fóruns

Cabelos

tintura 98 tópicos | 1.617 repostas
Lilicarol
20/04/2011 | 15h39m46s
Oi meninas.
Sabem que a cor natural do meu cabelo é entre um castanho claro e um loiro médio. E de repente um dia meu namorado disse que tinha curiosidade de me ver loira... nossa no começo ahcei absurdo, pqe na época eu pintava o cabelo de castanho escuro.
Bom amadureci a idéia, e hoje 8 mêses depois tenho mechas no meu cabelo que está bem loiro.
Mas eu estou clareado ele cada vez mais, vou fazendo cada vez mechinhas mais claras, uso shampoo desamarelador, já usei shampoo de camomila, e já passei até chá de camomila pra tentar clarear mais... E eu percebi diferença, mas euq ueria lago que fosse eficaz mesmo, e que mais alguém compartilhasse comigo a experiência.
Já li tantas receitas na internet pra clarear os fios, tantas coisas loucas, como casca de cebola com vinagre.. Gostaria de saber a opinião de vocês, se alguém já usou algum método pra clarear o cabelo e que funcione mesmo...
Por favor me ajudem... até pra mim ir ficando mais loira cada vez, e claro sem amarelar o cabelo...
Conto com a ajuda de vocês!
BEijos.

beth1556
27/04/2011 | 18h18m51s
olá Lilicarol,
se vc quer tirar aquele amarelo do seu cabelo, aprendi uma receitinha básica que deu certo com o meu.
Shampoo antirresíduos (usei Queraplant)
pó descolorante
água oxixenada de 10 vol
vc tem que usar a mesma medida de cada ok
E claro usar um bom creme depois para hidratar
bjos

Lilicarol
28/04/2011 | 17h03m08s
Oi Beth, obrigada por me ajudar..
Eu tenho receio de usar pó descolorante e água oxigenada em casa, tneho meod de estragar o trabalho que a cabeleireira faz... mas é uma opção e se deu certo com vocÊ...d quem sabe não dê comigo também né??
Beijos

Meowth_
20/12/2011 | 18h24m29s
Oi! Vc não precisa de pintar sequer o cabelo! Para cabelos com tons de castanho claro a loiro escuro pode usar uma loção de camomila. conheço duas marcas Sun in e Intea! Não danifica os fios e clareia progressivamente Para não falar na facilidade com que é aplicado... é um spray que se aplica 1 vez por semana depois de lavar...é so secar ao natural ou com secador e está feito!

Nara 31
15/10/2012 | 13h12m15s
Eu já li alguma coisa sobre esse produto para clareamento, mais ainda não encontrei gostaria de saber se vende em lugares especifico e o preço por favor... tenho meu cabelo loiro natural e nunca pintei... hoje ele está bem escuro essa minha foto é de 4 anos atrás e gostaria de clarear sem danificar ou me arrepender...aguardo resposta...

.Pri
03/12/2012 | 12h26m29s
Chá de camomila clareia cabelo?? não sabia!!! que legal!

Lilicarol
20/04/2011 | 16h04m39s
Ah, se alguém também souber indicar boas marcas de shampoo de camomila também será muito proveitoso.
Grande Beijo.

jurodrigues02
20/04/2011 | 21h30m05s
Pra ficar loira do jeito q fique, foi necessario muito tempo e paciencia.
Descolori milhares de vezes o meu cabelo, ficava ressecado q só.
Mais com o tempo ficou como queria, agora ñ abandono mais o loiro.
Tem q usar bons produtos, e descolorir mesmo, mais tome cuidado cabelos finos sofrem muito mais danos.
No meu caso ñ tive problemas com iss omeu cabelo é bem grosso.
Se puder procure um bom profissional, e hidratar depois é fundamental, porque resseca mesmo....

Lilicarol
26/04/2011 | 13h14m17s
Oi Ju! Por conicidência nome da minha cabeleireira... hehehhe
Que bom que você acertou o tom desejado.. eu estou desde agosto de vagarinho... mas descoloro com intervalo de 2 ou 3 mêses... Com que frequência você descolore? Seu cabelo é todo descolorido ou são mechas?
Eu faço hidratações e também já fiz uma escova progressiva que ajudou muito da hidratação.
Agora estou querendo descolorir de novo e fazer mais uma escova.

Certamente, os produtos de qualidade são o que dão o efeito.
Que shampoo e condicionador você usa??
Beijão, e obrigada amiga!

tana27
21/04/2011 | 11h55m58s
Faça uma decapagem por um profissional em tinturas . Procure um bom profissional . beijos

Lilicarol
26/04/2011 | 13h16m44s
Tana, e como funciona essa decapagem???? Pode me falar sobre???
Beijos.

Lilicarol
26/04/2011 | 13h51m16s
E alguém usa alguma marca de shampoo desamarelador que possa indicar?E o preço também?
Uso o da Charis, mas queria ir experimentando vários! Com preços acessíveis claro. E que também eu consiga achar aqui no RS né.
Beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeijos

jurodrigues02
27/04/2011 | 12h07m30s
Oi amiga como disse na parte de cima desta pagina
Vc tem q ter paciencia descolorir é complicado
Já procurou um profissional para saber um pouco mais?
Como disse no meu caso descolori varias vezes
Fica parecendo uma palha e então tem q fazer uma hidratação profunda
Qualquer processo quimico é complicado
Eu estou loira do jeito q quero mais demorou viu
Agora hidrato sempre em casa e no salão também
Todo mês corto as pontas.... tem q cuidar e usar produtos de boa qualidade.... beijos miga...

Lilicarol
28/04/2011 | 16h53m09s
Bom eu sei que resseca mesmo, por isso que eu fiz escova progressiva que ajudou muuuuuuuito na hidratação, inclusive agora a proxima vez que eu descolori eu quero fazer a progressiva pra hidratar de novo e não ficar palha.
Obrigada, mesmo assim.
Beijos

lasenhoritaBarreto
27/04/2011 | 12h34m00s
Clarear cabelo e suas dificuldades ...
Tenho agora o cabelo platinado já, bem loiro mesmo como esse da foto do meu avatar .
te digo, estragaaaaaaaaaa que é uma beleza Da um trabalhão ser loira que só DEUS viu...
Mas enfim, cada cabelo é um caso diferente. O meu eu descolori várias vezes em casa.. Tive dias de sucesso e dias de infelicidade... Meu cabelo já ficou do branco demais ao amarelo ovo ¬¬'
Agora eu só retoco a raiz mesmo que por sinal está bem grande porque descolorir ou passar tinturas super clareadoras atrasam bastante o crescimento do cabelo, daí deixei ele crescer um pouco para retocar a raiz novamente.Ele falta um palmo para ficar na cintura.Quando eu for pintar a raiz dele vou de superclareador da Alfaparf com a ox da mesma marca e o Sp ( que reforça a ficar mais claro) da mesma marca também.
Boa sorte
E lembre-se ESTragaaaaaaaaaaaa que uma beleza hauhauahua mas fica lindo *-*

Lilicarol
28/04/2011 | 17h05m08s
Amiga vocÊ disse que sue cabelo é loiro platinado, mas sua sombrancelha é clara ou muito escura??
Tenho as sombrancelhas marron clara, tenho medo de clarear muito o cabelo e ficar estranho...
Como vocÊ faz?????
Biejos.

lasenhoritaBarreto
27/04/2011 | 12h37m18s
E o caso do tirar o amarelo do cabelo eu faço uso da violeta genciana misturada com creme branco aprendi na net msmo! Mas cuidado pra seu cabelo não ficar lilás! E só funciona depois que o cabelo estiver bem clarinho!

Lilicarol
28/04/2011 | 17h00m21s
Noooossa, essa de que cabelo demora mais pra crescer por causa do descolorante eu não sabia.. é verdade mesmo????O meu cresce normal, até está crescendo bastante, não sei se é porque eu tneho só mechas e não é tooodo o cabelo descolorido.. Sei lá, deu medo agora.. =OO
E tu pode me explicar direitnho sobre essa tua fórmula pra desamarelar o cabelo?? Eu não entendi direito. Se puder me falar direitinho.
Obrigada.
BEijos.

mhnba
29/04/2011 | 16h42m34s
Minha cara se vc não quer descolorir no salão, precisa ter um pouco de paciencia... o chá de camomila e o chá de casca de cebola funcionam, mas como qualquer produto natural, o resultado é demorado, mas a vantagem é q não vai agredir os seus fios. Pense bem! bjs.

bibia
29/04/2011 | 19h39m47s
Olha, eu fiz cada arte no meu cabelo ultimamente......descolori em casa, fiz aquela misturinha de agua ox, pó descolorante e mascara de hidratação. Ficou loiro, mas poucos dias depois estava amarelo.
Aí vi em um blog uma dica prá usar uma mácara chamada Keraton, que é prata e tira o amarelo do cabelo. É realmente ótima.
Mas como eu estraguei muito meu cabelo com essas graças, acabei passando uma tinta da imedia, loiro mel, que escureceu um pouco, mas ficou bem legal!
Só não esqueça de que cabelo loiro "papa" creme. Tem que hidratar muito, senão fica muito judiado!

Lilika8
21/09/2011 | 12h28m44s
toh usando shampoo Arovitan camomila e ta clareando e crescendo muito..
<==na foto ao lado da p ver,
bjus

Ayumih
22/09/2011 | 17h35m45s
Pra clarear um pouco o meu cabelo, usei um de camomila da Phytoervas...baratinho ele e não deixou o cabelo nem pesado e nem seco.

Mas ainda acho melhor mesmo procurar um bom profissional pra ter o resultado que vc deseja.

adv_sp
22/09/2011 | 23h19m03s
Já usei algumas marcas de shampoo desamarelador
Mais, o que eu achei melhor
foi da avora, tem a linha completa e ele não é roxinho é bem azul e consistente.
O meu cabelo estava estragadinho devido as tinturas loiras
Comecei a usar a linha Moroccanoil de argan, é carinha, mas compensa cada real pago
é Otimooooo, recuperou bastante meu cabelo.

Moreniinha18
11/05/2012 | 14h38m36s
oooooi gentee
Boom eu gostariia de saber se tem algum metodo de tira a tinta preta do cabelo em casaa sem danifica-lo,pois o meeu cabelo e bem fininhu e poko,e eu nao qeria deixa ele danificado
Antes de ser morena(tingida) eu era loira bem loira e eu quis deixa ele preto mais me arrependi
meu cabelo é um loiro dourado natural,e eu qero volta ao loiro como faço
Me Ajudeem por favor, estou desesperada

Lomy
31/07/2012 | 17h50m31s
Olá, meninas

Meus Cabelos eram super pretos, usava cor de tinta PRETO AZULADO, fui tentar ficar loira, detonei com meus cabelinho . Ficaram muito feio, e o pior nem loiro direito ficou, então pintei de novo de preto UM GRANDE ARREPENDIMENTO, tou deixando crescer agora já ta todo desbotado, algueéem por favor me de uma dica pra arrancar o preto da minha vida.

Obrigada
Paloma

monicapeto
01/08/2012 | 20h53m19s
Se voce tem cabelo castanho e quer deixa-lo loiro, só pó descolorante mesmo. Eu tenho cabelo bem fino e as vezes que fui no salao fiquei quase sem cabelo ( por causa de quebra, nem hidratação boa segurou!!). Aprendi que no meu cabelo só produtos bons, compro pó descolorante azul ou decapagem ( amend ou da loreal), agua oxigenada boa tb dessas marcas ( 20 volumes, tem gente que usa 30 volumes para clarear rapido mas acaba com os cabelos). Alem disso nao é legal clarear tudo de uma vez, pq além de vc demorar para acostumar com o visual , estraga muito os cabelos por mais que vc hidrate. Quando clarear pela primeira vez use tinta louro medio acizentado para quebrar possiveis laranjas e amarelos, usando pó obrigatiriamente deve usar tinta, pq se nao a cor ficará horrível!! Se o seu cabelo for tingido de tom escuro deve ter ainda mais paciencia para descolorir e usar pó de decapagem. Depois da tintura tem que fazer uma hidratação impecável, ampolas + creme de boa qualidade. Existem milhares de marcas boas de salão, essas de mercado nao sao muito boas. Como terá que comprar uma mascara ou creme para hidratar, antes de descolorir comece a usar pelo menos 2 semanas esse produto, veja se hidrata bem, etc, vai deixar seu cabelo mais forte para poder descolori-lo. Eu mesma cuido dos produtinhos do meu cabelo, descoloro muito e eles estao lindos e olha que meu cabelo é bem fino!!! tem q saber o que da certo para vc. Vao aih as dicas! Boa sorte!

nova resposta

Você
:D

Avise-me quando houver novos comentários nessa matéria