fóruns

Consultoria on-line

Relacionamento Amoroso 752 tópicos | 9.118 repostas
MarcusVinicius
07/08/2008 | 17h40m41s
Queridas, opinem....
Vocês se casariam com homens mais velhos, tipo que teriam idade para ser seu pai? O que você iria esperar desta relação? Como você cre que seria dia a dia e o futuro, quando a diferença de idade pesar? A falta ou a diminuição da atividade sexual entre vocês seria relavante quando a idade chegar...

maria lins
09/08/2008 | 13h50m49s
quando olhei para uma pessoa ,ou melhor nos olhamos fui tudo magico.
foi amor a primeira vista.
fomos nos conhecendo. , eu era uma garotinha, ele um senhor ja , mas a diferença !
É ´so de 13 anos. isso não foi motivo para atrapalhar nosso relacionammento.
o motivo foi pior.. era na epoca disquitado... ai que o bicho pegou!!!
hoje superamos tudo.. somos felizes. com filhos até netos..

MarcusVinicius
14/08/2008 | 13h33m13s
No inicio do seculo passado e por não dizer até hoje, muitos de nós ainda vê esta situação de um modo não amigavel, mesmo a minha esposa que casou comigo aos 18 e eu já divorciado a 6 anos, com 40, tem em mente que não deixaria a nossa filha fazer o mesmo, muito devido ao que ela teve que abdicar para casar. Ela casou de livre e espontânea vontade, sem pressão alguma e ná época 2001, ela ainda teve que ter uma autorização legal dos pais dela, concordando com o casamento. ah! Gravida, não... Maria Eduarda só nasceu em Nov.de 2003. Como ela sempre contou era mais virgem do que azeite de oliva. Estamos juntos já se vai quase 7 anos.
Felicidades pois também recebemos a flecha do cupido.

siccas
13/08/2008 | 16h47m01s
Meu noivo é 20 anos mais velho do que eu. Lógico que temos nossas diferenças, problemas e questões como qualquer casal. Mas também temos carinho, cumplicidade e companherismo. O legal é que trocamos muito! As vezes quando tenho problemas com família ou trabalho, conversamos e ele me ajuda a perceber o quanto essas coisas são pequenas, no caso dele o sinto mais feliz, mais tranquilo e disposto para curtir a nossa relação.

MarcusVinicius
14/08/2008 | 13h40m26s
A calma e a ponderação são inerentes a todos nós quando passamos a ter mais idade, assim como eu procuro ser o lado da razão e compreensão na minha relação, ele o é na sua. Pense somente se vc esta disposta a ser mais do que uma namorada....
bjs

LELESENA
13/08/2008 | 18h47m17s
olá!Olha eu hoje tenho 21anos e meu ex 36, namoramos durante 5anos,aprendi muito com esse relacionamento,moramos juntos 2anos e foi tudo maravilhoso e ele tinha duas filhas uma de 3 a outra 5!
Mais fomos morar juntos porque minha mãe me mandou sair de casa,o namorado dela dava em cima de mim e ela acreditva nele enfim!
O tempo foi se passando e ele mentia muito foi ai que desgatou mentirinhas bobas tipo tava ali ai descobria que estava no bar ou qualquer outro lugar,mais enfim ele era um homem maravilhoso mais o meu amor foi se acabando não aguentava mais ser enganada ele começou a me tratar como filha ,foi ai que percebi que estava com ele por pura gratidão por ele ter me ajudado nos momentos dificeis.
mais sem contar que eu o ajudei muito mais não cobrava nada dele!então quando percebi que não o amava mais terminei o namoro ambos sofreram preferi assim pois brincar com o sentimento de alguem é coisa séria e nos dois tinhamos um pacto sempre ser verdadeiro um com o outro e eu respeitei o pacto e fui sincera com ele!

MarcusVinicius
15/08/2008 | 01h15m57s
Isto acontece, neste tipo de relação o homem necessita enxergar a mulher, como mulher se ele passa a enxergar de outra maneira a relação acaba, o amor vira amizade e para voltar é muito dificil, as mentiras podem ter ajudado mas vcs passaram a se enxergar de outra maneira, dai...
Felicidades para vc e os seus ....

Liakelleer
03/10/2011 | 08h52m02s
Eu tenho um relacionamento com um homem mais velho, na realidade bem mais velho e sou muito feliz..
Ele tem 68 anos, 43 anos mais velho, charmoso, simpático, culto, tudo começou mais por curiosidade da minha parte, me insinuei e naturalmente me entreguei a esse homem, talvez pela magia de tudo.
Posso dizer com segurança que hoje estou apaixonada e me entrego de uma forma como nunca me entreguei na minha vida. Quando estamos juntos é maravilhoso nos divertimos, freqüentando restaurantes, barzinhos sem preocupar com o mundo, me sinto extremamente feliz.
O amor é sublime, sexo? é delirante, carinhoso sempre se preocupando com meu prazer, explorando e acariciando meu corpo de uma forma que me deixa louca para depois me penetrar transformando tudo em um prazer inebriante. Sinceramente nunca na minha vida tive orgasmos tão intensos.

maryhelp1178
07/08/2008 | 17h49m27s
acho normal que tena amor, no meu caso meu marido é mais velho que eu 12anos e nos damos muito bem, tenho 30 e
42, não é tão diferente a idade mais ja passamos por preconceitos, tipo eu ficar com ele por que sou interesseira e
outras coisas, comentário feito pela mãe dele p/ mim, fazer o que é a opnião dela.

MarcusVinicius
07/08/2008 | 19h13m24s
Também já passei, até já ouvi dela ser minha filha por exemplo.

BLACKANDWHIT
07/08/2008 | 17h53m39s
Marcos, o meu namorado é 23 anos mais velho que eu e sou completamente apaixonada por ele. Já estamos juntos há um ano e o casamento está nos nossos planos. Acredito sinceramente, que em questões de sexo, o importante é a qualidade e não a quantidade. Se há amor de verdade a idade não é um problema

MarcusVinicius
07/08/2008 | 19h21m24s
Sim, mais a idade, ou seja a diferença vai um dia aparecer e quando ela vier vc vai ter que estar preparada com todo este amor que existe atualmente. imagine que quando vc tiver 37 ele vai estar com 60, piques diferentes.
Quanto ao sexo, literalmente falando e desculpe pela ousadia, faça bastante e sempre quye possivel, desfrute e desfrute.
bjs.

kellynha_catarine
07/08/2008 | 18h52m13s
Eu só namoro com homens mas velhos!
Tenho 19 anos!
Mas homem para mim tem que ser a partir de 29!
Quando tinha 17 namorei com um de 38 anos!

MarcusVinicius
07/08/2008 | 20h00m39s
Mas vc já se viu com um homem tendo o dobro da sua idade? digamos 38! Hora neste momento com esta idade tudo são flôres, já que a idade não pesa para nenhum dos dois e ambos estão em otima forma por exemplo. Agora na hora de casar, constituir familia, viver... vc estaria com ele???? Ora quando vc tiver 31 ele vai estar com 50 e dependendo da carga genetica, tipo de vida, até condição financeira, ele pode estar bem e em forma como pode estar um caco ou semi-caco (rsrsrs), dai e vc? Como vai se sentir...
Novamente, é isto que tem que ser avaliado, temos que ver o hoje sim, mas também o amanhã.
bjs

jucy_taurina
07/08/2008 | 19h05m05s
meu noivo e 21 anos mais velho que eu, o amo muito e somos muitoooooooo felizes, bjso

MarcusVinicius
07/08/2008 | 20h03m33s
A diferença de idade minha para minha esposa também é de 21 anos, só que estamos casados \"de papel passado, como diz mamãe\" e como os pais dela fizeram tanto quanto eu questão. Hoje após 6 anos e 8 meses temos uma filha que vai fazer 5 anos em novembro e vivemos bem.

MarcusVinicius
07/08/2008 | 20h03m57s
Não quero de maneira alguma aqui desencorajar este tipo de relacionamento, mesmo porque eu sou a prova dele, apenas abri o topico no intuito de fazer as pessoas pensarem e entenderem que o amor de hoje deve durar, ser cultivado e regado com o passar dos anos, mesmo que o tempo venha ser ingrato com o corpo. Não espere aos 50 um corpo de 25.
Uma vez ouvi da minha esposa que todas as amigas e colegas dela tinham maridos jovens e com equivalência de idade e ela não, argumentei que ela havia casado por vontade propria e que tinha sido opção dela (e minha), nada foi obrigado e não havia nada que a obrigasse, ela pensou, refletiu e contra argumentou que agora ela sentia que era meio estranho mas ela não trocaria a escolha realizada por outra, seja ela preferia estar comigo e segura do que estar com um homem mais novo, compativel com a idade dela e não ter a segurança obtida, além disto segundo ela a afinidade sexual nossa era excelente, em função do que as amigas comentavam e em nosso caso ela não acreditava de eu ter motivos para traição, o que no caso das amigas era mais facil.
bjs e obrigado, mas continuem comentando.

juliana10j
08/08/2008 | 10h04m08s
Por mais q as pessoas dizem q naum a idade para \'\'mim\'\' influencia muito...Ex eu tenho uma tia q casou aos 16 anos com um homem q tinha 35 anos uma diferença de 19 anos ...hoje ela esta la inchutona e ele com 70 anos ,entaum quer dizer oq neste caso a diferença de idade deles na epoca q eles casaram naum fazia diferença mais hj faz!!!

MarcusVinicius
08/08/2008 | 15h32m33s
A diferença não se faz sentir quando as idades estão +/- equilibradas, mais elas sempre estão em desequilibrio e isto só tende a aumentar, assim a diferença no sentido corpo se faz notar com o passar dos tempos, cabe sim o casal saber administrar esta diferença e suas consequencias quando elas surgirem, e vão.

belartelopes_sagitariana
08/08/2008 | 10h23m04s
Eu gostaria de perguntar o inverso. Isto é, no caso da mulher ser mais velha. O que vocês pensam do futuro de um relação assim?

MarcusVinicius
08/08/2008 | 15h56m16s
Ok!,
Mas esta possibilidade é muito mais dificil, o homem mais velho tende a buscar na mulher jovem, um rejuvelhecimento pessoal, uma pitada de auto afirmação por estar e poder proporcionar um algo mais para a mulher + jovem, uma possibilidade de mostrar sua virilidade ao deixar ela gravida e alguns outros motivos.... agora pq? uma com idade bem superior a dele? Na maioria das vezes ele procura não sexo, amor, paixão, mais sim R$, facilidades, projeção social e itens parecidos (Veja o caso da Marilia Gabriela por exemplo), não conheço nenhum colega ou amigo que se propõem a namorar uma mulher uns 20 anos mais velha.
Observo por mim, minha ex, era 4 anos mais velha, hoje ela esta largada, esta envelhecida, um caco. Não que eu tenha me separado por isto, pois isto aconteceu a 14 anos atras. O namorado dela tem a idade regulada com a dela e tenho as minhas duvidas se ela conseguiria reverter este quadro. (lembre-se do ocorrido com a Suzana Vieira).
Quanto a mim, também tive meu alter-ego massageado ao encontrar e me apaixonar pela minha atual esposa, principalmente pela idade dela na época (18anos), pela concordância dela e da familia quanto ao casamento e pela capacidade dela de sentir e demostrar amor. Viajamos, curtimos e somente 2 anos depois nasceu a Maria Eduarda (a virilidade), mas foi um pedido dela, uma vontade dela de querer ter um nenem, e minha vontade de fazer, ter e criar... foi uma criança desejada e muito por ambos.
Sim é otimo ter uma mulher ao nosso lado, nova (25anos), me sinto bem, excelente.... porém cabe aqui que ela foi mais do que avisada e alertada sobre o que era o casamento, o que poderia ser o casamento com um homem mais velho, ainda mais divorciado e com filhos do casamento anterior... mesmo assim ela tomou a decisão de querer e de abdicar de algumas fases da vida dela em função disto, a familia dela ciente desde do primeiro dia deu apoio irrestrito a decisão dela, inclusive na época os pais dela tiveram que assinar uma autorização para ela casar, já que a lei só permitia a partir de 21 anos e ela tinha 18.

mila_sg
29/02/2012 | 13h43m14s
Nossa como vc é bobo meu Deus !! aff agora uma mulher mais velha não presta é lixo , pena que sua mulher não se cuida , mais nem todas são assim , tomara que vc fique velho e acabado e sua atual novinha te traia com um da idade dela!!!!!!! E eu tenho certeza que isso vai acontecer !!! Tem muita mulher de 30 ou até mesmo de 40 que dá de dez a zero em muita menina de 20 , e nem venha dizer que sou velha eu nasci em 89 , tenho 23 anos , acho tudo que vc disse ridículo , até parece que um homem só vao se interessar por uma mulher mais velha por dinheiro afff , então vc só quis casar por causa do sexo e da beleza , putz sinto em dizer que casamento assim mais sedo ou mais tarde tem traição , da parte dela é claro , ela vai enjoar estar ao lado de um casa que parece ser pai dela !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Maryna-20
08/08/2008 | 11h22m21s
Bom.. os meus relacionamentos desde mto nova sao sempre com homens mais velhos.. de 27 pra cima.. eu tenho 20 agora e me relaciono com um cara de 33, mas ja fiquei um tempo com um de 42.. mas tbm ja parecei pra pensar..\"como seria no futuro\"? mas esse q me relaciono agora, sou apaixonada por ele.. a
unica coisa chata é q ele está longe.. mas gosto mto dele..ele me faz mto bem..me dá segurança ...mas achu q qdo existe amor nao tem idade neh.. mas só vivendo mesmo essa situação pra dizer como éh
Sobre a mulher ser mais velha
minha avó ta casada a uns qse 8 anos com um cara q é 30 anos mais novo q ela..
ela ta com uns 65 e ele com 35... e eles se dao mto bem.. ele ama mto ela..achu q pro amor não tem idade nao..sempre se dá um jeitinho..rsrs

MarcusVinicius
08/08/2008 | 16h12m55s
ok!
Existe excessões, embora seja bem baixo existe casais de homens novos com mulheres + velhas que se dão muito bem e que a paixão corre nas veias de ambos, mas como não vivenciamos isto, não temos o foco do dia a dia.
Uma coisa é ficar, namorar, outra é viver, casar, morar junto, ou seja viver o dia a dia, sabendo que um dia quando vc tiver 40 anos ele vai estar com 62 e como vai ser este relacionamento de vocês.
No meio artistico temos até um exemplo Nivea Maria, casada com o diretor Herval Rossano (já falecido), aproveitou enquanto ele era um galã, quando a idade pesou (diferença), ela largou ele por outro mais novo. Estava apaixonada por ele, não!, se estivesse não teria largado, é claro que não sabemos os motivos reais, mais o certo que ela ficou com um carinha + novo e que ele acabou por morrer em menos de 3 anos.
Amor não tem idade???? durante quanto tempo ????

priscillasa75
08/08/2008 | 11h56m51s
Meu pai era 23 anos mais velho q minha mãe. Qdo eu nasci ele tinha 58 e ela 35 e meu apelido no prédio era \"bebê de proveta\". Nos lugares, achavam q ele era meu avô e que minha irmã, 16 anos mais velha q eu, era a minha mãe... Sempre namorei caras mais velhos porque amadureci muito cedo e aprendi muito com eles, ou melhor, aprendi tudo. O mais novo tinha diferença de 11 anos e é o pai do meu filho e o mais velho tinha 33 anos de diferença e durou 6 anos. O problema é que ele tinha preconceito contra ele mesmo, não falava q eu era namorada dele em público, nunca contou de mim pros filhos (que têm a minha idade), pedia pra eu mentir a minha idade pra mais (embora ele parecesse mais jovem do que é...). Besteira. Sexo são 2 horas por dia, se tanto, e nas outras 22? Vou compartilhar o que com um pirralho??? Hoje o meu namorado é 13 anos mais velho q eu e, sinceramente, às vezes acho ele meio imaturo...

MarcusVinicius
08/08/2008 | 16h29m51s
Priscilla,
As vezes fico pensando nisto, minha filha tem digamos 5 anos (faz em novembro) e eu faço 47 este ano, são 42 anos de diferença, quando ela tiver 40 vou estar com 82. Menos.... ela com 20 e eu com 62... vou me cuidar para assistir plenamente minha princesa.
Aqui como em qualquer local descrevo a minha idade e da minha esposa, ela também não esconde a nossa idade, apenas pede que eu me mantenha em forma na medida do possivel pois ela não gostaria de me ver acabado, mesmo sabendo que um dia lá no futuro isto vai acontecer, ela pede para que isto seja lá, mais adiante....
Já passei por Pai da minha esposa por pelo menos 2 vezes, e pasme! tais pessoas citaram diretamente \"a sua filha\", eu tive que consertar e a \"cara\" do desculpe.
Sexo, sinto-me na obrigação de satisfazer e peço reciprocidade, isto é importante principalmente pelo fato dela ser bem mais nova, esta ainda indo para o auge de sua vida s*.
Minha esposa diz que não vai deixar nossa filha seguir o mesmo caminho pois o mesmo é dificil de ser trilhado, porém temos consciência que a escolha é dela e somente, assim como aconteceu com ela.
Sejamos Felizes...

ppiupiu
08/08/2008 | 13h55m20s
Oi !eu na verdade não acho legal,por essa série de coisas que vc postou,e além do mas a pessoa está procurando um marido ou um pai?????????? PIUPIU

MarcusVinicius
08/08/2008 | 16h43m21s
Ppiupiu,
Ok!, cada um de nós pode ou não gostar e os motivos são os mais variados, a sobrinha da minha esposa na época com 16 anos dizia que um cara mais velho era um oh!, e que ela jamais ficaria com um homem bem mais velho do que ela. Ah! ela esta atualmente com 17, quase 18 e gravida de um carinha, ou melhor um homem de 39 anos. (vive com ele e ele é otimo com ela), hoje eu falo e relembro a ela das palavras citadas a tempos....
Relação Pai e filha, é fraternal o que não vem ao caso, já que não se faze sexo com o Pai. Também não é aquela de estar procurando um Marido por Marido, pois isto a mulher consegue facil, o que ela busca em um homem mais velho são inumeros itens que compõem um pacote de satisfação e ela também tem que estar disposta a dar o seu quinhão na relação. Sendo sério, os dois assumem o casório e vão em frente, sem neuras ou desculpas para adiar a junção, quem quer não deixa para depois, como foi o meu caso.

bebezinhabrasil@hotm
08/08/2008 | 14h06m55s

sempre me interesei por homens um pouco mais velho
meu marido tem 36 anos e eu tenho 27
mais as vezes eu fico pensando
puxa quando eu nasci ele ja tinha 9 anos
puxa quando eu fiz nove anos ele ja tinha 18
acho que o mais dificil eh que quando um homem e mais velho
ele se comporta diferente de voce porque ele ja passou todas aquelas fases que voce
apenas vai viver
entao voce acaba se sentido ou muito intensa ou inracional
porque ele ja sabe como lidar com a situacao
parece sempre ter o controle de tudo
acho que porque no fundo eles aprederam muito com as mulheres anteriores
mais com amor se supera tudo

MarcusVinicius
08/08/2008 | 16h58m51s
Sim, nos já passamos por poucas e boas, experiências de vida das quais tiramos lições de vida, assim levamos para esta nova relação a experiência do que pode ou deve dar certo, e assim vamos.
Minha esposa estava nascendo em 1982 e eu já tinha 21 anos, tinha 29 quando casei e ela brincando de boneca com 8 anos, inconscientemente esperei ela fazer 18 anos, para conhecer e casar com ela. Sim já tive inumeras mulheres antes dela, penso que ela só teve a mim e como lidar com isto, de modo + racional, é dificil. Tenho que as vezes deixar que a caneca entorne para justificar alguns atos, mas é a vida. Deixo com ela o controle de diversos itens de nossa vida em comum, para que com isto ela também venha a ter e sentir a vida.

LyçaRJ
08/08/2008 | 16h49m38s
Marcus, mais velho quantos anos? Com um de 60, 70, ou mais não me casaria mesmo! Agora o Marcelo Antony tem 44, o Geanecchine tem 40, Paulo Zulú tem 44, o Tom Cruzy tem 44, com uns Deuses desses voce acha que alguma mulher vai querer saber a diferença de idade, vai querer saber como ele vai está no futuro? Eu viveria o presente e mais nada!

MarcusVinicius
08/08/2008 | 17h22m16s
Bene!
Eu tinha 40 e ela 18 quando casamos, e com certeza não sou nenhum dos citados, ela minha esposa gosta de homens mais velhos e até como vc os acha bonitos, assim como também acha alguns mais novos, também acho inumeras mulheres tão bonitas e até mais do que a minha esposa, mais nenhuma delas tem o diferencial imprencidivel, ou seja me ama incondicionalmente da mesma forma que a amo, observo que pessoas mui-bonitas e com um foco no meio artistico, são muito voluveis, já que a cada momento se dizem apaixonados por X ou Y e não conseguem manter um relacionamento duradouro. Amar \"de verdade\" significa viver o presente e o futuro.
Obrigado pela sua opinião,

lagartixa49
08/08/2008 | 17h03m25s
Eu adoro home mais velho ,acho que são mais interessantes ,além de saberem o que querenm ,sabem exatamente o que fazer para conquistar uma mulher.Depois esse negócio de que sexo diminui co m á idade é pura mentira ,tudo vai da cabeça ,do amor ,e pode diminuir na quantidade mais na qualidade dá de 10 á zero.Logo, é mais fácil uma mulher mais jovem sair saciada ,de um bom sexo com um homem maduro ,do que saindo com 10 garotões,que só querem se satisfazer e se exibir .Não troco meu coroa ,por nenhum garotão,rsrsrs

MarcusVinicius
08/08/2008 | 17h39m28s
ok!
É o que diz a minha esposa, mas levo em consideração que ela só teve a mim de homem, porém ela fala que apesar de não ter este tipo de experiência, as colegas, amigas, primas e cunhadas que tiveram contam o quanto os homens mais novos dão importancia ao prazer feminino. Ela acha o máximo o que tem e até descarta a quantidade em detrimento da qualidade, inclusive apoia a sua posição de dizer que o sexo diminui com a idade... a maior preocupação dela quando casamos e continua atualamente em menor grau, é se ela é mulher suficiente para mim e se é capaz de me satisfazer o tanto quanto ela acha necessário, em muitas situações ela conversou comigo que se sente incapaz de me realizar, embora ela faça de tudo, menos compartilhar estes nossos momentos com outras pessoas. Ela diz que é mulher de um homem só, e só eu tenho permissão para usar e abusar, e que ela não permite que qualquer outra pessoa venha me utilizar. Ela por diversas vezes citou que se eu quizer ver uma mulher nua, ela tira a roupa para que eu possa ver e que ela não tem nenhuma vergonha em se expor por completo para mim.
Quer saber.... AMO ela e prefiro comentar.

CCessi
09/08/2008 | 15h59m53s
Marcos eu acho que quando o homem é bem mais velho que a mulher, o homem se preocupa mais com isso do que a própria mulher. Nós mulheres aceitamos mais essa coisa de que ficaremos velhos e tudo se modifica, a aparência, os sentimentos e etc... Agora garanto pra voce que se fosse o contrário o homem começa a pular a serca, a ter vergonha da esposa e começa as comparações da esposa com outras mulheres mais jovens. Digo isso porque em minha família tem os 2 exemplos, homem bem mais velho que a esposa, e a esposa ser bem mais velha que o marido. Voce precisa ver como a reação é diferente do 2º exemplo. É incrível marcos!

MarcusVinicius
11/08/2008 | 18h45m58s
Acredito e sei muito bem que isto acontece numa proporção muito grande, em geral o homem acaba por optar por uma mulher mais jovem, na ansia de provar a si e aos outros que ele ainda é capaz, muitos são os casos de separação na meia idade ou de traição masculina por conta destes e inumeros outros fatores correlatos. Talvez eu até poderia me enquadrar neste perfil se o destino não viesse a modificar meu rumo. Hoje em dia eu não vivo este dilema, minha esposa tem 25 anos e quando nos casamos lá se vão 7 anos, eu já tinha 6 anos de divorciado, mas confesso que foi bom demais e que ela caiu do céu. Temos uma filha com 5anos a fazer em Nov, e estamos juntos. Na medida do possivel tento me manter em forma apesar de que a idade não costuma da tregua.
ok.

abgail.gracinha
13/08/2008 | 11h22m52s
meu pai era 37 anos mais velho que minha mãe, e morreu 2 meses antes de eu nascer, minha mãe fala que o relacionamento com ele foi complicado, ele era autoritario, batia nela quase todo dia, era mulherengo eu não o chonheci , é complicado sabe vai de cada um, graças a Deus ninguém é igual, então temos casos felizes
agora eu ja sai com homens mais velhos e não gostei não, hoje eu penso que se passou dos 30 não casou ou ja é divorciado e continua solteiro é por que alguma coisa de errado tem rsrsrsrsr
hoje eu prefiro alguém um pouco mais velho eu tenho 24 e meu noivo 27, nos damos muito bem, estamos aprendendo muitas coisas juntos, eu entendo o que ele está passando e ele me intende.

MarcusVinicius
13/08/2008 | 15h39m06s
É uma escolha. Sua experiência não foi gratificante pois vc só conheceu um lado, não que sua mãe tenha mentido, nada disto mais seria necessário vc viver para formar uma opinião solida. De qualquer forma seja Feliz com a sua escolha, assim como somos felizes, todos nós.
Obrigado

PRINCESA -NICKA
13/08/2008 | 11h45m44s
QUANDO EXISTE AMOR, TUDO É SUPERÁVEL. INCLUSIVE AS DIFERENÇAS, SEJAM ELAS QUAIS FOREM. O AMOR NOS TORNA ADAPTAVEIS A TUDO. NÓS QUE AS VEZES NÃO NOS PERMITIMOS VIVENCIAR COISAS ASSIM.

MarcusVinicius
13/08/2008 | 15h41m15s
Concordo. Devemos ser autenticos, verdadeiros para viver sem preconceitos o amor que sentimos e que queremos sentir, sem medo, sem cobranças.

lia_038l
13/08/2008 | 11h55m12s
olha marcos achei seu comentario muito abusivo a respeito da sua ex mulher e dos casamentos de mulher mais velha com rapazes mais jovens , sabia k nem todo mundo é como vc pensa , meu amrido tem 24anos e eu 40 mais não sou um caco sou linda intelijente isso esat dentro da pessoa e ele , tem tudo quanto eu tenho na parte financeira, não presiza de nada meu ele tem a idade da minha filha , mas isso é normal ,isso de idade não esiste é bobagem pura , e não fala k sua ex mulher é um caco aqui é cem por cento mulhereshemmmmmmmmse cuida um abraço

MarcusVinicius
13/08/2008 | 15h54m42s
Lia_038|

Fui realista, e não é só minha opinião e geral... ela esta um caco mesmo... não há como mudar isto. Pq? ah! motivos diversos mas esta. Não é um comentario abusivo, mesmo pq? não é um comentário futil, é real.
Quanto a retórica de mulheres + velhas com Homens mais novos, também não pretendi de forma alguma ser abusado... minha base de dados foram as estatisticas e alguns exemplos + conhecidos aqui no Brasil, agora sempre existe os dois lados, assim é possivel como seria seu caso de uniões deste naipe darem certo sem nenhuma sequela ou subterfugios. Claro que existem mulheres + velhas adoravelmente bonitas, bem sucedidas e com parceiros + novos e também bem sucedidos, isto é perfeitamente possivel, apenas que não é comum tanto quanto ao contrario.
Estamos em Paz?

lanalem83
13/08/2008 | 12h09m37s
Eu nunca me interessei por homens mais novos do q eu, é tanto q o meu marido é 14 anos mais velho, e isso nunca foi problema... Sou casada a seis anos e nos relacionamos muito bem. O q importa é o respeito e consideração o futuro a Deus pertence...

MarcusVinicius
13/08/2008 | 15h57m15s
Ótimo. Embora o futuro seja uma incognita, devemos pensar nele pois assim quando ele chegar vamos estar e passar de vento em popa por ele e aguardar o + adiante.
Felicidades

kel78
13/08/2008 | 12h29m54s
eu acho muito normal o relacionamento com um homem mais velho, desde que ambas as partes saibam respeitar e amar reciprocamente, sem muito pensar, é questar de química, quando se ama de verdade a idade é uma coisa sutil, principalemente com homens mais velhos que podem nos colocar no colo...

MarcusVinicius
13/08/2008 | 15h59m01s
Concordo com você, pena que hoje em dia ela, minha esposa não esta muito para colinho.
Felicidades.

Wandok
13/08/2008 | 13h58m59s
É bem legal quando você fica com quem você acha interessante! Idependente de idade, a mulher busca realização, e pricipalmente segurança, acho que homens mais velhos passam maior segurança. A questão de idade é besteira quando você tem a cabeça feita, eu mesmo já namorei um tempo com um homem de 44 anos e eu na época eu estava com 19 anos, ele tinha um filho mais velho do que eu. Muitas pessoas achavam que eu era filha dele, mais com uma dose de bom humor agente brinca e tira de letra. Apesar de sempre existir um preconceito em relação a mulher, ouvia as pessoas falarem ela tá com o coroa por interesse, o que era uma grande injustiça já que meus pais são melhores sucedidos que ele financeiramente falando, eu estava com ele porque eu realmente gostava naquele momento e tinha interesse!
Enfim...

MarcusVinicius
13/08/2008 | 16h05m20s
Concordo com você. Muitas mulheres necessitam se sentir + seguras, bem + do que um homem mais novo possa oferecer. Sejamos todos Felizes.

Taegêrr
13/08/2008 | 14h02m12s
eu pelo menos não olho pra um homem pela sua idade, se pintar um clima e eu me interessar, a idade dele não vai fazer a menor ou maior diferença. meu ex era 30 anos mais velho que eu, saí fora porque descobri que ele era casado e queria se separar pra gente morar junto. pulei fora quando descobri e tambem não quero me casar ainda, só tenho 24 anos. mas atualmente estou namorando um de 28 anos e está indo bem.

MarcusVinicius
13/08/2008 | 16h02m16s
Sim, mais você já se viu casada com um homem mais velho? O namoro é uma passagem.
. Felicidades

Uini
13/08/2008 | 15h38m03s
Namoro com um homem que é vinte anos mais velho do que eu. Ele tem filhos e é muito apegado a eles. Gosto muito dele,mas não sei se esse amor vai perdurar no tempo, ou seja, quando as diferenças de idade começarem a pesar.Não quero magoá-lo por nada nessa vida,mas tenho muito medo do futuro.Tem vezes que eu não sei o que fazer. Um dia a idade há-de pesar , eu tenho 31 anos e ele tem 50 e não sei se quando as diferenças de idade começarem a se evidenciar eu saberei administrar isso.

MarcusVinicius
13/08/2008 | 16h17m16s
Adiministrar este futuro é muitas vezes o X da questão, devemos estar preparados para ele, pq? ele vai chegar e as evidências vão acontecer. É mais dificil para a mulher, que é a mais nova mas também será dificil para o homem que vai se sentir impotente sobre alguns acontecimentos e sempre vai haver o sentimento de possivel perda.
Se vc decidir ficar e casar com ele, tenha sempre em mente isto, renuncia, zelo, afeto, amor, dedicação, companherismo, respeito.

Cassy_Taurina
13/08/2008 | 15h53m30s
Não, apesar de saber que sentimento não vê certidão de nascimento nem estado civil.
Mas acho pouco provável que isso aconteça comigo, pois nunca me interessei por homens mais velhos, aliás eles nunca chamaram a minha atenção....
Sempre curti e me relacionei com homens da minha faixa etária mesmo.

MarcusVinicius
13/08/2008 | 16h11m13s
Sim, esta é a capacidade nossa de escolha e expõem a nossa diversidade. Sua colocação e muito bem vinda. Felicidades.

paollasanfins
13/08/2008 | 16h02m22s
Acho normal isso....quando ha amor de verdade a idade nao interfere em nda....
Meu namorado e 13 anos mais velho que eu,foi casado tem um filho de 12 anos e
isso nao interfere em nada,pois nos amamos muitooo e nos damos muito bem...
E como ja disseram ai em cima homens mais velhos levam as coisas mais a serio,
passa mais segurança....
Agora quando a idade pesar ,se houver AMOR supera....

MarcusVinicius
13/08/2008 | 16h19m16s
Sim, simples e direta. Agora pense apenas que se ele deixar de ser namorado... e sim esposo... marido.

MarcusVinicius
13/08/2008 | 16h21m17s
Meninas continuem emitindo suas opiniões, elas tem uma importancia infinita.

siccas
13/08/2008 | 16h56m50s
Posso estar enganda, mas sua visão me parece meio dura quanto a uma relação onde a diferença de idade é grande. Li que vc é casado com uma mulher mais nova e a alerta que irá envelhecer primeiro, os piques sexuais serão diferentes no futuro...essas coisas. Mas fico pensando: não será assim em todas as relações? quero dizer que independente da idade, qualquer relacionamento amoroso pode fracassar se não tiver carinho, respeito, compreensão, delicadeza e afeto. Não acho que seja um privilégio de quem tem idades diferentes.
Meu noivo é 20 anos mais velho e nos damos bem. sabemos que a idade vai chegar, por isso o nosso AGORA é um momento para fortalecer laços. Fico preocupada com a mania que as pessoas têm de rotular tudo. Sei que é luga-comum, mas cada um tem um jeito, cada história é única. Por esse motivo, acho que independente de qualquer coisa, amar e dividir sua vida com alguém exige coragem, dedicação e vontade.

MarcusVinicius
14/08/2008 | 14h23m58s
Olá, não é uma visão dura, mais realista do que esta para um dia acontecer, mas até lá.... concordo com suas posições e compartilhar a vida é uma dureza.
Optamos por casar rápido pois se tivesse que dar certo, daria. Provamos que estavamos certos e juntos estamos a quase 7 anos e realmente cada história é uma história.
Nada de pragmatismos, sejamos felizes e que todos venhamos a viver nossas histórias de maneira clara, aberta, jovial, com respeito, integridade, companherismo, dedicação e sobretudo amor e compreensão aliada a uma boa dose de ponderação.

cris_leite_29C
13/08/2008 | 16h54m20s
Noooossa, esse tema causou polêmica....kkkk eu também estou vivendo esta situação, namoro a um ano um homem 22 anos mais velho que eu, nunca tinha vivido uma relação tão prazeirosa e harmoniosa, tenho um tesão imenso por ele, ambos já fomos casados, nossos filhos já estão crescidos, agora vamos casar no próximo mês e começaremos uma nova vida a dois. Acho que em uma relação assim o diálogo é fundamental, sei que nossa vida sexual será bem mais curta .... eu tenho 38 e ele 59, mas vamos nos curtir intensamente e acredito que com amor e cumplicidade nosso casamento poderá suportar até a falta de sexo daqui a alguns anos. O importante é ser feliz agora, o amanhã a Deus pertence e eu lhe afirmo, nunca fui tão feliz e estou me preparando pra o que der e vier ao lado dele!

MarcusVinicius
14/08/2008 | 14h27m09s
Perfeito, foi assim que encaramos o nosso relacionamento, sabemos que vai acontecer mas quando isto chegar já vamos estar calejamos e preparados para tal evento. Amar, amar, amar... seja bem vinda.
Felicidades para ambos....

Uini
13/08/2008 | 17h30m25s
Eu também sou bem feliz ao lado do meu namorado. A nossa relação não tem aqueles tiques, vivo um relacionamento tranquilo, ele é muito companheiro, sou feliz ao lado dele. Fui casada , a minha relação não deu certo e ele também foi casado e a relação dele não deu certo.Vejo que jovens da minha iadde não sabem bem o que querem, são muito indecisos,mas com ele isso não acontece.
Só peço a Deus que me ajude para que tudo dê certo, e que eu possa ultrapassar as evidências das nossas diferenças de idades no futuro, porque ele mais velho do que eu 20 anos.

MarcusVinicius
14/08/2008 | 14h38m15s
Uini,
A culpa não é só dos jovens, mas de imposição da sociedade como um todo e dos pais destes jovens que buscam muitas vezes neles modelos e estilos de vida que não foram capazes de viver. A grande maioria hoje em dia não leva o amor a sério e a campanha indiscriminada pela utilização da camisinha, banalizou o sexo principalmente do lado feminino. Hoje é comum a troca de namorados, muitas vezes visando o sucesso profissional do mesmo [veja o programa da Ana Maria na Globo, porque jovens daquele naipe \"não\" arranjam namoradas? algo esta errado!], assim como manter contato sexual logo de cara. Não estou afirmando que seja certo ou errado, nem me acho capaz de rotular os mesmos mais a grande maioria dos relacionamento conturbados são de casais jovens da mesma faixa etária. Tudo pode dar certo, basta querer.
Felicidades....

luciresolvepragas@hotmail.com
13/08/2008 | 18h01m02s
OLÁ MARCOS TUDO BOM!
VÊ SÓ QUANDO MINHA MÃE CASOU COM MEU PAI A DIFERENÇA DE IDADE ERA DE TRINTA ANOS, MUITO DIFICIL UMA RELAÇÃO DESSE TIPO POIS ELE BATIA, CHINGAVA FAZIA HORRORES COM A MESMA, CHEGUEI A PRESENCIAR VARIAS VEZES ELES DISCUTINDO E SEMPRE TERMINAVA EM TAPAS ERA TRISTE PARA MIM VER AQUELA SENA E NÃO PODER FAZER NADA PARA AJUDAR A MINHA MÃE. DEUS ME DESCUPE PELAS PALAVRAS EU AMAVA MUITO MEU PAI, POREM QUANDO ELE FALECEU FOI UM ALIVIO PARA MEUS IRMÃO MAIS VELHOS POIS NÃO AGUENTAVAM MAIS APANHAR SEM MOTIVOS, POR OUTRO LADO MESMO APANHANDO MINHA MÃE QUASE MORREU JUNTO, POIS ASSIMA DE TUDO ERA ELE QUE CONTROLAVA TUDO DENTRO DE CASA E MINHA MÃE FICOU SEM CONDIÇÕES DE CRIAR SETE FILHOS SEM A PRESENÇA DO PAI. MESMO ASSIM DEU TUDO CERTO HOJE ESTAMOS AQUI PARA CONTAR HISTORIAS.( MUDANDO DE ASSUNTO, VAMOS FALAR DE MIM)
HOJE TENHO 22 ANOS, TENHO UM FILHO DE 07 ANOS (LINDO) DE UM RELACIONAMENTO COM UMA PESSOA 09 ANOS MAIS VELHA DO QUE EU QUE ME ABANDONOU COM UM FILHO PARA CRIAR SOZINHA, É TRISTE DIZER MAIS ACONTECEU, ELE NÃO QUIZ ASSUMIR A RESPONSABILIDADE DE TER UMA FÁMILIA PARA CUIDAR, POREM SUPEREI!
MAIS UMA VEZ ESTOU COM UMA PESSOA MAIS VELHA DO QUE EU 13 ANOS, ESSE RELACIONAMENTO TEM 03 ANOS E ALGUNS DIAS, E ESTOU MUITO FELIZ POIS ELE ME TRATA SUPER BEM É CARINHOSO, ATENCIOSO, A ASSIMA DE TUDO UMA PESSO ADMIRAVEL, NÃO TIREI MINHA MÃE COMO EX, POIS NÃO SOMOS IGUAIS, CADA UM TEM SUA PERSONALIDADE E AGE DA FORMA QUE ACHAR MELHOR, SE DEU ERRADO COM ELA ISSO NÃO SIGNIFICA QUE ACONTECERÁ COMIGO.
BEIJOS!!!!!!!!!!!!!!
FIQUE COM DEUS.
LUCI LOPES.

MarcusVinicius
14/08/2008 | 14h41m37s
Obrigado pelo seu depoimento, claro que existe casos e casos, nem todos dão certo pois tudo depende de um grau de interação muito grande, tendo o homem como principal mediador, é ele que por ser + velho tem que trazer a serenidade.
Seja muito feliz.

kellynha_catarine
13/08/2008 | 18h40m03s
Sou louca por homens mas velhos!
Só namoro com caras a partir de 27 anos!
Meu ultimo relacionamento durou 01 ano e 3 meses!
Ele tinha 29 anos!

Panela velha é que faz comida boa rsrsrs!

Há hoje eu tenho 19 anos!
Já fiquei 01 mês com um de 38 anos!
Nessa época eu tinha 17 anos!

O cara pode ser rico,bonito,gostoso mas se tiver menos de 27 anos pra mim não SERVE!
Eu sei que posso me apaixonar por um garotão!Mas prefiro os maduros!

Felicidades á todos!
Beijos!

MarcusVinicius
14/08/2008 | 14h44m30s
A sua verdadeira prova dos nove, vai vir no dia que vc vier a casar com um homem + velho, ai sim vc colocará a prova toda esta vontade que esta dentro de vc.
Bjs e Felicidades.

maria_deyse_libriana
13/08/2008 | 19h14m37s
Oi marcus! tudo certinho?
Eu conheci meu noivo em 2001, ele é o meu 1º namorado e é 19 anos mais velho do q eu! quando o conheci eu tinha 18 anos e ele 37. Estamos juntos até hoje, nunca nos separamos. As vezes eu até esqueço q ele é mais velho do q eu, aliás ele é quem vive falando de idade pra mim!!! Ele realmente é o homem da minha vida, nem me imagino com outro homem!

abraço!!

MarcusVinicius
14/08/2008 | 14h49m36s
Tudo.
Bem parecido foi nosso caminho, tb conheci minha esposa em 2001 e casamos de papel passado como diz mamãe no mesmo ano. Nunca nos separamos a não ser em viajens curtas minhas de no máximo 5 dias, afora isto, sempre juntos, ela é o meu destino e ambos falamos e lembramos a idade que temos, mesmo para que um e outro se lembre de ficar atraente para o outro.
Bjs e felicidades

jeisacristine
14/08/2008 | 12h00m34s
Olá vou dar o meu depoimento!!!
Tem 3 dias que sai de um relacionamento de 10 anos, hoje tenho 29 anos mas todos me dão até 23 anos e sou super jovem de espírito, sou analista de sistemas e finaizando uma pós graduação em Docência Universitária trabalhei e trabalho em empresas conceituadissímas, sou realizada profissionalmente. Conheci o Pedro (nome fictício) há 10 anos atrás no 1º semestre de faculdade ele é 20 anos mais velho que eu, foi paixão no primeiro olhar, ele é um médico... Naquele momento foi amor de verdade e senti que ele é o homem da minha vida... Nesses 10 anos passei por muitos momentos tristes como traição e desrespeito da parte dele até que com 4 anos que estavamos nos encontrando resolvi deixá- lo e namorar com outra pessoa, esse namoro durou um ano e foi perfeito mas terminou sem nenhum motivo... Nesse um ano não tive contato com o \"Pedro\", por pura coincidência no dia seguinte ao término do namoro Pedro me liga e pergunta como esta o meu namoro, contei a ele que tinha acabado e na mesma hora ele me convidou para jantar, saímos e ele me pediu pra voltar pra ele, que mesmo com um ano separados ele sentia muita saudade... Então pensei que aquela situação era coisa de Deus e que ele realmente era o homem da minha vida!!!
Se passaram 6 anos e nesse tempo sempre me esforcei estudando, trabalhando e me virando sozinha, porque apesar dele ter condiçoes financeiras para me ajudar, nunca o fez e eu nunca pedi porque eu estava com ele por amor e também não aceitaria ser sustentada por ninguém, graças a Deus nunca precisei disso.
Me esforcei, amadureci e me preparei porque esperava casar e constituir família com ele, afinal ele é o grande amor da minha vida... sempre tivemos problemas com a diferença de idade, na rua as pessoas sempre nos observam e já pergutaram se ele era o meu pai até mesmo na frente dele, afinal eu tenho 29 e ele 49. Então ele começou a me destratar e fazer pouco caso porque, penso eu, que se sentiu inferior... mas depois que comecei a pós graduação aí ficou pior, além de disputar a aparência física começou a intelectual também... Resumindo domingo Pedro me disse coisas horríveis por puro ciúme, então resolvi colocar um ponto final na minha história com meu grande amor!!
Mas meu relacionamento não foi só tristeza não... Ele é uma pessoa maravilhosa, muito honesto, bem humorado, amigo, companheiro e verdadeiramente minha alma gêmea... Mas a diferença de idade acabou com a nossa história!!
Homens mais velhos que namoram com mulheres mais jovens são inseguros e tendem a fazer as mulheres sofrerem..
Eu era uma mulher que levantava a bandeira a favor de se namorar homens mais velhos, mas abandonei esse pensamento!!
Essa é a minha história e não perdi 10 anos da minha vida com Pedro não, eu amei muito e tive alguns momentos mágicos...

MarcusVinicius
14/08/2008 | 16h26m30s
Ok!
Quando casamos ela tinha 18 e eu 40, isto foi em 2001 e ela teve que ter autorização dos pais para casar. Casou de livre e espontânea vontade e Maria Eduarda nasceu em nov. de 2003.
Nos conhecemos em um momento \"ruim\" em nossas vidas amorosas, ela tinha tido um noivo que por ser cabeça quente, não admitir erros e não ter apoio da familia dela e outras coisitas mais, fechou e terminou o relacionamento com ela. Era o primeiro amor dela, mas por criação sexo e filhos só depois de casar e ela tinha exemplo da irmã que casou forçada e gravida e vivia uma situação ruim.... Além disto existia a insegurança dela ter que morar junto aos Pais dele e a vida não seria facil já que ambos não tinham estudo suficiente. No meu caso minha ex tinha terminado tudo com uma traição e eu estava deverasmente machucado. Porém quando conheci a minha esposa \"atual\" eu já estava curado.
Nos conhecemos e me apaixonei de cara, ela ainda levou um tempo para definir como vc que eu sou o homem da vida dela e que nossos destinos estão interligados para sempre. Também trabalho com Informática, sou Desenvolvedor Senior e especialista em diversas linguagens, tenho uma empresa na área de prestação de serviço e vivo disto. Ela parou de estudar (Fez Normal) para poder me acompanhar nas viagens e nos inumeros lugares que viemos a morar no inicio do nosso casamento. Fui direto com ela e com a familia dela sobre as minhas intenções e obtive apoio deles, assim do momento que a conheci até o momento que casamos (condição da familia dela), se passaram exatamente 3 meses. Sempre a sustentei e a nossa filha e JAMAIS utilizei isto como argumento de brigas (que acontecem), hoje em dia a coisa de 1 ano é que ela esta trabalhando e ganhando alguns R$, para ela, nunca a proibi de trabalhar e quando ela quiz, teve meu apoio.
Formamos familia (somos 3), nos respeitamos e não existe traição, mesmo pq? nos piores momentos acordamos que sexo/amor só entre nós, não existe procurar tercerizar sexo, havendo necessidade sexual, um ou outro tem que ceder, tem que haver perdão, ponderação, cumplicidade... só assim não vai haver motivo para que um ou outro procure esta tercerização. Amor então nem se fala, se acabar, divorcio antes de procurar juntar os trapinhos com outro alguem. Sorte nossa que a familia dela é digamos \"da antiga\", dai que ela foi criada da moda antiga. Claro que ela se recente da falta de um diploma universitário, porém ela acordou em iniciar ano que vem, não a proibo, até pago, mas a decisão é dela. Tenho ciumes, sou mais velho, sou pegajoso, cuido dela, procuro saber aonde ela esta e com quem, porém evito de me stressar, ela pode e tem a reciproca de tudo, tb tem ciumes, até vasculha meu celular... e não ligo para isto, mesmo pq? sou bem metodico no que faço e prefiro mil vezes estar com ela e nossa filha, do que esta em outro local, sair os 3, diversão o mesmo, não existe um sair e se divertir, enquanto o outro esta em casa, isto tirou um pouco de nossa individualidade, mas em troca fazemos tudo juntos o que melhorou o entrosamento. Estou com 46anos já fui rotulado pai dela e mesmo assim levei na esportiva, estou com os cabelos um pouco grisalhos e engordei um pouco (1.89cm para 82Kg), pesava menos, mesmo assim ela espalha em alto e bom tom que eu ainda do no couro, e pasme! uma preocupação dela sempre foi de não ser mulher suficiente para mim, já que eu tinha muita experiência anterior e ela zero.
Dai vem a cabeça, sou o mediador e a pessoa no nosso casamento, capaz de colocar panos molhados nas brigas e discussões, procurando acalmar os animos, ah! levei um tempo até acertar uma metodologia para enfrentar estas intemperies e continuo aperfeiçoando. Não evidêncio de forma alguma as dificuldades que ela tem, e sim procuro ajudar sempre, aqui em casa temos maquina para fazer tudo, roupa, louça, secagem e não me importo de fazer atividades domesticas, como lavar, passar, fazer almoço, jantar... minha filha por exemplo diz que eu sei fazer minguau quente (de aveia) e a mãe dela não sabe. Sei trocar fralda, dar banho, vestir, pentear, ou seja divido as tarefas com ela e quantas vezes cheguei + cedo em casa e preparei o jantar e o banho, aguardando ela chegar do trabalho. Durante o dia nos falamos pelo telefone varias vezes de modo curto para saber como estamos e que horas devemos chegar em casa, ou seja interagimos uma boa parte do dia, isto nos mantem acesos.
Nada de disputas, a competição acaba por trazer dissabores para quem perde, e já acertamos e até cobro dela sem briga, stress que ela deve estudar para mais tarde me sustentar, assim como faço de bom grado hoje em dia... rsrsrsrsrsrs
Nossa diferença de idade é em torno de 21 anos, tenho uma filha que vai fazer 18 este ano e outra que vai fazer 5 e ADORA os pais (eu e minha esposa atual) e acha o máximo ter uma irmã grande, pois todas as coleguinhas dela só tem irmã pequena.
A diferença de idade nos uniu e criou a nossa história, eu estou escrevendo um livro sobre isto, mais para que no futuro a nossa filha venha a ler e compreender a história dos pais dela e de como ela veio a nascer, pq? e de como lutamos para ter ela junto a nos. ah! ok? a Maria Eduarda teve uma serie de complicações juntamente com a minha esposa, nasceu de 7 meses com 1.725kg e 42cm, passou 24dias na UTI Neonatal e até transfusão teve que fazer, foi uma barra para uma menina que virou mulher, tendo que crescer rapidamente. Ela tinha 21anos na época.

Não tenha medo, existem pessoas e pessoas, mostre isto que escrevi para ele, se quizer entre em contato comigo, o conversa esclarece e provoca muitas vezes reações que nos abrem para a vidam esclareça seus pontos de vista, esclareça os dele, venham interagir mais, tem que haver uma cumplicidade, uma dependência entre ambos mesmo que seja superficial, mostre a ele que vc o ama e que ele não tem que se preocupar com outros homens, que vc é somente dele e ai vai....

PS. Neste ponto temos uma vantagem, nós nunca nos separamos, assim nem eu e nem ela desde que nos conhecemos, jamais tivemos com outra pessoa sexualmente falando, como escrevi acima mesmo nos momentos de crise, mesmo não estando a fim o sexo rolou, até mesmo sem vontade de uma das partes (eu ou ela), mas a interação e a busca negativa fora do casamento, vem garantir sempre que somos um do outro. Não é ser possesivo, é o que acordamos, não existe imposição, existe conversa, dialogo e acordos.

Pense e reflita, escreva se quiser.

e seja Feliz

bolengo
14/08/2008 | 12h06m52s
depende da idade ,uma mulher de 20 com um homem de 40 acho normal por que os dois sao adultos e fazem as escolhas concientes.

vou dar um exemplo que aconteceu na minha familia ,minha irma com 12 anos ,isso mesmo 12 anos engravidou de um cara de 23 ,eles namoravam escondido .eu nao achei normal pra mim ele e um pervertido ,o que um homem de mais de vinte anos ve em uma menina de 12? me desculpe se existe alguem aqui vivendo uma situacao dessas mas eu nao acho normal .
em lugares mais pobres isso e bem comum meninas de 13,14 com homens de 30,sera que eu parei no tempo?acho isso tao estranho.

MarcusVinicius
14/08/2008 | 13h24m47s
Bolengo,
Legalmente sexo aonde um dos parceiros tem menos de 14 anos, é estrupo. Porém isto somente se a familia do menor dá parte, caso contrario nada houve. Algumas meninas, mesmo aos 12 anos já apresentam um desenvolvimento precoce e alguns homens se aproveitam disto. A falta de informação dela e dele é que acabaram por gerar esta gravidez fora de hora. Na nossa sociedade atual esta situação não é normal, mas a uns 100, 200 anos atraz era + do que normal e ainda hoje acontece principalmente em locais aonde o acesso a informação é precaria ou aonde as relações familiares são de submissão feminina. ah! e não é só no Brasil, em varios paises acontece, memo nos EUA e na europa. Na Africa em inumerios locais \"faz parte\".
Vou te passar um fato: Mulheres + novas tem capacidade de gerar filhos com uma boa carga genetica ao contrario das mulheres + velhas. Estatisticamente quanto maior a idade da mulher + propença ela esta de gerar crianças com quebras significativas na cadeia genetica.
ok!

polaka48
14/08/2008 | 14h47m37s
Marcus, oque dizer quando o homem está com mais de sessenta anos, casado quase quarenta anos, saia a procura de mulheres entre 20 e 30 anos? Autoafirmação? Mostrar que ainda pode mesmo com ajuda de pilulas? E que sua mulher não é um trapo, é bem jeitosa e não mostra a idade que tem! O que fazer quando se é traida aos sessenta anos? Sair e fazer o mesmo? Não tenho coragem. Estou precisando ouvir de homens, porque de mulheres já ouvi muito, e não sei por onde andar.

MarcusVinicius
14/08/2008 | 17h30m16s
Polaka48,

Minha opinião.

Existem pessoas e pessoas, vou analisar de forma nua e crua, sem levar o aspecto emocional existente e tenha em mente que existe excessões e que seu relato, esta dentro do que já é conhecido por inumeras familias, eu disse inumeras.

Aos 60 anos o homem esta no limiar da Idade, algo que a mulher já passou e ficou lá atraz, nesta fase muitos homens se acomodam e vivem com suas companheiras de modo que a vida passa... outros como seria meu caso e de muitos outros aqui relatados, estão casados com mulheres mais jovens e muitas bem ativas, também passam sem problemas, outros não. Alguns que regulam em idade com suas esposas e companheiras como me parece ser o seu caso, ficam desnorteados, sim é possivel e buscam em outras mulheres uma \"autoafirmação\", diferente daquela que ele conseguiria com uma garota de programa, neste caso a \"autoafirmação\" é só sexual ele vai lá faz e se sente o máximo por ter conseguido e as meninas já de antemão gritam, fazem cara de choro, de cansada, extenuadas, tudo para massagear o ego do coroa. Acabou ele volta para casa leve e feliz.
Agora também existe o envolvimento emocional, este é pior, pois cativa. Como? A mulher mais nova passa a ter um sentimento de dependência e cativa o sessentão, o relacionamento sexual não é pago, é expontaneo, a interação é maior, carinho, afeto e voltando a frisar o sexo é gostoso por ela ser + jovem tudo ainda esta no lugar, ela geme mais, ela \"goza\" mais facilmente ou pelo menos finge, o ego é massageado de forma melhor, ele se sente o máximo por faz uma mulher + jovem se interessar por ele, de querer fazer amor com ele, de gozar atraves dele, muitas vezes de transar sem camisinha, permitir que ele pense que pode ainda engravidar uma mulher e assim vai...
É autoafirmação mesmo, com o escrevi é uma fase do homem, que acontece e que dependendo do caminho das circunstâncias um ou outro homem o trilha. Não deveria, mas acontece e é comum. Seja severa em seus pontos de vista, deixe ele de cabelo em pé quando lhe disser que vc já sabe de tudo, faça ele ver que o que esta acontecendo vai acabar levando ele para um abismo e que ele vai acabar os dias dele num asilo. Conversar é um ótimo caminha a seguir
Agora nada de retribuição, não é pq? ele errou que vc vai se justificar errando, traição não é um bom caminho, para ninguem, mesmo pq vc pode se ferir emocionalmente e dar motivos para ele justificar seus atos errados. A fase vai passar, abrevie a mesma conversando o quanto antes.

Um exemplo parecido, um colega de trabalho meu com seus 36 anos, engravidou a mulher, durante a gravidez da mulher que ficou cheinha, tudo dilatado, ele passou a sair com uma garota de programa, linda e atraente, era umas duas vezes por semana no inicio e mais adiante saia de mãos dadas com ela e já tinha virado namorado e tudo, pois ela passou a não cobrar nada dela, maior love... tudo pelo sexo facil... O filho nasceu e a esposa dele voltou a boa forma ele deu um pé na bunda da g.de programa e voltou para a esposa. Certo, não ERRADO, muito ERRADO, ele não deveria fazer isto, bastava conversar com a esposa dele e acertar como seria e poderia ser o sexo entre eles, dai praticar, mais alguns homens não procedem assim, portanto....

Se quizer conversar mais, escreva

polaka48
15/08/2008 | 17h33m57s
Pois é Marcus Vinicius, o meu caso passou para o envolvimento emocional. Ela tinha 25 anos casada e dois filhos pequenos, e ele 60 anos. Chegaram a montar a apto quando eu descobri tudo, mas tudo mesmo. Disse que haviam acabado tudo e eque não aquilo que ele queria. Que queria ficar comigo, mas já se passaram dez meses e descobri que eles continuam se falando e talvez se vendo. O apto não existe mais, vi a recissão do contrato. Estou tentando levar a vida. Horas fundo do poço, horas mais ou menos.Eu tenho sessenta anos e estou vamos dizer, inteira para a minha idade, mas sei que o sexo para o homem é muito mais importante que o companheirismo, a amizade, é o diálogo, e sei que jamais poderei competir com uma garota. Estou numa encruzilhada. Não tenho coragem e nem cara de fazer o mesmo.Já fiz terapia, tomo antepressivo e boleta para dormir. Estou me destruindo mas está faltando forças de encarar uma separação. Ele sabe que eu sei que estão se falando, a conta do celular dele ele mudou o endereço, isto é uma prova contra ele. .Nós estamos casados há 37 anos, ele está com 65 e eu com 60. Gostei do que tu escreveste, é a primeira opinião masculina que tenho.

MarcusVinicius
15/08/2008 | 21h50m55s
Vamos lá...
O envolvimento emocional existe. vamos agora por partes. Lembre-se que é a minha visão e que não é a certa, mas é o que eu posso lhe dizer em função de experiencias vividas por diversas pessoas que vieram a mim, se aconselhar.
Você escreveu que ela é ou era casada? pq? são 2 rumos diferentes, se ainda é casada pq? o envolvimento? Será que ela estaria se separando.... ou não... se chegaram a montar um AP? ele agiu como suporte financeiro para ela... em troca do envolvimento... e o conteudo do AP foi para onde? poderia estar em um novo AP que vc não sabe.... ok! Você cre que eles ainda se falam, e possivelmente se vejam ainda, digo que isto é quase certo, mas aonde ela esta com os filhos, com o marido? sozinha? trabalha? ele a sustenta com algo?...
Entendeu, são muitas as variantes, dai muitos podem ser os motivos alem do sexo, é claro que numa situação de dependência a mulher acaba por se afeiçoar e ceder o sexo.
Na visão dele, acabar com o relacionamento com vc, não é a finalidade o ideal é manter os dois, mesmo pq? ele intimamente sabe a barra que seria enfrentar a familia em função deste tipo de atitude e como também sabe o quanto poderia durar este relacionamento conturbado com esta outra pessoa. 37 anos tem o seu peso.
Fato: Para o homem ainda mais com uma certa idade, é excelente ter uma mulher mais jovem, ainda mais se ela corresponde aos desejos dele, da vigor, animo, eleva o ego, ou seja maravilhas. Claro que nem todos os homens pendem para este lado da moeda, muitos por opção, muitos por falta de opção, mas torna-se dificil quando esta situação acaba por \"cair no colo\" de bandeja, a maioria opta pela aventura, procurando não se envolver.
Por parte dele a situação vai continuar rolando, tenha em mente isto pois o basta tem que ser da outra.
Quanto a vc, nada de dar o troco isto não vai dar certo e vc vai acabar se sentindo pior e vendo que muitas vezes de nada vai adiantar... se tiver que fazer algo assim, faça por vc, sim pq vc quer e vai se sentir bem. A Terapia serve para dar forças e compreensão de como vc poderia encarar esta situação, mas não vai resolver e a grande maioria dos terapeutas partem do principio que tudo pode ser resolvido e que ambos querem ficar bem, ou se um quer o outro vai querer também... sou contra a este tipo de teoria... sou mais radical, direto, mais realista.
Sejamos francos, na questão sexual e seus agregados vc não tem como competir, seu tempo já passou enquanto a sua competidora esta vindo ainda, vc tem a vantagem do tempo, comvivência, conhecimento, mas tudo isto é relativo já que para o homem, a questão sexo, tem um peso razoavel.
Se vcs já conversaram sobre isto e a coisa continua e não existe algo por parte dele de arrependimento de querer voltar para vc ou coisas assim, vc tem 2 alternativas.
Antes: Este relacionamento em praticamente 80% dos casos acaba em até 2 anos e 92% acabam em até 3 anos... tudo por causa da idade dele.
Voltando, ou vc encara, engole a seco e continua o relacionamento, só que agora mantendo tudo a nivel de aparências deixando bem claro isto e procura uma vida mais livre e liberta para vc ou muda tudo se separa e também procure viver para vc, em ambos os casos a dor emoicional é terrivel mas terá que ser enfrentada... procure seus familiares diretos, filhos por exemplo conte tudo e com certeza eles vão lhe apoiar e compartilhar forças com você. AGORA, tenha em mente algo... quando tudo acabar, e vai acabar... ele vai voltar.
Digo isto pq é uma situação comum, acontece muito e sempre ele volta... na maioria das vezes por doença , por abandono, por falta do aporte financeiro, mas acaba voltando, pois não é o amor incondicional que os une, a linha que linha os dois é de seda e arrebenta facilmente. Ah! existe também o fato que ele não volta por ter dado tudo certo do outro lado, isto é uma possibilidade que não pode ser descartada.
Vamos ao lado pratico: A lei diz que é uma relação estavel se ela conseguir provar estar com ele de 2 anos em diante, embora ele seja adultero, ela a amante e ele legalmente casado com você, já existe jurisprudência em que o juiz por exemplo divide a pensão dele entre vcs 2, ele pode querer passar algum bem de vcs para ela, ou até comprar no nome dela, no 1. caso vcs teriam como impugnar, dá uma dor de cabeça, gastos mais no final vencem, no 2.caso é mais complicado e a maioria das vezes o juiz depois de anos da causa ganha para a outra.
Bem espero ter ajudado um pouco...
Observe que estou sendo racional e analitico, sem envolver a parte emocional, que é complicada e teria que ser tratada de outra forma.
A decisão no final cabe a vc, pois é vc que vai caminhar...
Escreva.
Felicidades....

betinapietra
14/08/2008 | 14h55m31s
Bem, meu marido tem 13 anos a mais q eu. Qdo nos conhecemos eu tinha 19 e ele 32. Foi amor a primeira vista. O verdadeiro \"click\"e, tomamos decisão desde aquele momento em sempre descobrir um no outro pequenos valores (Defeito dizem que todo ser humano tem, ainda não nos preocupamos encontrar um no outro), Acreditamos na grandeza de descobrir os pequenos valores que engrandecem cada um e reconhecê-los. Fitei-o e me apaixonei por ele naquele instante (êle me falou e me fala sempre que a recíproca é verdadeira). A paixao foi aumentando e tornou-se num grande e duradouro amor. Sofremos muitos preconceitos, mas estamos juntos até hoje... vivemos 11 anos juntos sem nos casar, depois nos casamos e ja faz 24 anos q compartilhamos de uma vida pra lá de boa. Qto ao sexo... nossa vida sexual é ativa, normal e sadia, e enquanto nos amarmos isso nao vai fazer diferença. Ele é a pessoa mais maravilhosa desse mundo que vamos passar o resto da vida juntos, e somos complemento um do outro além de acreditar que nosso envolvimento vai além da vida sexual, aceitamos juntos a evolução da vida.

MarcusVinicius
14/08/2008 | 16h31m54s
Olá,

Leia o que escrevi acima para a jeise, vc vai entender e ver que sua história não é unica,
Obrigado de coração, ah! sim, observe que temos inumeros casos de sucesso, um ou outro capenga com com jeito fica bom novamente.
Diferente de vc eu casei de cara, vixe! sabe-se lá se ela desiste.

bjs e felicidades

BibaV
14/08/2008 | 15h02m50s
O meu namorado é 14 anos mais velho do que eu. Meu ex-marido 13 anos mais velho. Eu tenho 38 e ele tem 52 anos. E posso dizer que ele não deixa nada a desejar em relação aos caras mais novos. Muito pelo contrário. Não me arrependo nem um pouco!

MarcusVinicius
14/08/2008 | 16h36m14s
Que ótimo, felicidades mil

ISA.30
14/08/2008 | 15h15m10s
Namorei um homem mais velho que eu 10 anos e foi maravilhoso, um homem carinhoso, cavalheiro, gentil,além de lindo. As vezes ele ficava com vergonha de ir em alguns lugares comigo pois dizia que os outros comentariam sobre nossa diferença de idade, tenho 30 anos mas modéstia a parte pareço ter bem menos. Sempre fiz questão de ir com ele a qualquer lugar sem constrangimentos, fazia questão de apresenta-lo aos meus amigos, ele foi uma pessoa muito especial em minha vida. Nos separamos há 3 meses por motivos que não vem ao caso, mas ainda sinto sua falta.

MarcusVinicius
14/08/2008 | 16h40m58s
Olá,
De 30 para 40 a diferença não é acentuada, quase nem se percebe, a neura era mais dele do que sua, mais o que importa é que vc guarda lembranças boas e que a mágica aconteceu e pode com certeza voltar a tona.
Felicidades

janna62
14/08/2008 | 17h05m32s
A diferença entre nós:13 anos.Quando me casei tinha 18 e nunca tivemos problemas por isso.
obs:ainda estamos casados.

MarcusVinicius
14/08/2008 | 17h33m34s
Oi,

Quando casei ela tinha 18 e eu 40, isto foi em 2001 e estamos casados até hoje.2008
bjos e felicidades...

MarcusVinicius
14/08/2008 | 17h35m10s
Continuem escrevendo e participando, eu responderei individualmente a cada msg postada.
bjs mil

jeisacristine
14/08/2008 | 20h26m15s
Marcus algo dentro de mim, que a minha história vai ter outro fim... Se houver alguma mudança eu te falo, mas não vou procurar mais, se ele realmente gosta de mim irá sentir minha falta. Adorei a sua história e amor é isso aí mesmo. Bjs

MarcusVinicius
15/08/2008 | 12h19m50s
Ok!
Apenas lembre-se que se os dois forém como eu diria \"turrões\", um não vai procurar o outro em função deste orgulho e dai nada... , se vc sente que pode haver mudanças, procure elas.... eu diria tanto para vc quanto para ele, mude vc primeiro, não espere o outro mudar para vc iniciar a mudança, faça vc. Sentir sua falta, vai porém o homem tende a preencher esta falta de maneira rápida e numa pespectiva indolor, ou seja vai acabar buscando em uma outra mulher mais chegada o ombro amigo que necessita para chorar as magoas... istó não significa que ele quer ou esta com ela, apenas ele vai usar para resolver um problema, agora se isto vai evoluir não interessa a ele.
Deixo claro a minha esposa que sempre existe um ombro amigo capaz de querer tirar uma casquinha, capaz de aconselhar uma saídinha rápida e dai é um pulo para algo mais que acabamos por nós arrepender mais tarde, isto porque a mulher em sua grande maioria ainda trata o amor/sexo como um conjunto indivisivel e o homem não trata este binomio desta forma.
Fico aguardando seu desfecho... escreva pois alivia a mente, o stress, nos solta, permite a troca de idéias e melhor não me deixa com ansiedade de novas noticias.
bjs. Vida longa e Prospera.

MarcusVinicius
15/08/2008 | 12h06m05s
Meninas continuem emitindo suas opiniões, elas tem uma importancia infinita.

polaka48
15/08/2008 | 21h19m04s
Marcus Vinicius, estou gostando de ler o outro lado, ou seja a visão masculina da vida. Quero de todo o coração que teu relacionamento seja mto, mas mto longo mesmo. Tu fizeste a coisa certa. terminou um para começar outro . Acho que vale a sinceridade. Qdo não dá mais para que continuar? pq meu marido não fez assim? Ser traída é uma dor enorme, falta chão.A vida fica perdida. Ficamos vagando, sem compreender o q aconteceu. Onde erramos? O q pensar? o q decidir? Para onde ir? Felicidades para vcs. Eu estou tentando achar a minha. Abraços

MarcusVinicius
15/08/2008 | 22h12m14s
Vc não errou, aconteceu que ele num dado momento viu uma oportunidade certa de mostrar para si mesmo que ainda era homem, viril e ainda arrebatava corações... uma mulher + nova proporciona tudo isto. Dificilmente haveria envolvimento com uma mulher já madura, ela não se enquadraria no perfil. Como lhe escrevi anteriormente, haverá um momento que esta situação vai finalizar, isto é certo.

celi abd
16/08/2008 | 00h40m44s
Prefiro homem que tenha a idade próxima a minha, com certeza vamos ter capacidade de pensarmos juntos, sentimento amadurecido e outros...

MarcusVinicius
16/08/2008 | 09h27m33s
Sim, concordo também com você, são pontos de vista diferentes quando a idade de ambos regula em proximidade varios os fatores são agregados já que passam a existir inumeros pontos em comum, porém existe também uma probabilidade maior de que ambos não venham conseguir uma longevidade maior da relação em função muitas vezes da ambição pessoal e de não ceder seu individualismo, em virtude das inumeras oportunidades disponibilizadas por nossa sociedade atual e o meio a qual vivemos que acaba cobrando seu quinhão ao propor em muito o sucesso individual antes do sucesso familiar.
O que escrevi não é regra, porém também acontece um dos itens importantes é que não importa a forma, mas devemos independente desta sermos honestos, respeitadores, cumplices, afetuosos e sermos capazes de amar aquele ou aquela que escolhemos para viver e amar.
bjs e felicidades....

celi abd
16/08/2008 | 00h41m27s
Prefiro homem que tenha a idade próxima a minha, com certeza vamos ter capacidade de pensarmos juntos, sentimento amadurecido e outros...

celi abd
16/08/2008 | 00h44m14s

janamadchen
16/08/2008 | 01h35m03s
Quando mais nova, queria ter um namorado beeeem mais velho, divorciado, engraçado, inteligente (por ter tido namorados MUITO inteligentes, isso se tornou afrodisiaco para mim) e simpático.
Mas BEM mais velho mesmo. Tipo, eu com 19, ele com 39.

MarcusVinicius
16/08/2008 | 09h31m45s
Janamadchen,

praticamente foi o meu caso, ela tinha 18 a fazer 19 e eu no caso já 40, com os predicados citados por você... você já achou ou ainda procura....
Felicidades para você

RaquelzinhaR
16/08/2008 | 23h34m56s
Namorei um cara que era 18 anos mais velho, e não deu certo. Namoramos um ano e moramos 2 anos juntos. Eu era bem inocente e ingênua, o amava demais. Assumi os 3 filhos dele, mas ele não me valorizou. Me traiu a torto e adireito. Nos separamos e eu fui morar sozinha com o nosso filho, e começamos um pequeno namoro de novo. Aí uns 6 meses depois descobri que ela estava me traindo de novo. Não aguentei! terminei e nunca mais permiti que ele chegasse perto de mim. Foi horrível, joguei fora um tempão da minha vida por um cara que tinha tudo pra ser feliz e preferiu a putaria.

MarcusVinicius
17/08/2008 | 04h44m49s
Sim, poderia ter acontecido com um homem mas novo, porém quando acontece com um mas velho, acaba por marcar. Provavelmente o 1. relacionamento dele acabou pelo mesmo motivo, disse eu provavelmente e dai não havendo correçào por parte dele, isto iria se repetir... como aconteceu com vc, vai acontecèr novamente e assim por diante até ele descobrir que esta carreira de traições de querer ficar com todas, abraçar e ter inumeras mulheres o levou a ficar sozinho e desamparado... isto pq os filhos que criamos um dia vão sair de casa e viver suas vidas e isto não inclui em muitos casos manter pai ou mãe no mesmo ambiente.
Felicidades para você e obrigado.

vyd@
17/08/2008 | 00h07m15s
olha eu li todos os depoimentos e sinceramente eu estou numa fase confusa da minha vida quando tinha 21 anos me apaixonei perdidamente por um cara com 42 anos pra mim foi incrivel na época era tudo q eu qria mas o q aconteceu foi q eu sofri muito com esta historia . Já hoje o q acontece eu com 32 anos uma mulher adulta independente q achava q tinha encontrado o amor da minha vida ... quebrei a cara ele com 42 anos me trocou por uma criança de 17 anos , eu tento usar meu bom senso e acreditar q eles podem serem felizes mas só consigo rezar pra q dei tudo errado q ele volte pra mim da mesma maneira de q me deixou ele não era só o meu namorado era um grande amigo e eu estou numa noite de sabado na frente do pc chorando lembrando dele ao invés de ir cuidar da minha vida ...

MarcusVinicius
17/08/2008 | 04h59m36s
Ele esta revivendo com ela a história que teve com vc, e como ela é + nova tudo é melhor, em muitos casos, digo muitos, não que seja o seu, o aporte financeiro dele para com ela é um fator determinante para a relação se manter em pé, mas embora não se queira admitir também na grande maioria das vezes ela vai trair ele. ah! Isto SE ela não estiver tão apaixonada por ele, como você esteve aos 21 anos.
Nada de chorar, (nada de se humilhar) se vc já esgotou as conversas de pé de ouvido, já deixou claro seus sentimentos, ele os dele, já foi tudo esclarecido, suas possibilidades são, aguardar e aguardar o desfecho, e só assim pensar, refletir no que vai fazer, até lá cabeça erguida, fique linda e maravilhosa, de alto astral, passe por ele como uma linda mulher (que vc é), faça-o ver o que ele perdeu... não a nivel de corpo (somente), mas dos aportes entre vcs, que vc conhece muito bem e ela (a outra) não, utilize as suas armas, o conhecimento que vc tem sobre ele, e viva, se relacione, saia, fique no PC sabado a noite, (viu são 04:56hs de domingo e eu estou aqui te respondendo)... e seja muito, muito feliz.
Você é uma vencedora...

Syndera
17/08/2008 | 13h48m27s
Tenho um relacionamento assim ha seis anos,eu tenho 25 e ele 46. É maravilhoso tudo que ja vivemos juntos ,ainda ouço muito essa historia de eu estar procurando um pai,porq nao tive um,mas nada a ver primeiro que jamais ia querer ele como meu pai, e sempre fui muito mais madura que a maioria das garotas na minha idade.Com certeza aprendi muitos valores que deixei de aprender com meu pai com ele.mas critico aquele pensamento de psicologo de estar tentanto suprir a figura masculina do pai.

MarcusVinicius
02/10/2008 | 11h40m58s
Concordo, mas isto acontece.

Syndera
17/08/2008 | 13h56m43s
Quem tem esse tipo de ralacionamento tbem nao pode negar que os conflitos da diferença de idade sao mais acirrados ,afinal sao duas pessoas em momentos diferentes que vivem juntas. Geralmente o homem ja passou aquele vervor da adolescencia de necessidade de diversao e fazer amigos. e nos ainda jovens estamos com toda essa energia pra gastar e acabamos sempre \'cedendo\' e vamos guardando nossos desejos..isso pode nos fazer muito mal.eu mesmo me arrependo de ter me isolado tanto favor da minha relaçao.E o homem nao permite ,principalmente nessas condiçoes de perder o controle da relaçao pra nao dizer o controle sobre a mulher.

MarcusVinicius
02/10/2008 | 11h49m59s
São casos e casos.... embora os momentos sejam diferentes, existe a chamada afinidade e como em toda a relação existe o ceder em prol dos dois, sair se divertir, passear curtir juntos faz parte, amigos em comum vão existir, porém a diferença de idade não muda "fazer novos amigos", o que muda isto é o compromisso assumido por vcs, este impede que estes novos amigos sejam descompromissados, solteiros, a caça (como se diz), a diversão de gastar energia na balada pode ser uma opção, mas não de ir a balada na ansia de não só gastar energia como também arranjar novos amigos... em tese balada ~e lugar de azaração e isto não condiz com a sua condição de comprometida. Claro que alguns conflitos podem acontecer.... mas também um ou outro deve ceder em prol dos dois.
abs

Suely47
17/08/2008 | 15h02m06s
Eu estou com um homem mais velho q eu 12 anos e a nossa diferenca pesa e muito na nossa relacao. Eu quero sair pra diversao e ele nao, entao eu vou com minhas amigas. ate ai tudo bem, o problema e que quando agente ta na balada sempre aparece alguem pra conversar etc e tal, e fica a pergunta: sera que eu to fazendo certo em deixar de curtir minha juventude? Eu particularmente gosto muito dele mas fico dividida entre ficar em casa tomando um cafezinho e sair pra me divertir....

MarcusVinicius
18/08/2008 | 16h33m06s
Suely47,

12 anos de diferença não deveria pesar no seu caso, no meu caso seria um ultra-peso (21anos), mas brincadeiras a parte existe uma dependência não só em relação a diferença de idade, assim como a idade nominal que cada um de vcs já esta e a predisposição de fazer, acontecer, participar e nestes ultimos depende muito do individuo, assim existe uma possibilidade remota que vc conseguiria levar um amante de rock em um recital poético (monologo)
Creio que você esteja com ele (namoro), e não estão casados... estes status pontuais são merecedores de atitudes diferentes por parte dos parceiros com diferença de idade acentuada.
No namoro sair sozinho, com amigos(as) pode acontecer sem danos, até no seu caso de ir com amigas enquanto ele procede de outra forma, no namoro não existe compromisso, assim ambos podem se sentir livres para alguns procedimentos... observo que vc esta preocupada com esta situação e ele não me parece preocupado, pois inclusive permite suas saídas.
Avaliação:
No seu caso a falta da compania dele nas suas saidas, digo baladas a esta levando ao questionamento de esta fazendo certo (diversão) ou deveria ficar em casa, já lá na balada, que em muitos casos é um local de pegação, vc é assediada e nisto vc passa a ser questionada sobre a sua situação, o que a leva a indagações sobre sua relação.

SE eu estiver certo nesta minha linha de raciocinio, então temos:

Uma jovem que esta com alguem mais velho que não curte sair para diversão com ela, porém a deixa ir com \"amigas\", ele sabe o que rola nestes ambientes... sim, sabe.

Uma pessoa mais velha, homem, que não acompanha esta jovem nas \"baladas\", e permite que ela vá, sem problemas...

Suely47, não sei a idade de vcs, já que isto pode modificar o que vou escrever, portanto antes de escrever algo conclusivo, vou lhe perguntar qual a idade de vcs, se já foram casados, filhos, situação economica e o que vc puder e quizer falar... assim podemos concluir melhor sem jogar mais palavras para fora do saco.

Fico no seu aguarde....

Suely47
02/09/2008 | 18h43m15s
Oi Marcos Vinicius, eu tenho 25 e ele 37 somos casados, temos um filho de 5 meses e somos classe media.

MarcusVinicius
02/10/2008 | 11h52m22s
Eu estou com 47 e ela esta com 26, e temos uma filha de 5 anos. Estamos juntos a 7 anos.

polaka48
18/08/2008 | 09h54m18s
Marcus Vinicius, estou me sentindo como grande amiga sua, pq vc disse coisas que me fizeram realmente pensar mto e até chorar. Chorar e pensar no q estou fazendo com a minha vida. Será q vale a pena esperar q eles terminem definitivamente td? Ou ficar, como tu disseste só nas aparencias? Eles se conheceram em 2003 (telefone). Ela se separou com a ajuda de meu marido em 2007, pq o marido dele quiz acabar com a vida dela,pq descobriu o relacionamento deles ai q partiram para montar o apto, em julho do ano passado. Os moveis não sei onde estão. Onde ela está, tb não sei. Com quem.....Ela não trabalhava, só estudava , estudo financiado pelo meu marido. Tenho meu salário, souprofessora aposentada, mas sempre,sempre mesmo ajudei em casa, com grande parte do salário (supermercado era tudo comigo),. Sei q sexualmente não posso competir com ela, ainda mais q agora, perdi a ilusão da vida. Ele jura q terminaram, mas sei q não, pq na fatura do cartão de credito aparece farmácia e motel. Ele me beija, me faz carinhos, e sexo só depois q foi ao motel, pq ainda está sobre o efeito do cialis.Ele quer sempre saber como estou, quer que eu pare de tomar as boletas, sinto q está preocupado comigo, mas não consegue parar com ela.Sexo? Envolvimento? Amor? Pq ele continua viver desta maneira? Adrenalina? Sente-se mais viril? Será q ele tem a certeza q eu continuarei do lado dele? Ele não tem medo de ficar sozinho? Ele tinha até celular secreto para falar com ela. Depois q descobri tdo comecei a tentar mudar até meu modo de me vestir, para levantar o meu astral. Há dias q consigo, outros não. Sabe, eu não consigo me concentrar em nada. Gostava de ler, ver filmes, viciada em palavras cruzadas. Gostava de ver minha casa limpinha cheirosinha. Nada mais disso eu faço. Não consigo me concentrar. Sei q estou me destruindo, mas como reagir. Dei minha vida pelo marido, filhos, casa, ajuda e no fim qdo precisava ter tranquilidade levo um soco nos peitos. Emagreci 15 quilos. Sexo para nós sempre foi papai mamãe. Nunca nada diferente. Presentinhos, agrados raramente, surpresas nunca. Acho q não vivi, simplemente destrui minha vida. Deixei ela passar e não vi. Não reagi. Desculpe amigo, se assim posso considera-lo, meu desabafo. Tu conseguiste me me mostrar a luz no final do túnel, até então eu tinha alguma ilusão de q as coisas se ajeitariam com ele. Agora tenho q repensar no q é melhor para mim. Eu nunca ouvido olado masculino da situação,amigas minhas dizem q eu sou mto forte q vou conseguir vencer.Mas agora não sei se quero vencer e ficar com ele. Sabe sinceramente já não sei o q sinto por ele. Gosto da presença dele, sinto falta dele, mas tb gosto de estar sozinha. Tu és contra terapia, mas eu estou te usando para isso, desbafar e ouvir coisas concretas, não questionamento como eles fazem os terapeutas. Peço mil desculpas, mil perdões , mil tudo por estar te usando. Te acho pelo q escreves uma pessoa bem consciente e pés no chão. Deves ser um ótimo amigo e excelente marido. Tua esposa soube escolher o companheiro dela. Sejam, sejam muto felizes. É do fundo do meu coração, e quanto a diferença de idade de vcs,´não é nada pq fizeram a escolha certa e consciente . Abraços

MarcusVinicius
18/08/2008 | 18h13m27s
Vamos lá...
Um homem e uma mulher não se realacionam apenas pelo amor, principalmente se existe o fator idade e dependência financeira... provavelmente ela estava querendo separação, não se decidia por falta de R$ e assim mantinha as aparencias ou não, já que não sabemos o outro lado, assim estamos na suposição, pelas suas palavras é certo que houve um aporte financeiro, um apoio emocional por parte dele e m troca ele recebeu sexo e \"um eu te amo\" relativo a situação, dai foi vento em popa, já que quando existe interesse, movemos montanhas. De 2003 a 2007 é um tempo razoavel e se entendi isto vem acontecendo desde da data inicial, assim sendo a relação chegou a envolvimento emocional e vc levou um tempo para descobrir, assim como o ex dela. Quando descobriram, ai \"caos\", o que é normal, sendo que no caso dela a separação e todo o aporte veio dele. O remédio indica que a vida sexual dele já esta em declinio e sua utilização é para não deixar a desejar para com ela e vc \"desculpe\", tira uma casquinha disto, pense se não poderia ser ao contrario. Carinho, afagos, beijos, preocupações, são chamegos padronizados, afinal ele tem que manter as aparências assim como o sexo eventual... Nota: As coisas tem que andar na normalidade para não haver problemas na relação de vocês.
Existem algumas certezas, ele quer se desvencilhar da outra, não. Isto só poderia ocorrer se a outra tomar a iniciativa, o que não deve ocorrer breve pois as variantes são muitas. Ele confia que vc não vai se separar, devido a tudo que já passaram, aos amigos, filhos, assim manter o status atual é conviniente. Ele não vai alterar o que esta ocorrendo atualmente.

O sexo morno, aliado a idade e a fatores diversos são razões fortes para uma busca externa ao casamento.

Ah! vc havia falado que ela tinha 25 anos, este \"tinha\" era quando se conheceram ??? ela esta com 30 agora?, ele tem algum filho abaixo de 5 anos, se tem... já pensou se seu marido é o pai da criança... (colocando lenha na fogueira), tenho que pensar nestas variantes Se for ai teremos um envolvimento grave. Mas tudo isto são conjecturas.

Competição explicita, não se deixe levar... vc é superior a isto, ou seja não há o que e com o que competir, vc não esta ai para competir por ele, vc já ganhou, apenas vai avaliar se alguem merece o premio, vc.

Que alterar o visual, altere mas faça por você, se vc \"achar\" que ainda tem que tomar as \"boletas\", faça escondido, isto mesmo escondido dele, assim vc tb mostraria \"que esta bem\", sei que é forçado mas o que vale ai é a intenção.
Sei que é dificil, mas saia, se divirta, vá a cinema, teatro, amigas, filhos, netos, mas faça sem ele, sem sequer avisar, chamar, faça sozinha, importante conte aos seus filhos e tenha eles como aliados, como suporte emocional para os tempos que estão por vir...

Foi o que escrevi, ou mantem as aparências ou uma atitude de choque.
Aqui em casa a regra é clara, se resolveu sair com alguem, já fica por lá, nem volta... se esconder e um dos dois descobrir, o enganador já vai encontrar seus panos de bunda na porta de casa. Casamos e eu fui bem explicito sobre os assuntos e pontos de vista que eu pude levar para a nossa união, assim devemos fazer e acontecer entre nós, claro que podemos ter outros interesses no decorrer de nossas vidas, mas a retórica de sermos parceiros é fundamental, aqui em casa tudo é explicito, dinheiro, celular e muitas outras coisitas, a transparência garante nitidez para o relacionamento, e no quesito sexo, tem que ser entre nós sem recusas ou resalvas.

É necessário que vc tome uma atitude, ela terá que partir de vc, e por mais que venha a doer, vc terá que contar com apoio de seus amigos, parentes, filhos para superar.

Um tratamento de choque, seria simples. [olha a fogueira novamente] Arranje uma viagem, excursão de uns 5 dias pelo menos para arejar, saia quando ele não estiver em casa, troque a fechadura, notifique na delegacia + proxima que vc esta viajando que trocou a fechadura da casa por causa do seu EX marido e que ele pode querer arrombar a residência, se vc tem seguro residêncial, notifique a seguradora, feito isto coloque em quantas malas e bolsas as coisas dele, roupa e demais itens, deixe na portaria do prédio, ou na casa de um de seus filhos, com um bilhete simples, tipo \"TERMINAMOS, NOS FALAMOS NOS TRIBUNAIS PARA O DIVORCIO\", . O tratamento é de choque, quando vc voltar avise a todos, menos a ele. Com certeza ele vai te procurar para conversar e dai é a sua vez, por cima, em ditar as regras. Observe esta é a MINHA posição, não estou fazendo sugestão alguma, vc que esta vivenciando o problema, saberá qual o caminho a seguir.

ah! Não sou contra a terapia, mas sim contra o que a grande maioria dos terapeutas aconselham, é sempre \"algo\" meio que padronizado, tipo seguir a cartilha. Se vc sentir-se bem, faça; apenas filtre as incoerencias... também faça o mesmo comigo.

Obrigado pelos elogios, agradeço. Mas também tenho meus chamados problemas conjugais, muitos passaram a acontecer pelo questionamento que minha esposa passou a ter em função do trabalho dela, a convivência com pessoas com interesses diversos e o fator de influencia externa que ela se dispõem a absorver, determinaram questionamentos e ações sem sentido na relação, coube a mim inicialmente expor os erros e incoerrencias cometidas, e a familia dela em me apoiar em algumas atitudes sem sentido tomadas por ela sem prever consequencias, comum a idade dela. As vezes eu falo que ela esta tomando uma atitude de adolescente e que isto não vai levar ela a lugar algum. Em nossas discussões muitas vezes levamos um puxão de orelhas de nossa filha que diz que \"mamãe não deve brigar com papai e nem papai com a mamãe\", ontem por exemplo ela abraçou a nos ao mesmo tempo e saiu com \"eu amo a minha familia\", é! ela só tem 4 anos.
Tenho certeza que a Maria Eduarda, nasceu para amenizar nossos conflitos, que existem mas que sempre procuro mostrar os acontecimentos a desenrolar por causa de uma atitude de momento.

Abraços e escreva a vontade

anelucy
04/03/2012 | 20h35m48s
olha,vc me desculpe, não quero me meter na tua vida, mas vc expoe uma parte da tua vida na net, então acho que não ficará chateado caso 'algumas" pessoas comentem a respeito!
pelo o que eu vi em teus comentários ( se ela me trair, ela vai encontar seus panos de bunda na porta) , entre varios outros.. eu acho que vc não ta muito confiante não,
primeiro. se vc colocou uma postagem dessa(MULHERES NOVAS COM HOMENS MAIS VELHOS), é porque vc não ta confiante.. e quer saber o que as mulheres acham....
vc tem sorte QUE ELA NÃO TEM 20 ANOS, quer dizer, ela ja ta nos 30 né. então ela é mais responsável. se fosse uma menina de 20.. ae sim vc ia ver o que é dor de cabeça (em todos os sentidos).rsrsr

bebezinhabrasil@hotm
18/08/2008 | 19h04m50s
marcos desculpa mais
isso que voce escreveu ai em cima eh verdade mesmo?
bom oque eu entendo foi que voce disse que o marido quando esta pulando a cerca tenta
manter mimos carinhos afagos etc pra esposa nao desconfiar de nada ? eh isso?
tipo mantendo as aparencia em casa pra nao ter desconfianca?

MarcusVinicius
18/08/2008 | 19h15m57s
Sim,
Existem mudanças sutis que o parceiro observador detecta, porém se não existe histórico anterior, estes detalhes acabam por se diluir no dia a dia, porém alteração de saldo bancario, telefonemas inexplicaveis, ausências, acabam por trair o traidor, agora existem diferenças inerentes a homens e mulheres, pois na traição as buscas de cada um costumam ser divergentes, mas ambos procuram manter em casa a posição de que nada esta acontecendo, mantendo as aparencIas garante a \"não\" descoberta, assim como garante que se algo de errado na traição a volta para casa é indolor.
Manter as aparências é fundamental.

bebezinhabrasil@hotm
18/08/2008 | 21h11m53s
marcus obrigado pelo esclarecimento!

MarcusVinicius
19/08/2008 | 02h15m05s
Ok!

Felicidades

suzziRJ
18/08/2008 | 23h12m59s
eu acho que a princípio ninguém se apaixona por outro com tudo tramado. acontece naturalmente, as pessoas começam a ver os defeitos bem depois, ver comparações, idade, o lado financeiro e etc...e isso acontece quando não existe mais amor. porq quando agente ama até o \"pum\" do outro não fede e nem cheira, não reparamos nas rugas, na gordurinha a mais nem nos anos que vão se acrescentando. hora bolas se há amor o resto não importa, muito menos se é mais velho ou mais novo. beijo marco

MarcusVinicius
19/08/2008 | 02h14m15s
Concordo que se existe amor, as diferenças são toleradas, entendi sua colocação quanto ao \"PUM\", mas apesar de feder e cheirar, nos toleramos, apesar até de reclamar, nós toleramos. Na paixão deixamos de lado os defeitos para só olhar as virtudes, a alegria é contagiante, a tristeza não existe... sim, estas são as referências.
Vou analisar sob o ponto de vista masculino, homem.
Já coroa, viu sua atividade sexual declinar, ama a esposa, mas atração fisica quase que inexistente, pq? ele envelheceu tanto quanto ele e nos dias de hoje, quantas mulheres lindas e maravilhosas estão ai a disposição, eis que surge uma oportunidade ele se torna amigo, amante, ele mesmo sob efeito de remedios, consegue, ela clama e se entrega, ele por sua vez se sente revigorado ao tornar-se homem para uma mulher jovem, principalmente sem ter que \"pagar\"nada, afinal a ajuda financeira ele \"dá\" expontaneamente \"ele crê nisto\", e a vida vai em popa, ele, logo ele, tendo uma amante tão jovem, como isto faz bem ao seu ego. Embora ele deixe rastros... provavelmente o relacionamento com a esposa melhorou älguns se justificam desta forma\", porém foram descobertos.... divorcio... ele teve que assumir uma outra casa, afinal ele foi o pivo da separação... a amante exigiu... passado outro tempo com a situação em casa deteriorada em função desta disfunção emocional, a esposa descobre.... caos sobre caos, promessas a amante fora do ninho que construiram, reviravolta... novo ninho, promessas em vão, o tempo traz calmaria e a corrente volta a girar nos eixos... a calmaria no olho do furação é falsa porém é bem vinda.
Em resumo.
O amor funciona para uns individuos, para outros não. O fato que ambos regularam em idade quando se conheceram, e levaram adiante suas vidas juntos, envelhecendo juntos, foi demais para um dos parceiros, no caso o homem é o mais fraco nestes casos... e dai a busca por \"sangue jovem\".

Me colocando na fogueira... minha 1. esposa hoje esta com 50 anos, (eu 46) na minha opinião pessoal e de pessoas que a conheceram ela esta um caco visualmente, sem detalhes. Embora eu esteja divorciado dela a 12 anos, se eu viesse a sentir alguma atração fisica por ela, eu aqui diria e até a minha esposa mas isto não existe. Como seria me relacionar sexualmente com ela. Sem tezão não a bilau que se manifeste, remedio para acordar o dito... esta situação esdruxula iria fazer eu rever alguns de meus conceitos e eu teria serios conflitos de personalidade, de racionalidade, eu teria que amar muito ela para reveter este quadro de conflito que muitos homens não conseguem resolver. Trair!!! seguindo minha linha de raciocinio logico que norteou minha vida, eu não faria, mas, mas é possivel que eu pudesse me separar, divorciar, para ai sim buscar alguem... eu disse talvez, mesmo porque o custo emocional disto seria alto. (algumas pessoas pagam).
Quiz o destino, DEUS, ou o que seja... que a 12 anos atraz eu viesse a me divorciar, não foi traição de ninguem, apenas falta de amor, carinho, afeto, atenção.... foram 5 anos de idas e vindas até eu conhecer minha esposa atual e me apaixonar e mais ainda haver reciprocidade numa jovem de apenas 18 anos que passou e me enxergar como o homem da sua vida... Nova, sem experiencia, para com a vida...e os entremeios de relacionamentos normais e complicados, abraçou a minha causa e com total apoio dos pais dela, casamos em 3 meses. ah! sei o que vc esta pensando, eu também pensaria e muitos também pensaram nisto. Maria Eduarda nasceu 2 anos depois que casamos.
Atualmente cá estamos nos (3), eu trabalho, ela trabalha, nossa filha com 4 anos a fazer 5 é a responsável pela nossa união, já que com ela o conceito familia se tornou realidade para nós, e vamos completar este ano 7 anos juntos e casados, ela com 26 e eu 47, ambos a completar ainda este ano.
Quiz o destino me poupar deste dilema que muitos enfrentam, então quando eu lá chegar nos meus 65 anos, minha esposa 21 anos mais nova vai estar no auge dos seus 44 anos, uma jovem. Ai para que vou deixar ela em detrimento de uma aventura sexual com fortes emoções. O destino traçou e escolheu, eu estou sendo guiado. ok!

Mas retornando a terra, pense e reflita na medida do possivel... é muito dificil para o homem encarar esta perda, ainda mais no mundo de hoje aonde a mulher esta mais exposta e muitas estão disponiveis.

Meninas, não estou degradando ninguem e nem pretendo dar, expor ou atentar contra vocês, considero todas como seres humanos com direitos e capazes, mas infelizmente ou felizmente para alguns, existe uma alta gama de mulheres que por qualquer motivo justo ou não (não cabe a mim decidir), se entregam de forma digamos \"diferente\", assim como existem homens também.

Concordo se nos amamos, passamos por isto com louvor, mesmo tendo nossos instintos contra.

Escrevi bastante, porém....

Bjos e felicidades....

solsilveira60@yahoo.
19/08/2008 | 13h39m55s
Marcus, vc disse que sua ex esta um caco, claro comparando ela com sua atual de 26 anos, não tem nem logica esse questionamento, afinal é uma diferença de 24 anos entre elas. Acho que quando estavam juntos vc não a via com esses olhos que hoje a vê. Porém, tudo que hoje nos encanta, com o passar dos tempos, vai dando espaços para outros sentimentos, as vezes benéficos as vezes maléficos. Temos que estar preparados, para tudo nesta vida, sei tbem que é bastante dificil. Mtas vezes pagamos, um preço bem alto, por algumas escolhas feitas, mas faz parte do jogo da vida. Errando, aprendendo, vamos seguindo. O bom, é que no final teremos histórias para contar, nossa vida não passou em branco. Bjs

MarcusVinicius
19/08/2008 | 18h45m23s
Olá
Não foi uma comparação, já que a idade delas conta e muito, a EX é que ficou no tempo e o que disse de \"caco\" é pq? ela se largou. Quando casamos (veja o motivo acima), eu estava com 29 anos e ela com 33, ela era bonita porém o conjunto não despertou aquele \"tcham\" que temos quando estamos apaixonados, eu fiz o que achei que tinha que fazer, e não me arrependo, porém durou pouco pela falta de amor, o que é essencial. Diferente da minha atual esposa, onde o amor prevaleceu mesmo tendo muitos contra e poucos pró. Nesta união estamos juntos por uma força que vem de dentro de nós, sem subterfugios.
Nossos valores, ações, reações , encantamentos, podem mudar com o passar dos anos, até os sentimentos estão sujeitos as intemperiesm, mas o amor, carinho, atenção, afeto, devem, continuar e continuam na maioria dos casais com perfis proximos, claro que um ou outro se desgarra, mas a grande maioria, permanece fiel.
Sim a vida me ensinou que errando, acertamos e transmiti tudo a minha esposa atual. Gosto mais do que ela de discutir nossa relação, sempre visando estes acontecimentos, assim conseguimos nos posicionar quanto a acontecimentos que podem nos afligir no futuro.

Obrigado pela sua colocação, felicidades

sharontdog
19/08/2008 | 19h46m22s
Pra mim isso não tem nada a ver, idade pra mim não faz diferença. Mais velho, mais novo, da mesma idade, o que importa é a pessoa.

MarcusVinicius
20/08/2008 | 02h33m04s
Sim, mas isto é o momento, devemos tb pensar mais adiante, agora são situações diferentes quando namoramos e quando casamos. A grande maioria aqui esta \"namorando\" homens mais velhos, poucas são as que estão efetivamente casadas e dai assumindo a relação + nova + velho numa pespectiva mais ampla, no qual existe um convivio diario, moram juntos, fazem \"coisas\" juntos, devem satisfações hum para com o outro, saem juntos, dormem juntos, compartilham juntos a vida, isto não é só estar, é a convivência diaria que nos põem a prova.
Mas com tudo isto, sejamos felizes.
Beijos e Felicidades para você.
Obrigado pela sua participação e escreva mais...

MarcusVinicius
21/08/2008 | 16h31m36s
Continuem postando aqui, a opinião de vocês é muito importante.

polaka48
23/08/2008 | 19h36m17s
Ola. Estou te escrevendo para agradecer por ter me mostrado a visão masculina na traição. Cai na real. Como houve envolvimento emocinal, não acredito mais que possamos viver como marido e mulher. Eu estava iludida, talvez medo de tomar uma decisão, pois ele havia mudado para melhor comigo, mas tudo disseste são artinhas. Sei que dificilmente ele assumirá a outra, mas vai continuar com este lero lero, e eu não estou aqui para dar somente apoio logistico (comida, roupa limpa, lavar as cuecas etc, etc.etc) Aquela de sair de casa sem avisar , já fiz em dezembro e em março. Fui para acasa da praia ele me achou. Meus filhos sabem alguma parte da estória, não quero colocamos contra o pai, apesar deles pouco saberem, dizem que estarão sempre do meu lado. Se eu contar tudo pode ser q fiquem com muita raiva dele, e isso eu não quero. Pai é sempre pai. Marido pode ser ex. A tua opinião foi decisiva pra eu ter certeza q meu casamento havia acabado e eu ainda me iludindo que tudo podia mudar. É a realidade nua e crua. Estou bem dentro do possível. Vou vencer esta etapa. Quem sabe a vida não me reservou uma surpresa, isto é, viver tranquilamente fazendo só q gosto. Nunca mais juntar calcinhas com cuecas. Obrigado mais uma vez. Tu aparição no bolsademulher, foi de grande ajuda pelo menos para mim, tu foste franco e sincero, mostrando o lado masculina e era isto que esperei quando escrevi pela primeira vez para ti. Felicidades para voces tres.

MarcusVinicius
24/08/2008 | 05h14m32s
De inicio FELICIDADES para você. Não tenho como dizer ou predizer o futuro, mas o destino costuma nos apresentar situações inusitadas... SE eu não tivesse reunido em minha vida uma serie de tristezas e decepções e principalmente tomado a decisão de voltar para minha casa, quando tinha tudo para ficar e morar com a minha irmã, jamais teria conhecido minha esposa.
O destino manipuliou fatos e acontecimentos que culminaram no momento em que eu a conheci, aos 40 anos, quando eu jamais, digo \"JAMAIS\" pensava que iria casar de novo, ter uma filha, ou seja me apaixonar novamente e viver um grande amor, mas o destino reservou um caminho de maneira que nossos caminhos iriam se cruzar um dia. Estavamos hoje relembrando algumas passagens em nossas vidas e lembrei-me de um fato que aconteceu comigo quando eu tinha 21 anos, por volta de agosto de 1982... e quando finalizei o comentário ela rindo virou-se para mim, lembrando que ela tinha nascido em 1982, mas em dezembro. É Poloka48, 21 anos é uma vida que muitos não viveram, mas é a nossa diferença de idade... em 1982 eu jamais admitiria que 19 anos depois eu iria casar com uma menina que estava nascendo naquele ano.
Quem sabe o que o destino lhe reserva... um grande amor....
O tempo vai dizer...

Beijos e muitas felicidades.... Seja muito Feliz

bebezinhabrasil@hotm
28/08/2008 | 19h57m06s
mulherada tem que ficar esperta que os mais vein da trabalho tambem
eu que o diga

MarcusVinicius
03/09/2008 | 16h36m40s
Trabalho, e que trabalho.... rsrsrsrsrs
bjs.

mandinhascarlett
03/09/2008 | 07h24m05s
eu praticulamente gosto de homens mais velhos...gosto de aprende e nao de encina...
tenho 7 anos de diferença do meu marido nao é mt mais pra miml é suficiente pra nos darmos bem...

MarcusVinicius
03/09/2008 | 16h37m55s
Minha esposa diz o mesmo, gosta de aprender, e no nosso caso são 21 anos de diferença. Ufa!
bjs

NiAngel
04/09/2008 | 09h57m27s
da idade do meu pai eh muita coisa (ele tem 80 anos)
mais ate os 45, 48 numa boa
meu pai eh mais velho que minha mae 21 anos
eu encaro normalmente
embora meu marido seja so 2 anos mais velho do que eu
rs

MarcusVinicius
02/10/2008 | 11h55m12s
O mesmo caso meu. A diferença de idade minha para a minha esposa é de 21 anos. Estou com 47 e ela com 26.
abs.

Negra_Luh
02/10/2008 | 10h56m01s
Hum... eu sempre gostei de homens mais velhos do que eu! As minhas amigas sempre reclamavam disso, pois o normal era ficar com meninos da mesma faixa, porém eu não conseguia!!! Quando conheci meu ex namorado ele tinha 28 e eu 19! Meus pais achavam um absurdo!! Não aceitaram muito, mas eu fui levando! O anmoro durou 2 anos e 1 mês. Hoje tenho 21 e não mudo de idéia, continuo curtindo caras mais velho. Não sei se eu ficaria com uma pessoa com uma diferença de idade de mais de 20 anos, mas se acontecer, estamos aí!!! rsrs Beijos

MarcusVinicius
02/10/2008 | 12h41m06s
Ficar e curtir sem compromisso é um caso, assumir que quer ficar e ter compromisso é outro caso. Jovens desejam querem descobrir, experimentar... até uma determinada idade estamos numa fase de procurar dai que muitos relacionamentos entre jovens e até casamentos não dão certo e se desfazem em traições, isto pq a incessante busca por algo novo acaba por nos levar a este final. Os mais velhos como já passaram por esta fase, tendem ser mais "pé no chão" e dai as relações tendem a ser mas consistêntes.
Quando conheci minha esposa, eu estava já com 40 e ela com 18, eu divorciado com ex- e filho, o mãe me conheceu e apoiou a decisão da filha, o pai achou que ela estava gravida, (nos conhecemos e casamos em 3 meses), a familia dela ficou surpresa mais não foram contra, a minha achou que não ia dar certo.... mas formos em frente, fizemos uma festa, casamos e 2, isto 2 anos depois nasceu a Maria Eduarda (gravidez longa), isto calou muitos... e estamos juntos a 7 anos. Temos sim algumas diferenças, mas são sobretudo por opiniões divergentes, sobre o modo de ver a vida e experiencia... porém estamos aqui e indo em frente.
É dificil, mas o que não é dificil... viver a dois é complicado e gostoso.
bjs

Cindyhello
02/10/2008 | 11h19m32s
Olá!!! Eu namoro com um cara 19 anos mais velho que eu...e nos damos muito bem...temos planos de casamento e ficaremos noivos em breve....antes de iniciar o relacionamento pensei muito sobre a idade...mas na velhice o que quero nao eh sexo e sim um companheiro e isso com ctz ele é...eu o amo muito!!!!Bjosss

MarcusVinicius
02/10/2008 | 12h42m20s
Então case, não venha a demorar, curta e seja feliz.

gat@rara
25/08/2012 | 10h18m48s
MarcusVinicius, sua última postagem foi há 4 anos! Na época seu relacionamento tinha apenas 7 aninhos... agora são 12 anos, e muita coisa deve ter acontecido! Como está você agora? Ainda pensa do mesmo jeito? Ainda estão juntos e felizes? Gostaria muito de saber a continuidade de sua história de amor. Bjs

hannay
18/07/2010 | 12h56m24s
Olá Marcus, tenho 65 anos meu comp. há 4 anos tem 53... somos sexualmente ativos só que agora comprou um peq. apto. está morando só. Muita coisa mudou ele disse que só queria o espaço dele pois tem um casal de filhos, uma netinha e precisava ter os filhos e amigos por perto. Detalhe o ap. é perto do meu, está meio confuso o caso, pois ainda fazemos sexo, ligamos ete, mas... sai ñ me diz aonde vae ñ sei por onde anda aonde vae, ,ñ me liga como antes nem envia torpedos como antes... diz que ñ conseg\uiu me amar mas... \gosta muitissimo de mim . Tres vzs. fdsizemos sexo e senti c/ clareza que ele ~n teve ereção ( nosso amor sempre foi e é gostoso ) será OUTRA ou cançaso? È aposentado, mas trabalha 15 dias direto. A diferença de idade é muita? Me orienta ami\go estou péssima....Att me respondes?

josianefrancielle
11/11/2010 | 11h24m09s
Bom Dia Marcus Vinicius!
Eu estava lendo seus comentarios no fórum
'mulheres novas com homens mais velhos'

fiquei muito feliz com seus comentarios realistas,
Tenho 21 anos e meu namorado 33;
o motivo de eu me interessar pelo forum.

Tinha esta preocupaçao de como sera no futuro,
Me sinto preparada para assumir uma vida em uniao,
mas tinha receio de como sera o futuro,
e com suas dicas pude refletir sobre ele.

Estou certa do que quero,
minha preocupaçao com o futuro nao estavam relacionadas a sexo,
mas sim, em perde-lo cedo...
Mas ele nao aparenta ser 12 anos mais velho que eu, nem em relação a saude...
entao, quem sabe eu tenha a alegria de envelhecer ao seu lado...

Dificuldades sempre haverá,
nossa vida é assim, nao importa as variaveis,
temos que ser reflexivos diariamente
buscando sempre maneiras para lidar com elas.

Obrigada pelas palavras.

josianefrancielle
11/11/2010 | 11h24m13s
Bom Dia Marcus Vinicius!
Eu estava lendo seus comentarios no fórum
'mulheres novas com homens mais velhos'

fiquei muito feliz com seus comentarios realistas,
Tenho 21 anos e meu namorado 33;
o motivo de eu me interessar pelo forum.

Tinha esta preocupaçao de como sera no futuro,
Me sinto preparada para assumir uma vida em uniao,
mas tinha receio de como sera o futuro,
e com suas dicas pude refletir sobre ele.

Estou certa do que quero,
minha preocupaçao com o futuro nao estavam relacionadas a sexo,
mas sim, em perde-lo cedo...
Mas ele nao aparenta ser 12 anos mais velho que eu, nem em relação a saude...
entao, quem sabe eu tenha a alegria de envelhecer ao seu lado...

Dificuldades sempre haverá,
nossa vida é assim, nao importa as variaveis,
temos que ser reflexivos diariamente
buscando sempre maneiras para lidar com elas.

Obrigada pelas palavras.

sorvetao_capricorniana
20/02/2012 | 06h45m06s
Oi Marcos acho que vc ta desconfiado de sua relaçao,porque senao tivesse nao teria aberto esse assunto né.
A minha experiencia com homem mais velho 17 anos a mais que eu tenho 36 ele 52 ,nao é boa ele é muito desconfiado ,ciumento,e mal humorado o que ele tem de bom é que paga as contas,mas ultimamente paga só o necessario a sobrevivencia e reclamando,porque eu comecei trabalhar e ele quer dividir as contas e eu nao quero.Mas porque aqui ninguem falou sobre dinheiro ?voce falou que vc tabalha e sua mulher tbm mas o que vc quer provar com isso?que ela nao esta com vc por dinheiro?
Porque alguns homens mais velhos sao assim escolhem uma moça mais nova pele novinha ,bonita ,corpo bonito e acham que a moça tem que ta com ele por amor e nao por interesse ,sendo que eles estao interessado no corpo bonito que eles ve nela ,se for pra ficar desconfiando igual o meu porque nao arruma uma da mesma idade e velho igual ele.
Acho que sofri mais com um mais velho do que se fosse com um da mesma idade.

Nina_57
29/02/2012 | 13h50m51s
Tópico de 2008?!?!?!?!?

anelucy
04/03/2012 | 20h18m03s
bom, eu não acho que vc tem idade para ser pai dela.. mas do jeito que o povo brasileiro a 10 ou mais anos atras "gostavam' de ter filhos, ae sim teria idade para ser pai..
mas repondendo sua pergunta..

NÃO, eu não me casaria com um homem mais velho que eu..(casar na igreja, cartório essas coisas eu não faria), muito menos teria um filho com ele.

mas... moraria sim na mesma casa que ele e ficaria sim com ele.. eu ja tive o desprazer de ficar com um que era 40 anos de diferença.. mas.. não tinha paixão.. e tbm não era interesse. eu gostava dele porque ele cuidava de mim (financeiramente e moralmente),.fraternidade!!!!
pra falar a verdade, ele foi uma das melhores coisas que me aconteçeu. "SE" NÃO FOSSE A PARENCIA DELE(pow 40 anos de diferença né), e a "falta de sexo' acho que ainda teria ficado.. Mas sou jovem e tenho muitos hormônios pronto para sair..

se vc quer ficar com uma mulher muuito mais jovem que vc, vai em frente, vc vai ser feliz por andar com um "juventude" do lado.. Mas olha, mesmo que ela sorria, vai chegar um dia(se já não chegou), ela vai querer um jovem assim como ela.
por mais que vc seja bom na cama, ela vai sentir saudade de do cheiro de um homem jovem (ela nunca vai te dizer, mas isso é fato, se comenta entre mulheres), e como é bom, vc deve saber da diferença do cheiro da juventude para o da veliçe, se não sabe, fica com uma mulher acima dos 40
vc me desculpe a sinceridade, mas falo por que sei.. vc pode ficar chateado e dizer que isso não vai aconteçer com vc, mas só o tempo vai te dizer se vc ta certo.
e ainda tem mais.. ela não se sente obrigada a ser 'fiel' pra vc.. ela com certeza pensa= ele ainda pega "um boi" de estar com uma mulher jovem. ele que tem que ser fiel, não eu!
olhaa... to te falando sério.
no inicio até um casal "normal (mesma idade) é fiel, mas depois de um tempo separa; imagina um velho com uma nova. a mesma coisa eu digo de uma mulher velha para um jovem.. eu nunca quero ficar com um homem mais jovem que eu (e se um dia eu ficar, vou estar consciente que a qualquer momento ele vai me trair, e vou ter de açeitar, pois ele será jovem e eu velha"para ele"). mas sempre fico com homens mais velhos. pois assim não tenho "obrigação" de ser fiel!!! huahuahuah

Regininhafm
11/07/2012 | 11h23m25s
Bom dia!

é tenho uma coisa a falar...
rsrsrsr

A um ano to namorando com um moço mais valho do que!
Eu tenho 26 anos e ele tem 43 anos, estamos morando juntos a 06 meses.
Ele tem dois filhos, uma moça de 16 anos e um rapaz de 20 anos.
Me sinto muito feliz com ele, sabe aquela coisa que nós completa!

Haaaa... Muito bom mesmo!

Ele é meu amigo, companheiro... Sempre combinamos!
Tenho muita vontade de casar, mas isso é uma coisa que não falo!
Sabe acho que tem que partir dele.
Mais, estou muito feliz!
A diferença de idade pra me não quer dizer nada!
As vezes ele é que toca no assunto mais eu nem ai estou!

EU QUUERO MAIS É SER FELIZ E FAZE-LO FELIZ TAMBÉM

até quando Deus quiser e que seja pra sempre!

Só tem um brobleminha...
Ele é vasectomizado e eu não tenho filhos!

Sou louca pra ser mãe!
Mas isso já é outro assunto!

Beijosss

Regininhafm
11/07/2012 | 11h28m24s
Espero uma resposta!

Obrigada!

FFlorzinhaDF
11/07/2012 | 11h30m16s
Cada relacionamento é único, independe da idade. O que importa mesmo é a idade mental/emocional de cada pessoa, ou seja, a forma como as experiências de vida são encaradas e absorvidas por cada um. Existem pessoas que aos 40 anos, comportam-se como verdadeiros adolescentes, assim como há jovens de 20 anos que agem e pensam como adultos de mais de 40/50 anos. Portanto é comum pessoas de diferentes idades cronológicas se relacionarem e isso acontece sempre que existam afinidades entre o casal, independente da idade.

R.dias
06/08/2012 | 12h30m42s
Eu tenho 31 e meu namorado tem 58 anos,as pessoas sempre vira o rosto pra nos ver,isso pela a idade e segundo porque ele e suiço os brasileiros sao muitos preconceituoso agora vai fazer 3 meses que estou na suiça com ele,aqui e tudo muito lindo mas as pessoas sempre olha mas no Brasil e pior ele e uma pessoas maravilhosa tem 2 filhos q sao d maior eles m aceita e falam muito bem o portugues pk a mae deles e brasileira,mas meu namorado sempre diz pra nao ligar para o que as pessoas dizem pq eles nao corta o nosso pao e realmente e verdade,cada dia estou mas forte e perdendo a vergonha q antes tinha d andar com ele por causa dos olhares maldoso e sabe d uma coisa,eu vou ser feliz pq o tempo passa e depois vou m arrepender por nao ter aproveitado o q Deus deu para mim,ele e educado,gentil, tudo d bom coisa q nunca ver no Brasil eu nao sabia q existia homem assim feito ele o defeito dele e o ciumes nos conhecemos na net ,as vzs brigamos mas todas as brigas q temos ate agora e por causa d intenet do fb mas depois ficamos bemmmmmm........vou ser feliz beijos a todos.

Lelahel
06/08/2012 | 12h39m10s
O tópico é antigo mas o assunto está sempre em palta.

Vocês se casariam com homens mais velhos, tipo que teriam idade para ser seu pai?

MUITO PROVAVELMENTE NÃO.

O que você iria esperar desta relação?
EU ESPERO CIÚMES E FALTA DE INTERESSES EM COMUM.

Como você cre que seria dia a dia e o futuro, quando a diferença de idade pesar?
UM FARDO, HOMEM QUANTO MAIS VELHO, MAIS CHATO FICA.

A falta ou a diminuição da atividade sexual entre vocês seria relavante quando a idade chegar...
LÓGICO, A MULHER FICA MAIS FOGUENTA COM A IDADE, E O HOMEM NÃO, A LEI DA GRAVIDADE PESA.

POR ESSAS E OUTRAS QUE EU NAMORARIA ALGUÉM BEM MAIS VELHO QUE EU.

SRM_1993
04/10/2012 | 10h23m40s
Pessoal, gostaria de uma ajuda de vcs. Tenho um relacionamento com uma pessoa bem mais velha do que eu. Porém, como moro no interior, todos me conhecem e conhecem essa pessoa, mas grande parte dessas, acreditam que somos apenas amigos. Mas queremos em breve oficializar nosso namoro para nossas famílias. O que vcs me aconselham que eu diga ou faça, com relação aos meus pais? não sei como falar à eles que amo o meu melhor amigo, sendo tmb que ele se separou recentemente e tem filhos. Como fazer com q essa informação à minha família e a família dele, seja menos impactante?

patricia_nk77
04/10/2012 | 11h02m55s
SRM_1993,
experimentem, você e o seu love, começarem a fazer demonstrações de amizade e carinho (puro) para o pessoal, mostrando o quanto vcs se dão bem, o quão harmoniosos são quando estão juntos e as pessoas que quererão o vosso bem, também quererão vê-los felizes, acredito que é por aí. Sutilmente, vc vai vendo a reação deles...
Que sorte é a nossa quando nos apaixonamos pelo nosso melhor amigo e somos correspondidos!!! Aproveitem e sejam felizes.

SRM_1993
04/10/2012 | 11h29m56s
isso é o que a gente mais faz, patricia_nk77, pq nós dois somos da área de informática, entao nossa amizade e companheirismo começou no meio acadêmico, e isso é refletido até hj, principalmente no momento atual, onde ele tem estado com mais frequencia em casa, mas infelizmente para os meus pais, apenas como amigo... Mas com relação a demonstração de afeto e carinho isso é mto claro em nós...

Simonhead II
04/10/2012 | 11h41m39s
Tópico de 2008?!?!?!?!?

Só!

sol_menina
04/10/2012 | 12h18m08s
Ahh!!! os sentimentos e as convenções ...

ketelyy
04/10/2012 | 13h53m53s
Se eu estivesse gostando,por que não?

nova resposta

Você
:D

Avise-me quando houver novos comentários nessa matéria