fóruns

Consultoria on-line

Sexologia 567 tópicos | 7.355 repostas
Cassia_2008
07/01/2010 | 05h36m57s
Nunca conheci alguém que tivesse comentado algo semelhante, mas já li algumas reportagens de que existe tratamento.
Você sabe se a sua irmã já foi procurar ajuda? Admitir a existência do probelma e buscar ajuda especializada são os primeiros passos para a cura.
Converse com ela e tente ajudá-la... e como diz o Ffaria: ela certament está perdendo algo bem prazeroso.

Cassia_2008
07/01/2010 | 05h36m57s
Nunca conheci alguém que tivesse comentado algo semelhante, mas já li algumas reportagens de que existe tratamento.
Você sabe se a sua irmã já foi procurar ajuda? Admitir a existência do probelma e buscar ajuda especializada são os primeiros passos para a cura.
Converse com ela e tente ajudá-la... e como diz o Ffaria: ela certament está perdendo algo bem prazeroso.

alguempr
07/01/2010 | 09h11m21s
precisa procurar ajuda medica, eu mesma passei por um periodo onde meu libido caiu muito por conta de um remedio, chegava ter raiva de sexo , mas foi só um periodo, antes sempre senti prazer e agora parece estar tudo voltando ao normal.
como ja disseram pode ter motivos psicologico, hormonal ....................... Não acredito que exista mulher frigida, nem os médicos ja não usam mais essa expressão................

Sintia1
07/01/2010 | 14h23m26s
Humm eu ando assim... sem vontade nenhuma, mas estou tendo alguns tipos de problemas pessoais, pode ser isso, pq antes não acontecia isso. Cheguei a pensar se estava desgostando do namorado mas parei, pensei e cheguei a conclusão que ainda o amo sim, que não posso viver sem ele. Ele anda estranhando meu comportamento em relação ao sexo, já disse que o problema sou eu não ele, ele bem que se esforça ao máximo pra tentar me animar.
Falta de química não é, já descartei essa hipótese.
Não sei se são os tais problemas ou o que...
Só sei que é muito ruim não sentir desejo pela pessoa amada.

Pocarronta´s
07/01/2010 | 14h55m29s
Olha, eu desde que me conheço por gente que comecei a ter uma Vida sexual ativa não sinto a \"tal\" vontade que muitas mulheres sentem... amigas minhas dizem que não aguenta ficar sem sexo que ficam loucas, só \"pensando naquilo\" mas eu não vejo o sexo assim, e não é o parceiro, porque já tive vários e sempre é a mesma coisa, a falta do tal desejo sexual.
Já falei com o meu médico, e ele diz que isso é de cada mulher, e que o parceiro não pode obrigar, mas acho que na verdade ele não entendeu o que eu quis dizer, e por ser um assunto tão delicado não fiz muita questão de explicar melhor....
Acho que pela facilidade do homem em chegar ao orgasmo ele não deve ter dado muita atenção ao meu caso.
Já tive orgasmos sim, porem isso ocorre sempre com o sexo oral JAMAIS pela penetração e como o processo é lento isso acaba dificultando mais ainda o meu querer, mas quando acontece é TUDO DE BOM
Ma tenho curiosidade de saber como é gozar com a penetração, mas não sei
E só estou tento essa liberdade porque estou aqui sem identificação do contrario jamais faria esse relato.

Bye...

Pocarronta´s
07/01/2010 | 14h55m29s
Olha, eu desde que me conheço por gente que comecei a ter uma Vida sexual ativa não sinto a \"tal\" vontade que muitas mulheres sentem... amigas minhas dizem que não aguenta ficar sem sexo que ficam loucas, só \"pensando naquilo\" mas eu não vejo o sexo assim, e não é o parceiro, porque já tive vários e sempre é a mesma coisa, a falta do tal desejo sexual.
Já falei com o meu médico, e ele diz que isso é de cada mulher, e que o parceiro não pode obrigar, mas acho que na verdade ele não entendeu o que eu quis dizer, e por ser um assunto tão delicado não fiz muita questão de explicar melhor....
Acho que pela facilidade do homem em chegar ao orgasmo ele não deve ter dado muita atenção ao meu caso.
Já tive orgasmos sim, porem isso ocorre sempre com o sexo oral JAMAIS pela penetração e como o processo é lento isso acaba dificultando mais ainda o meu querer, mas quando acontece é TUDO DE BOM
Ma tenho curiosidade de saber como é gozar com a penetração, mas não sei
E só estou tento essa liberdade porque estou aqui sem identificação do contrario jamais faria esse relato.

Bye...

Pê
08/01/2010 | 13h22m38s
Bom gentee eu sou a provaa vivaa q existem mulher frigidaa... já tivee varioos namorados e nunca sentii prazer com nenhum deles.. e olha já tetenteei de tudo todas as posiçoes já fiiz de tudo q possam imgagina...tenho um namoradoo e faço de tudo para sastisfaze- lo e ele nem imagina q sou frigida...isso é tristee demais minha maior vontade e de saber uq relamente é sentir prazeer...

CarolIldefonso
14/09/2010 | 12h00m07s
Pe,

Sou jornalista e estou escrevendo um livro sobre a sexuliadade da mulher e um dos capítulos é mulheres frígidas.
Você topa partcipar de uma entrevista?

Quem puder colaborar na participação será muito bem-vinda.

Aguardo contato pelo e-mail carolygs@hotmail.com.

Beijo

Janaina Celi
08/01/2010 | 13h40m53s
Pê,

Uma pergunta,
Você sente vontade de fazer sexo com ele mesmo não sentindo nada?
Ou pra vc acaba sendo meioque um tormento aquele momento?
Responda se quiser ok?

Bjs

Pê
08/01/2010 | 17h17m35s
Siiim !!! nas preliminares meu corpo se preparaa todinhoo.. me lubrificooo toda! mais na hora do atoo mesmo nao sintoo prazeer alguum... !! e tbm nao chegaa a ser um tormento.... aaah e detalheee até fazendo o sexo oral nao conseguii sentir absolutamente N A D A !

celo45
19/01/2010 | 13h39m54s
Nossa, Pê! Se vc consegue ficar lubrificada, pronta para o ato e não consegue, acho que a culpa não é só sua e, sim do seu parceiro. Ou com certeza vc é realmente uma mulher ICEBERG, o que em minha opinião é muito triste, pois, se vc for a pessoa linda da foto, os caras que te conheram saíram do relacionamento tristes e decepcionados. Porém, como disse alguém nesse tópico, o que está faltando a vc é um HOMEM com uma boa pegada. Bjs, não fique zangada comigo é que sou um cara que adora detalhes, e, com certeza eu, como bom pisciano que sou faria tudo o que me fosse possível para te satisfazer em todos os sentidos.

celo45
12/01/2010 | 10h32m14s
É isso aí Pandora!!!!!!! Existem uns caras mesmo sem graça, deixam sempre suas parceiras na mão, é preciso dar o máximo de si para ver o sorriso de uma mulher feliz em todos os sentidos, principalmente em um momento a dois. Há momentos em que algo sai errado no meio do caminho, mas com um pouquinho de paciência e conversa tudo se resolve. Porém, o primeiro passo para uma boa química é o beijo, esse sim é quem vai definir tudo o que virá depois. Talvez existam pessoas frígidas, seja homem ou mulher, pouco interessa, o que devemos fazer, é tentar chegar ao melhor do relacionamento, se realmente o queremos. Se há uma disfunção então procure ajuda médica, se há algo de psíquico vá ao analista, mas não se culpe, pois o primeiro passo é dado apartir do momento em que reconhecemos alguma dificuldade em nós. Bjs,

sara.pereirasantos68
12/01/2010 | 10h37m11s
O celo45 falou uma coisa muito importante, tudo começa pelo beijo

sara.pereirasantos68
12/01/2010 | 10h37m11s
O celo45 falou uma coisa muito importante, tudo começa pelo beijo

Ni Bernardes
12/01/2010 | 18h13m56s
Anorgasmia é mais comum do que se imagina.

Só no Brasil, 1/3 das mulheres alegam ter dificuldade ou incapacidade de chegar ao clímax na relação. Sem contar que, dentre as que se dizem sexualmente satisfeitas, boa parte mente, fingindo o que não sentiram.

Estima-se que as causas biológicas, como depressão, doenças cardiovasculares, hipertensão e deficiência hormonal, não cheguem a 10% dos casos.

Ao que tudo indica, na maioria das vezes, a origem do problema é psicológica ou cultural – o que se torna algo mais fácil de ser controlado.

De acordo com a pesquisa \\\"Descobrimento Sexual do Brasil\\\", o maior estudo já feito sobre o assunto no país, a ausência de orgasmo nas relações sexuais cresce entre as jovens de 18 a 25 anos, cai entre as mulheres de 26 a 40 e reduz-se ainda mais entre as de 41 e 50 anos.

E volta a subir entre as que têm mais de 61 anos. \\\"Essas estatísticas mostram que o orgasmo está profundamente ligado à experiência, ao autoconhecimento, já que as mulheres menos experientes são as que apresentam maior índice de falta de orgasmo. O número só volta a crescer na melhor idade, quando os níveis de hormônio feminino estão em queda\\\", explica a sexóloga Carmita Abdo, do Hospital das Clínicas da USP, coordenadora do estudo.

Um método que tem se mostrado muito eficaz ultimamente é a adoção para as mulheres do androgênio, um hormônio masculino ao qual se atribui aumento da libido e maior facilidade para ter orgasmo.

De acordo com César Eduardo Fernandes, da Sociedade Brasileira do Climatério, o androgênio estimula a criação de fantasias sexuais e aumenta a excitação e a lubrificação. Isso acaba por encurtar o caminho para o orgasmo.

Em pesquisas, as mulheres que tomaram o hormônio relataram melhora no desempenho sexual superiores a 50% em relação às que tomaram placebo.

Talvez seja a solução para sua irmã. Sugira que leve essa informação ao (à) ginecologista dela!

Bjs,
Ni

kishina
12/01/2010 | 21h41m39s
Sim creio que é possível... uma pessoa passar toda uma vida sem prazer sexual ou sem nem mesmo saber o que significa..

Conheço amigas que nem sabem explicar o que sentem,mas torcem para que acabe logo!Muito sério isso!

Estava lendo um livro muito bom, sobre mulheres e suas fantasias sexuais \"Mulheres Confessam \" que diz o seguinte

O maior orgão sexual fica entre duas orelhas: A Mente!

E como a mulher tem uma cabecinha complicada , fica fácil saber que ela deve trabalhar o seu lado psicológico antes de deitar-se..
Fazer uma preparação ,tipo um ritual pra ter concentração e se dedicar como uma receita ,pra que a relação não seja dolorida ou sem prazer ,pois se não houver relaxamento ,não há lubrificação e dói aí fica difícil sentir prazer com dor..

Ela pode ter tido algum trauma ou algo que a travou nesse sentido...O maior orgão sexual fica entre duas orelhas: A Mente!

Ni Bernardes
13/01/2010 | 10h48m40s

Kishina:\"Ela pode ter tido algum trauma ou algo que a travou nesse sentido...O maior orgão sexual fica entre duas orelhas: A Mente! .\"

Segundo a sexóloga Carmita Abdo, do Hospital das Clínicas da USP, a dificuldade de atingir o prazer tem, na maioria das vezes, origem psicológica:

• Deseducação sexual
Uma educação repressora fixa a idéia de que descobrir seus órgãos sexuais é errado

• Repressão religiosa
A religião, quando incute na mulher a culpa pelo prazer, pode gerar um sentimento negativo sobre o ato sexual

• Falta de diálogo com o parceiro
Quando a vergonha impede a conversa, fica difícil saber o que cada um gosta e o que eventualmente falta na relação

• Resistência da mulher em ser seduzida
Às vezes a mulher quer se mostrar tão independente e dona do próprio nariz que não baixa a guarda nunca e não se deixa seduzir

• Ditadura do orgasmo
A discrepância entre a sensação de que se deve – ou mesmo que se pode facilmente – ter orgasmos cinematográficos em toda relação sexual e a realidade leva à frustração e à intimidação

• Dificuldade de fantasiar
A fantasia é essencial. Além de reacender a relação a cada transa, auxilia no autoconhecimento do corpo e na quebra de tabus

• Conformismo
Muitas mulheres nem ao menos tentam se informar sobre possíveis tratamentos e se acostumam com a falta do orgasmo em sua vida

• Traumas
Traumas da infância e da adolescência – como abusos e educação repressora – podem gerar ódio inconsciente dos homens

• Ansiedade e stress
Essas duas \"doenças da modernidade\" podem ser inimigas do prazer. Atrapalham o orgasmo por uma questão psicoemocional e também por fatores biológicos, como o maior fluxo de adrenalina no organismo, o que dificulta a lubrificação vaginal e o relaxamento

• Fatores biológicos
Diabetes, hipertensão e depressão dificultam o orgasmo pelas limitações que provocam e também por causa de eventuais efeitos colaterais dos remédios ingeridos pela paciente.

kishina
14/01/2010 | 15h52m55s
Sim concordo que existem N fatores psicológicos que influenciam o ato sexual na mulher...

Mas...temos que aprender a dominar esses medos ,vergonhas,receios...

Tava conversando com um irmão e ele falou que muitas coisas que vemos em nosso corpo ...o homem ñ vê...tipo:estrias,culotes,manchas ...o homem vê o TODO,sente atração pelo TODO e se tiver desejando a mulher não se importa com detalhes!
Ele ainda acha que somos muito exageradas quando o assunto é o nosso corpo...

Nós que somos psicóticas e ficamos achando defeitos em tudo...aí nossa auto-estima cai e a gente não consegue ter prazer!

Libere sua mente...no momento...só pense no prazer...vc vai conseguir!(Não,não é hipnose...é real!)

ESQUECE os \\\"defeitos\\\"...seja feliz!

Mas...acredito que pra todas tem O CAVALHEIRO que vai fazer uma ponte com a sua mente que vai abrir as defesas do seu castelo medieval de neuroses e levá-la pra conhecer um colorido JARDIM dos PRAZERES!

Lá...cada flor que vc tocar será uma emoção diferente e boa!Nem vai mais lembrar-se do tempo do castelo escuro e frio que te fazia ter pesadelos horrendos!rs...falo sério!
bjks!

mariana.cris
13/01/2010 | 03h44m11s
Meninas... essa coisa de orgasmo ou não orgasmo é mesmo complicado viu??
São vários fatores... Tem o fator calma, no momento das preliminares (que diga-se de passagem o homem não tem), o fator psicológico (ela pensa q não vai consegui e não consegue mesmo) o fator química (que envolve cheiro, o corpo, beijos, a sintonia) Enfim, muitas coisas... Eu mesma não sei como é gozar com penetração!!! gozo com oral (o que tb demora muito) mas com pentração não... n sei se é timidez pois tive poucos parceiros... n sei!
Ou seja, cerveja!
bjus

midica
19/01/2010 | 12h33m08s
Achei num site uma mulher que falava sobre biagra, para mulheres frigidas, sem libido, dizem que é otimo.
Pra quem tem falta de apetite sexual.

Fala para sua irmã comprar isso, deve ser bom.

Bja

haana
20/01/2010 | 02h10m25s
olha eu acho q pod ser psicologico dela tá naum conheço ninguem com isso ai naum

luz35
26/01/2010 | 16h29m55s
para quem ja pegou uns 100 homens e nao sentiu nada sera que nao ta na hora dela olhar a sua opçao sexual

luz35
26/01/2010 | 16h30m47s
para quem ja pegou uns 100 homens e nao sentiu nada sera que nao ta na hora dela olhar a sua opçao sexual

luz35
26/01/2010 | 16h30m47s

Secret@
26/01/2010 | 21h44m45s
ATE OS 10 HOMENS SERIA BEM POSSIVEL DIZER QUE NAO CONSEGUIU SENTIR NADA...ATE PQ A INEXPERIENCIA CONTA....
DOS 10 AOS 20 HOMENS JA SERIA POSSIVEL IDENTIFICAR ALGUMA SENSAÇAO...
DOS 20 AOS 30 HOMENS COM CERTEZA É JA É POSSIVEL IDENTIFICAR UMA SENSAÇAO E TB O MELHOR DOS OUTROS 29...
DOS 30 AOS 40 HOMENS ELA JA PODIA ESCOLHER COM QUEM QUER SENTIR AS SENSAÇOES
DOS 40 AOS 50 HOMENS NESSE CASO JA COMEÇA A PERDE GRADATIVAMENTE AS SENSAÇOES....
DOS 40 AOS 50 HOMENS SENSAÇOES JA SERIA COISA DA CABEÇA DELA
ENFIM....DOS 50 RESTANTE...SO RESTOU DIZER QUE É FRIGIDEZ...

TALVEZ UMA PERINE OU CURINE AJUDARIA...

Joana-Escorpiana
26/01/2010 | 22h20m55s
Deculpe amiga Joplim, mas lendo seu depoimento e todos os seus comentários algumas coisas me parecem estranhas.
Uma pessoa saber tanto da intimidade da outra, inclusive detalhando em mínimos detalhes e não ser ela mesma.
Uma pessoa mesmo já tendo tido mais de 100 parceiros (o que achei um absurdo) não ter descoberto porque não gosta de sexo.
E alguém tão insaciável como você e tem \"vários orgasmos\" (coisa muito dificil entre as m ulheres) e tanta experiencia com sexo não saber ajudar a propria \"irmã\".

MarcusVinicius
03/02/2010 | 17h34m57s
Xi... começamos bem.... meninas não importa se a experiencia ou o topico fale ou relate fulano ou não, estamos aqui para emitir opiniões sobre um assunto, seja ele verdadeiro ou falso... Agora pelo que vejo e leio passamos a querer saber se a experiencia aqui relatada é de quem....
Vamos nos preocupar com o topico.

Eu mesmo já relatei varios casos que chegaram a minha pessoa, e em alguns destes casos algumas de vcs emitiram opiniões como se o caso por mim relatado, estivesse acontecendo em minha vida, o que não era o caso. Mas deixei para lá.... AH! sem problemas e não é um puxão de orelhas... mas pq duvidar??? não acrescenta nada... portanto....

Agora voltando ao assunto... uns 100 parceiros pelo menos... vamos as contas digamos iniciou a vida sexual aos 18 anos tem atualmente uns 30 anos, são 12 anos, 144 meses são 1 parceiro diferente a cada 1,4 mês, isto direto.

Neste caso em algum momento, sim ele gozou chegou ao orgasmo... mas como identificar isto... a falta de parametros dificulta, mesmo os minimos, e mesmo assim é mais facil dizer que não do que sim.

Será que neste tempo todo e 2 filhos, ela só abriu as pernas e deixou acontecer, ela não sentiu nada, não participou em nada??? isto não é que seja estranho... é improvavel ter acontecido. Ela sente sim, de modo diferente mas como identificar???

POde ser algo biologico, pode ser emocional, pode ser um qualquer.... cabe investigar e dai tentar chegar a um diagnostico... mas tem que ser uma pessoa com quem ela tenha confiança e que seja um profissional médico ou alguem habilitado, para ajudar e instruir, sugerir. Ela tem que confiar para se abrir.

Se puder ajudar mais, a vontade.

abs

mulher-triste
08/09/2010 | 18h26m19s
olá boa noite...gostaria de contar minha historia.
antes de casar nossa meu relacionamento era muito bom....eram noites de prazer....
engravidei e meu filho teve um problema de saude...ae tive que fazer uma viajem pra meu filho fazer uma cirurgia, com isso meu esposo foi ao meu encontro e do nosso filho, para passar o natal só que ele me aprontou uma...
Ele me traiu com a irmã da mulher do meu primo, nossa fiquei arrasada, muito triste quase ñ voltei pra cidade onde moro atualmente,mas ae eu perdoei e aqui estou eu..com problemas no meu relacionamento...ñ sei o q fazer..meu esposo é um fogo só...mas ñ é todo dia que quero sexo....tem vez que quero uma noite de amor...mas as vezes fico com raiva qd o meu esposo me procura agora pra completar ele colocou na cabeça q sou uma mulher frigida...agora ñ sei mais o q fazer...isso é ruim e quero me tratar....Pq ñ quero perder meu esposo...pq o amo muito, ele é minha vida me ajudem......

nova resposta

Você
:D

Avise-me quando houver novos comentários nessa matéria