fóruns

Amor

Relacionamento 17.670 tópicos | 272.307 repostas
Elminhahoo
16/08/2008 | 18h22m18s
Olá, meninas! Estou precisando urgentemente dos conselhos de vcs. Namoro um homem que, perante a justiça, é casado, embora não viva mais com a ex-mulher há quase um ano. O casamento dele foi extremamente conturbado, pois eles se casaram muito jovens e ELA sempre fora muito infiel. Durante os 9 anos que durou esse casamento, ele a perdoou muitas vezes e aguentou muita coisa, primeiro por que era muito apaixonado por ela, segundo pq cresceu dentro do evangelho e sempre valorizou demais a questão da família e do casamento (pra piorar a situação dele, quando a ex viu que ele queria se separar, adotou uma criança, por quem ele se apaixonou imediatamente, já que eles não consegiam ter filhos). Quando ele quis se divorciar foi pq ele não conseguia mais conviver com ela depois de tudo o ela fez, e também se separou por que - segundo ele - se apaixonou por mim. O fato é que ele emendou dois relacionamentos, e por mais de uma vez desconfiei que ele ainda gostava dela, Já o deixei 2 vezes pra ele voltar pra São Paulo (que é a cidade Natal deles) e voltar com ela, mas ele não vai, e nem tem nada que o prenda aqui. Ele diz q nunca conheceu uma mulher igual a mim, que sou maravilhosa, q sou tudo o que ele pediu a Deus, mas às vezes sinto que é dela que ele gosta de verdade, e que só não está com ela pq o que ela fez foi realmente inconcebível. Não me considero uma mulher insegura, mas isso está abalando minha auto-estima. Logo no começo do nosso namoro, duas semanas depois de ele ter mandado ela de volta pra São paulo, estávamos muito empolgados e caímos na besteira de morar juntos, mas depois que a paixão acalmou mais, as coisas começaram a desandar por causa dos fantasmas dela e logo separamos as escovas de dente. Continuamos namorando, mas nosso namoro é conturbado por causa da complexidade dos sentimentos dele, sofri bastante no começo, mas acho que já estou até acostumando. Sempre que termino com ele (sempre por medo de me machucar) ele fica muito mal. Eu sempre fico com pena e volto, mas não moramos mais na mesma casa. Ontem exigi que ele desse entrada nos papéis do divórcio, mas ele sempre fica mudo, como se essa idéia o apavorasse! Não sei mais o que fazer, ele me trata como uma princesa, mas não quer se separar dela no papel! Diz que sente como se tivesse fazendo algo errado, que sente a cobrança de Deus, que se acha resposnsável pela alma dela, que era muito apegado à ela. O fato é, apesar de eu não duvidar que ele gosta de mim, acho que é ela que ele ama. Me ajudem. Queria muito que ele se divorciasse sem eu precisar pedir, mas ele nunca tomou uma atidude e parecia que não ia tomar nunca. Ele é uma excelente pessoa, é inteligente, trabalhador, gentil e tem uma pureza que eu nunca encontrei em nenhum outro homem, com valores que não se encontram facilmente hoje em dia. Não sei p que fazer...

Elminhahoo
16/08/2008 | 19h27m18s
Oi Hypatia, obrigada pelos conselhos, com certeza vou pensar pelo ângulo que vc expôs, mas deixa eu esclarecer o seguinte: ele não vive mais com ela, ele a mandou de volta a São Paulo uma semana antes de me pedir em namoro , há um ano, e desde então nós já até moramos juntos, assumidíssimos a qualquer um. Já fui a SP conhecer a família dele e ele foi a Belém, onde moram meus pais, para conhecê-los. Logo, principalmente por questões geográficas, já que moramos em manaus, tenho certeza de que ele não se encontra com ela, já que a mesma está em SP.
A menina não chegou a ser adotada de fato, embora ele pague a escolinha dela e ajude de outras formas até hoje. Quanto ao comportamento da ex esposa dele... não, não é mentira dele e nem de todas as outras pessoas que me falaram sobre ela, inclusive a família dele, amigos de quem eu me tornei amiga também, pessoas sérias... e outras pessoas avulsas também. Nem a prórpia família dela a apoia.
Quando falo que ele não quer se separar dela, é só no papel. Entenderam? Ele diz que é de mim que gosta, mas que se sente culpado por estar tendo um relacionamento extraconjugal perante a Deus, já que, teoricamente, ainda são casados.
Sabe, confesso que às vezes, na hora da raiva, tbm acho ele um banana sem atitude, mas o que fazer quando o único ponto que a pessoa deixa a desejar é esse? É confuso. De resto só tenho elogios a fazer a ele, e olha que sou chata e exigente.

docynho-d
16/08/2008 | 20h55m56s
oi amiga,se ele esta realmente preocupando com sua situaçao diante de Deus,ele deve saber q a biblia nao condena a separaçao em caso de adulterio ja q a esposa o traiu,mais ele deveria ter se separado dela no papel antes de se envolver com vc,se o q ele quer e realmente e agradar a Deus,tem q acertar essa situaçao o mais rapido possivel,comente isso com ele e veja a atitude dele,ai vc sabera o q ele realmente quer,agradar a Deus e ser feliz ou te enganar,aguardo resposta um abraço!

gatinha11_aquariana
16/08/2008 | 21h52m26s
Ta dificil heim. Como ele gosta de vc mas nao quer te assumir como esposa???? Isso e meio complicado. Ele ta fazendo tudo errado mesmo, se ele sente casado com ela entao ele esta traido -a perante Deus pois ele é casado com ela. Pois pra ele o q vale e um simples papel...
Vc pode dizer a ele q esta muito enganado com concepção de igreja. Como nossa amiga falou. Se ela traiu ele no passado isso e adulterio perante agreja, entao e divorcio na certa. Diga a ele arrumar outra desculpa pra nao divorciar pois essa nao cola.
E se ele recusar ta na hr de vc mudar de ideia em relação ao seu relacionamento, pois quem ama cuida....e ele nao esta pensando nisso...

nova resposta

Você
:D

Avise-me quando houver novos comentários nessa matéria