fóruns

Consultoria on-line

Psicologia 850 tópicos | 6.289 repostas
thata1225
02/11/2009 | 17h33m49s
Ola, amigas!
Tenho 28 anos, trabalho sou Contabilista, estudo e acabei de tirar minha carteira de habilitação.
Tenho uma vida normal, a não ser por um detalhe...
Nunca namorei.
Mas o fato é que sinto falta de um amor, tenho os mesmos sonhos e necessidades de qualquer mulher, inclusive de ser mãe.
Adoro me arrumar e me sentir bonita. Tenho amigos muito especiais e uma familia maravilhosa!
Mas não quero por esta vida sem experimentar o amor.
Como devo me relacionar, o que devo fazer para que este sonho seja possi­vel?
Toda e qualquer sujestão será bem vinda!



 sunhine
29/04/2010 | 12h33m42s
oi meu msn leo_romanticorosas@hotmail.com meu tel 19 88332609 caso queria se relacionar em um namoro serio de aliança.irei até você basta que me ligue ou me mande um email.não sou df mais adoraria te assumir como minha mulher bem caso me aceite vai pensando em casamento bjos



Arlequim(vero)
29/04/2010 | 15h22m11s
Oi Thata,

Por falta de precisão vou desdobrar tua questão em outras duas e dar minha opinião. Vou presumir que "nunca namorei" subentende que atribues isso ao fato de seres deficiente física, tens 28 anos.

Os aspectos do "como" ligados às necessidades especiais de ordem física, como sexo, carícias, meios de estimular o parceiro e de ser estimulada, seriam respondidas por neurologistas, ginecologistas, fisiatras, fisioterapeutas de área neurológica, especialistas em sexologia e psicoterapeutas com experiência no assunto. Recomendo, sobretudo outros deficientes físicos, quer mulheres, quer homens, com os quais tenha espaço para conversar sobre o tema e aprender como resolveram tal problema. Nesse último caso, sei que há até salas de chats voltados para deficiente físicos (no UOL, p. ex.). Posso te adiantar que a sexualidade ultrapassa e de longe, o ato da penetração vaginal, que deixa até de se tornar imprescindível do ponto de vista de quem quer ter filhos; há técnicas de inseminação atualmente. No fundo, tu e o teu futuro amado, terão muito o que explorar.

Bom, a segunda questão é bem mais complicada, se bem que muito frequente. "Como", em outras palavras, irás encontrar o amor? Se eu soubesse a resposta infalível, sem dúvida teria escrito um livro besteseller do século. Ninguém sabe a resposta absoluta, e olha que estamos falando apenas do amor romântico. Há balizas como admiração pelo outro, interesses que se reforçam ou complementam, carências, etc, porém o amor continua dependendo de alguma faísca, de uma química - felizmente, ou estaríamos robotizados.

Fundamental é você estar disponível para o namoro, isso tu já declaraste que estás. "Adoro me arrumar e me sentir bonita". Suponho realisticamente que o teu universo de homens disponíveis pode estar encolhido (isto é uma suposição apenas); em compensação, aqueles que de ti se aproximarem, por certo terão valores e desejos muito mais sólidos, duradouros, honestos e sensíveis ao teu modo de ser. Não é pouco quando se reflete sobre as queixas femininas quanto aos homens. Ei, não estou dizendo que serão santos ou anjos não, terão sim tesão por você.

Mais prática é a questão de onde arranjar o namorado, tens que aumentar a tua exposição, não podes deixar como tarefa dele apenas, o te achar. Sei que a nossa sociedade não está preparada para o livre ir e vir dos deficientes físicos, calçadas que são irregulares, restaurantes sem banheiros apropriados e vai por aí. Então, produza-se, saia e divirta-se sempre:

-Conheça o roteiro de bares, restaurantes, cinemas, teatros que oferecem condições adequadas a necessidades especiais. Será mais fácil transitares por aí.
-Acione a tua rede de amigos e diga que quer conhecer alguém e o que eles sugerem - não idéias, sugestões de pessoas mesmo.
-Reúna algumas amigas e viaje, prá praia, ou prá serra onde haverá aquela apresentação de jazz..
-Promova alguma festinha ou jantares em tua casa, ou de amiga. Pelo amordideus, não esqueça dos convites para os homens, se for festinha de mulher não vai dar em nada. Chame mesmo aquele chefe chato. Quem sabe ele não leva o teu namorado?
-Tens religião? Então não perca as missas, cultos, sessões, etc. Rezas à parte, são locais onde poderás conhecer homens já com alguma afinidade.
-Se aparecer alguém interessante e o contato se repetir, se repetir, repetir... Tome a frente, ele pode estar tímido pela condição. Diga logo que nunca namorou e veja se o marmanjo arregala os olhos. Enche ele de imaginação. Tens que saber chamar o totó, moça.
-Inscreva-se em agências de relacionamento, alguém já sugeriu isso em outro post.
-Vire arquiteta de saídas em grupo, dá um jeito de sempre ter alguém novo no grupo, ou vais querer namorar com o João, esse teu amigo especial, que te conhece desde os três anos, chora as mágoas e diz que você é a irmã que ele nunca teve? O João no máximo é prá ser padrinho e te apresentar os amigos dele.
-Podes paquerar até nos chats da Internet, porém, cautela, cautela e mais cautela.

Thata, escrevi pensando em alguém cadeirante; falaste em trabalho e dirigir automóveis, o que pode ser feito com adaptações.
O tom de brincadeira, não deve te desviar que participar nessa rede que é a sociedade, é bom e aumenta as chances de alguém que te valha a pena.
Abraço,
Arlequim(vero)



coração de leão
21/05/2010 | 14h43m44s
Também sou deficiente físico, estou casado e aguardando um bebê chegar no final do ano. Passei muitos anos acreditando que o que importa para era o que estava do lado de fora e é exatamente o contrario importa o que está dentro. Se gosta de alguém declare seu amor para essa pessoa, se ele não retribuir, parte pra outra, isso acontece com todos ,deficiêntes ou não. Até as atrizes de cinema levam fora, são traídas pelos maridos e tem os mesmos problemas sentimentais que qualquer um. Se você tem algo de especial a oferecer a alguém não guarde para vc por medo. Depois que começei a me relacionar melhor com as pessoas sempre ouvi que minha "personalidade" e não o minha aparencia física é que dificultava o desenvolvimento de um relacionamento no plano afetivo.



aab10
07/01/2011 | 10h53m47s
Oi tatha, preciso d um favor seu gostaria d me comunicar com tibaji, vc tem o email dele? se tiver me passa no meu lua_e_sol_2008@hotmail.com
ficarei eternamente agradecida bj



Michele29_CE
20/09/2012 | 19h19m06s
Eu também sou deficiente física, tenho 29 anos, apesar de não aparentar, e também nunca namorei! Sou romântica, sincera, legal, mas poxa, nuca fui correspondida no amor, e o garoto que eu amo há anos, eu o conheci no colégio, ele não me corresponde, não me leva à sério, não respeita meu sentimento, quando me vê não fala comigo e nunca quis sair comigo, isso dói demais!!! Por que será que ele não enxerga que eu o amo, ele fica procurando o amor em outras, mas a verdade é que ele já encontrou há muito tempo, comigo!!! Não tenho muitos amigos, sempre saio sozinha, queria muito que ele me amasse também!!!




elizabeth71
02/11/2009 | 18h53m56s
Olá!

Comece fortalecendo esse seu desejo em vc mesma e encaminhando a Deus, pois, com certeza vc o realizará. Independente de seu estado fisico, vc é um ser humano como outro qualquer, nada pode ser diferente aos seus olhos, assim como são aos olhos de Deus tá! Pra algumas pessoas talvez, pois, infelismente ainda existem pessoas precoceituosas ou leigas mesmo mas, não se deixe abater, seja sempre transparente e firme em seus propósitos ok! Quando desejamos e acreditamos muito em alguma coisa, o universo conspira ao nosso favor! Tenha fé e seja muuuuuuuuuito FELIZ! Há de aparecer alguém digno de sua linda pessoa tá! Já estou na torcida por vc!Bjs...



thata1225
02/11/2009 | 19h41m43s
Obrigada Betty pela torcida. E principalmente obrigada por suas palavras.



kikkafloor
03/11/2009 | 11h02m15s
PRIMEIRO QUERO TE PARABENIZAR, POR JA TER TANTAS CONQUISTAS, VÇ JA É VITORIOSA!!

NAO SEI, SE VÇ TENTOU UMA AGENCIA DE RELACIONAMENTO????, TEM MUITA GENTE QUE NAO GOSTA, QUE ACHA MEIO PIEGA, MAS EU ACHO LEGAL TEM PESSOAS INTERESSANTES POR LA, EU TANTARIA, VÇ INTELIGENTE , NAO CUSTA TENTAR.

TORÇO POR VÇ QUE ENCONTRE UMA PESSOA QUE TE FAÇA MUUUUUUUUUUUITO FELIZ. DEUS TE ABENÇOE!!

BJO



Gabi Machado
03/11/2009 | 12h39m06s
Concordo com Elizabeth71.
Boa sorte
Bjs



Morenodebarba
03/11/2009 | 19h51m13s
Acredito que vc não terá diificuldade alguma, pelo modo como escreve, é uma mulher inteligente e sabe o que quer
primeiro acho que devemos estar abertos, disponíveis, isso atrai pessoas, legais e não tão legais mas é normal
segundo se permitir conhecer essas pessoas, pra filtrar
e repito, se vc se arruma, sabe conversar e quer viver um grande amor, com certeza não terá dificuldades, só não acho legal idealizar o amor, a decepção pode ser maior do que pensamos de bom pra nós...mas acho que vc não é assim
boa sorte





Ni Bernardes
04/11/2009 | 00h02m35s
Onipotência é divina.

Limites toda criatura tem, mas você já se revelou uma menina de coragem, ampliando seus horizontes, seu campo de atuação no mundo.

Sinceramente, PARABÉNS!

Boa parte das pessoas almeja o céu, mas foge à luta: resigna-se a vê-lo refletido nalguma poça de lama.

Você, ao contrário, escolheu voar.

Com sua (d)eficiência, não se acomodou à feiura da planície,conquistou o céu que muitos pés \"sadios\" jamais pisarão.

A real deficiência é a de espírito - suas conquistas só atestam isso.

Você pergunta: \"- Como me relacionar?\"

A resposta não poderá ser mais simples: \"- Se relacionando, ora! Buscando o convívio, como todo mundo.\"

Você não é uma mulher diferente das demais. É compreensível, legítimo,feminino, seu desejo e busca por um companheiro.

Justamente por não ser diferente das outras, nunca é demais relembrar: historicamente nós, mulheres, carregamos sobre os ombros 5 mil anos de massificação.

Desde que o patriarcado se estabeleceu, instalou-se a relação opressor/oprimida. Passamos a ser vistas como um objeto que poderia ser adquirido. Ou repudiado.

A funesta consequência de tudo isso é que a maioria de nós é deficiente em nas próprias emoções e busca muletas em relacionamentos suicidas, perpetuando o patriarcado obsoleto e destruidor.

\"Quem procura acha\" - e, sem sombra de dúvida, muitos homens interessantes passarão em seu caminho.

Há homens e HOMENS, porém.

Você ja provou ser uma MULHER da mais nobre estirpe moral. Merece, portanto, um HOMEM à sua imagem e semelhança.

Esteja certa de que ele existe. Por nada nesse mundo se contente com qualquer outro que não faça par com sua inteireza.

Você merece o melhor!





Bjs... e sucesso!
Ni



kikkafloor
04/11/2009 | 11h54m39s
AI NI QUE LINDO!!!
ME EMOCIONEI!!!!!!!



kikkafloor
04/11/2009 | 11h54m44s
AI NI QUE LINDO!!!
ME EMOCIONEI!!!!!!!



SrtaTorres
08/11/2009 | 12h07m11s
Ei,

encontrar alguém legal não é tão fácil pra ninguém...
Como vc mesma disse, leva uma vida normal...Continue se produzindo, investindo em você e não se sinta diferente das outras pessoas...se permita...
Uma vez eu vi algo sobre se relacionar com pessoas \"diferentes\" e disseram que existem sim pessoas deficientes muito interessantes e o que atrapalha é qundo a pessoa não para de falar naquilo, ou usa essa diferença para justificar tudo. Achei interessante, e isso não só para deficientes, como tbm para pessoas fora do padrao de beleza atual e afins...
Não sei se vc é assim...Mas entao essa é minha sugestão! Não ponha sua deficiencia em foco, mas as suas qualidades...

Boa sorte!!!



Tibaji
21/10/2010 | 18h50m08s
Eu li seu recado,pois é;sou um paraplégico á 10 anos,me acidentei
quando cai de um predio ;numa altura de 15 metros,bem isso já a
conteceu.
Eu vou te contar de mim um pouco,tenho 42 anos ,sou moreno claro
estou no momento aposentado pelo estado do parana,possuo uma
parati,que eu mesmo adaptei,possuo residencia própria,moro proxi
mo de minha mãe e irmãos.
gostaria muinto de lhe conhecer melhor,tenho uma pagina no YAHOO
podemos nos conhecer melhor lá,vizite minha pagina e veja como eu sou
tenho algumas fotos lá.
te aguardo ansiosamente...deste que se importa com voçê:
Altair.



aab10
06/01/2011 | 16h14m05s
preciso por favor saber c vc entrou em contato com tibaji, preciso do email dele c é q vc tem, ficaria muitissimo agradecida um abraço



guanahira_SP
23/09/2011 | 03h01m19s
eu gosto muito e homem deficiente auditivo, que ouça cm aparelho bom e sempre respeitei alguns colegas meus que sao deficientes,,,,,desde a minha solteira eu ja paquerei def. auditivo, depois que eu casei com o ouvinte e agora.... estou querendo me separar do meu marido ....pois ele tem preconceitos e nao me respeita....Entao eu procuro outro futuro deficientes auditivo , ouça bem com o aparelho e tenha mesmo nivel da minha idade.Eu tenho duas filhas e sou dona de casa....espero que o meu parceiro seja profissional de policia militar, ou de bombeiro , ou advogado e etc....seja la o que for....nao importa os defeitos,mas sim o coraçao aberto ....byes
por favor enviar pelo meu emails......guanahira@yahoo.com.br
obg




nova resposta

Você
:D


Avise-me quando houver novos comentários nessa matéria