fóruns

Consultoria on-line

Relacionamento Amoroso 751 tópicos | 9.073 repostas
pucatwo
23/11/2008 | 19h34m07s
Estou com uma homem ha 16 anos. Foram 5 d namoro e qse 8 d casados e 3, q mesmo separados ainda continuamos nos relacionando. Com 7 anos d casamento minha vida estava um tédio. Acho q estava sofrendo com a sindrome da mulher q casou cedo. Dois filhos e tal. Meu marido era um ótimo homem, mas passou a trabalhar d+ e aconteceu o falecimento repentino do meu pai. Eu sempre sofri d carência e baixo auto-estima. Então acabei me envolvendo com uma rapaz alguns anos mais jovem q eu no meu serviço. O meu marido descobriu, foi embora e nos separamos. Ficamos 4 meses separados. Nesse tempo, minha aventura com o rapaz simplesmente não deu em nd e meu marido arrumou uma namoradinha. Mas, no dia do meu aniversário voltamos a ficar jtos. apesar dele dizer q não me perdoava. Uns meses depois d voltarmos a nos relacionar, embora separados (inclusive jidicialmente), o rapaz foi na minha casa buscar umas coisas e meu ex chegou em cs no momento em q ele estava. Não havia acontecido nd entre nós, mas eles brigaram e tal e nos separamos d novo. 2 meses depois, não aguentamos e voltamos a nos relacionar novamente. E estamos até hj. Na verdade, dsd q nos separamos, afora akeles 4 meses, nunca mais me relacionei com outro homem, a não ser meu ex. Nos amamos mto. Mas vira e mexe ele diz q apesar d me amar mais q td, não me perdoa. Aí eu pergunto, como não me perdoa, c apesar d morarmos em casas separadas, vivemos um relacionamento como c fossemos casados? Levamos as crianças ao shopping jtos, vamos as festas jtos, resolvemos problemas d bco jtos, levamos as crianças ao médico jts, fazemos compras jtos. É ele quem conserta tds as coisas em casa.Temos um sexo maravilhoso. A família dele não me aceita d modo nenhum. Ele mora com a mãe e a irmã solteira, q vive arranjando amigas pra sairem com ele, mas ele evita. Essa semana achei no orkut umas fotos dele com algumas amigas e sofri demais. Vi o qto amo esse homem. Então decidi ter uma conversa. Ou voltamos d vez, a morar jtos como uma família, ou não dá mais. Ele concordou em começarmos novamente, mas dsd q mudássemos pra uma nova casa, com td novo. Fiquei mto feliz. Ele até chegou a ver um imóvel. Mas... dsd ontem ele não aparece, desligou o celular. Hj d manhã, passei na casa dele e a mãe disse q ele não estava. Mas claro q estava, até pq era mto cedo. Estou arrasada. Eu e meus filhos, q acharam q td ia dar certo.Não tenho dúvida q nos amamos, afinal só amor d verdade sobrevive a tds essas coisas q já passamos. Minha mãe diz q não devo mais ir atrás dele, pra q dessa forma ele tome uma decisão d vez. Mas pra mim é tão difícil... Morro d medo d nesse tempo ele arrumar outra pessoa e eu perde-lo d vez. Tenho 34 anos, sou mãe d 2 filhos lindos, um com 11 e outra com 8, trabalho, me sustento, tenho uma situação financeira estável, mas não consigo lidar com assuntos do coração. Sei q errei há anos atrás me \"envolvendo\" (entre aspas pq td não passou d uma ilusão fracassada), mas não aguento mais pagar por esse erro, pq não tem uma noite sequer q eu não peça perdão pra Deus pelo o q aconteceu. Qro continuar lutando, mas sinto q minhas forças enfraqueceram...
Dsd ontem estou na cama, sem comer, sem tomar banho, só me levantei pra ir até a casa dele dar almoço pros meus filhos. Tem hr q o desespero é tto q acho q só vou consertar o q fiz, dando um fim na minha vida, mas aí penso nos meus filhos... Amigos do bolsa, me ajudem! bjos

martagide
24/11/2008 | 14h06m13s
minha querida realmente a tua historia e triste mas ve bem minha linda aconteça o que a contecer voce tem que ser forte por voce e porque voce tem dois filhos que precisao de voce inteira
seria maravilhoso se voces ficacem juntos isso e verdade mas voce nao pode ficar todo o tempo se culpando por um erro que rolou a muito tempo e do qual voce ja se arrependeu e se arrepende ate hoje minha querida, se forte eu sei que nao e facil amas acredita que por fim em sua vida nao e soluçao pelo contrario vais deixar problemas para os teus filhos, e de certo a a onde voce estiver nao vai querer ver seus filhos sofrendo por falta da mae, pensa bem.
voce e bem mais forte do que se quer imagina minha querida
voce é valente e forte por voce e por seus filhos
acredita tambem que Deus esta do seu lado se voce acreditar nele minha querida ele te ajuda clama a ele e ele te vai responder
um bjo e espero ter ajudado em alguma coisa
saude e paz espero em breve ver um novo topico seu contando cmo voce superou isso e ajudando as outras pessoas que estejem passando pelo mesmo que voce hoje que sabe......

Juscibawer
23/11/2008 | 20h23m24s
É sua história é muito triste sim, Mais veja bem, Não vou dizer que não errou, errou sim, em parte, uma mulher só trai o marido por dois motivos. Primeiro ja é da indole dela ser traidora, segundo está carente não recebe mais o carinho que recebia antes e por isso acaba fazendo uma besteira. Me parece que esse é o seu caso o casamento tinha virado um tédio. mais será que vc ja não foi punida por isso? não tem nada pior para nos punir do que nossa própia mente, quando bate o sentimento de culpa aí é terrível mesmo. temos essa sensação de querer sumir do mapa , e ele está se aproveitando disso para lhe punir mais ainda. Olha para si mesmo, resgate seu amor própio Chega de se martilizar, Vc é humana como qualquer outra, e está sujeita a cometer erros. e é com eles que aprendemos. Seu marido não consegue lhe perdoar, tudo bem vc não pode mudar isso, depende apenas dele, Mais vc pode se perdoar e é disso que vc precisa. Parar de se culpar por uma coisa que ja se passou e que vc pagou ou está pagando por isso. Dê um basta nisso. Converse com seu marido coloque tudo na mesa e deixe ele decidir o que quer, vc ainda está viva e se for o caso pode recomeçar denovo. Talvez seje ele quem não deixa vc se libertar desse pavor, então liberte-se dele se ele não consegue conviver com isso é melhor que fique separados para cada um seguir seu destino. e o seu é para de sofrer e ser feliz. Nada de achar que não merece perdão e querer morrer por isso. mais olha ,para vc ser perdoada ,tem que primeiro se perdoar ok!
Não é um conselho é só para refletir. Se seu marido não te ama o suficiente para te perdoar, os seus Filhos e sua Familia sim então viva para vc e eles e esqueça áqueles que te fazem mal. espero que com essas palavras posso te ajudar de alguma forma.Beijão e bõa sorte. Ou melhor sucesso.

comigo ninguem pode
23/11/2008 | 21h00m33s
amiga sinto te dizer que será muito dificil voce resgatar a confiança de seu amor! voce errou ele não te perdoou e isto voce vai ter que ter paciencia com esta situação.quem ama não trai,pode crer. e agora de que forma vais resgatar,se a confiança está abalada? não se desespere, é uma questão de tempo, e ele verá que voce mudou e será digna de uma nova chance. ele apenas está te dando o troco.veja bem a familia dele está pesando nessa relação eles não querem que prossiga e voce não sabe a pressão que ele sofre! espere,não se detone pessoalmente ,como vaes ter força para conquistar ele? levante a cabeça não fique depressiva,nenhum homem vai olhar para uma mulher fraca e sem vida.arrume-se não deixe de procura-lo, mas com assuntos positivos sem cobranças! terá um belo retorno,mas com calma.

pucatwo
23/11/2008 | 21h44m28s
Mto obgada pela opinião de vcs. D coração!

ClaudiaHelena_leonina
23/11/2008 | 23h49m44s
pucatwo...em primeiro lugar vc deve se perdoar, não adianta só pedir perdão a Deus. Arrependa-se do que vc não fez.
Dar um fim a sua vida não resolverá em nada, vocês continuarão separados, e seus filhos não terão a mãe mais com eles, e ai, como será? Quem vai cuidar deles?
Uma pessoa certa vez me disse o seguinte: Vc vai deixar essa louça guardada esperando uma ocasião especial? E se esse dia não chegar, vc morrer e outra ficar em seu lugar e usar, Já pensou nisso? Ai parei e pensei...ela tem razão! Repito, vc tirar sua vida não resolverá em absolutamente nada.
Se vc deu um ultimato nele, espere. Ele pode estar em dúvida, pode estar inseguro. Homem tbem tem sentimentos sim. E vc tem que estar bem segura, centrada pq uma hora ele vai aparecer, seja para fazer a mudança e recomeçar ou para ver os filhos e te dizer que não consegue voltar a morar junto por insegurança. Já me separei do meu marido, sei como é. Tbem dei um ultimato e a resposta dele poderia ser um não, mesmo assim fiquei firme, estava disposta. E aconteça o q acontecer, vc ainda é nova tem uma vida inteira pela frente e filhos, assim como vc disse lindos, e q ainda precisam e muito de vc!
Beijos
Seja forte

pucatwo
24/11/2008 | 08h29m48s
Bom dia meninas! Mto obgda mesmo, por td a força.

moiah
24/11/2008 | 08h30m59s
Guria, que encrenca! Mas não esquenta que só para a morte não existe remédio. Sabe o que eu acho, ele ja te perdoou; tanto te perdoou que consegue ter uma noite de amor contigo. Neste caso, eu acho que a expressão certa seria "não confia mais em ti". Só que para ele tornar a confiar tu vai ter que ter paciencia, muita paciencia. E quanto a ficar na cama, não comer, correr atras dele e chorar feito uma condenada a morte não vai te ajudar em nada. Tu vai debilitar o corpo jogada numa cama, vai conseguir umas ruguinhas extras de tanto chorar, vai perder tempo de estar com teus filhos (e não pense que ele não sofrem de te ver arrasada), e de nada vai adiantar. Levanta, toma um banho gostoso, fica linda e cheirosa, pega teus filhos e vai te divertir com eles. Vai viver. O teu marido vai saber que tu esta bem, que as tuas saidas sãso com teus filhos, e que tu ta tentando recomeçar tudo. Ele vai se ligar e querer fazer parte desta familia feliz.
Beijos

MarcusVinicius
24/11/2008 | 14h08m07s
O problema seu foi a rotina, a mesmice, a curiosidade, a novidade, o desconhecido... dai vc resolveu apostar nisto, jogou toda uma vida pregressa rumo a aventura certa... Vc não é a primeira nem será a ultima, (mesmo para os homens). O problema que ocorre que em função de uma pseudo busca em ser feliz, fazemos muitas vezes nós mesmos infelizes. Vc tinha uma vida, agora não tem. Burrice? talvez! Na época o desconhecido foi mas forte, mas ele é ingrato pq? em quase 100% dos casos, isto não dá certo... a mulher busca amor - sexo - atenção - aventura - emoção - carinho e acaba muitas vezes encontrando isto de alguem que apenas quer se aproveitar da situação, sem nunca querer fincar compromisso. Cabe vc aceitar que fez errado e assumir sua culpa perante a si e ele, e buscar junto a ele uma reconciliação, tenha sempre em mente que só o tempo poderá cicatrizar as feridas... tente levar ele de volta para a casa de vcs, mude de cidade, estado... ou seja tudo vai depender de vc, agora vc também tem a opção de procurar alguem...
Pense e reflita no que fazer, lembrando-se que existem pessoas que te amam.

nova resposta

Você
:D

Avise-me quando houver novos comentários nessa matéria