fóruns

Beleza

Beleza 3.095 tópicos | 32.465 repostas
flor_
22/02/2008 | 10h38m30s
Olá!!
Todo mundo deve ter, ou já deve ter tido um sapato ou uma sandália que a correia esfolava atrás do pé até criar bolha ou ficar na carne viva. Aí a gente tenta remendar com um curativo, mas conforme vamos andando ele vai saindo e o sapato pega no machucado de novo.
Alguém tem alguma dica pra evitar esse tipo de coisa? Ou alguma pomadinha que faça sarar logo o machucado ali, porque é muito chato isso.
bjs

catlenamirandinha_geminiana
22/02/2008 | 23h54m43s
aprendi que devemos colocar jornal molhado p/lacear o sapato eu fiz o teste e ao menos pra mim resolveu tente tambem

AninhaZZ
22/02/2008 | 12h53m52s
boa pergunta....tb sofro com isso...x\'[

MFZani
22/02/2008 | 13h55m15s
tbm. quero saber.... não tem um calçado que não forme bolha em meus pés....

mineirinham
22/02/2008 | 14h45m43s
É... como evitar isto... quase todos meus sapatos, sandálias e rasteirinhas machucam meus pés.... Ao invés de proteger o machucado com band-aid, da última vez usei um esparadrapo que deixa a pele respirar, \"micropore\". Passei algumas tiras e não saiu do lugar, ao contrário do que acontece com o band-aid...

Maricelis
04/04/2010 | 15h04m06s
Oi eu sempre uso aquelas fitas de montagem, que tem adesivo em ambos os lados... no calcanhar eu sempre tenho problemas o sapato esfola todo ele atraz.. dai eu pego aquela fila e revisto inteiro no sapato, é muito bom pois ela é fofinha tipo uma espuma...e protege bem o pé....e nao desgruda com facilidade...e nem estraga o sapato ...

cinthiath
22/02/2008 | 15h21m13s
pessoal, tenta usar uma palmilha, pq vai ocupar os espaços vagos no sapato aí o pé não vai ficar escorregando. Bjos!!!

Regininha80
22/02/2008 | 15h42m04s
pessoal, por experiencia própia: todo sapato,sandália,bota e sandalia rasteirinha que for de material sintetico arrrrasa os meus pés, fui na podologa e ela me disse que sou alergica por isso fica machuca, só poso usar couro ou tecido, principalmente a palmilha que é a tem mais contacto com os pés. No caso de machucados é melhor mergulha-los em água morna com sal, melhora bastante, espero ajudar. bjs!!!!

Princesona
22/02/2008 | 18h41m22s
Bom, eu comprei uma melissa linda esses dias, e ela FUDEU o meu calcanhar , enfim, comprei uma \"esponjinha\" que serve para por atras do sapato, ainda nao experimentei pois meu pé ainda esta em carne viva, mas assim que experimentar eu comento com vc´s!!!

flor_
22/02/2008 | 19h40m52s
Mas e no caso de sandálias que é só uma correia atrás? Não dá pra pôr alguma coisa ali... E acontece sempre comigo de eu experimentar o sapato na loja, fica perfeito, sem machucar ou pegar no pé, mas aí quando ando um pouquinho a mais com ele, o pé fica suado, algum lugarzinho que fica relando (mesmo sem ser com força), por causa dos movimentos ao andar, acaba esfolando e machuca. Isso é o que mais me incomoda.

ykramerbr
26/02/2008 | 17h11m55s
olá, passar vela realmente funciona antes que machuque, mas se fizer bolha e ela estourar vc deve colocar um band-aid em vertical ou seja em sentido longo da perna, ai ele não sai nem com a sandalia relando o tempo todo.
ok? Beijos

eluana77
23/06/2008 | 10h21m10s
ola tenho varios sapatos da melissa e todos sao o meu numero mas me apertam e me machucam no calcanhar como faço pra lacear ...

mari_ananovaes91
23/12/2008 | 11h46m36s
Comprei uma melissa e ela começou a me machucar depois de algum tempo de uso,
como faço para parar???

michellinha82
13/02/2009 | 14h00m45s
Meninas, eu aprovo passar a vela nos sapatos ou sandália, eu já tinha ouvido falar nisto mas nunca tinha feito, esta semana comprei uma sandália linda, ela é fechada atrás então no calcanhar fez um calo, de tanto que a sandália ficou arranhando, então hoje fiz isto... acendí uma vela, e os pinguinhos fui passando na sandália, calcei e não me fez calo
bjsss

comigo ninguem pode
13/02/2009 | 22h12m50s
BEM MENINAS AQUI VAI A RECEITA INFALIVEL! COLOQUE COMFORT PURO NO CALCANHAR DO SAPATO DEIXE A NOITE TODA ,2 COLHERES DE SOPA DE CONFORT É O SUFICIENTE PELA MANHA ENXUGUE COM PAPEL HIGIENICO ,SÓ ISSO E DEPOIS ME DIGAM O RESULTADO, APRENDI NUM PROGRAMA DE TV. É TUDO DE BOM ,JA FIZ. APROVEITEM A DICA AMIGAS QUE COMPRAM SAPATOS QUE APERTAM.

jeh2503
19/04/2011 | 15h56m45s
Amei essa dica fiz mais deixei 2 dias, ficou otimo e ainda com o cheirinho de confort, pena q ñ tenho como recuperar todos os sapatos q ja dei por me machucar : ( mais fazer isso nunca mais com essa dica recomendo!

Erica Barros
13/03/2009 | 11h47m43s
Olá tbm tenho sapatilha melissa da sininho, ela esta me machucando, comprei nº 33/34 ta um pouco apertado, e a 35 sai do meu pé.
Como faço para lacear.

morenaN
20/07/2009 | 17h30m51s
axo q tenho 1 pé maior q o outro. Comprei um tenis adventure e ele tá com um pé mais apertado do o outo. como faço para esticar o q tá apertado?

llelle23
21/07/2009 | 11h43m25s
Sempre sofri com esses problemas, no meu caso faz bolhas por todo o pé, pois tenho a pele muito fina.
Nada como tempo e amturidade pra não inssistir em algo que não tem muito jeito, então se uso por mais de duas vezes e machuca demais ,não volto a inssistir nisso. Quem usa ferradura é cavalo e além da beleza eu quero conforto.

SrtaBee
04/04/2010 | 18h05m26s
Comigo, não são todos os sapatos que me dão esse problema, mas os que dão...
Ainda não tinha ouvido falar desse truque da vela.. Funciona mesmo ,meninas? Vcs me "agaranthem" (aushuasuha)?

lhyzan
26/06/2010 | 20h39m19s
ola comprei um sapato lindo ms ñ consigo usar pois o pouco q uso os meus dedos doi pra caramba q fazer?

tia@bisa
23/10/2010 | 01h50m42s
tenho pele sensivel e nunca consegui usar chinelos ou sandalias de dedo e estas nao podem ser de couro e somente material tipo curvim ou tecido pra nao fazer bolhas por isso estou procurando talvez até um sapateiro pra fazer sandalias pra mim..se alguem souber..agradeço desde já.
Abraço

gesli
28/03/2011 | 22h28m32s
Minha primeira dica é: Não saia com a sapatilha antes de passar um bom hidratante nos pés.. isso evita que haja atrito entre o tendão e a sapatilha, digo isso por experiência própria, comprei uma sapatilha super fofa e sai bater perna, resultado calos.
Então resolvi pesquisar no São Google o que fazer para lacear sapatos e como evitar os tais calos, bom lá vai:
O teste com jornal e colocar no congelador não resolveu..
O teste do Hidratante com meia grossa resolveu..
Sobre o calo, consegui um adesivo da Nexcare que evita o atrito com o tendão, pelas minhas pesquisas 90% das mulheres que usaram aprovaram, eu ainda não usei pq ainda estou com os calos, sarando vou testar, este adesivo custou 5,90 na Drogaria São Paulo, o nome é Nexcare cuidado para os pés.
Espero que tenha ajudado.

ninds
19/04/2011 | 16h44m26s
Eu estava esses dias olhando uma revista e lá estava a vender um protetor de calcanhar achei leegal que vendem isso kk

Brunitha
29/04/2011 | 14h52m20s
Olá meninas,

Agradeço as dicas quanto a resolver problemas com sapatos que machucam...
Vou fazer o teste do corfort e jornal...

Liikiinha
21/09/2011 | 22h29m22s
Ganheei uma sandália liinda, mais ela machucou o meu dedão e o mindiinho, Alguém me ajuuda ???

estão me chateando
28/09/2011 | 13h22m38s
comprei um sapato lindo da moleca ele tem uma abertura na frente,mas esse sapato ta machucando os meus dedão do pé o que eu faço?
me ajudem!!!
obrigado!!!

lindy cat forever
19/04/2012 | 21h12m36s
amei as dicas pq eu ñ tenho nenhuma!!

ShowRegina.
19/04/2012 | 21h30m15s
Adorei as dicas! Vou esperimentar cada uma, vou ver se é mesmo infalíveis, depois eu conto a vcs se é mesmo bom, bjs

lindy cat forever
19/04/2012 | 21h35m45s

nova resposta

Você
:D

Avise-me quando houver novos comentários nessa matéria