fóruns

Beleza

Beleza 3.084 tópicos | 32.440 repostas
kelly90
13/01/2007 | 01h36m56s
eu tenho um problema no bumbum , são uns carocinhos que inflamam e viram marcas orriveis
eu gostaria de saber como acabar com esses carocinhos, e como faço para clarear essas manchas?
também gostaria de saber que creme usar no rosto para clarear sardas?




valesca_lacerda62
13/01/2007 | 14h41m30s
Você precisa procurar um dermatologista



irene55
13/01/2007 | 17h58m25s
oi KELLY, não fica pedindo remedinho para curiosos, vai direto no dermatologista com sugeriu a valesca, boa sorte



thay_aquariana
25/01/2007 | 08h34m26s
Eu não tenho manchas no bumbum, mas quase sempre sai umas bolinhas parecem espinhas, nunk vi espinhas no bumbum, as vezes fico até sem jeito de mostrar meu bumbum c/ aquelas bolhinhas ...
Se o médico axar uma solução me avise...



Danieleg2006
29/01/2007 | 17h04m39s
Já passei por isso ... consultei três dermatologistas até conseguir resolver meu problema ... foram quase três anos e muitas manchas ... sem dúvida, o melhor caminho é consultar um médico. Eu tive foliculite (explicação abaixo) na coxa, no bumbum e na virilha por causa da depilação (muitas vezes a causa também pode estar associada ao uso de roupas apertadas e sintéticas). É importante começar a usar roupas que permitam a respiração da pele (algodão) e trocar a calça/saia todos os dias, pois a roupa acumula o suor do corpo. Se você costuma se depilar com cera, o ideal seria verificar a procedência da cera (se é reutilizada, etc...). Depois desses cuidados o médico irá indicar um antibiótico (no meu caso foi Tetraciclina 500mg a cada 12 horas). Para lavar a região, usei um sabonete chamado "Soapex" e em seguida passava um creme chamado "Bactroban". Não pude me depilar durante o tratamento, para que não surgissem novas lesões, que, no meu caso, ocorriam devido ao encravamento do pêlo. Depois disso tudo, comecei a passar um creme para tirar as manchas que restaram (acho que o nome era Claripel ...), em todo esse processo, não podia me depilar. Quando o problema melhorou, fui aconselhada a não fazer mais a depilação com cera e nem com "gilete" (sou alérgica e também infeccionava). Fui aconselhada a fazer sessões de depilação a laser (que segundo todas as dermatologistas consultadas é o método mais eficaz) ou começar a descolorir os pêlos. Como vocês puderam perceber, todo o tratamento acima serviu apenas para curar as lesões já existentes e enquanto estava tomando antibiótico não aparecia nenhuma nova. Depois de um tempo, fiz depilação com cera pra ver o que acontecia e notei que começaram a surgir novas lesões novamente ... fiz muitas pesquisas e optei pela depilação a laser, fiz quatro sessões e resolvi o problema da foliculite, graças a Deus. Não foi barato e não acabou com os pêlos, apenas com a foliculite. Atualmente, estou descolorindo os pêlos corporais, com excessão da parte inferior da perna, pois estou utilizando o Satinele da Phillips nessa região. Quando resolvo depilar com cera, uso um creme manipulado indicado pela minha dermatologista sempre após a depilação. Não tenho todos os componentes agora, mas o principal é a isotretinoína. quando surge uma nova lesão eu passo uma loção chamada "Ilosone" e melhora bastante.

Gostaria de lembrar que cada caso deve ser avaliado isoladamente e que o descrito acima teve total acompanhamento médico e que foi eficaz no meu caso.

O que é foliculite: Infecção dos folículos pilosos causadas por bactérias do tipo estafilococos. A invasão bacteriana pode ocorrer espontaneamente ou favorecida pelo excesso de umidade ou suor, raspagem dos pêlos ou depilação. Atinge crianças e adultos podendo surgir em qualquer localização onde existam pêlos.

Espero ter ajudado.
Beijos,
Dani



Thaila88
30/05/2007 | 13h39m09s
Eu tenho manchas de um tumor no bumbum e gostaria de saber o que devo usar para desaparecer



pkena_miii
23/06/2007 | 11h36m24s
bom.. com esse antibiótico Tetraciclina 500mg .. como qualquer outro medicamento nao pod ingerir bebida alcólica neh?!? rsrs




arnielly2008@hotmail
15/03/2011 | 18h49m12s
oi galera adoro suas dicas



arnielly2008@hotmail
15/03/2011 | 18h50m57s
ei como faço para nao aparecer o meu email?



xglauciax
25/06/2011 | 15h44m42s
Eu usava muita calça apertada e nasceram esses carocinhos + sempre q eu parava eles tb paravam de nascer...
BOm fui perceber isso meiio tarde, e ja haviam algumas marcas... agora uso calças apertadas bem menos e procuro
dormir sempre q possível de calçinhas.

ESTOU USANDO O GEL CLARIDERM mais faz muito pouco tempo, então eu queria saber se alguém ja usou, se
vio algum resultado no bumbum ou algo assim !



gerlanianascimento
31/03/2012 | 16h13m27s
Cada caso é um caso...



pitico.valdair
31/03/2012 | 16h22m49s
acho que vc deve procurar um dermatologista de confiança
aqui no máximo que a gente pode te receitar pra vc é um remédio pra dor de cabeça, cólica coisinhas básica
espero ter ajudado ok beijos se cuida



Evy_AM
11/04/2012 | 10h38m39s
eu tbm sofro mtu cm isso e vou ter q em um dermatologista...sao horriveis e incomodas..



lucianamm@yahoo.com.
02/08/2012 | 12h30m41s
tenho uma mancha horrivel entre o bumbum..é bem escura!! como faço para desaparecer?



viviane_PA
21/08/2012 | 20h04m04s
ola boa noite!tenho uma mancha marrom escura no bumbum como faço para ela desapareçer?me ajudem por favor o que eu devo passar...........e também tava a uzar piencer no umbigo e ele rachou e ficou com uma mancha marro escura como faço para combater elas....................




nova resposta

Você
:D


Avise-me quando houver novos comentários nessa matéria