fóruns

Consultoria on-line

Psicologia 850 tópicos | 6.290 repostas
Lilynda
08/08/2007 | 08h10m21s
Oi gente estou aqui para pedir ajuda à vc´s......
Ajudo a todos no site me sinto bem fazendo isso, mas as vezes é muito fácil pra gente dizer aos outros o que deve ser feito, tento ajudar aos outros, mas me equeço de mim, me anulo em função dos outros, ontem e hj especialmente tá muito difícil estar feliz, a tristeza tem me rondado e me fazendo prisioneira, eu não consigo me ver feliz, não sei o que está acontecendo em especial, pois tô bem com meu amor, no meu trabalho e na faculdade, só tive alguns problemas em casa com meu pai, ontem fez uma semana que a gente brigou feio e no meio da discussão ele me disse que eu deveria ter nascido morta, não sei se é por isso, mas ultimamente tenho me auto-condenado e me punindo, como se tivesse mesmo que morrer, acho que essas palavras me fizeram muito mal, pq vc ouvir do pai isso é muito doloroso gente e eu sou super sentimental com essas coisas, e acho sinceramente que as palavras são como uma faca afiada vc tem que tomar mto cuidado ao manuseá-la para não se ferir e nem ferir aos outros, amo e fiquei c mto ódio mas isso já passou, hj é somente um sentimento de derrota e fracasso que me ronda, como se eu não prestasse pra mais nada e não precisasse mais viver realmente,agora estou aqui em lágrimas escrevendo isso, to revelando à vc´s pq são poucas as pessoas que eu considero amigos p abrir minha intimidade, mas como vc´s sempre me ajudam, to aqui novamente com tudo isso a ser resolvido,amo o Senhor JESUS e tenho procurado forças nele, mas confesso que tá mto difícil eu não tenho fome, tenho muito sono na verdade, acho que queria dormir pra sempre, não quero trabalhar, pensei em até largar a faculdade que já está na reta final,eu sempre tive problemas emocionais mas esse tá foda tá acabando comigo literalmente,por favor me ajudem....Não quero que me achem uma coitadinha que tá fazendo isso p chmar a tenção mas como faço pra curar essa feriada, já que meu pai não dá chance pra conversarmos? Meu noivo tem me dado apoio mas sinto que falta algo mais o que será?Antes eu até conseguia falar sobre, mas agora só de pensar no acontecido me dá crises de choro, de ânsia de vômito, corro pra banheiro do meu trabalho p chorar, não converso, não dou bom dia, vivo mal humorada e amargurada e não quero ficar assim............

SandrynhaS
08/08/2007 | 12h02m45s
Oi Querida,
Nem sempre, o que os pais dizem, é o que gostaria de dizer.Minha mãe e eu já brigamos feio, já disse coisas horrivéis para mim,
que me deixou profundamente magoada. Mas tudo na vida passa, e temos que saber perdoar. Com o passar dos anos ficamos muito amigas, inseparavéis daquelas com direito a desabafos, compras, ir para o trabalho juntas e etc. E hojé me sinto a pessoa mais só no mundo, sabe porque? Porque a minha melhor amiga, hojé não a tenho mais aqui comigo, foi para o descanço eterno. Então a lição da vida é, demostrar o amor e a importância a todos aqueles que amamos porque o amanhã só a Deus pertence. OS PAIS ERRAM QUERENDO ACERTAR! NUNCA ESQUEÇA DISSO.

spiderblue
19/08/2007 | 20h01m14s
vc está deprimida com certeza e tem que cuidar disso já antes que esse problema que teve com seu pai se transforme em uma imensa bola de neve que vai afetar todas as áreas da sua vida.
brigar com os pais é muito ruim mesmo , abala qualquer pessoa tambem já tive uma discussão sériacom minha mãe e me senti um lixo total por varios dias.
vc não nos contou a razão da briga tão feia que levou seu pai a dizer isso, acho que em primeiro lugar vc deve refletir sobre o que vc disse tambem pra ele pra que ele reagir assim.
não conhecemos o seu pai pra saber se ele é dado a esse tipo de explosão ou não se isso te pegou despreparada.
ocorre que os filhos muitas vezes tambem magoam os pais demais e os pais perdoam
tente perdoar o que ele disse, converse com sua mãe pede a ela que converse com ele , que ele te de uma chance de conversarem e se acalmarem
imagino a angustia que vc tá sentindo, mas seja forte e não deixe isso afetar o seu trabalho e o seu estudo porque se não as coisas só vão piorar, imagine se vc fica desempregada e tem que depender do seu pai pra tudo depois do que aconteceu.
deixe o orgulho de lado e tenta falar com ele, pede desculpas e mesmo que ele tenha tido a maior parte da culpa da briga procure apaziguar as coisas que o tempo se encarregará de ir fechando essa ferida.
Muita paz amiga
Coragem
Abraço

lua46
08/08/2007 | 09h06m12s
Oi lilynda! Sei bem como é isso , já passei por isso varias vezes e realmente é muito ruim, e hoje dou um nome pra esse tipo de comportamento dos pais, é uma espécie de sindrome do pai explosivo, quando eles se chateam por alguma coisa só serve descontar em quem está por perto e geralmente quem paga são os filhos ou a esposa, mas uma coisa é certa, eles sofrem tanto quanto a gente só que não dão o braço a torcer de jeito nenhum, já fiquei até quase mês sem conversar com meu pai, no meu caso eu também era de pouca conversa e cabeça dura, quando me sentia ofendida só queria fugir de perto dele, tivemos varios desentedimentos quando eu ainda morava com eles, hoje sou casada e temos um relacionamento bom, chegava a pensar que nunca ia me entender com ele, puro engano! sei que ouvir certas coisas do pai fere muito, mas o tempo dá um jeitinho nisso e depois a gente acaba deixando pra lá. pelo menos pra mim foi o que resolveu, o tempo só o tempo. Nunca abandone suas atividades pois elas acabam ajudando a gente a superar, desabafe sempre e pede proteção dos anjos eles ajudam sempre. Um abraço e fique com Deus.

lua46
08/08/2007 | 09h06m20s
Oi lilynda! Sei bem como é isso , já passei por isso varias vezes e realmente é muito ruim, e hoje dou um nome pra esse tipo de comportamento dos pais, é uma espécie de sindrome do pai explosivo, quando eles se chateam por alguma coisa só serve descontar em quem está por perto e geralmente quem paga são os filhos ou a esposa, mas uma coisa é certa, eles sofrem tanto quanto a gente só que não dão o braço a torcer de jeito nenhum, já fiquei até quase mês sem conversar com meu pai, no meu caso eu também era de pouca conversa e cabeça dura, quando me sentia ofendida só queria fugir de perto dele, tivemos varios desentedimentos quando eu ainda morava com eles, hoje sou casada e temos um relacionamento bom, chegava a pensar que nunca ia me entender com ele, puro engano! sei que ouvir certas coisas do pai fere muito, mas o tempo dá um jeitinho nisso e depois a gente acaba deixando pra lá. pelo menos pra mim foi o que resolveu, o tempo só o tempo. Nunca abandone suas atividades pois elas acabam ajudando a gente a superar, desabafe sempre e pede proteção dos anjos eles ajudam sempre. Um abraço e fique com Deus.

Arilene_capricorniana
08/08/2007 | 10h13m38s
Tomo laxante todos os dias será que estou ficando doente, sempre me preoculdo de não emgordar, acabao de comer tenho que tomar laxante.

SUSU96
08/08/2007 | 10h14m08s
oi amiga,fiquei muito comovida com a sua historia o q posso lhe dizer e q vc tem q orar muito pedir forças a deus
pra vc superar isso e deus abrandar o coração do seu pai.o resto o tempo se encarrega de tudo é o melhor remedio amiga.beijos .fique com deus.

aline_fps88
08/08/2007 | 13h41m12s
Querida amiga!!!

As vezes a mudança somos nós que temos que fazer............. hoje está sendo díficil para vc e será que para ele tb não?????
Pai sofre mas eles não querem mostrar que está sofrendo por uma coisas que fez e daí deixa passar como se fosse só nós que estamos errados entende????
Bom o que realmente quero dizer é que vc por mais que seje díficil chege e diga para ele :
Pai Eu te Amo a palavras melhores que está????
tudo bem que ele não vai querer nem ouvir mas peça para ele olha pai hoje estou te pedindo perdão sei que errei admita mesmo que vc esteje certa tá e aí vc vai ver

Quero te desejar toda sorte para que seu caso se resolva pois eu tb muitas vezes passei por isso hoje casada tenho uma mãe e um pai que se um dia o peder vou ter que me acostumar mas tenho certeza vai ser impossível

Por isso Ame hoje ,Ajude hoje
pois amanhã pode ser muitoooooooooooooooooo tarde tá!!!!!

FELICIDADES e sSUCESSO no AMOR e no que é melhor AMOR de PAI E MÂE
tudo de bom!!!!!!!!!!

luciene_virginiana
08/08/2007 | 13h41m37s
Fala com teu pai...abre teu coração diz a ele da tua magoa reflete e ve se em algum momento da briga voce o magoou tambem...Conversar é o melhor caminho pra curar a dor... e se ele naõ quiser fala assim mesmo mas nao guarda mais isto emseu coração

Mayara_Lima
08/08/2007 | 14h41m13s
Oi Lilynda... Olha, acabei de lembrar de uma coisa sobre a qual meu namorado escreveu uma vez... O PODER DAS PALAVRAS. Se a gente soubesse o quanto uma palavra significa e o quanto ela pode ferir uma pessoa, pensaríamos \"n\" vezes antes de falar qualquer coisa. Parece fácil falar que vc não pode fazer isso e aquilo e que seu pai poderia estar nervoso... Mas é o seguinte, vc tem um trabalho, como vc disse está o final da faculdade e ainda tem uma pessoa que te ama e está do seu lado mesmo com vc desse jeito. Pensa que se vc continuar assim, logo logo seu noivo não vai mais te ajudar, seu trabalho não vai mais render e vc vai perde-lo... É realmente isso que vc quer? Eu tenho certeza que não querida. Não sei qual é a sua religião, mas li que vc acredita e ama Jesus... Então, vou te dar um conselho; Eu sou espírita, mas há algum tempo não frequento o Centro... Qdo eu tenho um tempinho, a primeira coisa que eu faço é ir pra lá... Se vc soubesse como ajuda, como vc se sente outra pessoa... Parece que as palestras que eles dão servem exatamente para o que vc está precisando. Se vc não acredita em espiritismo, tudo bem... Mas eu vou te dizer uma coisa, pra mim o Centro Espírita (ou Fraternidade) é onde eu seco as minhas lágrimas e mando minhas angustias embora. Reza bastante, pede a Deus proteção pra sua vida e que ele ilumine seu caminho. Seja espontânea, não tenha medo de expressar seus sentimentos e seus medos, mas nunca deixe as coisas ruins dominarem a sua vida. Vc é uma pessoa linda e não pode estragar sua beleza com mágoas que nunca te farão bem. Pense mais em vc, viu. Seja feliz e se vc precisar de alguma coisa tô aqui!. Beijinhos e fica com Deus.

Picareta_capricorniana
08/08/2007 | 18h06m49s
Acho que posso, meu msn é picareta_cri@hotmail.com

Claudinha64
10/08/2007 | 02h50m47s
Olha já passei por coisas iguais a que voce está passando e sei como é ruim angustiante e dá mesmo vontade de sumir e largar tudo. Mas resolvi procurar um terapeuta e fazer terapia me ajudou muito.
Começei a ver os problemas por outro angulo e a dar mais valor para coisas mais importantes, aprendi a perdoar
sem engolir coisas que ficavam atravessadas na garganta.
Não digo que os problemas vão desaparecer mas aprende-mos a lidar com eles de outra forma e isso faz muito bem
para a auto estima.
Não fique guardando mágoa, remoendo palavras ditas que te feriram, procure ajuda de um terapeuta
e ponha tudo pra fora.

ismaelstj
10/08/2007 | 09h29m15s
Desde minha infância eu tinha problemas com meu pai. Ele sempre foi uma pessoa muito difícil de lidar. O que eu fiz: procurei tornar-me independente, não precisar pedir nada a ele. Melhorou muuuuuuiiiiitooooooooo. E pros ataques de estresse dele, eu simplesmente entendo como uma pessoa que possui algum distúrbio mental, de comportamento e personalidade, e procuro não dar bola pra isso. Lógico que no momento magoa, mas passa um pouquinho o ocorrido, lembro que ele não é uma pessoa muito ajuizada e ignoro.
Tente pensar assim, e dê tempo ao teu pai, ou pra reconhecer o erro ou pra passar o que aconteceu. É um momento que tu precisas ser bastante compreensiva.

Quanto ao teu humor. Tente acreditar que tu és diferente do que estás sentindo. Procure as amigas, saia só pra jogar conversa fora com elas. Alugue aquele filme que sempre tiveste vontade de ver. Inicie aquele curso de violão ou dança que sempre quiseste fazer mas que estás esperando alguma coisa pra começá-lo. Não espere mais, viva a vida agora.

Mas uma observação importante. Tu escreveste que sempre tiveste problemas emocionais, será que não seria interessante consultar um médico psiquiatra? Não dizendo que é o teu caso, mas na hipótese de ser uma depressão, gostaria de lembrar que isso é uma doença e precisa de tratamento com medicamentos, o que é o contrário de uma tristeza.

Sucesso!

Se cuida!

lpl_l
10/08/2007 | 10h38m24s
não conheço vc nem seu pai , mas provavelmente ele falou isso em um momento de raiva (sem pensar),não deveria ser tão duro , mas as vezes escapa...fala com ele sobre isso..tenho certeza que em um momento mais calmo ele vai dizer que te ama...>>provavelmente é este o motivo de sua tristeza...como vc disse é mais fácil dar conselhor para os outros enquanto fizemos muitas coisas erradas , mas penso que essa tristeza, esse vaziu que sentimos as vezes é falta de uma vida espiritual, como ir a uma igreija...ajuda muito...

PipocaPimenta
10/08/2007 | 13h25m17s
Minha querida vc vai deixar que uma pessoa lhe diga QUEM É VC....ainda que seja seu pai...isto pode ateh ser o que
ele pense ou falou da boca p/ fora, no entanto, deixe a raiva e revolta dele COM ELE...IMPORTANTE É O CONCEITO
QUE VC TEM DE VC....meu pai tbem eh nesse estilo...e aprendi que nao adianta eu me deprimir por ele nao ser como
eu gostaria...ele nao gosta de mim, mas eu o amo muito, o que nao me da o direito de cobrar respeito e amor dele...EU AMO ...EU SEI QUEM SOU .... EU ACREDITO NAQUILO QUE EU QUISER...EU ME APOIO 100%...nao espere que outros te apoiem SE vc mesma se coloca pra baixo ...desculpe estar sendo dura....mas eh a verdade....SAIR DA CONDICAO DE
VÍTIMA ESTA EM SUAS MAOS....torço por vc e por sua superaçao....frustracoes fazem parte do aprendizado da vida e infelizmente nao adianta nos batermos pé que as pessoas sao o que sao e nada muda APENAS SUA FORMA DE VER AS COISAS...LEMBRE-SE O PODER ESTA COM VC, NAO DEIXE ESTE PODER NAS PALAVRAS DE ALGUEM.

beijos
c/ carinho
Camila

sollange_2005_capricorniana
10/08/2007 | 15h33m52s
Ola menina não fica assim não, sei que doi demais ouvir certas palavras que não merecemos mas acredito muito nesta frase , \"NÃO A DERROTA QUE DERROTE QUEM NASCEU PRA VENCER\" E TENHO CERTEZA QUE VC É UMA DESSAS PESSOAS, QUE NASCERAM VENCEDORAS MAS TODA QUERRA EXIGE LUTA . Seu pai deve ter dito isso em um momento de raiva, por isso cabe a vc como ser mais evoluido a perdoar. tente conversar senão der certo espere o tempo resolver.
Não se deixe vencer pela tristeza, pense sempre que existe um outro dia, e que ele sera melhor. Pensa sempre positivo. termina seus estudo e eceite o carinhos dos seus amigos, e continua a ajudar os outros isso az bem a alma e ao corpo.
Um abraço e espero que sua tristeza termine logo.

hellen_monteiro82
10/08/2007 | 20h53m16s
Pra começar naum fique assim...
O seu pai deve ter dito isso sem pensar...alias ja deve estar arrependido!!!
Pare de pensar nisso!!! É vc quem manda nos seus pensamentos sabia??? Portanto, mande essa discussao embora....perdoe seu pai pela bobagem que ele disse, e acredite vc é importantissima pra ele!
Naum fique mal humorada, e nem chore, REZE....peça a DEUS pra te dar forças, te fazer esquecer, perdoar....e ele fará....isso vai passar....Tem que passar!!!
E use isso pra ser mais forte, pra ser melhor....
E saiba que no fundo do poço tem mola, basta vc querer usa-la para ser jogada mais alto ainda....LUTE!!!
Quando perceber q esta triste SORRIA, qdo chegar ao trabalho de BOM DIA, e AME muito quem te ama, CURTA seu noivo....distribua ALEGRIA, e tera ALEGRIA em dobro....e vai ver a VIDA ficar MUITO MELHOR.....
Vc esta VIVA pq DEUS quis ASSIM....vc é ESPECIAL!!!!
beijos

Sissiescorpiana
19/08/2007 | 16h22m02s
Vc ja pensou no pq dessa \"ira\" de seu pai, sim pq pra um pai dizer isso a um filho, ele deveria estar irado, fora de si, com muito odio. Sera que vc não despertou esse odio nele??
Volte atras, pense no dia da briga, talves vc tenha dito algo que tenha deixado assim, mesmo sem intenção.
Espero que vc resolva logo isso, imagino que deva ser terrivel....
bjuss e fique com Deus!!!

nova resposta

Você
:D

Avise-me quando houver novos comentários nessa matéria