fóruns

Beleza

Consultório de Beleza 446 tópicos | 4.504 repostas
Senhoritas
09/01/2008 | 21h03m22s
Olá colegas,
Quando comecei a tomar pílula, eram mais nova (15), e tomava o Gynera, depois passei para o Minulet, ambas me davam efeito colateral como inchaço e tal, mas nunca tive melasmas. Passei uns 4 anos sem tomar e comecei novamente a tomar no ano retrasado. Minha ginecologista receitou o Adoless, que me causou muitos melasmas no rosto. Então, fui no dematologista que me indicou o Yasmin. Conversei com minha ginecologista e ela concordou com a mudança. Apesar o Yasmim ser ótimo, eu ainda estou com as manhcas no rosto. Gostari ade trocar pra ver se melhora. Alguém tem alguma sugestão? Já passou por esse processo e mudou de pilula, e viu resultado? Estou pensando em parar com a pílula, mas sei que as espinhas podem voltar também...

patbella
09/08/2010 | 15h27m57s
Oi Senhoritas, cada uma de nós tem uma determinada reação perante aos anticoncepcionais. A minha experiencia com o Yasmim foi terrível. Parei com ele, pois piorou os melasmas no meu rosto. Minha dermo indicou o Cerazette e minha gineco concordou. Não comecei a usa-lo ainda. Confesso que tenho medo, se pudesse ficaria sem o anticoncepcional, mas não posso. Uso devido a SOP desde os 14 anos de idade. abços e boa sorte na escolha do ant, Pat.

mkykyta
20/08/2010 | 13h57m43s
eu não tenho mas minha irmã tem.eu aconselharia a vc procurar uma boa cosmetologa de sua confiaça para que ela possa estar lhe orientando sobre o melhor tratamento no seu caso ,econvrese com seu(a)ginecologista sobre a pilula eu me adaptei bem ao cerazete c/30comprimidos,sem intervalo entre uma cartela e outra,cortando assim os periodos mentruais e tambem todos os sintomas da mesntruação.

alinesantos859_89
26/08/2010 | 10h20m31s
Olha só, já usei o Level por um mês e n tive problema nenhum, mas parei de usá-lo para seguir com o Selene. O selene n engorda e previne a acne, ele é ótimo. Meu rosto está bem melhor, pois eu tinha muita acne.

claudiarobertasp
21/09/2010 | 10h42m44s
Oi amigas eu tambem comecei a sofrer desse proplema qdo tive meu 2º filho achei na net um creme chamado triluma vende na farmacia e não precisa receita medica ele realmente tira toda mancha é EXELENTE, em 15 dias meu rosto tava claro luminoso, com os poros fechados, pra mim deu muito resultado pois tinha usado varios cremes clariadores da avon e não dava certo, porém não pode pegar sol de jeito nnhum, qualquer solsinho as manchas aparecem tudo d novo, o certo é no minimo fator de proteção 30 todos os dias e reaplicando, pois depois que adquirio a mancha as celulas ficam com uma memoria genetica e para se proteger qualquer solzinho volta tudo de novo, andei dando umas vaciladas e meu rosto escureceu estou usando o creme novamente, pois tinha sobrado metade, meio tubo deu resultado, faz 3 dias que voltei a usar e ja esta clariando rapidamente. Os filtros especificos para sses melasmas tem uma combinação de 2 substancias que é o dioxido de titanio e um outro que esqueci o nome agora mas é só pesquisar na net, eu sei que a sundal tem essas substancias na sua formula, e também o epsol que é bem caro, os da avon não tem essa substancia poe isso naõ da resultado nesses casos .Tem o generico que custa 50,00 na minha cidade e o original tá 100,00 . Boa sorte, pois a diferença é muito grande, vi uma materia que manchas no rosto envelhece 10 anos.

lid_amemervas
08/10/2010 | 11h17m02s
Olá amiga!
O melasma é causado por reação química na epiderme, consequencia de exposição excessiva ao sol por anos ou mudanças hormonais. O tratameno do melasma tem que ser feito de duas maneiras, deve se tomar um medicamento e tambem usar uma pomada de mesmo fator químico (isso só é possível usando produtos 100% naturais).
Existe no mercado um produto a base de mama cadela (Brosimum Gaudichaudii), o princípio ativo encontrado na planta é furocumarina (substância fotossensibilizante) tem depoimentos de quem ja usou este produto ( o nome da pessoa é Helena) no link que deixarei abaixo para que você possa dar uma olhada. Quando puder conheça tambem meu blog http://mensagensdemulher.blogspot.com/
Espero ter ajudado.
Um abraço querida...
http://www.orkut.com.br/Main#ProfileT?rl=ls&uid=11822331402064580146

carlinha_RS
13/10/2010 | 15h35m15s
sou técnica de enfermagem e eu sugiro que vc não pare com o anticoncepcional, em questão das manchas vc pode usar uma pomada chamada DRENISSON (anti-alérgica)

cidaamorim_MG
16/12/2010 | 09h00m49s
Olá, infelizmente todos os anticoncepcionais que vc usar terá efeitos colaterais, o que é bom para mim não é para vc, cada organismo funciona de forma diferente, os hormonios são diferentes, na clinica onde trabalho o Diane 35 é mais indicado para quem não quer ter reações na pele. Eu tenho 44 anos, não uso anticoncepcional, já usei 2 meses( aos 20), coloquei Diu(aos 26) e nenhum fez efeito sobre as manchas do meu rosto. Fiz um tratamento com ácido tretinóico e resolveu. O uso do filtro solar é essencial. As manchas voltam se eu me exceder ao sol (volto ao tratamento). Minha pele está como de bebê( tirando as rugas). Caso queira mudar de anticoncepcional tem o adesivo Evra que também é muito bom e não causa desconforto, o Diu indicado é o hormonal(mirena), o outro não resolve. Procure outras opiniões de dermatólogistas, pois passei por 4 até acertar.

fatiminhacabral
27/06/2011 | 20h16m40s
Olá querida!

Estou fazendo um estudo com usuárias de Mirena, é uma pesquisa de 20 minutos que a pessoa relata sua experiência com ele, pontos positivos e negativos. As entrevistadas terão seus nomes guardados em sigilo, o fabricante não tem acesso aos nomes. Agradeceria muito se pudesse participar. meu telefone é: 11 2936-3995 e 11 3439-5862, aguardo contato. Bjs, Fátima

carla78_pisciana
09/01/2008 | 21h49m36s
Também tenho muito melasma; não sei se é por causa do uso do anticoncepcional, eles apareceram após fazer peeling para meu casamento e aumentaram muito depois que comecei a usar o o anticoncepcional.Usei vários cremes clareadores, mas não vi muito resultado. O melhor a fazer é nunca dispensar o filtro solar, pois o sol ajuda a aumentar os melasmas e procurar um dermatologista que te aconselhe qual o melhor método a seguir.

Senhoritas
10/01/2008 | 12h43m57s
Pois é carla78_pisciana , tento sempre usar filtro, mas neste verão descuidei...é meio chato ter que se preocupar com isso todo dia. Mas enfin...na verdade eu gostaria de saber sealguém já sofreu de melasmas em função da pilula, e depois que trocou as manchas sumiram? Talvez eu pare o yasmim por uns meses e depois volte, só para dar um respiro... Ou talvez mude de pílula...terei que conversar com minha gineco. Engraçado que antigamente eu não tinha este problema...

sara.pereirasantos68
09/08/2010 | 15h52m22s
Melasma fácil de adquirir e dificil de livrar dele. Fiz vários peelings, e hj depois de vários posso dizer que tive uma melhora de 80%. Mas deixe de tomar anticoncepcional e coloquei o "DIU", só assim obtive resultados nos tratamentos com o dermatologista.

Raisagoes
10/08/2010 | 15h21m49s
Olá meninas!
Comecei a fazer uso de anticoncepcionais tem pouco tempo, na verdade dois meses. Estou usando o Elani, até então não notei nada de diferente, mas gostaria de saber se o mesmo apresenta alguma motivo para preocupação e se alguma de vocês já apresentaram meslasmas ou outros efeitos colaterais com o uso dele. Beijão, meninas!

rosinha3_ariana
10/08/2010 | 19h07m02s
nossa tenho bastante manchas no meu rosto tomo anticoncepcional microvlar há muitos anos .já usei varios tipos de clareadores mas a cada dia ´so faz poirar. se alguem souber de receitas caseiras por favor envie bjs

tiagau
19/08/2010 | 13h35m27s
Receita caseira: para tirar manchas da pele...Pimentão verde, inteiro. bate com um pouco de água mineral no liquidificador. coloca em um vasinho de vidro na geladeira. passe 03 vezes ao dia,com algodão embebido na solução.conserve na geladeira. (clareia qualquer mancha,inclusive as que adquirimos na gravidez) abraços e excelente fds. graça freire♥ obs: Tenho sardas porque gosto muito, adoro minhas sardas.

AZILEIDE.PEREIRA
16/09/2010 | 09h54m00s
Adorei essa receita vou testa.Obrigado pela dica.Bjs.

Pri@Escorpiana
11/08/2010 | 07h13m09s
Olá meninas...Bom meu caso é bem parecido com o de vcs, mas eu simplismente PAREI de tomar anticoncepcional, pois as minhas manchas no rosto são devido ao uso constante desses medicamentos. Já faz um ano que não tomo, e me previno contra a gravidez de outras formas. Hoje eu não descuido da minha pele, sempre uso filtro solar fator 30 e faço uso tb de um creme Natura Chronos Pharma Sérum Intensivo Efeito Tensor e Clareador Anti-Sinais 30g foi muito bom para meu caso, claro não sumiram as manchas mas clareou muito mesmo, melhorou muito. Faço o uso dele com filtro solar. Esse creme não é muito barato , mas vale a pena. Bjinhus,)

Sami Docinho
11/08/2010 | 07h14m48s
Bom Dia meninas, tomo primera 20 há 1 ano e meio e nunca tive problemas com ele , nem inchaço como muitas mulheres tem...
mais isso ñ é algo que vai acontecer com todas da mesma maneira, por isso é melhor conversar com o ginecologista e ver o q ele recomenda , pois cada uma de nós temos um organismo diferente......

bjuss e boa sorte

JOSIMANDO
29/09/2010 | 09h59m21s
Realmente cada uma reage de um modo, usei i DIU por 5 anos mas tirei e optei pela pilula então o médico me receitou Primera 20 que tomo a 1 ano, meu buço escureceu parece até um bigode achei que fosse da depilação mas lendo a respeito na internet descobri que trata-se do remédio.

aldaires
11/11/2010 | 15h47m29s
Amigas, o meu ginec. me indicou o DIU, quem usa fale dele pra mim , é ruim, incomoda ...tenho medo de usar....

hanna01
16/08/2010 | 17h30m28s
olá garotas o remédio pra tudo isso é o DIU mesmo, não importa o método se via oral ou injetável todos tem efeitos colaterais e a pele é mais afetada por ele. O DIU é seguro nos livra de tudo isso.
Um abraço a todas.

Conna
20/08/2010 | 19h38m38s
Olá,concordo contigo,mas nunca fui capaz de por o Diu,simplesmente porque me disseram que a menstruação desce durante 7 dias seguidos!E que o fluxo é intenso!Por favor me diga se isso é verdade ou" mito",e assim crio coragem!Beijo.

mell_zinha
19/08/2010 | 12h28m12s
Meninas...Tambem comecei a usar anticoncepcional bem cedo...com 17 anos...Comecei com Yasmin e axei ótimo,naum tive nenhuma reação..depois Quiz trocar e meu gineco me passou ciclo 21...péssimo,fiquei toda inchada com dores nos seios...nossa horrivel..
Entao mudei de gineco e ele trocou meu contraceptivo que foi o Cerezete...Muito bom...nao ocorreu nenhuma mudança.
Pórem logo parei por quiz ter um bebe...e agora ao invez de pilula tomo injeçao....Axo que muitas de nós naum nos damos muito bem com pilulas...Muitas vezes a injeçao eh bem melhor,além de nao ter que tomar tds os dias,Apenas uma vez por Mês.!!!Gostei muito da troca...Derrepente vcs gostem tb experimentem trocar..converssem com seus ginecos..verifiquem quais as injeções podem corresponder as suas expectativas..Abraços

fechativa
19/08/2010 | 12h37m40s
tb prefiro injeção so q causa enchaço fora isso nada mais é bem melhor so uma vez por mês muito bom ,eu gosto so fiquei com mais corpo.

Pavao
19/08/2010 | 12h43m50s
Oi menimas tomei anticoncepcional por dezenove anos so nos ultimos cinco anos minhas manchas escureceram, ja tomei Diane, microdiol, ginera e agora tomo gracial que é proprio para mulheres commais de 40anos gostaria de tambem encontrar uma forma de clarear minhas ouberem me manchas se souberem me informe.

Beijos.

j@ckie
16/12/2010 | 16h39m25s
olá..meninas temos algo em comum..manchinhas indesejadas! parei com o uso definitivo da pílula e usei pomada a´noite de hidroquinona receitada por minha cosmetóloga.protetor solar no máximo fator e nada de pegar aquele sol!
fiz tambem 10 sessoes de peeling que melhora e suavisa muito inclusive as marquinhas de espressao ! e também faço um tratamento a base de argila branca que é ótima para clarear a pele e tratar as indesejáveis espinhas! bjux a vcs!gostaria de receber dicas de roupas apropriadas para trabalhar em escritório! brigadão!

gik04
19/08/2010 | 12h48m42s
olá meninas, qd era mais jovem tomei o Microvlar nunca senti nada de diferente ... parei e voltei a tomar injeção Ciclo Femina .. mto boa tb não senti nada ... normal ... mas agora meu gine mudou para o Ciclo 21 estou me dando mto bem com ele ... uma parente minha tb toma ele a anos e adora ... cada organismo reage de um jeito ... independente d qual for o metodo converse com o seu gine ele vai te ajudar .. bjs a todas

barboli
19/08/2010 | 14h10m40s
Olá! Tomei a pílula por muitos anos desde dos 20 anos. Parei algum tempo mais voltei.. Agora estou sem tomar pois minha mestruação foi embora. Bem fiquei com o rosto cheio de manchas. Desde da segunda gravidez. Agora, resolvi tratar com um dermatologista. Depois de ler uma matéria aqui sobre manchas. Estou em tratamento, estou usando cremes à noite, e filtro
solar de dia, usava fator 30, a doutora passou para mais, sabonete que ela passou.. . Me aconselhou não fazer depilação, pois
sou morena e é pior. Para meu sofrimento, não posso mais pegar sol. É um tratamento caro, vou ter que fazer peeling, mais estou vendo resultado. Estou fazendo num hospital do governo. Com preços acessíveis . Posso garantir que creme nenhum que usei antes do tratamento melhorou, pelo contrário piorou. Pois, alguns me deram alergia. Bem, Beijos a todas.

priscilafischer
19/08/2010 | 15h40m19s
Comecei a usar Nuvaring (anel vaginal) e tô adorando. Além de não me causar nenhum efeito colateral, diminui minha TPM e é super prático, pois só é preciso lembrar dele duas vezes por mês: o dia de pôr e o de tirar. Então, para as esquecidinhas e para aquelas que, como eu, sofrem do fígado quando tomam pílula, o anel vaginal é uma ótima dica.

Jô
19/08/2010 | 20h04m50s
ja tomei varios tipos de pílulas mas nem uma me dei bem agora tomo injeção a mais de oito anos e nada sinto , sobre melasma sinceramente já fiz de tudo e só clariou , não descuido do filtro solar . fale com seu gineco talvez lhe recomende algo injetavel pois e pratico só a cada 30 dias bjos.

fofutia
20/08/2010 | 13h29m38s
puxa vida!! será que as acnes que tenho aos 56 anos é proveniente das reposições hormonais? se alguém souber me respondam ,gostaria de resolver esse problema ,abraços!!

Adry-ana
21/08/2010 | 14h23m23s
Olá meninas, eu tive problemas com anticoncepsionais eles me deixam com a sensação de que estou grávida com enjôos e éra horrível...hj previno de outras meneiras mas anticoncepsionais nem pensar...enjeção me engora...então prefiro cuidar de outras formas...rssss
Beijos

samsilva2
21/08/2010 | 21h57m53s
Eu tomei pilula durante 10 anos e parei de tomar por dois anos, devido orientação da ginecologista, ai apareceram os melasmas durante esse intervalo de 2 anos.Estava até pensando em fazer um peeling, mas li que uma das nossas colegas não tinha melasma e depois q fez o peeling apareceram os melasmas...........sei não, estou com tanto medo de fazer e piorar!!!!!!!!!!!!!!

PAULAPINHATA
23/08/2010 | 15h59m29s
Olá meninas.... Usei pílulas durante mto tempo, mas sofria mto com os efeitos, em especial, as manchas e os enjôos. Então, conversei com minha gineco e decidimos mudar para o ADESIVO... Foi a melhor coisa que aconteceu... pois não sinto mais enjôos e tem a comodidade de fazer a troca apenas uma vez por semana, durante 3 semanas do mês... Qto às manchas, essas continuam, estão mais claras graças a cuidados diários com cremes e filtro solar.
Bjos

PAULAPINHATA
23/08/2010 | 15h59m42s
Olá meninas.... Usei pílulas durante mto tempo, mas sofria mto com os efeitos, em especial, as manchas e os enjôos. Então, conversei com minha gineco e decidimos mudar para o ADESIVO... Foi a melhor coisa que aconteceu... pois não sinto mais enjôos e tem a comodidade de fazer a troca apenas uma vez por semana, durante 3 semanas do mês... Qto às manchas, essas continuam, estão mais claras graças a cuidados diários com cremes e filtro solar.
Bjos

mabile2009
26/08/2010 | 00h10m59s
Oi meninas, uso minipila 01 ano e 06 meses,não tive reações adversas, porém não sei se é por que ainda amamento, mas não consigo engordar, minha gineco acredita que s´ja até mesmo um quadro inicial de anorexia, tenho resistência em procurar um psicólogo, mas esta é outra história...
Também sofro com espinhas e melasma, principalmente depois da gravidez, alguém já usou cliriderm e tweve bons resultados?

rugas
15/09/2010 | 13h26m52s
Boa tarde a todas!! Meninas eu tomo ciclo 21 a uns meses.
foi indicado por uma amiga, aí fui na ginecologista e ela me falou
que era muito bom e acessível ao bolso de todo mundo rsrsr
Só tive reação no primeiro mês, meus seios incharam bastante, mas no segundo mês
tudo voltou ao normal. Não considero a reação que eu tive ruim, Pelo contrário regulou minha menstruação
e ainda me livrou das horríveis cólicas que eu tinha todo mês.
Quanto as suas manchas acho que a melhor coisa a fazer é um tratamento com dermatologista, receitas caseiras
que amigas indicaram ou que você achou na internet são arriscadas, afinal o que é bom pra mim pode ser terrível para você.
Um médico bom e protetor solar sempre são as ajudas mais confiáveis e eficázes que vc pode ter.

salucas
15/09/2010 | 15h06m32s
Boa Tarde Meninas!!!
Já usei Gynera, Minulet, Adoless, Yasmin... enfim, todos me deram efeitos colaterais e tbm melasmas. Depois de varias tentativas mal sucedidas, decidi parar de tomar pílula. Não deu outra engravidei.... Qnd tive minha filha contei ao meu médico as terríveis experiências q tive com os anti-concepcionais, dai ele me receitou o Cerazette. Adorei! Não tive mais inchaço, TPM, nada.

michuquinha
17/09/2010 | 18h23m54s
O melhor a fazer é usar um hidratante com filtro solar, isso eu faço desde a adolescência, não tenho manchas, só sardas que não tenho a intenção de tirar... Tomo o Tamisa 20, que é dosagem média hormonal, baixa dosagem me dá efeito colateral e alta também, aí vai de cada um, só uma conversa com o médico ginecologista vai definir o ideal para cada uma.
A argila tem um poder de regeneração sobre a pele muito bom, pois contém silício que ativa o colágeno, em lojas de produtos naturais é fácil de encontrar. Ela clareia, firma e melhora o aspecto da pele.

lali S2 Júllinha
28/09/2010 | 17h02m42s
olá meninas !!
Nunca tomei pilula , engravidei e mesmo assim ainda nao tomo uso preservativo , porem quero tomar pois com a gravidez emagreci muito , tambem tenho muitas espinhas desde nova e gostaria de saber qual e a melhor pilula para que eu consiga evitar gravidez , espinhas e tambem ganhar uns quilinhos...bjus!

jully_luanova
28/09/2010 | 17h25m17s
boa tarde meninas! olha qnto a pergunta do anticoncepcional..assim....cada pessoa tem um organismo para ter um anti adequado.já tomei o yasmin e foi horrível!inchei 15kg!!!! antes do yasmin eu tomava injeção..acho q era o depropovera..uma coisa dessa...ele era trimenstral..fiquei sem menstruar por mais d um ano e sem ovular por mais algum tempo tbm.tomei o femina (q por falar nisso ele foi proibido pela anvisa viu!!!! não tomem ele d jeito nenhum!!!trás problemas sérios!) e com esse femina eu acabei engravidando pode????rs...agora eu tomo o cerazette. tõ m dnado bem com ele, não tô tendo nenhum efeito colateral nem nada!qnto ao DIU..isso é a opção de cada uma sabe...eu memso já coloquei o DIU uma vez e passei 1 mês com hemorragia e fui parar no hospital internada!!meu organismo rejeitou ele legal...rs.. vejam direito o anticoncepcional q desejam utilizar!conversem direito com suas médicas (os) e com um dermato quem achar melhor tbm para ver os efeitos colaterias q cada um pode ter!

bjus

marianecabral2005
29/09/2010 | 11h41m21s
Gostaria de saber , tomei aquela injeçao provera de 3 meses, so que me inchou muito, ai parei era pra mim toma dia 7 so que nao tomei, tive relaçao neste periodo, ai desceu uma mancha preta e parou nao desceu mais ate agora estou tendo uma colica bem fraca, as vezes estomago ruim ,tontura gostaria de saber se posso estar gravida.
obrigada

lali S2 Júllinha
29/09/2010 | 12h43m18s
ola amiga , a resposta pra sua pergunta é sim .Voce pode estar grávida , pois quando fiquei também desceu uma mancha escura parecida com café ,mas pode ser que nao nem todas temos o mesmo organismo né ?O melhor é fazer uma exame para tirar suas dúvidas..espero que tenha ajudado ..beijinhos e boa sorte!

nanandakelly
29/09/2010 | 13h57m57s
Mto complicado, cada um reage de alguma forma.

luluzinhá
29/09/2010 | 15h40m57s
O melhor anticoncepcional que ja tomei foi o Elani, parei de tomar ele e começei com o Alestra que manchou muito meu rosto, ainda bem que percebi no começo e a salvação foi um creme, pomada que contém ácido, ou seja, tira manchas mesmo, mas tem que saber usar, somente a noite e lavar bem o rosto, dermatologista que passou. Vou voltar a tomer o Elani pq não quero mais inchaço no corpo nem manchas na pele. Tome cuidado, tem que reparar bem as mudanças pq mancha muito

Dai2208
29/09/2010 | 17h08m43s
Oi meninas, estou na mesma situação de vcs. Eu tomo o Diani 35 há uns 15 anos, e de 1 ano pra cá apareceram tbm manchas no rosto, e elas pioram no verão quando pego sol (mesmo usando protetor solar 30) estou pensando em ir na dermo para ver o que ela vai me dizer.

aldaires
11/11/2010 | 15h58m22s
Genteeeeeee, fale sobre o DIU pra mim, quem usa....

marcia42escorpiana
12/11/2010 | 09h31m27s
OLA MENINAS ,É ROSTO É NOSSO CARTÃO POSTAL,POR O MAXIMO DE CUIDADOS..EU USO DIU, MAS AMO TOMAR SOL TENHO UMA PEQUENA MANCHA DO LADO ESQUERDO DO ROSTO,MAS ESPERAR O ANO Q VEM PARA TRATAR POR Q NÃO ADIANTAR EU FAZER O TRATAMENTO E O SOL AI FORA ME ESPERANDO MAS REALMENTE O MELASMA , VEM DO ANTICONSEPICIONAL.ADOREI AS DICAS DE TODAS PRA TUDO TEM JEITO É SÓ A GENTE CUIDAR NÉ BJAO A TODAS........

Flavina
12/11/2010 | 12h03m14s

Nizitica
13/11/2010 | 08h58m11s
Eu tomo o Microvilar, e para mim esta sendo ótimo, não tenho manchas e não engordei

susu@geminiana
16/12/2010 | 09h26m40s
Bom dia.... amigas
Eu faço uso de injeção a 4 anos sem intervalo, a que eu uso é mesigina, e para mim esta sendo ótimo. Nunca tive manchas na pele, mas eu acho que ela engorda, no meu caso como eu era muito magra foi ótimo, todos me pergutam o que fiz pois meu corpo está muito mais bonito, faço uso de protetor e creme hidratante todos os dias, e depois que comecei a frequentar academia todos os dias, minha pele ficou muito mais bonita, cabelo e corpo. Mas mudei a minha alimentação tambem, algo fundamental que é ótimo pra pele é comer linhaça todos os dias isso ajuda muito
Beijos.....,

luisa67
29/06/2011 | 16h56m42s
Eu nao tomo anticoncepcinal ha algum tempo,mas infelizmente estas coisinhas chamadas de melasmas,invadiu meu rostinho*snif*...mas a minha dermatologista indicou o creme *Klassis* ira fazer 1 mes que estou usando,sei que é ainda cedo para ver alguma diferença,mas notei alguns resultados na testa e bochechas,e foi o unico creme que nao esta me dando reaçao nenhuma...Caso ainda nao funcione perfeitmente,terei que fazer um peeling,mas ate agora esta funcionando, o *Klassis*,ele pode ser usado a noite e ao dia,eu uso so quando estou em casa,pq ele contem filtro solar,mas mesmo assim quando saio a rua bloqueador 60 da róc...no rosto!
Tambem o valor dele é bem salgado,custa em media R$95,00.

CinthiaV
21/12/2011 | 11h49m46s
Comecei a ter melasmas com o uso do anticoncepcional Selene.Recomendação de um endocrinologista que disse q era bom para pele. Eram no buço,nariz,testa e sombrancelhas.Depois procurei uma médica cosmetóloga que recomendou luz intensa pulsada.Aí ganhei mais manchas no queixo e buchechas.Ao todo foram quase R$ 3000 para ter o rosto manchado e desfigurado.Minha experiência com anticoncepcional foi traumatizante. Dizem q os pioires são SELENE e DIANE 35,mas nenhum médico te orienta quanto a isso.E melasmas são manchas q nunca saem do seu rosto e te priva do convívio social.

nova resposta

Você
:D

Avise-me quando houver novos comentários nessa matéria