tbm é viciada no "tetê", vou tentar essa dica do "dodói" hoje mesmo!

fofuchaaaaaaaaaaa
31/03/2011 | 00h46m35s
Tenho uma filha de 2.anos e 4 meses e ela não larga o meu peito ;toda madrugada é uma tristesa é só Jesus para dar jeito;
um grande beijo e fiquem todos com Deus.

flordelislaranja
31/03/2011 | 09h21m51s
Olha só.....deixar de amamentar por fatores médicos ou desconforto da mãe é uma coisa,mas por fatores estéticos nãaaaooooo!!!!!!
Se alguém disser que é feio,é só mandar à m....
Eu mamei até os 2 anos no peito e até os 12 na mamadeira.....não havia razão pra parar além das financeiras,quando foi necessário parar eu parei.....

jhenni_85
03/04/2011 | 10h10m47s
eu amamentei meu filho até 2 anos , quando eu quiz parar expliquei pra ele que ele ja era mocinho , e tinha que mamar na dedeira , foi muito dificil pra mim ,mas a mãe tem quer ser firme , senão põe tudo a perder .

tatianamichael
03/04/2011 | 11h13m48s
O desmame se inicia quando outro alimento é introduzido além do leite materno. A Organização Mundial da Saúde (OMS) preconiza o aleitamento materno exclusivo até os seis meses de idade, desde que o crescimento e desenvolvimento do bebê estejam adequados.
Depois dos seis meses, o bebê já tem todo o seu sistema digestivo amadurecido para receber outro alimento que não o leite materno e também já necessita de nutrientes que não são encontrados no leite produzido pela mamãe.
A partir de então, o bebê começa a diminuir as mamadas no peito e adquirir o hábito de mastigar, começando pelos sucos, papinhas doces e salgadas até comer a mesma comida da família. A amamentação passa a ser um complemento da alimentação.
Segundo a OMS, o aleitamento materno deve acontecer pelo menos até os dois anos ou até ser prazeroso para mamãe e criança. O que a mamãe deve ficar atenta é se a amamentação não está interferindo na alimentação da criança e prejudicando a nutrição adequada do pequeno. Como já dissemos, a amamentação deve ser somente um complemento da alimentação após os primeiros meses de vida.
Tá na hora de mamar! - Outra questão importante da amamentação prolongada são os horários das mamadas e a higiene bucal. Desde pequenino a mãe deve realizar a limpeza dos dentinhos e região da boca do seu filho mesmo que sua alimentação seja exclusivamente o leite de peito.
Normalmente o horário da mamada da criança maior é a noite para dormir gostoso no colo da mamãe. É realmente uma delícia, mas as mamães ficam com dó de acordar os filhotes para escovar os dentinhos depois da mamada achando que o leite de peito não oferece o risco de cáries. Engano! Os dentes das crianças precisam ser escovados depois da amamentação, pois o leite materno provoca cárie, sim.
Dúvida - E para desmamar precisa usar a mamadeira? Não. Criança que mama no peito não precisa de mamadeira. Aos seis meses de idade a criança já está apta para sugar um copo aberto, com cuidado, ou um copo com bico. Se a criança for maiorzinha pode-se usar o canudo.
É sempre bom lembrar que a mamadeira e a chupeta são prejudiciais para o desenvolvimento da arcada dentária e musculatura facial, principalmente da região da boca, prejudicando também o desenvolvimento da fala.

Dicas
Não use truques como colocar pimenta ou sal no bico do peito para a criança não sugar mais. O melhor é conversar sobre o desmame com o seu filho.
Converse com uma nutricionista para verificar se as mamadas não estão interferindo na absorção de nutrientes que a criança precisa.
Amamentar é tudo de bom. Amamente exclusivamente até os seis meses e previna sua criança de muitas doenças.

tatianamichael
03/04/2011 | 11h15m34s
A amamentação prolongada é uma forma de relação e um vínculo muito bom para mãe e filho se isso for gostoso para ambos.Aconchego e colo todo mundo precisa, não é mesmo?
Depois dos seis meses, o bebê já tem todo o seu sistema digestivo amadurecido para receber outro alimento que não somente o leite materno e também já necessita de nutrientes que não são encontrados no leite produzido pela mamãe. O desmame começa aqui, com a introdução de novos alimentos, mas não o desmame total. Mãe e bebê são os protagonistas e são vocês quem decidirão quando parar de vez.
O que não pode acontecer é a mamãe achar que por estar amamentando seu filho será seu bebê para sempre, não incentivando a sua independência. Há o medo por parte da mãe de que se ele parar de sugar o seu peito, o vínculo entre os dois seja quebrado.
Essa idéia é errada e pode ser muito ruim no desenvolvimento da criança, já que essa postura pode dificultar o processo de "independência" da criança. Não confundir carinho com proteção em excesso. Pode acontecer de a criança demorar mais para falar ou falar como uma criancinha pequena ou até mesmo de não querer sair das fraldas.
Como e quando parar de dar o leite? Se parar de oferecer o peito, há outras maneiras de se criar o vínculo com a criança. O cuidar, a atenção, o amor, o brincar e o conversar são formas fantásticas de vínculos que todas as crianças precisam e só a mamãe com seu jeitinho pode criar.
O desmame não deve ser feito por pressão, isto é, porque a amiga, a avó ou os vizinhos estão dizendo que seu filho está muito grande para ainda estar no peito. O desmame deve acontecer naturalmente e quando mãe e criança estiverem seguros disso.
O desmame natural, sem pressa e sem pressão faz com que o corpo da mamãe e o bebê se preparem para isso. Se a mamãe achar estar pronta antes da criança, a ajuda de um profissional poderá se fazer necessária.
Se a mamãe estiver decidida a parar de amamentar, há algumas atitudes da criança que demonstram estar pronta para o desmame total. Confira:
Um menor interesse nas mamadas, distração fácil quando você oferece um brinquedo ou um outro alimento em vez do peito, aceite não ser amamentada em certos horários ou locais, aceita outro tipo de consolo, é segura na relação com a mãe e não fica ansiosa com o encorajamento de não mamar são alguns dos sinais.
O desmame demanda energia, paciência e flexibilidade. Retirar uma das mamadas por semana, não tentar o desmame com outra mudança ocorrendo, como o controle do xixi, a mamãe não se ausentar nesse período e dar outros tipos de atenção ao pequeno são algumas dicas para um desmame natural e gradual.
As mamães devem saber que o desmame pode desencadear mudanças físicas e emocionais, entre as quais mudança de tamanho das mamas, mudança de peso e sentimentos diversos, entre eles alívio, paz, tristeza, depressão, culpa e arrependimento.
Se a amamentação for feita com carinho, cuidado, incentivando e deixando o crescimento e desenvolvimento da criança acontecer, não há idade para o desmame total ocorrer.
Dicas
Evite sentar na poltrona ou lugar que você normalmente amamenta, assim evitará o desejo da criança de querer mamar.
Não oferecer o peito e nem recusar quando a criança pedir é uma tática para a criança ir se desinteressando do peito.
Peça a ajuda do pai. Nos horários em que a criança costuma mamar, peça ao pai para que distraia a criança com algum brinquedo ou passeio.

Grampola_SC
03/04/2011 | 20h56m07s
Amamentação, é tradição familiar das mulheres do lado meu Pai..

Quis amamentar dois anos, meu filhotinho mamou!! mamou!!! quando fez 2 aninhos, pensei e agora,o que farei?? mas não precisei fazer nada, simplesmente dentro de 2 semanas deixou totalmente de mamar!

mikaellybeatriz
19/04/2011 | 15h09m22s
è como dizem ai mesmo, faça algo pra seu bebe comer nas horas da mamadas..
minha filha de 1 ano e seis meses, veio parar de mamar um dia desses, porq quando vou colocar ela pra dormir eh sempre com um leitinho, as vezes ela dorme tomando, as vezes sozinha mesmo, mais nunc me deito com ela.. porq se eu me deitar ja viu eh pedir peito na certa

Gyslane
19/04/2011 | 15h16m51s
A maioria dos bebês faz a transição do peito para a mamadeira sem grandes problemas, o que não quer dizer que algumas crianças não saibam que aquilo que mais amam na vida está embaixo da sua blusa e simplesmente não aceitem outra coisa! Caso seu filho se enquadre nessa categoria, talvez você possa reconsiderar o desmame. Os especialistas recomendam que o desmame ocorra quando o bebê der sinais de que está pronto para isso, como desinteresse pela mamada, aceitação de novos alimentos e de outros formas de consolo.

Se você realmente quer ou precisa parar de amamentar, comece então substituindo uma das mamadas por uma fórmula infantil (para crianças menores que 1 ano) ou leite integral (para as maiores de 1 ano) na mamadeira ou em um copinho, de preferência. Conforme a aceitação do bebê, vá substituindo outras ao longo do dia.

Caso já tentado de tudo para desmamar seu filho sem obter êxito, talvez não tenha chegado a hora ainda. Muitas vezes sua volta recente ao trabalho ou alguma doença que esteja incomodando a criança sejam as causas de um apego ainda maior ao seu peito (e, na realidade, o aleitamento materno é ótimo para as crianças doentes).

Grandes mudanças dificultam o desmame. Se algo estiver acontecendo na sua vida, pode ser que o melhor a fazer seja esperar pelo próximo mês para uma nova tentativa. Não se preocupe, esse é um processo natural do desenvolvimento do bebê e, de repente, ele dará sinais de que outras coisas serão mais interessantes.

O peito pode ter se transformado num instrumento para acalmar a criança na hora da irritação ou da birra. Nesse caso, procure outras formas de tranquilizá-la, porque depois pode ficar mais difícil ela abandonar o hábito.

Outra pergunta que você deve se fazer é se não é você quem está resistindo ao desmame. Os pediatras estão acostumados a ver a dependência da mãe à amamentação, principalmente no caso de caçulas ou temporões. É difícil quando o seu bebê começa a deixar de ser bebê.

E a culpa é sempre uma grande vilã nessa hora, principalmente se você não tem muito tempo para ficar com seu filho. Quando isso acontece, é a criança que acaba determinando a hora de parar de mamar no peito, mesmo que a mãe não queira.

Com crianças mais velhas, é sempre possível tentar estabelecer regras e combinados, do tipo "Só vamos sentar para mamar na hora da sua soneca ou à noite" ou ainda "Você sabe que só vai mamar no peito da mamãe quando estiver escuro lá fora".

Quando chegar a um ponto em que realmente não vai dar para esperar mais para o desmame, simplesmente fale para seu filho: "Agora que você cresceu não vai mais mamar no peito da mamãe, mas estou aqui para muitos abraços e beijinhos".

Fique firme na decisão e esteja preparada para as lágrimas. Lembre-se de que não há nada que confunda mais uma criança do que a falta de rotina. E, se você ceder às lágrimas desta vez, só vai dificultar as coisas para uma próxima tentativa.

daniyssa
24/03/2012 | 12h26m09s
tenho 02 meninas a mais velha hj com 07 anos só deixou de mamar pq passei babosa,pq nada mais adiantou e hj a menor com 1 ano e 1 mês parece que vai pelo mesmo caminho!!ai meu Deus!!mas logo tomarei providências pq ela qdo quer toma mamadeira e come de tudo.Então fica a dica :se não der jeito com as coisas que já são de costume tente a babosa pq o gosto é horrivel,credo!!

nova resposta

Você
:D

Avise-me quando houver novos comentários nessa matéria