fóruns

Beleza

Beleza 3.066 tópicos | 32.356 repostas
anne2285
14/04/2008 | 12h48m10s
oi quais os tratamentos cosméticos mais usados para melhorar a pele com manchas de acne, a um tempo atras, fiz uma consulta e o dermatologista me indicou um esfoliante chamado epidac , não tive nenhuma melhora com relação as manchas .... obrigada.

melissa65_escorpiana
29/04/2008 | 18h44m11s
Leia no Forum:melasmas.melissa65_escorpiana

DDulcy
14/04/2008 | 14h12m56s
já tive esse problema e quando fui a dermatologista ela me passou um medicamento chamado Vitanol A. Minha pele melhorou 100%. Só q tem q ter cuidado p não passar em muita quantidade pois pode ressecar a pele, já q contém hidroquinona,que descama a pele. Bjos

menezesM
14/04/2008 | 16h59m55s
oie ddulce, vc poderia me dizer, qual a porcentagem q vc usou?, é q liguei na farmácia, e eles me disseram q esse tratamento contém ácido e q ele tem a porcentagem a ser usada.
agradeço c vc me responder.
bjus

EElizabete
14/04/2008 | 15h20m29s
Mais não tem nenhum caseiro . pois esses passados por dermatologista sao caros

kellem82
14/04/2008 | 16h54m24s
minha pele é muito oleosa tenho muitas manchas e espinhas ja fis varios tratamentos mas nenhum adiantou . O que fazer?

menezesM
14/04/2008 | 17h10m06s
esfolie a sua pele, ao menos uma vez por semana, vc pode fazer isso com uma mistura de mel e açucar, n durma de maquiagem, durma sempre c a pele limpa,e a´pos esfoliar a sua pele, faça uma pasta c argila medicinal, é encontrada em farmácia de manipulação, deixe por 20 min, enxague e apliq um hidratante q tenha a base livre de óleo, procure usar sempre maquigem, creme q na sua formula n contenha óleo.
n coma frituras.
isso vai melhorar a sua pele.
a minha melhorou.
bjus

cat90
14/04/2008 | 17h35m44s
Eu tenho acnes e manchas tambem,mas ODEIO isso,o que faço para melhorar a aparencia da minha pele?

alynyny83
17/04/2008 | 11h24m14s
DDulcy por favor nos informe a porcentagem de ácido do Vitanol a que vc usou precisamos utilizar sua técnica p/ conseguirmos tbm um rosto mais limpinho!!!Obrigada, bjos

llelle23
17/04/2008 | 12h52m01s
Anne...

Fiz tratamento dermatológico por 10 anos consecutivos e mensalmente, a 3 visito o dermatologista de seis em seis meses e é no meu caso pro resto da minha vida.

Portanto eu posso dizer que conheço bastante do desconforto de ter uma pele oleosa e suas conseqüências ( manchas, erupções, inflamações, cravos e espinhas). E hoje eu não tenho NADA. Nem manchas, nem espinhas, nem inflamações ou nada parecido.

Primeiro precisa-se conhecer o seu tipo de pele.Oleosa?Mista?Seca?Depois descobrir em que grau está a acne (1, 2,3). Acne em 1º grau são aquelas que dão espalhadas, em épocas esporáticas, geralmente perto da menstruação ou por comer algum alimento oleoso como castanhas, coco, e por aí vai. Acne de 2º grau são as acnes constantes, geralmente avermelhadas, nas regiões da bochecha, testa, queixo e nariz. Acne de 3º grau são constantes e atingi praticamente o rosto todo, doloridas, inflamadas, com pus, cravos e difíceis de secarem. As acnes de 1º e 2º terão grandes chances de se resolverem só com medicamentos cutâneos, já a de 3º requer mais cuidados e poderá precisar de medicamentos orais junto aos cutâneos e esses medicamentos orais são prescritos somente pelo medico e cada caso é um caso. E se tiver a pele oleosa, teve espinhas e cravos, não tem mais, mas a pele continua com manchas e oleosa? Melhor ainda.Esse é o tratamento que mais dá resultado.

As peles oleosas são as que mais sofrem com acne e por períodos longos, anos até.
A melhor forma de amenizar a situação é usar um bom sabonete para esse tipo de pele. Dentre vários que usei, indico a manipulação de ( Peróxido de benzoíla, 10% ), três vezes ao dia.

Já as manchas requerem cuidados especiais. Saiba que os produtos que tiram manchas não devem ser usados no verão e sim no inverno, então está chegando uma boa hora de começar os tratamentos dermatológicos.

Mas atenção! Muito cuidado com o que se vai usar. Os produtos que tiram manchas são a base de ácidos retinóicos e esses em contato com o sol causam manchas bem piores.
Eu indico nesse caso( vitacid), um gel, a base tretinoína, que deverá ser passado uma vez por semana ao deitar e lavado assim que acordar. Esse vai esfoliar de forma passiva a pele sem impossibilitar a rotina diária.E NÃO esqueça o filtro solar em GEL, jamais em creme ou pomada.Então escolha um de sua preferência.

Os resultados não são do dia pra noite, requerem pelo menos 3 semanas pra se ver alguma melhora. E um lembrete. Pele oleosa, com acne precisará sempre de acompanhamento, não é começar, melhorar e parar. O processo deve ser contínuo e pro resto da vida se você quiser ter uma pele bonita e sem manchas.

Existem vários produtos com os mesmos efeitos, a questão é que aqui eu indiquei os que uso atualmente pois já usei vários e cada vez que meu dermatologista sabe de alguma novidade, testamos e trocamos.E ainda nomeu caso contamos com a ajuda do anticoncepcional Yasmin.

Boa sorte e qualquer dúvida, estarei a disposição.

llelle

menezesM
17/04/2008 | 13h10m46s
oi llelle, onde c compra esses produtos? e o ácido, tem porcentagem?
beijos

sarahlopes
17/04/2008 | 16h23m31s
Olá, eu usei peróxido de benzoíla por muito tempo e foi muito bom! Mas era na forma de creme e usava antes de dormir. Está fórmula em sabonete eu não conheço. Poderia me passar?
Obrigada, bjs USR]Sarah[/USR]

anne2285
18/04/2008 | 20h53m58s
llelle gostei muito das suas dicas assim como de todas que me responderam , vou testar o sabonete pois minha pele é muito oleosa ... também ouvi dizer que os produtos para limpeza assim como adstringente, leite de limpeza , etc... devem conter alcool . Será que isso está certo ou errado ? um abraço

llelle23
25/04/2008 | 12h53m15s
Anne, não é uma regra conter alcool, mas a maioria tem sim. O alcool resseca a pele e com isso ajuda a mantê-la sem oleosidade.
Mas eu te aconselho a usar o gel \"vitacid 0,25%\", ele seca e tira manchas. Aproveite o inverno que aproxima que é a época ideal.

um abraço

llelle

llelle23
18/04/2008 | 09h08m15s
O ácido retinóico só é prescrito pelo médico, pois cada pele requer uma porcentagem. Já o sabonete é só pedir na manipulação que faça sabonete liquido de peróxido de benzoíla 10%.

alynyny83
18/04/2008 | 15h56m24s
Olá MenezesM será q vc pode me informar mais a respeito da pasta medicinal...Eu comprei mas gostaria de saber de quanto em quanto tempo é necessário faze-la? POis na embalagem não prescreve o tempo ó o modo de usa-la. Obrigada

menezesM
23/04/2008 | 14h47m17s
oi
a argila medicinal vc pode fazer uma pasta com um pouco de agua filtrada, eu aproveito e coloco um pouco de gelatina em po, q ajuda na esfoliação, faça isso suavemente, deixe por uns 20 min , e retire com agua fria, passe um hidratande que tenha a base livre de óleo, outra dica, q causa um efeito muito bom, e a´ps vc retirar a argila , passar clara de ovo, tbém deixe por 20 min,da uma clareada legal na pele, aí sim, vc passa o hidratante.
no meu caso q n tenho muitas espinhas, faço todo final de semana, mas c vc tem muito, pde fazer 2 vzs.
faça aí, dpois vc me conta c gostou do resultado ok?
beijos

ppiupiu
18/04/2008 | 17h39m47s
Olá! eu mandei manipular HIDROQUINONA,na farmácia de manipulação é bem baratinho,e serve para qualquer tipo de mancha,caso vc tenha dificuldade em manipular, vc poderá tb encontrar nas farmácias CLARIDERME,só que custa um pouco mais caro.É aconselhável fazer o tratamento só no verão pois o sol poderá fazer efeito contrário,nesse caso é melhor que use constantemente o filtro solar,com sol ou sem .PIUPIU

Jussa_escorpiana
04/06/2008 | 20h17m02s
Gostaria de fazer um esclarecimentos a todos!
Os médicos pescrevem o Vitacid gel O,O25.
é um medicamento ético, significa que é um produto
registrado por algum laboratório, por ser ético o preço
é bem salgado. Poderão pedir uma pescrição ao médico
a seguinte fórmula que é a mesma do Vitacid.
Ácido retinóico 0,025%- Vai ajudar a esfoliar a pele.
Hidroquinona 4%- -Ajuda a clarear as manchas.
Metabisulfato de sódio-1 % Antialérgico
creme lanette base - 30g.
Porém só serão manipulados com pescrição médica.
Saí cerca de 50% mais barato que o ético.
Atenção: Provoca vermelhidões na pele, devido o ácido retinóico
e fundamental o uso de filtro solar.
Sua pele irá descamar bastante, para obter um bom resultado.
depois de uma semana a sensíbilidade ao produto diminuí.
O ideal é ser usado no inverno.
Jamais sair sem o filtro solar.
Espero ter esclarecido muitas dúvidas!
Sucesso a todas!
O resultado é uma pele mais macia, sem manchas e rejuvenescida.
Vale a pena o sacrifício!

Beijos!

alynyny83
30/04/2008 | 08h45m19s
Olá Menezes obrigada pelas dicas vou fazer sim depois te falo o resultado e a respeito do hidroquinona que ppiupiu falou eu tbm já fui ver é verdade é bem mais barato e vale a pena né, só que o tratamento deve ser feito no inverno e ele vem vindo ai uma ótima oprtunidade p/ cuidarmos das manchas...Bjos a todas

Cellymore
30/04/2008 | 11h48m19s
minha pele tbm é muuuuuitttooooooo oleosa...
não tenho muitas espinhas por causa do anticoncepsional que tomo (diclin)..
mas quando chega perto da menstruação, sai algumas que são horriveis pra sarar...
o que faço pra tirar a oleosidade??
gostei da argila, mas são pra espinhas.. meu problemas mesmo é a oleosidade!!
alguem tem algumas dica??
gostei tbm do vitacid 0,25%.. ele é feito em manipulação???
como devo usá-lo??

obrigada meninas...
ahh, uma dica minha: faço esfoliação caseira com mel e açucar.. em resulado sim, mas não esfregue muito o açucar na pele...
bjussss

anne2285
30/04/2008 | 20h27m06s
oi cellymore, tem um esfoliante chamado Epidac , meu derma me indicou usar uma vez ao dia , a pele fica macia e sem oleosidade ....

jzanollo
01/06/2008 | 12h03m26s
ola meninas, uma amiga me indicou o vitanol, tb tenho mta espinha e minha pele,ta mto grossa e eu ja faço esfoliaçao, toda semana.Mas ela nao me falou qual a porcentagem, entao, pesquisei na net e pensei em começar com o mais fraco msm, o 0,01.O que vcs acham?Vi no blog falando do 0,25.Agora to em duvida.
me ajudem??!!!!

IIvanete
04/06/2008 | 23h14m18s
Gente, tem que ficar ligado em uma coisa. Cada pele responde de um jeito a um medicamento. Eu já usei cremes que me indicaram por serem muito bons e caríssimos mas na verdade não deu aquele resultado todo que eu esperava. No final de tudo acabei pagando uma consulta com uma MÉDICA DERMATOLOGISTA que sinceramente valeu cada centavo que paguei naquela consulta. Eu tive que fazer ´várias aplicações de peeling porque tinha manchas solares na pele que não saiam com os cremes com ácidos fracos. Foi muito chato mas vou falar para vocês que bunda de nenem é áspero se comparado a pele que estou. Por isso meu conselho é visitar um profissional bom que vale a pena.

enghel
13/06/2008 | 11h55m38s
tenho algumas marquinhas causadas por acne. Isso tem jeito usando algun produto c/ acido??? Me ajudem por favor.

walzinha72
15/06/2008 | 14h54m30s
Oi estou fazendo tratamento com hidroquinona 4%,acido retinoico 0,025% e acido glicirrizico 0,08%, estou preocupada, pois minha pele está vermelha e ressecada. O que faço? pois foi indicação médica.

RenataFukuda
15/06/2008 | 15h29m47s
No começo costuma ser assim mesmo...

O bom de tudo é o resultado final... eu passei meses com a pele em tratamento (feia) pra depois melhorar bastante!!!

Mas se vc continuar preocupada volte na dermatologista....

Milleuma
17/07/2008 | 16h19m38s
Gente...todos esses tratamentos terão resultado se houver disciplina,porue senão vai tudo por água a baixo.
Eu usei durante um mês hidroquinona 5%.. mas quando começou a descascar (esfoliar) eu me assustei e parei de usar.
Dá pra notar o resultado nas primeiras semanas.
Meu problema na verdade são as manchas de espinhas e não obtive o resultado que eu desejava nesse 1 mês.
Ouvi falar do Vitanol-A, dizem que é eficiente no tratamento de estrias e manchas de espinhas e solares.
Gostaria de saber se alguém de pele morena e oleosa já usou?
Qual foi a porcentagem?
Qual foi a reação da pele ao tratamento?
Qual o período que se deve usar o vitanol?

Bjos

luci.fortaleza_aquariana
14/08/2008 | 03h56m31s
Estou tbm interessada em saber mais sobre o VitanolA 0,025% pois minha pele esta muito ruim moro em uma cidade que é muito quente Fortaleza, inverno aqui é complicado o que fazer...SOCORROOOOOOOOOOOO

suzana_suca_17@hotmail.com
14/08/2008 | 12h46m05s
Adorei todas as dicas...bjos

Nizzy
14/08/2008 | 18h20m12s
Oi Jussa_escorpiana!
Adorei as dicas! Vou procurar um dermatologista o mais rápido possível.

Jussa_escorpiana
15/04/2010 | 20h55m36s
Olá nizzy! fico feliz que tenha gostado das dicas! Valeu amiga!

trabalhO muito tempo na area e digo a todos! ter o capricho de limpar a pele todos os dias e retirar a maquiagem
antes de dormir. faz uma grande diferença sim. Também usar filtro solar é fundamental pq vai proteger sua pele.
Hj existe no mercado filtro solar com base incluído é muito prática além de proporcionar uma pele uniforme sem manchas.
Eu uso e recomendo o pó compacto spectraban T muito bom! tem varias tonalidades para sua pele.

adrianalin
23/04/2010 | 06h46m46s
Eu estou usando o ExWhite 2, da UNT, p/ clarear a minha pele. (pq eu tenho vários tom no meu rosto, estou usando p/ ter uma cor mais homogênea)

Tá escrito na bula q tbm é indicado p/ eliminar cicatrizes de acne.

Adorei os conselhos da llelle23, é uma ótima idéia p/ quem sofre de acne (felizmente eu tenho poucos) e está tentando extinguir essas pestes. ,)

nova resposta

Você
:D

Avise-me quando houver novos comentários nessa matéria